• Início
  • Portal
  • Pesquisar
  • Membros
  • Novas Respostas
  • Respostas de Hoje
  • Painel de Controle
  • Ajuda
Olá visitante!  Entrar   Registrar-se
Login
Nome de usuário
Senha: Senha Perdida?

Fórum do Búfalo Desenvolvimento Pessoal Finanças Dicas de Sovinagem
Páginas (51): « Anterior 1 ... 28 29 30 31 32 33 34 35 36 37 38 ... 51 Seguinte »
Pular para página 
  • 6 votos - 5 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Modos de Tópico
Dicas de Sovinagem
Offline Plissken
Call me Snake!
Tópicos: 10
Curtido: 157 vezes em 80 posts
Posts que curtiu: 50
21-02-2014, 03:44 PM
Senhores, ontem fui ao mercado comprar um desodorante, e isso está se tornando um problema, pois o preço está absurdo!!!
O caso é que aqui na minha cidade faz um calor insuportável e eu trabalho boa parte do tempo no sol escaldante, com roupas de proteção e EPIs, então tem que ser aqueles aerossóis secos pra segurar a fedentina...
Alguém aí tem alguma receita caseira que funcione ou algum outro macete pra economizar nisso?
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Homem Sem Medo
Veterano
Tópicos: 33
Curtido: 4 vezes em 4 posts
Posts que curtiu: 0
21-02-2014, 03:52 PM
Hummm, talvez o cartuchão te atenderia melhor, cabe muita tinta naquela bagaça, uns 100ml e dá pra encher mesmo imprimindo com uma seringa sem agulha, creio que compensa pra quem imprime mais que 50 fls por dia.
Sobre essas de fita não conheço, se for aquelas de imprimir Nota Fiscal precisa de papel picotado nas laterais né? E tbm não serve pra imprimir ibagens, acredito.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Sniper
Veterano
Tópicos: 15
Curtido: 7 vezes em 7 posts
21-02-2014, 03:53 PM
(21-02-2014, 03:44 PM)Plissken Escreveu: Senhores, ontem fui ao mercado comprar um desodorante, e isso está se tornando um problema, pois o preço está absurdo!!!
O caso é que aqui na minha cidade faz um calor insuportável e eu trabalho boa parte do tempo no sol escaldante, com roupas de proteção e EPIs, então tem que ser aqueles aerossóis secos pra segurar a fedentina...
Alguém aí tem alguma receita caseira que funcione ou algum outro macete pra economizar nisso?

Já ouvi gente falar que usava limão no lugar de desodorante, e bicabornato tbm.

Mas eu nunca experimentei.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Dumont
Búfalo
**
Tópicos: 18
Curtido: 0 vezes em 0 posts
21-02-2014, 04:32 PM
(18-01-2014, 03:40 PM)Bruce N. Escreveu: Uma dica pra quem tem animal de estimação é NUNCA, em hipótese alguma, comprar o pacote de ração fechada, custa caro pra caralho, principalmente se for marca famosa.

Nas Americanas, um pacote de 3Kg da marca Royal Canin está 110 dilmas
:rage:rage:rage
confira aqui
110 reais em 3 quilos de ração? sério?

O negócio é ir em petshop, veterinário ou nessas lojinhas comuns de animais domésticos, que vendem ração avulsa.
Perto da minha casa eles vendem 5 dilmas o quilo (ta um cadinho salgado, mas é o que tem)
E nem é uma marca tão vagabunda assim, minha cachorra adora yaoming

Rapaz, tenho um cachorro aqui em casa que COME PRA CARALHO. Meu irmão compra pacotes fechados de 10kg da Purina Alpo. Sai mais barato que ficar comprando avulso. É uma ração boa, meu cachorro devora, e volta e meia tem promoção nos hipermercados.

Royal Canin é luxo, é tipo caviar pra cachorro.
Citar:A thoroughly noble anything is an unlikely product of natural selection, because in the competition among genes for representation in the next generation, noble guys tend to finish last.
Steven Pinker - The Blank Slate
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Dumont
Búfalo
**
Tópicos: 18
Curtido: 0 vezes em 0 posts
21-02-2014, 04:36 PM
(21-02-2014, 03:44 PM)Plissken Escreveu: Senhores, ontem fui ao mercado comprar um desodorante, e isso está se tornando um problema, pois o preço está absurdo!!!

Veja se este tópico ajuda.
Citar:A thoroughly noble anything is an unlikely product of natural selection, because in the competition among genes for representation in the next generation, noble guys tend to finish last.
Steven Pinker - The Blank Slate
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline barãozin
Num sei di nada
Tópicos: 562
Curtido: 273 vezes em 145 posts
Posts que curtiu: 41
21-02-2014, 04:49 PM
(21-02-2014, 03:52 PM)Homem Sem Medo Escreveu: Hummm, talvez o cartuchão te atenderia melhor, cabe muita tinta naquela bagaça, uns 100ml e dá pra encher mesmo imprimindo com uma seringa sem agulha, creio que compensa pra quem imprime mais que 50 fls por dia.
Sobre essas de fita não conheço, se for aquelas de imprimir Nota Fiscal precisa de papel picotado nas laterais né? E tbm não serve pra imprimir ibagens, acredito.

Já trabalhei com umas menores que mexem com A4 tbm. Aliás todas mexem. E eu usaria mais pra imprimir texto puro ou no máximo código de barras. Essa seria a minha duvida, não sei se o leitor de caixa eletrônico aceitaria barra impressa nessas daí, preciso fazer um teste.

Mas acho q vou ver melhor essa brother. Eu li num canto que essas impressoras, mesmo tendo essa praticidade, são bem ruinzinhas.
Acima de tudo, reze o terço.

===

Pergunta aí: https://ask.fm/baraokageyama
Facebook
Canal do Búfalo: http://canal.bufalo.info
Twitter pra eu usar pra nada de útil

===

Ajude o Voz da Real no nosso APOIA-SE! De forma anônima e com um valor mais barato do que uma cervejinha, você pode fazer sua parte em espalhar a Real. As contribuições serão usadas para melhorar a qualidade de som dos podcasts, pela manutenção do fórum e do canal e futuramente, quem sabe, para fazer rifas tendo como prêmio garotas de programa versadas em marxismo (ou escola austríaca, fica ao gosto do freguês). APOIE HOJE! ↴
https://apoia.se/podcastvozdareal

Pensando em comprar um livro ou algum bagulho na Amazon? Me chame por MP que eu gero um link especial pra vc. Com isso, você além de tá comprando seu produtinho, vai tá ajudando com alguns trocados a manutenção do Fórum, do Voz da Real e quem sabe mais pra frente, dará até pra realizar sorteios por aqui tendo como prêmio prostitutas versadas em marxismo para vocês. Caso queiram comprar livro, dá uma conferida nessa listinha aqui.
[+]
  •
Website Procurar
Responder
Offline TheShowOFF
Live and let die!
Tópicos: 83
Curtido: 43 vezes em 25 posts
Posts que curtiu: 23
21-02-2014, 05:00 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 21-02-2014, 05:01 PM por TheShowOFF.)

Eu utilizo a linha Garnier BIO... É meio carinho (10 pila) mas é um dos melhores que tem no mercado, não deixa manchas enfadonhas nas roupas, não deixa o suvaco branco, dura 48 hrs e funciona muito bem, até eu que costumo ter cecê de cebola ele segura...

Se você for extremo na economia e usar de 2 em 2 dias, daí dura uns 75 dias trollface
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline barãozin
Num sei di nada
21-02-2014, 05:02 PM
Ração acho q compensa ir naqueles atacadões e pegar por lá msm.

Lá vendem até pacotes de 50kg, acho eu.

===

Facebook

===

Ajude o Voz da Real no nosso APOIA-SE! De forma anônima e com um valor mais barato do que uma cervejinha, você pode fazer sua parte em espalhar a Real. As contribuições serão usadas para melhorar a qualidade de som dos podcasts, pela manutenção do fórum e do canal e futuramente, quem sabe, para fazer rifas tendo como prêmio garotas de programa versadas em marxismo (ou escola austríaca, fica ao gosto do freguês). APOIE HOJE! ↴

Pensando em comprar um livro ou algum bagulho na Amazon? Me chame por MP que eu gero um link especial pra vc. Com isso, você além de tá comprando seu produtinho, vai tá ajudando com alguns trocados a manutenção do Fórum, do Voz da Real e quem sabe mais pra frente, dará até pra realizar sorteios por aqui tendo como prêmio prostitutas versadas em marxismo para vocês. Caso queiram comprar livro, dá uma conferida nessa listinha aqui.
[+]
  •
Website Procurar
Responder
Offline cabraman
Veterano
Tópicos: 118
Curtido: 36 vezes em 32 posts
Posts que curtiu: 2
21-02-2014, 05:14 PM
Eu andei pensando muito sobre isso, e cheguei a conclusão de que é preciso criar habitos, doutrinar a mente a só comprar o necessário e não sucumbir aos apelos do ego e da vaidade.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Gekko
Veterano
Tópicos: 142
Curtido: 68 vezes em 58 posts
22-02-2014, 11:26 AM

Eu uso rollon da Rexona. Compro do frasco maior e rende que é uma beleza. Passo uns 3 meses com um e custa uns 7 dinheiros, salvo engano.

Tenha também um mais fraquinho e barato para quando não for transpirar muito. Assim você economiza o mais caro para quando for realmente necessário.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Homem Sem Medo
Veterano
24-02-2014, 08:36 AM

Já tentou um talco GRANADO? Esse disfarça cheiro até de um gato morto.
Eu uso esse desodorantes mais baratos da Boticário ou Natura, pra mim compro 2 frascos por ano, pelo menos só vem líquido, esses aerosóis acho uma enganação do caralho o gás vai todo embora e acaba rapidinho, e custa 10 pilas no mercado pra durar 2 meses só.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Homem Sem Medo
Veterano
24-02-2014, 08:42 AM
(21-02-2014, 04:32 PM)Dumont Escreveu:
(18-01-2014, 03:40 PM)Bruce N. Escreveu: Uma dica pra quem tem animal de estimação é NUNCA, em hipótese alguma, comprar o pacote de ração fechada, custa caro pra caralho, principalmente se for marca famosa.

Nas Americanas, um pacote de 3Kg da marca Royal Canin está 110 dilmas
:rage:rage:rage
confira aqui
110 reais em 3 quilos de ração? sério?

O negócio é ir em petshop, veterinário ou nessas lojinhas comuns de animais domésticos, que vendem ração avulsa.
Perto da minha casa eles vendem 5 dilmas o quilo (ta um cadinho salgado, mas é o que tem)
E nem é uma marca tão vagabunda assim, minha cachorra adora yaoming

Rapaz, tenho um cachorro aqui em casa que COME PRA CARALHO. Meu irmão compra pacotes fechados de 10kg da Purina Alpo. Sai mais barato que ficar comprando avulso. É uma ração boa, meu cachorro devora, e volta e meia tem promoção nos hipermercados.

Royal Canin é luxo, é tipo caviar pra cachorro.

Em casa são 3 cachorros que comem pra caralho, eu compro nesses atacadões tipo Pet Center Marginal/Cobasi, sempre tem alguma coisa barata por lá, compro Champ de 22kg a 70 e poucas dilmas, sai 3 e uns quebrados o quilo, acho que compensa, e tem outras mais baratas ainda, mas talvez o cachorro cague mais tbm.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Homem Sem Medo
Veterano
24-02-2014, 08:53 AM
(21-02-2014, 04:49 PM)barão_kageyama Escreveu:
(21-02-2014, 03:52 PM)Homem Sem Medo Escreveu: Hummm, talvez o cartuchão te atenderia melhor, cabe muita tinta naquela bagaça, uns 100ml e dá pra encher mesmo imprimindo com uma seringa sem agulha, creio que compensa pra quem imprime mais que 50 fls por dia.

Já trabalhei com umas menores que mexem com A4 tbm. Aliás todas mexem. E eu usaria mais pra imprimir texto puro ou no máximo código de barras. Essa seria a minha duvida, não sei se o leitor de caixa eletrônico aceitaria barra impressa nessas daí, preciso fazer um teste.

Mas acho q vou ver melhor essa brother. Eu li num canto que essas impressoras, mesmo tendo essa praticidade, são bem ruinzinhas.

Até agora não me deu nenhum B.O., já tô a mais de 1 ano com ela. Mas como seguro morreu de velho, eu fiz uma garantia extendida de +2 anos, se der treta tenho reembolso do que gastei. A única coisa que sinto falta é ela imprimir frente e verso automático, mas isso poucas fazem mesmo.
Onde trabalho tem 2 a laser e nunca deram BO. Pra vc ter idéia vendi minha última HP como sucata após 2 anos de uso por falta de peças, tinha pago quase 700,00 pois ela imprimia em CDs, quebrou uma engrenagem que pucha o papel.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline barãozin
Num sei di nada
24-02-2014, 09:13 AM
Ai mano, comprei essa Brother 130 msm.

Como tinha q subir pra capital pra ver uns assuntos, fui nessa OLX e fechei negócio com um cara q tava se desfazendo de uma. 100 reais e praticamente tinha pouco uso (o pc do cara deu pau e ele tava com a impressora encostada pegando poeira).

Já chegando em casa fui no mercado livre e já comprei o cartuchão recarregável (o cara tinha jogado os cartuchos originais fora...) e um conjuntinho de tintas pra ir testando.

===

Facebook

===

[+]
  •
Website Procurar
Responder
Offline Homem Sem Medo
Veterano
24-02-2014, 09:42 AM
(24-02-2014, 09:13 AM)barão_kageyama Escreveu: Ai mano, comprei essa Brother 130 msm.

Como tinha q subir pra capital pra ver uns assuntos, fui nessa OLX e fechei negócio com um cara q tava se desfazendo de uma. 100 reais e praticamente tinha pouco uso (o pc do cara deu pau e ele tava com a impressora encostada pegando poeira).

Já chegando em casa fui no mercado livre e já comprei o cartuchão recarregável (o cara tinha jogado os cartuchos originais fora...) e um conjuntinho de tintas pra ir testando.

Blz. Só tome cuidado com as tintas, não compre em qualquer boqueta, pra não entupir a cabeça de impressão, senão já era. Eu compro nessa Quatrocollor. Um frasco de 100ml tá na faixa de 12,00. Tô usando a mais de um ano e tudo ok. Eu uso a corante secagem rápida.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline barãozin
Num sei di nada
24-02-2014, 10:12 AM
Poutz... pior q eu comprei num cara do mercado livre msm. 30 pau o conjunto com as 4 cores, acho q é 100 ml.

Mas parece q o vendedor não é ruim não.

===

Facebook

===

[+]
  •
Website Procurar
Responder
Offline Plissken
Call me Snake!
Tópicos: 10
Curtido: 157 vezes em 80 posts
Posts que curtiu: 50
24-02-2014, 10:20 AM
Valeu aê, galera!!!
Acompanhando as dicas aqui...
Dumont, li o tópico e tem umas dicas interessantes por lá!
Aos demais confrades, vou testar essas dicas e ver qual atende melhor minha necessidade.
Só não vou tentar a do limão, pois eu pego muito sol e não quero arriscar e além disso, limão aqui na minha cidade vai seira mais caro do que perfume francês... yaoming
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Hiroshi
Veterano
Tópicos: 0
Curtido: 5 vezes em 5 posts
Posts que curtiu: 8
08-03-2014, 04:40 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 08-03-2014, 04:41 PM por Hiroshi.)
Esse período eu tenho que almoçar 3 dias na faculdade. O rango lá custa R$10,00.
Como eu tenho um intervalo de 3h entre uma aula e outra na hora do almoço, eu ando uns 2km até um restaurante popular que fica em outro bairro.
Ao invés de gastar R$30,00 com almoço na semana, gasto só R$3,00! yaoming

E o rango desses restaurantes populares é bom, tem umas placas com informação nutricional e tudo!
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Meroplâncton
Veterano
Tópicos: 17
Curtido: 1 vezes em 1 posts
08-03-2014, 06:01 PM
(08-03-2014, 04:40 PM)Hiroshi Escreveu: Esse período eu tenho que almoçar 3 dias na faculdade. O rango lá custa R$10,00.
Como eu tenho um intervalo de 3h entre uma aula e outra na hora do almoço, eu ando uns 2km até um restaurante popular que fica em outro bairro.

E o rango desses restaurantes populares é bom, tem umas placas com informação nutricional e tudo!

Cara, numa época sombria de manginismo extremo e salário de estagiário fudidíssimo (primeiro estágio) eu deixava de almoçar várias vezes (nao cozinhava, dependia da boa vontade da minha mae) para não gastar dinheiro, que eu depois ia e gastava com minha m$ol amada. Deus abençoe a Real, puta que pariu.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Gekko
Veterano
Tópicos: 142
Curtido: 68 vezes em 58 posts
09-03-2014, 08:43 AM
(08-03-2014, 04:40 PM)Hiroshi Escreveu: Esse período eu tenho que almoçar 3 dias na faculdade. O rango lá custa R$10,00.

Economizando R$ 27,00 por semana, supondo que faça isso ao menos por 40 semanas por ano (o ano tem 52 mas há feriados, férias e aqueles dias em que talvez não seja possível fazer isso) você economiza R$ 1080,00 por ano. Supondo que seu curso dure 5 anos, R$ 5.400,00 reais salvos por uma simples mudança de hábito na hora do almoço e você ainda se exercita na caminhada. Vale ou não vale à pena economizar?
[+]
  •
Procurar
Responder
Páginas (51): « Anterior 1 ... 28 29 30 31 32 33 34 35 36 37 38 ... 51 Seguinte »
Pular para página 

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  Dicas de Sovinagem [CARROS/MOTOS] CR7 24 9,021 10-06-2018, 02:04 AM
Última Mensagem: almeida
  Dicas de Sovinagem ao Dar Presentes Senna 25 7,527 23-08-2016, 08:08 AM
Última Mensagem: Challenger

Facebook   Twitter  

usuários a ver este tópico:
1 Visitante(s)

•  
  • Modo Leve (Arquivo)  
Theme © 2014 iAndrew
Suportado Por MyBB, © 2002-2026 MyBB Group.
Modo Linear
Modo listagem
Ver Vista de Impressão
Subscrever este tópico
Adicionar Pesquisa para esse tópico
Enviar tópico para um amigo