13-03-2013, 01:36 PM
(13-03-2013, 08:33 AM)Petulas Escreveu:(12-03-2013, 11:20 PM)Professor Escreveu: Bem, eu sou casado e gasto muito mais que $400 por mês com mulher, hehe.
Mas minha experiência de vida me diz que a tendência geral é o custo aumentar, porque os gastos fixos de namoro (passeios, pizzas, cinema, etc.) continuam e às vezes aumentam (viagens mais longas, presentes em datas especiais, etc.), e o número de transas mensais cai com o tempo, isso sem falar na possível queda de qualidade. E você ainda gasta mais por fora se não for honrado o suficiente! E ainda tem o custo emocional não contabilizável (joguinhos, discussões, birras, etc.).
Assim, acho que namoro só sai mais barato no curto prazo. No longo prazo GPs são mais baratas. Mas isso depende do gosto de cada um.
Eu tb sou casado, e assino em baixo tudo o que está aí em cima MENOS a parte em negrito. Porque o fluxo depende de muitas variáveis, e cada caso é um caso, depende até da cidade onde vive, nível social, beleza, etc...
Agora, um cara casado, tem na sua maioria amigos casados também, e eu tenho muitos. Vou contar a história de um conhecido meu, que veio me contar isso a mais ou menos um mês atrás, e te juro, fiquei sem palavras.
O cara tinha uma condição financeira boa, e era solteiro, passou a se acabar nas baladas, vivia um inferno e já não tinha saco pra joguinhos e tudo mais. Arranjou uma namorada, ela era moça de família, de boa criação, novinha vivia com os pais, mas era muito, mais muito mais pobre do que ele.
Durante o namoro eles viveram um conto de fadas, viajaram pra fora do país e tudo mais ás custas do padrão de vida que ele vivia ANTES, ou seja pra ele, nada mudou, mas pra ela mudou muito....
Eles se casaram e depois de 4 anos de casado ele perdeu o emprego e demorou pra se recolocar. Antes mesmo de começar a faltar as coisas em casa, ela voltou a morar com a mãe na favela, dizendo que ele tinha se tornado um cara sovina após o casamento, e que se isso acontecia, era porque ele tinha uma amante.
Importante: eu não entendi até hoje como foi que ela preferiu voltar pra casa da mãe dela na favela, comendo arroz feijão e farinha, dizendo que ele era sovina, sendo que a única coisa que ele fez foi: trocar o honda civic 10/11 por um gol bolinha, deixar de viajar nas férias, deixar de comer 3 ou 4x por semana fora, e coisas do tipo...
Esse cara vai se dar muito bem sem ela. E qdo isso acontecer e ele voltar a ter o padrão de antes, quem vai ser a primeira pessoa a perceber isso? A mulher é claro! E com o discurso: "Ah meu bem, sempre acreditei em vc. Sempre soube do seu potencial. Mas se eu não fizesse isso, ter voltado para casa de mamis, vc nunca iria perceber." Quer dizer, o hammster vai agir de forma contrária, colocando na cabeça dela, que ela foi a responsável pela volta por cima do cara!!

![[+]](https://legadorealista.com/fdb/images/vienna//collapse_collapsed.png)
: pra mim ao lembrar dos meus gastos.