• Início
  • Portal
  • Pesquisar
  • Membros
  • Novas Respostas
  • Respostas de Hoje
  • Painel de Controle
  • Ajuda
Olá visitante!  Entrar   Registrar-se
Login
Nome de usuário
Senha: Senha Perdida?

Fórum do Búfalo Seja bem vindo! Boteco do Búfalo PAC-BETA (O desvirtuamento do PAC-B)
Páginas (17): « Anterior 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 ... 17 Seguinte »
Pular para página 
Tópico fechado 
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Modos de Tópico
PAC-BETA (O desvirtuamento do PAC-B)
Offline Unknown
you never find us
**
Tópicos: 16
Curtido: 0 vezes em 0 posts
Posts que curtiu: 0
13-12-2013, 11:28 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 13-12-2013, 11:43 PM por Unknown.)
(13-12-2013, 11:21 PM)Destro Escreveu:
(13-12-2013, 11:07 PM)Unknown Escreveu: Relaxa destro, não generalize, se não concorda com minha variação é um direito seu, no parametro geral, o pac do quarentão seria ideal, porém ele não é tão simples de se executar sem o risco de levar um tapa, ser tachado de pervertido ou ficar um climão, e o quarentão não deu muitos detalhes sobre o modus operandi do "recrutamento", dúvida presente na maioria dos confrades.

Uma piadinha de PAC-B pra descontrair...

Um homem chega para sua amiga e pergunta: -Você transaria comigo se eu te desse um milhão de dólares?
A amiga responde: -Huuuuumm... Um milhão é uma quantia razoável... Transaria sim!
O rapaz insiste: -E por 20 reais? Você transaria comigo por 20 reais?
A moça fica injuriada: -20 reais???? O que você pensa que eu sou? Uma prostituta?
O rapaz diz: -Isso já ficou decidido na minha primeira pergunta. Agora é só uma questão de preço. trollface

Unknown,eu estou tranquilo ,você que pareceu se incomodar com a minha crítica aos recentes ''pacs bs '' .

Agora quando você diz sua ''variação '' do Pac -b já não estamos em acordo porque o que você fez no seu experimento ''não foi uma variação '' .

Mas este tópico não é sobre as ''variações do uknown sobre pac -b'' ,mas é um tópico sobre pac -b ,então não vem ao caso as ''variações '' de uknown .

seguimos em frente com o tópico sobre Pac -B .

Incomodado, de forma alguma, apenas respondi o que você perguntou com base em minhas experiências no pac-b ou o que quer que isso seja, do contrário você não estaria dando reply ou quote em minhas respostas e apenas falando de forma geral.

Ou aquela indireta sobre "envolvimento" com aquela imagem dando a entender que somos beta por isso.

Mas enfim, encerro por aqui, apenas aguardando o nobre quarentão e confrades.

[Imagem: jn67.jpg]
[+]
  •
Procurar
Destro
Curioso

13-12-2013, 11:43 PM
(13-12-2013, 11:28 PM)Unknown Escreveu:
(13-12-2013, 11:21 PM)Destro Escreveu:
(13-12-2013, 11:07 PM)Unknown Escreveu: Relaxa destro, não generalize, se não concorda com minha variação é um direito seu, no parametro geral, o pac do quarentão seria ideal, porém ele não é tão simples de se executar sem o risco de levar um tapa, ser tachado de pervertido ou ficar um climão, e o quarentão não deu muitos detalhes sobre o modus operandi do "recrutamento", dúvida presente na maioria dos confrades.

Uma piadinha de PAC-B pra descontrair...

Um homem chega para sua amiga e pergunta: -Você transaria comigo se eu te desse um milhão de dólares?
A amiga responde: -Huuuuumm... Um milhão é uma quantia razoável... Transaria sim!
O rapaz insiste: -E por 20 reais? Você transaria comigo por 20 reais?
A moça fica injuriada: -20 reais???? O que você pensa que eu sou? Uma prostituta?
O rapaz diz: -Isso já ficou decidido na minha primeira pergunta. Agora é só uma questão de preço. trollface

Unknown,eu estou tranquilo ,você que pareceu se incomodar com a minha crítica aos recentes ''pacs bs '' .

Agora quando você diz sua ''variação '' do Pac -b já não estamos em acordo porque o que você fez no seu experimento ''não foi uma variação '' .

Mas este tópico não é sobre as ''variações do uknown sobre pac -b'' ,mas é um tópico sobre pac -b ,então não vem ao caso as ''variações '' de uknown .

seguimos em frente com o tópico sobre Pac -B .

Incomodado, de forma alguma, apenas respondi o que você perguntou com base em minhas experiências no pac-b ou o que quer que isso seja, do contrário você não estaria dando reply ou quote em minhas respostas e apenas falando de forma geral.

Ou aquela indireta sobre "envolvimento" com aquela imagem dando a entender que somos beta por isso.

Mas enfim, encerro por aqui, apenas aguardando o nobre quarentão e confrades.

Sobre a imagem é uma crítica há um comportamento que tenho observado relevante aos ‘’pac- bs’’ e deixei claro meu ponto de vista: pessoas dando nome de PAC B à outras coisas que não são PAC-BS e desviando o propósito do tópico.

Então voltemos ao assunto do tópico .
[+]
  •
Offline cabraman
Veterano
Tópicos: 118
Curtido: 36 vezes em 32 posts
Posts que curtiu: 2
14-12-2013, 04:28 AM
Destre, pra mim funcionou assim:

Percebi que a moça havia ficados desconcertada com minha presença, quase magnetizada.
Joguei uma ou duas iscas pra encantar mais ainda
trouxe pra meu território comi e queimei vintão no processo.

segundo round:
Idem ao anterior, com a agravante que ela tava muito mal vestida, gastei mais um pouco e a mantive no meu território.
comi do mesmo jeito

de onde eu olho, comi pagando pouco e vou continuar comendo.
a função dessa moça, nos próximos dias é me dar prazer físico e fazer parte da construção de meu pac.
e prefiro que fique subentendido que ela está trocando sexo por dinheiro, sem ficar explicito o processo.
Quero saber o quanto ela aguenta ficar nessa situação, quero ver se ela faz a propaganda boca à boca.
E o mais importante, estou estudando os produtos dessa prateleira, pretendo instalar meu pac nessa faixa de mercado.

Você está se fixando em dois pontos:

1) No lance da ostentação das pac, dependendo da PAC a função dela é realmente receber vara e partir, mas algumas podem fazer companhia por algumas horas, é bom relaxar ouvindo besteira e as vezes é horrivel almoçar sozinho, se isso é valorizar uma PAC ou Marmita, sou culpado disso.

2) O quesito financeiro, se vocês lerem o tópico do quarentão vão notar que cada furada tem como custo 1/4 de salario minimo, supondo que o 40 faça isso três vezes por semana, no fim do mês ela já torrou mais de 2k em PAC-B, fora as coisinhas da geladeira e afins, mas aí seria melhor ouvirmos o próprio 40 sobre os custos de sua operação, o que eu nunca vou fazer é num motel pulgueiro ou num muquifo qualquer pra abaixar o custo fodal, tenho um padrão de estabelecimento fudelistico, gosto de ficar a vontade e os mais barato da piada custa 79 dilmas, com o lanchinho pra dois no motel ou numa lanchonete qualquer ficam mais 50 dilmas sempre (custo fodal fixo, padrão C).

3) Qualquer coisinha a mais que sai de minha mão entendo ser uma isca, nada mais que isso.
[+]
  •
Procurar
Offline Carlos
Veterano
Tópicos: 25
Curtido: 1 vezes em 1 posts
14-12-2013, 01:33 PM
PUTA QUE PARIU! É MUITA MERDA NUM TÓPICO SÓ!

Concordo 100% com o Destro, e os senhores tão se fazendo de desentedidos igual mulheres, pois não respondem ao questionamento levantado pelo Destro.

QUAL A DIFERENÇA ENTRE OS SEUS PAC-B's PUAZEIROS E UM NAMORO?

A diferenças é:

- Os senhores gastam mais dinheiro que em um namoro normal ou igual.

Será que até agora vocês não entenderam que essas mulheres que vocês estão pagando, dariam de "graça" seguindo o processo normal? Ou seja, os senhores estão em DESVANTAGEM.

Levar pra passeios, shopping, conhecer família, etc. Aonde está a desburocratização nisso? Já comi mulher sem gastar dinheiro algum e sem precisar passar por isso.

O PAC-B real é o do quarentão, e como falaram no tópico, pagou, comeu e vazou. "Ah mimimi mas, é muito fácil na teoria. Na prática é difícil fazer a proposta. Gosto de coisas subliminares mimimi" Era só o que me faltava, homem nesse fórum reclamando porque alguma coisa é difícil. O que o autor fazia era achar UMA mulher disposta a isso, e não é tão difícil quanto parece, e ela ia indicando outras possiveis presas.
[+]
  •
Procurar
Offline Unknown
you never find us
**
14-12-2013, 01:47 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 14-12-2013, 01:48 PM por Unknown.)
(14-12-2013, 01:33 PM)Carlos Escreveu: PUTA QUE PARIU! É MUITA MERDA NUM TÓPICO SÓ!

Concordo 100% com o Destro, e os senhores tão se fazendo de desentedidos igual mulheres, pois não respondem ao questionamento levantado pelo Destro.

A diferenças é:

Será que até agora vocês não entenderam que essas mulheres que vocês estão pagando, dariam de "graça" seguindo o processo normal? Ou seja, os senhores estão em DESVANTAGEM.

Levar pra passeios, shopping, conhecer família, etc. Aonde está a desburocratização nisso? Já comi mulher sem gastar dinheiro algum e sem precisar passar por isso.

O PAC-B real é o do quarentão, e como falaram no tópico, pagou, comeu e vazou. "Ah mimimi mas, é muito fácil na teoria. Na prática é difícil fazer a proposta. Gosto de coisas subliminares mimimi" Era só o que me faltava, homem nesse fórum reclamando porque alguma coisa é difícil. O que o autor fazia era achar UMA mulher disposta a isso, e não é tão difícil quanto parece, e ela ia indicando outras possiveis presas.

Novamente estão utilizando uma experiência totalmente diferente como parâmetro e esquecendo de todas as outras experiências.

Sim, é possível comer até sem pagar um centavo, mas quanto cú doce terá que aguentar até isso.

Ah mimimi eu como de graça, ah mimimi é facil pegar uma top na minha motinho, ah mimimi puazeiro.

Está fazendo o que aqui então? Se é tão fácil quanto parece...

Qualquer coisa que eu gastar, por mais ínfimo que seja para qualquer um aqui sempre será muito...

Mas para mim, cortou 90% do cú doce e gastei bem menos do que um namoro nos moldes normais, logo, é efetivo.

Não se trata do que é, mas do que parece ser.
[+]
  •
Procurar
Offline Carlos
Veterano
14-12-2013, 02:03 PM
(14-12-2013, 01:47 PM)Unknown Escreveu:
(14-12-2013, 01:33 PM)Carlos Escreveu: PUTA QUE PARIU! É MUITA MERDA NUM TÓPICO SÓ!

A diferenças é:

Novamente estão utilizando uma experiência totalmente diferente como parâmetro e esquecendo de todas as outras experiências.

Sim, é possível comer até sem pagar um centavo, mas quanto cú doce terá que aguentar até isso.

Ah mimimi eu como de graça, ah mimimi é facil pegar uma top na minha motinho, ah mimimi puazeiro.

Está fazendo o que aqui então? Se é tão fácil quanto parece...

Qualquer coisa que eu gastar, por mais ínfimo que seja para qualquer um aqui sempre será muito...

Mas para mim, cortou 90% do cú doce e gastei bem menos do que um namoro nos moldes normais, logo, é efetivo.

Não se trata do que é, mas do que parece ser.

Meu caro, você não foi lá e pegou uma TOP e retirou o cu doce pra come.? O que fizeram é pegar mulher de nível social abaixo que o de vocês, e pagaram pra comer. Essas mulheres não iriam fazer cu doce, justamente devido ao destaque de vocês.

Vocês comiam essas mulheres da mesma maneira, sem precisar gastar o dinheiro. O dinheiro não alterou nada.

Meu, é será que vocês terão que ler os posts antigos do Silvio falando sobre o poder do destaque? E quanto patricinhas estão doidas para sentar na rola de um macho destacado e cu doce existe pra macho inferior?
[+]
  •
Procurar
Offline cabraman
Veterano
14-12-2013, 02:22 PM

A diferenças é:

Pra que mais mimimi de uns caras que estão preocupados com meu bolso e com uma boceta que eu estou comendo?

Com minha modalidade de caça (nem vou chamar de PAC pra não gerar conflito) estou me divertindo quanto a logistica da coisa, ainda está em amadurecimento
[+]
  •
Procurar
Offline NW GD FLW
Usuário Banido
*
14-12-2013, 02:25 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 14-12-2013, 02:30 PM por NW GD FLW.)
Fica claro que existe uma diferenciação entre o Pac Quarentão e o Pac Reese, o primeiro creio que foca nas questão de troca de valores eo segundo foca nas questão da troca de emoções, creio.

O Pac Reese tem um processo maior de tempo, uma administração. Fuckyeah
[+]
  •
Procurar
Offline cabraman
Veterano
14-12-2013, 02:27 PM
(14-12-2013, 02:25 PM)NEW GOD FLOW Escreveu: Fica claro que existe uma diferenciação entre o Pac Quarentão e o Pac Reese "reese style", o primeiro creio que foca nas questão de troca de valores eo segundo foca nas questão da troca de emoçoes, creio.

Sem emoções, troco grana pela buça, sem deixar isso explicito, mas creio que só o próprio 40 pra desmistificar o tópico.
[+]
  •
Procurar
Offline NW GD FLW
Usuário Banido
*
14-12-2013, 02:59 PM
(13-12-2013, 10:32 PM)Mad Max Escreveu: ... a essência do pac-B é a rotatividade.

Falou e disse. Cool
[+]
  •
Procurar
Offline Gekko
Veterano
Tópicos: 142
Curtido: 68 vezes em 58 posts
14-12-2013, 04:24 PM
Passei uns tempos sem ler este tópico e como tinha coisa nova! Agora que li até a página 8!

(08-11-2013, 05:46 AM)cabraman Escreveu: vejam bem a vida nos presenteia com surpresas interessantes as vezes ...

fui prestar serviços num repartição publica de ssa, numa região periférica da cidade, como nunca me atraso, cheguei cedo e fui atendido por um jovem educada, de beleza "exótica" (feinha) porem portadora de um rabo lindo, ela me encaminhou até a sala da diretoria e sumiu, como o tal diretor do orgão se atrasou ela voltou com uma amiga mais feia ainda e começamos a conversar ... nisso ela deixa" escapar que tem 22 anos, que não gosta de namorar serio, que enjoa rapido e a amiga confirma tudo... ela fala que vai até a casa do pai mais tarde buscar a mesada(?????) dela, eu pergunto pq ela ainda recebe mesada e ela diz que o pai costuma gastar dinheiro com novinhas, então vai ter que gastar com ela, que esse dinheiro pagaria o permume da natura que ela parcelou em 3 vezes. yaoming

Pergunto de quanto é a mesada e ela me diz que é de R$ 50,00 trollface aí eu peso no papo e falo "tudo isso?"... yaoming ela responde "ele pode, meu pai pode..."Fuckyeah e continuou tentando me "seduzir" com olhares e sorrisos...kkk:rage

Depois descubro que ela é faxineira na repartição. trollfaceCool

a perva tem um corpo escultural, maltratada pela labuta, mais deliciosa.

Galera, seria um boa oportunidade pra aplicar o PAC-B sovina, ou eu estou viajando na margarina? trollface

Não acredito que o confrade ainda ficou na dúvida!

(08-11-2013, 01:43 PM)John Romano Escreveu: 50 por mês????

Quero meia dúzia pra viagem, com batata frita grande e coca! yaoming

(08-11-2013, 02:14 PM)Meroplâncton Escreveu: Porra se eu arrumar um pac de 50/mes eu faço facil kkkkk

Fazer a oferta seria o mais facil se ja estiver num clime de flerte eh soh jogar a proposta em tom de brincadeira, jogar um verde para colher maduro

Nem no mais sovina dos meus namoros eu gastava só isso por mês. Isso aí dava para a gasolina de uma CG e olhe lá! Com PACs desse preço, quem precisa de marmitas, GPs e namoros que não visem casamento?

(08-12-2013, 01:31 PM)NEW GOD FLOW Escreveu: "O homem começou a própria desumanização quando separou o sexo do amor." - Nelson Rodrigues
Show ContentSpoiler:
trollface

Vou postar essa frase no Facebook para reforçar minha estratégia de lobo em pele de cordeiro.

(08-12-2013, 04:12 PM)cabraman Escreveu: Porra! esses caras não liberam nada! kkkkkkkkk

E o confrade anda liberando? trollface
[+]
  •
Procurar
Destro
Curioso

14-12-2013, 05:26 PM
(14-12-2013, 04:28 AM)cabraman Escreveu: Destre, pra mim funcionou assim:

Percebi que a moça havia ficados desconcertada com minha presença, quase magnetizada.
Joguei uma ou duas iscas pra encantar mais ainda
trouxe pra meu território comi e queimei vintão no processo.

segundo round:
Idem ao anterior, com a agravante que ela tava muito mal vestida, gastei mais um pouco e a mantive no meu território.
comi do mesmo jeito

de onde eu olho, comi pagando pouco e vou continuar comendo.
a função dessa moça, nos próximos dias é me dar prazer físico e fazer parte da construção de meu pac
.

e prefiro que fique subentendido que ela está trocando sexo por dinheiro, sem ficar explicito o processo.
Quero saber o quanto ela aguenta ficar nessa situação, quero ver se ela faz a propaganda boca à boca.
E o mais importante, estou estudando os produtos dessa prateleira, pretendo instalar meu pac nessa faixa de mercado.

Isto que relatou concordo que é um pac b ,investiu pouco ,sem gastar energia e obteve resultado .

Agora tirando aquele outro post seu que falou sobre ''companhia '' com este sua explicação acima concordo que é um pc-b .

1-Investiu pouco
2-Não gastou muito tempo e energia
3-Só obteve sexo e mais nada além

ÁI SIM É UM PAC -B DA MANEIRA ORIGINAL DO TERMO .
SEM ESTE PUAZIMO QUE FOI APRESENTADO POR UNS DE SENTIR
A ''CONQUISTA ''facepalm:

1-não fez ''experiencias '' e depois começo namorar aquela que achou que era interesseira
2-Não se apegou a marmita
3-Não ''moudou '' a marmita
[+]
  •
Offline Carlos
Veterano
14-12-2013, 05:36 PM
(14-12-2013, 02:22 PM)cabraman Escreveu:

A diferenças é:

Pra que mais mimimi de uns caras que estão preocupados com meu bolso e com uma boceta que eu estou comendo?

Com minha modalidade de caça (nem vou chamar de PAC pra não gerar conflito) estou me divertindo quanto a logistica da coisa, ainda está em amadurecimento

Nossa, nem vou dormir hoje de tamanha preocupação. facepalm:
[+]
  •
Procurar
Offline Unknown
you never find us
**
14-12-2013, 05:38 PM
Entendimento superficial é foda....
[+]
  •
Procurar
Offline Gekko
Veterano
14-12-2013, 06:07 PM
(13-12-2013, 06:08 PM)Smith Escreveu: Porra, cadê o Gekko nessas horas pra poder soltar o clássico "eu andando na minha moto pego mais mulher do que esses caras que pagam fortuna em UMA mulher apenas"

ou algo assim yaoming

Smith, deixa eu quieto com a minha motinha véia...

Show ContentSpoiler:
[Imagem: 1632.jpg]

(14-12-2013, 04:28 AM)cabraman Escreveu: Quero saber o quanto ela aguenta ficar nessa situação, quero ver se ela faz a propaganda boca à boca.

Pelo andar da carruagem e a julgar pelos relatos, tá mais para ela querer te segurar e ficar com a galinha dos ovos de ouro só para ela.
[+]
  •
Procurar
Offline Professor
Veterano
Tópicos: 55
14-12-2013, 06:08 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 14-12-2013, 06:10 PM por Professor.)
O pessoal está se estranhando por uma mera questão de nomenclatura: PAC-B - tem que ter rotatividade e uma paquita tem que trazer a outra (aquisição constante porra!); marmita - foda fixa sem compromisso emocional (nem financeiro); Reese Style Experiment - foda e companhia em troca de dinheiro e emoções; Cabra Investiment - fudelança com gatinhas classe C,D,E em troca de roupa e lanche yaoming
[+]
  •
Procurar
Offline Unknown
you never find us
**
14-12-2013, 06:09 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 14-12-2013, 06:11 PM por Unknown.)
É muito fácil para quem nunca teve a experiência de fazer algo do tipo apontar e falar, isso é pac, aquilo não é pac, antes era por causa de honra, agora é por causa do dinheiro.

A Falta de experiência enfraquece o efeito da opinião.

O que você espera que eu faça?

Tem todo um trabalho para um recrutamento no perfil, idade, tipo físico desejado, mulheres que a maioria dos senhores daqui namoraria ou até mesmo casaria.

FOI ADQUIRIDA. o que se faz depois, se fideliza ou se dá o pé fica a critério de quem faz.

A satisfação do êxito e da conquista é algo natural.

Não tem nada a ver com os palhaços do pua, outra generalização idiota fruto da preguiça de analisar todo o contexto, análise de perfis.

Resolvi fazer a experiência com a crente porque ela foi um caso excepcional, experiência essa que muitos aqui tiraram muitas lições.

Quer uma dica? Analise meu perfil, analise o perfil do quarentão.

Destro desmerecer minha experiência não tem problema nenhum, é um direito seu, se é pac ou não, só quem fez e teve êxitos e fracassos pode falar se é ou não, no seu caso, encaro apenas como uma opinião divergente...

É como se você comprasse uma Mercedes, mas nunca tirasse ela da garagem, apenas entrasse nela todo santo dia dentro da garagem, ligasse, desse uma aceleradinha, desligasse mas nunca tirasse ela da garagem.

ONDE ESTÁ A GRAÇA?

E não vem falar que não se trata dos pac´s do reese, porque estou vendo que em todas as suas respostas você lança suas indiretas sutis, se não quer que o assunto continue, é só não falar mais nele...
[+]
  •
Procurar
Offline Gekko
Veterano
14-12-2013, 06:11 PM
(14-12-2013, 06:08 PM)Professor Escreveu: O pessoal está se estranhando por uma mera questão de nomenclatura: PAC-B - tem que ter rotatividade e uma paquita tem que trazer a outra (aquisição constante porra!); marmita - foda fixa sem compromisso emocional (nem financeiro); Reese Style Experiment - foda e companhia em troca de dinheiro e emoções; Cabra Investiment - fudelança com gatinhas classe C,D,E em troca de roupa e lanche yaoming

Tô rindo litros aqui com o "Cabra Investment"!

yaoming yaoming yaoming
[+]
  •
Procurar
Offline Unknown
you never find us
**
14-12-2013, 06:12 PM
(14-12-2013, 06:08 PM)Professor Escreveu: O pessoal está se estranhando por uma mera questão de nomenclatura: PAC-B - tem que ter rotatividade e uma paquita tem que trazer a outra (aquisição constante porra!); marmita - foda fixa sem compromisso emocional (nem financeiro); Reese Style Experiment - foda e companhia em troca de dinheiro e emoções; Cabra Investiment - fudelança com gatinhas classe C,D,E em troca de roupa e lanche yaoming

yaoming
[+]
  •
Procurar
Offline Tiago Sorine
Beta Esclarecido
Tópicos: 84
Curtido: 22 vezes em 16 posts
14-12-2013, 06:20 PM
(14-12-2013, 06:08 PM)Professor Escreveu: (...) Cabra Investiment - fudelança com gatinhas classe C,D,E em troca de roupa e lanche yaoming

Tô rachando de rir dessa porra!!! hehehe

Daqui a pouco mudam o nome para "Bolsa Cabra"! trollface
[+]
  •
Procurar
Páginas (17): « Anterior 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 ... 17 Seguinte »
Pular para página 
Tópico fechado 

Facebook   Twitter  

usuários a ver este tópico:
1 Visitante(s)

•  
  • Modo Leve (Arquivo)  
Theme © 2014 iAndrew
Suportado Por MyBB, © 2002-2025 MyBB Group.
Modo Linear
Modo listagem
Ver Vista de Impressão
Subscrever este tópico
Adicionar Pesquisa para esse tópico
Enviar tópico para um amigo