• Início
  • Portal
  • Pesquisar
  • Membros
  • Novas Respostas
  • Respostas de Hoje
  • Painel de Controle
  • Ajuda
Olá visitante!  Entrar   Registrar-se
Login
Nome de usuário
Senha: Senha Perdida?

Fórum do Búfalo Seja bem vindo! Boteco do Búfalo Auto clube da Real
Páginas (11): « Anterior 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 Seguinte »
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Modos de Tópico
Auto clube da Real
Offline spartacus
Veterano
Tópicos: 25
Curtido: 0 vezes em 0 posts
Posts que curtiu: 0
03-11-2011, 10:22 AM
Muito bom o site que vc indicou Spirit. De lá resolvi trazer um excelente texto:

Como negociar um carro usado

http://www.jalopnik.com.br/conteudo/como...arro-usado

Show ContentSpoiler:

Comprar um carro usado pode parecer simples, mas a maioria das pessoas acha algo muito intimidador. Brett e Kate McKay do site The Art Of Manliness  criaram este utilíssimo guia de compra. Vale a pena dar uma olhada mesmo que você já esteja craque nisso.

Nota: você pode saber mais do que escrevemos aqui. Você também pode ser uma daquelas pessoas que nunca compraram um carro usado. Nesses casos, isso não é para você. Isto é para você imprimir, linkar, enviar por e-mail, ou explicar para seus amigos, seus pais, e qualquer outra pessoa que possa acabar de cabelo em pé ao se aventura na selva dos carros usados sem sua ajuda.

Há alguns meses escrevi sobre como comprar um carro usado. Passei por todas as etapas, exceto pela negociação, porque é um tema merecedor de seu próprio post.

Agora, para começar, aqui vai a minha confissão: eu sou terrível em negociações.
E isso torna-se realmente aparente sempre que negocio para adquirir coisas caras como carros. Quando Kate e eu tivemos que comprar um carro "novo" no ano passado eu fracassei. Não foi por falta de tentativas. Eu estava realmente animado com a chance de melhorar meus argumentos de negociação. Eu me senti pronto para entrar na revendedora e fazer um acordo. Mas eu fracassei. Quando o comerciante começou a falar em números, comecei a ficar nervoso e gaguejar.

Felizmente, Kate é uma grande negociadora. Eu acho que é sua herança italiana que a torna tão boa (ou talvez seja o lado polonês. Não sei. Só sei que ela é boa nisso). Ela viu que eu estava arruinando tudo, assumiu as rédeas e nos fez um bom negócio.

Enquanto voltávamos em nosso carro novo, admito que o meu ego viril estava machucado. E eu poderia dizer a Kate que estava desapontado por não ter sido capaz de assumir a liderança. Pensei: "Sou o homem, droga! Eu deveria saber como negociar e não ter que deixar minha esposa fazer isso."

Talvez isso não seja muito maduro. Tenho a sorte de ter uma esposa que sabe pechinchar como um comerciante turco. Mas eu gostaria de ser capaz de me garantir nessa área também.

Então usei a experiência para reforçar minha tentativa de melhorar minhas técnicas de negociação. Como preparação para a próxima vez que fosse comprar um carro, fiz algumas pesquisas, pedi algumas dicas de negociação a conhecidos e fui junto
com um amigo que estava comprando um carro. Aqui está o que eu aprendi ao longo do caminho.

Saber é poder

No jogo de negociação, o conhecimento é verdadeiramente um grande poder. E na compra do carro o vendedor de carros geralmente tem mais informações. Pense nisso. Quando o comprador comum entra na revendedora, ele imediatamente diz ao vendedor o carro que deseja, quanto pode pagar por mês e qual versão ele está negociando.

Enquanto isso o vendedor não dá nenhuma informação que possa ajudar o comprador. Informações como quanto o carro realmente custa para a revendedora, qual o máximo desconto que podem dar ou qual o valor real na troca. Quem você acha que vai se dar melhor nesse cenário? A revendedora, claro. Eles têm todas as informações! Portanto, para reduzir o preço do carro, você precisa de duas coisas: 1) esconda suas cartas não dizendo ao vendedor quanto você quer pagar ou o que você procura. 2) procure o máximo de informação sobre o carro que você quer antes de entrar na loja.

Saiba como os revendedores ganham dinheiro

Quando você está falando com um vendedor, é importante saber que as revendedoras ganham dinheiro de três modos diferentes, de acordo com o cliente. Eles podem ganhar vendendo o carro por um preço maior do que pagaram por ele. Eles podem ganhar vendendo a você financiamentos, garantias estendidas e acessórios de perfumaria. Se a revendedora incluir valor de troca, eles podem ganhar dinheiro com a diferença entre o que eles pagam por seu carro e quanto ganham quando o vendem.

A maioria dos compradores foca apenas no primeiro. Contudo, os revendedores ganham mais com os outros dois jeitos. Por isso, quando você começar a negociação de um carro usado, leve em conta fatores como financiamento e valor pago por seu carro na troca quando calcular o preço final.

Como negociar um carro usado

Compre carros com, pelo menos, dois anos de uso. Por que dois anos? Bem, são novos o bastante para serem legais e provavelmente não terão um monte de problemas. Mais importante: a desvalorização de um carro zero pode ser de 25% nos dois primeiros anos. Um baita negócio!

Conheça o mercado. Uma vez que você escolheu as possibilidades, fique por dentro de como eles normalmente estão no mercado consultando as revistas de ofertas, jornais de classificados e sites de vendas. Não baseie-se apenas na tabela Fipe, ela
serve apenas como referência de preços médios, ou seja, apenas te dá uma ideia de quanto poderá custar o carro que você procura. Você quer comprar o carro usado pelo preço mais próximo possível (ou inferior) ao preço de tabela.

Contudo, não siga esses valores à risca. Os valores da tabela não refletem as realidades locais. Por exemplo, em um Estado onde o VW Gol é o modelo usado pela polícia (por que você teria um carro de polícia?), o preço dele pode ser mais baixo que o da tabela. Então você precisa…

Fazer uns ajustes em sua lista. Descubra quanto custam os carros em sua região. Use os sites e classificados locais.Dê uma olhada nos revendedores para saber se eles têm o carro. Procure na internet e refine a busca por região, Estado e cidade e veja quanto custa o modelo na sua cidade.

Procure saber o passado do carro. Com o número do Renavam é possível consultar o histórico dos carros no Detran de alguns estados, assim você descobre quantos proprietários o carro já teve, se há multas pendentes, se está legalizado, adulterado
ou se já foi envolvido em acidentes. Carros que sofreram danos de "grande monta", mesmo reparados, não podem ser licenciados.

Pesquise as taxas de financiamento antes de entrar na revendedora. O ideal seria pagar em dinheiro a compra de um carro usado, mas às vezes você simplesmente não tem 20 contos na gaveta pra torrar em uma tacada só. É quando entra o financiamento automotivo, e os revendedores adorariam ajudar você a financiar seu novo carro usado. Lembre-se que os revendedores ganham dinheiro quando você assina um financiamento. O banco financia o empréstimo, mas o revendedor atua como mediador, ganhando uma comissão por seu empréstimo. Consequentemente, o vendedor pressionará você para fazer um financiamento.

Mas aqui está a jogada. Você não precisa financiar o carro com o revendedor. Você pode usar qualquer banco. Para evitar a pressão do revendedor, procure taxas de financiamento em outros lugares. Converse com seu banco. Quando o revendedor
começar a te empurrar para o escritório, você poderá dizer a ele que já tem um financiamento aprovado com uma taxa interessante. Logicamente o revendedor ainda quer sua comissão do banco, então ele começará a negociar taxas com você. Você pode até conseguir uma proposta melhor do revendedor. Quem sabe? Apenas tenha um financiamento engatilhado antes de entrar na loja. Você economizará um bom dinheiro.

Cuidado nas trocas. Se você for trocar um carro usado por um novo, pesquise sobre seu carro atual. Você quer o maior valor possível na troca. Revendedores jogam o preço para baixo para poder lucrar na hora de revender. Peça o preço de tabela ou o mais próximo possível. Mais uma vez, consulte os classificados locais e a tabela Fipe.

Se você não quiser negociar com a revendedora, você pode sempre vender o carro por sua conta a preço de tabela. É um enorme aborrecimento, mas você deve conseguir mais dinheiro desse jeito.

Hora de começar a negociar. Certo. Você conhece o preço de tabela e o valor do carro em sua região. Você também tem alguns financiamentos com taxas competitivas. É hora de negociar.

Entre na revendedora com um "preço de desistência" na cabeça. Se o revendedor oferecer menos que esse valor, você sabe que deve virar as costas e sair andando. Se você for comprar acompanhado, certifique-se que os dois estão sintonizados e comece sua "rotina". Quando um levanta para caminhar, o outro levanta junto. Você não quer que um negocie e o outro chegue e diga impulsivamente "vamos levar!"

Faça uma oferta. A maioria dos revendedores trabalham com uma margem de lucro de 20% no preço anunciado. Isso significa que eles pedem 20% a mais em relação ao valor que pagaram. Então ofereça 15% abaixo do valor pedido. Diga ao vendedor que você sabe que há uma margem de 20% no preço e acha justo que ele tenha algum lucro, mas não quer que seja à sua custa.

Depois feche a boca. Apenas olhe para o vendedor e espere que ele fale. Não gagueje ou fique nervoso como eu fiz. Isso só serve para mostrar ao vendedor que você não está seguro sobre a oferta que acabou de fazer. Ele provavelmente dirá algo como "mas nosso preço está abaixo da tabela! É um bom negócio!"
Diga a ele "eu não quero saber do preço de tabela. Eu quero saber do preço real e do preço que você pagou por ele. Quanto mais próximo desse valor, maiores as chances de eu sair daqui com esse carro."

Ele se sentirá ofendido. Ele deverá conversar com o gerente. Lembre-se, ele fará você sentir que está sugando a loja e está fazendo o que pode para baixar o preço. Não se sinta culpado. São negócios. Você quer comprar um carro; ele quer vender. Se ele não gostar de sua oferta, não aceitará. Não há dano algum.

Aponte fatos que podem dificultar a venda do carro. Revendedores querem esvaziar o pátio. Quanto mais rápido, melhor. Diga como a cor é rejeitada ou que o carro não tem nem rádio. Ou fale sobre a mancha no banco. Diga "isso atrapalha a venda do
carro, mas eu levaria agora por X reais".

Se ele responder com um preço maior, ofereça 10% abaixo do preço pedido. Se ele fizer uma contra-oferta novamente, diga a ele que você marcou com outra revendedora para ver o mesmo modelo e saia andando. Antes de sair, dê a ele seu telefone e peça para ligar caso mude de ideia. Ele provavelmente ligará. Lucro é lucro, não importa quão magro seja.

Não aceite serviços. Se você estiver comprando um usado em uma revendedora, eles tentarão de empurrar vários serviços como polimento, transferência ou seguro. Diga não. Normalmente sai mais barato fazer por conta própria.

Esteja pronto para sair andando. Em qualquer negociação esteja pronto para virar as costas e sair andando. Seja flexível e não se prenda a um modelo. Lembre-se: há muitos peixes nesse mar automotivo.

The Art of Manliness é um blog "dedicado a redescobrir a arte perdida de ser um homem". Nós o lemos com frequência, sem ironia, e gostamos muito. Esta história foi originalmente publicada no blog em 16 de junho de 2010.
Crédito das fotos: Alexey Stiop, Monkey Business Images / Shutterstock

O cara da umas dicas viris de negociação, mas dá uma maginada gitante no meio começo do texto kkk  -facepalm

bom como não é o foco do artigo, o achei muito interessante, foi só uma observação que fiz.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Spirit
Debulhador de falácias
Tópicos: 128
Curtido: 5 vezes em 4 posts
03-11-2011, 10:52 AM
Boa spartacus, já nem lembrava mais desse artigo aí porque tinha lido há muito tempo!

Se o cara "manginou" porque se mostrou inferior à mulher em negociação, pelo menos ele "se tocou" e pesquisou dicas e truques pra se sair melhor nesta. Mulher já tem "um dom" pra negociar porque ela está sempre negociando o preço de bananas e maçãs na feira livre, ou mesmo cosméticos com a amiguinha consultora da Natura, então é natural ela já entender os "esquemas".
[+]
  •
Website Procurar
Responder
Offline spartacus
Veterano
03-11-2011, 11:02 AM
(03-11-2011, 10:52 AM)Spirit link Escreveu: Boa spartacus, já nem lembrava mais desse artigo aí porque tinha lido há muito tempo!

Se o cara \"manginou\" porque se mostrou inferior à mulher em negociação, pelo menos ele \"se tocou\" e pesquisou dicas e truques pra se sair melhor nesta. Mulher já tem \"um dom\" pra negociar porque ela está sempre negociando o preço de bananas e maçãs na feira livre, ou mesmo cosméticos com a amiguinha consultora da Natura, então é natural ela já entender os \"esquemas\".

kkkkk
isso é um Fato. Mas a manginice dele pra mim foi o "depois aceitei e fiquei feliz por ter uma esposa melhor que eu em negociação, e me fez fazer uma boa compra." haha pelo menos ele se tocou e pesquisou , aprendeu sobre a compra!
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline John Romano
General das Legiões do Leste
Tópicos: 102
Curtido: 15 vezes em 14 posts
03-11-2011, 03:31 PM
Citar:Tem um muscle car que tá \"pegando\" por aqui, em SP, que é o Chevy Camaro. Tá ficando comum nas ruas. E recentemente, teve até o caso de um adolescente cabaço que fez isso aqui com um:

http://www.blogdobg.com.br/2011/10/jovem...igindo-um/

Porra, o Camaro é um TESÃO de carro! Fiquei brincando em um outro dia, numa exposição.
Aquele HUD mostrando a velocidade no parabrisa é muito massa! Sem contar que um V8 6.2L não é brincadeira...

Engraçado é que ele não vem com apoios de cabeça nos bancos traseiros... isso faz com que o carro só possa transportar "oficialmente" no banco de trás, crianças ou pequenos volumes.
[+]
  •
Website Procurar
Responder
Offline Capitão
Búfalo
**
Tópicos: 18
Curtido: 3 vezes em 2 posts
03-11-2011, 08:35 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 03-11-2011, 08:36 PM por Capitão.)
Outro dia eu vi lá no Centro da Cidade, um Camaro preto fosco, foi o carro mais lindo que eu já vi na vida...

[Imagem: matte+black+2010+camaro.jpg]
"Daqui a uns séculos vão ver nossa época como a época da histeria feminina sem limites." Pondé

Show ContentSpoiler:
[Imagem: helio-gracie1-300x100.jpg]
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline spartacus
Veterano
03-11-2011, 09:01 PM
(03-11-2011, 08:35 PM)Capitão link Escreveu: Outro dia eu vi lá no Centro da Cidade, um Camaro preto fosco, foi o carro mais lindo que eu já vi na vida...

[Imagem: matte+black+2010+camaro.jpg]

Esse carro é meu sonho de consumo, ainda tenho dúvidas entre o preto fosco, ou um com a pintura SS
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline barãozin
Num sei di nada
Tópicos: 562
Curtido: 273 vezes em 145 posts
Posts que curtiu: 41
03-11-2011, 09:06 PM
Um camaro preto fosco...
[Imagem: drooling_homer-1.gif]

A coisa q mais adoro são esses carros envelopados. Acho muito lindo.
Acima de tudo, reze o terço.

===

Pergunta aí: https://ask.fm/baraokageyama
Facebook
Canal do Búfalo: http://canal.bufalo.info
Twitter pra eu usar pra nada de útil

===

Ajude o Voz da Real no nosso APOIA-SE! De forma anônima e com um valor mais barato do que uma cervejinha, você pode fazer sua parte em espalhar a Real. As contribuições serão usadas para melhorar a qualidade de som dos podcasts, pela manutenção do fórum e do canal e futuramente, quem sabe, para fazer rifas tendo como prêmio garotas de programa versadas em marxismo (ou escola austríaca, fica ao gosto do freguês). APOIE HOJE! ↴
https://apoia.se/podcastvozdareal

Pensando em comprar um livro ou algum bagulho na Amazon? Me chame por MP que eu gero um link especial pra vc. Com isso, você além de tá comprando seu produtinho, vai tá ajudando com alguns trocados a manutenção do Fórum, do Voz da Real e quem sabe mais pra frente, dará até pra realizar sorteios por aqui tendo como prêmio prostitutas versadas em marxismo para vocês. Caso queiram comprar livro, dá uma conferida nessa listinha aqui.
[+]
  •
Website Procurar
Responder
Offline John Romano
General das Legiões do Leste
Tópicos: 102
Curtido: 15 vezes em 14 posts
04-11-2011, 09:26 AM
Esses carros envelopados são muito loucos, mas o preto fosco ta virando acessório de carro de manolo... -facepalm
Outro dia vi um Cerato branco fosco com película black-piano no teto: MUITO SHOW!

[Imagem: CERATO-E.233-10-11-Marlon-Ricardo-Campo-...-MS-II.jpg]
[+]
  •
Website Procurar
Responder
Offline barãozin
Num sei di nada
04-11-2011, 09:34 AM
Um dia o meu vai tá plastificado! Tou pensando num cinza fosco, pra não ter q ficar pagando taxa de mudança de cor...

===

Facebook

===

Ajude o Voz da Real no nosso APOIA-SE! De forma anônima e com um valor mais barato do que uma cervejinha, você pode fazer sua parte em espalhar a Real. As contribuições serão usadas para melhorar a qualidade de som dos podcasts, pela manutenção do fórum e do canal e futuramente, quem sabe, para fazer rifas tendo como prêmio garotas de programa versadas em marxismo (ou escola austríaca, fica ao gosto do freguês). APOIE HOJE! ↴

Pensando em comprar um livro ou algum bagulho na Amazon? Me chame por MP que eu gero um link especial pra vc. Com isso, você além de tá comprando seu produtinho, vai tá ajudando com alguns trocados a manutenção do Fórum, do Voz da Real e quem sabe mais pra frente, dará até pra realizar sorteios por aqui tendo como prêmio prostitutas versadas em marxismo para vocês. Caso queiram comprar livro, dá uma conferida nessa listinha aqui.
[+]
  •
Website Procurar
Responder
Offline Lucas_Silva
Búfalo
**
Tópicos: 1
Curtido: 1 vezes em 1 posts
Posts que curtiu: 1
04-11-2011, 06:10 PM
Na minha humilde opinião, não aconselho o envelopamento de forma alguma, a cola por baixo do vinil detona a pintura, além de não ser permanente (caso seja feito com vinil de baixa qualidade), uma hora pode começar a descolar o vinil,  ainda mais se for envelopamento com vinil preto, o preto fosco é uma cor que absorve muito raios ultra-violeta e infra-vermelhos, ou seja, ele faz o carro ficar quente pra caramba no sol, esquentando, pode estragar mais rápido a cola e assim afetando também a pintura original!
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline barãozin
Num sei di nada
04-11-2011, 06:16 PM
Só não fazer em qqer boca de porco e não ser da cor preta.  -sorrisao

===

Facebook

===

[+]
  •
Website Procurar
Responder
Offline Lucas_Silva
Búfalo
**
Tópicos: 1
Posts que curtiu: 1
07-11-2011, 01:46 AM
(01-11-2011, 07:08 PM)Mandrake link Escreveu: Vc sabe o motivo de não vir pra ca esses tipos de carros?

Ah cara, saber ao certo eu não sei, no caso dos carros de tração traseira, eu imagino que seria pelo fato de ser muito mais barato produzir um carro tração dianteira, afinal é fácil jogar toda a mecânica do veículo na frente e atrás colocar um eixo de torção só pra apoiar a cabine e o porta-malas! sem contar que mecânica de tração dianteira é bastante intercambiável, pode-se colocar em qualquer tamanho de carro, já que não precisa se levar tração às rodas de trás, no caso dos muscle cars, imagino que seja cultural mesmo, só uma suposição!!
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Gekko
Veterano
Tópicos: 142
Curtido: 68 vezes em 58 posts
07-11-2011, 07:39 AM
(31-10-2011, 12:13 AM)Lucas  Silva link Escreveu: Video contendo umas verdades sobre o publico brasileiro em relação ao mercado automobilístico!

AutoClandestinos - Chevrolet Cruze e o Brasileiro

Muito bom esse vídeo. É interessante como a renda média do trabalhador brasileiro não é alta, os carros são absurdamente mais caros aqui do que nos outros países, mas há uma quantidade enorme de carros em circulação nas ruas. As pessoas sacrificam qualquer necessidade, por mais básica que seja, para se exibir com um carrão. Tem gente que mora em um cubículo, atrasa o aluguel, não tem sequer um plano de saúde, coloca os filhos para estudar em escola pública, atrasa até a conta de água, mas tem um bom carro! Como diz o amigo John Romano, esse povo adora comer sardinha e arrotar caviar!
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Mandrake
Veterano
Tópicos: 0
Curtido: 7 vezes em 7 posts
07-11-2011, 07:45 AM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 07-11-2011, 07:46 AM por Mandrake.)
Aí Barão dá uma olhada:

Show ContentSpoiler:
http://www.youtube.com/watch?v=_zLRzOUkqtM

Show ContentSpoiler:
http://www.youtube.com/watch?v=5JMkGvoVH9c

MOTO ENVELOPADA?! SIM, EXISTE!

Show ContentSpoiler:
http://www.youtube.com/watch?v=XgbWcLV40sQ
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Gekko
Veterano
22-11-2011, 07:09 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 22-11-2011, 07:10 PM por Gekko.)
Lamborghini Aventador chega por R$ 2,6 milhões, tem
700 HP e vai de 0 a 100 km/h em 2,9 segundos.

[Imagem: lamborghini-aventador-1321957525740_615x300.jpg]

Matéria completa com mais fotos:

http://noticias.bol.uol.com.br/economia/...lhoes.jhtm
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Tio Peba
Veterano
Tópicos: 34
24-11-2011, 07:37 AM

http://carros.uol.com.br/ultnot/bbc/2011...unido.jhtm

[size=1.8em]Mustang de 'Bullitt' e outros carros famosos vão a leilão no Reino Unido

[/size]
  • [size=1.8em][/size]
    • [size=1.8em][color=rgb(102, 102, 102)]Duas unidades do Ford Mustang GT foram utilizadas durante as filmagens de "Bullit", em 1968[/color][/size]
    [size=1.8em][/size]
[size=1.8em][/size]A casa britânica Bonhams realizará, no próximo dia 1º de dezembro, um leilão anual de automóveis antigos e itens de colecionador relacionados ao mundo automotivo.[size=1.8em]
Entre os itens que serão oferecidos estão uma réplica do carro do filme "O Calhambeque Mágico", de 1968, e um Ford Mustang 1967 com preço estimado em 35 mil euros (R$ 87 mil) idêntico ao utilizado na cena de perseguição de carros pela cidade de San Francisco do longa "Bullitt" (1968), com Steve McQueen, uma das mais famosas do cinema.

Há ainda outro exemplar de Mustang com história no cinema, desta vez um Shelby GT500 Eleanor similar ao utilizado no filme "60 Segundos" de 2000, com preço estimado de 70 mil euros (quase R$ 175 mil). Outros carros que estão no leilão são um Austin-Healey 1953, pilotado nas provas das 24 horas de Le Mans em 1953 e 1955, uma limusine Lanchester de 1912, que pertenceu ao marajá de Rewa, na Índia.

O leilão será realizado em um centro de eventos da Mercedes-Benz em Surrey, no sudeste da Inglaterra.

UM DIA AINDA VOU IMPORTAR UM MUSTANG MODELO NOVO, VERDE, DA COR DESSE DO BULLITT, É MEU SONHO DE CONSUMO!
[/size]
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline spartacus
Veterano
24-11-2011, 03:56 PM
Caros,

Estou ainda na compra do meu carro e eis que me deparo com a novidade da Nissan: o march...

http://www.nissan.com.br/march/

e aí o que acham?
quais suas considerações?

achei o único ponto fraco dele, a traseira que e feia e o fato de não possuir ABS, nem como opicional.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Spirit
Debulhador de falácias
Tópicos: 128
Curtido: 5 vezes em 4 posts
26-11-2011, 11:17 AM
Ainda prefiro comprar um VW Gol...
[+]
  •
Website Procurar
Responder
Offline Carlos
Veterano
26-11-2011, 11:42 AM
Carro da Nissan significa uma baita desvalorização depois da compra. Com dois anos um March usado deve estar quase uns 20 mil. 7 de perda mais ou menos, já que vão desvalorizar uns 10-15% ou mais nos primeiros anos. Além disso, é complicado pra revender e tem que ver qual o motor pra saber se qualquer mecânico consegue resolver ou só a autorizada.

O interessante dele é o airbag, o computador de bordo e a direção elétrica de série. O Gol não tem nada disso de série, mas não tem os mesmos pontos fracos do March. Além do que, particularmente, acho o design do Gol muito mais atraente.

Cabe a você decidir o que é mais importante pra ti, a questão da desvalorização e revenda ou o airbag, computador de bordo e direção. Um test-drive também é recomendado.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Gekko
Veterano
27-11-2011, 08:23 AM
Eu, particularmente, não gosto do design dele. Para mim, parece uma coisinha meio metrossexual, tipo o novo uno, sei lá. E ainda tem os problemas que o Carlos citou. Tem que ter cuidado para não pegar um "carro-casamento".
[+]
  •
Procurar
Responder
Páginas (11): « Anterior 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 Seguinte »

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  Pior Jogador por posição do seu Clube de Coração Berlin 15 1,436 20-11-2019, 09:52 PM
Última Mensagem: Gilgamesh
  Moto clube da Real Gekko 254 101,272 14-11-2018, 10:01 AM
Última Mensagem: Wild
  Clube da Luta russo Andarilho 33 11,197 22-02-2016, 04:31 PM
Última Mensagem: Bruce N.
  Prometida continuação do Clube da Luta Sargento 7 3,445 27-01-2016, 06:54 AM
Última Mensagem: barãozin
  Clube Cético DonSegreto 15 6,014 19-07-2014, 08:27 PM
Última Mensagem: NW GD FLW

Facebook   Twitter  

usuários a ver este tópico:
1 Visitante(s)

•  
  • Modo Leve (Arquivo)  
Theme © 2014 iAndrew
Suportado Por MyBB, © 2002-2025 MyBB Group.
Modo Linear
Modo listagem
Ver Vista de Impressão
Subscrever este tópico
Adicionar Pesquisa para esse tópico
Enviar tópico para um amigo