• Início
  • Portal
  • Pesquisar
  • Membros
  • Novas Respostas
  • Respostas de Hoje
  • Painel de Controle
  • Ajuda
Olá visitante!  Entrar   Registrar-se
Login
Nome de usuário
Senha: Senha Perdida?

Fórum do Búfalo Desenvolvimento Pessoal Outros Texto motivacional para se ler quando se está desanimado
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Modos de Tópico
Texto motivacional para se ler quando se está desanimado
Katon
Curioso

05-03-2014, 06:20 PM
Confrades, segue aí um discurso motivacinal elaborado por mim mesmo a partir de frases de minha autoria e de vídeos e textos motivacionais que eu já vi em diversos momentos da minha vida e dos quais me recordo.

Na minha opinião, esse é um excelente discurso para se ler quando se está desanimado.

Os pontos citados no discurso podem ser tanto aplicados à situações do cotidiano quanto a progetos longos de desenvolvimento pessoal.

Alguns pontos mencionados no discurso podem não se adequar a realidade pessoal de cada um aquí, pois o discurso foi elaborado visando dar um pique de atitude e motivação em quem o ler. Alguns pontos do discurso podem ser incoerentes com a realidade, mas foi necessário colocá-los para dar um pique no texto. Tenha em mente: A sua vida é, acima de tudo, para você. Mas primeiro a obrigação, depois a diversão.

Segue aí o discurso:

Texto motivacional para se ler quando se está desanimado

Nós podemos ser o que nos quisermos nessa vida.

Nós, seres humanos, somos a razão dessa cidade, desse estado e desse país existirem. Não adianta ficar chorando e arranjando desculpas pelas coisas que não fez e pelas coisas que não está fazendo.

Pare de botar a culpa nos outros e nas outras coisas e dizer que não fez algo, ou que falhou em fazê-lo, por causa disso, daquilo ou de alguém. O mundo não é um lugar colorido. Nós não vivemos em contos de fada. O mundo é um lugar sujo, onde nem todos jogam conforme regras justas. É um lugar cruel que vai te por de cara no chão e pisar em cima se você deixar.

E se você cair nessa situação você vai ficar nela pelo resto da vida se não fizer nada. Você é um ser humano, você é capaz de modificar a sua realidade. A realidade nada mais é do que a consequência de nossas decisões e atos passados.

Então tome decisões ousadas agora. Estabeleça metas ousadas e dê o seu sangue para cumpri-las. Você não vai poder viver nos braços da mamãe e do papai pelo resto da vida. Você não tem algodão doce dentro da cabeça. Você tem um cérebro. Use-o.

Você está nesse mundo e sua missão nele é ser um vencedor.

O que é o segundo lugar? É o primeiro perdedor!

Nada vai ser fácil na vida.

Nada virá de graça para você a não ser presentes de Natal e de Aniversário.

Sua vida está ruim? Você não está num bom emprego?

Eu te desafio a parar para refletir um momento sobre isso. Refletindo sobre isso você verá que a culpa por muitas falhas em nossa vida profissional e por alguns problemas de saúde é nossa mesmo e de mais ninguém.

As pessoas não te respeitam? Talvez você esteja esquecendo algum dos aspectos da personalidade de um homem de verdade: agressividade/ousadia, esperteza e ambição.

Ninguém deve nada a ninguém. As pessoas fazem favores a outros por interesse ou porque querem fazer.

A vida é uma luta constante.

O grande vencedor é aquele que supera seus próprios limites, porque, assim, ele supera seus adversários.

Então talvez você tenha objetivos mas não está conseguindo alcançá-los. A resposta é simples: você não está utilizando o método correto. Cumprir determinadas metas exige um determinado tempo.

Não abaixe a cabeça. Seja agressivo e tenha o seu desenvolvimento pessoal como prioridade na vida.

Ninguém é obrigado a ser atencioso com todo mundo, por isso seja educado com quem é contigo.

Quer alguma coisa? Corra atrás.

Não se importe com o que as pessoas pensam sobre você.

Não admita que te coloquem o dedo na cara e digam que você não pode fazer alguma coisa na vida, porque na verdade você pode fazer qualquer coisa que quiser.

Você, eu, ninguém....nada no mundo vai bater tão duro quanto a vida.

Todas as nossas ações tem consequências, e devemos arcar com elas.
Para grandes feitos, são necessários: análise, método, qualidade, tempo, ousadia e constância.

Quatro aspectos básicos da personalidade de um homem de verdade:
Agressividade/ousadia, esperteza e ambição.

Você quer ser um predador ou a presa?
Amanhã é um novo dia! Seja o leão!

Obs: Senhores, se vocês acham que o discurso apresenta falhas por favor me corrijam, mas por favor tenham em mente que o objetivo do discurso é a motivação. Não há como fazer um vídeo, texto, livro ou qualquer coisa sobre motivação com 100% de coerência com a realidade.

Força e honra.

"Pensamentos tornam-se ações, ações tornam-se hábitos, hábitos se tornam o nosso caráter e o nosso caráter define o nosso destino".
[+]
  •
Responder
Offline Meroplâncton
Veterano
Tópicos: 17
Curtido: 1 vezes em 1 posts
Posts que curtiu: 0
05-03-2014, 06:39 PM
Agora uma pergunta:

Tudo isso com qual objetivo? Melhorar por melhorar? Para foder mais buceta? Para impressionar mais os familiares? Para fazer um bem para humanidade? para poder se reproduzir mais? Para adquiria mais poder para lutar contra os comunistas? QUal o sentido da vida para você? De nada adianta se motivar com frases vídeos e blablabla se vc não sabe o porque vc evolui. Porque um dia você vai se perguntar “porque eu to fazendo essa bosta e não enchendo o cu de cerveja (enchendo o cu figurativamente, com essa moda de tomar vodka pelo cu, é bom explicar hahahah) “? Porque eu vo usar camisinha? Para que acumular patrimônio? Ah para ter uma vida melhor.... Aí com essa resposta vazia virão outras perguntas e se vc não souber uma resposta, vc vai se desanimar.

Posso dizer que boa parte do que eu achei q eram motivos para se desenvolver, hoje eu to pouco me fudendo, e se essas coisas fossem as únicas coisas que existissem de bom para correr atrás na vida, eu podia muito bem estar é fumando crack que não faria diferença nenhuma me desenvolver ou não.
[+]
  •
Procurar
Responder
Ausente masculinitude
Búfalo
**
Tópicos: 21
Curtido: 0 vezes em 0 posts
05-03-2014, 06:46 PM
Show ContentSpoiler:
[Imagem: aplauso.gif]
[/quote]
[+]
  •
Procurar
Responder
Katon
Curioso

05-03-2014, 06:56 PM
(05-03-2014, 06:39 PM)Meroplâncton Escreveu: Agora uma pergunta:

Tudo isso com qual objetivo? Melhorar por melhorar? Para foder mais buceta? Para impressionar mais os familiares? Para fazer um bem para humanidade? para poder se reproduzir mais? Para adquiria mais poder para lutar contra os comunistas? QUal o sentido da vida para você? De nada adianta se motivar com frases vídeos e blablabla se vc não sabe o porque vc evolui. Porque um dia você vai se perguntar “porque eu to fazendo essa bosta e não enchendo o cu de cerveja (enchendo o cu figurativamente, com essa moda de tomar vodka pelo cu, é bom explicar hahahah) “? Porque eu vo usar camisinha? Para que acumular patrimônio? Ah para ter uma vida melhor.... Aí com essa resposta vazia virão outras perguntas e se vc não souber uma resposta, vc vai se desanimar.

Posso dizer que boa parte do que eu achei q eram motivos para se desenvolver, hoje eu to pouco me fudendo, e se essas coisas fossem as únicas coisas que existissem de bom para correr atrás na vida, eu podia muito bem estar é fumando crack que não faria diferença nenhuma me desenvolver ou não.

A vida na verdade não tem sentido. A morte apaga qualquer coisa que uma pessoa já fez, desejou fazer, deixou de fazer etc. Ou seja, a morte apaga tudo. Nenhuma ambição, emoção, desejo etc. sobra depois da morte.
Eu sempre tive consciência disso.
Mas se formos pensa nisso aí não vamos fazer nada na vida, ou fazer só o suficiente para sobreviver.
Mas os projetos de desenvolvimento pessoal são justamente para deixar você em ótimas condições no futuro.
No meu caso é para ganhar muito bem no futuro, ter 60 dias de férias por ano (na área que pretendo seguir é assim), me aposentar aos 55 anos, ou seja, não ter problemas financeiros.
Mas a melhor resposta que eu poderia te dar para o seu comentário é a seguinte:
De todo jeito, nós estamos vivos e estamos todos nessa jornada sem sentido que é a vida, e a vida não vai ser fácil.
Então, mesmo que a vida não faça sentido, por que não facilitá-la com desenvolvimento pessoal?
Eu prefiro viver numa vida sem sentido (porque a vida na verdade não tem sentido, apenas sensações) com pouco ou sem problemas financeiros etc. do que com muitos problemas.
[+]
  •
Responder
Offline scandolo
Búfalo
**
Tópicos: 2
11-03-2014, 04:49 AM
(05-03-2014, 06:39 PM)Meroplâncton Escreveu: Agora uma pergunta:

Ja que estamos vivos, vamos viver, e viver é desenvlver-se.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Bruce N.
Búfalo
**
Tópicos: 22
Curtido: 1 vezes em 1 posts
11-03-2014, 10:05 AM
Citar:O que é o segundo lugar? É o primeiro perdedor!!!

Essa ai é foda, vou levar pra minha vida.

só aconselho que edite o texto, cansa os olhos ler tudo junto, bote um espaço entre os parágrafos
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline HarveyRealista
Life is this \_ I like this /¨¨
**
Tópicos: 4
11-03-2014, 01:13 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 11-03-2014, 01:17 PM por HarveyRealista.)
Texto muito bom confrade. Como disseram aí em cima, dê uma editada que fica ainda melhor.

Quanto ao:
Citar:A vida na verdade não tem sentido. A morte apaga qualquer coisa que uma pessoa já fez, desejou fazer, deixou de fazer etc. Ou seja, a morte apaga tudo. Nenhuma ambição, emoção, desejo etc. sobra depois da morte.
Eu sempre tive consciência disso.
Mas se formos pensa nisso aí não vamos fazer nada na vida, ou fazer só o suficiente para sobreviver.
Mas os projetos de desenvolvimento pessoal são justamente para deixar você em ótimas condições no futuro.
No meu caso é para ganhar muito bem no futuro, ter 60 dias de férias por ano (na área que pretendo seguir é assim), me aposentar aos 55 anos, ou seja, não ter problemas financeiros.
Mas a melhor resposta que eu poderia te dar para o seu comentário é a seguinte:
De todo jeito, nós estamos vivos e estamos todos nessa jornada sem sentido que é a vida, e a vida não vai ser fácil.
Então, mesmo que a vida não faça sentido, por que não facilitá-la com desenvolvimento pessoal?
Eu prefiro viver numa vida sem sentido (porque a vida na verdade não tem sentido, apenas sensações) com pouco ou sem problemas financeiros etc. do que com muitos problemas.

Leia os livros de Viktor Frankl e repense se a vida tem ou não sentido.

No mais...

Não consegui incorporar esse:

300 - Discurso final
"Moderação na defesa da verdade é serviço prestado a mentira" (Olavo de Carvalho)

"Se você sempre apanhou da vida, e, se manteve nocauteado, chegou a hora de levantar e nocautear os problemas, botar as dificuldades na lona e ver seu braço sendo levantado depois da vitória." (Harvey Realista Specter)

Meu blog Blog Reais do Harvey

Meu ask.fm: http://ask.fm/HarveyRealistaSpecter

Meu Canal no Youtube: Reais do Harvey

[Imagem: santos_fc-sp3.png] [Imagem: Dortmund.png]
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Spectro
PUA da real.
Tópicos: 88
Curtido: 1,014 vezes em 573 posts
Posts que curtiu: 195
11-03-2014, 03:43 PM
Muito bom. Não vi nada demais é a mensagem foi bem
Simples parabéns.

Obs: tem algumas frases do naruto ai ein yaoming
[+]
  •
Procurar
Responder
Katon
Curioso

11-03-2014, 06:10 PM
(11-03-2014, 03:43 PM)Spectro Escreveu: Muito bom. Não vi nada demais é a mensagem foi bem
Simples parabéns.

Obs: tem algumas frases do naruto ai ein yaoming

Kkkk...na verdade, a imensa maioria dos animes tem ótimas mensagens de superação e motivação. É assim que os animes são, diferente da maioria dos desenhos ocidentais. facepalm:

Frase: “Ao invés de ficar de mimimi, transforme a sua dor, medo, sono, frio, calor e fome em VONTADE DE CRESCER!”

Força e honra Cool
[+]
  •
Responder
Offline Boyka
Observador da real
**
Tópicos: 20
01-04-2014, 07:32 AM
Tudo isso com qual objetivo?

Esse é o objetivo: POR NÓS, se refletíssemos bem veríamos que só existe o agora, o passado já passou e é apenas lembranças em nossas mentes e o futuro é o grupo de projeções que fazemos baseados em suposições, expectativas e experiências passadas. Só existe o agora e devemos viver e lutar pela pessoa mais importante do universo para, nós mesmos!

Esqueça o passado, mas não esqueça o que ele ensinou!
Nosso futuro nós construímos hoje!
Mais importante que vencer é lutar sempre!

Força e Honra
" Não existe merecer ou não merecer, existe apenas o que é e o que não é. "

" O mundo precisa de homens, que não se comprem e nem se vendam, que não temam chamar o pecado pelo seu nome exato, cuja consciência seja tão fiel ao dever quanto a bússola o é ao pólo, que permaneçam firmes pelo que é reto ainda que caiam o céu. "
[+]
  •
Procurar
Responder

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  Texto Motivacional I Appollo 2 2,550 24-11-2016, 01:55 PM
Última Mensagem: Entheus
  [MOTIVACIONAL] Vencer ou Perder?! Qual será a sua escolha?! Mandrake 7 2,796 05-01-2016, 11:45 PM
Última Mensagem: DON ROCKY
  [VIDEO MOTIVACIONAL] How Bad Do You Want It Success ?!?!?!?!?! Mandrake 18 8,349 29-12-2015, 11:40 PM
Última Mensagem: Appollo
  [Video Motivacional]A Incrível Transformação de um Cara que Não Desistiu! Appollo 8 4,449 02-04-2013, 01:21 PM
  Vídeo Motivacional - Homens de Honra Appollo 0 1,619 07-03-2013, 09:02 PM

Facebook   Twitter  

usuários a ver este tópico:
1 Visitante(s)

•  
  • Modo Leve (Arquivo)  
Theme © 2014 iAndrew
Suportado Por MyBB, © 2002-2025 MyBB Group.
Modo Linear
Modo listagem
Ver Vista de Impressão
Subscrever este tópico
Adicionar Pesquisa para esse tópico
Enviar tópico para um amigo