• Início
  • Portal
  • Pesquisar
  • Membros
  • Novas Respostas
  • Respostas de Hoje
  • Painel de Controle
  • Ajuda
Olá visitante!  Entrar   Registrar-se
Login
Nome de usuário
Senha: Senha Perdida?

Fórum do Búfalo Desenvolvimento Pessoal Outros O culto ao treino: Uma ilusão
Páginas (4): « Anterior 1 2 3 4 Seguinte »
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Modos de Tópico
O culto ao treino: Uma ilusão
Offline Tirionn
Búfalo
**
Tópicos: 0
Curtido: 0 vezes em 0 posts
Posts que curtiu: 0
28-02-2014, 02:21 AM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 28-02-2014, 02:23 AM por Tirionn.)
(28-02-2014, 12:40 AM)Pensador Escreveu:
(28-02-2014, 12:20 AM)Tirionn Escreveu:
(27-02-2014, 11:47 PM)Pensador Escreveu: Concordo que posso ter exagerado em alguns pontos, quase postulando algumas coisas, mas é que já vi milhares de vezes confrades chegando aqui com seus relatos e a primeira coisa que indicam pra ele é procurar uma academia, sendo que a vida do cara está um caos.

E quanto ao seu caso, acredito que sua meta era bem modesta. Pois atingiu o resultado em três meses e sem suplemento ainda.

Vejo que você postou como se suplementos fossem um recurso para obter mais ganhos.Isso é errado, suplemento não passa de comida em pó, não vai te dar + 3cm de braço se tu tomar.A vantagem deles é a praticidade.Você tomar um scoop de whey e comer um peito de frango dá no mesmo.(claro que tem aquela história do valor biológico, mas isso quase não faz diferença).

Eu sei bem que o suplemento não é essencial para o crescimento, mas ele é importante sim. Basta lembrar que o tempo de absorção do whey é muito mais rápido que o que qualquer outra proteína, e que isso é vital pra aproveitar a janela de oportunidade que aparece após o treino. Sem falar da digestibilidade da proteína do whey, que é absurdamente maior.

Isso por que não estou falando de multivitamínicos e BCAA. Vai tentar consumir a quantidade de aminoácido pra evitar o catabolismo, você vai comer 5 kilos de frango por dia. Vai tentar ingerir a quantidade recomendada de vitamina C ou Zinco, vai chupar um saco de limão e comer 3 kilos de inhame por dia. Complicado...

Não gostaria muito de desviar do assunto, portanto me encerro por aqui.

Abraços.

Esse do whey ser uma "proteína de rápido absorção" não faz diferença nenhuma na prática, o que importa é o saldo proteíco final.
Essa da janela de absorção também é outro mito, essa janela na verdade dura até 24h depois do treino.
Essa da digestibilidade é verdade, o whey não te deixa com aquela sensação de estufamento.
BCAA só faz alguma diferença se for ingerido em altas doses, o que não é viável aqui no BR, porque é muito caro.
E o catabolismo não é tão fácil como você pensa, o corpo possui vários mecanismos para evita-lo e não é a falta de um ou outro aminoácido que vai te fazer perder massa magra, ainda mais os marombeiros que tem uma dieta regrada.
O multi-vitamínico é realmente uma boa, mas até pra quem não pratica musculação é.
Se eu for me aprofundar mais nesse assunto esse post ficaria gigante, então deixo alguns links p ninguém falar que isso que falei é puro achismo.

http://www.t-nation.com/free_online_arti...tion_myths
http://www.hipertrofia.org/forum/topic/8...nder-whey/

Enfim, para naturais Dieta > Treino > Descanso > Suplementação
Tomar alguns suplementos não vai te fazer crescer muito mais do que não tomar.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline cabraman
Veterano
Tópicos: 118
Curtido: 36 vezes em 32 posts
Posts que curtiu: 2
28-02-2014, 07:57 AM
Um bom tópico, depois de alguns meses "abobrinhas".

acopanhando
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline cabraman
Veterano
Tópicos: 118
Curtido: 36 vezes em 32 posts
Posts que curtiu: 2
28-02-2014, 08:19 AM
Quando eu acordei pra real pesava quase 150kg distribuídos em 192 cm de altura, hoje tenho 119 e o rascunho de um corpo saudável (grandão fortão), corro 40 mim 4 vezes por semana e pratico musculação 3 vezes por semana, realmente não estou muito feliz com os gastos da musculação, por outro lado minha auto-estima melhorou 1000%, o assédio feminino aumentou, mas sou um caso a aparte, acho que tenho cara de provedor facepalm:, as cochorras dizem que tenho o rosto muito bonito, blá,blá,blá...

E concordo com vc quando diz que a matrix guarda fortes tentáculos dentro da real, o desenvolvimento pessoal, "honra", o desapego pra mim são conceitos que precisam de mais debates, a maior parte dos novos realistas, vivem a real dos teclados. Eu acredito que é preciso praticar a real, pra internalizar a real.

Em tempo, estou em dúvidas quanto a Kravmaga ou JiuJitsu, aceito recomendações.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Free Bird
Águia Real
Tópicos: 34
Curtido: 81 vezes em 52 posts
28-02-2014, 08:42 AM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 28-02-2014, 08:47 AM por Free Bird.)
Vou dar o meu pitaco aqui também.

O culto a academia é uma merda, não a academia em si.
Esse é o ponto principal.
O que fode na academia são as pessoas, elas que estragam tudo.

Fiz academia como meu primeiro esporte sério, durante 4 anos.
Comecei com 1 ano e meio só pra perder toda minha banha acumulada por uma vida sedentária e ganhei um corpinho legalzinho e mediano (o que era muito pra mim na época).
Porém, a academia perdeu graça, porque já tinha atingido meu objetivo (emagrecer).
Foi ai que conheci o nível profissional. Arnold e cia. No pain, no Gain, etc.
Já conhecia a Real a época, então decidi me dedicar de verdade ao tripé treino, alimentação e descanso.
Com 4 anos, eu atingi o meu objetivo primário e imbecil da época, que era ter 40cm de braço. 40 cm pra mim sempre foi muito por ter um peso que variava entre 70~80kg e apenas 1,70 de altura.
Quando consegui atingir essa marca, simplesmente desanimei de academia.
Pagava caro (70 reais/mês e acho caro, ainda mais agora com o convict conditioning de custo ZERO) e ODIAVA as pessoas. Sério. Pra mim o que destruiu a academia foram as pessoas. Gente tirando foto o tempo todo, conversando alto, rindo! RINDO PORRA! Em vez de gritar de dor num treino pesado o povo ficava rindo.
Minha personalidade de ogro já não suportava frequentar o mesmo local que aquelas vadias attwhores e dos frangos fdps querendo me dar dica de treino (quando fiz o GVT então, o que apareceu de fdp pra criticar..... e depois pagar pau quando viram o resultado) e música lixo tocando direto.
Pra fechar o combo, tive bursite nos dois ombros.
Culpa da academia? Não. Culpa minha que exagerava nos exercícios.
Porém, os exercícios não naturais de academia não contribuiram muito.

Passei um tempo parado para me recuperar e descobri o CC.
Um novo mundo se abriu pra mim.
Funcionalidade>estética all the way.
Nunca mais tive problemas nas articulações e minha performance física melhorou infinitas vezes.

Usando basquete e futebol como exemplo.

Auge da academia: era forte, mas MUITO lento e travado. No basquete, por ser baixo, eu ficava praticamente inútil, já que estava lento. No futebol, era um zagueiro estilo junior baiano (a bola passa, mas o atacante não). Chutava umas bombas estilo Roberto Carlos pra compensar. Não ganhava de quase ninguém na corrida.
Sem falar que me machucava por qualquer coisinha. Uma pancadinha e os músculos já sentiam.
Era uma bosta.

Menos de 6 meses de CC: sequei os músculos, mas não perdi força, ou seja, eu era apenas inchado e não forte. Recuperei minha agilidade e velocidade antigas. Condicionamento físico melhorou. Nunca mais me machuquei, a sensação que tenho é que meus músculos formam uma armadura pra me proteger. Minha flexibilidade aumentou gigantescamente e olhe que isso sequer é o foco do CC (só tem 3 alongamentos).
No basquete eu melhorei muito. Como minha velocidade voltou e consigo driblar bem melhor, pareço outra pessoa jogando.
No futebol eu virei um zagueiro bem melhor e consigo ficar indo e voltando da defesa para o ataque por um bom tempo. Não perco pros atacantes na corrida.
Sério, o único lado ruim foi que pareço mais frango por ter desinchado, mas estou muito mais forte.
Tenho certeza que se eu fosse fazer academia, conseguiria levantar uns 100 no levantamento Terra (no auge da academia, meu máx era 80).
Minhas costas principalmente estão monstras. Nunca consegui costas assim na academia e eu treinava sério e bem. Créditos aos handstand pushup e aos exercício de apoio de frente.

Porém, ainda pretendo comprar uns pesos para incorporar ao convict conditioning futuramente. Esse treino tem seus méritos.

Quem faz academia, ou faz em casa só, ou faz numa academia underground, senão tá fudido.

Agora sobre recomendar academia pra qualquer novato que aparece, mesmo com problemas de depressão e tal, eu concordo. Academia é um mix dos dois mundos. Tem o lado matrixiano que lembra balada, e tem o lado realista do treino sério. É um ótimo local para se fazer a transição de um mundo matrixiano para um mundo realista.
E como libera endorfina, combate a depressão naturalmente.
Outro lado bom é aprender o básico de rotinas de treinos e management da dor, da expectativa e dos objetivos.

Recomendo academia para novatos. Recomendo convict conditioning para veteranos.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Elvis Presley
Búfalo
**
28-02-2014, 08:46 AM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 28-02-2014, 08:48 AM por Elvis Presley.)
muay thai

Alem de dar bastante condicionamento fisico , te da resistencia , flexibilidade e força .

Quase todos os cara que vejo treinando isso tem um corpo legal.
"Nossa maior fraqueza está em desistir. O caminho mais certo de vencer é tentar mais uma vez".
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Aquiles
Veterano
Tópicos: 25
Curtido: 3 vezes em 3 posts
Posts que curtiu: 7
28-02-2014, 08:46 AM
Como você mencionou hoje tem um modismo muito grande, e uma grande indústria interessada em criar uma necessidade (o de ter um corpo musculoso) e satisfazê-la, claro, por um módico preço ($$). Criar um problema e oferecer a solução, é assim.

Gosto de artes marciais; gosto de musculação; não gosto de modismos.

E a propósito, estou ansioso pelos próximos textos.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline DomRealista
Sargento da Real
Tópicos: 4
28-02-2014, 08:55 AM
quanta bobagem,
aí chefe não vou perder tempo discutindo essas merdas, vou ali puxar um peso!

Só lembrando vc, q artes marcias e musculação estão intrinsecamente ligadas, n vá vc achando q conseguirá ser um Hélio Gracie da vida pesando 50 kg e estrangulando um maluco de 80 kg, ok champs
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline barãozin
Num sei di nada
Tópicos: 562
Curtido: 273 vezes em 145 posts
Posts que curtiu: 41
28-02-2014, 09:03 AM
Realmente este é um problema que alguns juvenas sofrem.

Mas só uma coisa, não vão achar q arte marcial te transforma numa "arma ambulante".

Claro, vc tendo boas noções de qqer arte marcial tá na frente de mta gente. Porém... como dizia o Sensei Wagner Bull (6º dan em Aikido) quando chegavam nele falando que queriam treinar para poder se defender:

"Se teu objetivo é esse, recomendo procurar um stand de tiro."
Acima de tudo, reze o terço.

===

Pergunta aí: https://ask.fm/baraokageyama
Facebook
Canal do Búfalo: http://canal.bufalo.info
Twitter pra eu usar pra nada de útil

===

Ajude o Voz da Real no nosso APOIA-SE! De forma anônima e com um valor mais barato do que uma cervejinha, você pode fazer sua parte em espalhar a Real. As contribuições serão usadas para melhorar a qualidade de som dos podcasts, pela manutenção do fórum e do canal e futuramente, quem sabe, para fazer rifas tendo como prêmio garotas de programa versadas em marxismo (ou escola austríaca, fica ao gosto do freguês). APOIE HOJE! ↴
https://apoia.se/podcastvozdareal

Pensando em comprar um livro ou algum bagulho na Amazon? Me chame por MP que eu gero um link especial pra vc. Com isso, você além de tá comprando seu produtinho, vai tá ajudando com alguns trocados a manutenção do Fórum, do Voz da Real e quem sabe mais pra frente, dará até pra realizar sorteios por aqui tendo como prêmio prostitutas versadas em marxismo para vocês. Caso queiram comprar livro, dá uma conferida nessa listinha aqui.
[+]
  •
Website Procurar
Responder
Offline barãozin
Num sei di nada
Tópicos: 562
Curtido: 273 vezes em 145 posts
Posts que curtiu: 41
28-02-2014, 09:05 AM
E tbm tou tendo resultados razoáveis treinando em casa. Adaptei um kettlebell usando dois galões de cândida e dá pra fazer alguma coisa ali (se bem q eu ainda vou ver se compro um de vdd msm).

Meu próximo objetivo é fazer um saco de areia de uns 20kg e ir fazendo uns treinos ogros com ele. E com o tempo ir aumentando a carga.

(eu só não fiz isso ainda pq eu sou um preguiçoso dos infernos, tanto q até o treino eu tou a umas 2 semanas parado yaoming)
Acima de tudo, reze o terço.

===

Pergunta aí: https://ask.fm/baraokageyama
Facebook
Canal do Búfalo: http://canal.bufalo.info
Twitter pra eu usar pra nada de útil

===

Ajude o Voz da Real no nosso APOIA-SE! De forma anônima e com um valor mais barato do que uma cervejinha, você pode fazer sua parte em espalhar a Real. As contribuições serão usadas para melhorar a qualidade de som dos podcasts, pela manutenção do fórum e do canal e futuramente, quem sabe, para fazer rifas tendo como prêmio garotas de programa versadas em marxismo (ou escola austríaca, fica ao gosto do freguês). APOIE HOJE! ↴
https://apoia.se/podcastvozdareal

Pensando em comprar um livro ou algum bagulho na Amazon? Me chame por MP que eu gero um link especial pra vc. Com isso, você além de tá comprando seu produtinho, vai tá ajudando com alguns trocados a manutenção do Fórum, do Voz da Real e quem sabe mais pra frente, dará até pra realizar sorteios por aqui tendo como prêmio prostitutas versadas em marxismo para vocês. Caso queiram comprar livro, dá uma conferida nessa listinha aqui.
[+]
  •
Website Procurar
Responder
Offline Tiago Sorine
Beta Esclarecido
Tópicos: 84
Curtido: 22 vezes em 16 posts
28-02-2014, 10:06 AM
Li este texto ontem a noite quando cheguei em casa meio bêbado, e num primeiro momento me predispus a não dar crédito. Mas hj pela manhã numa lida mais com calma, vi que o texto pode nos trazer boas reflexões, apesar de não concordar com algumas coisas

Pensador Escreveu:Já tenho mais de um ano de Real e observei um tema que é discutido insistentemente nos fóruns e blogs da Real: A musculação/o treino. Sempre que um usuário vem pedindo dicas, ou mesmo com o mimimi tradicional, mandam ele logo correr pra academia, alegando que a musculação é critério si qua non para o tal desenvolvimento pessoal. O que venho discutir aqui que ISSO NÃO É VERDADE!

Minha humirde opinião: ISSO É VERDADE! A maioria esmagadora dos confrades que chegam ao Fórum estão destruídos emocionalmente. Por acreditarem no amor romântico se esquecem de si mesmo, durante o namoro e quando são chutados, estão fora de forma, gordos, sedentários, sem vontade pra fazer nada. A musculação de certa forma ajuda a melhorar a auto estima, dar mais ânimo ao cara, liberando endorfina, responsável pela sensação de bem-estar, aumentando, desta forma, sua disposição no dia-a-dia.

E é na academia que faço minhas reflexões, penso na vida! Eu pelo menos levo a sério. Se o cara levar a sério, consegue resultados muito bons!

Pensador Escreveu:Mas por que não Pensador?
Vamos por partes:

Primeiro ponto:

Atingir resultados satisfatórios com musculação é muito custoso: tanto em tempo como em dinheiro.

Quando o recém-chegado na Real é bombardeado pra ir pra academia ele pensa que atingirá um shape assim:

Show ContentSpoiler:
[Imagem: serge2.jpg]
Serge Nubret vendo você estagnado a seis meses e gastando o dinheiro que não tem com musculação

Doce ilusão! Com minha experiência de mais de dois anos de musculação, a única conclusão que eu chego é que não compensa!
Treinar natural e não tendo grana o GdR nunca vai se desenvolver. Vai gastar um tempo precioso, vai atingir resultado pífios e na primeira gripe vai perder todo o resultado. Passa o tempo o cara se desmotiva, gasta um dinheiro importante numa época que não poderia gastar(juventude) e ainda por cima não se desenvolve como gostaria.

Permita-me discordar mas vc está se esquecendo de algumas coisas.
Primeira: Vc está dizendo que a musculação sozinha não lhe trará resultados satisfatórios. Claro! Se vc não ativar o combo Musculação-boa alimentação-dormir bem, será em vão todo e qualquer exercício.

Aliado tbm a uma atividade aeróbica para facilitar na perda de peso num primeiro momento.

Segunda: Está esquecendo do outro combo que um GDR precisa: Disciplina-determinação-paciência.

Se o cara se desmotivar na primeira gripe que tiver não serve para a Real mesmo.

Quando conheci a Real, estava 15 quilos acima do peso e banhas por todos os lados. Como sempre na vida busquei resultados imediatos, e me ferrava, tentei agora, resultados a longo prazo. Entrei para a academia e em menos de 1 ano e meio perdi 12 quilos...sem pressa, de boa! Ainda não cheguei no shape que quero, apesar de estar muito bem hoje. Mas devagar eu chego lá.

Qdo eu penso em resultados imediatos eu me policio, e mantenho a disciplina de sempre buscar resultados de médio a longo prazo. É assim na vida do homem em todas as áreas, pq não seria na academia? E porra cara, levantar peso faz um bem pra alma! Dá um up na auto estima. Nada melhor do que fazer uma sessão de aparelhos de pernas, acabar e vir aquela sensação de pernas tremendo, querer vomitar de tanta força que vc fez, e depois se sentir aliviado.

Pensador Escreveu:
Segundo Ponto:

Musculação nos dias de hoje virou uma modinha de adolescente(olha só um exemplo), que fez com que o preço de tudo que envolve o bodybuilding aumentasse consideravelmente de preço(alguém aí lembrou dos whey protein de 200 reais o kilo?).
Eu fico me perguntando se existe coisa mais patética que esse pessoal que fica nessas páginas vendo fotos do Ronnie Colleman e achando que vai chegar naquele treinando pesado e com a dieta que ele pegou num blog. Mentira, 99% só vai jogar a grana na indústria Fitness e não vai sair do lugar.

Concordo! Hoje virou modinha e tá inflacionando o mercado de produtos fitness. A cada dia surge um novo produto "mágico" prometendo perdas e ganhas fantásticos. Como se bastasse malhar um pouco tomar essas merdas e ficar igual o Arnold. E academia hj virou uma merda. Os menininho de hj em dia vai ou pra bater papo com os amiguinho ou ficar manginando a mulherada. Tá uma merda mesmo. Mas e aí? Deixa como está e faça sua parte treinando a sério. Simples.

Pensador Escreveu:
Terceiro ponto:

O culto ao corpo é, na verdade, um tentáculo forte da Matrix. Ainda nessa idéia, projetar sua felicidade na opinião de outras pessoa é um sintoma fortíssimo que você está atolado na Matrix.

Explico:

99.5% das pessoas entram na academia pra ficar em forma/mais bonitinhos e assim aumentar o seu valor agregado no complexo mercado de relacionamentos sexuais. E aqui está a minha maior crítica: será que vale a pena você gastar o seu tempo puxando ferro pra agradar as pessoas? Pessoas essas que nem sabem o seu nome? Será que esse tempo não poderia ser investido em algo mais produtivo(estudos, trabalhos)? Será que essa grana que você gasta com suplementos não poderia estar virando livros, cursos ou porque não GPs?

Vale lembrar aqui que não estou recomendando a ninguém a ser um sedentário gordo ou um magrelo vergonhoso.

Minha sugestão de solução: Artes Marciais.

Show ContentSpoiler:
[Imagem: Mises_jiujitsu.jpg]
Ludwig von Mises aprova as Artes Marciais

Artes Marciais vão te tornar uma arma ambulante. Vai te dar energia e disposição pro cotidiano, vai te lembrar de valores como honra, lealdade e auto-controle. O seu desempenho só vai depender da sua garra, e não de coisas que não depende de você como genética. Sem falar da auto-defesa, tão útil nos dias de barbárie que vivemos.

Artes Marciais é bem mais barato de praticar. Principalmente lutas menos sofisticadas, como capoeira e Jiu-Jitsu.

Artes marciais não vão te deixar com quilos de músculos que só servem para fins estéticos. Vai deixar o seu corpo funcional, na medida, justamente o que um lobo solitário, um búfalo honrado precisa para encarar as agruras que a vida vai impor.

Sendo assim, concluo que as artes marciais ganham disparado da musculação quando se pensa no desenvolvimento pessoal. E gostaria de sugerir ao confrades que reflitam sobre esse culto desmedido a musculação.

Meu texto provavelmente causará irritação naqueles que creditam a musculação a possibilidade de conseguir mulheres. A esses eu só posso lamentar, pois mesmo bradando em fóruns da Real, ainda não interiorizaram o desapego e estão de corpo(literalmente) e alma na Matrix.

PS: Sim, eu tive bons resultados na musculação, mas analisando o tempo e a grana que gastei fico na dúvida se compensou.

Arma ambulante....auto defesa....do que vale isso se tem um "berro", um 3oitão na sua frente? Vai encarar? Se for encarar, vai entrar para as estatísticas do governo sobre homicídios. Se pensa que com arte marciais vc vai se defender...se fode cara!!! Artes marciais pra mim, servem para melhorar concentração, disciplina, resistência física, auto-controle, etc.

Aquele que faz musculação querendo agradar ao outros, merece uma surra de cinta!!:rage A musculação serve como up na auto estima como falei. Te dá mais ânimo. Tanto a musculação como as artes marciais são ótimas formas de se ter um corpo bacana e uma melhora considerável na saúde.

O culto ao corpo para matrixianos é um tentáculo da matrix, porém para o GDR não. Ele busca o desenvolvimento não só do corpo, mas também do espírito, da saúde, do emocional, do financeiro. É um misto. O fato de eu querer ter um corpo bacana não quer dizer que não estou desapegado, me ajuda né? Não vejo culto desmedido da forma com que vc diz. Muitos podem levar ao extremo, de fazer só pra pegar mulher (mais uma vez, surra de cinta nele!), mas acredito que é ainda uma das melhores forma de se começar um desenvolvimento na parte física.

Seja musculação, seja artes marciais e tbm, seja em qualquer área da sua vida se não tiver disciplina, determinação e paciência não conseguirás nada!!

Sugiro que repense um pouco mais este pensamento seu!
Vc tá polarizando demais, mostrando que vc ainda, não entendeu algumas coisas da Real !
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Statham
Usuário Banido
*
Tópicos: 10
28-02-2014, 10:19 AM
Achei interessante a abordagem, o que vale é o debate!

Fico no aguardo dos outros textos!
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Pensador
Real Estóica
**
Tópicos: 7
Curtido: 1 vezes em 1 posts
28-02-2014, 11:21 AM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 28-02-2014, 12:53 PM por Pensador.)
(28-02-2014, 09:03 AM)barão_kageyama Escreveu: Realmente este é um problema que alguns juvenas sofrem.

Mas só uma coisa, não vão achar q arte marcial te transforma numa "arma ambulante".

Claro, vc tendo boas noções de qqer arte marcial tá na frente de mta gente. Porém... como dizia o Sensei Wagner Bull (6º dan em Aikido) quando chegavam nele falando que queriam treinar para poder se defender:

"Se teu objetivo é esse, recomendo procurar um stand de tiro."

Sei bem como é a questão da disciplina, auto-controle e respeito nas artes marciais tradicionais, já que pratico Tae Kwon Do a um bom tempo. Sei que o combate deve ser evitado, mas na hora da confusão, saber acertar um soco ou chute bem colocado e uma imobilização é muito importante.

O meu objetivo com esse tópico eu já consegui, colocar os confrades pra refletir sobre o culto a musculação.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Senna
Gajo de Respeito
Tópicos: 122
Curtido: 893 vezes em 445 posts
Posts que curtiu: 891
28-02-2014, 12:57 PM
(27-02-2014, 11:47 PM)Pensador Escreveu:
(27-02-2014, 11:22 PM)Raito Escreveu: Pensador, interessante o seu texto. Seguem minhas observações.

Em seu texto você coloca muitas premissas como verdades absolutas, quando na verdade são relativas, por vezes exagerando ao extremo, o que não deixa de ser uma falácia. Exemplos:

1 - "mandam ele logo correr pra academia, alegando que a musculação é critério si qua non para o tal desenvolvimento pessoal."

2 - "Atingir resultados satisfatórios com musculação é muito custoso: tanto em tempo como em dinheiro."

3 - O modelo de shape que vc apresentou, como sendo o objetivo de todos os GdR.

4 - "Treinar natural e não tendo grana o GdR nunca vai se desenvolver. Vai gastar um tempo precioso, vai atingir resultado pífios e na primeira gripe vai perder todo o resultado."

Minha experiência pessoal a cada uma dessas afirmações:

1 - Percebo que os confrades só recomendam correr para academia somente aqueles que relatam estarem insatisfeitos com a própria forma física. Existem muitos realistas que estão fora dos padrões de academia não se incomodam, não vejo ninguém mandando esses correrem para a academia.

2 - Esses resultados são relativos, eu mesmo atingi os resultados que queria com 3 meses. Faço 3x por semana, por volta de 1:40 h por dia de treino, pago R$ 68,00 por mês, não me parece tão caro assim.

3 - Não tenho a menor pretensão de ficar como o modelo que você apresentou, creio que eu não seja o único.

4 - Treino totalmente natural, nunca gastei R$ 1,00 com suplementos e atingi o resultados que queria.

Concluo que a sua crítica é válida para aqueles nos quais a carapuça serviu, mas acredito que muitos não se enquadrarão no perfil que você descreveu, que é o meu caso. Eu achava que deveria melhorar alguns aspectos do meu físico e optei por utilizar a musculação e consegui os resultados que queria, simples assim.

Concordo que posso ter exagerado em alguns pontos, quase postulando algumas coisas, mas é que já vi milhares de vezes confrades chegando aqui com seus relatos e a primeira coisa que indicam pra ele é procurar uma academia, sendo que a vida do cara está um caos.¹

E quanto ao seu caso, acredito que sua meta era bem modesta. Pois atingiu o resultado em três meses e sem suplemento ainda.²

1 - O que vejo é que os confrades que chegam contam um relato expondo inúmeros problemas, nas respostas muitas coisas são indicadas ao mesmo tempo, entre elas a academia, mas não colocando a academia como prioridade.

2 - Sim, minhas metas eram modestas. Tenho 1,81 m, entrei na academia pesando 81,5 kg, com 13% de gordura corporal. Minha meta era baixar minha porcentagem de gordura, aumentar a medida do braço, peitoral e melhorar postura e perder barriga. Mantive o peso, baixei a gordura corporal (não sei quanto, mas como mantive o peso e ganhei massa então a porcentagem baixou), meu braço passou de 29 para 33 cm (posição relaxada, ângulo de 90º), meu peitoral aumentou 5 cm na circunferência. Não é grandes coisas, eu sei, mas quando observo ao meu redor vejo que a maioria dos homens estão com o físico descuidado enquanto eu estou em boa forma, me cuidando, me sinto satisfeito.
Show ContentSpoiler:

Sob uma ditadura científica, a educação realmente vai trabalhar com o resultado que a maioria dos homens e mulheres vão crescer para amar sua escravidão e nunca vão sonhar com uma revolução.
Aldous Huxley - Admirável Mundo Novo Revisado

E sete mulheres naquele dia lançarão mão de um homem, dizendo: Nós comeremos do nosso pão, e nos vestiremos do que é nosso; tão-somente queremos ser chamadas pelo teu nome; tira o nosso opróbrio. - Isaías 4:1

Novo no fórum? Leia o Guia de Etiqueta Para Novatos.
Ask.fm - [Backup]
[+]
  •
Website Procurar
Responder
Offline Ray Palmer
Veterano
28-02-2014, 12:59 PM
Esse tópico me fez refletir.

Não me recordo se já recomendei musculação pra algum juvena, mas a partir de agora com certeza eu vou recomendar.

Citar:Atingir resultados satisfatórios com musculação é muito custoso: tanto em tempo como em dinheiro.

Isso é óbvio. Nunca vi ninguém dizendo musculação é fácil. É só lembrar destes textos do Doutrina:

http://doutrinador.net/2013/04/08/academ...iam-saber/

"(2: Mande um chute no rabo na lei do menor esforço)"

http://doutrinador.net/2013/04/17/a-verd...olizantes/

Seguindo essas dicas, a maioria dos mitos e erros dos juvenas na academia já serão evitados.

Aliás, custoso = 1h por dia, 3-4x por semana. 100 pratas/mês. Cancelando a tv a cabo e deixando de assistir dois filmes por semana você já acha tempo e dinheiro pra academia.

Citar:Quando o recém-chegado na Real é bombardeado pra ir pra academia ele pensa que atingirá um shape assim. [...]

Não, ele não pensa. E se pensa merece perder muita grana mesmo pra deixar de ser paspalho. Se ele é gordo ele pensa em emagrecer, se ele é magricelo pensa em ganhar massa. Isso é completamente possível, como todos os confrades que já fizeram musculação, como você, sabem.

Citar:Doce ilusão! Com minha experiência de mais de dois anos de musculação, a única conclusão que eu chego é que não compensa! Treinar natural e não tendo grana o GdR nunca vai se desenvolver. Vai gastar um tempo precioso, vai atingir resultado pífios e na primeira gripe vai perder todo o resultado.

Como se só juvenas magricelas ectomorfos entrassem na musculação. E os mesomorfos, endomorfos, ecto-mesomorfos? Vários confrades, como o Miguel, se achavam ectomorfos até entrarem na academia e descobrirem que tinham facilidade de ganhar musculos. Enfim, existem muitas variáveis.

Citar:Minha sugestão de solução: Artes Marciais. Artes Marciais vão te tornar uma arma ambulante.

Matrix das artes marciais. Todo o tempo e grana que você gastou atingindo a faixa vermelha no Tae Kwon Do poderiam ser melhor aproveitados comprando uma faca no E-Bay. A menos que você pratique o esporte. Usá-lo na rua, "no mundo bárbaro" é menos do que inútil. Primeiro, "playboys" só andam em bando e usam esteróides até no cu. Bem ou mal, esteróides aumentam a força e capacidade física. Você não vai dar conta de 2, quanto mais de um bando de playboys. Marginais então nem se fala, dois cracudos com caco de vidro na mão deixariam qualquer lutador de MMA no hospital, se ele tiver sorte.

Citar:Boa parte da galera que entra na musculação sonha sim em ser o novo Arnold. Basta dar uma olhada no fórum Hipertrofia, páginas de facebook, vlogs de musculação, e até mesmo em fóruns e blogs da Real(experimente o Ask do Barão, é de chorar). Acredite, tem muito juvenil iludido que acha que vai mudar a vida puxando ferro.

E todos esses pontos da sua crítica poderiam ser usados contra as artes marciais.

Quantos playboys porradeiros só fazem essa merda pra aparecer? Quantas mulheres fazem isso pra pagarem de fodonas? Quantos juvenas entram pro Jiu-Jitsu, Boxe ou seja lá qual for a arte achando que vai virar o Bruce Lee, batendo em 2-3 caras ao mesmo tempo, desarmando marginais, defendendo a honra de vadias baladeiras etc. Se existe uma coisa que explodiu com os filmes do Bruce Lee, Jet Li, Jackie Chan etc., foi o culto às arte marciais.

Citar:Artes marciais não vão te deixar com quilos de músculos que só servem para fins estéticos. Vai deixar o seu corpo funcional, na medida,
justamente o que um lobo solitário, um búfalo honrado precisa para encarar as agruras que a vida vai impor.

Nem a musculação, a menos que esse seja o objetivo da pessoa em questão.

O objetivo do seu texto foi confuso. Você queria criar um manifesto anti-musculação, mas tudo o que fez foi dizer o que todo mundo já sabe. Que ninguém vai ficar igual o Arnold, que existem vários juvenas patéticos e attwhores com esperanças vazias e que só usam essa merda pra aparecer. Mas isso não diminui em nada a musculação, da mesma forma que playboys porradeiros, juvenas com mania de grandeza e patricinhas "fodonas" não diminuem as artes marciais, a sua prática ou a sua importância. Um zé ruela que vai pra academia pensando em virar o Arnold é tão juvena quanto um cara que joga uma pelada e acha que virar o Messi. Dizer que as coisas não são assim é chover no molhado, e não é nada que já não tenham dito na Real várias vezes.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Pensador
Real Estóica
**
28-02-2014, 01:01 PM
(28-02-2014, 10:06 AM)Sorine Escreveu: Li este texto ontem a noite quando cheguei em casa meio bêbado, e num primeiro momento me predispus a não dar crédito. Mas hj pela manhã numa lida mais com calma, vi que o texto pode nos trazer boas reflexões, apesar de não concordar com algumas coisas

Pensador Escreveu:Já tenho mais de um ano de Real e observei um tema que é discutido insistentemente nos fóruns e blogs da Real: A musculação/o treino. Sempre que um usuário vem pedindo dicas, ou mesmo com o mimimi tradicional, mandam ele logo correr pra academia, alegando que a musculação é critério si qua non para o tal desenvolvimento pessoal. O que venho discutir aqui que ISSO NÃO É VERDADE!

Minha humirde opinião: ISSO É VERDADE! A maioria esmagadora dos confrades que chegam ao Fórum estão destruídos emocionalmente. Por acreditarem no amor romântico se esquecem de si mesmo, durante o namoro e quando são chutados, estão fora de forma, gordos, sedentários, sem vontade pra fazer nada. A musculação de certa forma ajuda a melhorar a auto estima, dar mais ânimo ao cara, liberando endorfina, responsável pela sensação de bem-estar, aumentando, desta forma, sua disposição no dia-a-dia.

E é na academia que faço minhas reflexões, penso na vida! Eu pelo menos levo a sério. Se o cara levar a sério, consegue resultados muito bons!

Pensador Escreveu:Mas por que não Pensador?
Vamos por partes:

Primeiro ponto:

Atingir resultados satisfatórios com musculação é muito custoso: tanto em tempo como em dinheiro.

Quando o recém-chegado na Real é bombardeado pra ir pra academia ele pensa que atingirá um shape assim:

Show ContentSpoiler:
[Imagem: serge2.jpg]
Serge Nubret vendo você estagnado a seis meses e gastando o dinheiro que não tem com musculação

Doce ilusão! Com minha experiência de mais de dois anos de musculação, a única conclusão que eu chego é que não compensa!
Treinar natural e não tendo grana o GdR nunca vai se desenvolver. Vai gastar um tempo precioso, vai atingir resultado pífios e na primeira gripe vai perder todo o resultado. Passa o tempo o cara se desmotiva, gasta um dinheiro importante numa época que não poderia gastar(juventude) e ainda por cima não se desenvolve como gostaria.

Permita-me discordar mas vc está se esquecendo de algumas coisas.
Primeira: Vc está dizendo que a musculação sozinha não lhe trará resultados satisfatórios. Claro! Se vc não ativar o combo Musculação-boa alimentação-dormir bem, será em vão todo e qualquer exercício.

Aliado tbm a uma atividade aeróbica para facilitar na perda de peso num primeiro momento.

Segunda: Está esquecendo do outro combo que um GDR precisa: Disciplina-determinação-paciência.

Se o cara se desmotivar na primeira gripe que tiver não serve para a Real mesmo.

Quando conheci a Real, estava 15 quilos acima do peso e banhas por todos os lados. Como sempre na vida busquei resultados imediatos, e me ferrava, tentei agora, resultados a longo prazo. Entrei para a academia e em menos de 1 ano e meio perdi 12 quilos...sem pressa, de boa! Ainda não cheguei no shape que quero, apesar de estar muito bem hoje. Mas devagar eu chego lá.

Qdo eu penso em resultados imediatos eu me policio, e mantenho a disciplina de sempre buscar resultados de médio a longo prazo. É assim na vida do homem em todas as áreas, pq não seria na academia? E porra cara, levantar peso faz um bem pra alma! Dá um up na auto estima. Nada melhor do que fazer uma sessão de aparelhos de pernas, acabar e vir aquela sensação de pernas tremendo, querer vomitar de tanta força que vc fez, e depois se sentir aliviado.

Pensador Escreveu:
Segundo Ponto:

Musculação nos dias de hoje virou uma modinha de adolescente(olha só um exemplo), que fez com que o preço de tudo que envolve o bodybuilding aumentasse consideravelmente de preço(alguém aí lembrou dos whey protein de 200 reais o kilo?).
Eu fico me perguntando se existe coisa mais patética que esse pessoal que fica nessas páginas vendo fotos do Ronnie Colleman e achando que vai chegar naquele treinando pesado e com a dieta que ele pegou num blog. Mentira, 99% só vai jogar a grana na indústria Fitness e não vai sair do lugar.

Concordo! Hoje virou modinha e tá inflacionando o mercado de produtos fitness. A cada dia surge um novo produto "mágico" prometendo perdas e ganhas fantásticos. Como se bastasse malhar um pouco tomar essas merdas e ficar igual o Arnold. E academia hj virou uma merda. Os menininho de hj em dia vai ou pra bater papo com os amiguinho ou ficar manginando a mulherada. Tá uma merda mesmo. Mas e aí? Deixa como está e faça sua parte treinando a sério. Simples.

Pensador Escreveu:
Terceiro ponto:

O culto ao corpo é, na verdade, um tentáculo forte da Matrix. Ainda nessa idéia, projetar sua felicidade na opinião de outras pessoa é um sintoma fortíssimo que você está atolado na Matrix.

Explico:

99.5% das pessoas entram na academia pra ficar em forma/mais bonitinhos e assim aumentar o seu valor agregado no complexo mercado de relacionamentos sexuais. E aqui está a minha maior crítica: será que vale a pena você gastar o seu tempo puxando ferro pra agradar as pessoas? Pessoas essas que nem sabem o seu nome? Será que esse tempo não poderia ser investido em algo mais produtivo(estudos, trabalhos)? Será que essa grana que você gasta com suplementos não poderia estar virando livros, cursos ou porque não GPs?

Vale lembrar aqui que não estou recomendando a ninguém a ser um sedentário gordo ou um magrelo vergonhoso.

Minha sugestão de solução: Artes Marciais.

Show ContentSpoiler:
[Imagem: Mises_jiujitsu.jpg]
Ludwig von Mises aprova as Artes Marciais

Artes Marciais vão te tornar uma arma ambulante. Vai te dar energia e disposição pro cotidiano, vai te lembrar de valores como honra, lealdade e auto-controle. O seu desempenho só vai depender da sua garra, e não de coisas que não depende de você como genética. Sem falar da auto-defesa, tão útil nos dias de barbárie que vivemos.

Artes Marciais é bem mais barato de praticar. Principalmente lutas menos sofisticadas, como capoeira e Jiu-Jitsu.

Artes marciais não vão te deixar com quilos de músculos que só servem para fins estéticos. Vai deixar o seu corpo funcional, na medida, justamente o que um lobo solitário, um búfalo honrado precisa para encarar as agruras que a vida vai impor.

Sendo assim, concluo que as artes marciais ganham disparado da musculação quando se pensa no desenvolvimento pessoal. E gostaria de sugerir ao confrades que reflitam sobre esse culto desmedido a musculação.

Meu texto provavelmente causará irritação naqueles que creditam a musculação a possibilidade de conseguir mulheres. A esses eu só posso lamentar, pois mesmo bradando em fóruns da Real, ainda não interiorizaram o desapego e estão de corpo(literalmente) e alma na Matrix.

PS: Sim, eu tive bons resultados na musculação, mas analisando o tempo e a grana que gastei fico na dúvida se compensou.

Arma ambulante....auto defesa....do que vale isso se tem um "berro", um 3oitão na sua frente? Vai encarar? Se for encarar, vai entrar para as estatísticas do governo sobre homicídios. Se pensa que com arte marciais vc vai se defender...se fode cara!!! Artes marciais pra mim, servem para melhorar concentração, disciplina, resistência física, auto-controle, etc.

Aquele que faz musculação querendo agradar ao outros, merece uma surra de cinta!!:rage A musculação serve como up na auto estima como falei. Te dá mais ânimo. Tanto a musculação como as artes marciais são ótimas formas de se ter um corpo bacana e uma melhora considerável na saúde.

O culto ao corpo para matrixianos é um tentáculo da matrix, porém para o GDR não. Ele busca o desenvolvimento não só do corpo, mas também do espírito, da saúde, do emocional, do financeiro. É um misto. O fato de eu querer ter um corpo bacana não quer dizer que não estou desapegado, me ajuda né? Não vejo culto desmedido da forma com que vc diz. Muitos podem levar ao extremo, de fazer só pra pegar mulher (mais uma vez, surra de cinta nele!), mas acredito que é ainda uma das melhores forma de se começar um desenvolvimento na parte física.

Seja musculação, seja artes marciais e tbm, seja em qualquer área da sua vida se não tiver disciplina, determinação e paciência não conseguirás nada!!

Sugiro que repense um pouco mais este pensamento seu!
Vc tá polarizando demais, mostrando que vc ainda, não entendeu algumas coisas da Real !

Já previa ansiosamente sua réplica no meu texto.

O que discuto é que se a musculação tem de fato tanto poder pra mudar a vida de uma pessoa, já que os resultados são difíceis de conseguir.

Quanto aos efeitos de curto prazo como motivação e energia eu concordo, mas será que é a forma mais fácil de conseguir isso? E só é possível com musculação.

Quanto a questão das artes marciais, já respondi ao Raito:

É lógico que um chute é mais lento que uma bala. Mas só faz sentido pensar assim se o nosso belo governo deixasse o cidadão andar com uma Magnum na cintura. A auto-defesa que eu digo é imobilizar algum playboy engraçadinho e não enfrentar traficante tentando aplicar gravatas nele.

O que eu gostaria de fazer era justamente trazer um debate de alto nível pro fórum. Acredito que consegui.

Obrigado por sua opinião.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Bruce N.
Búfalo
**
Tópicos: 22
28-02-2014, 01:29 PM
(27-02-2014, 11:37 PM)Pensador Escreveu: É lógico que um chute é mais lento que uma bala. Mas só faz sentido pensar assim se o nosso belo governo deixasse o cidadão andar com uma Magnum na cintura. A auto-defesa que eu digo é imobilizar algum playboy engraçadinho e não enfrentar traficante tentando aplicar gravatas nele.

A questão é: qual playboy que anda sozinho nos dias de hoje? sempre tem mais uns 5 fdp com ele.

Acho que só ajuda mesmo pra briga de bar, se o cara estiver sozinho ou for um bêbado, mas deitou o cara no chão, vaza imediatamento e não volte mais no bar.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Pensador
Real Estóica
**
28-02-2014, 01:33 PM
(28-02-2014, 12:59 PM)Mad Max Escreveu: Esse tópico me fez refletir.

Não me recordo se já recomendei musculação pra algum juvena, mas a partir de agora com certeza eu vou recomendar.

Citar:Atingir resultados satisfatórios com musculação é muito custoso: tanto em tempo como em dinheiro.

Isso é óbvio. Nunca vi ninguém dizendo musculação é fácil. É só lembrar destes textos do Doutrina:

http://doutrinador.net/2013/04/08/academ...iam-saber/

"(2: Mande um chute no rabo na lei do menor esforço)"

http://doutrinador.net/2013/04/17/a-verd...olizantes/

Seguindo essas dicas, a maioria dos mitos e erros dos juvenas na academia já serão evitados.

Aliás, custoso = 1h por dia, 3-4x por semana. 100 pratas/mês. Cancelando a tv a cabo e deixando de assistir dois filmes por semana você já acha tempo e dinheiro pra academia.

Citar:Quando o recém-chegado na Real é bombardeado pra ir pra academia ele pensa que atingirá um shape assim. [...]

Não, ele não pensa. E se pensa merece perder muita grana mesmo pra deixar de ser paspalho. Se ele é gordo ele pensa em emagrecer, se ele é magricelo pensa em ganhar massa. Isso é completamente possível, como todos os confrades que já fizeram musculação, como você, sabem.[1]

Citar:Doce ilusão! Com minha experiência de mais de dois anos de musculação, a única conclusão que eu chego é que não compensa! Treinar natural e não tendo grana o GdR nunca vai se desenvolver. Vai gastar um tempo precioso, vai atingir resultado pífios e na primeira gripe vai perder todo o resultado.

Como se só juvenas magricelas ectomorfos entrassem na musculação. E os mesomorfos, endomorfos, ecto-mesomorfos? Vários confrades, como o Miguel, se achavam ectomorfos até entrarem na academia e descobrirem que tinham facilidade de ganhar musculos. Enfim, existem muitas variáveis.[2]

Citar:Minha sugestão de solução: Artes Marciais. Artes Marciais vão te tornar uma arma ambulante.

Matrix das artes marciais. Todo o tempo e grana que você gastou atingindo a faixa vermelha no Tae Kwon Do poderiam ser melhor aproveitados comprando uma faca no E-Bay. A menos que você pratique o esporte. Usá-lo na rua, "no mundo bárbaro" é menos do que inútil. Primeiro, "playboys" só andam em bando e usam esteróides até no cu. Bem ou mal, esteróides aumentam a força e capacidade física. Você não vai dar conta de 2, quanto mais de um bando de playboys. Marginais então nem se fala, dois cracudos com caco de vidro na mão deixariam qualquer lutador de MMA no hospital, se ele tiver sorte. [3]

Citar:Boa parte da galera que entra na musculação sonha sim em ser o novo Arnold. Basta dar uma olhada no fórum Hipertrofia, páginas de facebook, vlogs de musculação, e até mesmo em fóruns e blogs da Real(experimente o Ask do Barão, é de chorar). Acredite, tem muito juvenil iludido que acha que vai mudar a vida puxando ferro.

E todos esses pontos da sua crítica poderiam ser usados contra as artes marciais.

Quantos playboys porradeiros só fazem essa merda pra aparecer? Quantas mulheres fazem isso pra pagarem de fodonas? Quantos juvenas entram pro Jiu-Jitsu, Boxe ou seja lá qual for a arte achando que vai virar o Bruce Lee, batendo em 2-3 caras ao mesmo tempo, desarmando marginais, defendendo a honra de vadias baladeiras etc. Se existe uma coisa que explodiu com os filmes do Bruce Lee, Jet Li, Jackie Chan etc., foi o culto às arte marciais.
[4]
Citar:Artes marciais não vão te deixar com quilos de músculos que só servem para fins estéticos. Vai deixar o seu corpo funcional, na medida,
justamente o que um lobo solitário, um búfalo honrado precisa para encarar as agruras que a vida vai impor.

Nem a musculação, a menos que esse seja o objetivo da pessoa em questão.

O objetivo do seu texto foi confuso. Você queria criar um manifesto anti-musculação, mas tudo o que fez foi dizer o que todo mundo já sabe. Que ninguém vai ficar igual o Arnold, que existem vários juvenas patéticos e attwhores com esperanças vazias e que só usam essa merda pra aparecer. Mas isso não diminui em nada a musculação, da mesma forma que playboys porradeiros, juvenas com mania de grandeza e patricinhas "fodonas" não diminuem as artes marciais, a sua prática ou a sua importância. Um zé ruela que vai pra academia pensando em virar o Arnold é tão juvena quanto um cara que joga uma pelada e acha que virar o Messi. Dizer que as coisas não são assim é chover no molhado, e não é nada que já não tenham dito na Real várias vezes.[5]

[1] Sim, muitos juvenas, e até alguns bem vacinados com a Real, pensam dessa maneira, basta dar uma lida nos tópicos sobre musculação. É lógico que não são todos.

[2] Sim, existem muitas variáveis. O que discuto é o culto desmedido que a Real tem como a musculação tem para transformar vidas.

[3] Pratico a Taw Kwon Do como arte na verdade, acima de esporte. Comprar uma faca não adianta de nada se o sujeito não tiver a destreza, a visão de combate, a malícia que só muita prática o cara aprende. Ou vc acha se luta com facas é coisa simples e basta chegar e furar o oponente. A auto-defesa é só uma das consequências da prática de artes marciais.

[4] Em todo esporte tem alguém que só faz pra pagar de gostosão, mas nas artes marciais esse número é absurdamente menor. Quem tem essa postura vira motivo de chacota nas artes marciais, ao contrário da musculação, onde os mais imbecis são celebrados. Você já viu alguma foto de alguém chutando saco de pancada ou fazendo rap sobre jiu jitsu e um monte de gente aplaudindo?

[5] Ainda somando ao item 4, é substancialmente diferente: Qualquer idiota sabe que não consegue virar o Bruce Lee, mas tem muita gente que fica assistindo vídeos de Scarpelly e companhia e acha que vai chegar ao tamanho dele comendo franguinho e tomando whey de segunda categoria.

A minha crítica não foi puramente contra a musculação, mas sim quanto ao CULTO a musculação que existe na Real(e fora dela também) e quanto isso é ilusório, na minha humilde opinião.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Free Bird
Águia Real
Curtido: 81 vezes em 52 posts
28-02-2014, 01:45 PM
Quero ver é a reflexão sobre concurso público.
Essa sim vai rolar tretas kkk.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline John Romano
General das Legiões do Leste
Tópicos: 102
Curtido: 15 vezes em 14 posts
28-02-2014, 01:50 PM
(28-02-2014, 01:45 PM)Free Bird Escreveu: Quero ver é a reflexão sobre concurso público.
Essa sim vai rolar tretas kkk.

Vou tirar férias nesse período pra não alimentar a treta yaoming
[+]
  •
Website Procurar
Responder
Offline Ray Palmer
Veterano
28-02-2014, 01:53 PM
Duvido que dê mais treta do que o "A Real e seus membros que só atrapalham a Real".

Prevejo um futuro de tretas yaoming
[+]
  •
Procurar
Responder
Páginas (4): « Anterior 1 2 3 4 Seguinte »

Facebook   Twitter  

usuários a ver este tópico:
1 Visitante(s)

•  
  • Modo Leve (Arquivo)  
Theme © 2014 iAndrew
Suportado Por MyBB, © 2002-2025 MyBB Group.
Modo Linear
Modo listagem
Ver Vista de Impressão
Subscrever este tópico
Adicionar Pesquisa para esse tópico
Enviar tópico para um amigo