• Início
  • Portal
  • Pesquisar
  • Membros
  • Novas Respostas
  • Respostas de Hoje
  • Painel de Controle
  • Ajuda
Olá visitante!  Entrar   Registrar-se
Login
Nome de usuário
Senha: Senha Perdida?

Fórum do Búfalo Desenvolvimento Pessoal Outros Juntando dinheiro
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Modos de Tópico
Juntando dinheiro
Offline Soldier
Búfalo
**
Tópicos: 9
Curtido: 0 vezes em 0 posts
Posts que curtiu: 0
01-03-2014, 12:06 AM
Senhores, boa noite!

Então, vou ir digitando aqui, e quero que os senhores deem suas opiniões a respeito.

Desde que me tornei funcionário público, venho guardando grande parte da grana que ganho, e ganho bastante, acho que no final do ano se manter esse ritmo terei no mínimo uns R$25.000

O grande problema é que não posso dizer com total certeza o pq de eu juntar tanto dinheiro, o fato de eu não me identificar com os lugares frequentados e o tipo de coisa com que as pessoas gastar dinheiro como se toma água, me fez juntar muita grana em muito pouco tempo

Eu penso em abrir um negócio, e eu sei que a mente de um cara rico é assim, ele arrisca o que tem em prol de algo melhor, mas fico meio estranho, pq foi um dinheiro muito suado

Meu pai nunca havia me perguntado, mas hoje disse pq eu gasto tanto dinheiro, disse que eu podia comprar um carrão, que a vida é isso, aproveitar, pq eu junto meu dinheiro ele perguntou... Chegou a tocar no fato de eu não sair muito de casa, nunca tinha me perguntado isso, acho que ele deve pensar que sou meio antisocial, e devo ser mesmo kk.

Mas qual opinião dos senhores a respeito de guardar grana, o pessoal aqui tem muita vivência, alguns com 2 décadas de vida a mais que eu, por isso eu gosto de perguntar algo aqui, só queria saber se com 19,20 anos o que isso mudaria na vida dos senhores se tivessem feito???
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Sedsage
Veterano
Tópicos: 7
Curtido: 1 vezes em 1 posts
01-03-2014, 12:59 AM
Tudo.
Tenho 38.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Gustavo Felicio
Búfalo
**
Tópicos: 5
01-03-2014, 01:03 AM
Acho que nem 8 nem 80.
Capaz ate de uma galera aqui discordar de mim, mas eu acho que vc deve gastar um pouco de dinheiro, mas não gastar por gastar, como seu pai falou ate, gastar com alguma coisa que seja interesse seu, se curte carro, compra um, ou moto, ou sei la, material de pesca, roupas, um carro antigo pra restaurar.
Acho que o homem precisa de um robe e algum interesse, e precisa gastar uma grana com as coisas que gosta, é uma recompensa pelas suas vitorias e esforços, essa noia de juntar dinheiro é meio perigoso eu acho.

Mas não deixe de poupar, sempre guarde uma grana, pra investir, pra estudar, pra uma emergencia.

Vc ta com uma grana e não sabe bem o que fazer com ela? imoveis, pra mim é o melhor investimento quando vc não sabe muito bem o que quer, terrenos, casas pra alugar, apartamentos pra alugar.
Vc junta uma graninha da entrada em um AP, depois aluga, o valor do aluguel paga a prestação do imovel.
É um belo investimento.

Eu ganhei muita grana comprando terrenos, esperei valorizar e entrei de sociedade com contrutores, eles contruiam no meu terreno a gente vendia e dividia, com esses planos populares minha casa minha vida, vendeu e ainda vende casa que nem agua.
"Não existe almoço grátis"
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline scandolo
Búfalo
**
Tópicos: 2
01-03-2014, 01:03 AM
Ja pensou em estudar sobre a bolsa de valores e começar investir?
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Bruce N.
Búfalo
**
Tópicos: 22
01-03-2014, 12:08 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 01-03-2014, 12:08 PM por Bruce N..)
Rapaz, 21 anos e já tem tudo isso?

Sinceramente acho q é cedo para investir ainda.
Concordo com o Gustavo, compre alguma coisa que goste, seja um carro uma moto um celular, um relógio, sei lá. qualquer coisa.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline John Romano
General das Legiões do Leste
Tópicos: 102
Curtido: 15 vezes em 14 posts
01-03-2014, 12:44 PM
Se com sua idade, eu tivesse o conhecimento da Real e a capacidade de aporte que vc tem, eu dominaria mundo! yaoming

A hora ainda não é de aportar forte ou investir em papéis. Melhor investir em VOCÊ.

Continue economizando, mas faça cursos, aprenda outros idiomas, faça um mochilão em outros países, amplie sua empregabilidade, estude empreendedorismo e mercado financeiro e curta um pouco a grana que vc tá ganhando. Imponha-se algumas metas e presenteie-se quando cumpri-las.

Vc já tem uma fonte de renda segura. Agora a hora é de se aprimorar e aprender. Deixe o aporte forte e o investimento em mais pra frente...
[+]
  •
Website Procurar
Responder
Offline Soldier
Búfalo
**
01-03-2014, 02:55 PM
(01-03-2014, 12:08 PM)Bruce N. Escreveu: Rapaz, 21 anos e já tem tudo isso?

Concordo com o Gustavo, compre alguma coisa que goste, seja um carro uma moto um celular, um relógio, sei lá. qualquer coisa.

Na verdade tenho 19 anos cara e se manter o ritmo terei o valor que disse.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Soldier
Búfalo
**
01-03-2014, 03:19 PM
Então senhores, li todas as respostas, e sei que a razão de eu juntar tanto dinheiro e as leituras do fórum até nisso me influenciaram, é que eu não me adapto a essas farras frequentadas pela maioria, eu não curto, vejo gente gastando rios de dinheiro numa noite, um salario mensal indo como água, e como eu não sou chegado nos lugares que os mesmos frequentam e nem com o que gastam não vi nada melhor a fazer do que juntar toda essa grana.

Ainda estou a procura de novos hobbies, musculação foi a melhor coisa que ja fiz, embora eu saiba que possa descobrir coisas melhores, pena não poder fazer mais por um tempo(lesão). O pulo de infância pra adolescência pra mim foi muito radical, na infância eu era feliz fazendo coisas que realmente tinha vontade, depois dessa fase eu vi que só sou feliz se passar a procurar algo interessante, não é mais tão natural.

Com todo esse dinheiro, eu ainda não sei bem o que fazer, realmente esse hábito pode ser perigoso, ainda mais no meu caso, queria mais opiniões a respeito, mas estou quase certo que vou começar a gastar em algum hobbie, como ter um carro por exemplo deve ser uma sensação muito boa (apesar de eu ja ter um que possa estar fazendo uso), eu também tenho esse dinheiro pq sempre pensei que juntar ele um dia me ajudaria a ser rico, eu vejo as pessoas gastando e gastando, ganhando até mais que eu, e eu vejo que elas continuam na mesma merda de vida, penso que isso poderia ser um diferencial forte, eu queria juntar dinheiro e saber aplicar, descobrir uma maneira de ganhar dinheiro por fora da minha profissão com negócios e esse tipo de coisa.

Investir em imóveis e bolsa de valores, alguém com conhecimento poderia dizer mais a respeito??
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Bruce N.
Búfalo
**
Tópicos: 22
01-03-2014, 04:15 PM
(01-03-2014, 02:55 PM)Soldier Escreveu:
(01-03-2014, 12:08 PM)Bruce N. Escreveu: Rapaz, 21 anos e já tem tudo isso?

Na verdade tenho 19 anos cara e se manter o ritmo terei o valor que disse.

na sua descrição diz q vc tem 21, por isso.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Lizard King
Búfalo
**
Tópicos: 12
01-03-2014, 08:47 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 01-03-2014, 08:49 PM por Lizard King.)
Confrade use a mesma tatica dos ricos, eles só gastam dinheiro com a garantia total de algum retorno, por isso eu lhe aconselho pegue essa grana e invista em você, cursos ou uma profissão ou em algo que lhe ajude futuramente, na minha opinião acho que comprar carro por comprar é besteira, seria útil se você não tivesse condução, até um carro pode ser um bom investimento se ele lhe der mais tempo em sua rotina, mais você mesmo disse que já tem carro, comprar outro só lhe traria mais despesas desnecessáras, e despesas eh o inimigo number 1 pra quem quer ser rico.

também é aconselhável você usar uma pequena quantia do dinheiro pra se divertir, fazer uma viagem, pular de paraquedas, ir no putero etc... caso contrário vai virar uma rotina chata poupar quase tudo que ganha e uma hora ou outra você vai sentir um vazio e vai recair e gastar desnecessáriamente,
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline cabraman
Veterano
Tópicos: 118
Curtido: 36 vezes em 32 posts
Posts que curtiu: 2
02-03-2014, 07:09 AM
Raro, continue juntando sua "ponta", compre um imóvel e alugue, junte mais e compre outro, junte mais e tenha um veiculo respeitável ( duas ou quatro rodas), e estude, quanto maior for sua qualificação maior será seu aporte.

Ps.: nunca diga a ninguém que vc tem grana guardada, nem em casa ou na rua, seu discurso padrão é:

Tô sem dinheiro, meu salario não dá pra nada

Se vc disser que tem grana rapidamente pintam os parentes muito necessitados, aquela irmã, aquele tio, etc...
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Plissken
Call me Snake!
Tópicos: 10
Curtido: 157 vezes em 80 posts
Posts que curtiu: 50
02-03-2014, 01:21 PM
Cara, se você mora com seus pais e não precisa comprar um carro, sugiro que separe uma pequena (eu disse PEQUENA) porcentagem de seus rendimentos pra diversão (hobbies, saídas com mulheres, amigos, putas...)
Mesmo que seus pais não exijam, ajude com alguma coisa em casa.
Outra porcentagem (essa mais generosa) pra estudos (faculdade, cursos, idiomas...)
Continue fazendo musculação ou outro esporte, ou os dois, se possível.
Fora isso, trace um plano para adquirir sua casa própria, se possível em 2 ou 3 anos, pois a casa de um homem é seu castelo, sua fortaleza, e nunca se sabe o dia de amanhã...
Mas tendo a SUA casa própria, aconteça o que acontecer, você tem pra onde ir, sem precisar de ninguém.
Outros bens menores (roupa, sapato, celular e outras bugigangas...): Tenha pertences de qualidade, pois o barato sai caro, mas só tenha o necessário. CORTE OS SUPÉRFLUOS!!!
Você é jovem e vai errar algumas vezes, é natural, mas já tem uma visão privilegiada, pois conhece a REAL, e isso já minimiza em muito as perdas.
No mais, boa sorte!

Sent from my iPhone using Tapatalk
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline menezes
Búfalo
**
Tópicos: 6
03-03-2014, 03:54 AM
Po cara. Vou fazer 22 no sábado que vem. e eu não tenho esse dinheiro todo. hahahaha. Você ta muito bem pra quem tem 19 anos!

Procura investir na bolsa. Tem um tópico sobre isso aqui no fórum. É o que eu vou fazer quando tiver meu rendimento.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Daniel Corleone
Veterano
Tópicos: 6
Curtido: 3 vezes em 3 posts
03-03-2014, 07:35 AM
Sugiro manter o ritmo, hahahah.

Estou guardando dinheiro para ir no "Spring Break" em Cancun com uns amigos, nesta mesma data do ano que vem.

Veja o que você curte, não gosta de sair, carro, etc? Compra um video-game ou um PC foda... E não se esqueça, faça um planejamento para investir em algo, você não pode ficar sem objetivo algum, tenha uma meta maior que o dinheiro pode trazer, como por exemplo casa própria, família, faculdade, putas... yaoming
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline cabraman
Veterano
Tópicos: 118
Curtido: 36 vezes em 32 posts
Posts que curtiu: 2
03-03-2014, 10:04 AM
Confeccionar patrimonio, definir o futuro financeiro, investir em qualidade de vida, sem loucuras.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Gekko
Veterano
Tópicos: 142
Curtido: 68 vezes em 58 posts
03-03-2014, 02:27 PM
O tempo é o maior aliado do crescimento do patrimônio. Começando cedo, suas chances de ter uma grande fortuna no futuro são bem maiores. Pelo seu relato, você demonstra ter uma natureza frugal. Aproveite essa característica e economize o que puder, mas sem exageros. Defina um percentual da sua renda para diversão - cerca de 10% - e economize o que puder do restante. Leia os tópicos sobre investimentos na área de desenvolvimento pessoal do fórum. Se tiver dúvidas, nos procure. Estamos aí para ajudar.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline André Augusto
Usuário Banido
*
Tópicos: 1
05-03-2014, 02:02 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 02-04-2014, 06:04 PM por André Augusto.)
Editado.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline ÁguiaBranca
Búfalo
**
Tópicos: 2
05-03-2014, 02:32 PM
Porque não procura um curso sobre gestão financeira, investimentos, mercador financeiro e talz?
Quanto mais cedo você souber sobre economia, investimentos e mercados financeiros, melhor. Muita gente só se preocupa com isso perto da aposentadoria. Alguns investimentos paralelos podem gerar muito lucro, aproveite que você não é de sair muito e estude sobre tudo isso.

da uma olhada nesse site e veja se algo lhe interessa: www.infomoney.com.br
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Aquiles
Veterano
Tópicos: 25
Curtido: 3 vezes em 3 posts
Posts que curtiu: 7
05-03-2014, 08:22 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 05-03-2014, 08:27 PM por Aquiles.)
Citar:Mas qual opinião dos senhores a respeito de guardar grana, o pessoal aqui tem muita vivência, alguns com 2 décadas de vida a mais que eu, por isso eu gosto de perguntar algo aqui, só queria saber se com 19,20 anos o que isso mudaria na vida dos senhores se tivessem feito???

Eu acho importante sempre buscar aportar uma parte do seu rendimento, pois mesmo que não seja muita coisa, servirá para uma situação emergencial.

No mais, este valor que você menciona, apesar de não ser grande, já daria para dar entrada em uma casa ou comprar um carro, (claro, se os valores não fossem assim tão grandes), montar um negócio de pequeno porte ou entrar em um sociedade, etc.

Isso que mencionei é só para avaliarmos o porquê aportar. Mesmo não sendo muito, qualquer recurso aplicado pode ter um boa serventia.

Mas como alguns confrades falaram, por você ainda ser relativamento novo, tem que se preocupar com seu desenvolvimento e vivência.

Deve se preocupar com o aporte, mas principalmente, não deixar o desenvolvimento pessoal de lado.

Tentar uma promoção ou um novo emprego que o permita aportar mais, cursos que permitam aperfeiçoar seus investimentos ou alocar melhor seus ativos, etc.

Se faria diferença começar aportar mais cedo, claro que sim, pois uma das variáveis dos investimento é o tempo (as outras duas são o parcela/prestação/aporte e a taxa).

Justamente falei pra você tentar otimizar o aporte também, e não se fiar somente no tempo, pois os retornos dos investimentos (taxas) quase sempre serão os mesmos, e quanto maior a taxa maiores os riscos, como sabemos.

Já o tempo é um fator que muda de pessoa pra pessoa, mas não interessa muito, sempre teremos de esperar o efeito dos juros sobre juros, por isso quanto mais cedo começar, mais cedo poderá gastar os rendimentos.

Por fim, o aporte é muito importante, pois quanto maior, mais acelera esse crescimento. O aporte é um das únicas variáveis que pode ser movimentada, para cima, ou para baixa, dependendo da melhoria salaria e da frugalidade da pessoa.

Por isso que sustento a questão do equilíbrio, procurar aproveitar a sua idade, mas sem deixar de aportar, e de buscar otimizar/ melhorar a eficácia dos seus rendimentos.
[+]
  •
Procurar
Responder

Facebook   Twitter  

usuários a ver este tópico:
1 Visitante(s)

•  
  • Modo Leve (Arquivo)  
Theme © 2014 iAndrew
Suportado Por MyBB, © 2002-2025 MyBB Group.
Modo Linear
Modo listagem
Ver Vista de Impressão
Subscrever este tópico
Adicionar Pesquisa para esse tópico
Enviar tópico para um amigo