• Início
  • Portal
  • Pesquisar
  • Membros
  • Novas Respostas
  • Respostas de Hoje
  • Painel de Controle
  • Ajuda
Olá visitante!  Entrar   Registrar-se
Login
Nome de usuário
Senha: Senha Perdida?

Fórum do Búfalo Desenvolvimento Pessoal Outros Desmotivado em relação a faculdades
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Modos de Tópico
Desmotivado em relação a faculdades
Offline Elvis Presley
Búfalo
**
Tópicos: 34
Curtido: 0 vezes em 0 posts
Posts que curtiu: 0
14-02-2014, 06:53 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 14-02-2014, 06:54 PM por Elvis Presley.)
Eu tenho me desmotivado bastante em relação a fazer uma faculdade que compense o custo beneficio , no Brasil os cursos superiores não estão dando tanto dinheiro como falam e eu nem sei o que eu quero em relação a faculdades , eu estava entre engenharia e medicina.

A minha decepção é em relação aos salários que recebemos no Brasil e o alto custo de vida e tributação , no Brasil é caro montar uma empresa e os juros nos bancos são uma robalheira do caralho , a gente paga caro para usar umas latas-velhas que chamamos de carros, além de n fatores.

Compensa fazer faculdade no Brasil e ir para outros países ?

Faculdade é caro e é um investimento a longo prazo e tem que ser bem pensado , 5 anos para cima de curso é muita coisa.

Faculdade no Brasil se tornou status social assim como carro , medicina se tornou sinônimo de dinheiro e não mais com o objetivo de curar ninguém.

Engenharia pelo que eu pesquisei não está ganhando salários tão altos assim e os raros casos que ganham são exceções e necessitam de um currículo extenso como o cu de puta velha.
"Nossa maior fraqueza está em desistir. O caminho mais certo de vencer é tentar mais uma vez".
[+]
  •
Procurar
Responder
john_norris
Curioso

14-02-2014, 07:53 PM
Olá amigo, não tenho conhecimento sobre faculdade, nem saí do médio. A questão não é o salário, mas a qualidade de vida, digo, depende do local que você mora.
Morar em Barueri por exemplo, pode ser melhor do que sair do Brasil, você e não terá uma garantiria de felicidade no exterior.
[+]
  •
Responder
Offline Kohelet
Búfalo
**
Tópicos: 8
Curtido: 3 vezes em 3 posts
14-02-2014, 08:17 PM
Eu acho que você precisa saber onde quer chegar e seguir firme o caminho que vai te levar ao lugar desejado. A intenção muda tudo!
A conclusão que cheguei foi que aqui só tem faculdade de merda, mas sem cursar uma dessas não estaria habilitado a disputar nada, nem vaga de verme numa dessas merdas.
Pra te auxiliar a pensar a respeito, recomendo a palestra do professor Munir Nasser: https://www.youtube.com/watch?v=nVpgvUQIYXo

Sucesso, guerreiro!
"E eu achei uma coisa mais amarga do que a morte, a mulher cujo coração são laços e redes, e cujas mãos são grilhões; […]". Eclesiastes 7:26
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Kohelet
Búfalo
**
Tópicos: 8
Curtido: 3 vezes em 3 posts
14-02-2014, 08:23 PM
A propósito, eu quis sair do Brasil. Procurei oportunidades de estudo na Europa e há muitas! Só há um porém, só encontrei oportunidades pra quem já tinha pelo menos uma graduação. :rage
Dá uma olhada você mesmo. Tem uma instituição holandesa chamada Nuffic Neso. Deve ter curso até de jardinagem de solo lunar! Mas só pra quem já se formou! yaoming
"E eu achei uma coisa mais amarga do que a morte, a mulher cujo coração são laços e redes, e cujas mãos são grilhões; […]". Eclesiastes 7:26
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline John Romano
General das Legiões do Leste
Tópicos: 102
Curtido: 15 vezes em 14 posts
14-02-2014, 08:36 PM
Dica: ciência sem fronteiras.
Prefira países pouco procurados, sua chances aumentam.
Com vc fora, pode ter uma visão diferente do país e resolve se volta ou não.
[+]
  •
Website Procurar
Responder
Offline RideTheTiger
Búfalo
**
Tópicos: 5
14-02-2014, 08:58 PM
Quantos anos você tem e em que estado você mora? Empreender no Brasil é muito díficil, tem que ter muito capital, amigos influentes, habilidade. É bem arriscado. É melhor ter uma faculdade, nem que seja como plano B. Acho que vale mais a pena estudar forte e entrar numa universidade pública.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Lampard
Búfalo
**
Tópicos: 3
14-02-2014, 10:02 PM
Quanto anos vc tem?²

-

Uma dica, cara!

1°: Universades particulares NÃO COMPENSAM EM NADA! Quem estudar em universidades federais é umas 1.000 vezes mais VALORIZADO, do que, quem estuda em universiadades particulares; o custo de uma boa faculdade particular é muito alto; e o ensino de faculdade particular em algumas vezes, é inferior ao de uma federal, etc...

resumindo: as melhores universidades são as federais, e as unicas particulares que "prestam", pelo menos, em minha opnião, são as: PUC's.

E outra! Se pra entrar em uma universidade no Brasil já é preciso muito estudo e dedicação, no exterior, é preciso bem mais (sem falar que tem que dominar algum idioma, fora o português, claro)

Aqui uma Raking, com as 20 melhores universidade do Brasil no final do ano passado, segundo a Folha: LINK.

-

E em relação ao curso que vc pode fazer, eu sugiro: Eng. Civil (que é o curso que eu irei fazer rs ^^). Isso pq, matemática deve ser mais fácil que mexer com pessoas, eu acho! yaoming Fora que medicina, é pra quem gosta msm, ñ adianta fazer só por status, $, etc. e ainda tem que ter sangue frio!! '-'
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Lampard
Búfalo
**
14-02-2014, 10:18 PM
Sugiro que vc estude bastante durante todo esse ano, e faça o Enem! Sem dúvidas esse é o melhor vestibular e a melhor forma para se entrar em uma universidade, seja federal pelo Sisu, ou privada pelo Prouni... Tipo, se vc tirar uns 700 pontos e poucos por exemplo, vc já pode concorrer uma vaga na melhores universidades do Brasil e nos melhores cursos. Se vc tirar uma nota dessa no Enem, é certeza que vc consegue uma vaga em qualquer curso de engenharia na maioria das universidades, quiça em qualquer uma (digo isso, por experiêcia própria).

E depois que vc já tiver concluído a graduação no curso que vc escolheu, fica até mais fácil conseguir bolsas de mestrado e doutourado no exterior, pelo Ciências sem Fronteiras (CSF).

MAIS UMA DICA: se vc realmente optar por fazer o Enem esse ano, foque somente no Enem. Algumas pessoas falam que é bom fazer o Enem e outros vestibulares durante o ano. Mas eu particulamente prefiro focar somente no Enem, pois uma vez que os vestibulares tradicionais são diferentes do Enem, o estudo para os mesmo tb vão ser! E como geral já sabe, o Enem abre mais possibilidades para entrar na facul. (=
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Elvis Presley
Búfalo
**
Tópicos: 34
14-02-2014, 10:23 PM
Eu tenho 17 , meu desejo é fazer uma facul aqui e ir trabalhar em outro pais com melhores salários e o custo de vida mais baixo , juntar capital e investir em países que são bons para empreender , não quero morar no Brasil mesmo a vida toda , eu iria fazer uma particular aqui de eng. elétrica mais não vale a pena , as respostas ajudaram bastante , o pior de tudo e que eu não sei se vou gostar ou de medicina ou de eng.

Meu objetivo é aposentar cedo , único jeito de fazer isso é empreendendo, além do que não quero viver em um país tão cheio de problemas como o Brasil , aqui só se vive bem com dinheiro sobrando.
"Nossa maior fraqueza está em desistir. O caminho mais certo de vencer é tentar mais uma vez".
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline NW GD FLW
Usuário Banido
*
Tópicos: 16
15-02-2014, 01:41 AM
Comece já a estudar pro Enem, to nessa jornada, se organize bem com um cronograma de estudos veja se pode fazer cursinho. Tenha em mente o quanto antes o que quer fazer/ser.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline cabraman
Veterano
Tópicos: 118
Curtido: 36 vezes em 32 posts
Posts que curtiu: 2
15-02-2014, 07:45 AM
Só eu acho esse mimimi de desmotivação frescura?

Vai estudar caraí.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline JediKnight
Búfalo
**
18-02-2014, 11:28 AM
O cara fica dando atenção aqueles textos de "faculdade é matrix" e acaba assim. Talvez você nunca tenha pisado numa faculdade e já está cheio de conclusões e opiniões. Parece até um cara que já viveu muito, estudou e viu muita gente se ferrar, mas não, só tirou essas opiniões de um canto qualquer. Mais ação e menos teoria, confrade.
"Não adianta querer mudar o mundo ou querer bancar o super-herói paspalhão. Se você conseguir mudar a si mesmo já será uma grande vitória."-Doutrinador

"Animal de barriga cheia não caça" - Jorge Gerdau
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline John Romano
General das Legiões do Leste
Tópicos: 102
Curtido: 15 vezes em 14 posts
18-02-2014, 11:38 AM
Estou fazendo minha segunda graduação e me arrependo de não ter seguido a primeira (eng. elétrica) com mais garra.
Teria feito pós/mestrado/doutorado fora do país e poderia trabalhar por lá mesmo.
Pra quem tem sangue nos zóio e força de vontade, o mundo tá aí pra ser conquistado.

"Quem quer, arruma um jeito, quem não quer, arruma uma desculpa"
[+]
  •
Website Procurar
Responder
Offline NW GD FLW
Usuário Banido
*
Tópicos: 16
18-02-2014, 01:56 PM
(18-02-2014, 11:38 AM)John Romano Escreveu: Estou fazendo minha segunda graduação e me arrependo de não ter seguido a primeira (eng. elétrica) com mais garra.
Teria feito pós/mestrado/doutorado fora do país e poderia trabalhar por lá mesmo.
Pra quem tem sangue nos zóio e força de vontade, o mundo tá aí pra ser conquistado.

"Quem quer, arruma um jeito, quem não quer, arruma uma desculpa"

Um ex-professor me recomendou que aproveitasse a oportunidade do Ciência Sem Fronteiras, vou isso mais realmente é pra quem tem sangue nos zóio como você disse, é preciso determinação e compromisso com o curso além de falar bem a língua do país onde se vai estudar no mais dá pra se virar
[+]
  •
Procurar
Responder

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  Frases de Nietzsche em relação às mulheres. Thomas Anderson 2 1,324 07-07-2018, 10:30 AM
Última Mensagem: Spectro

Facebook   Twitter  

usuários a ver este tópico:
1 Visitante(s)

•  
  • Modo Leve (Arquivo)  
Theme © 2014 iAndrew
Suportado Por MyBB, © 2002-2025 MyBB Group.
Modo Linear
Modo listagem
Ver Vista de Impressão
Subscrever este tópico
Adicionar Pesquisa para esse tópico
Enviar tópico para um amigo