• Início
  • Portal
  • Pesquisar
  • Membros
  • Novas Respostas
  • Respostas de Hoje
  • Painel de Controle
  • Ajuda
Olá visitante!  Entrar   Registrar-se
Login
Nome de usuário
Senha: Senha Perdida?

Fórum do Búfalo Desenvolvimento Pessoal Finanças [FIXO] Economia e Investimentos Bufalescos
Páginas (44): « Anterior 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 ... 44 Seguinte »
Pular para página 
  • 4 votos - 5 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Modos de Tópico
[FIXO] Economia e Investimentos Bufalescos
Offline barãozin
Num sei di nada
Tópicos: 562
Curtido: 273 vezes em 145 posts
Posts que curtiu: 41
05-02-2013, 07:55 PM
Positon a POMO e CMIG que eu citei são mt boas pra isso, vem a anos dando resultados positivos, é claro, nunca se sabe se o mercado resolva mudar os ventos amanhã, mas por enquanto são empresas com bons fundamentos.

Mico no Brasil nem rola pq na maioria das vezes essas desgraças tem baixa liquidez. Tirando um ou outro mico mais famoso, os demais tão lá bem quietinhos no cantinho deles rs
Acima de tudo, reze o terço.

===

Pergunta aí: https://ask.fm/baraokageyama
Facebook
Canal do Búfalo: http://canal.bufalo.info
Twitter pra eu usar pra nada de útil

===

Ajude o Voz da Real no nosso APOIA-SE! De forma anônima e com um valor mais barato do que uma cervejinha, você pode fazer sua parte em espalhar a Real. As contribuições serão usadas para melhorar a qualidade de som dos podcasts, pela manutenção do fórum e do canal e futuramente, quem sabe, para fazer rifas tendo como prêmio garotas de programa versadas em marxismo (ou escola austríaca, fica ao gosto do freguês). APOIE HOJE! ↴
https://apoia.se/podcastvozdareal

Pensando em comprar um livro ou algum bagulho na Amazon? Me chame por MP que eu gero um link especial pra vc. Com isso, você além de tá comprando seu produtinho, vai tá ajudando com alguns trocados a manutenção do Fórum, do Voz da Real e quem sabe mais pra frente, dará até pra realizar sorteios por aqui tendo como prêmio prostitutas versadas em marxismo para vocês. Caso queiram comprar livro, dá uma conferida nessa listinha aqui.
[+]
  •
Website Procurar
Responder
Offline Lawyer
Búfalo
**
Tópicos: 4
Curtido: 0 vezes em 0 posts
Posts que curtiu: 0
05-02-2013, 07:59 PM
Uma boa opção de investimento tb são os fundos de investimentos atrelados ao IPCA (NTN-B).
São fundos lastreados na notas do tesouro nacional e rendem de acordo com alta da inflação e queda da selic.
Em 2012 esses fundos de banco renderam em torno de + de 20%.
Os contras são o aviso do governo de que a selic não cairá mais e as taxas de administração cobradas por bancos.
Não se tratam de renda variável, mas tem oscilações.
Eu pessoalmente acho que em 2013 não irão render o mesmo que em 2012, mas entre rentabilidade de R fixa eu fico com os NTN.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline barãozin
Num sei di nada
05-02-2013, 08:01 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 05-02-2013, 08:02 PM por barãozin.)
Rende não.

E com o pouquinho q eu tenho vou é me aventurar nas ações msm. Afinal, quem não se arrisca não petisca rs

Caso no futuro eu consiga juntar um capital razoável posso até colocar alguma grana lá a titulo de diversificação e para ter uma reserva estratégica. Mas por enquanto nem me passa pela cabeça investir nisso.

===

Facebook

===

Ajude o Voz da Real no nosso APOIA-SE! De forma anônima e com um valor mais barato do que uma cervejinha, você pode fazer sua parte em espalhar a Real. As contribuições serão usadas para melhorar a qualidade de som dos podcasts, pela manutenção do fórum e do canal e futuramente, quem sabe, para fazer rifas tendo como prêmio garotas de programa versadas em marxismo (ou escola austríaca, fica ao gosto do freguês). APOIE HOJE! ↴

Pensando em comprar um livro ou algum bagulho na Amazon? Me chame por MP que eu gero um link especial pra vc. Com isso, você além de tá comprando seu produtinho, vai tá ajudando com alguns trocados a manutenção do Fórum, do Voz da Real e quem sabe mais pra frente, dará até pra realizar sorteios por aqui tendo como prêmio prostitutas versadas em marxismo para vocês. Caso queiram comprar livro, dá uma conferida nessa listinha aqui.
[+]
  •
Website Procurar
Responder
Offline Lawyer
Búfalo
**
05-02-2013, 08:04 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 05-02-2013, 08:05 PM por Lawyer.)
Barão, Pomo é um papel poderoso!
Papéis que tenho como turn arounds: Bema3 e Card3 ah Fjta4 tb.
Papéis top: Pomo3, Vlid3, Hbor3 e Eztc3.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline barãozin
Num sei di nada
05-02-2013, 08:10 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 05-02-2013, 08:11 PM por barãozin.)
A POMO é um dos melhores papéis do Brasil, nem sei como não tão no IBOV, ao contrário daquelas porcarias do grupo X...

A hbor e a eztc são outras q tou de olho. Uma pena q não tenho grana o suficiente pra comprar pelo menos meio lote...

A fjta tou com um certo receio pq eles tão gastando pra caralho ultimamente. Tão apostando alto no mercado de armas americano. Isso tanto pode dar super certo qto se revelar uma furada do caralho...

===

Facebook

===

[+]
  •
Website Procurar
Responder
Offline Lawyer
Búfalo
**
05-02-2013, 08:56 PM
(05-02-2013, 08:10 PM)barão_kageyama Escreveu: A POMO é um dos melhores papéis do Brasil, nem sei como não tão no IBOV, ao contrário daquelas porcarias do grupo X...

A hbor e a eztc são outras q tou de olho. Uma pena q não tenho grana o suficiente pra comprar pelo menos meio lote...

A fjta tou com um certo receio pq eles tão gastando pra caralho ultimamente. Tão apostando alto no mercado de armas americano. Isso tanto pode dar super certo qto se revelar uma furada do caralho...
Obama tava querendo restringir uso de Armas nos USA, negativo pra FJTA.
Não sei o que deu ainda isso.
Sobre IBOV uma coisa que sei é: Não comprem Petro! Cuidado que a coisa lá está feia e vai piorar! Fazer maquiagem no balanço foi o fim.
Locomotiva do IBOV tinha que ser Marcopolo, Souza Cruz, Ambev e Eztec.
Petrobrás a passos largos de virar uma nova Paranapena.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Winston Churchill
Búfalo
**
05-02-2013, 09:39 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 05-02-2013, 09:41 PM por Winston Churchill.)
Sou totalmente leigo nesse assunto.

Uma dúvida: como funciona o esquema de compra de ações ?

como comprar ?
como escolher ?
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Pirilampo
Veterano
Tópicos: 19
05-02-2013, 10:00 PM
Cata temos que montar logo o chat IRC, quero muito debater e aprender sobre isso. Se algum confrade pode me ajudar a ensinar do 0 me mandem um mp com o skype.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline barãozin
Num sei di nada
05-02-2013, 10:05 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 05-02-2013, 10:09 PM por barãozin.)
(05-02-2013, 08:56 PM)Lawyer Escreveu:
(05-02-2013, 08:10 PM)barão_kageyama Escreveu: A POMO é um dos melhores papéis do Brasil, nem sei como não tão no IBOV, ao contrário daquelas porcarias do grupo X...

Obama tava querendo restringir uso de Armas nos USA, negativo pra FJTA.
Não sei o que deu ainda isso.
Sobre IBOV uma coisa que sei é: Não comprem Petro! Cuidado que a coisa lá está feia e vai piorar! Fazer maquiagem no balanço foi o fim.
Locomotiva do IBOV tinha que ser Marcopolo, Souza Cruz, Ambev e Eztec.
Petrobrás a passos largos de virar uma nova Paranapena.

Se bem q Taurus mexe mais com venda para o mercado civil (pistolas em sua maioria) não seria assim tão afetada por alguma cagada do Obama.

Calma, a Petro msm sendo estatal ainda tem um potencial gigantesco e é uma empresa q tá aí faz décadas. O q fode é o governo q fica se metendo onde não deve.

Acho q em alguns anos eles se recuperam. Agora pode ser aquele momento q td mundo acha ruim comprar e daqui uns 2, 3 anos se lamentam pq não compraram agora...

Mas como a minha estratégia atual é ganho em curto prazo, eu tou fora da Petro. Acho difícil ela sair dessa área dos 20 reais esse ano. Mas nunca se sabe.

===

Facebook

===

[+]
  •
Website Procurar
Responder
Offline barãozin
Num sei di nada
05-02-2013, 10:06 PM
(05-02-2013, 09:39 PM)Winston Churchill Escreveu: Sou totalmente leigo nesse assunto.

como comprar ?
como escolher ?

Cara, o próprio site da Bovespa tem alguns tutoriais explicando o basicão. Dá uma olhada lá.

===

Facebook

===

[+]
  •
Website Procurar
Responder
Offline Winston Churchill
Búfalo
**
05-02-2013, 10:08 PM
(05-02-2013, 10:06 PM)barão_kageyama Escreveu:
(05-02-2013, 09:39 PM)Winston Churchill Escreveu: Sou totalmente leigo nesse assunto.

como comprar ?
como escolher ?

Cara, o próprio site da Bovespa tem alguns tutoriais explicando o basicão. Dá uma olhada lá.

Ok, vou dar uma olhava aqui, valeu cara.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline hb-
Veterano
Tópicos: 7
05-02-2013, 10:12 PM
(05-02-2013, 01:59 PM)Gekko Escreveu:
(05-02-2013, 11:28 AM)Bufallo Reprodutor Escreveu:
(05-02-2013, 10:40 AM)barão_kageyama Escreveu: Aliás isso me deu uma idéia... q tal a gente fazer q nem naqueles blogs de investimento, montarmos uma carteira "virtual" com essas empresas e verificar o qto ela vai valorizando com o passar do tempo? Acho q seria um exercício interessante rs

No mais, o esclarecimento do Gekko é mt bom. De nada adianta vc comprar e deixar lá esquecido achando q vai ganhar. Tem q ficar de olho nas condições do mercado!

Adicionando a ideia inicial do Barão, eu gostaria de pedir/sugerir uma força tarefa entre os membros que entendem de investimentos para, aproveitando a ideia do barão, fazer um gancho simulando todo o processo de investir.

Por exemplo:
Vamos criar um personagem, chamado, sei lá, Buffalo Investidor por exemplo. Ele é um homem que vai ter uma quantidade X de reais para brincar de investir. Dai John, Gekko, Barão, enfim, quem participar do projeto vai descrevendo o passo a passo. Como ele escolheu uma corretora, como é o sistema online de investimentos (ai poderia meter umas imagens do sistema), o porquê de cada ação escolhida (ai entra uma introdução a análise dos gráficos e dos 2 métodos principais de analisar) e por ai vai. Claro que o $ vai ser todo virtual, usando essa ideia do barão de carteira virtual.

Seria um ótimo material pra quem não entende porra nenhuma de investimento começar a entender pelo menos pra onde vai e criar coragem pra começar a investir. Claro que vai dar um trabalho enorme, mas se for pensar no quão útil isso seria pra qualquer membro da Real, qualquer esforço valerá a pena.

Eu não entendo nada de investimentos, então apenas posso dar apoio moralyaoming

De resto, fica a sugestão pras pessoas que entendem de investimento e possuem um tempinho livre!

Vou pensar no caso. O John anda meio sem tempo ultimamente, mas vou conversar com o Barão para fazermos uma historinha dessas. Em todo caso, há simuladores de investimentos que operam com as cotações reais da bolsa, com um delay de 15 minutos. O Próprio site da Bovespa tem um, o SimulAção:

SimulAção

(05-02-2013, 11:47 AM)Carlos Escreveu: Ah propósito, alguém aí sabe alguma coisa sobre aluguel de ações? Pelo que andei pesquisando o valor pago é ridículo. Tô procurando as taxas de até agora não achei. O site da Bovespa só dá não encontrado.

As taxas são baixas mesmo, principalmente as blue chips. O blog Viver de Renda tem um bom artigo sobre isso:

Como alugar ações (e ganhar quase nada com isso)

(05-02-2013, 01:19 PM)barão_kageyama Escreveu: O caso da MNDL4 também é esculacho. Subiu quase 800% em 2 meses, aí não tem como msm rs

Essa aí teve um aumento de uns "meros" 50% em 6 meses, e isso é explicado devido a baixa liquidez dela. Mas msm assim é um papel temerário demais...

===

Mas hj consegui fazer o DOC pra corretora e já mandei 3 mil pra lá! Acho q amanhã ou até msm até hj mais de tarde eu já posso começar a operar. Tou pensando dividir as compras entre 2 a 3 lotes da POMO4, SUZB5 ou EVEN3 (visando swing trade) e 1 ou 2 lotes da FJTA4 ou algumas ações no fracionário da CMIG4 pra investimento. Vamo q vamo!

Para valores de R$ 3.000,00 ou mais, você pode utilizar a TED, que tem o mesmo custo do DOC, mas fica disponível no mesmo dia. DOC só fica disponível depois de um dia útil.

Dica numero 1:

Procurem trocar suas contas correntes para: iConta ou Conta Digital
Que você pode fazer infinitos Doc's e Ted's com custo 0 (obvio que depende do limite de transferência).
(Bancos que eu sei que tem essa modalidade: BB e Itau)

Alem de não cobrar tarifa mensal. (Só não pode usar o caixa presencial para sacar / transferir , pois dai tem custo).
8 reais economizados, se você ia investir 1k, 0,8% de rendimento yaoming
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline John Romano
General das Legiões do Leste
Tópicos: 102
Curtido: 15 vezes em 14 posts
05-02-2013, 10:15 PM
Tbm to de olho na Petro.
Impossível cair mais do que já caiu e considerando que é uma empresa simplesmente gigantesca e o consumo de combustíveis fósseis dificilmente vai reverter substancialmente nos próximos 10, 15 anos...
O valor de mercado dela caiu tanto que ta quase alcançando o capital imobilizado! É subida na certa nos próximos 6 a 12 meses.
[+]
  •
Website Procurar
Responder
Offline barãozin
Num sei di nada
05-02-2013, 10:16 PM
Po, na hora q fui fazer a transferência não me foi cobrado nenhuma taxa, pelo q o caixa eletrônico informou.

E no mais tem q ver se essa iconta não cobra outras tarifas entocadas. Ok q se vc fizer vários docs essa tarifa acaba se tornando irrelevante, mas como eu não pretendo fazer mais q 1 por mês acho difícil ganhar algo com isso.

===

Facebook

===

[+]
  •
Website Procurar
Responder
Offline barãozin
Num sei di nada
05-02-2013, 10:19 PM
(05-02-2013, 10:15 PM)John Romano Escreveu: Tbm to de olho na Petro.
Impossível cair mais do que já caiu e considerando que é uma empresa simplesmente gigantesca e o consumo de combustíveis fósseis dificilmente vai reverter substancialmente nos próximos 10, 15 anos...
O valor de mercado dela caiu tanto que ta quase alcançando o capital imobilizado! É subida na certa nos próximos 6 a 12 meses.

Pra cair sempre terá espaço. Pra petro3 ter caído quase 8% hj praticamente sem motivos rs

O q importa é saber se ela se recuperará no médio prazo, sem levar anos e anos ali patinando entre 5 a 10% de rentabilidade anual rs

===

Facebook

===

[+]
  •
Website Procurar
Responder
Offline Carlos
Veterano
Tópicos: 25
Curtido: 1 vezes em 1 posts
05-02-2013, 10:56 PM

Certeza que quer mexer com empresa mista? O BB é misto, mas o buraco com a Petrobras é bem mais embaixo. O governo não encara a Petrobras como empresa, mas como instrumento de politicagem. Compare o custo da gasolina no Brasil com os dos EUA por exemplo. Se a Petro fosse mais eficiente, sem dúvida o custo poderia ser bem menor. Eu tô fora de Petro por um bom tempo.

Esse governo tá cheio de gracinhas. Mexer com empresa de capital misto nesse momento pra mim é fria.

Quero ver o que o meu Itau vai virar. Tá demorando demais pra bater os merecidos 37.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline barãozin
Num sei di nada
06-02-2013, 07:10 AM
(05-02-2013, 10:56 PM)Carlos Escreveu:

Certeza que quer mexer com empresa mista? O BB é misto, mas o buraco com a Petrobras é bem mais embaixo. O governo não encara a Petrobras como empresa, mas como instrumento de politicagem. Compare o custo da gasolina no Brasil com os dos EUA por exemplo. Se a Petro fosse mais eficiente, sem dúvida o custo poderia ser bem menor. Eu tô fora de Petro por um bom tempo.

Esse governo tá cheio de gracinhas. Mexer com empresa de capital misto nesse momento pra mim é fria.

Quero ver o que o meu Itau vai virar. Tá demorando demais pra bater os merecidos 37.

Tem isso também.

O BB não sofre tanta influência do governo qto a Petro e é uma boa opção de investimento (aliás o preço dela tá até interessante).

Talvez com a retirada da petezada do governo as coisas se ajeitem um pouco pra Petro, mas até lá acho difícil...

===

Facebook

===

[+]
  •
Website Procurar
Responder
Offline barãozin
Num sei di nada
06-02-2013, 10:19 AM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 06-02-2013, 10:22 AM por barãozin.)
Very well, boys!

Barãozin oficialmente entra no mundo das ações. Acho q vou usar o tópico como um diário das minhas operações, acho q é algo bacana a se fazer.

Compras de hj:

200 EVEN3 a 10,22 (total 2054,51 com as taxas)

Meu objetivo nessa aqui é especulação msm. Como tou observando que este papel vem com um histórico bom de subida e se recuperando de uma queda no ano passado, acredito q em uns 2 meses posso ter um lucrinho bom com ela. Vamo ver... (Obs: foi só comprar essa porra q a ação caiu uns 0,15 centavos. Desgraçada rs)

Essas aqui já são parte da minha carteira de Investimento Gradual e só venderei a posição se a empresa começar a fazer água:

100 FJTA4 a 2,74 (total 283,89 com as taxas)

Essa aqui comprei já visando o longo prazo e provavelmente irei aumentar minha posição nela mais um pouco no futuro. Essa empresa é um pouco temerária pq a dívida dela vem crescendo um bocado devido aos grandes investimentos q eles tão fazendo nos EUA com a compra de fábricas de armas, sem contar a viadagem do Obama na questão da proibição de armas. Assim como eles podem ter um excelente crescimento com isso, podem levar uma bela naba também. Mas como são meros 300 conto investidos, não é uma perda tão grande caso dê merda rs (obs: outra q eu comprei e fez o favor de cair pra 2,67. Sou sortudo pra caralho msm rs)

Como sou um pobretão dos infernos, pra diversificar um pouco tive q correr pro fracionário. Mas de grão em grão a galinha enche o papo, então lá vamos nós!

20 CMIG4 a 22,39 (total 452,35 com as taxas)

Elétrica mt boa, vem se recuperando bem da enrabada q levou no meio do ano do governo e paga bons dividendos. Tenho planos de aumentar minha posição nela sempre q possível.

24 ETER3 a 8,51 (total 209 e uns quebrados com as taxas)

Empresa bacana do ramo de construção e q vem lucrando bem. Também paga bons dividendos. Pode sofrer um bocado com a proibição do amianto, mas segundo a própria empresa eles já estão preparados pra isso.

Total da brincadeira: 2.999,46

Mês que vou ver se consigo aportar entre 200 a 400 reais e comprar algumas frações da GETI4 ou POMO4.

That's all, folks. Vamo ver se eu consigo rumar em direção ao dinheiro ou em direção ao prejuízo rs

===

Facebook

===

[+]
  •
Website Procurar
Responder
Offline TonySniper
Búfalo
**
Tópicos: 0
Curtido: 1 vezes em 1 posts
06-02-2013, 11:27 AM
(06-02-2013, 10:19 AM)barão_kageyama Escreveu: Very well, boys!

Barãozin oficialmente entra no mundo das ações. Acho q vou usar o tópico como um diário das minhas operações, acho q é algo bacana a se fazer.

Compras de hj:

200 EVEN3 a 10,22 (total 2054,51 com as taxas)

Meu objetivo nessa aqui é especulação msm. Como tou observando que este papel vem com um histórico bom de subida e se recuperando de uma queda no ano passado, acredito q em uns 2 meses posso ter um lucrinho bom com ela. Vamo ver... (Obs: foi só comprar essa porra q a ação caiu uns 0,15 centavos. Desgraçada rs)

Essas aqui já são parte da minha carteira de Investimento Gradual e só venderei a posição se a empresa começar a fazer água:

100 FJTA4 a 2,74 (total 283,89 com as taxas)

Essa aqui comprei já visando o longo prazo e provavelmente irei aumentar minha posição nela mais um pouco no futuro. Essa empresa é um pouco temerária pq a dívida dela vem crescendo um bocado devido aos grandes investimentos q eles tão fazendo nos EUA com a compra de fábricas de armas, sem contar a viadagem do Obama na questão da proibição de armas. Assim como eles podem ter um excelente crescimento com isso, podem levar uma bela naba também. Mas como são meros 300 conto investidos, não é uma perda tão grande caso dê merda rs (obs: outra q eu comprei e fez o favor de cair pra 2,67. Sou sortudo pra caralho msm rs)

Como sou um pobretão dos infernos, pra diversificar um pouco tive q correr pro fracionário. Mas de grão em grão a galinha enche o papo, então lá vamos nós!

20 CMIG4 a 22,39 (total 452,35 com as taxas)

Elétrica mt boa, vem se recuperando bem da enrabada q levou no meio do ano do governo e paga bons dividendos. Tenho planos de aumentar minha posição nela sempre q possível.

24 ETER3 a 8,51 (total 209 e uns quebrados com as taxas)

Empresa bacana do ramo de construção e q vem lucrando bem. Também paga bons dividendos. Pode sofrer um bocado com a proibição do amianto, mas segundo a própria empresa eles já estão preparados pra isso.

Total da brincadeira: 2.999,46

Mês que vou ver se consigo aportar entre 200 a 400 reais e comprar algumas frações da GETI4 ou POMO4.

That's all, folks. Vamo ver se eu consigo rumar em direção ao dinheiro ou em direção ao prejuízo rs

Acompanhando sua trajetória.
Logo mais juntarei uma graninha pra entrar nessa aí também e ver os resultados, logo tu vai ser de exemplo caso se der muito bem. Ou muito mal, porém esperemos que seja muito bem.Big Grin
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Gekko
Veterano
Tópicos: 142
Curtido: 68 vezes em 58 posts
06-02-2013, 12:58 PM
(05-02-2013, 10:16 PM)barão_kageyama Escreveu: Po, na hora q fui fazer a transferência não me foi cobrado nenhuma taxa, pelo q o caixa eletrônico informou.

E no mais tem q ver se essa iconta não cobra outras tarifas entocadas. Ok q se vc fizer vários docs essa tarifa acaba se tornando irrelevante, mas como eu não pretendo fazer mais q 1 por mês acho difícil ganhar algo com isso.

O meu pacote de serviços me dá direito a um DOC ou uma TED de grátis todo mês. Se eu fizer mais que isso, pago 8 dilmas. Talvez seja esse o teu caso também.
[+]
  •
Procurar
Responder
Páginas (44): « Anterior 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 ... 44 Seguinte »
Pular para página 

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  [FIXO] Dúvidas sobre bolsa de valores Gekko 239 127,449 20-07-2020, 11:19 AM
Última Mensagem: Conrad
  Empreendedorismo Bufalescos Meroplâncton 57 33,167 23-03-2020, 10:59 PM
Última Mensagem: Gustavo Garcia
  [Materiais] Economia e Finanças Eskillo 51 22,380 11-03-2020, 03:42 PM
Última Mensagem: CID F 32
  Fundos de Investimentos Senhor 16 3,133 29-03-2019, 06:32 AM
Última Mensagem: A6M Zero
  Recomendação de canais de investimentos: DiCaprio 5 1,765 31-12-2017, 02:43 PM
Última Mensagem: mente

Facebook   Twitter  

usuários a ver este tópico:
2 Visitante(s)

•  
  • Modo Leve (Arquivo)  
Theme © 2014 iAndrew
Suportado Por MyBB, © 2002-2025 MyBB Group.
Modo Linear
Modo listagem
Ver Vista de Impressão
Subscrever este tópico
Adicionar Pesquisa para esse tópico
Enviar tópico para um amigo