• Início
  • Portal
  • Pesquisar
  • Membros
  • Novas Respostas
  • Respostas de Hoje
  • Painel de Controle
  • Ajuda
Olá visitante!  Entrar   Registrar-se
Login
Nome de usuário
Senha: Senha Perdida?

Fórum do Búfalo Desenvolvimento Pessoal Finanças [FIXO] Economia e Investimentos Bufalescos
Páginas (44): « Anterior 1 ... 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 ... 44 Seguinte »
Pular para página 
  • 4 votos - 5 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Modos de Tópico
[FIXO] Economia e Investimentos Bufalescos
Offline barãozin
Num sei di nada
Tópicos: 562
Curtido: 273 vezes em 145 posts
Posts que curtiu: 41
06-02-2013, 01:32 PM
Pode ser. Se bem q eu tenho q dar uma olhada nas regras da Caixa para a conta poupança.
Acima de tudo, reze o terço.

===

Pergunta aí: https://ask.fm/baraokageyama
Facebook
Canal do Búfalo: http://canal.bufalo.info
Twitter pra eu usar pra nada de útil

===

Ajude o Voz da Real no nosso APOIA-SE! De forma anônima e com um valor mais barato do que uma cervejinha, você pode fazer sua parte em espalhar a Real. As contribuições serão usadas para melhorar a qualidade de som dos podcasts, pela manutenção do fórum e do canal e futuramente, quem sabe, para fazer rifas tendo como prêmio garotas de programa versadas em marxismo (ou escola austríaca, fica ao gosto do freguês). APOIE HOJE! ↴
https://apoia.se/podcastvozdareal

Pensando em comprar um livro ou algum bagulho na Amazon? Me chame por MP que eu gero um link especial pra vc. Com isso, você além de tá comprando seu produtinho, vai tá ajudando com alguns trocados a manutenção do Fórum, do Voz da Real e quem sabe mais pra frente, dará até pra realizar sorteios por aqui tendo como prêmio prostitutas versadas em marxismo para vocês. Caso queiram comprar livro, dá uma conferida nessa listinha aqui.
[+]
  •
Website Procurar
Responder
Offline Gekko
Veterano
Tópicos: 142
Curtido: 68 vezes em 58 posts
Posts que curtiu: 0
06-02-2013, 01:43 PM
(06-02-2013, 10:19 AM)barão_kageyama Escreveu: 24 ETER3 a 8,51 (total 209 e uns quebrados com as taxas)

Empresa bacana do ramo de construção e q vem lucrando bem. Também paga bons dividendos. Pode sofrer um bocado com a proibição do amianto, mas segundo a própria empresa eles já estão preparados pra isso.

Total da brincadeira: 2.999,46

Mês que vou ver se consigo aportar entre 200 a 400 reais e comprar algumas frações da GETI4 ou POMO4.

That's all, folks. Vamo ver se eu consigo rumar em direção ao dinheiro ou em direção ao prejuízo rs

Barão, eu sou acionista da Eternit há muito tempo. Tenho ações dela na minha carteira desde 2011. Há alguns meses atrás, recebi um comunicado remetido pela empresa com um resumo do julgamento referente à proibição do uso do amianto crisotila, principal fonte de receita da companhia. Quando tiver um tempo, vou escanear e mandar para o teu e-mail. Esse é o único problema da Eternit. No mais, ela é uma empresa sensacional para se investir. Volta e meia pingam uns dividendos e JSCP na conta. O julgamento foi suspenso e a votação estava em 1 a 1. Foi isso o que fez o papel cair, pois já estava na casa dos R$ 11,00. Quando eu comprei, em 2011, estava R$ 8,45.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline barãozin
Num sei di nada
06-02-2013, 02:02 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 06-02-2013, 02:04 PM por barãozin.)
Eu tava lendo o q o RI da empresa mandou sobre isso, q um cara lá no Bastter postou no dia 30 do mês passado:

Show ContentSpoiler:
Pergunta: Primeiramente gostaria de parabenizar o bom serviço de comunicação prestado pelo RI da Eternit, O que me trás a esse contato é a duvida quando a respeito da proibição do amianto caso ocorra a empresa pretende utilizar as fibras sintéticas e repassar o preço para o consumidor final ? Qual percentual do lucro será afetado caso ocorra essa proibição?

Resposta:Agradecemos o seu contato com a Eternit e suas palavras.

A Eternit, com 72 anos de atividades, é a mais diversificada indústria de coberturas do país, com atuação nos segmentos de louças, metais sanitários e componentes para sistemas construtivos e se prepara para ter produtos do piso ao teto e ser a mais diversificada em materiais de construção do país.

Em relação à questão do amianto, com base nos resultados do terceiro trimestre de 2012, cerca de 32% do faturamento líquido consolidado está ligado diretamente ao amianto, ou seja, à comercialização da fibra in natura; 50% de produtos de fibrocimento e 18% de novos produtos sem a utilização do amianto.

Caso haja uma proibição abrupta, o que não se justifica e não faz sentido, a Companhia perderia cerca de 32% do faturamento líquido consolidado referente à comercialização da fibra in natura o que representa mais de 50% do lucro líquido.

Independente do que ocorra é importante ressaltar que todo o parque industrial de fibrocimento da Eternit está sendo adaptado para a produção com ou sem amianto, sendo assim, os 50% do fibrocimento com amianto podem ser substituídos por outra matéria-prima (fibra alternativa), portanto não haveria perda. Estima-se que a substituição das telhas de fibrocimento com amianto por outras que não esse material pode representar um aumento de custos de cerca de 30%. Este custo seria repassado à preço, o que ocorrerá com todos os fabricantes, pois todos estarão na mesma base de custo. Há que se ressaltar que o mundo não tem fibras alternativas para suprir a demanda brasileira de amianto, ou seja, mais um motivo que não justifica a proibição abrupta.

A Companhia se prepara para ser a mais diversificada indústria de materiais de construção do país. Para isso foi criado um Programa Estruturado de Expansão e Diversificação, que atua nas seguintes diretrizes:

· Crescimento Orgânico: aumentar as atuais capacidades para vender o mais do mesmo.
· Crescimento orgânico Diversificado: Inclusão de novos produtos no portfolio da Companhia, utilizando capacidade de terceiro ou desenvolvimento do produto.
· Crescimento Inorgânico: Consiste em adquirir empresas do segmento de materiais de construção.

As iniciativas deste programa já resultam em cerca de 18% do faturamento (3T12). O objetivo é ter produtos do piso ao teto e ter em torno de 50% do seu faturamento, a longo prazo, ligado a diversificação, ou seja, novos produtos. Confira abaixo os novos produtos do portfólio da Eternit:

· Louças, assentos e metais sanitários
· Telhas de concreto e um portfólio de mais de 30 itens de acessórios
· Filtros e mármore sintético

A Companhia está convicta de que seus produtos são seguros para a população e que a realização de gestão sustentável em suas unidades, não coloca em risco a saúde de seus colaboradores, é o que aponta a pesquisa realizada por médicos ligados a importantes universidades brasileiras e do exterior, de renome, cujo objetivo, conforme projeto coordenado pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico – CNPq, foi responder como está a saúde da população que utiliza telhas de fibrocimento e de trabalhadores na mineração.

A Eternit entende que o Supremo Tribunal Federal irá considerar estas evidências técnicas e científicas para julgamento de mérito, não cedendo a pressões de grupos favoráveis ao banimento do mineral crisotila apenas com base na experiência europeia, que utilizou o amianto anfibólio, extremamente tóxico, sem os cuidados necessários, principalmente sob a forma de jateamento.

A questão do amianto está no STF e temos que aguardar sua decisão, o que poderá ocorrer no final do primeiro trimestre deste ano. Independentemente do teor da decisão do STF, a Companhia irá atingir seu objetivo, se for com o amianto ela irá atingir em um menor prazo, se for sem o amianto, o objetivo também será atingido, porém em um prazo maior.

fonte: http://www.bastter.com/mercado/acao/eter.aspx

Por mim isso demonstra q quem investir nessa empresa aí só tem a ganhar (a não ser q aconteça uma merda mt grande, o q duvido). Os caras se preocupam tanto com o deles qto dos acionistas, o q ao meu ver é ótimo.

===

Facebook

===

Ajude o Voz da Real no nosso APOIA-SE! De forma anônima e com um valor mais barato do que uma cervejinha, você pode fazer sua parte em espalhar a Real. As contribuições serão usadas para melhorar a qualidade de som dos podcasts, pela manutenção do fórum e do canal e futuramente, quem sabe, para fazer rifas tendo como prêmio garotas de programa versadas em marxismo (ou escola austríaca, fica ao gosto do freguês). APOIE HOJE! ↴

Pensando em comprar um livro ou algum bagulho na Amazon? Me chame por MP que eu gero um link especial pra vc. Com isso, você além de tá comprando seu produtinho, vai tá ajudando com alguns trocados a manutenção do Fórum, do Voz da Real e quem sabe mais pra frente, dará até pra realizar sorteios por aqui tendo como prêmio prostitutas versadas em marxismo para vocês. Caso queiram comprar livro, dá uma conferida nessa listinha aqui.
[+]
  •
Website Procurar
Responder
Offline Gekko
Veterano
06-02-2013, 02:08 PM
(06-02-2013, 02:02 PM)barão_kageyama Escreveu: Eu tava lendo o q o RI da empresa mandou sobre isso, q um cara lá no Bastter postou no dia 30 do mês passado:

Show ContentSpoiler:
Pergunta: Primeiramente gostaria de parabenizar o bom serviço de comunicação prestado pelo RI da Eternit, O que me trás a esse contato é a duvida quando a respeito da proibição do amianto caso ocorra a empresa pretende utilizar as fibras sintéticas e repassar o preço para o consumidor final ? Qual percentual do lucro será afetado caso ocorra essa proibição?

Resposta:Agradecemos o seu contato com a Eternit e suas palavras.

A Eternit, com 72 anos de atividades, é a mais diversificada indústria de coberturas do país, com atuação nos segmentos de louças, metais sanitários e componentes para sistemas construtivos e se prepara para ter produtos do piso ao teto e ser a mais diversificada em materiais de construção do país.

Em relação à questão do amianto, com base nos resultados do terceiro trimestre de 2012, cerca de 32% do faturamento líquido consolidado está ligado diretamente ao amianto, ou seja, à comercialização da fibra in natura; 50% de produtos de fibrocimento e 18% de novos produtos sem a utilização do amianto.

Caso haja uma proibição abrupta, o que não se justifica e não faz sentido, a Companhia perderia cerca de 32% do faturamento líquido consolidado referente à comercialização da fibra in natura o que representa mais de 50% do lucro líquido.

Independente do que ocorra é importante ressaltar que todo o parque industrial de fibrocimento da Eternit está sendo adaptado para a produção com ou sem amianto, sendo assim, os 50% do fibrocimento com amianto podem ser substituídos por outra matéria-prima (fibra alternativa), portanto não haveria perda. Estima-se que a substituição das telhas de fibrocimento com amianto por outras que não esse material pode representar um aumento de custos de cerca de 30%. Este custo seria repassado à preço, o que ocorrerá com todos os fabricantes, pois todos estarão na mesma base de custo. Há que se ressaltar que o mundo não tem fibras alternativas para suprir a demanda brasileira de amianto, ou seja, mais um motivo que não justifica a proibição abrupta.

A Companhia se prepara para ser a mais diversificada indústria de materiais de construção do país. Para isso foi criado um Programa Estruturado de Expansão e Diversificação, que atua nas seguintes diretrizes:

· Crescimento Orgânico: aumentar as atuais capacidades para vender o mais do mesmo.
· Crescimento orgânico Diversificado: Inclusão de novos produtos no portfolio da Companhia, utilizando capacidade de terceiro ou desenvolvimento do produto.
· Crescimento Inorgânico: Consiste em adquirir empresas do segmento de materiais de construção.

As iniciativas deste programa já resultam em cerca de 18% do faturamento (3T12). O objetivo é ter produtos do piso ao teto e ter em torno de 50% do seu faturamento, a longo prazo, ligado a diversificação, ou seja, novos produtos. Confira abaixo os novos produtos do portfólio da Eternit:

· Louças, assentos e metais sanitários
· Telhas de concreto e um portfólio de mais de 30 itens de acessórios
· Filtros e mármore sintético

A Companhia está convicta de que seus produtos são seguros para a população e que a realização de gestão sustentável em suas unidades, não coloca em risco a saúde de seus colaboradores, é o que aponta a pesquisa realizada por médicos ligados a importantes universidades brasileiras e do exterior, de renome, cujo objetivo, conforme projeto coordenado pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico – CNPq, foi responder como está a saúde da população que utiliza telhas de fibrocimento e de trabalhadores na mineração.

A Eternit entende que o Supremo Tribunal Federal irá considerar estas evidências técnicas e científicas para julgamento de mérito, não cedendo a pressões de grupos favoráveis ao banimento do mineral crisotila apenas com base na experiência europeia, que utilizou o amianto anfibólio, extremamente tóxico, sem os cuidados necessários, principalmente sob a forma de jateamento.

A questão do amianto está no STF e temos que aguardar sua decisão, o que poderá ocorrer no final do primeiro trimestre deste ano. Independentemente do teor da decisão do STF, a Companhia irá atingir seu objetivo, se for com o amianto ela irá atingir em um menor prazo, se for sem o amianto, o objetivo também será atingido, porém em um prazo maior.

fonte: http://www.bastter.com/mercado/acao/eter.aspx

Por mim isso demonstra q quem investir nessa empresa aí só tem a ganhar (a não ser q aconteça uma merda mt grande, o q duvido). Os caras se preocupam tanto com o deles qto dos acionistas, o q ao meu ver é ótimo.

Também sou otimista quanto ao futuro da empresa, por isso mantive a minha posição e não vendi nada, mas fiquei apreensivo o suficiente para não comprar mais.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline barãozin
Num sei di nada
07-02-2013, 11:00 AM
Uma coisa engraçada q vi no meu Home Broker hj:

[Imagem: crescimentomaluco.jpg]

Eu com um rendimento desses, hein? yaoming

===

Facebook

===

[+]
  •
Website Procurar
Responder
Offline Gekko
Veterano
07-02-2013, 11:48 AM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 07-02-2013, 11:50 AM por Gekko.)
(07-02-2013, 11:00 AM)barão_kageyama Escreveu: Uma coisa engraçada q vi no meu Home Broker hj:

Essas ações de poucos centavos nunca me atraíram, pois dependendo da liquidez, gasta-se muito com corretagem para comprar e vender, pois tem gente que vai lá e compra 100 ações que custam R$ 0,05 cada. Pelo amor de Deus! Vamos ser pobres mas com dignidade.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline John Romano
General das Legiões do Leste
Tópicos: 102
Curtido: 15 vezes em 14 posts
07-02-2013, 11:53 AM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 07-02-2013, 03:06 PM por John Romano.)
Comprando essas ações com o troco da cervejinha do fim de semana, dá pra virar sócio majoritário rapidinho... yaoming
[+]
  •
Website Procurar
Responder
Offline barãozin
Num sei di nada
07-02-2013, 11:59 AM
Algo que eu acho engraçado pra caralho é ler os fóruns da TOYB.

É uma mistura de pessoal eufórico pensado "um dia vai!" e comemorando qqer lançamento que a Tec Toy faz (como se um aparelhinho fosse reverter td um histórico de prejuízos e má administração...) e o pessoal desiludido pq comprou na "alta" (leia-se a uns 6, 7 cents) e teve q vender com uns 50% de preju.

Such is life in the stockmarket rs

===

Facebook

===

[+]
  •
Website Procurar
Responder
Offline barãozin
Num sei di nada
07-02-2013, 12:00 PM
(07-02-2013, 11:48 AM)Gekko Escreveu:
(07-02-2013, 11:00 AM)barão_kageyama Escreveu: Uma coisa engraçada q vi no meu Home Broker hj:

Essas ações de poucos centavos nunca me atraíram, pois dependendo da liquidez, gasta-se muito com corretagem para comprar e vender, pois tem gente que vai lá e compra 100 ações que custam R$ 0,05 cada. Pelo amor de Deus! Vamos ser pobres mas com dignidade.

Só um louco pra se atrair por um treco desses. Não sou Bin Laden pra gostar de bomba. yaoming

===

Facebook

===

[+]
  •
Website Procurar
Responder
Offline Gekko
Veterano
07-02-2013, 01:36 PM
Imagine a seguinte situação. Sua corretora de cobra, digamos, R$ 5,00 por ordem executada. Você comprou 20.000 ações a R$ 0,05 (total R$ 1.000,00). Elas dobraram de valor e você envia uma ordem de venda a R$ 0,10 (total R$ 2.000,00). Daí o que acontece? Vem uns sem noção e compram 100, 200 ações de cada vez. Sua ordem não é totalmente executada no mesmo dia. Passam-se os dias e os caras vão comprando aos poucos. Problema? A cada dia em que a ordem é parcialmente executada, cobra-se uma nova taxa de corretagem e o seu lucro vai se perdendo. Ou seja, é uma merda investir em ações de centavos e de baixa liquidez. Eu procuro investir em empresas cujo lote custe ao menos 1k.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline barãozin
Num sei di nada
07-02-2013, 01:46 PM
Acho q o mais correto seria aquelas q tem uma liquidez maior, não?

Por ex, as empresas X da vida (principalmente a OGX) tem uma liquidez de alta a razoável e valem em média 4 reais. Então dá pra fazer operações nela sem esse inconveniente, acredito eu.

(claro q tou falando aqui só sob essa ótica. Investir em empresas "X" é como comer vadia de balada sem camisinha, pode dar certo e rolar td ok, mas as chances de tomar no rabo são altas rs)

===

Facebook

===

[+]
  •
Website Procurar
Responder
Offline Gekko
Veterano
07-02-2013, 01:51 PM
(07-02-2013, 01:46 PM)barão_kageyama Escreveu: Acho q o mais correto seria aquelas q tem uma liquidez maior, não?

Por ex, as empresas X da vida (principalmente a OGX) tem uma liquidez de alta a razoável e valem em média 4 reais. Então dá pra fazer operações nela sem esse inconveniente, acredito eu.

(claro q tou falando aqui só sob essa ótica. Investir em empresas "X" é como comer vadia de balada sem camisinha, pode dar certo e rolar td ok, mas as chances de tomar no rabo são altas rs)

Claro, se a empresa tem liquidez suficiente para sua ordem não ficar lá por dias a fio sendo excutada pouco a pouco, não tem problema. Agora se for para operar com papéis de baixa liquidez, ao menos compre ações com o valor menos diluído.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline John Romano
07-02-2013, 03:13 PM
Colega meu comprou vários lotes de OGX na alta, por uns 12,00...
Ainda tá esperançoso que elas voltem a subir. Será? yaoming
[+]
  •
Website Procurar
Responder
Offline barãozin
Num sei di nada
07-02-2013, 03:20 PM
Isso q eu chamo de homem de visão rs

===

Facebook

===

[+]
  •
Website Procurar
Responder
Offline Gekko
Veterano
07-02-2013, 03:23 PM
(07-02-2013, 03:13 PM)John Romano Escreveu: Colega meu comprou vários lotes de OGX na alta, por uns 12,00...
Ainda tá esperançoso que elas voltem a subir. Será? yaoming

3º Grande axioma: da esperança

yaoming
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Carlos
Veterano
Tópicos: 25
Curtido: 1 vezes em 1 posts
07-02-2013, 03:48 PM
Algo ligado a petróleo nesse momento é fria pra mim. O governo anda zuando em tudo, até telefonia tá complicado. Sei não, vou começar a pensar na Natura e em construtoras. O problema de construtoras é que são muito instáveis. Ótimas pra day trade, mas meio ruins pra longo prazo.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Gekko
Veterano
07-02-2013, 04:09 PM
(07-02-2013, 03:48 PM)Carlos Escreveu: Algo ligado a petróleo nesse momento é fria pra mim. O governo anda zuando em tudo, até telefonia tá complicado. Sei não, vou começar a pensar na Natura e em construtoras. O problema de construtoras é que são muito instáveis. Ótimas pra day trade, mas meio ruins pra longo prazo.

O grosso dos meus investimentos estava em elétricas e telefonia. A telefonia ainda não sofreu muito, mas agora eu tô com medo de o governo meter o bedelho nelas também. Ando me focando muito nos FIIs por enquanto. Por incrível que pareça, ganhei uns trocados recentemente como swing trader em ações de siderurgia (CSN e Usimico).
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Carlos
Veterano
Tópicos: 25
Curtido: 1 vezes em 1 posts
07-02-2013, 04:17 PM
(07-02-2013, 04:09 PM)Gekko Escreveu:
(07-02-2013, 03:48 PM)Carlos Escreveu: Algo ligado a petróleo nesse momento é fria pra mim. O governo anda zuando em tudo, até telefonia tá complicado. Sei não, vou começar a pensar na Natura e em construtoras. O problema de construtoras é que são muito instáveis. Ótimas pra day trade, mas meio ruins pra longo prazo.

O grosso dos meus investimentos estava em elétricas e telefonia. A telefonia ainda não sofreu muito, mas agora eu tô com medo de o governo meter o bedelho nelas também. Ando me focando muito nos FIIs por enquanto. Por incrível que pareça, ganhei uns trocados recentemente como swing trader em ações de siderurgia (CSN e Usimico).

Fazia um bom tempo que não via a cotaçõa da Usiminas e fui ver hoje. Cara, que susto. Lembro que quando comecei a investir, todo mês era matéria de analista recomendando aquilo. Ainda bem que não escuto muito analista.

Sobre a telefonia, pode preparar. A Anatel tá pressionando bastante as telefonias. Ontem mesmo saiu matéria falando que as operadoras não conseguiram bater a meta de qualidade de 3G da Anatel (http://olhardigital.uol.com.br/negocios/...a-internet). Pode vir retaliação por isso. A Vivo também vai ser multada em 10mil diários se não trocar os Iphones (http://olhardigital.uol.com.br/negocios/...ar-iphones).

O que movimenta a bolsa mesmo é o povo de fora. E você sabe como eles são, qualquer notícia é motivo pra eles derrubarem o preço das ações.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Gekko
Veterano
07-02-2013, 04:23 PM
(07-02-2013, 04:17 PM)Carlos Escreveu: Fazia um bom tempo que não via a cotaçõa da Usiminas e fui ver hoje. Cara, que susto. Lembro que quando comecei a investir, todo mês era matéria de analista recomendando aquilo. Ainda bem que não escuto muito analista.

Sobre a telefonia, pode preparar. A Anatel tá pressionando bastante as telefonias. Ontem mesmo saiu matéria falando que as operadoras não conseguiram bater a meta de qualidade de 3G da Anatel (http://olhardigital.uol.com.br/negocios/...a-internet). Pode vir retaliação por isso. A Vivo também vai ser multada em 10mil diários se não trocar os Iphones (http://olhardigital.uol.com.br/negocios/...ar-iphones).

O que movimenta a bolsa mesmo é o povo de fora. E você sabe como eles são, qualquer notícia é motivo pra eles derrubarem o preço das ações.

É realmente uma pena. Era tão bom receber os dividendos da Oi e da Vivo... Assim como era muito bom receber os dividendos da Aes Tietê e da Eletropaulo...

Pensando bem, que governinho FdP!
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline John Romano
07-02-2013, 04:34 PM
Pela lógica PTralhista, se o ramo é rentável, deve ser avacalhado o mais rápido possível, porque investidor tem é que se fuder nesse país.

Pelo jeito, fazendo uma análise fundamentalista e com visão no longo prazo, os únicos ramos que vão dar lucro vão ser o farmacêutico e o de comida pra gatos...
[+]
  •
Website Procurar
Responder
Páginas (44): « Anterior 1 ... 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 ... 44 Seguinte »
Pular para página 

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  [FIXO] Dúvidas sobre bolsa de valores Gekko 239 126,579 20-07-2020, 11:19 AM
Última Mensagem: Conrad
  Empreendedorismo Bufalescos Meroplâncton 57 32,992 23-03-2020, 10:59 PM
Última Mensagem: Gustavo Garcia
  [Materiais] Economia e Finanças Eskillo 51 22,183 11-03-2020, 03:42 PM
Última Mensagem: CID F 32
  Fundos de Investimentos Senhor 16 3,057 29-03-2019, 06:32 AM
Última Mensagem: A6M Zero
  Recomendação de canais de investimentos: DiCaprio 5 1,756 31-12-2017, 02:43 PM
Última Mensagem: mente

Facebook   Twitter  

usuários a ver este tópico:
2 Visitante(s)

•  
  • Modo Leve (Arquivo)  
Theme © 2014 iAndrew
Suportado Por MyBB, © 2002-2025 MyBB Group.
Modo Linear
Modo listagem
Ver Vista de Impressão
Subscrever este tópico
Adicionar Pesquisa para esse tópico
Enviar tópico para um amigo