• Início
  • Portal
  • Pesquisar
  • Membros
  • Novas Respostas
  • Respostas de Hoje
  • Painel de Controle
  • Ajuda
Olá visitante!  Entrar   Registrar-se
Login
Nome de usuário
Senha: Senha Perdida?

Fórum do Búfalo Desenvolvimento Pessoal Outros Curso de Inglês
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Modos de Tópico
Curso de Inglês
Offline Bufalo Soldier
Fighting for Survival
**
Tópicos: 3
Curtido: 0 vezes em 0 posts
Posts que curtiu: 0
03-02-2014, 12:44 AM
Caros confrades, achei por bem criar esse tópico, pois além de minha dúvida, pode ser a dúvida de outros também.

Hoje em dia um curso de inglês muda a cara do seu currículo. Além disso, quem não domina essa língua perde grandes oportunidades, devido a mesma ser tratada como linguagem universal.

Enfim, já pensando num curso de inglês como um bom investimento, gostaria de saber de vocês, confrades, se conhecem alguma escola boa de inglês.

Peço que não citem simplesmente, mas que se possível deem detalhes como preço e metodologia.
"Sucesso é a paz de espírito proveniente da consciência de que você fez o maior esforço possível para se tornar o melhor dentro do seu potencial” - John Wooden.

"É capaz quem pensa ser capaz" - Buda.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Dumont
Búfalo
**
Tópicos: 18
03-02-2014, 01:02 AM
Aqui em São Paulo, um amigo meu que não sabia porra nenhuma de inglês fez um módulo básico de 3 meses na CEL-LEP. Essa escola é cara pra caralho (salvo engano, custava 900 dinheiros por mês), mas o que eu posso dizer é que o investimento valeu muito a pena.

Fuja de escolinhas de R$50,00/mês ou de métodos "aprenda dormindo", "aprenda em 24h".
Mais importante ainda, seja um bom autodidata.
Citar:A thoroughly noble anything is an unlikely product of natural selection, because in the competition among genes for representation in the next generation, noble guys tend to finish last.
Steven Pinker - The Blank Slate
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Jack DeWitt
Búfalo
**
Tópicos: 5
03-02-2014, 01:28 AM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 03-02-2014, 01:29 AM por Jack DeWitt.)
Eu não recomendo nenhuma, pelos preços absurdos. yaoming
Recomendo que seja auto didata e aprenda inglês sozinho. Há muito material pela net livros, dicionarios, audiobooks, video aulas, e se quiser, posso te passar alguns bons.

Alem de que existe o exame de proeficiencia: http://www.englishtown.com.br/community/...e=besttest (link explicando)

Você ganha um certificado internacional que deixa qualquer um desses cursos mercenários no chinelo.

É isso.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Bruce N.
Búfalo
**
Tópicos: 22
Curtido: 1 vezes em 1 posts
03-02-2014, 09:46 AM
Se você tiver força de vontade e disposição, compensa mais estudar por conta própria, esses merdas de cursos que vivem fazendo propaganda não dão em nada.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Heavy Metal
Búfalo
**
Tópicos: 18
Curtido: 1 vezes em 1 posts
03-02-2014, 09:51 AM
Jack De Witt,

Você poderia me passar alguns links?
Eu falo o básico e quero me aprimorar, principalmente na Gramática.

Obrigado,
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Martial
Usuário Banido
*
Tópicos: 19
03-02-2014, 10:33 AM
Eu fiz alguns anos na Wizard, não me lembro quanto era, acho que em torno de 90 reais por mês. Valeu muito a pena, mas foi o suficiente pra eu me cansar do método deles. Recentemente achei esse site aqui: http://www.busuu.com/ você tem quase que acesso total durante uma semana se não me engano.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Gandalf
Véio safado
Tópicos: 14
Curtido: 74 vezes em 40 posts
Posts que curtiu: 18
03-02-2014, 12:54 PM
Uma dica valiosa que lhe dou é: aprenda inglês em inglês, sem associação ao português ou tradução.
A língua inglesa ter particularidades que não se podem traduzir ao pé da letra, além de ser muito mais direta e dinâmica que o português.
Outra vantagem de não se utilizar tradução é a rapidez de raciocínio. Você já imaginou você conversando com alguém, escutando o que a pessoa fala, traduzindo mentalmente, compreendendo a mensagem, elaborando a resposta em português, traduzindo mentalmente, para então depois responder? Você iria demorar 10 minutos para comprar um chicletes na conveniência do posto.
Eu leio bastante em inglês, com um dicionário de inglês ao lado. As palavras que não entendo, cato no dicionário e tento entender o significado, se mesmo assim ficar meio confuso, traduzo somente a palavra no google tradutor, encaixando o seu significado no contexto da escrita.
[+]
  •
Procurar
Responder
Yuri_Orlov
Curioso

03-02-2014, 03:55 PM
(03-02-2014, 12:54 PM)Gandalf Escreveu: Uma dica valiosa que lhe dou é: aprenda inglês em inglês, sem associação ao português ou tradução.
A língua inglesa ter particularidades que não se podem traduzir ao pé da letra, além de ser muito mais direta e dinâmica que o português.
Outra vantagem de não se utilizar tradução é a rapidez de raciocínio. Você já imaginou você conversando com alguém, escutando o que a pessoa fala, traduzindo mentalmente, compreendendo a mensagem, elaborando a resposta em português, traduzindo mentalmente, para então depois responder? Você iria demorar 10 minutos para comprar um chicletes na conveniência do posto.
Eu leio bastante em inglês, com um dicionário de inglês ao lado. As palavras que não entendo, cato no dicionário e tento entender o significado, se mesmo assim ficar meio confuso, traduzo somente a palavra no google tradutor, encaixando o seu significado no contexto da escrita.

Eu fazia isso só que a pronuncia ficava um lixo.
[+]
  •
Responder
Offline Gandalf
Véio safado
Tópicos: 14
Curtido: 74 vezes em 40 posts
Posts que curtiu: 18
03-02-2014, 10:20 PM
Yuri, pronúncia se treina a partir do listening. E praticando, senão fica estagnado. Junte uns dois amigos e vá conversar uma hora por dia pra ti ver o up que vai dar nos skills de conversação e pronúncia.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Ahmir
Truta de batalha
**
Tópicos: 7
04-02-2014, 01:54 AM
Estudei na escola pública mesmo fui dedicado e li muito o dicionário, conversava com gringos na internet, ouvia a música lendo a letra em inglês, lia reportagens em inglês, já tinha um nível um pouco razoável.

Procurei um curso pra dar uma lapidada:wizard parece ser ruim, wish up querem te vender o material todo do curso de uma vez só.

Optei por fazer yazigi, bom custo benefício custava 150 Dilmas por mês e tinha um ambiente on line com muito exercício pra ouvir os sons e tal, não era enfadonho como ouvir cê dos livros, mas tbm cogitei ccaa e cultura inglês que na época era bem mais caro tipo 250 mês e pareciam ter uma metodologia seria.

Curso caro demais não vai facilitar sua vida, e cursos baratos demais não vai ter gente com nível cultural pra aprofundar na matéria, minha opinião.

É bom vc ir ver a escola, se te oferecem possibilidade de fazer nivelamento, pq algumas escolas tem poucos alunos e misturam as turmas c pessoas de diferentes níveis, isso empaca o curso.

Pode procurar aulas em univeridades públicas que as vezes eles oferecem pra treinar os alunos de la.

Tem uma gramática boa "grammar in use" da pra baixar da net, imprime e leia e faça os exercícios, se vc ler e escrever ta ótimo, melhor ser um Joel sentana que entende tudo do que saber os algumas palavras falando certinho.

Mas a maioria do esforço é seu mesmo, a diferença são os métodos.

---------------------------

Quem não é comigo é contra mim; e quem comigo não ajunta, espalha.
Lucas 11:23-24
[+]
  •
Procurar
Responder

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  [Dúvida] Curso de Inglês do Mairo Vergara gokixa 0 1,861 11-02-2017, 08:27 AM
Última Mensagem: gokixa

Facebook   Twitter  

usuários a ver este tópico:
1 Visitante(s)

•  
  • Modo Leve (Arquivo)  
Theme © 2014 iAndrew
Suportado Por MyBB, © 2002-2025 MyBB Group.
Modo Linear
Modo listagem
Ver Vista de Impressão
Subscrever este tópico
Adicionar Pesquisa para esse tópico
Enviar tópico para um amigo