09-04-2013, 10:40 PM
A mais fraquinha que eu compro é Caracu, rs.
Dicas de Sovinagem
|
10-04-2013, 11:58 AM
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 10-04-2013, 12:14 PM por ROSTON.)
ROSTON WAY OF LIFE
Dicas de economia extrema. Se for comprar alho no mercado, descasque as cabeças e pese só os dentes de alho, afinal, vc não vai comer a casca. Se for comprar banana, compre banana d'água(mais barata); tire o talo e descasque todas as bananas, assim diminui o peso e sai mais barato. Da pra conservar as bananas descascadas na geladeira. Vá ao mercado na hora do desjejum/almoço/jantar, fingindo que esta pesquisando preços coma várias frutas disponíveis(sem exageros), assim você economiza uma refeição se alimentando de graça com alimentos saudáveis. Geralmente as filas em supermercados são longas, enquanto vc espera na fila, BEBA um refrigerante e coma algum biscoito enquanto aguarda sua vez, mas seja frio e aja natualmente. Na hora de pagar, pague só o que vc vai levar pra casa e jogue as rmbalagrns dos produtos consumidos no chão/carrinho. Se algum fiscal te repreender, diga que vc "pagará" o qur consumiu, mas não se iniba pois geralmente eles não ficam no pé pra ver se vc vai pagar. *Faça isso somente em supermercados grandes(EXTRA, CARREFOUR, ROSSI, PÃO DE AÇÚCAR, DIA%, ETC... ), onde a fiscalização e quase nula. Caso seja repreendido, diga que está "degustando" e que vai "comprar"; geralmente o pessoal do mercado só adverte, mas se enxer muito o saco, diz que vai enfiar o dedo na garganta para vomitar e mandar o cara pesar o qur vc comeu. Se vc gosta de tomar um cafezinho fora de casa, vá em barraquinhas de café dentro do mercado, ou algum consultório, escritório, perto de onde vc trabalha, assim vc economiza o dinheiro que gastaria todos os dias. Água mineral custa caro. Se no seu trabalho tiver algum filtro ou cilindro de água, BEBA bastante água durante o dia, e encha uma garrafa pet de 1 ou 2L de água mineral e leve para sua casa todos os dias. Já que passamos o dia no trabalho, bebemos pouca água em casa, então da para armazenar para o fim de semana, fazer suco, cuar café tudo com água mineral de graça. Sugiro que encham a garrafa quando não estiver ninguém por perto, para evitar fofocas ou constrangimento. Há anos não compro papel higiênico, raramente cago no trabalho, mas todos os dias levo uns 15 metros de papel higiênico do banheiro do trabalho pra minha casa, assim acúmulo papel higienico para usar em casa, gratuitamente. Geralmente nossos colegas de trabalho deixam um creme dental no banheiro da empresa. Não escove os dentes em casa antes de ir pro trabalho, pois da pra vc fazer o desjeum e tirar os. restos de alimento com água. Como vc vai tomar café antes de ir pro trabalho, o gosto e odor do que foi consumido amenizara o mau halito, mas assim que vc chegar no trabalho, escove os dentes com o creme dental dos seus colegas. Faça o mesmo depois do almoço, assim vc economiza seu creme dental por um bom tempo. Geralmente no banheiro das empresas, tem um sabonete disponível para lavar as mãos. De 15 em 15 dias eu surrupio um sabonete para tomar banho em casa. O pessoal nunca percebe pois a zeladora sempre repõe, assim economizo no sabonete. PS2: Todas as dicas de economia hardcore são praticadas diariamente por eu. Venho obtendo ganhos significativos com isso. O Barão acha a dica do Miojo tosca pq e um gastador compulsivo hehehe. Tem mais dicas, se preparem que o bagulho vai ficar mais sério. Aconselho ler as dicas somente ogros sovina hardcore, pois direi a que extremos que chego para poupar.
10-04-2013, 12:02 PM
Sobre vestimentas, tenho poucas roupas porém de boa qualidade que uso há anos, mas na hora de comprar, compro em algumas lojas do Brás que são muito baratas.
Agora uma coisa que eu acho TOTALMENTE DESNECESSÁRIA. e comprar cuecas. Qual a utilidade de uma cueca? Para eu, nenhuma, pois as pessoas só vêem a calça e não o que há embaixo dela. Vejo uns babacas comprando cuecas de marca que custam um absurdo - para se aparecer - mas as mundiças esquecem que a cueca não fica a mostra logo ninguém irá reparar - salvo na hora do sexo - mas eu sou prático nessa hora, pois só abaixo o ziper ou tiro a calça e passo o pente na vadia. NÃO GASTEM DINHEIRO COM CUECAS! PS: Antes que venham dizer que a cueca inibe volume do pênis ou ereção incoveniente, a uma solução: se o volume ficar explícito(meu caso), aja normalmente, pois a mulherada curte fica admirando e imaginando. Se tiver ereção em lugar incoveniente, disfarce e prenda a cabeça do pente no cinto, mas NÃO GASTE DINHEIRO COM CUECAS!
10-04-2013, 12:17 PM
Aos demais confrades que discordaram da dieta do Miojo, saibam que um dia fui esbanjador como vcs, mas a real está me ensinando a valorizar tudo que tenho.
10-04-2013, 12:42 PM
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 10-04-2013, 12:45 PM por barãozin.)
Cara, tem mta coisa retardada aí.
Vamo lá. (10-04-2013, 11:58 AM)ROSTON Escreveu: Dicas de economia extrema. Acho que nem todo o mercado vai deixar vc fazer isso. Periga vc tá lá e o segurança chegar por trás de ti (NBSÉC) e perguntar o q vc tá fazendo... (10-04-2013, 11:58 AM)ROSTON Escreveu: Se for comprar banana, compre banana d'água(mais barata); tire o talo e descasque todas as bananas, assim diminui o peso e sai mais barato. Da pra conservar as bananas descascadas na geladeira. Banana costuma-se comprar a penca, não a quilo... Sem falar q vc manipular essas bananas descascadas no mercado vai é encher elas de sujeira. Vai acabar pegando uma cólera por isso e cagando até as tripas. (10-04-2013, 11:58 AM)ROSTON Escreveu: Vá ao mercado na hora do desjejum/almoço/jantar, fingindo que esta pesquisando preços coma várias frutas disponíveis(sem exageros), assim você economiza uma refeição se alimentando de graça com alimentos saudáveis. Mesma coisa do caso do alho, com o agravante que isto pode ser considerado roubo. Sem contar q vc tá comendo frutas sujas. Dependendo da fruta vc pode pegar até uma diarréia braba comendo uma fruta q passou em uma cacetada de mãos. (10-04-2013, 11:58 AM)ROSTON Escreveu: Geralmente as filas em supermercados são longas, enquanto vc espera na fila, BEBA um refrigerante e coma algum biscoito enquanto aguarda sua vez, mas seja frio e aja natualmente. Na hora de pagar, pague só o que vc vai levar pra casa e jogue as rmbalagrns dos produtos consumidos no chão/carrinho. Se algum fiscal te repreender, diga que vc "pagará" o qur consumiu, mas não se iniba pois geralmente eles não ficam no pé pra ver se vc vai pagar. Isso se chama FURTO. Se os caras puxarem as imgs das câmeras de segurança, bau bau. É PM vindo te enquadrar e vc tendo que dar explicações pra delegado. Sem falar do BO no teu nome e possivelmente seu adeus pra um concurso público. Ou pior. Os caras te mandam pra famigerada "salinha" e te dão um pau. Tive um ou outro conhecido q já foi pra "salinha"... (10-04-2013, 11:58 AM)ROSTON Escreveu: Há anos não compro papel higiênico, raramente cago no trabalho, mas todos os dias levo uns 15 metros de papel higiênico do banheiro do trabalho pra minha casa, assim acúmulo papel higienico para usar em casa, gratuitamente. Isto também pode ser considerado furto e pode render até mesmo uma demissão por justa causa se o patrão tiver de mau humor no dia. Se for pego no ato, pelo menos uma comida de rabo grotesca vai ter q aturar. (10-04-2013, 11:58 AM)ROSTON Escreveu: Geralmente nossos colegas de trabalho deixam um creme dental no banheiro da empresa. Não escove os dentes em casa antes de ir pro trabalho, pois da pra vc fazer o desjeum e tirar os. restos de alimento com água. Como vc vai tomar café antes de ir pro trabalho, o gosto e odor do que foi consumido amenizara o mau halito, mas assim que vc chegar no trabalho, escove os dentes com o creme dental dos seus colegas. Faça o mesmo depois do almoço, assim vc economiza seu creme dental por um bom tempo. Legal se o teu colega for daqueles caras q metem a boca no tubo de pasta por algum motivo desconhecido e ele tiver alguma doença na boca... Ou melhor ainda: ele curtir chupar uma pica e tenha dado uma "rapidinha" no horário do almoço... Um tubo econômico (aqueles gigantes) da Sorriso deve custar nem 3 reais e dura eras. E sem o risco de pegar alguma doença dos outros. (10-04-2013, 11:58 AM)ROSTON Escreveu: Geralmente no banheiro das empresas, tem um sabonete disponível para lavar as mãos. De 15 em 15 dias eu surrupio um sabonete para tomar banho em casa. O pessoal nunca percebe pois a zeladora sempre repõe, assim economizo no sabonete. Mesmo caso do papel higiênico. E com um agravante: tem a faxineira percebendo que fica sumindo sabonete. Se um dia der uma merda e ela reclamar q acabou de colocar um sabonete e ele já terminou, o chefe com certeza vai farejar quem é. E aí, se te pegarem, pode preparar o KY que é créu velocidade 5 na certa. (10-04-2013, 11:58 AM)ROSTON Escreveu: PS2: Todas as dicas de economia hardcore são praticadas diariamente por eu. Venho obtendo ganhos significativos com isso. ... até o dia em que levar um ferro por causa disso. Aí todos os centavos que vc economizou até agora vira poeira. (10-04-2013, 11:58 AM)ROSTON Escreveu: O Barão acha a dica do Miojo tosca pq e um gastador compulsivo hehehe. É tosca pq é tosca mesmo. Não se brinca com saúde. (10-04-2013, 11:58 AM)ROSTON Escreveu: Tem mais dicas, se preparem que o bagulho vai ficar mais sério. Aconselho ler as dicas somente ogros sovina hardcore, pois direi a que extremos que chego para poupar. Se tais dicas envolverem furto e outras coisas nocivas, eu vou ter q cortar. Eu não vou ficar permitindo palhaçada aqui. Pra fechar, fiquem com uma frase do Bezerrão: "malandro demais vira bicho".
Acima de tudo, reze o terço.
=== Pergunta aí: https://ask.fm/baraokageyama Canal do Búfalo: http://canal.bufalo.info Twitter pra eu usar pra nada de útil ===
Ajude o Voz da Real no nosso APOIA-SE! De forma anônima e com um valor mais barato do que uma cervejinha, você pode fazer sua parte em espalhar a Real. As contribuições serão usadas para melhorar a qualidade de som dos podcasts, pela manutenção do fórum e do canal e futuramente, quem sabe, para fazer rifas tendo como prêmio garotas de programa versadas em marxismo (ou escola austríaca, fica ao gosto do freguês). APOIE HOJE! ↴
Pensando em comprar um livro ou algum bagulho na Amazon? Me chame por MP que eu gero um link especial pra vc. Com isso, você além de tá comprando seu produtinho, vai tá ajudando com alguns trocados a manutenção do Fórum, do Voz da Real e quem sabe mais pra frente, dará até pra realizar sorteios por aqui tendo como prêmio prostitutas versadas em marxismo para vocês. Caso queiram comprar livro, dá uma conferida nessa listinha aqui.
10-04-2013, 02:17 PM
Eu ia dar um pitaco, mas o Barão já disse tudo... Economizar é uma coisa, roubar, furtar, etc... é outra...
10-04-2013, 02:42 PM
Degustação agora e sinônimo de furto?
Vc sabia que NÃO HÁ CRIME SEM LEI ANTERIOR QUE O DEFINA? Em alguns mercados, existem placas que avisam que e proibido consumir produtos, mas a maioria não avisa, daí se aplica a máxima de que NÃO HÁ CRIME SEM LEI ANTERIOR QUE I DEFINA. NENHUM mercado diz que e obrigado levar um produto com a casca, mais uma vez, NÃO HÁ CRIME SEM LEI ANTERIOR QUE O DEFINA. Na CAPITAL PAULISTA, banana e vendida no kilo, que custa muito caro. E o que NÃO mata, nutri. Barão, a capital e diferente do interior e região metropolitana. A maioria dos mercados não fazem questão se vc come uma fruta ou um buscoito. Essa paranóia de segurança levando pra salinha, ocorre mais em mercados do interior ou supermercados LTDA, que faturam pouco. A maioria dos supermercados com filiais, tem funcionários ocupados demais pra bater em alguem que comeu uma maçã. Quando vc entra no banheiro- alguém te acompanha? Eu entro sozinho logo ninguem verá eu pegando um pedaço de papel higiênico e mesmo que visse, não haveria problema algum se fosse indagado, já que eu alegaria algum fim para aquele papel. Outra que a empresa rem que ser muito mesquinha pra fazer questão de algo tão insignificante. Onde eu trabalho, não existe mesquinharia e ninguém leva justa causa por isso; só na sua cabeça mesmo. Nem vou refutar sua teorua do crme dental. Tenho coisas mais importantes que ficar imaginando o que e feito com um tubo de pasta. Já disse que onde trabalho não tem miséria. Inúmeros sabonetes vão pro lixo semanalmente, pois caem no lixo ou privada, e os sabonetes Sao destinados aos funcionarios, e não deixam claro onde devem ser usados, logo posso usar o meu em casa.
10-04-2013, 02:52 PM
Eu economizo dezenas de reais, não centavos.
Quanto ao Miojo, não estou brincando com saúde, estou economizando. Seu conceito de furto e muito vago. Os supermercados nos roubam todos os dias, e eu não posso degustar algo que hipoteticamente poderia comprar, pois na sua concepção, seria furto? O que vc chama de furto, eu encaro como degustação, restituição de imposto revolucionário e economia. Quero ressaltar que este e o ROSTON WAY OF LIFE, uma sugestão não imposição. Peço perdão aos puritanos por minha insolencia. Economia extrema e para poucos, vou pegar mais leve na próxima... ...mas NÃO HÁ CRIME SEM LEI ANTERIOR QUE O DEFINA. Sem mais.
10-04-2013, 02:55 PM
(10-04-2013, 02:17 PM)Petulante Escreveu: Eu ia dar um pitaco, mas o Barão já disse tudo... Economizar é uma coisa, roubar, furtar, etc... é outra... [2] Honestidade mandou lembrança.
10-04-2013, 03:00 PM
Citar:Seu conceito de furto e muito vago. Cara, em primeiro lugar isso soa como um estudante revoltado de diretório acadêmico falando mal do "sistema". Em segundo, não há desrespeito ao princípio da legalidade/anterioridade da lei penal. Existe o furto (155 CP) e o crime de tomar refeição sem pagar (176 CP)
10-04-2013, 03:04 PM
Sou um cidadão honesto que paga impostos abusivos e sou roubado a todo instante.
Conhecem a história de Robin Hood? Ele se rebelou contra os impostos abusivos que O rei cobrava da escoria inglesa. Eu Tô pegando leve.
10-04-2013, 03:06 PM
(10-04-2013, 03:00 PM)Blanka Escreveu:Citar:Seu conceito de furto e muito vago. CADÊ A PLACA AVISANDO QUE E PROIBIDO?
10-04-2013, 03:19 PM
Achei o par perfeito para o ROSTON :
Para poupar R$ 8 mil por mês, contadora come lixo e dispensa papel higiênico Citar:Com medo de ficar desempregada, norte-americana mudou hábitos e cortou custos; sua rotina inclui procurar comida no lixo de restaurantes luxuosos, cortar o próprio cabelo e lavar roupas durante o banho Leia mais aqui.
10-04-2013, 03:22 PM
Como assim cade a placa? Crime de furto está no Código Penal. Se não tiver uma placa no posto dizendo que é proibido levar dinheiro do caixa, e eu ir lá e assaltar o posto, não é crime?
10-04-2013, 03:22 PM
Você é roubado pelos impostos, e o Abílio Diniz também é!
Além disso matar um assassino não deixa de ser crime. Roubar ladrão também não.
10-04-2013, 03:27 PM
Citar:Como assim cade a placa? Crime de furto está no Código Penal. Se não tiver uma placa no posto dizendo que é proibido levar dinheiro do caixa, e eu ir lá e assaltar o posto, não é crime? Exato, "o desconhecimento da lei não isenta de pena" (antiga lei de introdução ao código civil). Mesmo que você fosse muito inocente de saber que nao pode comer comida do supermercado sem pagar, não sairia impune só por não saber.
10-04-2013, 03:53 PM
(10-04-2013, 03:19 PM)Gekko Escreveu: Achei o par perfeito para o ROSTON : Num dá corda Gekko... Daqui a pouco vai aparecer um fakir indiano se alimentando de uma coxinha de 15 em 15 dias pra economizar. Ela economiza 4kU$$ pq ela ganha um salário razoável tbm né.
10-04-2013, 03:57 PM
(10-04-2013, 03:53 PM)Homem Sem Medo Escreveu: Num dá corda Gekko... Mas que os dois formariam o casal sovina do século, formariam.
10-04-2013, 04:10 PM
Será que isso não é uma idiota feminazi zuando com a gente só pra depois pegar print de tela e dizer que somos ladrões?
Pois não é possivel eu estar lendo isso. Eu não consigo me imaginar saindo de um banheiro com o cheio bolso de papel h. Ou pesando banana sem casca. O do Miojo peguei leve, porque eu vivi na ásia e vi os caras comendo aquilo diariamente, fracos, magrinhos e doentes, mas e daí? Os caras comem!!! e é assim que se alimenta 1bi de pessoas... Ok, legal.... Mas roubar sabonete do serviço achando que é o Robin Hood?!?!?!?! Deve ser trolagem, ou desonestidade das brabas....
10-04-2013, 04:13 PM
Pessoal, por favor hein!
Tenho certeza que o espírito do fórum é, trocarmos idéias no sentido de olharmos para a nossa conduta e encontrarmos formas de cortar gastos de futilidades, ou mesmo, aprimorando técnicas que já usamos, sem deixas a nossa honra de lado, idéias que sejam úteis e não absurdas, mas principalmente úteis, que possam fazer parte da compilação feita pelo confrade Gekko. Definições do que é roubo ou furto, é assunto para outro tópico. |
Possíveis Tópicos Relacionados... | |||||
Tópico: | Autor | Respostas: | Visualizações: | Última Mensagem | |
Dicas de Sovinagem [CARROS/MOTOS] | CR7 | 24 | 8,669 |
10-06-2018, 02:04 AM Última Mensagem: almeida |
|
Dicas de Sovinagem ao Dar Presentes | Senna | 25 | 7,222 |
23-08-2016, 08:08 AM Última Mensagem: Challenger |
usuários a ver este tópico: |
5 Visitante(s) |