• Início
  • Portal
  • Pesquisar
  • Membros
  • Novas Respostas
  • Respostas de Hoje
  • Painel de Controle
  • Ajuda
Olá visitante!  Entrar   Registrar-se
Login
Nome de usuário
Senha: Senha Perdida?

Fórum do Búfalo Desenvolvimento Pessoal Saúde [ARTES MARCIAIS] Espaço reservado para troca de informações, vídeos e etc...
Páginas (5): « Anterior 1 2 3 4 5 Seguinte »
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Modos de Tópico
[ARTES MARCIAIS] Espaço reservado para troca de informações, vídeos e etc...
Offline Ermac
we are many
Tópicos: 6
Curtido: 244 vezes em 104 posts
Posts que curtiu: 157
15-11-2017, 09:37 AM
(15-11-2017, 09:00 AM)loeb Escreveu: Já pratiquei Kung Fu Shaolin do Norte, mas só consegui praticar durante o curto período de um ano, o que significa muito pouco tempo para se dedicar a essa arte.
(Um bom tempo seria de 4 a 6 anos, o Professor me dizia que com 10 anos já se poderia dar aulas)

Recomendo sempre a prática de Kung Fu, Tai Chi Chuan, etc.

Entrevista do Grão-Mestre Chan Kowk Wai, que introduziu o estilo de Kung Fu Shaolin do Norte no Brasil em 1960. (Meu Professor teve Aulas com ele)
http://bufalodareal.blogspot.com.br/2013...rasil.html      

Espero voltar a Treinar um dia.

Então somos inimigos, pois eu pratiquei o Shaolin do Sul. haha

Pratiquei um estilo conhecido como Hung Gar, o criador do estilo é um cara que tem até bastante filme sobre ele, foi símbolo de resistência contra os comunistas na China e treinava rebeldes. É um estilo muito porradeiro também, diferente do Shaolin do Norte que parece ser mais acrobático. Eu lembro que quando eu treinei, eu ficava 3x por semana 45 minutos numa posição chamada "posição do cavalo", e o Si-Fu dava umas porradas inesperadas atrás os joelhos ou me fazia equilibrar um bastão nas coxas sem deixar cair. Rapaz, a força que eu consegui nas pernas por causa disso era surreal.

O Si-Fu que me treinava também era um dos caras que mais admirei na vida. Um coroa de 1,60m, forte pra porra, não comia uma grama de carne e tinha um físico muito impressionante, além da sabedoria admirável. O que eu aprendi com aquele cara... Puts. 

Treinei durante 3 anos, mas não cheguei as altas graduações, parei na faixa verde. Mas foi a melhor época da minha vida. O foda é que é muito caro. Mensalidades são caras, havia cursos por fora que eram interessante fazer mas eram caros, a graduação era cara também e isso acaba atrasando a formação. A única coisa ruim das artes marciais é a questão financeira, pelo menos no caso do Kung Fu, embora o retorno físico e mental seja proporcional, não tive mais condições de pagar.

Mas era algo que eu voltaria a fazer caso tivesse condições.
[+] 2 usuários curtiram o post de Ermac:2 usuários curtiram o post de Ermac
  • Josey Wales, loeb
Procurar
Responder
Offline loeb
Búfalo
Tópicos: 15
Curtido: 48 vezes em 35 posts
Posts que curtiu: 755
15-11-2017, 05:06 PM
(15-11-2017, 09:37 AM)Ermac Escreveu:
(15-11-2017, 09:00 AM)loeb Escreveu: Já pratiquei Kung Fu Shaolin do Norte, mas só consegui praticar durante o curto período de um ano, o que significa muito pouco tempo para se dedicar a essa arte.
(Um bom tempo seria de 4 a 6 anos, o Professor me dizia que com 10 anos já se poderia dar aulas)

Recomendo sempre a prática de Kung Fu, Tai Chi Chuan, etc.

Entrevista do Grão-Mestre Chan Kowk Wai, que introduziu o estilo de Kung Fu Shaolin do Norte no Brasil em 1960. (Meu Professor teve Aulas com ele)
http://bufalodareal.blogspot.com.br/2013...rasil.html      

Espero voltar a Treinar um dia.

Então somos inimigos, pois eu pratiquei o Shaolin do Sul. haha

Pratiquei um estilo conhecido como Hung Gar, o criador do estilo é um cara que tem até bastante filme sobre ele, foi símbolo de resistência contra os comunistas na China e treinava rebeldes. É um estilo muito porradeiro também, diferente do Shaolin do Norte que parece ser mais acrobático. Eu lembro que quando eu treinei, eu ficava 3x por semana 45 minutos numa posição chamada "posição do cavalo", e o Si-Fu dava umas porradas inesperadas atrás os joelhos ou me fazia equilibrar um bastão nas coxas sem deixar cair. Rapaz, a força que eu consegui nas pernas por causa disso era surreal.

O Si-Fu que me treinava também era um dos caras que mais admirei na vida. Um coroa de 1,60m, forte pra porra, não comia uma grama de carne e tinha um físico muito impressionante, além da sabedoria admirável. O que eu aprendi com aquele cara... Puts. 

Treinei durante 3 anos, mas não cheguei as altas graduações, parei na faixa verde. Mas foi a melhor época da minha vida. O foda é que é muito caro. Mensalidades são caras, havia cursos por fora que eram interessante fazer mas eram caros, a graduação era cara também e isso acaba atrasando a formação. A única coisa ruim das artes marciais é a questão financeira, pelo menos no caso do Kung Fu, embora o retorno físico e mental seja proporcional, não tive mais condições de pagar.

Mas era algo que eu voltaria a fazer caso tivesse condições.

Muito bom confrade, era o estilo do herói popular chinês Wong Fei Hung (tem vários filmes sobre ele do Jet Lee) e também o estilo do tigre.

Exato mais acrobático, por causa dos chutes altos. Estudei este estilo, pq era o único que havia na minha cidade e era meu sonho estudar algum tipo de kung fu.

Pagava a época R$ 40,00 por mês - em 2009 isso - o Professor fazia barato pra nós, pq ele tinha outro emprego e não precisava se preocupar em viver das aulas (Hoje é um dos Técnicos da Seleção Brasileira de Kung Fu / Wushu).

Não tínhamos graduação por faixa, apenas pelos Katis do Shaolin do Norte.

Quando voltar, quero praticar o Estilo Wing Chun. Que é mais braço e menos aéreo/acrobático que o SN. 

Aqui no RS é meio limitado os estilos e tem muito charlatão ensinando coisas erradas, adulterando os Sistemas Tradicionais, sempre 
procuro os que pertencem a Federação Gaúcha (FGKW) e Confederação Brasileira (CBKW), pq são Professores confiáveis e excelentes.  

Posição do Cavalo ou Cavaleiro para fortalecer a base e equilíbrio, já começava a aula fazendo esta. Depois aprendi um Kati de origem da Mongólia para fortalecer a base também. Bons tempos.
[+]
  •
Website Procurar
Responder
Offline Villefort
Veterano
Tópicos: 0
Curtido: 62 vezes em 55 posts
Posts que curtiu: 1,344
16-11-2017, 07:56 AM
Confrades o que acham do Bruce Lee?
[+] 1 usuário curtiu o post de Villefort:1 usuário curtiu o post de Villefort
  • loeb
Procurar
Responder
Offline Bonaparte
Doc Holliday
**
Tópicos: 2
Curtido: 2 vezes em 2 posts
Posts que curtiu: 0
16-11-2017, 09:03 AM
(14-11-2017, 10:02 PM)Confusion Escreveu: Já pratiquei kickboxing, dei sorte que na época que pratiquei só treinava homem e não tinha essas viadagens de treinar pra ser fit.

Foi muito bom, aprendi as técnicas básicas do boxe (esquiva, jab, direto, etc) e de quebra uns três ou quatro chutes que sei até hoje e que com certeza me ajudariam numa situação real de luta.

Atualmente pratico jiu-jitsu há 3 anos e posso dizer que encontrei minha arte, é um hobby, poderia explicar muita coisa aqui mas de nada adianta, pra sentir só treinando.

Deu sorte então...

Recentemente voltei a fazer muay thai. Tinha parado por causa de um acidente.

Mas to reparando nisso ai que você falou. Alem de ser aula mista tem esse foco ai no "fitness"...

Alem de muita conversa fiada as aulas são mais lights para as mulheres darem conta de fazer. Nem se pensa em fazer uma luvinha de vez em quando...

Foda que é o único lugar que tem o horário que preciso ( depois das 22:00 )
O homem nada mais é do que aquilo que ele faz de si mesmO
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Spectro
PUA da real.
Tópicos: 88
Curtido: 1,014 vezes em 573 posts
Posts que curtiu: 195
16-11-2017, 03:40 PM
Saudade demais de praticar artes marciais em academia.
Aqui perto de casa tem um tal de jiu jitsu hadoukan ou uma merda dessa que pelo que vejo é uma viadagem tremenda inventada pelo dono do lugar....pq tem soco e umas bobagem....nem animei de fazer. Treino arte marcial em casa mesmo.
[+] 2 usuários curtiram o post de Spectro:2 usuários curtiram o post de Spectro
  • loeb, Villefort
Procurar
Responder
Offline loeb
Búfalo
16-11-2017, 05:40 PM
Bruce Lee foi aluno do grande mestre de Wing Chun Yip Man.

Foi um grande divulgador das artes marciais chinesas no ocidente, era de uma família de atores da China, se não me engano e fundador de um estilo de luta.

Tem os filmes de Yip Man (Ip Man) vale a pena ver.
[+]
  •
Website Procurar
Responder
Offline Villefort
Veterano
17-11-2017, 11:27 AM
(16-11-2017, 03:40 PM)Spectro Escreveu:
Show ContentSpoiler:

Saudade demais de praticar artes marciais em academia.
Aqui perto de casa tem um tal de jiu jitsu hadoukan ou uma merda dessa que pelo que vejo é uma viadagem tremenda inventada pelo dono do lugar....pq tem soco e umas bobagem....nem animei de fazer. Treino arte marcial em casa mesmo.

A impressão que me da é que hoje em dia não se tem muita seriedade nas artes marciais, existe uma grande porcentagem que visa só dinheiro, então acaba surgindo umas merdas dessas.
[+] 1 usuário curtiu o post de Villefort:1 usuário curtiu o post de Villefort
  • loeb
Procurar
Responder
Offline Spectro
PUA da real.
17-11-2017, 10:45 PM
Eu levei muito a sério o muay Thai....tanto que larguei quando descobri que o mestre lá não dava muay Thai puro era uma mistura rs.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Villefort
Veterano
18-11-2017, 08:00 AM
(17-11-2017, 10:45 PM)Spectro Escreveu:
Show ContentSpoiler:

Eu levei muito a sério o muay Thai....tanto que larguei quando descobri que o mestre lá não dava muay Thai puro era uma mistura rs.

Está vendo como que em dois pots seu você já me mostra que isso é verídico o que estamos comentando aqui!
É foda Spectro, hoje em dia está muito complicado essa situação.
A impressão que da é que eles não dão tanto valor a arte mas sim ao dinheiro.

Tem uma academia de Kendo aqui na minha cidade que o Sensei acaba pedindo um pequeno valor, um valor simbólico para poder dar aula, ele te empresta a armadura para poder fazer a aula, eu não visitei o lugar, mas só de ver essa atitude por parte dele acho que é uma boa porque não foge do real sentido da coisa.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Spectro
PUA da real.
18-11-2017, 11:28 AM
Por isso arte marcial oriental tipo Kung Fu....Wong Chu....etc...são as que recomendo...tem chance do si Fu ser bom.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Villefort
Veterano
20-11-2017, 11:32 AM
Ah entendi agora, é bom saber disso
Vlw pela dica
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline loeb
Búfalo
20-11-2017, 06:32 PM
Quando estava procurando Academia para treinar Kung-fu passei por uma em que o cara me disse que não havia kung-fu tradicional da China no Rio Grande do Sul, uma grande mentira - esse local ministrava Kung-fu Cambojano - uma mistura marcial estranha.

Tens de achar sempre Academia e Professores credenciados com a Confederação Oficial do Esporte.
[+]
  •
Website Procurar
Responder
Offline decocrash
Darkstalker
**
Curtido: 74 vezes em 46 posts
Posts que curtiu: 16
15-02-2018, 07:28 PM
Cara vendo as mensagens de vocês voltei ao passado, treinei várias artes marciais (BJJ, Judô, Aikido <= "essa não gostei", capoeira)
Estou longe dos tatames já tem uns 7 anos, tive de largar tudo por conta de estudos, tive de optar ou estudava ou treinava, já que não nasci em berço de ouro, agora próximo a me formar, posso voltar a pensar nas artes marciais, já que a minha graduação demandou muito tempo, energia e fatores psicologicos.

Porem não quero voltar para as artes marciais que pratiquei, acho com todo respeito o Judô e o Bjj (as que me graduei) muito "esportizadas" nada contra quem quer seguir essa linha, mas eu não me importo com isso, pensei em praticar Wing Chun ou Garra de águia, conversei com algumas pessoas que treinam, a dica que me deram talvez sirva aos confrades que nunca pisaram em um tatame, busquem antes de mais nada a linhagem da escola que vocês pretendem treinar e vão atrás para não cair em furada, as duas escolas que encontrei na minha cidade (cada uma de um estilo oriental diferente) vem das linhagens tradicionais, conversei com sifus que conhecem as linhagens e os professores, ou seja, confiável, o próximo passo é assistir os treinos de cada uma das duas, tanto da garra de águia quanto do wing chun para me organizar e voltar aos treinos.
[+] 1 usuário curtiu o post de decocrash:1 usuário curtiu o post de decocrash
  • loeb
Procurar
Responder
Offline Dartagnan
Veterano
Tópicos: 12
Curtido: 115 vezes em 88 posts
Posts que curtiu: 123
15-02-2018, 08:13 PM
Arte marcial também sempre fez parte da minha vida, de um jeito ou de outro, desde pequeno. Comecei no Judô devido a um acidente com meu braço, gostei e fui praticando. Depois, adolescente, fui pro Jiu-Jitsu. Não fiquei muito tempo, só uns dois anos em cada.

Hoje, sem querer abusar da diplomacia, mas gosto de praticamente qualquer arte marcial. Todas com seu devido enfoque, segundo as organizações que dirigem cada uma. E vejo MMA também, desde o começo antes do UFC, que eram raros eventos. Não volto a fazer hoje porque sei que não teria a regularidade de tempo e rotina necessários para uma prática do jeito que gosto, sem interrupções. Talvez se estivesse com um emprego público, estabilizado, etc....pensasse melhor, mas por enquanto, meu foco ainda é me desenvolver profissionalmente, estabilizar, casar, filhos e esse roteiro todo....se possível nessa ordem.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline decocrash
Darkstalker
**
Curtido: 74 vezes em 46 posts
Posts que curtiu: 16
15-02-2018, 08:28 PM
(15-02-2018, 08:13 PM)Dartagnan Escreveu:  Não volto a fazer hoje porque sei que não teria a regularidade de tempo e rotina necessários para uma prática do jeito que gosto, sem interrupções. Talvez se estivesse com um emprego público, estabilizado, etc....

É o meu único receio, hoje, não me sentiria bem iniciando os treinos e tendo de parar, mas eu sei que é algo que eu preciso voltar a praticar, logo coloquei como uma das prioridades para mim, por isso é bom planejar, até para coisas simples, eu não entraria em uma arte marcial hoje sem planejar antes, diferente do que os ditados populares dizem de quem planeja e não faz, eu sempre tive o habito de iniciar minhas ações com planejamento e metas, gosto de seguir passos, mas tem gente que é segue mais no impulso e dando vazão ao que querem, eu não faria wing chun sem antes ver um treino, sem pesquisar linhagens, sem antes começar a correr na praia para voltar a ter ritmo de treinos por exemplo, tanto é que essa sera a primeira coisa que vou começar a fazer de leve quando me formar e tiver como organizar melhor a rotina, daí é só trabalhar e evoluir na arte.

Te desejo sorte na sua caminhada, meu caro... seus planos de constituir família e tal vão demandar uma energia bem maior!
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Dartagnan
Veterano
Tópicos: 12
Curtido: 115 vezes em 88 posts
Posts que curtiu: 123
15-02-2018, 08:46 PM
Valeu!

O Wing Chun é uma arte interessantíssima. Gosto da simplicidade dela. Acho que não vai ter problemas em achar bons professores (os picaretas, até onde sei, são poucos nessa arte), dependendo do lugar. No RJ, Niterói e arredores, tem a Moy Yat e uma outra linhagem que esqueci o nome, mas ambas reconhecidas.

Não descarto praticá-la um dia. Artes que não possuem competição serão minha preferência, por vários motivos.
[+] 1 usuário curtiu o post de Dartagnan:1 usuário curtiu o post de Dartagnan
  • loeb
Procurar
Responder
Offline cabraman
Veterano
Tópicos: 118
Curtido: 36 vezes em 32 posts
Posts que curtiu: 2
18-02-2018, 05:57 AM
Sou um sujeito de natureza pragmática, pra mim Krav magá é o ideal.
[+] 1 usuário curtiu o post de cabraman:1 usuário curtiu o post de cabraman
  • loeb
Procurar
Responder
Offline loeb
Búfalo
18-02-2018, 03:36 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 18-02-2018, 03:37 PM por loeb.)
Os Kung-fu tem influência taoísta - e acho que até budista - faz bem para o corpo e a mente também.
E pode te fazer querer aprender mandarim. Servindo de forte incentivo para isto.

Quem for praticar aconselho a verificar se o Professor pertence a Confederação Brasileira que é a CBKW. Émais confiável. E pesquisar sobre o estilo antes.
[+]
  •
Website Procurar
Responder
Offline Centurion
Búfalo
**
Curtido: 7 vezes em 5 posts
Posts que curtiu: 21
24-01-2020, 10:39 AM
Dando um UP nesse tópico.

Gostaria de saber se os confrades estão praticando alguma arte marcial no momento, se começaram uma nova ou voltaram a treinar. 

Caso estejam praticando gostaria de saber como é o ambiente onde treinam, como estão se adaptando a arte marcial.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Master_DW
Realista
**
Tópicos: 3
Curtido: 102 vezes em 71 posts
Posts que curtiu: 162
24-01-2020, 11:09 AM
Estou praticando Jiu-Jitsu, e até agora estou fascinado pela arte suave. Tenho ido só 2 vezes por semana, mas a minha equipe disponibiliza 4 encontros por semana, só que nesse início de ano tem sido difícil voltar 100% focado(kkkk)... 

O Jiu-Jitsu é incrível pra mim, quando eu entro no ambiente me desligo do mundo afora. Não uso celular, socializo com os demais, crio amizades, nada mais me estressa, o estresse que eu tenho durante o dia é desligado quando eu estou no ambiente, ... É UMA TERAPIA PRA MIM!!

É incrível, simplesmente isso... Recomendo a todos do fórum!!
[+] 1 usuário curtiu o post de Master_DW:1 usuário curtiu o post de Master_DW
  • Centurion
Procurar
Responder
Páginas (5): « Anterior 1 2 3 4 5 Seguinte »

Facebook   Twitter  

usuários a ver este tópico:
1 Visitante(s)

•  
  • Modo Leve (Arquivo)  
Theme © 2014 iAndrew
Suportado Por MyBB, © 2002-2025 MyBB Group.
Modo Linear
Modo listagem
Ver Vista de Impressão
Subscrever este tópico
Adicionar Pesquisa para esse tópico
Enviar tópico para um amigo