21-05-2015, 04:44 PM
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 21-05-2015, 05:12 PM por Howedo.)
Tenho uma bota de uma marca cara pra cacete chamada timberland, mas acabou sendo uma sovinagem da melhor qualidade porque essa porra é imortal. 8 anos que uso e continua com a aparência boa e ainda brilha kkkkkk. Quando comprei acho que gastei 400 reais e alguma coisa, obsolescência programada não existia tão fortemente igual hoje eu acho.
Pra barbear eu faço um creme de barbear caseiro, tenho mais ou menos um balde pequeno aqui que da última vez durou bastante tempo
RECEITA DE CREME DE BARBEAR:
1 Sabonete de viadinho estilo dove, nivea ou qualquer outro dessa linhagem ai
2 sabonetes de macho pode ser sabão de coco, sabão de lavar roupa ou um caseiro que sua vó te ensinou a fazer
Agora rala tudo e taca dentro de uma panela
Depois de ralar tudo bota azeite, pode botar umas 2 ou 3 colheres
Começa a jogar água até começar a virar uma massa grudenta
Mexe essa mistura em fogo baixo até ficar junto e a água evaporar
Bota um perfume caro se você for rico, se for homem deixa com cheiro de sabão mesmo ou faz um chá de uma erva abandonada no seu armário e bota um pouco, peguei capim limão na subida da ladeira aqui de casa, fiz um chá e botei.
Bota em algum lugar pra esfriar, pode ser cerâmica ou deixa ai mesmo
Se estiver melequento no dia seguinte bota no fogo e espera a água evaporar mais e tira até ficar igual aquele que você compra 10x mais caro
A navalha eu ganhei do meu avô e pra afiar eu levo em um vizinho coroa que tem uma pedra belga dessas ai de 1000 reais e pronto
Custo do barbear: sabonete viadinho (2 reais) + 2 sabonetes de coco de tamanho proporcional ( menos de 1 real cada) + capim limão na ladeira (de graça) + gás de cozinha ( provavelmente alguns centavos) + luz elétrica ( alguns centavos também) = mais barato que essas merdas de farmácia
Pra barbear eu faço um creme de barbear caseiro, tenho mais ou menos um balde pequeno aqui que da última vez durou bastante tempo
RECEITA DE CREME DE BARBEAR:
1 Sabonete de viadinho estilo dove, nivea ou qualquer outro dessa linhagem ai
2 sabonetes de macho pode ser sabão de coco, sabão de lavar roupa ou um caseiro que sua vó te ensinou a fazer
Agora rala tudo e taca dentro de uma panela
Depois de ralar tudo bota azeite, pode botar umas 2 ou 3 colheres
Começa a jogar água até começar a virar uma massa grudenta
Mexe essa mistura em fogo baixo até ficar junto e a água evaporar
Bota um perfume caro se você for rico, se for homem deixa com cheiro de sabão mesmo ou faz um chá de uma erva abandonada no seu armário e bota um pouco, peguei capim limão na subida da ladeira aqui de casa, fiz um chá e botei.
Bota em algum lugar pra esfriar, pode ser cerâmica ou deixa ai mesmo
Se estiver melequento no dia seguinte bota no fogo e espera a água evaporar mais e tira até ficar igual aquele que você compra 10x mais caro
A navalha eu ganhei do meu avô e pra afiar eu levo em um vizinho coroa que tem uma pedra belga dessas ai de 1000 reais e pronto
Custo do barbear: sabonete viadinho (2 reais) + 2 sabonetes de coco de tamanho proporcional ( menos de 1 real cada) + capim limão na ladeira (de graça) + gás de cozinha ( provavelmente alguns centavos) + luz elétrica ( alguns centavos também) = mais barato que essas merdas de farmácia
Sem a luz não existe a escuridão.