• Início
  • Portal
  • Pesquisar
  • Membros
  • Novas Respostas
  • Respostas de Hoje
  • Painel de Controle
  • Ajuda
Olá visitante!  Entrar   Registrar-se
Login
Nome de usuário
Senha: Senha Perdida?

Fórum do Búfalo Seja bem vindo! Boteco do Búfalo Vale a pena levar desaforo pra casa?
Páginas (3): 1 2 3 Seguinte »
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Modos de Tópico
Vale a pena levar desaforo pra casa?
Offline O Observador
Jovem Gafanhoto
**
Tópicos: 7
Curtido: 0 vezes em 0 posts
Posts que curtiu: 0
Question  03-03-2014, 10:08 PM
Eu, particularmente, fui criado em um ambiente de uma família bastante disciplinadora, até meus 12 anos, depois eu fui mudando minha personalidade, fui entrando em um novo mundo, comecei a ver as coisas com um olhar mais malicioso.

Eu sofria bullying na escola, mas meus pais sempre me ensinaram a não revidar para não criar confusão, pois tudo isso iria passa um dia.

Realmente passou e hoje eu não sou nada comparável com o que eu era antes. Porém, eu ainda guardo, meio que inconscientemente, um pouco daquelas lembranças, o que me faz ser frouxo em certas situações.

Depois que eu conheci o fórum eu comecei a me desenvolver e a ver as coisas com os olhos da real. Estou tendo uma atitude de homem, estou sendo mais firme no que falo.

Hoje, ao ler o Doutrinador, refleti um pouco e lembrei do meu passado.

Há uns dois anos, estava eu e uma garota que tava ficando comigo em uma quermesse de boa. De repente chega uns dois cara (estudei com eles no fundamental, mas hoje nem sei por onde andam) falando mal de mim, me zoando, falando um monte de merda. Eu tava com a garota, então eu sai dali com ela, não ia ficar discutindo na frente dela. Levei ela pra outro canto.

Na hora, ela agiu como se nada tivesse acontecido. Só que, nos dias seguintes, ela foi se afastando de mim (com certeza por causa do ocorrido) soltou até umas indiretas, então eu me afastei dela sem falar nada.

Minha reflexão me levou a essa dúvida:"Vale a pena levar desaforo pra casa?"
Você leva desaforo pra casa? Você resolve tudo na hora?
OS HOMENS OFENDEM POR MEDO OU POR ÓDIO.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline otavianoaugusto1
Búfalo
**
Tópicos: 62
03-03-2014, 10:48 PM
Você pode especificar melhor duas coisas?
Exatamente do que os caras estavam falando?
O que você considerou indiretas da garota?
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline lawlyet_w
Veterano
Tópicos: 21
Curtido: 1 vezes em 1 posts
04-03-2014, 03:28 AM
Homem nunca leva desaforo pra casa

Enviado do meu Motorola Atrix usando o Tapatalk 2
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline cabraman
Veterano
Tópicos: 118
Curtido: 36 vezes em 32 posts
Posts que curtiu: 2
04-03-2014, 07:21 AM
Depende, do seu momento.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline agentesmith
Aspira
Tópicos: 0
04-03-2014, 03:54 PM
Também estava lendo doutrina hoje e também estava pensando nisso.
Não cheguei a uma resposta, sempre fui mais frio quando o assunto é briga, por isso acabo levando, mas não sei se continuarei assim.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Bruce N.
Búfalo
**
Tópicos: 22
04-03-2014, 05:14 PM
2 caras, provavelmente eles eram maiores que você.
não ia levar desaforo pra casa, ia levar uns hematomas isso sim.

Como o cabra disse, depende do momento.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Conrad
Homem livre
Tópicos: 27
Curtido: 77 vezes em 60 posts
Posts que curtiu: 116
04-03-2014, 05:50 PM
Depende do momento, meça as coisas. Eu sou italiano sangue quente, quando me irritam eu falo e falo alto, hoje o mundo tem mais bundões do que machões, difícil achar uma boa briga hoje, sempre vem aquele cara e diz "não precisa disso". E claro, como o Meroplâncton sempre diz, hoje pro cara arrancar um faca ou um berrante e te dar um no peito é dois tempos e tu tá no chão. Não se envolvam com nóia e maloquero, e se vier um pro teu lado dexa o cara, dá a razão pra ele, antes isso e continuar vivo.

Quando tu tá com mulher é complicado, ontem mesmo a menina q eu tava me falou q tinham dois caras olhando pra nós. Eu falei num tom normal "perdeu o cú aqui?" acho q eles nem escutaram mas blz. Caso eu esteja com uma mina e vá ter uma briga eu só falo: "sai de perto", melhor apanhar um poco pq logo logo alguem vem ajudar, se nao vier a mina chama alguem, já vi disso acontecer.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Keyser Soze
Búfalo
**
Tópicos: 11
04-03-2014, 06:18 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 04-03-2014, 06:19 PM por Keyser Soze.)
Depende da situação.
Eu sou esquentado, já briguei com amigo folgado, não gosto de zoação. É uma questão de orgulho, odeio aquele tipo de imbecil que nunca te viu na vida e começa a fazer piadas contigo. Esses palhaços não merecem nada além de agressividade, tem mais é que tomar no cu.
Agora quando vc está sozinho e um bando de marginais vier te assaltar ou começarem a tretar contigo o melhor é sair fora, tua vida vale muito mais que a deles, se vc não for policial é melhor evitar mesmo.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Lizard King
Búfalo
**
Tópicos: 12
04-03-2014, 08:46 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 04-03-2014, 08:54 PM por Lizard King.)
Confrade uma das coisas que o NA ensina eh a morte do ego, a morte do ego não eh somente com as mulheres, eh nesses casos também, se terceiros te chamaram de viado ou qualquer outra coisa e te zuaram etc.. pra que se importar com as opinião alheia? no fundo você sabe que você não eh nada disso que estão dizendo, você acha que vale a pena arriscar sua integridade física por causa do seu ego? você acha que vale a pena arrumar brigas correr risco de vida pra não fazer feio perto de qualquer vadia? no meu ponto de vista não ... quando alguém me chama de viado e me zoam eu falo uiii sou mesmo idai? e falo pro agressor até te achei gatinho quero te comer e até começo a me zuar também, na hora os agressores perdem a graça por ver que não feriu em nada meu ego, quando mais vc se abate e demonstra que foi afetado mais eles vao te zuar e te perseguir, além de evitar brigas, eu já até arrumei colegas que me ajudaram agindo dessa forma, e alguns colegas viraram até amigos e eu entendi que no fundo vários agressores que tentam me inferiorizar e colocar pra baixo são pq se sentem ameaçados por algum motivo de inveja ou sentem inferiores a você em algum aspecto, por isso tentam te humilhar pra certificar se são melhores que você e se você cair na pilha ai você perde e demonstra ser inferior.
eu também já sofri muito bullyng no passado, mais hoje paro e dou risada e vejo como eu era um idiota em se importar com oq os outros diziam sobre mim, em como certas opinioes de terceiros mudaram minha vida, hoje eu nem ligo podem falar oq quiser ninguém paga minhas contas mesmo, e a única felicidade que você pode encontrar está em você não em opinioes alheias. pare de se preocupar com oq os outros dizem e foquem em ser alguém melhor.

eu tenho um conhecido o cara eh a pessoa mais feliz que já encontrei nessa vida, mesmo as vezes fudido ele eh sempre divertido e positivo, a aura que ele emite pela sua felicidade atrai muitas pessoas a ele, e posso afirmar que não tem uma pessoa que fale mal e não curta esse cara por perto, todos brigam por sua companhia principalmente as mulheres, e se eh uma coisa que reparei nele eh q ele não tem ego, isso eh o segredo dele, ele se zoa, fala um monte de merda, e outro dia ele estava contando numa roda como q esposa dele traiu ele fazendo anal com um negao, você acha que ele falou isso triste? ele terminou com a vadia e falou isso dando risada e até dizendo que o negao era estiloso e fazia pose demonstrando como foi o negao socando e dando risada, por fim como zoar um cara desses que não tem ego? ainda quero relatar sobre a vida desse cara, ele eh camioneiro e demonstrou grandes conhecimentos da real, sem contar que ele tem 40 anos eh solteiro e só se relaciona com gps, também ele diz várias coisas da real sem conhecer porra nenhuma sobre NA tem pessoas que a propia vida ensina a real
você acha que quando a esposa dele traiu ele, ele ficou na cama chorando e se culpando?
muito pelo contrário ele terminou com a vadia, acatou isso como aprendizagem, tocou a vida pra frente e conheceu a real e o lado obscuro e hoje vive feliz.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline agentesmith
Aspira
04-03-2014, 09:03 PM
Bela história essa ai de cima.

.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Lizard King
Búfalo
**
04-03-2014, 09:10 PM
não eh la uma história virtuosa ser traido pela esposa, alias todos corremos esse risco, mais oq eu quero dizer e demonstrar eh q não importa se te zuam ou se você foi traido, ou se você sofre bullyng oq importa eh como você encara esses fatos, você pode encarar como uma aprendizagem da vida seguir em frente e se tornar alguém melhor, ou pode ficar na cama depressivo culpando o mundo e a deus por seus problemas por sofrer bullyng por não ter nascido destacado.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Senna
Gajo de Respeito
Tópicos: 122
Curtido: 893 vezes em 445 posts
Posts que curtiu: 891
04-03-2014, 09:11 PM
Acho a pergunta mais complexa do que parece, então resolvi procurar primeiro uma definição de desaforo, para em seguida expressar minha opinião:

Desaforo: "Ato ou discurso que denota desrespeito; falta de respeito; atrevimento ou insolência."
Fonte: http://www.dicio.com.br/desaforo/

Dentro dessa definição, creio que é preciso avaliar o que se tem a perder levando um desaforo para casa.

1 - Quando o desaforo parte de uma mulher, acredito que raramente haverá uma justificativa plausível para que se aceite levar para casa um desaforo. Pois as mulheres são atrevidas, mas raramente passam para as vias de fato.

2 - Se for um homem, poderão surgir outras variáveis onde você poderá ter algo importante a perder, pois as coisas podem passar as vias de fato e, nesse caso, cabe a ti julgar num pensamento baseado em custo-benefício se vale a pena ou não levar o desaforo para casa.
Show ContentSpoiler:

Sob uma ditadura científica, a educação realmente vai trabalhar com o resultado que a maioria dos homens e mulheres vão crescer para amar sua escravidão e nunca vão sonhar com uma revolução.
Aldous Huxley - Admirável Mundo Novo Revisado

E sete mulheres naquele dia lançarão mão de um homem, dizendo: Nós comeremos do nosso pão, e nos vestiremos do que é nosso; tão-somente queremos ser chamadas pelo teu nome; tira o nosso opróbrio. - Isaías 4:1

Novo no fórum? Leia o Guia de Etiqueta Para Novatos.
Ask.fm - [Backup]
[+]
  •
Website Procurar
Responder
Offline Mandrake
Veterano
Curtido: 7 vezes em 7 posts
04-03-2014, 09:24 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 04-03-2014, 09:25 PM por Mandrake.)
Discordo do Lawlyet. Depende do momento. Ninguém tem peito de aço pra querer sair na mão com qualquer um que fala alguma coisa que desagrada.

Quem pensa como o Lawlyet não sabe o que é periferia. Eu sei. Falo por mim por isso discordo dele. Hj ngm resolve no braço, hj é na bala... Pelo menos aqui na minha região é assim.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Mandrake
Veterano
04-03-2014, 09:30 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 04-03-2014, 09:32 PM por Mandrake.)
Vai querer pagar de machão pra dono de biqueira, vai.... Toma pipoco e vai sentar no colo do capeta. Fim da historia. Vai, vai... Eu sei o que é isso, não fui burgues bunda mole criado em apartamento como mtos aqui não.. Tem que saber debater, ter humildade pra resolve se não a bala come.

E tb não é só na periferia que tem não.. qualquer filho da puta playboy arruma uma porra de quadrada... Eu falo o que eu ja vi e vejo.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Senna
Gajo de Respeito
Tópicos: 122
Curtido: 893 vezes em 445 posts
Posts que curtiu: 891
04-03-2014, 09:38 PM
(04-03-2014, 09:24 PM)Mandrake Escreveu: Discordo do Lawlyet. Depende do momento. Ninguém tem peito de aço pra querer sair na mão com qualquer um que fala alguma coisa que desagrada.

Quem pensa como o Lawlyet não sabe o que é periferia. Eu sei. Falo por mim por isso discordo dele. Hj ngm resolve no braço, hj é na bala... Pelo menos aqui na minha região é assim.

(04-03-2014, 09:30 PM)Mandrake Escreveu: Vai querer pagar de machão pra dono de biqueira, vai.... Toma pipoco e vai sentar no colo do capeta. Fim da historia. Vai, vai... Eu sei o que é isso, não fui burgues bunda mole criado em apartamento como mtos aqui não.. Tem que saber debater, ter humildade pra resolve se não a bala come.

E tb não é só na periferia que tem não.. qualquer filho da puta playboy arruma uma porra de quadrada... Eu falo o que eu ja vi e vejo.

Concordo Mandrake, essa é a Real.
Show ContentSpoiler:

Sob uma ditadura científica, a educação realmente vai trabalhar com o resultado que a maioria dos homens e mulheres vão crescer para amar sua escravidão e nunca vão sonhar com uma revolução.
Aldous Huxley - Admirável Mundo Novo Revisado

E sete mulheres naquele dia lançarão mão de um homem, dizendo: Nós comeremos do nosso pão, e nos vestiremos do que é nosso; tão-somente queremos ser chamadas pelo teu nome; tira o nosso opróbrio. - Isaías 4:1

Novo no fórum? Leia o Guia de Etiqueta Para Novatos.
Ask.fm - [Backup]
[+]
  •
Website Procurar
Responder
Offline Lizard King
Búfalo
**
04-03-2014, 09:41 PM
(04-03-2014, 09:30 PM)Mandrake Escreveu: Vai querer pagar de machão pra dono de biqueira, vai.... Toma pipoco e vai sentar no colo do capeta. Fim da historia. Vai, vai... Eu sei o que é isso, não fui burgues bunda mole criado em apartamento como mtos aqui não.. Tem que saber debater, ter humildade pra resolve se não a bala come.

concordo com você plenamente
nas minhas épocas de vida loka, conheci muitos traficantes de perifirias inclusive, tenho vários familiares que são traficantes etc.. e por incrível que pareca a qualidade mais valorizada por esse tipinho é a humildade.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Mandrake
Veterano
04-03-2014, 10:03 PM
E outra Lizard, vi mto isso acontecer:

O cara é responsa, não ostenta malandragem, dai debate com um malandrinho meia boca, briga de buteco...

o malandrinho vai lá e dá um sacode nesse cara. O cara chega arruma uma quadrada e faz tocaia pra familia do outro, pega irmão, pega filha. Varios "truta" se foi por essas parada ai.

Outra fita é treta de torcida organizada... Eu ja fui de organizada e sei como funciona o rolê.

Nego junta banca e sai de rolê, pra tumultua, acelera nego sozinho ou em minoria, depois, a outra oganizada vai cobrar a que deu o acelero e sai morte...
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Mandrake
Veterano
04-03-2014, 10:07 PM
Por isso q o esquema é vc nao duvidar de ngm. Nego vai pra noite, pra bar, pra balada, pra puta que pariu vc ve julgar apenas pela aparencia... de repente o cara é do comando, é pá, e vc se não tem costa larga pra segurar o rojão.

Pra vc ter uma ideia o patrão da biqueira da minha "quebrada" é mó de boa, humildão, ngm dá nada pra ele, ngm acredita q ele é pá... pq ele é culto, estudado, diplomatico, fala bem, educado.... mas ele ja matou mais de 10....
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Nayd Vulcano
Búfalo
**
04-03-2014, 11:31 PM
Cara, no meus tempos de ensino fundamental e médio brigava muito por provocações/desaforos. Uma coisa eu aprendi:

É MELHOR PERDER A MULHER QUE PERDER A VIDA.

Se for discutir ou brigar, só entre naquilo que você tem chances de ganhar. Ainda que você esteja certo, não vale a pena colocar sua reputação em risco. Apesar disso ser óbvio, só vim aprender isso depois de entrar em aulas de capoeira e meu professor (grande cara) me dizer a importância de evitar a luta e manter minha vida. Mas emfim...
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Lizard King
Búfalo
**
05-03-2014, 12:27 AM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 05-03-2014, 12:33 AM por Lizard King.)
(04-03-2014, 10:07 PM)Mandrake Escreveu: Por isso q o esquema é vc nao duvidar de ngm. Nego vai pra noite, pra bar, pra balada, pra puta que pariu vc ve julgar apenas pela aparencia... de repente o cara é do comando, é pá, e vc se não tem costa larga pra segurar o rojão.

Pra vc ter uma ideia o patrão da biqueira da minha "quebrada" é mó de boa, humildão, ngm dá nada pra ele, ngm acredita q ele é pá... pq ele é culto, estudado, diplomatico, fala bem, educado.... mas ele ja matou mais de 10....

Você tem toda razão
Hoje em dia não se deve mexer com ninguém nem com criança, uma vez aqui na praça em frente de casa um certo cara de minas gerais (eu sou de são paulo interior) apareceu do nada nessa praça, e tinha um bando de muleques brincando na praça, umas criançada de 7 , 8 , 10 anos , dai esse cara de minas começou apavorar a criançada dizendo que era ladrão e tals, e dai pegou a bicicleta de 1 desses mlk , o mlk foi falar pra ele: poxa devolve minha bicicleta , ele deu 2 chutes no mlk e saiu com a bicicleta dele, 20 minutos depois esse cara de minas voltou com a bicicleta do mlk, e o mlk foi reclamar apanhou mais uma vez e tomou um tapa na cara do mineiro, dai esse mineiro foi fumar sua droga no outro canto da praça, enquanto essa mlkada pegou 1 celular e fez apenas 1 ligação, 5 minutos depois apareceu 2 malucos em uma moto, de longe eu vi que ia pintar sujeira e já vi a cromada na cintura dos caras da moto, esses caras chegou nesse mineiro, não disseram 1 palavra, já chegaram dando capacetada na cara do mineiro que ficou estirado no chão, enquanto esses caras bicudavam a cara do mineiro, depois o mineiro estirado no chão , os caras sacaram a quadrada e apontaram na cara dele e falaram: isso é pra você aprender a não mexer com criança, e pra você aprender que aqui é são paulo ! depois dessa lição, não tiro mais onda nem com criança, a mlkada que tava brincando aqui , conhecia os piores malucos das favelas da minha cidade. por isso que eu digo , não vale a pena tomar 1 bala na cara ou apanhar por causa do seu ego.

os traficantes daqui também ninguém da nada pros caras, ledo engano! conheço um cara muito humilde e gente fina te trata bem como um irmão, esses dias fui avisado que o cara era ladrão de carro forte, e fechava firme com os manos do rio de janeiro, só tava meio longe do crime pq tava virando evangélico
[+]
  •
Procurar
Responder
Páginas (3): 1 2 3 Seguinte »

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  Vale a pena se filiar ao PSDB? MILORD 20 7,527 31-10-2014, 10:25 AM
Última Mensagem: MILORD

Facebook   Twitter  

usuários a ver este tópico:
1 Visitante(s)

•  
  • Modo Leve (Arquivo)  
Theme © 2014 iAndrew
Suportado Por MyBB, © 2002-2025 MyBB Group.
Modo Linear
Modo listagem
Ver Vista de Impressão
Subscrever este tópico
Adicionar Pesquisa para esse tópico
Enviar tópico para um amigo