• Início
  • Portal
  • Pesquisar
  • Membros
  • Novas Respostas
  • Respostas de Hoje
  • Painel de Controle
  • Ajuda
Olá visitante!  Entrar   Registrar-se
Login
Nome de usuário
Senha: Senha Perdida?

Fórum do Búfalo Desenvolvimento Pessoal Saúde Dieta Paleolítica
Páginas (32): « Anterior 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 ... 32 Seguinte »
Pular para página 
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Modos de Tópico
Dieta Paleolítica
Offline Mateus
Na Real desde 2010
Tópicos: 59
Curtido: 4 vezes em 4 posts
Posts que curtiu: 0
18-10-2013, 11:33 AM
(18-10-2013, 11:27 AM)Corand Escreveu: Primeiro problema que achei: não sou eu quem faz as compras.

Logo, tenho que comer o que tem e aqui sou o único com a dieta. Tem como casar algumas coisas? Por exemplo, moro em minas, aqui é o arroz com feijão todo dia, e aí varia cada dia uma coisa. Eu tenho que parar de comer o arroz com feijão ou posso diminuir apenas? Pq assim ficava mais fácil, eu colocava pouco de arroz, feijão e o que faltasse eu colocava em gordura como os confrades falaram.

PS: no trampo eles dão café só que geralmente é só pão e como vcs disseram que frutas não são boas pra dieta, tem algum substituto que seja barato? Pq frutas são baratas e eu consigo em uma quantidade considerável.

Bem, se não "'zerar" ou deixar o carboidrato em níveis baixos, a dieta não funciona.
Cara, em relação a substituição de comida, entre pão e frutas, mil vezes as frutas.
Separe um dinheiro seu, faça suas próprias compras, converse com as pessoas da sua casa par que ele deixem os "seus" alimentos só par você, muitos vão dizer pra não fazer isso, vão dizer que você vai morrer. Mas se eu, e vários outros pelo mundo, inclusive nossos ancestrais não morreram pela alimentação, você não será o primeiro.

Fique tranquilo, quando tu "desintoxicar" do carboidrato, verá que não dependerá tanto de comida assim, terá plena capacidade de ficar um dia ou mais sem comer, numa boa. Claro, só se houver necessidade.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Rider
Geopolítico da Real
Tópicos: 19
Curtido: 6 vezes em 6 posts
18-10-2013, 11:34 AM
(18-10-2013, 11:27 AM)Corand Escreveu: Primeiro problema que achei: não sou eu quem faz as compras.

Logo, tenho que comer o que tem e aqui sou o único com a dieta. Tem como casar algumas coisas? Por exemplo, moro em minas, aqui é o arroz com feijão todo dia, e aí varia cada dia uma coisa. Eu tenho que parar de comer o arroz com feijão ou posso diminuir apenas? Pq assim ficava mais fácil, eu colocava pouco de arroz, feijão e o que faltasse eu colocava em gordura como os confrades falaram.

PS: no trampo eles dão café só que geralmente é só pão e como vcs disseram que frutas não são boas pra dieta, tem algum substituto que seja barato? Pq frutas são baratas e eu consigo em uma quantidade considerável.

Sugira pra sua mãe, ou quem cozinha os alimentos, fazer feijão com óleo de coco. Posso dizer q ficou excelente, duvido q os comensais não aprovem.

Deixe de lado o arroz. Arroz branco é carboidrato puro, o feijão já se salva alguma coisa. Se bem q alguns confrades já disseram aqui que feijão tb não faz parte da dieta...

Acho q vc pode levar frutas vermelhas no café da manhã da empresa e descartar o pão por enquanto. Frutas > trigo processado, enquanto não dá pra fazer um café da manhã paleo, já é um passo na direção correta.

Ou faça vc mesmo o seu café da manhã em casa antes de ir pro trampo.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Tiago Sorine
Beta Esclarecido
Tópicos: 84
Curtido: 22 vezes em 16 posts
18-10-2013, 11:35 AM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 18-10-2013, 11:35 AM por Tiago Sorine.)
E com relação a frutas em excesso? Existe algum malefício?
Eu chego a comer de 4 a 6 frutas por dia. Como meu dia é corrido, e não to tendo tempode algo mais elaborado!
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Sedsage
Veterano
Tópicos: 7
Curtido: 1 vezes em 1 posts
18-10-2013, 11:43 AM

Depende. Na dieta paleo, não cabem arroz e feijão. Se você for seguir a low carb, diminua a quantidade. Quanto a escolher entre pães e frutas, fique sempre com essas últimas, independente de ser dieta paleo ou low carb. E pesquise sobre as frutas que têm menos carboidratos. Geralmente são frutas silvestres e vermelhas.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Sedsage
Veterano
18-10-2013, 11:45 AM
(18-10-2013, 11:27 AM)Mateus Escreveu:
(18-10-2013, 11:14 AM)Sedsage Escreveu:
Show ContentSpoiler:
(18-10-2013, 10:49 AM)Mateus Escreveu: Bem, eu acredito que a dieta paleolítica não deve ser uma coisa cíclica, pois se ficar nesse faz, engorda, faz de novo, chega uma hora que seu corpo não emagrece mais, isso é sério. Se for pra entrar na paleolítica tem que ser contínua, pro resto da vida. Se precisar mesmo de carboidratos, coma batatas e frutas inteiras.
Caso esteja enjoando dos alimentos, seja criativo, na internet o que não falta é receita.

Mateus, já ouviu falar da dieta cetogênica cíclica, do Dr. Di Pasquale.
Nessa dieta, há o consumo de carboidratos em larga escala, apenas nos fins de semana. Segundo ele, é a dieta ideal para fisiculturistas, pois o que você engorda no fim de semana, perde durante a semana.
Dá uma olha no google.

Sim, já vi, mas no caso, o problema não está em engordar com carboidrato, problema vai bem mais além do carboidrato, aí vem, óleos vegetais, intolerância ao glúten, lactose e mais uma caralhada de malefícios.

Sim, entendi. Mas há outras fontes mais saudáveis de carbo, como frutas e tubérculos.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Mateus
Na Real desde 2010
18-10-2013, 11:47 AM
(18-10-2013, 11:35 AM)Sorine Escreveu: E com relação a frutas em excesso? Existe algum malefício?
Eu chego a comer de 4 a 6 frutas por dia. Como meu dia é corrido, e não to tendo tempode algo mais elaborado!

A frutose é uma carboidrato, antão as vezes, comer 6 frutas, dependendo do tipo de fruta, é o mesmo que comer uma barra de chocolate.

Mas pra quem não pretende seguir a risca o baixo índice de carboidrato, já é uma boa, O importante é se manter dentro do esquema: Carne, ovos, verduras, frutas e água.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline MrAndrew
Búfalo
**
Tópicos: 6
Curtido: 0 vezes em 0 posts
18-10-2013, 11:57 AM
Se não me engano a única fruta permitida é o limão
"SUA LUTA NÃO É CONTRA NINGUÉM, APENAS CONTRA SI MESMO, CONTRA SUAS FRAQUEZAS, CONTRA SEUS DEFEITOS, CONTRA SUAS LIMITAÇÕES. SUPERAR OS OUTROS É A COISA MAIS FÁCIL DO MUNDO. VOCÊ DEVE PROCURAR SEMPRE SUPERAR A SI MESMO."
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Rider
Geopolítico da Real
Tópicos: 19
Curtido: 6 vezes em 6 posts
18-10-2013, 12:03 PM
(18-10-2013, 11:57 AM)AndrewUnk Escreveu: Se não me engano a única fruta permitida é o limão

"Confuso?? Sim, é realmente um assunto complexo. Vamos tentar simplificar ao máximo, com as seguintes regras gerais:

Se você não precisa perder peso, e apenas quer melhorar sua saúde com a dieta páleo: consumir frutas à vontade (juntamente com carnes, ovos e hortaliças).

Se você precisa perder peso ou já tem resistência à insulina (glicose no sangue já se alterando, mas ainda sem diabetes), consumir frutas com moderação, sabendo-se que as seguintes frutas são as que menos alteram a glicose e a insulina:

Morangos, Mirtilo (blueberry), framboesas, amoras, pitangas são as frutas que menos contém açúcar

Ameixas, melão, pêssegos e nectarinas, laranjas, bergamotas, maçãs, peras e papaya contém níveis moderados de açúcar. E nesta ordem (ameixas e melão contém menos açúcar)

Não poderia deixar ainda de mencionar as frutas virtualmente SEM açúcar: abacate e coco. Um abacate inteiro tem o açúcar de 2 ou 3 morangos.

http://lowcarb-paleo.blogspot.com.br/201...idade.html
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Mister.M
Teste
**
Tópicos: 8
Curtido: 2 vezes em 2 posts
18-10-2013, 12:14 PM
Confrades,

Tenho 1.90 e 78kg, sou magro.

Minha alimentação é bem variada e inclui algumas porcarias (sem excessos), mas costumo fazer poucas refeições ao dia. Minhas refeições principais são o café da manhã e almoço, o restante do dia fico quase em jejum, interrompido apenas por frutas e muita água.

Percebi que muitos confrades seguem a dieta para perda de peso, o que não é de meu interesse.

Pretendo iniciar a musculação no próximo semestre, será que consigo aliar essa dieta ao ganho de massa muscular?

Por já ter uma alimentação com poucos excessos, será que terei grandes benefícios?

Comecei a ler a respeito e me interessei, caso eu comece a dieta, postarei os efeitos em um magrelo haha.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Sedsage
Veterano
18-10-2013, 12:20 PM
(18-10-2013, 12:14 PM)Mister.M Escreveu: Confrades,

Tenho 1.90 e 78kg, sou magro.

Minha alimentação é bem variada e inclui algumas porcarias (sem excessos), mas costumo fazer poucas refeições ao dia. Minhas refeições principais são o café da manhã e almoço, o restante do dia fico quase em jejum, interrompido apenas por frutas e muita água.

Percebi que muitos confrades seguem a dieta para perda de peso, o que não é de meu interesse.

Pretendo iniciar a musculação no próximo semestre, será que consigo aliar essa dieta ao ganho de massa muscular?

Por já ter uma alimentação com poucos excessos, será que terei grandes benefícios?

Comecei a ler a respeito e me interessei, caso eu comece a dieta, postarei os efeitos em um magrelo haha.

Eu também pretendo ganhar massa muscular. Tenho 1,75m e 73Kg.
Eu optei por uma dieta paleo/low carb porque acho mais saudável e mais adequada ao ser humano. Quanto ao ganho de massa, ACHO que com um treino adequado e uma dieta hipercalórica, dá pra conseguir. Gostaria até que algum confrade mais experiente esclarecesse a questão.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Cavaleiro Negro
Búfalo
**
Tópicos: 3
18-10-2013, 05:12 PM
Boa tarde confrades!

Também desejo ter ganho de massa muscular com a dieta paleo.
Tenho 1.80 e 75kg .
Comecei hoje, a fazer a Dieta.

Tenho uma duvida?Aumentando a quantidade de calorias ingeridas ,a partir de gordura boa e proteína ,pode ter ganho de massa muscular ou isso é possível apenas com carboidratos?
Quando deixei de ligar para o que as outras pessoas pensam sobre mim
e comecei a se importar muito mais comigo,
Minha vida ganhou sentido.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Cavaleiro Negro
Búfalo
**
Tópicos: 3
18-10-2013, 05:57 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 18-10-2013, 06:00 PM por Cavaleiro Negro.)
Confrades,me veio um pensamento hoje referente ao modo de vida da era paleolítica,onde o homem era nômade e casador/coletor.
O mais próximo de como eles viviam e seu modo de alimentação.Seria os seriados sobre sobre sobrevivência . Aqueles que passam no Discovery.

Como assisti muito ,por gostar do assunto .Percebi que os atores e a produção ,sempre mostravam o que pode servi de alimento em determinada região.Os seriados mostram varias partes do mundo,com vários ecossistemas diferentes ,características do território e varias especies de plantas e animais.

Quem já assistiu aos seriados que estou falando ex: Aprova de tudo,desafio em dose dupla,... . Pode perceber que eles ensinam a reconhecer plantas para alimentação ou remédios e técnicas de caça e pesca.

Se os confrades lembrarem/repararem ,os alimentos mostrados são em sua maioria proteínas e gordura .(Peixes,hortaliças,carnes de animais selvagens,ovos de qualquer especie,...).Claro tem frutas e grão ,mas pelo que percebi é difícil de encontrar e a quantidade encontrada é pequena.

Espero que os confrades entendam a comparação que estou fazendo.Sei que para fazer esse seriado são envolvidas muitas pessoas ,para manter a segurança de todos ,mas é apenas para fazer uma associação mesmo.Caso a ideia esteja confusa me avisem,ai tento explicar melhor.

Vídeo dos seriados.

A Prova de Tudo Serra Nevada

Show ContentSpoiler:

Desafio em Dose Dupla - Mordidos

Show ContentSpoiler:

Casal Selvagem - Aitutaki

Show ContentSpoiler:

Desafio Em Dose Dupla BRASIL - Ep Nº 02 (Discovery Channel)
Show ContentSpoiler:
Quando deixei de ligar para o que as outras pessoas pensam sobre mim
e comecei a se importar muito mais comigo,
Minha vida ganhou sentido.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Mateus
Na Real desde 2010
18-10-2013, 06:24 PM
(18-10-2013, 05:12 PM)Cavaleiro Negro Escreveu: Boa tarde confrades!

Tenho 1.80 e 75kg .

Tenho uma duvida?Aumentando a quantidade de calorias ingeridas ,a partir de gordura boa e proteína ,pode ter ganho de massa muscular ou isso é possível apenas com carboidratos?

Claro que pode haver ganhos ingerindo gordura.
Imagine os macronutrientes com os combustíveis do carro.
Gasolina= Carboidrato, fácil de queimar, mas gera uma quantidade de energia suficiente para o carro andar.
Diesel= Gordura, mais difícil de queimar, porém gera um torque violento, por isso é usado em veículos pesados.
Gás Natural= proteína, um pouco mais difícil de queimar do que a gasolina,mas o torque também é baixo.

Apenas para efeito de comparação, se existisse um motor que rodasse com esses três combustíveis ao mesmo tempo, o carro andaria, mas qual seria o melhor?

Resumindo, dá pra obter ganhos sim, o que importa pra ganhar músculos é a proteína, o carboidrato é apenas energia.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Mateus
Na Real desde 2010
18-10-2013, 06:28 PM
Pra galera que está com medo de enjoar do rango páleo, tá aqui um canal que ensina várias receitas com carne.

BBQ EM CASA

[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Mateus
Na Real desde 2010
18-10-2013, 07:06 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 18-10-2013, 08:16 PM por Mateus.)
PRa galera que tá com receio de comer carne.

Esse caboco está comendo SÓ CARNE, a mais de 5 anos, mas tem um detalhe, é CARNE CRUA! Exatamente, carne crua, parece incrível, reportagem logo abaixo.
Médicos avaliaram em exames que ele está normal, até mesmo aumentou o seu índice muscular.

http://www.megacurioso.com.br/bizarro/39...carne crua
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Tim Laflour
Eterno aluno
Tópicos: 16
Curtido: 299 vezes em 120 posts
Posts que curtiu: 138
18-10-2013, 08:12 PM
(18-10-2013, 05:12 PM)Cavaleiro Negro Escreveu: Boa tarde confrades!

Tenho 1.80 e 75kg .

Eu estou parecido com você confrade, mas o detalhe é que eu treino desde 2010! Comecei com 64kg e há pouco mais de 1 ano estagnei nos 73kg.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline M. Mentzer
Búfalo
**
Tópicos: 1
18-10-2013, 11:52 PM
Recomendo os confrades lerem os livros do Waldemar Guimarães, as partes sobre nutrição principalmente..
Sigo a teoria de 2G/KG Proteina animal, 1g/kg gordura, o resto completa com carbo até dar as calorias necessárias.
Yeah buddy light weight baby - Ronnie Coleman
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Spectro
PUA da real.
Tópicos: 88
Curtido: 1,014 vezes em 573 posts
Posts que curtiu: 195
19-10-2013, 08:26 PM
To com medo de perder massa muscular fazendo essa dieta.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Mateus
Na Real desde 2010
19-10-2013, 10:35 PM
(19-10-2013, 08:26 PM)Spectro Escreveu: To com medo de perder massa muscular fazendo essa dieta.

Simples, faça um teste.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Sedsage
Veterano
20-10-2013, 04:05 PM
(19-10-2013, 10:35 PM)Mateus Escreveu:
(19-10-2013, 08:26 PM)Spectro Escreveu: To com medo de perder massa muscular fazendo essa dieta.

Simples, faça um teste.

Mateus, você que já ta fazendo a dieta há mais tempo, pode me dar uma luz?
Conforme falei em um post anterior, sou magro e quero ganhar massa muscular. Mas ao mesmo tempo estou aderindo à dieta paleo (pelo menos 90%) e low carb. Faço treino padrão de academia para hipertrofia (4 séries de 8 repetições, três vezes por semana) e às terças e quintas aeróbico HIIT. Aos sábados, futebol em alta intensidade. Tô querendo incluir alguns exercício do Stronglifts, mas sem mudar demais o treino.
Montei uma dieta baseada em carne, frango, peixe, ovos, castanhas, salada e poucas frutas. No final ficou com a seguinte configuração:
3000 calorias, 60g de carbo, 180 de proteínas e 227g de gordura.
Pergunto, com essa dieta eu atingirei a ceto-adaptação?
E dá pra ganhar massa muscular?
Agradeço muito se você puder responder e fique à vontade para fazer qualquer crítica.
[+]
  •
Procurar
Responder
Páginas (32): « Anterior 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 ... 32 Seguinte »
Pular para página 

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  Dieta Viril para Aumento de Testosterona Héracles 54 29,887 25-05-2018, 07:10 PM
Última Mensagem: Latino
  Dicas para a dieta/treino (Ectomorfo) Commodoro 36 32,457 18-10-2015, 09:58 PM
Última Mensagem: Marcílio
  Treino e Dieta DomRealista 17 9,274 04-12-2013, 01:34 PM
Última Mensagem: Sigmarsson
  Dieta e bem-estar Introspect 17 10,134 15-10-2013, 04:00 PM
Última Mensagem: Homem Sem Medo
  [DUVIDA]DIETA HIPERTROFIA. Viril 6 7,396 30-07-2012, 10:54 PM
Última Mensagem: Vitor

Facebook   Twitter  

usuários a ver este tópico:
1 Visitante(s)

•  
  • Modo Leve (Arquivo)  
Theme © 2014 iAndrew
Suportado Por MyBB, © 2002-2025 MyBB Group.
Modo Linear
Modo listagem
Ver Vista de Impressão
Subscrever este tópico
Adicionar Pesquisa para esse tópico
Enviar tópico para um amigo