• Início
  • Portal
  • Pesquisar
  • Membros
  • Novas Respostas
  • Respostas de Hoje
  • Painel de Controle
  • Ajuda
Olá visitante!  Entrar   Registrar-se
Login
Nome de usuário
Senha: Senha Perdida?

Fórum do Búfalo Desenvolvimento Pessoal Outros Muitos concursos
Páginas (5): « Anterior 1 2 3 4 5
  • 1 votos - 5 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Modos de Tópico
Muitos concursos
Offline Burt Reynolds
Veterano
Tópicos: 42
Curtido: 1 vezes em 1 posts
Posts que curtiu: 0
05-06-2013, 10:50 AM
Muito bem, pessoal, boa sorte para todos vocês. O concurso oferece uma chance na vida, e a tão sonhada estabilidade. O importante é manter-se fiel ao objetivo. Se o amigo deseja passar em concurso, então não pode se enganar, quer dizer, não pode dizer que quer passar, mas não ter disciplina para tanto. E é uma grande mentira quando uma pessoa tem de abdicar da vida para estudar para concurso. Na verdade, 4 horas diárias e os bons livros bastam. Eu recomendo os livros da editora Elsevier Campus, os melhores para concursos,e, mais importante, que os amigos façam um cursinho de redação para concurso, pois a redação é nada menos do que a metade do caminho. O cursinho de redação é imprescindível.
Houve o tempo em que eu me senti derrotado na vida e que não tinha feito nada ao longo dos anos. Eu havia perdido meu pai em 2004, e ao longo dos próximos eu fui terrivelmente humilhado. Não conseguia a Real e eu era o meu maior inimigo. Cheguei aos 30 desempregado. Mas aos 30, eu passei, e então conheci a Real. Se eu consegui - e eu não sou gênio, longe disso - qualquer um confrade deste forum consegue, e consegue passar em um concurso ainda maior. Deus os abençoe, confrades.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Mistério
Veterano
Tópicos: 52
10-06-2013, 01:07 PM
Parabéns Burt ! Confrades não deixem de acessar este site www.istodistribuidora.com.br . Moro perto desta loja e é muito confiável.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Raskolnikov
Búfalo
**
Tópicos: 0
Curtido: 0 vezes em 0 posts
13-06-2013, 02:59 PM
Pessoal.
É possivel voce passar em um concurso publico sem ter que comprar/fazer esses cursos EAD [casa do concurseiro, eu vou passar, etc.]. Voce estudando sozinho apenas com apostilas, pegando leis nos proprios sites do orgao e etc.

É possivel ?
Obrigado.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline TheShowOFF
Live and let die!
Tópicos: 83
Curtido: 43 vezes em 25 posts
Posts que curtiu: 23
13-06-2013, 03:02 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 13-06-2013, 03:05 PM por TheShowOFF.)
(13-06-2013, 02:59 PM)Raskolnikov Escreveu: Pessoal.
É possivel voce passar em um concurso publico sem ter que comprar/fazer esses cursos EAD [casa do concurseiro, eu vou passar, etc.]. Voce estudando sozinho apenas com apostilas, pegando leis nos proprios sites do orgao e etc.

É possivel ?
Obrigado.

Possível é, porém é necessario muita disciplina e tempo.

Esses cursos EAD costumam ser mais pragmáticos porque os professores já tem conhecimento das potenciais questões que podem cair na prova.

Compensa bem mais e tenho certeza que voce fica mais competitivo em menos tempo.

Recomendo a Casa do Concurseiro como melhor EAD existente e LAC Concursos como 2o melhor (e com o preço bem mais em conta).
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Andarilho
Veterano
Tópicos: 26
Curtido: 4 vezes em 3 posts
13-06-2013, 04:07 PM
(13-06-2013, 02:59 PM)Raskolnikov Escreveu: Pessoal.

É possivel ?
Obrigado.

Cursinho é bom no sentido que ORIENTA seus estudos, dá dicas de provas, elucida conceitos, faz revisões e pode dar ritmo pra pessoas menos disciplinadas. Mas atrapalha porque consome tempo de deslocamento, distrações com colegas e podem gastar tempo com coisas que você já sabe, além de gastos financeiros.

Mas pra fazer prova você precisa mesmo é conhecer a matéria e ter HORAS E HORAS DE ESTUDO. Uma pessoa com acesso a bom material e com disciplina pra meter o ferro nos estudo sozinha costuma se sair bem.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Appollo
Guerreiro
Tópicos: 110
Curtido: 9 vezes em 8 posts
Posts que curtiu: 2
13-06-2013, 04:13 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 13-06-2013, 04:15 PM por Appollo.)
Estou concorrendo para um concurso na minha área , 1 vaga para 35 candidatos(segundo as estastísticas). No ultimo concurso fiquei em 33° de 50 concorrentes. Eu acertei a maioria de conhecimentos específicos e matemática, eu me fodi em português e por 3 posições não entrei para a fila de espera(reserva)...

Confesso que eu nem tinha estudado português ou matematica, me foquei mais em conhecimentos específicos. Dessa vez quero vou levar mais a sério e estudar a matéria toda.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Rider
Geopolítico da Real
Tópicos: 19
Curtido: 6 vezes em 6 posts
13-06-2013, 08:35 PM
(13-06-2013, 04:13 PM)Appollo Escreveu: Estou concorrendo para um concurso na minha área , 1 vaga para 35 candidatos(segundo as estastísticas). No ultimo concurso fiquei em 33° de 50 concorrentes. Eu acertei a maioria de conhecimentos específicos e matemática, eu me fodi em português e por 3 posições não entrei para a fila de espera(reserva)...

Confesso que eu nem tinha estudado português ou matematica, me foquei mais em conhecimentos específicos. Dessa vez quero vou levar mais a sério e estudar a matéria toda.

Não se importe com os números Apollo. A maioria das pessoas aí são o que eu chamo de "caridosos doadores de $$$ para banca". Quem não se dedica e nem estuda as matérias vai lá só pra passar a tarde.

Eu mesmo fiz um concurso ano passado com 18500 concorrentes. Fiquei por volta da posição 250, ou seja, "venci" 18250 adversários.

A coisa é estudar bem, conhecer como a banca pergunta os assuntos, estar tranquilo e... ter um pouco de sorte (nunca é demais).
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Smith
#PAZ
Tópicos: 214
Curtido: 560 vezes em 266 posts
Posts que curtiu: 305
18-06-2013, 08:00 PM
É foda, no meu caso, tenho muito poucotempo pra estudar, e nao tenho comofazer esses cursinhos. O negócio é fazer como meu irmão mais novo fez, estudar por conta propria pelo maximo de tempo possivel.

Foi assim que ele fez pra passar em DOIS concursos publicos e hoje tá ae ganhando quase 3k por mês.

O negócio é morrer de estudar caso o cara nao possa fazer cursinhos (mas que ajuda ajuda)
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Máskara
Búfalo
**
Tópicos: 14
26-08-2013, 09:20 PM
Fala galera.
Gostaria de algumas indicações de concursos( não é preciso estar previsto para este ano).

Critérios:
-Nível Médio
-Nenhuma matéria de direito
-Acima de 2k.

Vlw.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Solomon
Veterano
Tópicos: 100
Curtido: 2 vezes em 2 posts
26-08-2013, 10:56 PM
(26-08-2013, 09:20 PM)Mecânico Escreveu: Fala galera.
Gostaria de algumas indicações de concursos( não é preciso estar previsto para este ano).

Critérios:
-Nível Médio
-Nenhuma matéria de direito
-Acima de 2k.

Vlw.

Cara, se você é bom em matemática, eu falo para focar a caixa economia, rolar raciocínio lógico, matemática financeira, matemática etc...
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Solomon
Veterano
26-08-2013, 10:58 PM
(18-06-2013, 08:00 PM)Smith Escreveu: É foda, no meu caso, tenho muito poucotempo pra estudar, e nao tenho comofazer esses cursinhos. O negócio é fazer como meu irmão mais novo fez, estudar por conta propria pelo maximo de tempo possivel.

Foi assim que ele fez pra passar em DOIS concursos publicos e hoje tá ae ganhando quase 3k por mês.

O negócio é morrer de estudar caso o cara nao possa fazer cursinhos (mas que ajuda ajuda)

Smith, irei colocar num HD externo umas apostilas que tenho, espero que ninguém venha avacalhar com elas.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Justus
Usuário Banido
*
Tópicos: 9
27-08-2013, 12:01 AM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 27-08-2013, 12:02 AM por Justus.)
Amanhã vou na livraria do shopping ver se tem livros para concurso nível médio, português, matemática, raciocínio lógico, informática etc

Se forem caros demais anoto as porras dos tópicos de cada matéria e compro livro geral do ensino médio essa porra mesmo
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Raskolnikov
Búfalo
**
Tópicos: 0
23-01-2014, 01:50 PM
Não sei se está certo postar aqui, e eu não queria abrir um novo tópico, então aproveitei esse aqui para falar que o concurso da Caixa acabou de sair.

SERVIÇO
Concurso: Caixa Econômica Federal
Cargo: Técnico Bancário Novo – Carreira Administrativa
Vagas: Cadastro de reserva
Remuneração inicial: R$ 2.025,00
Inscrições: entre os dias 24 de janeiro e 11 de fevereiro
Taxa: R$ 37,00
Provas: 23 de março

http://www.cespe.unb.br/NoticiasHTML/Ler...ticia=1200
"Às vezes, temos que deixar as coisas que gostamos. o que você gosta, outros podem gostar também"
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Libertador
Veterano
Tópicos: 2
Posts que curtiu: 9
24-01-2014, 10:15 PM
Eu comecei a pegar pesado em estudos para o concurso de auditor fiscal. Vamos que vamos.

Enviado de meu GT-I9500 usando Tapatalk
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Bronson
Búfalo
**
Tópicos: 14
24-01-2014, 11:04 PM
Estou focado em dois concursos: MAPA e CEF. Felizmente, fui demitido recentemente e tenho direito a 4 parcelas do seguro desemprego fora a rescisão, então vou estudar no mínimo 10h por dia pra passar nesses concursos e deixar de ser escravo de sub-emprego. Força aos confrades concurseiros! Quem quiser trocar materiais, manda MP.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline cabraman
Veterano
Tópicos: 118
Curtido: 36 vezes em 32 posts
Posts que curtiu: 2
25-01-2014, 06:00 AM
Acho que vou investir num preparatório pra concursos, tem cursos fazendo um trabalho porco cobrando 2k por miseros 60 dias de preparação...

Recomendo aos confrades que procedam assim:

os livros de direito ou doutrinas devem ser lidos tres vezes.
portugues e raciocinio logico, 1200 exercicios de cada

dentro de um ano, claro.

fechando esse nucleo básico, o que vier de especifico nos editais, vc tera os dias antes da prova pra colocar em pratica sem gastar muito.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Mistério
Veterano
Tópicos: 52
25-01-2014, 07:19 AM
Moro aqui em SP , tem uma distribuidora de livros chamada : ISTODISTRIBUIDORA. Os livros são 30 % de desconto , vale a

pena conferir . Esta distribuidora é confiável . Acesse http://www.istodistribuidora.com.br .

Livro de Português ( GRAMÁTICA )extremamente prático : Renato Aquino : Editora Impetus .

Interpretação de textos : 4000 itens , 815 questões de provas anteriores . Renato Aquino

Redação para concursos . Renato Aquino .

Fernando Pestana : Editora Campus : Gramática para concursos .
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Solomon
Veterano
25-01-2014, 02:55 PM
Segue o link, pessoal não é meu, porém acho justo compartilhar com os confrades.

https://skydrive.live.com/?cid=4632DAF9E...sDlljNkYJI
[+]
  •
Procurar
Responder
Páginas (5): « Anterior 1 2 3 4 5

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  Concursos, dúvidas para os concurseiros experientes Smith 24 3,897 09-01-2017, 01:51 AM
Última Mensagem: Golgo 13
  Câmara aprova projeto que reserva 20% de vagas para negros em concursos Noob 16 6,067 28-03-2014, 10:56 AM
Última Mensagem: Aquiles
  ARTIGO: como ser aprovado em concursos públicos Ahmir 4 1,914 03-01-2014, 06:51 PM
Última Mensagem: NW GD FLW
  Iniciando em concursos. Demolidor 12 6,186 27-08-2013, 12:51 PM
Última Mensagem: Sedsage

Facebook   Twitter  

usuários a ver este tópico:
1 Visitante(s)

•  
  • Modo Leve (Arquivo)  
Theme © 2014 iAndrew
Suportado Por MyBB, © 2002-2025 MyBB Group.
Modo Linear
Modo listagem
Ver Vista de Impressão
Subscrever este tópico
Adicionar Pesquisa para esse tópico
Enviar tópico para um amigo