• Início
  • Portal
  • Pesquisar
  • Membros
  • Novas Respostas
  • Respostas de Hoje
  • Painel de Controle
  • Ajuda
Olá visitante!  Entrar   Registrar-se
Login
Nome de usuário
Senha: Senha Perdida?

Fórum do Búfalo Seja bem vindo! Boteco do Búfalo Kaká rodou?
Páginas (5): « Anterior 1 2 3 4 5 Seguinte »
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Modos de Tópico
Kaká rodou?
Offline Spectro
PUA da real.
Tópicos: 88
Curtido: 1,014 vezes em 573 posts
Posts que curtiu: 195
09-06-2014, 03:47 AM
(09-06-2014, 03:21 AM)Ali Escreveu: relativismo é diferente de polarização, ou uma ideia absoluta...

Ou seja, se eu sou relativista, assumo que posso mudar de ideia independente dos conceitos da sociedade.

Exatamente como um comunista.

É possível com inteligência emocional manter um relacionamento duradouro, basta administra-lo com sabedoria e saber discernir e pesar o que é bom ou ruim, os impactos e reflexos sobre você.

inteligencia emocional? isso existe? Que eu saiba as emoções são desprovidas de inteligencia, quem freia o descontrole emocional é a racionalidade

Não precisa deixar a putaria, apenas saiba administrar levando em conta que todos seus atos podem ter consequências boas ou ruins sobre você e sobre os outros.

Se isso não é relativizar o conceito de honestidade então eu não sei oque é...

Se isso é ser mangina, então eu também sou um mangina porque penso exatamente assim.

Não vou adentrar em comentários ad hominem

(09-06-2014, 03:27 AM)Ali Escreveu: Já ser (ou se declarar) honrado é uma responsabilidade e tanto, afinal, são conceitos claros e bem definidos, e se você vai contra eles (em qualquer atitude) não assumindo que pode mudar de ideia conforme o que lhe convém como indivíduo, você automaticamente se tornará um hipócrita a partir do momento que pisar fora da faixa.

Mudar de idéia no sentido de buscar a verdade que seja coerente com os princípios de moralidade que pregamos na real (ou cristã mas não vem ao caso..., se declarar honrado é fácil o dificil é agir com honra, concordo com esse ponto...por isso igrejas são fábricas de hipocrisia.

Já eu, relativista, sempre assumi que posso estar errado a tudo quanto faço e penso, porque se fizer algo errado, as consequências serão todas minhas.

isso não é relativizar isso é humildade

Não preciso que a sociedade imponha limitações morais as minhas atitudes, as consequências são suficientes.

a sociedade impõe limites morais? não é isso que eu ando vendo na sociedade atual, alias oque eu to vendo é justamente a influência do modernismo na sua fala

A honra é, objetivamente, a opinião dos outros acerca do nosso valor, e, subjetivamente, o nosso medo dessa opinião.

Arthur Schopenhauer

Nossa citar esse cara ai que merda ein Ali...

bom cansei de punhetação filosófica, existem dois caminhos, um é estreito e outro não, quem quiser vir pelo estreito tamo junto!!

Discussão legal! Fui!

Só que o relativista tem um leque de opções que o honrado não tem, eu posso trilhar vários caminhos podendo alternar entre eles conforme minha conveniência, ja você tem apenas um caminho a trilhar, e um passo fora dele, não adianta racionalizar ou justificar, você estará relativizando do mesmo jeito, logo será um HIPÓCRITA!

Não existem pessoas boas, apenas boas decisões.

Sim ele pode dar a bunda por exemplo cof cof

zuando ali,

então quem se predispõe a trilhar o caminho da honra (ou do cristianismo, ou da verdade...) pode sim se tornar um hipócrita.

Por exemplo o cara fala que é cristão e bate punheta.....ele é hipócrita. Oque difere o honrado é que ele é sempre momentaneamente hipócrita quando parte do pressuposto que vive de buscar verdades.

Ou seja se ele bate punheta mas procura vencer isso ele é momentaneamente hipócrita.

Agora o relativista não precisa escolher caminho nenhum pois já está em caminhos multiplos, no caminho da viadagem, do comunismo, da putaria, ao mesmo tempo no caminho do conservadorismo da ortodoxia e do liberalismo é um hipocritão heuheueh...

[Imagem: kid-deal.gif]
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Ali
Búfalo
**
Tópicos: 20
Curtido: 0 vezes em 0 posts
Posts que curtiu: 0
09-06-2014, 03:58 AM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 09-06-2014, 04:00 AM por Ali.)
Porra spectro, tudo tu coloca dar a bunda no meio... yaoming

Não sou hipocrita, não sou e nunca me declarei honrado e assumo que posso errar, e se tiver consequências serão minhas.

Já quem se declara honrado... bom... uma grande responsabilidade ou uma cruz que nem todos estão dispostos a carregar pelo caminho estreito até o final.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Spectro
PUA da real.
09-06-2014, 03:59 AM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 09-06-2014, 04:01 AM por Spectro.)
é porque quando ouço falar de relativismo moral não consigo deixar de pensar na militância gay só isso hehe...
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Ali
Búfalo
**
09-06-2014, 04:01 AM
(09-06-2014, 03:59 AM)Spectro Escreveu: kkkkk foi mal é pra chocar no argumento...

como coloca gif?

[img]link[/img]
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Spectro
PUA da real.
09-06-2014, 04:02 AM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 09-06-2014, 04:06 AM por Spectro.)
exatamente Ali, por isso o caminho é estreito....mas isso adentra discussão teológica e esse não é o lugar.

valeu Ali.

Não tou dizendo que você é nada....

Tou dizendo que relativistas morais são hipócritas intrinsecos por já estarem trilhando vários caminhos....

O cara que quer ser promíscuo, cafa, esquerdoso, bissexual deve assumir isso sem ficar com enrustimentos pra não ser hipócrita entendeu?

Falando de mim: não sou honrado, pretendo ser um dia, não sou dono da verdade, mas pretendo sempre alcança-la, posso cometer erros, mas apenas no cumprimento dessa busca. Isso é ser honrado.

Fuckyeah
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline cabraman
Veterano
Tópicos: 118
Curtido: 36 vezes em 32 posts
Posts que curtiu: 2
09-06-2014, 06:57 AM
mimimi e mais mimimi....

seguindo a programação normal do tópico:

Kaka tá negando, a mulher tá negando. essa porra acabou ou não?
[+]
  •
Procurar
Responder
Ausente masculinitude
Búfalo
**
Tópicos: 21
09-06-2014, 08:15 AM
(09-06-2014, 06:57 AM)cabraman Escreveu: mimimi e mais mimimi....

Show ContentSpoiler:
trollface

Show ContentSpoiler:
[Imagem: tumblr_m1h11y8sU41r82k1ko6_250.gif]

Show ContentSpoiler:
trollface
Clique aqui e acesse o site atitudes masculinas.

Obs: Nao sou o Vlorenz, autor do site acima.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Bob
Usuário Banido
*
Tópicos: 12
09-06-2014, 12:11 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 09-06-2014, 12:14 PM por Bob.)
(09-06-2014, 06:57 AM)cabraman Escreveu: mimimi e mais mimimi...

Até agora eles não confirmaram nem vão confirmar pois eles tem um contrato milionário com uma marca, mas tudo indica que sim pelo menos a carol celico tirou todas as fotos do kaká do instagram dela rs
[+]
  •
Procurar
Responder
Dr. House
Curioso

09-06-2014, 12:27 PM
Spectro, não vou perder tempo com isso. Só quis dizer que na vida princípios morais não vão te livrar de tudo, assim como o meu ceticismo exarcebado pode me fuder, eu tenho que analisar uma situação imparcialmente pra eu não cair em engano. Seus princípios morais não podem cair em relativizações, então pq confiar neles se não pode molda-los, depedendo da situação pra reconhecer o engano?

Se é fixo, então vc está sujeito a se enganar com seus princípios e ver as pessoas de acordo com sua visão limitada, confiando só na moral, pra reconhecer mentiras, quando eu prefiro analisar a situação imparcialmente. A Honra pode ser uma barreira que te livrará de qualquer coisa além dela, sejam boas ou ruins, pois na dúvida e no medo, você acaba por não querer ver o que tem além dessa barreira. Porém nessa barreira há brechas que o engano pode penetrar e você por não conhece-lo, não prestará atenção nos detalhes. A única forma de não ser enganado é conhecendo os dois lados e transitar livremente entre eles.

Seja aberto, não se limite.
[+]
  •
Responder
Offline Ali
Búfalo
**
09-06-2014, 12:31 PM
(09-06-2014, 12:27 PM)Dr. House Escreveu:
Spectro, não vou perder tempo com isso. Só quis dizer que na vida princípios morais não vão te livrar de tudo, assim como o meu ceticismo exarcebado pode me fuder, eu tenho que analisar uma situação imparcialmente pra eu não cair em engano. Seus princípios morais não podem cair em relativizações, então pq confiar neles se não pode molda-los, depedendo da situação pra reconhecer o engano?

Se é fixo, então vc está sujeito a se enganar com seus princípios e ver as pessoas de acordo com sua visão limitada, confiando só na moral, pra reconhecer mentiras, quando eu prefiro analisar a situação imparcialmente. A Honra pode ser uma barreira que te livrará de qualquer coisa além dela, sejam boas ou ruins, pois na dúvida e no medo, você acaba por não querer ver o que tem além dessa barreira. Porém nessa barreira há brechas que o engano pode penetrar e você por não conhece-lo, não prestará atenção nos detalhes. A única forma de não ser enganado é conhecendo os dois lados e transitar livremente entre eles.

Seja aberto, não se limite.

House Mitando Fuckyeah

Eu sempre defendi isso.

"Será preciso, contudo, ser cauteloso com aquilo que fizer, e no que acreditar; é necessário que não tenha medo da própria sombra, e que aja com equilíbrio, prudência e humanidade, de modo que o excesso de confiança não o torne incauto, e a desconfiança excessiva não o faça intolerante..." Maquiavel Cool
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Heavy Metal
Búfalo
**
Tópicos: 18
Curtido: 1 vezes em 1 posts
09-06-2014, 12:44 PM
O que o pessoal da ala "não-honrada" ainda não entendeu é que quem defende a honra, sabe que provavelmente irá de fuder na mão de alguém desonrado. O homem honrado sabe que vai se fuder muito mais do que um homem desonrado, mas mesmo assim ele segue os seus princípios e luta para se manter de pé. Nisso eu discordo do grande Spectro, normalmente o honrado será muito mais enganado na vida, por ele não ter a malícia da coisa. Mas, mesmo assim, segue em frente sendo honrado.

Poxa, Reese, depois de tudo eu achei que você tinha largado mão desse negócio de relativismo moral. Repense isso, você é um cara extremamente inteligente.

Um abraço!
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Ali
Búfalo
**
09-06-2014, 01:04 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 09-06-2014, 01:06 PM por Ali.)
Heavy, o problema é que o relativismo nem sempre está associado a algo ruim, apenas assumo que não tenho uma postura absoluta sobre tudo, dependerá do momento, do impacto e das consequencias dos meus atos, e o quanto estou disposto a arcar com elas fazendo uso da minha própria razão, independente da direção dos outros.

Ou seja, mesmo eu não me declarando 100% honrado posso ter muito mais atitudes honradas do que alguem que vocifera aos quatro venteos que é honrado, mas este em um balanço racional tem muito mais atitudes desonradas.

Lembro-me de um pequeno verso em um popular livro que embora não concorde com muita coisa nele faz todo sentido...

Tudo é lícito, mas nem tudo me convém...

Justamente pela honra ser subjetiva, a definição do que é honrado ou desonrado, moral ou imoral vem de uma minuciosa consideração racional das conseqüências de minhas ações e o impacto delas sobre a sociedade e sobre mim mesmo.

Diferentemente dos que polarizam e acham que só pelo fato de eu ser relativista, vou sair dando a bunda, virar esquerdista, matar alguem, ser corrupto...

Não tem absolutamente NADA A VER.

A Honra é um indispensável a quem vive em socidade, ou seja, se vamos viver cooperativamente em uma sociedade, compartilhar os mesmos espaços, é dever de todos nós reconhecer os impactos de nossas ações sobre os outros e das ações dos outros sobre nós mesmos, considerando o principio de ação e reação e da reciprocidade.

E essa análise é constante, por isso JAMAIS vou falar que sou honrado, pois a partir do momento que tomar uma atitude desonrada ganharia a alcunha de hipocrita...

Vocês confundem relativismo moral com relativismo cultural... (Gayzismo, esquerdismo e afins)

Relativismo Moral é uma posição metaética em que o julgamento moral ou de valores variam conforme as situações, indivíduos, sociedade, grupo.

Eu tenho atitudes honradas, tenho senso moral, mas não é algo absoluto, pode variar, a única diferença é que eu assumo isso e tenho consciência.

Não significa que eu vou dar a bunda ou me filiar ao pt...

Quer mostrar que é honrado, mostre através de suas ações e não tente relativizar quando tomar atitudes desonradas, quanto mais publicidade você fizer disso, mais condenado você será quando pisar fora dessa faixa.

O Ser humano, embora previsível, não é perfeito, nunca vai ser... entenda isso.

Se declarar honrado aos 4 ventos é um cheque que seu ego passa que sua realidade nem sempre poderá cobrir.

Se me permite dar uma dica, esse tópico, ou pelo menos as últimas mensagens deveriam ser mescladas com o tópico honra, de minha autoria
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline ohomemquecopia
A Real é na pexera
**
Tópicos: 12
09-06-2014, 02:22 PM
Poderiam adicionar ao título do tópico: [Manjarolismo Social].

Os comentários a seguir não são direcionados a ninguém em específico.

O kra se desenvolveu, ganhou grana, ganhou fama, casou com uma gostosa, busca ser fiel aos princípios religiosos dele e o pessoal doido pra tacar pedras pra ele se fuder. E Inveja...

"Ain ele frequenta uma igrejola uniesquina" - Blz.E nessa igrejola ele consegue ser fiel aos seus princípios religiosos, enquanto você, numa igreja histórica com milênios de história relativiza a castidade...

"Ain, ele é mangina, casou virgem" - Legal kra.Se acha que ele errou faz diferente...

"Ain a religião dele atrapalhou a vida dele"
- Atrapalhou tanto que ele é rico, famoso, e têm uma gostosa na cama enquanto você ateuzinho toddynho tá batendo punheta e ganhando um salário mínimo.

...

Parem um pouco de cuidar da vida dos outros e cuidem da de vocês.Se ele se divorciar, ainda vai ter grana o suficiente pra comer a guria que ele quiser.E tu?

...

@Ali: Explica ai a tal da diferença de relativismo moral e cultural...
[+]
  •
Procurar
Responder
Ausente masculinitude
Búfalo
**
09-06-2014, 02:41 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 09-06-2014, 02:43 PM por masculinitude.)
(09-06-2014, 02:22 PM)ohomemquecopia Escreveu: Os comentários a seguir não são direcionados a ninguém em específico.

O kra se desenvolveu, ganhou grana, ganhou fama, casou com uma gostosa, busca ser fiel aos princípios religiosos dele e o pessoal doido pra tacar pedras pra ele se fuder. E Inveja...

"Ain ele frequenta uma igrejola uniesquina" - Blz.E nessa igrejola ele consegue ser fiel aos seus princípios religiosos, enquanto você, numa igreja histórica com milênios de história relativiza a castidade...

"Ain, ele é mangina, casou virgem" - Legal kra.Se acha que ele errou faz diferente...

- Atrapalhou tanto que ele é rico, famoso, e têm uma gostosa na cama enquanto você ateuzinho toddynho tá batendo punheta e ganhando um salário mínimo.

...

Parem um pouco de cuidar da vida dos outros e cuidem da de vocês.Se ele se divorciar, ainda vai ter grana o suficiente pra comer a guria que ele quiser.E tu?

...

[2]

[+]
  •
Procurar
Responder
Dr. House
Curioso

09-06-2014, 06:30 PM
(09-06-2014, 02:46 AM)Spectro Escreveu: Quer dizer então que se eu não acreditar em vadias eu não vou ser enganado por elas, ou então se eu acreditar que toda mulher é vadia eu não vou ser enganado por elas, então da mesma forma eu serei engando pois estou a todo momento com vadias na cabeça e serei enganado por honradas. facepalm:

Não, até porque vc não tem total consciência de que a outra pessoa está metindo, não falei que seus princípios morais não podem evitar enganação, isso vai depender deles, mas ser cético sai ganhando. Pois não acreditar já está acima de qualquer moral, já que afirmei que a mesma pode ser baseada em mentiras, o que sua moral tem que é especial? Vc está afirmando 100% a não enganação porque tem honra, mas isso é impossível. Spectro, ninguém está livre de enganação, mesmo quem segue honra ou é desonrado, ou até eu que sou cético, talvez isso possa me cegar, o foda é vc dizer que sua honra vai lhe proteger, quando na vida real vc pode se fuder, pois não pode ter controle da situação e ser enganado.

Não me limito a duvidar de vadias, mas em todas as esferas da vida. Pego por uma premissa de duvidar de tudo, quer dizer que, necesariamente, vou está "VIÇURADO" no objeto em que estarei duvidando? Não, analisarei imparcialmente sem me deixar levar.

(09-06-2014, 02:46 AM)Spectro Escreveu: A honra é um caminho, um caminho da verdade de si mesmo sem relativizações, se você diz que gosta de putaria e isso é verdade então vai fazer suas putarias, agora se você não gosta putaria e ta fazendo putaria pra algum amigo seu ver, então fica enganando mulher dizendo que é rico mas é pobre, ou se você deixa de estudar pra ficar em puteiro então tem mais que se fuder mesmo.....honra não tem nada haver com promiscuidade, se fosse assim eu não poderia nem trocar idéia com o praga. (apesar de que eu sou contra a promiscuidade...) facepalm:

Sim, a honra pode ser um caminho da verdade, da sua, mas outras pessoas podem pensar diferente. Agora se vc afirmar que é honrado e fazer algo desonrado, claro que vc está indo contra. Penso parecido com o Ali, não vou afirmar que sou 100% honrado, pois num momento extremo eu posso racionalizar e ir contra.

Pra terminar, foda-se, cada um pensa do jeito que quiser, pelo menos teve uma discussão boa aqui.

[+]
  •
Responder
Offline Smith
#PAZ
Tópicos: 214
Curtido: 560 vezes em 266 posts
Posts que curtiu: 305
09-06-2014, 07:43 PM
(09-06-2014, 02:41 PM)masculinitude Escreveu:
(09-06-2014, 02:22 PM)ohomemquecopia Escreveu: Os comentários a seguir não são direcionados a ninguém em específico.

...

...

[2]

[3]

E só gostaria de complementar que ele foi eleito o melhor do planeta em sua profissão. E aqui? Será que os profissionais que frequentam esse fórum possuem algum reconhecimento a tal nível?

Vão tomar no cu com essa viadagem toda de ver quem é honrado ou não. Cada um segue o que achar melhor.

"aain mas aí é relativismo, culturalismo, hipocrisia"

se você enxerga assim viva do seu jeito que achar melhor e vá tomar no CU

yaoming

[Imagem: carol_celico_ego.jpg]

[Imagem: QUEM-%C3%89-CAROL-CELICO-E-DE-QUE-FORMA-...C3%89..jpg]

CUMIA!!!!!!!!

Pena que não tem nenhuma foto mais safadinha dessa pseudo santa aí, deve ser por isso que o kaká meteu o pé, dama na sociedade e dama na cama não dá, tem que ser putinha loka na cama e dama na sociedade, aí sim HAHAHA
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Spectro
PUA da real.
09-06-2014, 07:53 PM
kkkkkk gostei do final house.

Eu acho que não existe relativismo moral e cultural, pra mim isso é relativizar o próprio relativismo.

Ainda continuo achando que a honra é o melhor caminho.

O honrado anda sempre em verdade, sempre buscando ser justo e correto.

Quem é honrado é honesto, o relativista nem sempre é honesto (ou quase nunca o é...)

O honrado busca não mentir, então aprende a articular melhor oque fala e sempre fala melhor. O relativista mente, então não precisa elaborar oque diz se uma simples mentira tudo se resolve. Ou seja o honrado tem um vocabulário melhor e consequentemente uma capacidade de análise raciocínio melhor.

Por saber conversar melhor e não mentir, pessoas honradas tem relacionamentos melhores e são mais bem vistos pela sociedade, bem o contrário do que vocês estão dizendo ai sobre o honrado que sempre será acusado de hipocrisia. O relativista no entanto, esta sempre mentindo, sempre alterando a forma como pensa e os valores que possui. Ele passa a ser mal visto pela sociedade, como não escolhe entre o egoísmo e servir, está sempre tendo alteração comportamental, ora tratando as pessoas bem, ora tratando as pessoas mal. Oque é péssimo em ambiente familiar, em trabalhos que lidam com pessoas e nas relações interpessoais em geral.

O honrado também passa a se proteger melhor da enganação, ele conhece, entende e vive sempre em verdade, de sí mesmo e do agir, quando se depara com algum espertalhão ou vadiazinha ele logo percebe e fareja o relativismo, pois este é moralmente sensitivo, sensitivamente honrado, a honra e a verdade são a armadura do forte.

O honrado se torna sempre mais rico e mais belo, ele vive a verdade do esforçar, ele trabalha pois o trabalho é honrado, ele se exercita para honrar o corpo que tem. Ele se intelectualiza para conhecer o máximo a verdade das coisas, por isso o homem honrado lê muito.

Ser honrado é só vantagem, a única desvantagem de ser honrado é que não se consegue aturar a presença dos cafinhas e vadias que vivem por ai....

Fé e honra!

É chega de desvirtuar o tópico!
Meu veredicto final do caso kaká e essa mulher ai: Crentes de ocasião.

Sem mais.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Smith
#PAZ
Tópicos: 214
Curtido: 560 vezes em 266 posts
Posts que curtiu: 305
09-06-2014, 08:01 PM
Spectro, vou te mandar uma pergunta no ask pra não desvirtuar o topico, se liga la
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Vasiliy Zaytsev
Búfalo
**
Tópicos: 38
Curtido: 3 vezes em 3 posts
10-06-2014, 01:50 AM
(09-06-2014, 07:54 PM)Spectro Escreveu: É chega de desvirtuar o tópico!
Meu veredicto final do caso kaká e essa mulher ai: Crentes de ocasião.

Sem mais.

Pois é.

Esse assunto já deu. Isso que dá abrir tópico Nelson Rubens. Arrependo-me de ter comentado.
TRUE OUTSPEAK - MARXISMO CULTURAL - DESATRACADO -  NOVA DIREITA CULTURAL

[+]
  •
Procurar
Responder
Ausente masculinitude
Búfalo
**
06-08-2015, 10:02 PM
Kaka rodou.

[+]
  •
Procurar
Responder
Páginas (5): « Anterior 1 2 3 4 5 Seguinte »

Facebook   Twitter  

usuários a ver este tópico:
1 Visitante(s)

•  
  • Modo Leve (Arquivo)  
Theme © 2014 iAndrew
Suportado Por MyBB, © 2002-2025 MyBB Group.
Modo Linear
Modo listagem
Ver Vista de Impressão
Subscrever este tópico
Adicionar Pesquisa para esse tópico
Enviar tópico para um amigo