• Início
  • Portal
  • Pesquisar
  • Membros
  • Novas Respostas
  • Respostas de Hoje
  • Painel de Controle
  • Ajuda
Olá visitante!  Entrar   Registrar-se
Login
Nome de usuário
Senha: Senha Perdida?

Fórum do Búfalo Seja bem vindo! Boteco do Búfalo Futebol 2018!!!
Páginas (6): « Anterior 1 2 3 4 5 6 Seguinte »
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Modos de Tópico
Futebol 2018!!!
Offline Challenger
Veterano
Tópicos: 4
Curtido: 128 vezes em 100 posts
Posts que curtiu: 392
16-05-2018, 10:33 AM
Não chamaria o Cássio e sim o Marcelo Grohe.

Fred e Taison nem me lembro desses caras jogando.

Fernandinho não é jogador a nível seleção brasileira mas infelizmente parece que não temos outros na posição!
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Digons
Let's fight like gentlemen
Tópicos: 5
Curtido: 464 vezes em 300 posts
Posts que curtiu: 622
16-05-2018, 01:12 PM
É fato (ou quase isso) que o Tite só chamou o Cássio porque este é do CUrintia. E eu tenho um receio do caralho por conta do Renato Augusto. O sujeito tá jogando na China...
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Challenger
Veterano
16-05-2018, 01:37 PM
Caramba, e eu que vi os dois Ronaldos ganhando Copa do Mundo,com Rivaldo,Roberto Carlos,Cafu e CIA.Não sei se é para chorar agora ou sentir saudades dessas lendas!
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Spectro
PUA da real.
Tópicos: 88
Curtido: 1,014 vezes em 573 posts
Posts que curtiu: 195
16-05-2018, 07:36 PM
A seleção de 94 era muito top também.....
Sai que é tua tafffarellll.....
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Baralho
o jogo é jogado!
Curtido: 228 vezes em 160 posts
Posts que curtiu: 247
16-05-2018, 09:16 PM
Deixando os 2 centavos no assunto Copa do Mundo.

O Brasil tá meio festejado, não tanto quanto na copa passada, mas tá um clima de "vai chegar nas finais", "disputar o troféu", muito por causa muito das olimpíadas e da campanha das eliminatórias.

E sempre que chegou em copa como favorito, caiu. E quando ganhou, foi chegando como azarão, meio que como franco-atirador.

Sem citar muito o 10 a 1 da última Copa, pq não só a Alemanha mas até a decadente Holanda deu sua lapada no anfitrião favorito e badalado, em pleno estádio Nacional no DF, capital federal.

Teve antes uma lição importante, na Copa de 2006, a última realizada em continente europeu, o time era o melhor da competição, tinha o chamado "quadrado mágico", com Kaka, Imperador, R9 e R10, fora Cafu e R Carlos nas laterais, campeões em 2002, um timaço, mas a farra na Suíça, o oba-oba, e a falta de comando técnico ajudaram na queda do time, de novo, sendo cliente preferencial do selecionado francês.

Contrastando com os vexames, os exemplos dos triunfos estão aí: a seleção que ganhou o tetra foi pros Estados Unidos subestimada, tinha feito uma campanha complicada nas eliminatórias e perdido a copa América eliminada pra Argentina em 93.

Depois quando ganhou o penta, chegou na Ásia por baixo, depois de ter perdido a Copa das Confederações pra França em 2001, que também tinha dado uma piaba de 3 a 0 na final de 98, e só passando nas eliminatórias ganhando da Venezuela no último jogo.

Resumindo se a copa é na Europa é meio caminho andado pra não ganhar, apesar de o único não-europeu a vencer lá, ter sido justo o Brasil de 58 [desacreditado na época, pra variar], e se o time for em clima de festa, badalação, melhor não contar com o troféu desembarcando em Guarulhos.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Ermac
we are many
Tópicos: 6
Curtido: 244 vezes em 104 posts
Posts que curtiu: 157
17-05-2018, 06:56 PM
Só digo uma coisa: a Islândia tem mais chances de chegar nas semifinais do que o Brasil. Passaremos boas décadas sem saber que é levantar um troféu. Talvez, com muita sorte, ainda veremos isso na nossa velhice. Torço por ser meu país, mas essa Copa e as futuras, não são nossas.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Smith
#PAZ
Tópicos: 214
Curtido: 560 vezes em 266 posts
Posts que curtiu: 305
17-05-2018, 08:09 PM
BR não vencerá essa copa do mundo. Vai dar Alemanha x Argentina na final novamente, e dessa vez, finalmente Messi vencerá alguma coisa com a Argentina e consagrará sua carreira de ouro como um dos maiores futebolistas da história. Portugal chega em terceiro. BR para nas quartas.

Anotem aí e me cobrem depois.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Smith
#PAZ
17-05-2018, 08:13 PM
(17-05-2018, 06:56 PM)Ermac Escreveu: Só digo uma coisa: a Islândia tem mais chances de chegar nas semifinais do que o Brasil. Passaremos boas décadas sem saber que é levantar um troféu. Talvez, com muita sorte, ainda veremos isso na nossa velhice. Torço por ser meu país, mas essa Copa e as futuras, não são nossas.

Nossa cultura mudou. Não há mais como ser "o país do futebol" onde crianças não jogam mais bola na rua, e só se torna profissional quem tem empresário, ao invés de talento.

Além disso, a tática evoluiu muito. Nossos técnicos não manjam nada de tática. Antes a gente compensava isso com muito talento individual, hoje já não tem mais bobo no futebol.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Bruno Padilha
Veterano
Tópicos: 2
Curtido: 362 vezes em 215 posts
Posts que curtiu: 335
17-05-2018, 08:44 PM
A Alemanha teve o azar de pegar o grupo mais difícil da Copa, o único com 4 seleções que poderiam estar nas oitavas sem nenhum absurdo se estivessem em outro grupo.
Nas últimas copas, a atual campeão por várias vezes cai cedo.
Preocupa-me que isso aconteça e apareçam uns espertões analistas de resultado com sua arrogância querer zuar a Alemanha por isso, falar em "arrogância", "desgaste" e bla bla bla.
Pode ter um jogo ruim, como todas as grandes seleções têm em estreias contra adversários retrancados e que não são bobos, não são timinhos e que jogam a vida nesse jogo contra a Alemanha. Em outro jogo, pode perder vários gols, o goleiro adversário fazer milagres, o árbitro operar, o goleiro falhar ou outras cagadas que não devem servir de parâmetro para avaliar todo um trabalho de um mês, um ano, quatro anos ou uma geração ou um país inteiro.
O único grande que eu não me surpreenderei se cair na primeira fase ou passar em segundo - e que não tem obrigação de dar show e faze 9 pontos é a Alemanha. Não por ser pior, mas justamente pro ser melhor, ser muito mais visada e ainda por cima enfrentar adversários mais fortes.
Os únicos jogos da primeira fase que assistirei serão os do grupo da Alemanha.
Também tem um outo grupo equilibrado, da Colombia, mas que é nivelado por baixo, só que é um grupo indefinido também.
Portugal e Espanha estão no mesmo grupo, mas é um grupo baba e os dois tem obrigação de passar e fazer amistoso pra definir cruzamento das oitavas.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Senna
Gajo de Respeito
Tópicos: 122
Curtido: 893 vezes em 445 posts
Posts que curtiu: 891
17-05-2018, 09:51 PM
(16-05-2018, 01:37 PM)Challenger Escreveu: Caramba, e eu que vi os dois Ronaldos ganhando Copa do Mundo,com Rivaldo,Roberto Carlos,Cafu e CIA.Não sei se é para chorar agora ou sentir saudades dessas lendas!

A seleção de 2002 só ganhou na final porque marcou primeiro e tinha muitos craques em ótima fase. Como disse o Smith, o talento individual compensou, mas quem assiste ao vídeo da final percebe de forma clara que o Brasil naquela época já era inferior taticamente.
Show ContentSpoiler:

Sob uma ditadura científica, a educação realmente vai trabalhar com o resultado que a maioria dos homens e mulheres vão crescer para amar sua escravidão e nunca vão sonhar com uma revolução.
Aldous Huxley - Admirável Mundo Novo Revisado

E sete mulheres naquele dia lançarão mão de um homem, dizendo: Nós comeremos do nosso pão, e nos vestiremos do que é nosso; tão-somente queremos ser chamadas pelo teu nome; tira o nosso opróbrio. - Isaías 4:1

Novo no fórum? Leia o Guia de Etiqueta Para Novatos.
Ask.fm - [Backup]
[+]
  •
Website Procurar
Responder
Offline Spectro
PUA da real.
17-05-2018, 10:04 PM
Se a Argentina se consagrar não vou ruim achar pois o messi é um rapaz que merece.
Quero ver a campanha do Egito pois curto o Liverpool.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Challenger
Veterano
17-05-2018, 10:10 PM
(17-05-2018, 09:51 PM)Senna Escreveu:
(16-05-2018, 01:37 PM)Challenger Escreveu: Caramba, e eu que vi os dois Ronaldos ganhando Copa do Mundo,com Rivaldo,Roberto Carlos,Cafu e CIA.Não sei se é para chorar agora ou sentir saudades dessas lendas!

A seleção de 2002 só ganhou na final porque marcou primeiro e tinha muitos craques em ótima fase. Como disse o Smith, o talento individual compensou, mas quem assiste ao vídeo da final percebe de forma clara que o Brasil naquela época já era inferior taticamente.

A seleção de 2006 também tinha muitos craques,eu apostava que chegaríamos até a final pelo menos,mas não tinha um padrão de jogo e foi inferior taticamente do que a França naquela eliminação para eles!
A seleção campeã de 1994 já era mais unida e pronta coletivamente do que a de 2006, que era superior individualmente,e acabou decepcionando nas quartas contra os franceses novamente!O algoz do Brasil em 3 copas!
Coisas do futebol!
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Spectro
PUA da real.
17-05-2018, 10:11 PM
Ninguém prestando atenção na copa do Brasil?
Ninguém querendo ver o zero será campeão denovo?
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Senna
Gajo de Respeito
Tópicos: 122
Curtido: 893 vezes em 445 posts
Posts que curtiu: 891
17-05-2018, 11:06 PM
Não tenho acompanhado a copa do Brasil, mas tive notícia de que o Galão da Massa passou vergonha mais uma vez.
Show ContentSpoiler:

Sob uma ditadura científica, a educação realmente vai trabalhar com o resultado que a maioria dos homens e mulheres vão crescer para amar sua escravidão e nunca vão sonhar com uma revolução.
Aldous Huxley - Admirável Mundo Novo Revisado

E sete mulheres naquele dia lançarão mão de um homem, dizendo: Nós comeremos do nosso pão, e nos vestiremos do que é nosso; tão-somente queremos ser chamadas pelo teu nome; tira o nosso opróbrio. - Isaías 4:1

Novo no fórum? Leia o Guia de Etiqueta Para Novatos.
Ask.fm - [Backup]
[+]
  •
Website Procurar
Responder
Offline Challenger
Veterano
18-05-2018, 07:55 AM
(17-05-2018, 11:06 PM)Senna Escreveu: Não tenho acompanhado a copa do Brasil, mas tive notícia de que o Galão da Massa passou vergonha mais uma vez.

Fica quieto aí! ;'D'D

Estamos focados em uma missão mais grandiosa!
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Ermac
we are many
Tópicos: 6
Curtido: 244 vezes em 104 posts
Posts que curtiu: 157
18-05-2018, 10:15 AM
(17-05-2018, 08:13 PM)Smith Escreveu:
(17-05-2018, 06:56 PM)Ermac Escreveu: Só digo uma coisa: a Islândia tem mais chances de chegar nas semifinais do que o Brasil. Passaremos boas décadas sem saber que é levantar um troféu. Talvez, com muita sorte, ainda veremos isso na nossa velhice. Torço por ser meu país, mas essa Copa e as futuras, não são nossas.

Nossa cultura mudou. Não há mais como ser "o país do futebol" onde crianças não jogam mais bola na rua, e só se torna profissional quem tem empresário, ao invés de talento.

Além disso, a tática evoluiu muito. Nossos técnicos não manjam nada de tática. Antes a gente compensava isso com muito talento individual, hoje já não tem mais bobo no futebol.

Também acho. Brasil carece demais de tática comparado ao futebol europeu. Aquela mentalidade de que precisamos de um salvador também se manifesta no futebol, enquanto a Europa se foca na tática e coletivo dos times, o Brasil continua focado em craques, que um homem sozinho resolve a parada toda.

Só discordo ali de cima da Alemanha x Argentina na final. hehe Acredito que a Argentina não vá chegar muito longe. A equipe mais forte da Copa, na minha opinião, é a França. Se o coletivo encaixar... Final dá França e Alemanha.

Brasilzão e Argentina pra mim não chega nem nas semis. kkkk
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Sr.Smith
迫害者の男
**
Tópicos: 3
Curtido: 11 vezes em 10 posts
Posts que curtiu: 11
18-05-2018, 10:58 AM
Para mim a Espanha vem com uma excelente seleção, vai dar trabalho. As seleções mais fortes ao meu ver são: Espanha, Alemanha e Brasil.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Smith
#PAZ
18-05-2018, 07:15 PM
Algumas VERDADES sobre futebol que os brasileiros em geral NÃO aceitam/entendem:

. A seleção de 58, com Zagallo, Pelé, Vavá, etc, se pegasse qualquer clube brasileiro da Série A hoje, levaria um pau. Se pegasse um Arsenal da vida então, nem precisa subir muito no escalão europeu de comparação, levaria um chocolate. Não porque a seleção era ruim, pra época era boa. Mas hoje em dia o futebol evoluiu muito.

Pelé não jogou nada na final contra a Suécia, errou muitos lances, talvez pela pouca idade à época e nervosismo, porém como foi autor do antológico gol em que deu um chapéu no zagueiro e emendou pro gol, se tem a impressão de que ele foi o grande craque daquela Copa, sendo que o próprio Zagallo e Vavá jogaram melhor naquela partida.

Duvida? Pois bem, eis a partida na ÍNTEGRA, Suécia x Brasil, válido pela final da Copa do Mundo de 1958:

Show ContentSpoiler:

* Antes que me xinguem, não estou querendo desmerecer o Rei do futebol, é só uma comparação do que ele jogou em 58 com o que ele jogou em 1970 por exemplo, onde já era bem mais completo como atleta e jogou muito melhor na final contra a seleção italiana no México do que contra os suecos em 58

. O melhor goleiro da história só pode estar dos anos 90 pra cá. Os goleiros atuais são mais altos, têm maior envergadura, têm treinamento melhor, defendem bolas mais leves e portanto mais rápidas, e fazem os movimentos de defesa diferente dos goleiros dos anos 50, por exemplo. Se assistiu ao vídeo acima da partida da seleção poderá verificar isso. Isso se deve à evolução do jogo.

. O carrossel holandês de 1974 era impressionante e inovador... pra época. Hoje qualquer equipe profissional da Europa e até algumas da América do Sul lidariam com tranquilidade contra aquela seleção neerlandesa. O tal "futebol total", onde todo mundo jogava em todas as posições é algo que ainda tem valor e não é fácil de aplicar, visto que você precisa de jogadores física e tecnicamente aptos a isso (Ronaldo fenômeno, por exemplo, jamais se encaixaria nesse esquema, pois foi um jogador muito pesado para uma função como essa), e pro futebol de campo isso é mais difícil ainda. Porém se vocês analisarem esse vídeo abaixo, perceberão que DEFENSIVAMENTE agiam como um bando desorganizado, apelavam pra linha burra em várias circunstâncias (que hoje uma equipe bem preparada saberia evitar), e HOJE EM DIA esse movimento em bando seria fatal, pois exporia o campo de ataque do adversário livre para avançar e finalizar:

Show ContentSpoiler:

Não foi a toa que perderam pra Alemanha na final. Um esquema inovador, porém ineficiente defensivamente. O modo como os jogadores corriam atrás da bola me lembrou meus tempos de escolinha no time da minha cidade, onde a criançada que não manjava nada de tática e posicionamento no campo corriam todos ao mesmo tempo atrás da bola desorganizadamente.

. Jogador da base que sobe pro profissional tem que entrar em jogos com menos importância, e nos grandes jogos entrar com a partida resolvida nos minutos finais pra ir pegando experiência até amadurecer pra titularidade. Talvez até ser emprestado a clubes menores. É assim que jovens jogadores são formados na Europa. Aqui é justamente o contrário. Numa final de campeonato, de copa, jogo apertado, time perdendo, etc, e os técnicos inventam de colocar os moleques inexperientes pra "entra lá e resolve". Basta ver que na final da Copa do Brasil do ano passado entre Cruzeiro x Flamengo, a equipe cruzeirense teve o jovem atacante Raniel lesionado nas duas coxas ao mesmo tempo devido à nervosia e ansiedade, tendo que substituir o jogador logo no início da partida. Isso acaba queimando o jogador no decorrer de sua carreira

. Vanderlei Luxemburgo é tão exaltado e sabido das coisas aqui no Brasil, que foi técnico dos Galáticos do Real Madrid e fracassou. O sapientíssimo Luís Felipe Scolari, o Felipão, técnico do Penta em 2002, foi para o Chelsea e fracassou (fora o 7x1 que levou no lombo que nem é preciso falar). Só prova mais uma vez que os técnicos brasileiros não sabem mais nada apesar de se acharem acima do bem e do mal. O último grande técnico que o Brasil teve, talvez tenha sido Telê Santana mesmo... 

. Falando em Telê Santana, na sua época, ele já escalava a formação 4-2-3-1, que hoje cismaram que é inovação. Pode perceber que acabou o 4-3-3 e o 4-4-2, hoje as equipes só jogam como o Telê já escalava. Engraçado que equipes como Barcelona e Real Madrid ainda escalam o raiz 4-3-3...
[+] 3 usuários curtiram o post de Smith:3 usuários curtiram o post de Smith
  • Bruno Padilha, Ermac, Spectro
Procurar
Responder
Offline Spectro
PUA da real.
18-05-2018, 11:50 PM
Quem criou o futebol total foi o lendario cruyff, que pra mim jogou mais que maradona. Alias depois que vi o maradona agitando bandeira na frente do maduro eu tirei ele da lista dos melhores do mundo hueheu.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Bruno Padilha
Veterano
Tópicos: 2
Curtido: 362 vezes em 215 posts
Posts que curtiu: 335
19-05-2018, 12:45 PM
Só discordo dessa parte que futebol total é ineficaz defensivamente.
Mesmo se for, prefiro ganhar de 4x3 do que 1x0 ou perder tbm pelos mesmos placares.
Mas veja, a ideia é o time todo jogar como um só corpo, isso que chamam de "compactabilidade" hoje. Só que defendem a compactabilidade com uma "defesa total", daí é eficaz dfensivamente? Depender do goleiro fazer grandes defesas, do diego souza perder gol cara a cara, do árbitro não marcar pênalti pro adversário, do principal jogador do adversário não jogar, de mudarem a data do jogo pra quando o seu time estiver melhor... Vai ver isso sim é eficaz.
Compreendo o raciocínio, mas discordo em sua essência, pois entendo, por conceito, que "a melhor defesa é o ataque". Pra mim, um time eficaz dfensivamente é o time que mais fica com a bola, que mais toma a bola do adversário já no meio ou na frente, o time que mais finaliza e que sofre menos risco com o adversário finalizando menos. Claro que pode um time finalizar 20 e não fazer nenhum gol e o adversário finalizar 1 e fazer. Assim como, na vida, pode o cara não estudar, não trabalhar, usar drogas, falar mal do Bolsonaro na internet, fazer tudo errado e mesmo assim eventualmente se dar bem na vida, enquanto que, eventualmente, alguém que faz tudo certo pode enfrentar algumas adversidades. Mas isso não é um padrão e não deve servir como parâmetro para uma avaliação completa.
[+]
  •
Procurar
Responder
Páginas (6): « Anterior 1 2 3 4 5 6 Seguinte »

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  Futebol Tom 265 106,024 22-09-2020, 10:08 PM
Última Mensagem: Digons
  Miss Maria Exceção 2018 Senna 54 8,296 18-12-2018, 10:42 AM
Última Mensagem: Elohim
  Troféu Búfalo 2018 Senna 4 1,135 07-12-2018, 09:06 PM
Última Mensagem: Baralho
  Eleições 2018. Spectro 567 46,569 30-10-2018, 10:38 PM
Última Mensagem: Dartagnan
  Champions league 2018!!!! Spectro 8 2,078 24-09-2018, 11:24 AM
Última Mensagem: A6M Zero

Facebook   Twitter  

usuários a ver este tópico:
1 Visitante(s)

•  
  • Modo Leve (Arquivo)  
Theme © 2014 iAndrew
Suportado Por MyBB, © 2002-2025 MyBB Group.
Modo Linear
Modo listagem
Ver Vista de Impressão
Subscrever este tópico
Adicionar Pesquisa para esse tópico
Enviar tópico para um amigo