• Início
  • Portal
  • Pesquisar
  • Membros
  • Novas Respostas
  • Respostas de Hoje
  • Painel de Controle
  • Ajuda
Olá visitante!  Entrar   Registrar-se
Login
Nome de usuário
Senha: Senha Perdida?

Fórum do Búfalo Desenvolvimento Pessoal Finanças [FIXO] Economia e Investimentos Bufalescos
Páginas (44): « Anterior 1 ... 32 33 34 35 36 37 38 39 40 41 42 ... 44 Seguinte »
Pular para página 
  • 4 votos - 5 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Modos de Tópico
[FIXO] Economia e Investimentos Bufalescos
Offline CR7
Búfalo
**
Tópicos: 35
Curtido: 5 vezes em 5 posts
Posts que curtiu: 0
17-02-2016, 10:52 PM
Por Hugo Teixeira, SENHODOMERCADO.COM.BR

Citar:
O Desempregado Que Queria Viver da Bolsa de Valores

Tragédia!!!

Moridisclêidívison perdeu o emprego numa empresa de limpeza de cotonetes!

E agora, o que ele vai fazer para sustentar a sua família?

O que ele vai fazer para conseguir dinheiro?

Investir na bolsa de valores!

Yeeeey!!!

Sucesso!!!!

Todos os problemas do Moridisclêidívison serão resolvidos!

Em questão de semanas ele terá uma nova renda que crescerá cada dia mais em rumo não apenas à uma vida confortável mas sim, à riqueza e à realização de todos os seus sonhos!!!!!!

Sagaz?

Sagaz!!!!

Interessante?

Super interessante!!

Verdadeiro??

Claro!!!

Big Grin

…que não!!!!

Sad

É o seguinte:

Esse será um dos posts mais tristes e deprimentes de toda a história do Senhor Mercado, também porque ele vai acabar com os sonhos de muitas pessoas.

E eu não tô nem aí

[Imagem: desempregado-bolsa-drevil.jpg]

‘-‘

Sério, o que eu vou falar será apenas para te proteger.

Enfim…

Estamos numa crise econômica gigante que não dá muitos sinais de que vai passar tão cedo.

Não vou ficar falando de política aqui porque isso não seria construtivo, mas o que devemos saber é que vagas de emprego então indo para o saco, pessoas então encontrando o olho da rua e o clima é de apreensão.

Agora, quando uma pessoa normal perde o emprego, ela provavelmente vai usar o seguro desemprego até encontrar um novo emprego… numa situação normal é o que acontece, mas não estamos numa situação normal e por isso, a parte do “encontrar um novo emprego” pode demorar um pouco mais do que o esperado.

Ou seja, o cara vai pra rua e começa a procurar, não encontra, começa a ficar com medo, procura mais, não acha, fica com mais e mais medo até que surge uma ideia louca em sua cabeça:

“Hmmm, talvez eu não precise de um emprego… talvez existam alternativas!”

Aí o indivíduo, habitante ou não da Terra, faz uma pesquisa e encontra tais alternativas:

Freelas online;
Marketing digital;
Importação de produtos;
E é claro…

Investir na bolsa de valores.
“Eureka!

Já sei o que fazer!”

E sim, no começo tais alternativas dão uma injeção de ânimo em qualquer um porque apesar do cara continuar sem emprego e renda, agora pelo menos ele tem esperança e energia para continuar tentando.

É como se um novo mundo de aventuras (onde o perigo é bem maior) se abrisse diante de seus olhos.

[Imagem: desempregado-bolsa-bob.jpg]

O problema é que…

Bem, vamos ser realistas…

A não ser que você tenha alguma habilidade gráfica ou algo assim, será difícil encontrar algum tipo de freela para fazer que vai te dar uma renda decente.

Nem vamos falar de importação porque com o dólar a 4 reais, acaba compensando comprar muitas coisas aqui mesmo na Bananalândia, mesmo com todos os impostos.

Já o marketing digital requer muito tempo de estudo e muita tentativa e erro, ou seja, a pessoa gastaria um tempo precioso em algo que provavelmente vai funcionar, mas não tão cedo quanto o necessário.

E adivinha?

Esse é o mesmo problema da bolsa de valores.

Se o cara quer aprender a investir, ele vai gastar tempo e dinheiro lendo livros, fazendo cursos, estudando e sofrendo na tentativa e erro…

E pior!

Em um mercado tão fraco como o nosso (vou falar dele no próximo post), a chance do pobre infeliz ganhar dinheiro mesmo fazendo tudo corretamente é pequena, ainda mais se tratando de um iniciante.

E também tem o fator “dinheiro”.

Para investir na bolsa você pode ter pouco dinheiro, até com 100 reais dá pra começar.

Mas para viver da bolsa e usar a renda como uma espécie de salário você precisa de muito dinh… você precisa de um capital decente.

E não, mil reais não é decente.

Estou falando mais por volta de 250 mil reais sendo muuuuuuuuuuuito bonzinho… e apenas para traders experientes, não pessoas desesperadas que PRECISAM IMEDIATAMENTE de um nova renda ou irão à falência AT ANY MOMENT!

Como assim, pessoas desesperadas?

Bem…

[Imagem: desempregado-bolsa-kocoum.gif]

Existe um outro problema porque a bolsa é uma área extremamente emocional.

Se o seu emocional não estiver 100% perfeito, a chance de você cometer qualquer um dos erros típicos de traders (e explodir no final) é enorme.

Em um mar de erros, alguns dos mais comuns são:

Não usar ordens stop loss (ou até usar mas cancelar tudo depois por monguisse) e assistir ao seu capital desaparecer diante dos seus olhos;
Ficar com raiva do mercado por ter sido stopado e resolver se “vingar” de alguma ação perdedora fazendo um trade gigante (e perdedor);
Tentar operar diversos sistemas e estratégias ao mesmo tempo… ou um atrás do outro, sem dar chance para nenhum deles funcionar;
Não usar position sizing e/ou decidir quanto investir em um ativo baseando-se no seu chutômetro baseado numa experiência que você não tem.
Enfim…

Como você pode ver, toda a situação de estar desempregado pode jogar a pessoa, ou no caso, o nosso amigo Moridisclêidívison, em uma situação na qual nada de bom poderá sair.

Isso porque ele não vai ter tempo para aprender tudo até que o dinheiro acabe, dinheiro que provavelmente não seria o suficiente nem para um trader experiente sobreviver e que vai desaparecer enquanto poderia ter sido usado para que ele pague suas contas e tenha mais tempo para procurar um emprego.

Se o cara tiver uma família então… a pressão vai ser ENORME!!!!!

O cara VAI PERDER DINHEIRO!!!

Ele vai falir!!

Aí, ao invés de “apenas” não ter emprego, ele vai continuar sem emprego, não terá mais suas economias (ou pelo menos uma boa parte delas) e ainda estará completamente desmoralizado e com a auto-estima tão baixa que o deixará com menos forças para procurar um novo trabalho.

[Imagem: desempregado-bolsa-fry.jpg]

Óbvio.

Eu sei que acontece.

Às vezes a coisa funciona bem.

De vez em nunca, um cara de algum lugar aí que está na mesma situação pode conseguir viver da bolsa, se livrar dos problemas e ficar rico e comprar uma Ferrari.

Novamente, precisamos ser realistas.

Esse tipo de coisa acontece.

Não vou negar.

Mas só acontece com uma pessoa a cada um milhão, ou 100 mil, não tenho como saber os números exatos mas eu sei que se trata de algo EXTREMAMENTE IMPROVÁVEL.

Você que está nessa situação pode tentar, pode se esforçar e talvez você consiga se dar bem na bolsa de valores mesmo tendo tudo contra você, mas acredite, se você ir contra estatísticas tão fortes, você tende a perder.

Vale lembrar que o que você aprende nos filmes não é real e que na vida real, se um boxeador n00b como o Rocky Balboa lutasse com um campeão como o Apollo Creed, ele teria sido destruído… ou melhor, DESTRUÍDO pelo campeão.

Um trader n00b, sem dinheiro, sob pressão emocional contra o mercado então?

Bem, não tenho nem o que comentar direito.

Então não, não vai dar certo.

Pode dar certo?

Pode.

Mas as chances são ridiculamente baixas.

[Imagem: desempregado-bolsa-rocky.jpg]

Mas agora que disse para sermos realistas, vamos ser um pouco mais.

Pergunta:

Que tipo de trader tende a ter sucesso vivendo dos mercados financeiros?

Bem, desde 2008 quando eu comecei este blog eu vi de tudo, gente de todos os tipos, mas o “clichê” do trader de sucesso é o cara que tem um emprego estável, que vai acumulando capital aos poucos, vai estudando aos poucos e também investindo aos poucos até ter retornos consistentes.

Note que apesar dos retornos consistentes, ele continua no emprego dele.

Ele não é tonto, ele sabe que os mercados são arriscados!

Porém, quando esses retornos ficam maiores e talvez mais consistentes, aí ele começa a pensar aos poucos em largar o emprego para viver da bolsa.

Mais uma vez, AOS POUCOS.

Um cara nessa situação tem um emprego, tem suas economias e já tem um histórico vencedor na bolsa de valores, ou seja, apesar disso tudo ele vai tomar cuidado para trocar de profissão e ficar apenas com os mercados, em outras palavras, ele tem tudo a seu favor, inclusive o seu emocional, porque ele não tem pressões financeiras imediatas porque ele já está empregado.

Ou seja, é tudo feito de forma LENTA e gradual, aos pouquinhos e sem pressão.

Claro que ele pode estar de saco cheio do trabalho, com raiva do chefe ou qualquer outra coisa do tipo mas ainda assim ele vai na boa, sem aquela ânsia de “vou operar agora senão eu não vou ter dinheiro e tem que funcionar e se não funcionar fudeu e aí eu tô mega ultra fodido no meu orifício anal e vou perder tudo e virar bandido e aí vou pra cadeia e aí eu estarei ainda mais fodido no meu orifício anal”.

Entendeu?

Pra funcionar, é devagar.

Bem devagar.

Pode ser rápido?

Pode.

Mas não conte com isso.

[Imagem: desempregado-bolsa-rocky2.jpg]

Sendo assim, qual conclusão podemos disso tudo?

Simples!

A bolsa é um lugar perigoso para n00bs, ainda mais para n00bs sem dinheiro desesperados por uma renda extra e que tem a pressão de fazerem a coisa funcionar tipo ontem.

Logo, se você está nessa posição difícil, sem encontrar trabalho e pior, sem tempo porque o dinheiro está acabando… meu conselho para você é:

Sinto muito, eu não tenho a mínima ideia.

Sad

Talvez continuar procurando um emprego?

Não saberia dizer.

O que eu sei dizer é que com a bolsa as coisas podem piorar muito, mas muito mais.

No futuro?

Quando você tiver renda?

Quando tiver economias e nenhuma pressão?

Aí seja bem vindo e vamos tentar fazer isso funcionar, ainda mais porque suas chances serão altas.

Mas agora?

Esqueça.

Sério.

‘-‘
[+]
  •
Website Procurar
Responder
Offline CR7
Búfalo
**
Tópicos: 35
Curtido: 5 vezes em 5 posts
21-02-2016, 05:36 PM
Citar:Para viver da bolsa, você deve dominar a escadinha
dos 3 degraus:

Intermediário;
Avançado;
Profissional;

No começo, todos os iniciantes devem avançar ao
nível intermediário.

A parte “A” da historinha e o e-book para iniciantes
cuidam disso.

Eles criam a base do investidor, que é:

Poupar;
Estacionar o capital;
Conhecer fundos e ETF's;
Investir em ações;

Depois falta conhecer a fundo o nível avançado.

A parte “B” e A Tríplice do Trading falam
desses assuntos, que são:

Análise técnica;
Gestão do dinheiro;
Seleção de ativos;
Backtests (testar tudo isso);

Nenhum deles é opcional, você precisa saber tudo,
ponto e acabou.

Agora...

Com esses dois degraus conquistados, falta vencer o
degrau profissional.

O tão esperado “viver da bolsa”.

Nesse ponto você já sabe investir bem e só precisa
dar o próximo passo.

Mas antes disso...

É possível que...

Você não queira viver da bolsa usando ações, talvez
prefira seguir um caminho diferente.

Nesse caso, você deverá fazer algumas escolhas.

Por exemplo...

Existem vários estilos de investimentos e mercados
distintos.

Você pode gostar dos day trades, operações que
começam e terminam no mesmo dia.

Talvez goste dos swings, operações de alguns dias.

Quem sabe queira fazer o mesmo que eu, position
trades, que duram semanas.

Escolhi essa modalidade porque o trabalho é baixo
e os lucros, muito bons.

Não é a mais rentável, mas é a mais eficiente.

Agora, existem mercados diferentes...

O termo “viver da bolsa” é genérico e não se refere
apenas a bolsa.

Pode se referir ao mercado de forex, futuros, opções
e muitos outros.

Você pode “viver da bolsa” em qualquer um deles.

Eu gosto das ações, mas se você prefere os futuros,
tudo bem, as técnicas valem para todos.

Enfim, depois de escolher a sua...

Modalidade de investimento e o...
Mercado a investir;

Falta apenas...

Conseguir muito mais capital!

Você precisa do capital adequado para se pagar uma
espécie de “salário”.

Mas quanto?

Bem, de vez em quando me perguntam:

“Hugo, eu tenho R$5000.

Quero ganhar 50% todos os meses e viver da bolsa,
o que você acha?”

Eu acho que você precisa colocar a cabeça no lugar!

Não tem jeito.

É totalmente possível COMEÇAR a investir com
pouco dinheiro.

Mas é totalmente impossível VIVER DA BOLSA
com pouco dinheiro.

Imagine...

Uma performance mensal boa fica por volta de 4%.

Mas é inteligente “se pagar” menos de 4% para que
o seu capital cresça logo.

Afinal, você quer ficar rico, não quer?

Então, ao se pagar um “salário” de 2% por exemplo,
o seu capital vai crescer na boa.

Mas e se ele for de apenas R$10k?

Aí o seu salário será de R$200 por mês!

Ou seja, você quase não terá salário porque o capital
não permite que você se pague decentemente!

E olha que na minha opinião 2% é muito!

Acho muito mais seguro se pagar 1% ou 1,5% em
meses ruins.

Entendeu porque é imperativo ter um bom capital
para viver da bolsa?

Sim, eu sei que esse pode ser um problema.

Eu mesmo não tinha muito no começo e demorei
para chegar num nível decente.

Depois dos 1k iniciais, fui para 30k, então pra 60k,
90k e a coisa foi aumentando com o tempo.

Com o tempo...

E até você chegar em um nível que atenda as suas
necessidades, pode demorar.

Se você quiser uns R$4k por mês, o ideal é ter pelo
menos R$200k.

E se essa quantia for grande demais para você?

Aí eu sinto muito...

Sad

Mas não...

Eu disse não...

Não se ATREVA a desanimar!

Não me venha falar que...

“Ohhhh noooooo!

Então já era porque meus sonhos e objetivos foram
para o saco!”

...porque isso não é verdade.

A maioria dos profissionais começam do zero.

E não é “zero” do tipo “Papaizinho me deu R$20k e
comecei assim”.

É “zero” do tipo “Acumulei o capital depois de 3
anos trabalhando em 3 empregos simultâneos”...

...ou então...

“Vendi até as cuecas no Mercado Livre pra levantar
o capital!”

Eu quero dizer que pode ser um pouco difícil mas é
possível!

E por isso, você não tem desculpa para desistir dos
seus objetivos.

Não tem desculpa mesmo!

Enfim...

Esses são os pontos que resumem o “viver da bolsa
de valores”.

É claro que ainda existem fatores administrativos e
operacionais:

Você vai precisar pagar impostos, talvez adquirir
serviços de dados e plataformas de investimentos.

Mas quer saber a verdade?

Tudo isso é coisa de investidor avançado!

A maior diferença entre viver da bolsa ou não é usar
os lucros para se pagar um salário, mesmo.

O resto são detalhes...

Que afetam a sua vida profundamente...

De que maneira?

Bem, digamos que ela muda demais.

Algumas mudanças são ótimas, outras são ruins, até
estranhas.

Todas são importantes, interessantes e irreversíveis.

Uma delas envolve a morte.

A sua morte.

É inevitável.

Smile
[+]
  •
Website Procurar
Responder
Offline Doppelgänger
Búfalo
**
Tópicos: 3
Curtido: 2 vezes em 2 posts
Posts que curtiu: 3
25-03-2016, 01:47 AM
MERCADO DE AÇÕES - (Curso de Analise Gráfica/Técnica)

https://drive.google.com/folderview?id=0...=drive_web
You've met with a terrible fate, haven't you?

O que é o feminazismo? ~> http://bit.ly/2chocJ6

Show ContentSpoiler:

404 - Lado Obscuro Not Found.yaoming
[Imagem: 2038929076_fbb7117e_IMG_8091.GIF?type=w420]

/dô-pêu-guenguer/
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Baralho
o jogo é jogado!
Tópicos: 4
Curtido: 228 vezes em 160 posts
Posts que curtiu: 247
26-04-2016, 08:57 PM
BC NEWS: CLIENTES DE BANCO PODERÃO ABRIR CONTAS PELA INTERNET

O Conselho Monetário Nacional (CMN) autorizou que pessoas físicas abram e fechem contas correntes pela internet, sem a necessidade de irem pessoalmente a uma agência bancária, como era exigido até agora. A informação foi divulgada pelo Banco Central nesta segunda-feira (25).

De acordo com o BC, o serviço é opcional e já pode ser oferecido pelos bancos, desde que eles disponham de mecanismos de controle para verificar a identidade dos clientes.

A identificação poderá ser feita, por exemplo, por meio de reconhecimento de imagem e de voz. Os bancos também podem solicitar uma fotografia, ou, ainda, exigir o uso do certificado digital.

"Têm mecanismos de tecnologia que permitem várias checagens além do contato presencial", explicou a chefe do Departamento de Normas do BC, Silvia Marques. Ela ressaltou que esses mecanismos poderão, inclusive, dificultar a ocorrência de fraudes.

"Hoje, tem um cliente indo a uma agência levando um documento que pode ser falso. Pode ter um único contato trazendo fragilidade [ao cadastro]. O que se permite [com a nova regra] é que você vai ter não só um ponto de controle, mas vários", enfatizou.

A Federação Brasileira dos Bancos (Febraban) informou que "as instituições financeiras irão analisar a norma para se adequar e estabelecer os procedimentos e controles para garantir integridade, autenticidade, confidencialidade e segurança das informações e documentos eletrônicos exigidos no processo."

Marques destacou ainda que os bancos também podem verificar, por exemplo, há quanto tempo os solicitantes de contas correntes pela internet têm e-mail ativo.

"Os bancos terão de estabelecer salvaguardas para checagem. Essa conta tem os mesmos requisitos de uma conta normal", esclareceu o Banco Central.

Demais regras
Com exceção da flexibilidade do comparecimento presencial a uma agência, todas as demais regras para a abertura de contas bancárias continuarão em vigor, como veracidade da situação cadastral, regras sobre tarifas, fornecimento de informações, adequação de produtos e serviços financeiros, além da prevenção de lavagem de dinheiro e terrorismo.

A nova norma é mais uma ação do programa Otimiza BC, que permite a ampliação, "com segurança e eficiência", da oferta de produtos e serviços financeiros à população.

O Conselho Monetário Nacional, formado pelos ministros da Fazenda, Nelson Barbosa, do Planejamento, Valdir Simão, e pelo presidente do BC, Alexandre Tombini, também baixou norma obrigando os bancos a não restringirem o acesso de clientes aos canais convencionais de atendimento, como, por exemplo, os caixas eletrônicos.

Segundo o Banco Central, há reclamações de que alguns bancos não atendem correntistas de outras instituições financeiras para realizar o pagamento de boletos. O BC diz que o CMN, com essa resolução, estabelece que isso é proibido.

Com a nova regra, fica claro que as instituições financeiras não poderão dificultar ou restringir o acesso a esses canais, exceto em duas situações: quando as dependências forem exclusivamente eletrônicas ou quando a prestação de serviços de cobrança e recebimento, decorrentes de contratos ou convênios, preverem canais de atendimento somente eletrônicos.

CRI e CRA
Outra regra aprovada pelo CMN permite que bancos possam comprar Certificados de Recebíveis Imobiliários (CRI's) e Certificados de Recebíveis do Agronegócio (CRA's), emitidas por companhias securitizadoras ligadas a eles.

Esses títulos devem ser de classe subordinada, ou provir do exercício de garantia firme de subscrição pela instituição regulada, explicou o BC.

Para a autoridade monetária, a medida representa mais um "aprimoramento" das normas de securitização do crédito, facilitando assim a captação de recursos para financiamentos imobiliários e de agronegócios
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline barãozin
Num sei di nada
Tópicos: 562
Curtido: 273 vezes em 145 posts
Posts que curtiu: 41
27-04-2016, 10:34 AM
(07-02-2016, 02:05 AM)Mr. L Escreveu: Sobre investimentos em ações, qual o pensamento mais correto:

Investir para obter uma renda ou investir para aumentar o patrimônio?

(07-02-2016, 07:36 PM)Mr. L Escreveu: [quote='Gekko' pid='201238' dateline='1454865911']

Entendi,

sobre os dividendos:

vocês reinvestem?

Só vi isso agora.

1 - Aumentar patrimônio. Consequentemente, quanto maior o patrimônio, maior a renda que aquele bolo de coisas que você tem vai gerando ao longo do tempo.

2 - dividendo é algo muito bom, mas não deve ser motivo de tara. A não ser por motivo de força maior ("pai na forca"), 100% dos dividendos DEVEM ser reinvestidos.
Acima de tudo, reze o terço.

===

Pergunta aí: https://ask.fm/baraokageyama
Facebook
Canal do Búfalo: http://canal.bufalo.info
Twitter pra eu usar pra nada de útil

===

Ajude o Voz da Real no nosso APOIA-SE! De forma anônima e com um valor mais barato do que uma cervejinha, você pode fazer sua parte em espalhar a Real. As contribuições serão usadas para melhorar a qualidade de som dos podcasts, pela manutenção do fórum e do canal e futuramente, quem sabe, para fazer rifas tendo como prêmio garotas de programa versadas em marxismo (ou escola austríaca, fica ao gosto do freguês). APOIE HOJE! ↴
https://apoia.se/podcastvozdareal

Pensando em comprar um livro ou algum bagulho na Amazon? Me chame por MP que eu gero um link especial pra vc. Com isso, você além de tá comprando seu produtinho, vai tá ajudando com alguns trocados a manutenção do Fórum, do Voz da Real e quem sabe mais pra frente, dará até pra realizar sorteios por aqui tendo como prêmio prostitutas versadas em marxismo para vocês. Caso queiram comprar livro, dá uma conferida nessa listinha aqui.
[+]
  •
Website Procurar
Responder
Offline Tim Laflour
Eterno aluno
Tópicos: 16
Curtido: 299 vezes em 120 posts
Posts que curtiu: 138
04-10-2016, 11:23 AM
Confrades. O que fazer com R$50.000,00? Sei que é pouco, mas pensando em obter uma humilde IF o mais rápido possível, qual seria a melhor alternativa? Não sei se ajuda, mas consigo investir aproximadamente R$1.500,00 mensais sem prejudicar minhas contas. Já pensei em entrar como sócio em alguns negócios, mas não tenho noção de empreendedorismo e tenho receio de não dar certo por inexperiência ou tomar calote. Já pensei em aplicar no tesouro direto, mas também não tenho experiência nisso (é possível confiar em gerente de bancos ou eles só querem bater a meta?). Enfim, o que vocês me recomendam?
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Gekko
Veterano
Tópicos: 142
Curtido: 68 vezes em 58 posts
04-10-2016, 02:38 PM
(04-10-2016, 11:23 AM)Tim Laflour Escreveu: Confrades. O que fazer com R$50.000,00? Sei que é pouco, mas pensando em obter uma humilde IF o mais rápido possível, qual seria a melhor alternativa? Não sei se ajuda, mas consigo investir aproximadamente R$1.500,00 mensais sem prejudicar minhas contas. Já pensei em entrar como sócio em alguns negócios, mas não tenho noção de empreendedorismo e tenho receio de não dar certo por inexperiência ou tomar calote. Já pensei em aplicar no tesouro direto, mas também não tenho experiência nisso (é possível confiar em gerente de bancos ou eles só querem bater a meta?). Enfim, o que vocês me recomendam?

Tesouro Direto é sempre a opção mais segura. O máximo de ruim que o gerente do banco pode fazer contra você nesse caso é te fazer investir através do banco com taxa de administração que chega a 0,5% a.a. quando você poderia investir a 0,1% ou até sem taxa em alguma corretora. Não fará uma diferença tão grande. Enquanto não souber investir melhor, essa talvez seja a opção mais recomendável para o montante que você já tem. Os 1.500,00 mensais você pode ir aportando conforme seu aprendizado na área.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline gokixa
Búfalo
**
Tópicos: 11
Curtido: 6 vezes em 5 posts
04-10-2016, 03:26 PM
(04-10-2016, 02:38 PM)Gekko Escreveu:
(04-10-2016, 11:23 AM)Tim Laflour Escreveu: Confrades. O que fazer com R$50.000,00? Sei que é pouco, mas pensando em obter uma humilde IF o mais rápido possível, qual seria a melhor alternativa? Não sei se ajuda, mas consigo investir aproximadamente R$1.500,00 mensais sem prejudicar minhas contas. Já pensei em entrar como sócio em alguns negócios, mas não tenho noção de empreendedorismo e tenho receio de não dar certo por inexperiência ou tomar calote. Já pensei em aplicar no tesouro direto, mas também não tenho experiência nisso (é possível confiar em gerente de bancos ou eles só querem bater a meta?). Enfim, o que vocês me recomendam?

Tesouro Direto é sempre a opção mais segura. O máximo de ruim que o gerente do banco pode fazer contra você nesse caso é te fazer investir através do banco com taxa de administração que chega a 0,5% a.a. quando você poderia investir a 0,1% ou até sem taxa em alguma corretora. Não fará uma diferença tão grande. Enquanto não souber investir melhor, essa talvez seja a opção mais recomendável para o montante que você já tem. Os 1.500,00 mensais você pode ir aportando conforme seu aprendizado na área.

Não recomenda FII Gekko?
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Tim Laflour
Eterno aluno
04-10-2016, 03:32 PM
Farei isso então Gekko. Obrigado pela força
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Baralho
o jogo é jogado!
04-10-2016, 08:03 PM
O tesouro direto (embora não coberto pelo fgc, mas como o nome diz, pelo próprio governo federal) é uma opção de interessante rentabilidade, investir em ações tá complicado, e nem a bovespa tá fechando bem, quer dizer, início de novo governo, ano eleitoral e um monte de reforma que o congresso protelou, principalmente em relação a Petrobras, Eletrobras, é um momento que só com muito conhecimento de bolsa daria pra arriscar um dinheiro.

Sobre as outras opções, o fii ainda não é o melhor momento pq o mercado de imóveis tá muito retraído ainda, tá demitindo o setor e sem prognóstico de grandes lançamentos, não é a toa que os alugueis tão em nível baixo, o menor desde 2009, e a solvência das unidades vendidas, também tá longe do que foi até 2014.

E o LCI até parece atrativo, principalmente pelos juros estarem nas alturas, e tem uma faixa isenta de IR e conta com o lastro do Fgc; no entanto suas taxas de retorno conheceram um forte declínio recentemente, e seu lastro é o fgc em vez do próprio governo federal.

P.S. Se persistir a dúvida com toda a franqueza, buscaria conhecer bem as opções e nesse meio-tempo (se for pouco tempo mesmo) deixar os 50k na poupança até decidir o rumo do investimento.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Gekko
Veterano
05-10-2016, 05:55 PM
(04-10-2016, 03:26 PM)gokixa Escreveu: Não recomenda FII Gekko?

Não para alguém com o nível de conhecimento que o Tim disse ter.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Tim Laflour
Eterno aluno
14-10-2016, 04:41 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 14-10-2016, 05:02 PM por Tim Laflour.)
Gekko, estou indo atrás de aprender mais sobre investimentos, cheguei em um parente da minha namorada, que trabalha nessa área no BB. Ele me sugeriu que eu investisse mais forte na previdência privada, de acordo com meu perfil (iniciante/conservador).

Hoje eu invisto cerca de R$200,00 mensais num plano VGBL Plus do Itau Uniclass que está rendendo 12,79% ao ano. Você acha que compensa eu fazer um aporte de R$50.000,00 e ir resgatando parte do rendimento (pagando taxas)?

Outra pergunta, ele sugeriu que eu migrasse pra previdência do BB, que segundo ele rende 13,64% e que ele consegue "beneficios" (leia jeitinho brasileiro) de não ter que pagar taxa de carregamento/saída. O que você acha?

Por fim, pensei em retirar esses R$50.000,00 da poupança e colocar no tesouro direto da Easyinvest, que me pareceu ser uma empresa séria, que nao cobra taxas administrativas. Basicamente pensei em seguir as dicas do canal do André Fogaça, onde ele dá dicas de como investir 100 mil. Na parte de renda fixa, ele sugere aplicar 50% em título pós fixado, e 50% em títulos de longo prazo (IPCA+). O que acha?
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Zarathustra
Búfalo
**
Curtido: 2 vezes em 2 posts
15-10-2016, 09:37 AM
Olá a todos.

Pois bem, estou investindo nas criptomoedas. Gostaria de compartilhar um pouco da experiência, nesse momento apenas indicando as projeções de alavancagem futura.

Comecei há três meses trabalhar no mercado das "altcoins" que são moedas que surgiram depois do bitcoin. Tenho uma "mineradora" em casa também - mineradora é o termo dado ao computador que fica fazendo as autenticações da rede - e com ela ganho uma renda um pouco mais estável do que na bolsa dela.

- Sobre a mineradora: É um computador com 6 placas de vídeo, aqui é: DUAS r9 290, UMA 290x, UMA HD7970, UMA HD7990 (ela é 2 núcleos, então considera como 2 vgas) o total investido foi 9 mil reais, o ROI (return of investiment) é de aproximadamente 8 meses em determinada moeda (excluindo o valor da energia que no Brasil é o mais caro, se não for deve estar entre os mais caros do mundo!) Minero uma moeda chamada "ethereum" e por dia a média de 8$ de mineração.

- Sobre as transações e bolsa. Utilizo mais o site www.poloniex.com é a exchange de maior capitalização do mundo. Lá é o mercado mais especulativo e volátil que existe, lá usa-se uma análise técnica, praticamente nada de fundamentalista e muita psicologia!

- Meu objetivo de alavancagem.

-> Primeiramente vc deve saber onde vc está, isso mesmo, se vc é pobre ao ponto de pular na casa do vizinho para roubar comida (um dia posto um relato de vida, ainda quero estar melhor e estabilizado para postar isso, dará um livro quase).

-> Existe o pobre e o quebrado, o pobre é pobre, sem dinheiro, mas vive bem e tranquilo, o quebrado é um momento de alguém que tem dinheiro, eu sou pobre e aceitei isso, e para mudar o que penso em fazer.

-> Estudar: Passei em um concurso aqui no estado de 400/1, acordava às 4h da manhã para começar a estudar (não tenho mãe, pai, filhos, irmãos, mulher, parentes, cachorro, não tenho nada e moro sozinho, acreditem, é fascinante), porém o governo no estado travou os concurso, assim sendo estou em uma empreitada em outros.

-> Após isso, mesmo não sendo nomeado (ninguém) comecei a trabalhar com finanças, e eu NÃO CONSIGO operar na bovespa, não tenho condições para comprar um lote mínimo, muito menos pagar plataforma (existe valor mínimo de entrada e "plataforma" é o programa para operar). Comecei com o mercado das criptomoedas, é um mercado como o surgimento do planeta, de tudo acontece lá e vc pode sim ganhar muito dinheiro, mas tem que ter um psicológico muito avançado.

Para alavancagem estou para seguir essa ordem: Criptomoedas; mercado acessível, mas o mais volátil e especulativo de todos (adoro esse modo). Forex, é um mercado que vc pode investir um pouco mais, o trabalho dele é com "pariedade" vc troca moeda por outra moeda. Depois disso penso na bolsa de valores regularizada pelo governo, que é a bovespa, pois nela vc consegue investir um pouco mais, para ter lucros palatáveis, um investimento de 30~60 mil para começar. Após isso pretendo investir em renda variável que é ainda a Bolsa, voltar para o FOREX e investir em renda FIXA. Não que a ordem seja a qualidade de cada uma, mas sim as alavancagens, do mínimo ao máximo.

--> Investi uns 600 reais em livros sobre como operar e mercado financeiro e está surtindo efeito um pouco, apensar de diversos problemas, estou começando a ter o retorno agora.

Abraços!

Bem, mas um detalhe sobre pequenos aconselhamentos.

- O mercado de ações é uma das formas MAIS disciplinantes para qualquer um do fórum aqui, o mercado de ações variáveis ele não olha para vc, sua condição e jamais tem dó de vc, com isso aprendi uma coisa fantástica, aprendi a PERDER.

Pois é, como disse para um amigo que trabalha na bolsa, sempre nos ensinaram, desde criança, "vc é bonito; vc pode; sua família é linda; vc vai conseguir; nós te amamos; vc vai encontrar alguém bom; terá uma casa e um carro; fará uma boa faculdade"

A real é que: Sua família não te ajudará, vc não é tão bonito, sua família tem problemas sérios, vc não vai conseguir tudo, poucas pessoas gostam de vc, não vai encontrar alguém bom, com muito trabalho terá casa e carro, faculdade é difícil.... dentre outras coisas que não nos ensinam.

O mercado é impiedoso, ele te "estupra" se vc não saber controlar ansiedade, controle, riscos, assim como ele te da dinheiro, eu digo "ganhar dinheiro é fácil, simples, o difícil é perder"

E fora isso que aprendi, a "perder" a perder, aceitar, e começar novamente, ultimamente tenho sido um "bot", assim na vida também, aprendi a perder, aceitar e continuar. Exemplo simples é se vc bater o carro e ficar chorando um mês, cair o celular no chão e quebrar e ficar reclamando, seja real, bateu, arruma! caiu no chão, chorar ou se lamentar não muda os fatos de segundos antes, é 150 reais para trocar a tela e acabou, simples.

- Com relacionamentos é assim, a última marmita "terminou" comigo, eu aceitei, e sei que existe novas possibilidades, depois ela mesma veio brigar comigo o "porquê" eu não falei nada, simplesmente aceitei, pronto, é assim, acabou!

-> Sobre as finanças, eu aprendi a dar valor aos centavos, o restante é consequência. Sobre cartão de crédito aprendi diversas coisas (como funciona alguns sistemas bancários) e o fato disso é o cartão Nubank, creio que muitos aqui tem, mas e o limite?... pois é, estou com um limite de 57.400BRL, até mês que vem creio que chego aos 90 mil, um método do algorismo deles e das instituições financeiras do brasil.

IOF e spread - Uma dica para que posso dar aqui e para todos usarem agora, mesmo sem operar no mercado de renda variável, é NUNCA MAIS PAGAR spread e muito menos IOF.

"mas como nunca mais vou pagar IOF na vida e nem spread"

1. - Tenha uma conta em alguma exchange brasileira, é simples o cadastro. Foxbit, coinBR, mercadobitcoins
1.1 - Após feito o cadastro, vc poderá enviar dinheiro para lá e com um clique vc compra BITCOINS (envio por boleto, transferência bancária)
2 - Tenha um cartão de crédito emitido nos EUA "mas como terei um cartão de créditos emitido nos EUA???" Simples.
2.1 - Existe o "Advance cash" (http://advcash.com/en/) cria um login e terá que enviar 20$ inicialmente, 4,99$ para emissão do cartão que será enviado para sua casa. (existe outros cartões, porém o "fee" - taxas - para usar no brasil é o menor)
2.2 - Criado o cartão, que é simples, vc terá um cartão de crédito internacional, emitido nos EUA sem estar atrelado ao teu CPF... então vc pode até usar em sua empresa como forma de pagar IR menor, pois é só recarregar ele e usar. (pode sacar, acredito que no santander e no hsbc, mas não tenho certeza, naqueles caixas 24h da para sacar em dinheiro normal, mas para quem não utiliza mercado de ações, não faz sentido muito grande sacar dinheiro). As moedas do adv são: euro, rubro e usdt, eu escolhi USDT, pois é o que mais utilizo.

* IOF = 6,**
*Spread = 4% sobre unidade dolar (acho que o spread no brasil é o mais caro do mundo!!!)
exemplo: valor do dollar: 3,17BLR, se vc utilizar seu cartão de crédito em site internacional, aliexpress, exemplo, vc pagará 3,34 (agora com spread) MAIS 6.alguma_coisa do IOF.

Bem, creio ser isso, sempre que puder (e tiver tempo, aliás eu compro tempo se alguém aqui tiver para vender, rsrs) posto mais nessa área de finanças, ou alguma dica sobre comprar internacionais que aprendi bastante tbm. Abraços!
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline jackblack
Búfalo
**
Tópicos: 6
Curtido: 23 vezes em 15 posts
Posts que curtiu: 12
15-10-2016, 08:53 PM
(14-10-2016, 04:41 PM)Tim Laflour Escreveu: Gekko, estou indo atrás de aprender mais sobre investimentos, cheguei em um parente da minha namorada, que trabalha nessa área no BB. Ele me sugeriu que eu investisse mais forte na previdência privada, de acordo com meu perfil (iniciante/conservador).

Hoje eu invisto cerca de R$200,00 mensais num plano VGBL Plus do Itau Uniclass que está rendendo 12,79% ao ano. Você acha que compensa eu fazer um aporte de R$50.000,00 e ir resgatando parte do rendimento (pagando taxas)?

Outra pergunta, ele sugeriu que eu migrasse pra previdência do BB, que segundo ele rende 13,64% e que ele consegue "beneficios" (leia jeitinho brasileiro) de não ter que pagar taxa de carregamento/saída. O que você acha?

Por fim, pensei em retirar esses R$50.000,00 da poupança e colocar no tesouro direto da Easyinvest, que me pareceu ser uma empresa séria, que nao cobra taxas administrativas. Basicamente pensei em seguir as dicas do canal do André Fogaça, onde ele dá dicas de como investir 100 mil. Na parte de renda fixa, ele sugere aplicar 50% em título pós fixado, e 50% em títulos de longo prazo (IPCA+). O que acha?

A pergunta não foi voltada para mim, mas vou comentar. Se eu fosse você não investiria em Previdência Privada (procure lê sobre em uns blogs de finanças, exemplo, o queroficarrico). Não confie muito em gerentes de bancos. Como o pessoal aí falou invista no TD e estude sobre investimentos para depois investir em outras coisas. Claro que a decisão é toda sua, é apenas uma sugestão.
"Se for pra desistir, desista de ser fraco."
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline gladiador
Búfalo
**
Tópicos: 9
Curtido: 8 vezes em 8 posts
Posts que curtiu: 1
22-10-2016, 11:52 AM
(15-10-2016, 09:37 AM)Zarathustra Escreveu: Olá a todos.

Pois bem, estou investindo nas criptomoedas. Gostaria de compartilhar um pouco da experiência, nesse momento apenas indicando as projeções de alavancagem futura.

Comecei há três meses trabalhar no mercado das "altcoins" que são moedas que surgiram depois do bitcoin. Tenho uma "mineradora" em casa também - mineradora é o termo dado ao computador que fica fazendo as autenticações da rede - e com ela ganho uma renda um pouco mais estável do que na bolsa dela.

- Sobre a mineradora: É um computador com 6 placas de vídeo, aqui é: DUAS r9 290, UMA 290x, UMA HD7970, UMA HD7990 (ela é 2 núcleos, então considera como 2 vgas) o total investido foi 9 mil reais, o ROI (return of investiment) é de aproximadamente 8 meses em determinada moeda (excluindo o valor da energia que no Brasil é o mais caro, se não for deve estar entre os mais caros do mundo!) Minero uma moeda chamada "ethereum" e por dia a média de 8$ de mineração.

- Sobre as transações e bolsa. Utilizo mais o site www.poloniex.com é a exchange de maior capitalização do mundo. Lá é o mercado mais especulativo e volátil que existe, lá usa-se uma análise técnica, praticamente nada de fundamentalista e muita psicologia!

- Meu objetivo de alavancagem.

-> Primeiramente vc deve saber onde vc está, isso mesmo, se vc é pobre ao ponto de pular na casa do vizinho para roubar comida (um dia posto um relato de vida, ainda quero estar melhor e estabilizado para postar isso, dará um livro quase).

-> Existe o pobre e o quebrado, o pobre é pobre, sem dinheiro, mas vive bem e tranquilo, o quebrado é um momento de alguém que tem dinheiro, eu sou pobre e aceitei isso, e para mudar o que penso em fazer.

-> Estudar: Passei em um concurso aqui no estado de 400/1, acordava às 4h da manhã para começar a estudar (não tenho mãe, pai, filhos, irmãos, mulher, parentes, cachorro, não tenho nada e moro sozinho, acreditem, é fascinante), porém o governo no estado travou os concurso, assim sendo estou em uma empreitada em outros.

-> Após isso, mesmo não sendo nomeado (ninguém) comecei a trabalhar com finanças, e eu NÃO CONSIGO operar na bovespa, não tenho condições para comprar um lote mínimo, muito menos pagar plataforma (existe valor mínimo de entrada e "plataforma" é o programa para operar). Comecei com o mercado das criptomoedas, é um mercado como o surgimento do planeta, de tudo acontece lá e vc pode sim ganhar muito dinheiro, mas tem que ter um psicológico muito avançado.

Para alavancagem estou para seguir essa ordem: Criptomoedas; mercado acessível, mas o mais volátil e especulativo de todos (adoro esse modo). Forex, é um mercado que vc pode investir um pouco mais, o trabalho dele é com "pariedade" vc troca moeda por outra moeda. Depois disso penso na bolsa de valores regularizada pelo governo, que é a bovespa, pois nela vc consegue investir um pouco mais, para ter lucros palatáveis, um investimento de 30~60 mil para começar. Após isso pretendo investir em renda variável que é ainda a Bolsa, voltar para o FOREX e investir em renda FIXA. Não que a ordem seja a qualidade de cada uma, mas sim as alavancagens, do mínimo ao máximo.

--> Investi uns 600 reais em livros sobre como operar e mercado financeiro e está surtindo efeito um pouco, apensar de diversos problemas, estou começando a ter o retorno agora.

Abraços!

Bem, mas um detalhe sobre pequenos aconselhamentos.

- O mercado de ações é uma das formas MAIS disciplinantes para qualquer um do fórum aqui, o mercado de ações variáveis ele não olha para vc, sua condição e jamais tem dó de vc, com isso aprendi uma coisa fantástica, aprendi a PERDER.

Pois é, como disse para um amigo que trabalha na bolsa, sempre nos ensinaram, desde criança, "vc é bonito; vc pode; sua família é linda; vc vai conseguir; nós te amamos; vc vai encontrar alguém bom; terá uma casa e um carro; fará uma boa faculdade"

A real é que: Sua família não te ajudará, vc não é tão bonito, sua família tem problemas sérios, vc não vai conseguir tudo, poucas pessoas gostam de vc, não vai encontrar alguém bom, com muito trabalho terá casa e carro, faculdade é difícil.... dentre outras coisas que não nos ensinam.

O mercado é impiedoso, ele te "estupra" se vc não saber controlar ansiedade, controle, riscos, assim como ele te da dinheiro, eu digo "ganhar dinheiro é fácil, simples, o difícil é perder"

E fora isso que aprendi, a "perder" a perder, aceitar, e começar novamente, ultimamente tenho sido um "bot", assim na vida também, aprendi a perder, aceitar e continuar. Exemplo simples é se vc bater o carro e ficar chorando um mês, cair o celular no chão e quebrar e ficar reclamando, seja real, bateu, arruma! caiu no chão, chorar ou se lamentar não muda os fatos de segundos antes, é 150 reais para trocar a tela e acabou, simples.

- Com relacionamentos é assim, a última marmita "terminou" comigo, eu aceitei, e sei que existe novas possibilidades, depois ela mesma veio brigar comigo o "porquê" eu não falei nada, simplesmente aceitei, pronto, é assim, acabou!

-> Sobre as finanças, eu aprendi a dar valor aos centavos, o restante é consequência. Sobre cartão de crédito aprendi diversas coisas (como funciona alguns sistemas bancários) e o fato disso é o cartão Nubank, creio que muitos aqui tem, mas e o limite?... pois é, estou com um limite de 57.400BRL, até mês que vem creio que chego aos 90 mil, um método do algorismo deles e das instituições financeiras do brasil.

IOF e spread - Uma dica para que posso dar aqui e para todos usarem agora, mesmo sem operar no mercado de renda variável, é NUNCA MAIS PAGAR spread e muito menos IOF.

"mas como nunca mais vou pagar IOF na vida e nem spread"

1. - Tenha uma conta em alguma exchange brasileira, é simples o cadastro. Foxbit, coinBR, mercadobitcoins
1.1 - Após feito o cadastro, vc poderá enviar dinheiro para lá e com um clique vc compra BITCOINS (envio por boleto, transferência bancária)
2 - Tenha um cartão de crédito emitido nos EUA "mas como terei um cartão de créditos emitido nos EUA???" Simples.
2.1 - Existe o "Advance cash" (http://advcash.com/en/) cria um login e terá que enviar 20$ inicialmente, 4,99$ para emissão do cartão que será enviado para sua casa. (existe outros cartões, porém o "fee" - taxas - para usar no brasil é o menor)
2.2 - Criado o cartão, que é simples, vc terá um cartão de crédito internacional, emitido nos EUA sem estar atrelado ao teu CPF... então vc pode até usar em sua empresa como forma de pagar IR menor, pois é só recarregar ele e usar. (pode sacar, acredito que no santander e no hsbc, mas não tenho certeza, naqueles caixas 24h da para sacar em dinheiro normal, mas para quem não utiliza mercado de ações, não faz sentido muito grande sacar dinheiro). As moedas do adv são: euro, rubro e usdt, eu escolhi USDT, pois é o que mais utilizo.

* IOF = 6,**
*Spread = 4% sobre unidade dolar (acho que o spread no brasil é o mais caro do mundo!!!)
exemplo: valor do dollar: 3,17BLR, se vc utilizar seu cartão de crédito em site internacional, aliexpress, exemplo, vc pagará 3,34 (agora com spread) MAIS 6.alguma_coisa do IOF.

Bem, creio ser isso, sempre que puder (e tiver tempo, aliás eu compro tempo se alguém aqui tiver para vender, rsrs) posto mais nessa área de finanças, ou alguma dica sobre comprar internacionais que aprendi bastante tbm. Abraços!
Que texto confuso, mas tem coisas interessantes no meio.

O que você ganha tendo limite de 90 mil no cartão de crédito?
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Baralho
o jogo é jogado!
23-10-2016, 11:57 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 24-10-2016, 12:07 AM por Baralho.)
Bitcoin não tem lastro nenhum, nem em moeda nacional, banco central ou ouro.

Juridicamente é um negócio que exige, no mínimo muita informação e confiabilidade no trato com um exchange.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Mr. Black
Veterano
Curtido: 10 vezes em 7 posts
24-10-2016, 07:57 PM
(15-10-2016, 09:37 AM)Zarathustra Escreveu: - O mercado de ações é uma das formas MAIS disciplinantes para qualquer um do fórum aqui, o mercado de ações variáveis ele não olha para vc, sua condição e jamais tem dó de vc, com isso aprendi uma coisa fantástica, aprendi a PERDER.

Gostei dessa parte do texto do confrade. Mandou a real. O restante, como disseram, ficou confuso mesmo...
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Baralho
o jogo é jogado!
24-10-2016, 09:24 PM
Citar:Pois é, como disse para um amigo que trabalha na bolsa, sempre nos ensinaram, desde criança, "vc é bonito; vc pode; sua família é linda; vc vai conseguir; nós te amamos; vc vai encontrar alguém bom; terá uma casa e um carro; fará uma boa faculdade"

Porém a real é que: Sua família não te ajudará, vc não é tão bonito, sua família tem problemas sérios, vc não vai conseguir tudo, poucas pessoas gostam de vc, não vai encontrar alguém bom, com muito trabalho terá casa e carro, faculdade é difícil.... dentre outras coisas que não nos ensinam.

Bem notado, no meio de um wall, esse trecho 'pedagógico' acabou passando batido.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Gekko
Veterano
26-10-2016, 12:50 PM
(14-10-2016, 04:41 PM)Tim Laflour Escreveu: Gekko, estou indo atrás de aprender mais sobre investimentos, cheguei em um parente da minha namorada, que trabalha nessa área no BB. Ele me sugeriu que eu investisse mais forte na previdência privada, de acordo com meu perfil (iniciante/conservador).

Se ele for igual aos gerentes do BB (meu banco) que eu conheço e os com quem já tive o desprazer de lidar, você faz melhor negócio nem conversando com esse cara sobre dinheiro. Aliás, gerentes de banco normalmente não são boa referência para isso, principalmente por questão de conflito de interesses entre eles e os clientes.

(14-10-2016, 04:41 PM)Tim Laflour Escreveu: Hoje eu invisto cerca de R$200,00 mensais num plano VGBL Plus do Itau Uniclass que está rendendo 12,79% ao ano. Você acha que compensa eu fazer um aporte de R$50.000,00 e ir resgatando parte do rendimento (pagando taxas)?

Nem pense em colocar seus 50 mil nisso. E se eu fosse você pensaria seriamente em suspender o aporte mensal de 200, ao menos até avaliar melhor.

(14-10-2016, 04:41 PM)Tim Laflour Escreveu: Outra pergunta, ele sugeriu que eu migrasse pra previdência do BB, que segundo ele rende 13,64% e que ele consegue "beneficios" (leia jeitinho brasileiro) de não ter que pagar taxa de carregamento/saída. O que você acha?

Acho que você não deve entrar nessa conversinha. Fora que esse rendimento é, em grande parte, ilusório, se é que de fato chega a esse número, ao menos nominalmente. Você paga taxas muito altas de carregamento e de administração nesse tipo de plano. Por todas as contas que já fiz, nunca vi um que sequer compensasse.

Planos VGBL e PGBL, de forma simplificada, consistem no seguinte: você paga ao banco para pegar seu dinheiro, depois paga ao banco para administrar seu dinheiro, depois o banco obtém uma rentabilidade pífia com seu dinheiro e depois de 453746473 ano colocando grana lá - e pagando caro por isso - o banco passa a te dar uma pensão vitalícia, sendo que o montante será do banco por ocasião de sua morte e nem sequer passará aos seus herdeiros.

Sugiro que leia os artigos abaixo:

http://viverderenda.blogspot.com.br/2009...gbl-e.html

http://viverderenda.blogspot.com.br/2009...-e_17.html

Tem a parte 3, mas está bugada.

P.S.: eu já tive VGBL do Banco do Brasil e aprendi com os meus próprios erros. Sugiro que não sofra e aprenda sem passar pelo que passei. Eu, por sorte, percebi a tempo a encrenca e parei de aportar no plano depois de pouco tempo.

(14-10-2016, 04:41 PM)Tim Laflour Escreveu: Por fim, pensei em retirar esses R$50.000,00 da poupança e colocar no tesouro direto da Easyinvest, que me pareceu ser uma empresa séria, que nao cobra taxas administrativas. Basicamente pensei em seguir as dicas do canal do André Fogaça, onde ele dá dicas de como investir 100 mil. Na parte de renda fixa, ele sugere aplicar 50% em título pós fixado, e 50% em títulos de longo prazo (IPCA+). O que acha?

De todas as opções que você mencionou essa é, de longe, a melhor. Para quem ainda não tem conhecimento avançado, tesouro direto quase sempre é a melhor pedida.

Utilize os tópicos de Fundos Imobiliários e Dúvidas sobre bolsa de valores para esclarecer dúvidas quando a esses investimentos futuramente. Você sempre poderá deixar esses seus 50 mil seguros no tesouro e ir fazendo aportes pequenos em renda variável conforme for adquirindo conhecimento.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Mr. Black
Veterano
Curtido: 10 vezes em 7 posts
26-10-2016, 07:21 PM
Fujam dos planos de previdência privada. Pra quem quer poupar para a aposentadoria, eu sugiro os seguintes passos:

1) Calcule quando você irá se aposentar. Eu irei me aposentar lá por 2045;
2) Selecione um título do Tesouro Direto com vencimento próximo a essa data. No meu caso, o mais próximo é o Tesouro IPCA+ com Juros Semestrais 2050 (NTNB);
3) Faça aportes mensais fixos nesse título, calculando sempre um percentual do salário. Ex: 10%, 15%, e assim por diante... você pode também ir no Banco apenas para simular quanto precisaria aportar por mês para conseguir o complemento necessário a sua aposentadoria. De posse do valor, agradeça ao gerente, vá embora, e passe a aportar esse valor por conta no TD. Todo ano, corrija o valor do aporte pela inflação.

trollface
[+]
  •
Procurar
Responder
Páginas (44): « Anterior 1 ... 32 33 34 35 36 37 38 39 40 41 42 ... 44 Seguinte »
Pular para página 

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  [FIXO] Dúvidas sobre bolsa de valores Gekko 239 128,644 20-07-2020, 11:19 AM
Última Mensagem: Conrad
  Empreendedorismo Bufalescos Meroplâncton 57 33,602 23-03-2020, 10:59 PM
Última Mensagem: Gustavo Garcia
  [Materiais] Economia e Finanças Eskillo 51 22,614 11-03-2020, 03:42 PM
Última Mensagem: CID F 32
  Fundos de Investimentos Senhor 16 3,321 29-03-2019, 06:32 AM
Última Mensagem: A6M Zero
  Recomendação de canais de investimentos: DiCaprio 5 1,790 31-12-2017, 02:43 PM
Última Mensagem: mente

Facebook   Twitter  

usuários a ver este tópico:
1 Visitante(s)

•  
  • Modo Leve (Arquivo)  
Theme © 2014 iAndrew
Suportado Por MyBB, © 2002-2026 MyBB Group.
Modo Linear
Modo listagem
Ver Vista de Impressão
Subscrever este tópico
Adicionar Pesquisa para esse tópico
Enviar tópico para um amigo