• Início
  • Portal
  • Pesquisar
  • Membros
  • Novas Respostas
  • Respostas de Hoje
  • Painel de Controle
  • Ajuda
Olá visitante!  Entrar   Registrar-se
Login
Nome de usuário
Senha: Senha Perdida?

Fórum do Búfalo Desenvolvimento Pessoal Outros URGENTE! O BRASIL PRECISA DE MAIS EMPREENDEDORES.
Páginas (2): « Anterior 1 2
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Modos de Tópico
URGENTE! O BRASIL PRECISA DE MAIS EMPREENDEDORES.
Offline rofl
Búfalo
**
Tópicos: 1
Curtido: 0 vezes em 0 posts
Posts que curtiu: 0
15-03-2014, 07:45 PM
(03-10-2013, 10:53 PM)Tony Montana Escreveu: falando em empreendedorismo, lembrei q o eike se fudeu nesse ano
Alguem que tenha conhecimento sobre ações ,commodities sabe explicar como as empresas X dele afundaram-se em dívidas?
PQP o kra tinha acho q 38 bilhões ano passado, e esse ano ele nem bilionário é, q porra é essa?
Confrades me expliquem o q aconteceu, pq msm ele sendo milionário ainda, o psicológico deve ta la no inferno.

esses $ 38 bilhoes que ele tinha nao era em dinheiro propriamente dito, a maioria dessa fortuna estava depositada em empresas negociadas em bolsa de valores e sujeitas portanto a variacao do mercado de acoes: se a acao cai a fortuna do eike diminui, se a acao sobe a fortuna do eike sobe

As empresas de Eike eram muito interligadas (e ainda sao), isso significa dizer que se uma empresa do grupo vai mal produz um efeito cascata, e foi oq aconteceu: A OGX saiu do papel produzindo só 25% do que a própria empresa esperava. Nisso, a OSX enfraqueceu também: a petroleira de Eike tem encomendas no valor de US$ 800 milhões com o estaleiro de Eike; se a OGX vende pouco petróleo, pode não ter como pagar a OSX. Sem essas duas funcionando a contento, a viabilidade da LLX fica em dúvida, já que o estaleiro e a petroleira são clientes do porto. Se a LLX não deslancha, complica para a MPX, que vende energia para ela. E aí quem pode ficar sem cliente é a CCX…

Nisso, o mercado passou a ver a interconexão das empresas X mais como vício do que como virtude. E o valor de mercado delas despencou, levando junto uma fatia da fortuna de Eike, já que o grosso de seu patrimônio são as ações que ele tem das próprias companhias. O preço somado de todas as ações da OGX, por exemplo, já foi de R$ 75 bilhões.

Sem contar que o Eike é muito cara de pau, quando sabia de algum fato relevante ja comprava ou vendia as acoes pra obter lucro ou evitar prejuizo, informacoes e mais informacoes que nunca se concretizaram, enfim, uma cagada atras da outra... o cara tem ideias boas e sabe vender o peixe porém é um péssimo administrador

Acredito que jamais irá voltar a ter a fortuna que já teve, pois todas as pessoas mais ricas do mundo tem alguma ligacao com bolsas de valores, e dps de tantas cagadas que ele perdeu totalmente o crédito, somente um idiota voltaria a investir nas empresas que ele abrir capital na bolsa
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline John Romano
General das Legiões do Leste
Tópicos: 102
Curtido: 15 vezes em 14 posts
15-03-2014, 09:28 PM
Eu tenho uma visão mais "estratégica" em relação a essa questão empreender-concursar.

Sejamos realistas: enquanto tivemos governos esquerdistas no poder, haverá vagas no serviço público. Não tem como ser de outra forma.

Então, já que estas vagas serão inevitavelmente abertas e preenchidas, porque não ocupá-las e aparelhar a máquina por dentro com gente nossa?

Com mais e mais servidores públicos com pensamento liberal/conservador atuando, da pra mudar o clima geral dentro das repartições e influenciar menos a política do que a vida real das pessoas.

Claro, nem todo mundo tem vocação pra se meter nos estudos por muitas horas, assim como nem todo mundo tem vocação pra ser empresário. Cada um faça o que sua própria natureza permite, mas desde que sempre guiado por valores morais positivos e tentando mudar esta atmosfera puramente esquerdista em que vivemos...
[+]
  •
Website Procurar
Responder
Offline Aquiles
Veterano
Tópicos: 25
Curtido: 3 vezes em 3 posts
Posts que curtiu: 7
15-03-2014, 09:45 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 15-03-2014, 09:48 PM por Aquiles.)
(15-03-2014, 09:28 PM)John Romano Escreveu: Eu tenho uma visão mais "estratégica" em relação a essa questão empreender-concursar.

Sejamos realistas: enquanto tivemos governos esquerdistas no poder, haverá vagas no serviço público. Não tem como ser de outra forma.

Então, já que estas vagas serão inevitavelmente abertas e preenchidas, porque não ocupá-las e aparelhar a máquina por dentro com gente nossa?

Com mais e mais servidores públicos com pensamento liberal/conservador atuando, da pra mudar o clima geral dentro das repartições e influenciar menos a política do que a vida real das pessoas.

Claro, nem todo mundo tem vocação pra se meter nos estudos por muitas horas, assim como nem todo mundo tem vocação pra ser empresário. Cada um faça o que sua própria natureza permite, mas desde que sempre guiado por valores morais positivos e tentando mudar esta atmosfera puramente esquerdista em que vivemos...

Boa John,

Assino em baixo.

Muitas pessoas são a versas ao servidores, acho que confundem com políticos, e analisam tudo da mesma forma.

A vaga está lá, deve e será preenchida, independente de quem seja a pessoa.

Portanto, antes os amigos dos que os inimigos, com o perdão da palavra. rs

Como você enfocou, o importante é analisar o cenário e verificar as oportunidades existentes, e escolher aquela que melhor se adapta as nossas aptidões e capacidades.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline thothenki
Livreiro da Real
Tópicos: 10
Curtido: 115 vezes em 66 posts
Posts que curtiu: 6
15-03-2014, 10:50 PM
O Brasil é tão bom pra empreendedor que ele foi morar fora do país.
[+]
  •
Website Procurar
Responder
Offline Keyser Soze
Búfalo
**
Tópicos: 11
16-03-2014, 12:52 AM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 16-03-2014, 12:53 AM por Keyser Soze.)
Eu trabalhei em uma subdivisão policial do meu Estado e podem acreditar: a realidade é muito pior do que vocês imaginam. Ingerência política, pessoas intocáveis, corrupção, policiais trocando crack por parafina para revenderem a traficantes e garantirem o seu quinhão. A sujeira era tão evidente que eu quase vomitava toda vez que passava pela porta de entrada daquela delegacia.

Eu só não abandono o concurso público porque não tenho outra opção. Tenho gosto pela carreira policial, apesar de tudo. Vou ser delegado de polícia, derrubar quantos filhos da puta eu puder, só saio dessa morto.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Tony Stark
Usuário Banido
*
Tópicos: 18
16-03-2014, 01:13 AM
(15-03-2014, 10:50 PM)thothenki Escreveu: O Brasil é tão bom pra empreendedor que ele foi morar fora do país.

Errado.
ele fez como todo homem rico sábio faz e sempre fez,
vai embora do brasil por insegurança e medo de sequestro.

e isso atrapalha ainda mais o empreendedorismo no Bostil
mandando embora, expulsando as pessoas que podem ajudar a proliferar o pensamento empreendedor, financiar e expandir suas empresas nesta merda de país.

ainda bem que os mesmos administram de longe, mas não deixa de ser tão eficaz se os mesmo não fossem embora por que o estado não pode oferecer segurança pra ninguém, principalmente pra classe dos ricos empresários que são os motores que fazem este país andar
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Abreu
Veterano
Tópicos: 89
Curtido: 7 vezes em 4 posts
25-06-2014, 08:47 PM
O Brasil precisa de escola.
2
[+]
  •
Procurar
Responder
Páginas (2): « Anterior 1 2

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  A parábola dos talentos: a Bíblia, os empreendedores e a moralidade do lucro Búfalo 12 3,363 06-06-2015, 01:18 AM
Última Mensagem: Spectro
  15 coisas que você precisa abandonar para ser feliz … Sedsage 7 3,499 14-01-2014, 02:29 PM
Última Mensagem: Hap

Facebook   Twitter  

usuários a ver este tópico:
1 Visitante(s)

•  
  • Modo Leve (Arquivo)  
Theme © 2014 iAndrew
Suportado Por MyBB, © 2002-2025 MyBB Group.
Modo Linear
Modo listagem
Ver Vista de Impressão
Subscrever este tópico
Adicionar Pesquisa para esse tópico
Enviar tópico para um amigo