31-08-2018, 08:59 PM
Anos depois, digo que acredito sim em Deus. O único e verdadeiro do Cristianismo
Você acredita em um ser superior?
|
31-08-2018, 08:59 PM
Anos depois, digo que acredito sim em Deus. O único e verdadeiro do Cristianismo
31-08-2018, 09:01 PM
Eu não tenho que acredito em nada, não faria diferença, Deus existe sim e pau no cu dos ateus (eles gostam).
01-09-2018, 07:26 AM
Calma jovis não briguem.
Padilha eh mito deixa ele se expressar. Ateísmo ou cristinianismo não importam, pra mim oque importa eh a comida no meu prato e o dinheiro no meu bolso.
01-09-2018, 06:00 PM
1.
Deus do céu que forum bugado, mas vamos lá... eu acredito que todo ser humano é livre para crer porem limitado para duvidar, contudo apto a contestar o Deus da forma que a religião mostra, eu creio que exista um ser superior, porem esse mesmo ser pode ser tudo incluindo algo completamente físico, ou metafisico, porem superior, imagino que com a imensidão que é a propria existencia do "tudo" outros serem em outros sistemas que não o nosso, possam ter também a pratica religiosa, somos limitados e sabemos tão pouco de tão pouca coisa, eu prefiro não me limitar ao pouco que me é apresentado incluindo por religiões, logo, provavelmente sim, algo superior nos rege independente do propósito 2. Tudo gera influência na vida do homem, o espiritualismo (religião) é uma das tantas coisas, qual sua razão de se sentir "religado" a um ser superior? isso muda algo em sua masculinidade? são respostas individuais. Sobre religião, já pratiquei catolicismo e frequentei um templo protestante, não me adaptei aos protestantes, sobre os catolicos gostei bastante de muita coisa que vivi ali, mas para ser alguém que de fato comunga e segue é necessário ser um tanto quanto obediente a outros homens e isso eu nunca fui de aprovar, vi muitas palestras na Igreja que dizia que o catolico fecha com o papa em tudo, o que o papa falar ta falado, bom, para mim isso é submissão, meu respeito ele tem, agora minha submissão não, daí me afastei, vejo que em muitas religiões existem boas e más práticas, o proprio paganismo que prega a energização, tem práticas de meditação por meio de música e sons que acho super interessante, o relaxamento me faz bem pode ser para mim uma forma de estar em contato com o superior, assim como comungar de uma hóstia na santa missa. Vai da cabeça de cada um e de como você tenta se religar com o superior.
02-09-2018, 11:22 AM
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 02-09-2018, 12:14 PM por Challenger.)
Por incrível que pareça minha maior indagação nem é se existe um ser superior criador de tudo e sim em vida inteligente fora da Terra.Não faz sentido pensar se Deus existe ou não até porque nunca teremos provas concretas.Vai pela fé de cada um mesmo.
02-09-2018, 02:27 PM
Sim, confirmo, creio em Deus e sua Santíssima Trindade.
O primeiro capítulo do Livro de Hebreus é bem didático sobre essa crença, entendida como um ato de fé.
02-09-2018, 02:42 PM
Eu acredito sim
Acredito em DEUS nosso criador e salvador, que com sua sabedoria e justiça, enche os corações humanos com FÉ e forças para combater o mal. Também acredito na força do conservadorismo moral, aquele que aproxima os homens e mulheres dos ensinamentos de Deus, tornando-os sábios e justos para com as suas decisões de vida. E acredito que um dia, o mal (comunismo, ateísmo militante, feminazismo, politicamente correto, terrorismo islâmico, satanismo, imoralidade sem sentido) sejam destruidos e a humanidade perceba o mal que essas coisas fazem para consigo mesmos.
02-09-2018, 04:26 PM
Reflito as vezes: com uma sociedade cada vez mais virtual e fútil. Pobre de cultura e do exercício do autoconhecimento. Na qual aponta um cenário dominado não por doenças físicas e sim mentais. O distanciamento cada vez mais nítido do que é normal, belo e moral. As bizarrices contemporâneas que não matam e nem ameaçam mas deixa o homem estagnado, parado e com medo. Homens do passado teriam uma profunda vergonha dos homens de hoje, que Chesterton bem define como, Homens Crustáceos.
E a resposta pra não se perder no caos pra mim é Deus, é fé,.
02-09-2018, 05:38 PM
(12-02-2014, 07:14 AM)Daniel Corleone Escreveu: Falando sobre a física + religião. Acredito não existe separação, só separaram porque a física provou que coisas da bíblia são incompatíveis com a realidade. Portanto criaram esse mito de um lado religião e outro ciência. Concordo com Boltsmann!Levei um susto aqui porque achei que era devaneio meu pensar sobre isso!Não queria dar minha opinião porque o assunto é polemicamente abrangente!
02-09-2018, 06:18 PM
(02-09-2018, 02:42 PM)Samanosuke Escreveu: Eu acredito sim Faço das suas palavras, as minhas! Mas acho improvável a humanidade simplesmente acordar e perceber o projeto de poder que Gramsci começou. Assim como só acordamos pra Real (a maioria) quando quebramos a cara, creio que a sociedade só se voltará aos valores morais conservadores quando forem subjulgados pela opressão de esquerda, ou seja, quando tudo der merda, vão acordar pra realidade. (02-09-2018, 05:38 PM)Challenger Escreveu:(12-02-2014, 07:14 AM)Daniel Corleone Escreveu: Falando sobre a física + religião. Acredito não existe separação, só separaram porque a física provou que coisas da bíblia são incompatíveis com a realidade. Portanto criaram esse mito de um lado religião e outro ciência. Idem, já pensei nisso, e como sempre, já imaginava que se eu fui capaz de pensar, com certeza alguém já o fez antes
02-09-2018, 06:53 PM
Estou na página 5 e vou ler o restante porque está interessante,ressaltando o confrade @Conrad,com todo respeito,mas embasa muito de suas respostas vagas e sem sentido na bíblia!Fala como se conhecesse Deus e tivesse um contato íntimo com o mesmo,mas vamos lá!
02-09-2018, 07:24 PM
(02-09-2018, 11:22 AM)Challenger Escreveu: Por incrível que pareça minha maior indagação nem é se existe um ser superior criador de tudo e sim em vida inteligente fora da Terra.Não faz sentido pensar se Deus existe ou não até porque nunca teremos provas concretas.Vai pela fé de cada um mesmo. Sugiro que pesquise sobre metafísica e a causa primeira.
03-09-2018, 06:26 AM
Pra mim o que importa é a pessoa ser boa independente do seu credo religioso ou fé, acredito mais em salvação pelas obras do que por graça, vejo muito crente hipocrita
03-09-2018, 08:56 PM
Acredito que Deus existe, minha religião não sigo atualmente, fui criado como testemunha de Jeová, mas não consegui seguir a religião por ser rígida, do tipo que não pode fazer sexo antes do casamento, eu faço e isso é considerado um pecado bem grave nessa religião. Mas acredito que Jeová seja o Deus verdadeiro.
As testemunha de jeová tem uma crença de que a grande tribulação descrita por Jesus em Mateus capitulo 24, vai começar quando todos os governos do mundo se tornarem totalitários ateus, então vão atacar todas as religiões até destruí-las por completo. Eles (TJ) não entendem nada de política, por não se envolverem com isso, mas se entendessem política saberiam que estão "Profetizando" a vitória do comunismo, se parar para pensar governos totalitários, ateus atacando todas as religiões do mundo são governos comunistas. Segundo as TJ é assim que vai ser e esses governos farão acontecer a tribulação descrita por Jesus. Isso é a crença das TJ, só falei aqui por ser a única religião que sem querer profetiza a vitória do comunismo, mas não é uma religião comunista, são neutros em política. Porém muitos governos realmente parecem querer destruir as religiões, feminazismo, homofobia, comunismo, tudo parece seguir para esse caminho.
29-09-2018, 02:20 AM
O único ser superior que acredito é Deus, e nosso Senhor Jesus Cristo. Sem a benção de Deus eu sei que seria destruído neste mundo. Ele é o que dá sentido e guia o homem em meio a este mundo hostil. Afirmo que sem Deus, eu sou apenas um pedaço de carne em decomposição, e com ele, sou um homem, vivendo seu propósito neste mundo, para honrar o sagrado nome do seu pai, o único e verdadeiro Deus.
Sê sempre mau, sabido e orientado
29-09-2018, 09:46 PM
Acredito em um ser superior.
Porém não tenho religião. Religião que diz que é pecado certas coisas como: . tomar atitude cruel com os vacilão pela zero hora . alisar no chão a cara dos garotinho juvenil . xingar comunistas . encher a cara de cachaça . bater uma punheta . prostitutas . xisvideos . filmes de faroeste . dar tiros . comer garotas prometendo casamento e sair fora depois do esperma sair . fumar charuto cubano . jogar pôker na madrugada . sair pela zero hora pra cometer minhas atrocidade Se tudo isso for pecado, então é impossível que eu consiga seguir honestamente alguma religião.
29-09-2018, 10:57 PM
Não leiam a teoria do americano Sean Michael Carroll.Dá uma angústia danada!
Em relação a pergunta polêmica cada um tem as suas crenças.A morte infelizmente é uma realidade para todos e o tempo é o algoz!Vamos viver com prazer e satisfação as coisas que temos alcance! Paz para todos nós! |
usuários a ver este tópico: |
8 Visitante(s) |