• Início
  • Portal
  • Pesquisar
  • Membros
  • Novas Respostas
  • Respostas de Hoje
  • Painel de Controle
  • Ajuda
Olá visitante!  Entrar   Registrar-se
Login
Nome de usuário
Senha: Senha Perdida?

Fórum do Búfalo Seja bem vindo! Boteco do Búfalo Relógios
Páginas (7): « Anterior 1 2 3 4 5 6 7 Seguinte »
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Modos de Tópico
Relógios
Offline Apache*
Búfalo
**
Tópicos: 1
Curtido: 134 vezes em 72 posts
Posts que curtiu: 53
30-10-2018, 08:24 AM
Relógio tem uma simbologia para uns, mas para outros é algo totalmente dispensável, eu não julgo quem não gosta de gastar dinheiro em relógios.
Hoje, relógio pra mim é algo que complementa meu visual, simples assim, tenho mais de 2 relógios, e compraria sempre que fosse possível
Esse Casio ai não usaria porque acho ele feio, e tenho um conceito pessoal: se todo mundo usa, eu pulo fora! Virou moda? Estou fora!

E uma dica aos confrades: Fujam desses relógios de funkeiro (nada contra o estilo Funk, até porque acredito que um búfalo tem que aprender ouvir de tudo e dançar o que tá tocando, sem frescura ou ideologia de nerd) como Invictas enormes, Diesel 3BAR e réplicas de relógios muito populares), use um relógio pelo prazer de usá-lo!
Eu tenho um Technos dourado de quase 50MM de tamanho, é enorme sim, mas não vejo ninguém usando, me sinto bem com ele, assim como um Naviforce que tenho de couro, de 47mm.

Ah e outra coisa: não fique com medo de ter vários relógios, vários calçados, várias roupas. Invista em você e no seu desenvolvimento pessoal, o dinheiro que você gasta com bobagem como cachaçada, gastando em demasia com mulher, com certeza você investe no seu visual de forma geral (academia, roupas alinhadas com seu porte físico)

Brasil é um lugar que você vale o que tem, ou o que aparenta ter, e isso pode te trazer excelentes oportunidades de negócios, com mulheres e também de contatos, fique ligado nisso!
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Spider_Moch
Veterano
Tópicos: 2
Curtido: 50 vezes em 37 posts
Posts que curtiu: 9
30-10-2018, 03:52 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 30-10-2018, 03:57 PM por Spider_Moch.)
Concordo com Apache* , pra mim quanto mais Old school vale pena compra ..

Minha recomendação são relógios clássicos dos filmes do 007 ,vejam o que agradão mais e usem :

Show ContentSpoiler:

[Imagem: 4d4fc1122ebaa631030e457e320bc3df.jpg]

[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Plissken
Call me Snake!
Tópicos: 10
Curtido: 157 vezes em 80 posts
Posts que curtiu: 50
01-11-2018, 01:37 PM
Saudações, senhores!

Continuando a série de assuntos sobre relógios, e pra quem tá começando nesse universo (ou já tem experiência também), olha aí uns vídeos bem interessantes, que explicam alguns termos que o pessoal usa muito:

Os vídeos são meio longos, mas vale a pena assistir, os caras explicam os termos de forma bem simples e fácil de entender.

Sempre que possível, vamos trocando uma ideia sobre o assunto, e quem tiver alguma coisa interessante relacionada, por favor, compartilha com "nóis" aí!!!
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline conselho
Búfalo
**
Tópicos: 7
Curtido: 11 vezes em 9 posts
Posts que curtiu: 29
06-11-2018, 12:41 PM
E quanto aos relógios digitais, galera?
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Plissken
Call me Snake!
06-11-2018, 01:53 PM
(06-11-2018, 12:41 PM)conselho Escreveu: E quanto aos relógios digitais, galera?

Relógios digitais tem muitas vantagens:

- O relógio digital mais vagabundo é mais preciso que o relógio mecânico mais caro;
- A bateria dura muito mais tempo;
- No geral, são mais baratos;
- Não requerem cuidado algum (relógio mecânico se não usar ele para)
- Dependendo do uso, só eles aguentam.

Aí vai da preferência de cada um.
Eu, particularmente, gosto de relógios mecânicos por causa do mecanismo deles, acho legal e tal... Mas, em termos práticos, hoje em dia, um relógio mecânico é a pior forma de marcar o tempo. É uma questão de gosto mesmo.

Lembrando que nosso Presidente usa um relógio de 20 conto.

[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Apache*
Búfalo
**
06-11-2018, 02:29 PM
(06-11-2018, 12:41 PM)conselho Escreveu: E quanto aos relógios digitais, galera?

Os relógios digitais voltaram mais à ativa devido ao Apple Watch, que fez uma extensão do celular para o braço

Eu acredito que qualquer relógio engrandece a imagem da pessoa, mas assim como uma Ferrari se destaca mais do que um Uno, o relógio analógico de marca eleva o seu prestígio social. Eu já saí com uma menina que elogiou meu perfume e um relógio da Fossil que eu usava, falou que amava relógios grandes, achava que deixa o homem mais másculo, aí falei uma sacanagem com a palavra "grande" e a giriboca piou no resto da noite.

Hoje, a função de horário é feita pelo celular, isso é fato! Então, acredito eu que valha muito mais a pena investir em um relógio analógico de qualidade para dar mais ênfase ao seu visual, lembrando que MULHER NENHUMA fica vidrada em relógio masculino, é o conjunto de status social + nível de destacamento + o quão o cara é alfa (olhando pela perspectiva de usar a joia como adereço de destaque no visual)

Esse Casio aí na mão do Bolsonaro é porque ele é um cara que não liga pra roupa cara, ele não anda arrumado, nem mesmo pra ir ao Congresso Nacional, mas venhamos e convenhamos: é um relógio bem simples pra uso em atividades diárias.

Mas escolha o que se sentir bem, o importante é sempre se sentir bem e confortável, eu comprei um Technos pra mim uma época, mais pela pilha de relógios grandes e destaques idiotas que adquiri convivendo com pessoas horríveis, ele tem quase 56MM, é até bonito, mas é muito grande, assim que possível vou tentar me desfazer dele trocando em outro, claro.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline conselho
Búfalo
**
06-11-2018, 02:53 PM
(06-11-2018, 01:53 PM)Plissken Escreveu:

Relógios digitais tem muitas vantagens:

- O relógio digital mais vagabundo é mais preciso que o relógio mecânico mais caro;
- A bateria dura muito mais tempo;
- No geral, são mais baratos;
- Não requerem cuidado algum (relógio mecânico se não usar ele para)
- Dependendo do uso, só eles aguentam.

Aí vai da preferência de cada um.
Eu, particularmente, gosto de relógios mecânicos por causa do mecanismo deles, acho legal e tal... Mas, em termos práticos, hoje em dia, um relógio mecânico é a pior forma de marcar o tempo. É uma questão de gosto mesmo.

Lembrando que nosso Presidente usa um relógio de 20 conto.

Admiro quem não se rende ao capitalismo, que consegue comprar as coisas pela sua utilidade e não pela estética, mas convenhamos: esse relógio ai é feio demais!  ;'D'D

Tenho um digital da chilibeans, esse aqui:
Show ContentRE.MT.0558.0107:

[Imagem: RE.MT.0558-0107.jpg?v=636403200708630000]

Só que o meu é todo preto (a pulseira também) e esse circulo interno onde está escrito "mode", "reset", "light" e "start" é azul.

Gosto dele, foi presente. Só não consigo chegar à conclusão se é bonito ou não.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Gandalf
Véio safado
Tópicos: 14
Curtido: 74 vezes em 40 posts
Posts que curtiu: 18
06-11-2018, 03:00 PM
Plissken é um gourmetizador de relógios..

Eu comprei meu orient véio de guerra, há exatos 9 anos atrás, tá aí até hoje aguentando o tranco do dia a dia. Estou tão acostumado a usá-lo que quando não uso parece que estou "sem camisa".

[Imagem: D_Q_NP_638650-MLB27190455407_042018-Q.jpg]

É quase igual esse dai, com o mostrador levemente mais elegante.

Gosto de relógios também, mas na minha fase de vida acho um gasto demasiado supérfluo, tenho outras prioridades pro meu suado dinheirinho.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline conselho
Búfalo
**
06-11-2018, 03:57 PM
[Imagem: images?q=tbn%3AANd9GcRZOgLWf1LfDFUtGShte...XelhaW6H4L]
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Apache*
Búfalo
**
06-11-2018, 04:04 PM
(06-11-2018, 03:57 PM)conselho Escreveu: [Imagem: images?q=tbn%3AANd9GcRZOgLWf1LfDFUtGShte...XelhaW6H4L]

Ser bonito ou não é de gosto pessoal

Mas como amigo, eu diria que esse relógio seu é indicado para esportes e academia, apenas.

Vale a pena você fazer a aquisição de um mais formal para usar no dia a dia e com roupas mais elegantes.

Se for por recomendação de custo benefício, sem prejuízo de outras marcas, posso recomendar esses aqui:

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-...25bf4p-_JM

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-...7lah1p-_JM

Dois relógios legais e com um preço convidativo, pode parcelar ambos sem juros e pagar sem se apertar
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline conselho
Búfalo
**
07-11-2018, 08:27 AM
Bom dia!
Desde o início do tópico estou de olho neste champion: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-...origin-_JM

Esse vendedor promete 1 dia útil na entrega, achei interessante. Rolando a tela e lendo os comentários, me deparei com esse:
- "É giratória a rosca ou é só de enfeite?"
- "Olá, bom dia... ele não gira, é fixo."

Eles estão falando de bezel ou de coroa? Porque se a coroa não gira, então não tem com configurar o relógio... Certo?

Compro ou não esse relógio do anúncio?
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Apache*
Búfalo
**
07-11-2018, 09:01 AM
(07-11-2018, 08:27 AM)conselho Escreveu: Bom dia!
Desde o início do tópico estou de olho neste champion: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-...origin-_JM

Esse vendedor promete 1 dia útil na entrega, achei interessante. Rolando a tela e lendo os comentários, me deparei com esse:

Eles estão falando de bezel ou de coroa? Porque se a coroa não gira, então não tem com configurar o relógio... Certo?

Pra não haver confunsão: ele fala da "catraca" (que tem o cronógrafo 10....20....30 em preto com um circulo na seta pra baixo

Quanto ao Champion, eu diria pra você que compre sim, mas seja cuidadoso com o relógio, ele é feito na China e tem um custo reduzido já para um público mais acessível, SE você puder pegar um melhor, eu pegaria um Technos, mas nessa faixa de preço, esse é um dos mais bonitos em minha opinião e é um relógio bom para começar o seu visual

Pode ir, compre pelo ML mesmo e use a garantia se achar que veio ralado ou algo parecido!
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline conselho
Búfalo
**
07-11-2018, 10:42 AM
(07-11-2018, 09:01 AM)Apache* Escreveu:
(07-11-2018, 08:27 AM)conselho Escreveu: Bom dia!

Pra não haver confunsão: ele fala da "catraca" (que tem o cronógrafo 10....20....30 em preto com um circulo na seta pra baixo

Quanto ao Champion, eu diria pra você que compre sim, mas seja cuidadoso com o relógio, ele é feito na China e tem um custo reduzido já para um público mais acessível, SE você puder pegar um melhor, eu pegaria um Technos, mas nessa faixa de preço, esse é um dos mais bonitos em minha opinião e é um relógio bom para começar o seu visual

Pode ir, compre pelo ML mesmo e use a garantia se achar que veio ralado ou algo parecido!

Efetuei a compra!
Até gostei do technos (dourado) que você disponibilizou um link acima, mas preferia que fosse um prata. Quanto à qualidade do champion, vou analisando... Se pegar gosto pela coisa, com certeza vou investir em uns de maior qualidade. Acho os relógios da fossil muito bonitos, másculos...
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Plissken
Call me Snake!
07-11-2018, 10:51 AM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 07-11-2018, 10:55 AM por Plissken.)
(06-11-2018, 03:57 PM)conselho Escreveu:
Show ContentSpoiler:

Definitivamente não é meu estilo de relógio, mas pra quem gosta, CB tem um bom custo/benefício.

(07-11-2018, 08:27 AM)conselho Escreveu:
Show ContentSpoiler:

Champion tem um bom custo/benefício também. Pra essa faixa de preços, apresenta boa qualidade.
A entrega depende muito de qual estado você está.
Não tô conseguindo ver o anúncio aqui, mas o bezel rotativo só tem real serventia se você for mergulhar, pra marcar o tempo de oxigênio, fora isso, é só "decorativo" mesmo.
Não tô vendo o anúncio, mas e for um modelo com taquímetro, o bezel é fixo mesmo.

Enfim, se gostou do modelo, pode comprar sem medo.
(06-11-2018, 03:57 PM)conselho Escreveu: [Imagem: images?q=tbn%3AANd9GcRZOgLWf1LfDFUtGShte...XelhaW6H4L]

(07-11-2018, 10:42 AM)conselho Escreveu:
(07-11-2018, 09:01 AM)Apache* Escreveu: Pra não haver confunsão: ele fala da "catraca" (que tem o cronógrafo 10....20....30 em preto com um circulo na seta pra baixo

Efetuei a compra!
Até gostei do technos (dourado) que você disponibilizou um link acima, mas preferia que fosse um prata. Quanto à qualidade do champion, vou analisando... Se pegar gosto pela coisa, com certeza vou investir em uns de maior qualidade. Acho os relógios da fossil muito bonitos, másculos...

Boa!!!

Parabéns, @conselho !

Vai contando pra gente aí as impressões, aí quem tiver querendo comprar um relógio já vai tendo uma noção...

Abraço!
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline conselho
Búfalo
**
07-11-2018, 01:15 PM
(07-11-2018, 10:51 AM)Plissken Escreveu:
Show ContentSpoiler:

Plissken
conselho

Definitivamente não é meu estilo de relógio, mas pra quem gosta, CB tem um bom custo/benefício.

conselho

Champion tem um bom custo/benefício também. Pra essa faixa de preços, apresenta boa qualidade.
A entrega depende muito de qual estado você está.
Não tô conseguindo ver o anúncio aqui, mas o bezel rotativo só tem real serventia se você for mergulhar, pra marcar o tempo de oxigênio, fora isso, é só "decorativo" mesmo.
Não tô vendo o anúncio, mas e for um modelo com taquímetro, o bezel é fixo mesmo.

Enfim, se gostou do modelo, pode comprar sem medo.
conselho

conselho

Efetuei a compra!

Boa!!!

Parabéns, @conselho !

Vai contando pra gente aí as impressões, aí quem tiver querendo comprar um relógio já vai tendo uma noção...

Abraço!

Caro Plissken, segue a imagem do anúncio:

[Imagem: Sem-t-tulo.png]

Pode deixar que vou voltar aqui para descrever minhas impressões.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Plissken
Call me Snake!
07-11-2018, 03:30 PM
Claramente uma "homage" ao Rolex Submariner.
Mais uma vez, parabéns pela compra!
Muito bonito, preço bom e, até onde eu sei, se tomar um pouco de cuidado, dura bastante tempo.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Rapaz Iniciante
Búfalo
**
Tópicos: 0
Curtido: 43 vezes em 36 posts
Posts que curtiu: 668
07-11-2018, 03:37 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 07-11-2018, 03:39 PM por Rapaz Iniciante.)
Minha profissão não requer que eu trabalhe muito "formal". Por isso, sinceramente achava que o uso de "relógio de pulso" estava caindo em desuso. 

Depois desse tópico vou rever meus conceitos. Eu pensava: 

"Por que uma pessoa ainda compraria um relógio de pulso, já que temos o smartphone, que na minha opinião dá muito mais status (dependendo do aparelho) que um relógio."

Claro que estou falando dos relógios comuns, que a maioria compra, de até uns R$200, o smartphone causaria muito mais Status.

Talvez em profissionais que precisam andar mais "formal" pode realmente cair bem. Mas mesmo assim, ainda vejo ser algo mais pra tiozãos ;'D'D mesmo.
.=
Enfim...
Corrigindo minha postagem acima "...de até uns R$ 2000 reais... "

Tentei editar a resposta, mas não tem a opção...
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Plissken
Call me Snake!
07-11-2018, 04:36 PM
Sobre a utilidade dos relógios de pulso, eles não são completamente inúteis. Alguns exemplos:

Se você mora em grandes capitais e anda em lugares perigosos, melhor andar com um relógio "Bolsonaro" no pulso do que ficar tirando o celular do bolso pra ver a hora e chamar a atenção da vagabundagem.

Se você trabalha em um local onde não é permitido celular, um relógio de pulso é extremamente útil.

Se você precisa tomar medidas de tempo constantemente durante o trabalho, é muito mais fácil só virar o pulso do que ficar tirando o celular do bolso.

E por aí vai...

Já em termos de status, o relógio por si só não faz tanta diferença, mas acrescenta algo no contexto geral. Como já relatei no início do tópico, já recebi elogios, mas não foi só o relógio, foi influência do todo o conjunto todo.

É possível encontrar relógios excelentes, de todos os estilos por 2 K.

O vídeo é longo, mas bastante interessante.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline A6M Zero
Veterano
Tópicos: 2
Curtido: 141 vezes em 104 posts
Posts que curtiu: 152
07-11-2018, 08:11 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 07-11-2018, 08:12 PM por A6M Zero.)
Perfeito comentário seu Plissken, eu tenho por diversas vezes esse problema de ver as horas e não confio de tirar o celular da mochila em momento algum. Fora que acho o relógio de pulso uma peça fundamental e um dos, senão o único acessório masculino. 

Há pouco tempo eu usava um casio, que depois de muito tempo usando, me abandonou finalmente e agora to a quase 1 ano sem relógio, é uma merda.

Aceito sugestões de relógios baratos, tava vendo um aqui no ML e me deparei com esse aqui, achei ele bonito até

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-...-dagua-_JM
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Gandalf
Véio safado
Tópicos: 14
Curtido: 74 vezes em 40 posts
Posts que curtiu: 18
08-11-2018, 07:01 AM
Pra quem anda de moto também, relógio de pulso é excelente. Aliás, o relógio de pulso foi inventado pelos aviadores no início do século XX, pois até então os relógios eram de bolso, logo era pouco prático e até perigoso ficar tendo que tirar o relógio do bolso para olhas as horas, pilotando uma aeronave primitiva. Até que um gênio teve a ideia de fixar ele no pulso.
[+]
  •
Procurar
Responder
Páginas (7): « Anterior 1 2 3 4 5 6 7 Seguinte »

Facebook   Twitter  

usuários a ver este tópico:
1 Visitante(s)

•  
  • Modo Leve (Arquivo)  
Theme © 2014 iAndrew
Suportado Por MyBB, © 2002-2025 MyBB Group.
Modo Linear
Modo listagem
Ver Vista de Impressão
Subscrever este tópico
Adicionar Pesquisa para esse tópico
Enviar tópico para um amigo