• Início
  • Portal
  • Pesquisar
  • Membros
  • Novas Respostas
  • Respostas de Hoje
  • Painel de Controle
  • Ajuda
Olá visitante!  Entrar   Registrar-se
Login
Nome de usuário
Senha: Senha Perdida?

Fórum do Búfalo Desenvolvimento Pessoal Outros Total de gastos
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Modos de Tópico
Total de gastos
Offline Elvis Presley
Búfalo
**
Tópicos: 34
Curtido: 0 vezes em 0 posts
Posts que curtiu: 0
Information  02-02-2014, 11:59 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 03-02-2014, 01:02 AM por Elvis Presley.)
Confrades, queria tirar uma duvida que deverá ajudar bastante a planejar o total de gastos que temos durante nossa vida , quanto vocês costumam ter de divida todo o mês , qual a média de gastos fixos que vocês tem todos os meses que diminuem o total de dinheiro livre para investir e guardar ??

Queria saber qual o nível do custo de vida padrão aqui no Brasil em base do pessoal aqui do forum .
"Nossa maior fraqueza está em desistir. O caminho mais certo de vencer é tentar mais uma vez".
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Senna
Gajo de Respeito
Tópicos: 122
Curtido: 893 vezes em 445 posts
Posts que curtiu: 891
03-02-2014, 01:32 AM
(02-02-2014, 11:59 PM)Freedmen Eyes Escreveu: Confrades, queria tirar uma duvida que deverá ajudar bastante a planejar o total de gastos que temos durante nossa vida , quanto vocês costumam ter de divida todo o mês , qual a média de gastos fixos que vocês tem todos os meses que diminuem o total de dinheiro livre para investir e guardar ??

Queria saber qual o nível do custo de vida padrão aqui no Brasil em base do pessoal aqui do forum .

Isso é muito variável de pessoa para pessoa. Não vejo muito sentido na sua pergunta.
Show ContentSpoiler:

Sob uma ditadura científica, a educação realmente vai trabalhar com o resultado que a maioria dos homens e mulheres vão crescer para amar sua escravidão e nunca vão sonhar com uma revolução.
Aldous Huxley - Admirável Mundo Novo Revisado

E sete mulheres naquele dia lançarão mão de um homem, dizendo: Nós comeremos do nosso pão, e nos vestiremos do que é nosso; tão-somente queremos ser chamadas pelo teu nome; tira o nosso opróbrio. - Isaías 4:1

Novo no fórum? Leia o Guia de Etiqueta Para Novatos.
Ask.fm - [Backup]
[+]
  •
Website Procurar
Responder
Offline Ahmir
Truta de batalha
**
Tópicos: 7
04-02-2014, 01:42 AM
Você precisa investir em você e se divertir também.

Mas depende de quanto vc ganha, no passado eu ganhava 500 de salário e 350 de vale alimentação e pagava 450 de faculdade, o restante era pra comer na rua e alguma diversão muito raramente. Não dava pra poupar o foco era estudar.

Tempo depois ganhava 1700. Com os mesmos gastos anteriores, com uma rescisão de outro emprego (aprox. 5k, interei mais 3 k parcelado) comprei um carro usado com 12 anos de uso, pagava seguro e gasolina e comecei a me locomover mais rápido e fazia inglês e flertava comas garotas, só comecei a namorar quando tive carro. Não juntava muita coisa, as vezes tinha que arrumar o carro, mas investi em um curso juntamente com a aquisição.

Hoje ganho aprox 5 k

1k plano de saúde da família, 1k carro, 1k gasolina, alimentação, revisão, óleo, seguro.
1k diversos, coisas pra mim, academia, viagens, cursos...
1k as vezes consigo poupar...

Acho que gasto demais, e olha que tenho tudo anotado em um um planilha, é essência ter uma.

Mas continuo investindo em mim e me aperfeiçoando e é necessário, caso vc opte por isso, uma mulher que seja controlada financeiramente.

---------------------------

Quem não é comigo é contra mim; e quem comigo não ajunta, espalha.
Lucas 11:23-24
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Falchion
Veterano
Tópicos: 1
Curtido: 69 vezes em 49 posts
Posts que curtiu: 195
04-02-2014, 06:08 PM
depende do "nivel" que vc quer ter, e pode ter!.Muita situação cobre a outra por exemplo uns ai gostam de sair gastar uma graninha com lazer eu ja gosto de ser mais caseiro!, tbm saio mas pra lugares "bem" baratos.era melhor especificar mais a pergunta
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Elvis Presley
Búfalo
**
04-02-2014, 06:35 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 04-02-2014, 06:39 PM por Elvis Presley.)
na opinião de vocês é possível ganhar um salario alto no brasil ( tirando politica e esses tipo de carreira , artista famoso , etc) ? meu objetivo é empreender e investir na bolsa e outros investimentos de risco mais elevado.
pra isso acontecer eu queria ter uma noção da situação financeira de vocês pra saber o custo de vida real no brasil porque ainda não tenho dados reais sobre o custo de se viver aqui pra ter uma ideia de quanto ira sobrar para investimentos.
Algum de vocês trabalham em alguma profissão com alto salario ?

( Aceito exemplo de outros países )

( eu tenho certa dificuldade em expor minhas ideias e formular perguntas , se não entenderem alguma parte perguntem )
"Nossa maior fraqueza está em desistir. O caminho mais certo de vencer é tentar mais uma vez".
[+]
  •
Procurar
Responder
Paul Kevin
Curioso

04-02-2014, 06:57 PM
(04-02-2014, 06:35 PM)Freedmen Eyes Escreveu: na opinião de vocês é possível ganhar um salario alto no brasil ( tirando politica e esses tipo de carreira , artista famoso , etc) ? meu objetivo é empreender e investir na bolsa e outros investimentos de risco mais elevado.
pra isso acontecer eu queria ter uma noção da situação financeira de vocês pra saber o custo de vida real no brasil porque ainda não tenho dados reais sobre o custo de se viver aqui pra ter uma ideia de quanto ira sobrar para investimentos.
Algum de vocês trabalham em alguma profissão com alto salario ?

( Aceito exemplo de outros países )

( eu tenho certa dificuldade em expor minhas ideias e formular perguntas , se não entenderem alguma parte perguntem )

Ainda não compreendi sua questão, tudo depende, não há como tirar uma base porque cada um de nós tem perfil diferente, moramos em regiões diferentes, temos costumes diferentes, níveis diferentes e assim por diante.

Varia por pessoa, perfil, região, etc.

Mesmo que o pessoal responda, ainda sim será difícil tirar uma base.

Faça simulações, veja preço médio de imóveis, alugueis, carros, despesa no mercado, contas de consumo, prestações, mensalidades, etc.

Crie planilhas de simulações de custo e pesquise, só assim você chegará a uma média.

Na minha opinião, é perfeitamente possível sim ganhar um salário alto, basta se dedicar, se desenvolver e ter ambição, sempre, e não ficar estagnado em um empreguinho que te proporcione o mínimo de conforto.
[+]
  •
Responder
Offline Elvis Presley
Búfalo
**
04-02-2014, 07:42 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 04-02-2014, 07:43 PM por Elvis Presley.)
acabei de ter uma conversa com um confrade meu aqui e só o tempo me mostrará agora minha decisão. Valeu pelas respostas ajudaram bastante. É porque sou muito novo ainda e queria ter uma base desse tipo de informaçao.
[+]
  •
Procurar
Responder

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  Crise financeira, dicas de gastos. Phill 14 4,236 21-07-2015, 11:05 AM
Última Mensagem: Gekko
  método intensidade total + fts7 Spectro 0 793 09-02-2015, 10:52 AM
Última Mensagem: Spectro

Facebook   Twitter  

usuários a ver este tópico:
1 Visitante(s)

•  
  • Modo Leve (Arquivo)  
Theme © 2014 iAndrew
Suportado Por MyBB, © 2002-2025 MyBB Group.
Modo Linear
Modo listagem
Ver Vista de Impressão
Subscrever este tópico
Adicionar Pesquisa para esse tópico
Enviar tópico para um amigo