• Início
  • Portal
  • Pesquisar
  • Membros
  • Novas Respostas
  • Respostas de Hoje
  • Painel de Controle
  • Ajuda
Olá visitante!  Entrar   Registrar-se
Login
Nome de usuário
Senha: Senha Perdida?

Fórum do Búfalo Desenvolvimento Pessoal Outros Recursos para aprender inglês por conta própria
Páginas (6): « Anterior 1 2 3 4 5 6 Seguinte »
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Modos de Tópico
Recursos para aprender inglês por conta própria
Offline Mad
Búfalo
**
Tópicos: 0
Curtido: 0 vezes em 0 posts
Posts que curtiu: 0
17-07-2015, 10:29 PM
Não li se já mencionaram esse aplicativo neste tópico, mas eu recomendo fortemente o app Duolingo. Na minha opinião é o melhor app para se aprender inglês. Ele esta disponível para Android e IOS.

Ainda não tive tempo de terminar todos os exercícios, mas, pelo pouco que eu já fiz, deu para aprender muito.
Entre o preto e o branco, existe o cinza.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline RedFafnir
Veterano
Tópicos: 15
Curtido: 3 vezes em 3 posts
18-07-2015, 03:03 AM
http://lyricstraining.com

Esse site tem várias músicas, como se fosse um karaoke. Você escuta e tem que completar trechos da música, é muito bom para melhorar o listening.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline John
Veterano
Tópicos: 7
Curtido: 107 vezes em 39 posts
Posts que curtiu: 9
18-07-2015, 09:53 AM
Muitos dizem que só morando no exterior para aprender de fato a língua, com fluência. Acho que potencializa muito, mas creio que quem almeja somente um inglês intermediário/avançado, dá pra aprender sozinho sim. Conversação já são outros 500.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Doppelgänger
Búfalo
**
Tópicos: 3
Curtido: 2 vezes em 2 posts
Posts que curtiu: 3
18-07-2015, 12:37 PM
Da pra aprender conversação sozinho, o problema é que é bem cansativo, digo isso porque meu amigo fala japonês fluente e nunca foi para o exterior, mas levou um bom tempo pra chegar nisso, diz ele que foram 3 anos. Ele disse também que fez curso, mas não ajudou muita na questão da conversa.

Vocês podem optar por assistir seriados/desenhos/filmes com legenda e fala em inglês, depois assista ao mesmo episódio sem as legendas, isso é importante pra poder entender o contexto e assimilar o diálogo com a cena, porque na primeira vez vc estará mais focado na legenda e em fazer anotações, depois de um tempo sua mente consegue "enxergar" a frase por escrito. Faça uma escolha decente na hora de ver um seriado ou filme, não assista os que possuem diversos termos jurídicos ou muitas piadas que só norte-americano entende.

Se torna cansativo porque você tem que escrever cada frase que possuir um termo que ainda não conheça, é pra escrever a frase não à palavra. Ai você procura a tradução da frase pra entender o contexto de uma determinada cena.

Outra atividade que ajuda é assistir desenhos infantis, bem óbvio isso, pois pra aprender uma outra língua é como se seu cérebro fosse de uma criança de 2/3 anos, então você tem que aprender do comecinho e isso significa saber pedir um 'copo de leite', saber dizer 'estou com sono', 'estou com fome', e outras coisas que esses desenhos educativos ensinam pras crianças; sem contar que o vocabulário é muito simples e fácil de entender da pra ter um grande aproveitamento.

+ Uma alternativa é através de jogos, da pra aprender muito bem também, o segredo é fazer anotações daquilo que ainda não conhece, agora se você tem preguiça de usar uma caneta e papel, não vai chegar muito longe, não da pra aprender só de modo passivo.

Segue abaixo minha recomendação para estudos:

https://popcorntime.io/ para ver filmes e seriados - muitos deles possuem legendas.

http://ororo.tv/en filmes, desenhos e seriados - possui legendas e da pra controlar a velocidade de reprodução.

https://www.youtube.com/user/oxbridgebaby?feature=watch - desenhos, fabulas etc.

http://www.grammar.net/ - site para checar a gramática e também entender as diferenças em termos que as pessoas costumam confundir.

http://inglesnapontadalingua.com.br/2013...1-ano.html - mais 10 dicas para aprender inglês

http://www.englishspeak.com/pt/ - sistema gratuito e premiado para aprender a falar inglês. O programa contém lições com ênfase especial à pronúncia inglesa e à linguagem do dia-a-dia.

http://www.interpals.net/ - rede social focada em aprender novas línguas e fazer amigos.

http://www.englishexperts.com.br/2010/01...te-1-de-3/ Kit de Estudos de Inglês – Parte 1 de 3

http://lyricstraining.com/ site para aprender inglês ouvindo musica e vídeos.

http://pt.englishcentral.com/videos#/!/i.../easiest/0 - site muito bom, pois aqui você consegue desenvolver um inglês mais cult. e assim poder conversar sobre diversos temas. Sem contar os recursos que o site e player possui.

http://listenaminute.com/ - não lembro pra que serve esse aqui, mas deve ser bom. rs

http://inglesnapontadalingua.com.br/2009...dante.html O que todo aluno iniciante de inglês deve saber?

http://www.readprint.com/ vários ebooks em inglês.

http://www.bbc.co.uk/worldservice/learni...gguide.pdf - guia de estudos feito pela bbc.[ingles]

Bons estudos.
You've met with a terrible fate, haven't you?

O que é o feminazismo? ~> http://bit.ly/2chocJ6

Show ContentSpoiler:

404 - Lado Obscuro Not Found.yaoming
[Imagem: 2038929076_fbb7117e_IMG_8091.GIF?type=w420]

/dô-pêu-guenguer/
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Alopece
Aspira
Tópicos: 2
Curtido: 1 vezes em 1 posts
18-08-2015, 08:16 PM
Vou precisar aprender inglês em casa. Quanto tempo vocês acham que demorará para mim assimilar o conteúdo em um nível que eu possa conversar com as pessoas? Eu vou ficar todos os dias de noite estudando.

(17-06-2014, 11:45 PM)Howedo Escreveu: O melhor curso que fiz até hoje foi jogar, ler e ver filmes em inglês, porque o conteúdo te estimula a querer entender raciocinando na lingua sem ficar traduzindo palavra por palavra pra entender o significado de tudo. Em alguns jogos cheguei a me comunicar regularmente com alguns jogadores, o que me ajudou bastante a treinar a pronúncia.

Eu também aprendi a usar muitas palavras em 2013, quando eu joguei dois RPGs online que só tinham server internacional. Eu ficava dando ALT + TAB para ir no Google Translate. Acabei decorando as palavras mais utilizadas e gírias e conseguia me comunicar só traduzindo raras coisas. Contudo, esqueci a maioria kkkkk
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Friitz
Búfalo
**
Tópicos: 1
Curtido: 1 vezes em 1 posts
26-08-2015, 02:53 AM
Uma dica bem básica que pode ajudar bastante é mudar a linguagem dos equipamentos eletrônicos que a galera usa no dia a dia, celular, tablet, notebook desktop, o cérebro ja ta programado pra ler determinada coisa que quando você le em linguagem diferente consegue assimiliar e aprender mais facilmente
"Não se pode ensinar alguma coisa a um homem; apenas ajudá-lo a encontrá-la dentro de si mesmo".
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Daredevil
Veterano
Tópicos: 9
Curtido: 84 vezes em 46 posts
Posts que curtiu: 22
26-08-2015, 11:51 AM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 26-08-2015, 03:42 PM por Daredevil.)
Confrades, eu tinha inglês basicão na época e estudando por quatro meses, sendo 2h por dia de estudo, meu inglês melhorou 1000%, a ponto de eu conseguir entender propagandas, alguns seriados, escuto bem, mas sou melhor na leitura.

Eu praticava reading(leitura) e listening(escuta) com effortless english, ótimo método pra quem já tem o básico.

Agora voltarei a estudar com o material English Way da Abril, e meu objetivo aprendendo inglês sozinho é saber me comunicar, mesmo de forma mais lenta, caso precise ir pra algum país em que o inglês é a primeira lingua.

Sobre precisar ir pra outro país pra treinar a fala, na época eu treinava pelo skype, há vários grupos com esse mesmo objetivo, as pessoas te ajudam com o inglês e você as ajuda com o português e é muito bom pro treino.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline comesemfome
on my way
**
26-08-2015, 03:24 PM
Também sou da mesma opinião de alguns aqui.
Se o confrade já tem ao menos um nível básico, não tem outro método melhor que é tornar o inglês tão presente em seu dia a dia quanto o português. Ou até mais, se possível. Faça com que tudo, notícias, revistas, aplicativos, programas, filmes, seriados, livros e fóruns estejam em língua inglesa. No meu caso, o speaking era o mais difícil e só melhorou depois que comecei a participar de grupos de conversação com pessoal de ciência sem fronteiras. Se não der, pague aulas de conversação ou melhor ainda, siga o conselho do Demolidor e ache um grupo no Skype.
O essencial é tornar o inglês um hábito diário. Lance de aula 2x por semana só funciona quando somos crianças.
Stupidity makes women divine.
E. Vilar
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline John
Veterano
Tópicos: 7
Curtido: 107 vezes em 39 posts
26-08-2015, 04:31 PM
Eu fiz quase 2 anos de um curso avançado de inglês. Por sorte, achei um professor bom, que dava ênfase na conversação e dava também uma passada pela gramática/vocabulário. Era uma vez por semana só, cerca de 3 horas/aula, e eram o suficiente para abrir meu interesse pela língua, me fazendo ler artigos em inglês em casa, ler letras de músicas que eu ouvia todo dia e ver o significado, ver filmes até sem legenda{ou com legenda em inglês}. Não é o ideal, mas hoje, quase 1 ano depois que parei, sinto falta desse estímulo da conversação. Pretendo investir em aulas de conversação, asap.

O ideal é o intercâmbio né, mas nem todos tem tempo/dinheiro. Sugiro que procure a melhor forma de aprender, e também descubra o motivo pelo qual quer aprender.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline cheddardestroyer
Aspira
10-09-2015, 11:42 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 10-09-2015, 11:47 PM por cheddardestroyer.)
Eu aconselho a também aprender de forma subliminar. Você não precisa estar tagarelando sobre aquilo para sua mente estar por dentro do que está acontecendo e capitar as coisas e te avisar por intuição.

Eu sugiro que coloque audiobooks em um volume baixo e durma ouvindo. Acredito ser besteira esse papo de que isso prejudicaria o sono de forma significativa, porque terá barulhos esternos do mesmo nível que não controlaremos, principalmente se morar em cidade grande.

Uma outra alternativa para aprendizado é Subliminal Blaster - NO MEU PONTO DE VISTA. É um programa open source criado por um brasileiro e que pode ser encontrado facilmente. Quando tentei mudar hábitos com ele, não tive sucesso e ainda me deixou mentalmente cansado, mas acho que serve para você fixar mais rápido na memória as palavras que ficam piscando por causa da repetição.

Antes que venham falar que subliminar não funciona, funciona sim, mas só como forma de ter dar intuição. Eu acredito que vocês já captaram um perigo quase imperceptível com a visão periférica, como uma aranha. É o seu inconsciente que identificou que tinha um perigo e te fez ficar com vontade de olhar.

Tá aqui uma notícia sobre para quem quiser saber se é verdade:

http://www1.folha.uol.com.br/ciencia/200...ares.shtml

É claro que ninguém vai aprender um idioma só com isso, mas uma ferramenta aqui e outra acolá podem ser muito úteis em acelerar o fortalecimento da memória sobre a língua.

Façam músicas e fiquem escutando. Pode ser que aquilo grude com jinggle na mente. Como você vai ter que exteriorizar o conhecimento, use para fazer letras. O maior problema do aprendizado não é saber algo, é gravar.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Zlatan
Mito da Real
Tópicos: 12
Curtido: 2 vezes em 2 posts
11-09-2015, 08:34 AM
Pessoal. Ontem um colega de faculdade tava falando muito bem do English Town... Que aprende mesmo. Alguém aqui já fez?
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Hiroshi
Veterano
Curtido: 5 vezes em 5 posts
Posts que curtiu: 8
11-09-2015, 01:27 PM
Muito bom esse vídeo!
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline frost
Indecente
Tópicos: 11
Curtido: 40 vezes em 29 posts
11-09-2015, 03:50 PM
Então, o foda é que o inglês é sujo e geralmente a galera falam rápido pra caramba. Mas com dedicação dá pra conversar e escrever muito bem com um cursinho de 12 meses.

Oque é ótimo também é um curso auxiliar de conversação. 100% do curso em inglês.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline TheBoss
Veterano
Tópicos: 5
Curtido: 3 vezes em 3 posts
11-09-2015, 06:08 PM
Nunca fiz inglês em escolas particulares ou cursos, mas em escola pública e sei termos em ingles basico, e consigo compreender pequenos textos simples, apenas. Vocês teriam um canal do youtube para esses caras mais mobrais como eu? Ou algum local pra assistir video aulas mais basicas?
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline cheddardestroyer
Aspira
11-09-2015, 09:39 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 11-09-2015, 09:45 PM por cheddardestroyer.)
O inglês tem muita abreviação informal louca na escrita. Tem coisas que você só pode entender contextualmente, e outras você tem que dar uma googlada.

Jovens costumam usar muitas palavras informais e jogos online são compostos basicamente por eles. Recomendo que entrem em jogos de conversa online, tipo Second Life (vai em outro pque esse é cheio de viadagens), mas tem que ser em server internacional.

Ficar vendo algo repetitivo é chato, a não ser que você seja um adorador de língua inglesa. Como o jogo basicamente é um chat, você conversa, interage com pessoas de verdade e vê senários diferentes. Você vai decorar rapidinho, em comparação com fazer uma leitura chata, por causa da recompensa emocional, fora que vai ficar mais atento e descontraído.

Só vê se não coloca crédito naquela porra. Finja que você é um mendigo e inclua em seus grupos sociais gente marginalizada pela sociedade compradora de cash. A vida online é mais legal quando você não tem preocupação com status da conta, então isso ajuda. Entre para zuar, e não se sentirá inferior quando entrar na casa de alguém que tem um monte de móveis.

Parece idiota, mas dá para foder as bonecas também. É só você ficar falando *fodendo*. É o nível máximo de conquista social no jogo, exceto ser rico, pq quando vc pergunta para alguma de forma direta se elas querem dar, elas ativam bitch shield e te chamam te otário igual na vida real. Fora que essas putonas só dão para cara relativamente ricos. Você tem que ir conversando primeiro usando as manhas, então essa meta idiota parece algo divertido. Você vai se divertir e concomitantemente vai aprender. Aprender sem chatice... Isso é uma maravilha!!!

Eu lembro sei se alguém citou aqui, mas tem sites de conversas bons para treinar a voz, como Omeagle e Chat Roulette. Se você for feio, vão pular você na velocidade em que um átomo se movimenta e sua internet nem vai gastar kilobites pq um átomo se teletransporta, então coloque uma máscara vagabunda do homem aranha pq as pessoas não vêem algo assim todo dia e vão querer ficar falando com você por curiosidade. Só que isso só serve quando vc já tiver uma boa escrita, fala e audição. Basicamente é o nível máximo, porque ninguém entrou lá para ficar te ensinando a falar.

Recomendo que para não perderem vocabulário anotem em vários arquivos do Paint usando cores e com letras muito grandes em maiúsculo a palavra nova e o significado. Cada arquivo deve ser numerado em seu nome. Uma vez por dia você vai passando as fotos para fortalecer a memória na sua mente do significado daquilo. Não vai ser tão pesado porque com 500-1000 palavras você expressa tudo o que é importante, e a revisão disso aí deve demorar uma hora e meia. Isso se tiverem urgência.

Mas se forem aprender só para usar só por aqui, é bom fazerem mapas mentais em folhas, com ícones, coloridos, e com tudo que costumam ter, e irem fazendo a repetição espaçada de acordo com o tempo recomendado.

O aprendizado se trata de manter aquilo na sua mente, porque o significado você aprende em 5 segundos. Para manter na mente vai ter que ter uma retro-alimentação inconsciente constante. Não adianta nada aprender um idioma e esquecer por falta de uso.

Depois de aprender inglês, tentem dar preferência para consumir material do idioma, porque português nós usamos em quase tudo no Brasil.

Eu não recomendo que comecem a ler um livro e a anotarem o significado do que não souberem, já recomendo pegarem a lista das 300 palavras mais usadas e começarem a fazer o que eu recomendei acima.

Peguem as palavras que vocês anotaram no Paint e também anotem no word pq quando vcs precisarem, vocês entram lá. Eu não sei porque, mas eu decorei mais palavras assim do que entrando no Google Translate.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline cheddardestroyer
Aspira
11-09-2015, 10:08 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 12-09-2015, 01:41 AM por cheddardestroyer.)
(11-09-2015, 03:50 PM)frost Escreveu: Então, o foda é que o inglês é sujo e geralmente a galera falam rápido pra caramba. Mas com dedicação dá pra conversar e escrever muito bem com um cursinho de 12 meses.

Oque é ótimo também é um curso auxiliar de conversação. 100% do curso em inglês.

Eu consigo entender músicas que falam em um tom médio ou devagar. Quando você vai aprendendo a palavra, vai adquirindo a sensibilidade de percebê-la. Não é tão complicado o que você citou.

É melhor estudar em casa do que gastar dinheiro com cursinho. Tudo o que um professor te fala ele tira de livros. E em cursinhos eles vão tentar te enrolar ensinando coisas que são basicamente inúteis para uma pessoa comum. Porra, você só quer se comunicar, transmitir e receber uma mensagem, não quer ser O Senhor da Gramática.
O modelo de ensino que as escolas de idiomas adotam não é o mais eficiente para o aluno, mas para que ela lucre mais com
É claro que ter um bom linguajar é bom, mas o essencial é saber se comunicar. O resto você aprimora com o tempo. mensalidades.

Isso pode não se aplicar a algumas matérias, mas se aplica a maioria delas e a idiomas.

Editado: Foi mal pelo meu haterismo. Vou tentar parar... É que estou agindo no modo automático de raiva.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Odysseus
The Nobody
**
11-09-2015, 11:58 PM
(11-09-2015, 01:27 PM)Hiroshi Escreveu: Muito bom esse vídeo!

Muito bom mesmo. Em 6 minutos esse cara fez muito mais que qualquer cursinho por aí.

E é isso mesmo. Muitos ai já falaram também o que foi dito no vídeo, mas usando o termo em inglês, a melhor maneira pra quem já é iniciado e está buscando aprimorar é a técnica do BRAIN-SOAKING, que é ENCHARCAR sua MENTE com a língua desejada, no caso, a inglesa.

Leia notícias em inglês. Leia livros em inglês. Seriados/Documentários/TV assista em inglês (com legenda em inglês). Traduza de inglês pra inglês. Aprenda 10 palavras por dia. Pense em inglês. E o mais importante, comece a falar em inglês (sozinho é complicado, mas tente imitar/falar quando você estiver vendo algum filme ou ouvindo música).

São muitos passos, podem parecer chatos e cansativos, mas a medida que isso for sendo disciplinado logo vira rotina e aí pronto.

Reitero que o mais importante é jogar isso pra fora, falar mesmo, conversar. Não sei se foi aqui, no vídeo ou mesmo em outro tópico que li sobre o Schwarzenegger, pois ele devido a dificuldade que ele tinha com o inglês em muitos discursos/falas de filme ele lia várias e várias vezes, buscando uma sonoridade nas palavras pois senão iria soar como um robô ou dar um outro sotaque a palavra.
Do irreal conduz-me ao Real.
Das trevas conduz-me à Luz.
Da morte conduz-me à Imortalidade.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Odysseus
The Nobody
**
12-09-2015, 12:12 AM
Por exemplo, aprender a soar natural essa puta fala do Rocky.

Show ContentSpoiler:

Só tenho um porém a dizer, que é quanto a essa proporção de 1000 palavras = 90% e 3000 = 95% visto que ela é simplista ao meu ver, pois depende exatamente de quais situações você vai estar usando a língua.

No cotidiano, em conversas simples essas 1000~3000 palavras darão conta. MAS ai que se você precisar se comunicar em uma situação mais específica e tratar de um assunto de forma mais aprofundada, o quanto você souber além dos 90~95% farão a diferença.

Por isso digo que aprender palavras novas deve ser uma rotina que nunca deve parar, mesmo quando você estiver e em um bom nível.
Do irreal conduz-me ao Real.
Das trevas conduz-me à Luz.
Da morte conduz-me à Imortalidade.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline frost
Indecente
Tópicos: 11
Curtido: 40 vezes em 29 posts
12-09-2015, 09:27 AM
(11-09-2015, 10:08 PM)cheddardestroyer Escreveu:
(11-09-2015, 03:50 PM)frost Escreveu: Então, o foda é que o inglês é sujo e geralmente a galera falam rápido pra caramba. Mas com dedicação dá pra conversar e escrever muito bem com um cursinho de 12 meses.

(1)Eu consigo entender músicas que falam em um tom médio ou devagar. Quando você vai aprendendo a palavra, vai adquirindo a sensibilidade de percebê-la. Não é tão complicado o que você citou.

É melhor estudar em casa do que gastar dinheiro com cursinho. (2)Tudo o que um professor te fala ele tira de livros. E em cursinhos eles vão tentar te enrolar ensinando coisas que são basicamente inúteis para uma pessoa comum. Porra, você só quer se comunicar, transmitir e receber uma mensagem, não quer ser O Senhor da Gramática.

(3)O modelo de ensino que as escolas de idiomas adotam não é o mais eficiente para o aluno, mas para que ela lucre mais com mensalidades.
É claro que ter um bom linguajar é bom, mas o essencial é saber se comunicar. O resto você aprimora com o tempo.

Isso pode não se aplicar a algumas matérias, mas se aplica a maioria delas e a idiomas.

Editado: Foi mal pelo meu haterismo. Vou tentar parar... É que estou agindo no modo automático de raiva.

1. Entender uma musica lenta é uma coisa champz, entender 2 horas de um filme britânico sem legenda é outra. Se você não vê dificuldade nisso, parabéns.

2.Mas é claro que um professor tira conhecimento de livros, você tira de onde? Oq seria inútil para uma "pessoa comum"? Ah sim, claro que quero me comunicar, e a comunicação envolve fala e escrita.Não vejo sentido em desenvolver só um aspecto.

3. Se o método de determinada escola não serve ao seus objetivos, procure outra. Existem N escolas com N propostas de ensino, para atender variadas necessidades.

Adendo: Se alguns são auto-didatas e conseguem se virar bem sem frequentar um curso, ok. Mas essa não é a realidade de todos. Existem pessoas que não conseguirão aprender sozinhas, mesmo que tenham todo material disponível em mãos.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline cheddardestroyer
Aspira
12-09-2015, 01:45 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 12-09-2015, 01:48 PM por cheddardestroyer.)
Não vejo dificuldades em umas partes. Mas eu nunca estudei pra valer também (vou começar no começo do ano que vem). O que eu sei é de ficar vendo materiais de todos os tipos e decorando o significado.

Uma pessoa comum que precisa do inglês não precisa para conferências internacionais, relatórios, mensagens para executivos ou outras coisas do tipo. Eu não tenho um português como o seu e estamos nos comunicando. A maioria das pessoas não vai precisar de algo fora do nível de conversação. Você não precisa ter uma acentuação perfeita para se comunicar.

Não estou falando em não desenvolver a escrita perfeita, mas acho que aprender gramática depois de saber se comunicar é mais fácil. Imagina que você começa a jogar um jogo online de FPS e quer fazer quickscope e não sabes nem rushar por cima. Obviamente, vai ter dificuldades. É melhor priorizar o mais fácil, essencial e que pode facilitar o difícil. A gramática vai atrasar seu progresso em coisas mais necessárias. 5 horas gastas em gramática são 5 horas a menos na aquisição de vocabulário, e 5 horas gastas em vocabulário podem ser 3 horas gastas em gramática a menos.

É verdade. Não são todas as escolas. Mas são a maioria das que estão no nosso país.
[+]
  •
Procurar
Responder
Páginas (6): « Anterior 1 2 3 4 5 6 Seguinte »

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  Aprender uma Linguagem de Programação Senna 9 1,452 04-08-2019, 11:30 PM
Última Mensagem: Senna
  Você Já Começou A Aprender Mandarim, Paspalho? Jaguar Paw 28 5,711 06-12-2018, 11:06 PM
Última Mensagem: Dartagnan
  [Dúvida] Curso de Inglês do Mairo Vergara gokixa 0 1,882 11-02-2017, 08:27 AM
Última Mensagem: gokixa
  Poliglota brasileiro dá dicas para aprender outros idiomas Henry Volk 1 1,332 23-12-2016, 05:56 PM
Última Mensagem: Seth Gecko
  Saiba como aprender novas línguas (Método Pimsleur) Henry Volk 14 5,029 27-10-2016, 12:12 PM
Última Mensagem: Henry Volk

Facebook   Twitter  

usuários a ver este tópico:
1 Visitante(s)

•  
  • Modo Leve (Arquivo)  
Theme © 2014 iAndrew
Suportado Por MyBB, © 2002-2026 MyBB Group.
Modo Linear
Modo listagem
Ver Vista de Impressão
Subscrever este tópico
Adicionar Pesquisa para esse tópico
Enviar tópico para um amigo