• Início
  • Portal
  • Pesquisar
  • Membros
  • Novas Respostas
  • Respostas de Hoje
  • Painel de Controle
  • Ajuda
Olá visitante!  Entrar   Registrar-se
Login
Nome de usuário
Senha: Senha Perdida?

Fórum do Búfalo Desenvolvimento Pessoal Saúde Dieta Paleolítica
Páginas (32): « Anterior 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 ... 32 Seguinte »
Pular para página 
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Modos de Tópico
Dieta Paleolítica
Offline Sedsage
Veterano
Tópicos: 7
Curtido: 1 vezes em 1 posts
Posts que curtiu: 0
17-10-2013, 02:20 PM
Tem algum problema comigo então. Acabei de comentar com meu colega de sala. Comi três bistecas, dois bifes e um pouco de salada há mais ou menos meia hora. E já tô com fome de novo. Acho que vou ter que comer mais ainda. Quanto ao carboidrato, desde ontem que tô mantendo bem próximo de zero. Deu uma tontura bem leve hoje pela manhã, mas passou rápido.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Mateus
Na Real desde 2010
Tópicos: 59
Curtido: 4 vezes em 4 posts
17-10-2013, 02:22 PM
(17-10-2013, 01:36 PM)Plissken Escreveu: Leite: quero cortar, mas ainda não o fiz por ainda não ter pensado num substituto.

Bem sem for em relação ao leite "bebida", o substituto vai ser a água. Se for em relação a energia, o substituto vai ser frutas ou ovo com queijo, presunto, bacon, carne seca e o que mais puder jogar na panela.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Rider
Geopolítico da Real
Tópicos: 19
Curtido: 6 vezes em 6 posts
17-10-2013, 02:38 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 17-10-2013, 02:41 PM por Rider.)
Comecei a dieta paleo dia 14/10. Não vou descrever tudo o que comi aqui, ainda mais que tinha alguns produtos proibidos em casa. Resolvi acabar com eles a jogá-los fora.

Cortei pães, bolachas, cookies integrais ou não, bolos e tudo o resto que é feito com trigo ou farinhas processadas. O mesmo com granola, soja, aveia fina etc.

Refrigerantes e bebidas energéticas já havia cortado a muito.

Porém, voltei a consumir ovos e iogurte natural, antes somente comia iogurte desnatado ou com granola, laranja e mel etc.

Uma coisa que anotei, porém, foi a minha rotina de exercícios. Vocês verão que eu dou uma ênfase muito grande aos aeróbicos, e mesmo assim não conseguia emagrecer! (A não ser com esforços hercúleos - para ver a mesma gordura voltar em 6, 7 meses).

14/10
Peso: 84,2 kg
Altura: 1,80 m
Treino: 25 min esteira (alternado alta velocidade por 3 minutos e caminhada por 2 min)
45 min natação

15/10
Peso: 83,3 kg
Treino: 30 min transport
Pernas

16/10
Treino: sessão de abdominais, 15 min esteira
45 min natação

17/10
Peso: 82,6 kg
Treino: 30 min esteira
Ombros

Amanhã tb farei outro treino aeróbico + natação. O pulo do gato será o final de semana, se na segunda-feira voltar com o mesmo peso ou com uma variação ínfima no peso, posso dizer que a nova alimentação paleo já está dando resultado.

PS: pedi para a diarista fazer hj feijão com óleo de coco. Ficou excelente, recomendo a todos!

PS II: Pra quem não sabe, o transport é esse aparelho aqui:
[Imagem: transport_academia_zps80f5220c.jpg]
/\
Costumo alterná-lo com a esteira e natação para evitar o overtraining.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Free Bird
Águia Real
Tópicos: 34
Curtido: 81 vezes em 52 posts
17-10-2013, 02:46 PM
(17-10-2013, 02:38 PM)Rider Escreveu: Comecei a dieta paleo dia 14/10. Não vou descrever tudo o que comi aqui, ainda mais que tinha alguns produtos proibidos em casa. Resolvi acabar com eles a jogá-los fora.

Cortei pães, bolachas, cookies integrais ou não, bolos e tudo o resto que é feito com trigo ou farinhas processadas. O mesmo com granola, soja, aveia fina etc.

Porém, voltei a consumir ovos e iogurte natural, antes somente comia iogurte desnatado ou com granola, laranja e mel etc.

Uma coisa que anotei, porém, foi a minha rotina de exercícios. Vocês verão que eu dou uma ênfase muito grande aos aeróbicos, e mesmo assim não conseguia emagrecer! (A não ser com esforços hercúleos - para ver a mesma gordura voltar em 6, 7 meses).

14/10
Treino: 25 min esteira (alternado alta velocidade por 3 minutos e caminhada por 2 min)
45 min natação

15/10
Pernas

16/10
45 min natação

17/10
Ombros

Amanhã tb farei outro treino aeróbico + natação. O pulo do gato será o final de semana, se na segunda-feira voltar com o mesmo peso ou com uma variação ínfima no peso, posso dizer que a nova alimentação paleo já está dando resultado.

PS: pedi para a diarista fazer hj feijão com óleo de coco. Ficou excelente, recomendo a todos!

/\
O seu erro é a forma como tá fazendo aeróbico.

Tente fazer disparadas (10 a 20 segundos) intercaladas com caminhadas de 1 minuto, por 15 minutos e veja a diferença.

Pesquise sobre o treino HIT (high intensity training).

E uma coisa óbvia, compare o corpo de atletas que correm 100M em disparada e o que correm São Silvestre.
Escolha qual corpo dos 2 você pretende ter e imite o tipo de corrida.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Rider
Geopolítico da Real
17-10-2013, 02:50 PM
Vou tentar essa coisa da 'disparada', mas nem ao menos sei se vou conseguir fazer isso na esteira! yaoming

Ia precisar de um professor apertando os botões pra mim pra aumentar e diminuir a velocidade no tempo correto.

O motivo de eu ter ficado nesse treino de "3 min correndo, 2 descansando" é devido ao meu antigo treino de muay thai, como cada round dura 3 min, eu colocava o foco nesse tempo pra ganhar fôlego.

Mas, já que estamos aqui pra experimentar, vou ver se consigo fazer isso.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Sedsage
Veterano
17-10-2013, 03:07 PM
(17-10-2013, 02:38 PM)Rider Escreveu: Comecei a dieta paleo dia 14/10. Não vou descrever tudo o que comi aqui, ainda mais que tinha alguns produtos proibidos em casa. Resolvi acabar com eles a jogá-los fora.

14/10
45 min natação

15/10
Pernas

16/10
45 min natação

17/10
Ombros

/\

Putz, quase dois quilos em quatro dias!
Ah, quanto ao feijão, ele não é paleo. Além de ser tóxico.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Rider
Geopolítico da Real
17-10-2013, 03:16 PM
(17-10-2013, 03:07 PM)Sedsage Escreveu: Putz, quase dois quilos em quatro dias!
Ah, quanto ao feijão, ele não é paleo. Além de ser tóxico.

Isso de emagrecer rápido foi uma constante pra mim nos últimos 3 anos.

Mas sempre voltavam alguns gramas de um dia pro outro, e se eu abusasse no final de semana, "recuperava" até meio quilo.

Se eu pensar bem, tudo que poderia me levar à essa recuperação do peso está ligado ao trigo e/ou amido: cookies, bolos, pão, pizzas, massas etc.

Até me espantei quando, de um dia pro outro, o peso se manteve (mesmo comendo ainda aveia integral).

Se o feijão está entre os proibidos, vou ter q acabar com o meio quilo de feijão que a empregada acabou de fazer antes de poder dizer "estou fazendo uma dieta paleo" yaoming

Mas não sabia dessa do feijão. Pelo menos, no site low-carb, não apareceu feijão entre os proibidos. Mas vou continuar com minha deita "meio-paleo" e passar pra paleolítica assim que terminar com a reserva de feijão da casa.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Sedsage
Veterano
17-10-2013, 03:24 PM
Na low carb o feijão não é proibido, desde que sem exageros.
Na dieta paleo é proibido como todas as outras leguminosas (lentilhas, ervilhas, amendoimAngry, etc.)
Portanto, basta você resolver o que quer: Low Carb ou paleo.
Eu pretendo seguir o máximo possível da paleo/primal, mas pretendo continuar consumindo batata e batata doce, como fonte de carboidrato, principalmente se eu for seguir a dieta cetôgenica do Dr. Di Pasquale.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Mateus
Na Real desde 2010
17-10-2013, 06:18 PM
Para quem estava reclamando...

Pizza Primal

http://primalbrasil.com.br/pizza-primal/
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Gandalf
Véio safado
Tópicos: 14
Curtido: 74 vezes em 40 posts
Posts que curtiu: 18
17-10-2013, 06:47 PM
Pra um italiano vai se difícil abandonar as massas, lasanhas, pizzas e tal mas vamos tentar.
E com relação a bebidas alcoólicas Mateus, vou ter que abandonar as cervejadas, vinho, etc?
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Gustavo Felicio
Búfalo
**
Tópicos: 5
Curtido: 0 vezes em 0 posts
17-10-2013, 06:57 PM
Minha preocupação e quanto a cerveja tbm,
se for tranquilo a cerveja eu vou passar a viver de churrasco e cerveja
hehehehehe
"Não existe almoço grátis"
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Meroplâncton
Veterano
Tópicos: 17
17-10-2013, 06:57 PM
Aeróbico tem que ser HIIT: Tem vários métodos, tipo tábata e tal. O básico do negócio é: corra como se fossem 100m rasos e depois ande até recuperar uns 80% do folego e repita.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Meroplâncton
Veterano
Tópicos: 17
17-10-2013, 06:59 PM
(17-10-2013, 06:47 PM)Gandalf Escreveu: Pra um italiano vai se difícil abandonar as massas, lasanhas, pizzas e tal mas vamos tentar.
E com relação a bebidas alcoólicas Mateus, vou ter que abandonar as cervejadas, vinho, etc?

Realmente é foda deixar as lasanhas e pizzas, o pão frances de todo dia então... é uma tristeza..

Alcool atrapalha por si só, e a cerveja além do alcool ainda tem carbo para caralho, então não vira.

Lembrando que vc não precisa ser religioso. Não vai botar tudo a perder se comer uma pizza e tomar breja uma vez ou outra.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Spectro
PUA da real.
Tópicos: 88
Curtido: 1,014 vezes em 573 posts
Posts que curtiu: 195
17-10-2013, 07:56 PM
Vou iniciar a dieta, mas vou manter carboidratos por uma semana, mas na forma de batatas doces ou cozida.
O calculo de proteinas diarias é 3x peso, vou tentar dobrar isso, comer mais frutas e no lugar do leite vou tomar vitaminas de frutas com agua.
Mas vou suplementar minha dieta com calcio, vitamina D, bcaa, zinco.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Mateus
Na Real desde 2010
17-10-2013, 08:19 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 17-10-2013, 08:33 PM por Mateus.)
Treino Paleolítico Bufalesco.

Segunda: Agachamento livre (5x5), abdominal com barra (5x10).
[Imagem: toney_freeman2.jpg]
[Imagem: elevacao_pernas1-29178_200x200.jpg]

Terça: Descanso

Quarta: Supino (5x5) e Abdominail com torção (5x10)
[Imagem: supino_reto.jpg]
[Imagem: abdominal_com_torcao2.jpg]

Quinta: Descanso

Sexta (foda): Levantamento terra (5x5) e abdominal com polia alta (5x10).
[Imagem: como-fazer-levantamento-terra1-595x392.jpg]
[Imagem: abdominal-com-polia-alta.jpg]

Sábado: 5 "sprints" de 30 segundos (1 min. de descanso).
[Imagem: runing-pic1.jpg]

Domingo: Descanso.

*As cargas devem ser aumentadas a toda semana.

Fora isso, deixa de ser treino de força virilzão e já vira fisiculturismo. Nada contra fisiculturistas, mas esse treino vai te deixar forte como um búfalo e ainda vai te dar elasticidade. O fisiculturismo deixa você sem elasticidade e seu corpo passa a idéia de uma força que não tem.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Mateus
Na Real desde 2010
17-10-2013, 08:30 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 17-10-2013, 08:31 PM por Mateus.)
(17-10-2013, 06:47 PM)Gandalf Escreveu: Pra um italiano vai se difícil abandonar as massas, lasanhas, pizzas e tal mas vamos tentar.

Acredito que um pequeno cálice de vinho pela manhã seja até bom.
Uma lata de cerveja por semana até ajuda nosso corpo.
O problema é que o atrapalha alguma funções do corpo. A logo prazo pode ser prejudicial (Dráuzio Varela la la). trollface

Mas com moderação não tem problema, faça um "ketchup Compreto" (check-up completo), a cada ano, só pra monitorar mesmo.

Mas lembrem-se galera, toda vez que vamos no médico, nossos exames são comparados com exames de doentes, então se as vezes apresenta "normal", é o normal para os doentes. Afinal, a grande maioria das pessoas só fazem exames quando estão doentes. Então é melhor se atentar a isso.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Homem Sem Medo
Veterano
Tópicos: 33
18-10-2013, 09:30 AM
Galera que tá começando por favor se puderem postem pesos e medidas da cintura do antes e depois e se puderem ver se está tudo ok com um exame de sangue depois da dieta, se rá de grande valia estas informações. Porra se tiver tudo ok não vai ter pra ninguem essa alimentação bufalesca. Eu tô penando pra emagrecer 1kg/mês ao longo de um ano os confrades estão emagrecendo 7,5kg/mês?
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Spectro
PUA da real.
Tópicos: 88
Curtido: 1,014 vezes em 573 posts
Posts que curtiu: 195
18-10-2013, 09:37 AM
Ah eu prefeiro treinos fisiculturistas.
Malho 7 exercicios pra peito, faço series altas de triceps pra não ficar com braço de mortadela e dropsets de biceps.
Acho fodastico fisiculturistas.
Começo hoje substituição de alimentos industrializados para naturais.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Mateus
Na Real desde 2010
18-10-2013, 09:38 AM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 18-10-2013, 10:07 AM por Mateus.)
(18-10-2013, 09:30 AM)Homem Sem Medo Escreveu: Galera que tá começando por favor se puderem postem pesos e medidas da cintura do antes e depois e se puderem ver se está tudo ok com um exame de sangue depois da dieta, se rá de grande valia estas informações. Porra se tiver tudo ok não vai ter pra ninguem essa alimentação bufalesca. Eu tô penando pra emagrecer 1kg/mês ao longo de um ano os confrades estão emagrecendo 7,5kg/mês?

Então confrade, eu perdi 15Kg em 2 meses. Claro que a perda de peso é uma curva assintótica que tende a se estabilizar no seu peso ideal. Perdi 15Kg em dois meses, talves nesse perdi 5Kg, depois perderei 3Kg, até estabilizar entre 90Kg e 94Kg.
Tenho 21~22 anos. Tenho 1,90 metros. Peso ideal, entre 88Kg e 94Kg (massa muscular "normal"). Com exercícios devo estabilizar próximo aos 100Kg, com pouca gordura corporal.

Peso Inicial: 118Kg
Peso Atual (depois de 2,5 meses): 101
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Plissken
Call me Snake!
Tópicos: 10
Curtido: 157 vezes em 80 posts
Posts que curtiu: 50
18-10-2013, 09:51 AM
(18-10-2013, 09:30 AM)Homem Sem Medo Escreveu: Galera que tá começando por favor se puderem postem pesos e medidas da cintura do antes e depois e se puderem ver se está tudo ok com um exame de sangue depois da dieta, se rá de grande valia estas informações. Porra se tiver tudo ok não vai ter pra ninguem essa alimentação bufalesca. Eu tô penando pra emagrecer 1kg/mês ao longo de um ano os confrades estão emagrecendo 7,5kg/mês?

Confrade, eu não fiz nenhuma medição e tampouco exames, mas já sinto algumas alterações. Credito isso a meu metabolismo ser muito acelerado.

Fome: tô sentindo fome em tempo integral, mesmo logo após as refeições. Acho que com o tempo o corpo vai se adaptar e a fome vai passar.

Sensação de estar estufado: simplesmente sumiu! Antes eu sentia minha barriga estufada o tempo todo, mesmo depois de muito tempo após as refeições e ao acordar, mas agora minha barriga simplesmente "murchou".

Força: apesar de sentir fome em tempo integral, não senti fraqueza, consegui trinar normalmente ontem. Após o treino comi 3 bifes de carne de vaca fritos na manteiga com 2 fatias de queijo prato e mais um pouco de salada de alface. Senti o estômago cheio, mas a fome continuava lá...

Um adendo: não pretendo fazer medições e nem exames, pois fiz um check up completo há um mês e tá tudo em ordem, e quanto à pesagem/medição, prefiro dar um tempo e sentir melhor os resultados (calça larga na cintura, barriga mais definida, maior disposição).

Um detalhe: talvez seja piração minha (efeito placebo), mas como tô me sentindo mais leve, senti um pouco mais de disposição, talvez seja o corpo em estado de alerta, tentando me empurrar pra eu ir atrás de "comida" (carboidratos). Outra coisa que talvez seja piração, mas acho interessante relatar, é que tô sentindo a libido um pouco aumentada...

Enfim, fica o relato e se alguém mais tiver fazendo e quiser comentar, fique à vontade.
[+]
  •
Procurar
Responder
Páginas (32): « Anterior 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 ... 32 Seguinte »
Pular para página 

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  Dieta Viril para Aumento de Testosterona Héracles 54 29,887 25-05-2018, 07:10 PM
Última Mensagem: Latino
  Dicas para a dieta/treino (Ectomorfo) Commodoro 36 32,457 18-10-2015, 09:58 PM
Última Mensagem: Marcílio
  Treino e Dieta DomRealista 17 9,274 04-12-2013, 01:34 PM
Última Mensagem: Sigmarsson
  Dieta e bem-estar Introspect 17 10,134 15-10-2013, 04:00 PM
Última Mensagem: Homem Sem Medo
  [DUVIDA]DIETA HIPERTROFIA. Viril 6 7,396 30-07-2012, 10:54 PM
Última Mensagem: Vitor

Facebook   Twitter  

usuários a ver este tópico:
1 Visitante(s)

•  
  • Modo Leve (Arquivo)  
Theme © 2014 iAndrew
Suportado Por MyBB, © 2002-2025 MyBB Group.
Modo Linear
Modo listagem
Ver Vista de Impressão
Subscrever este tópico
Adicionar Pesquisa para esse tópico
Enviar tópico para um amigo