• Início
  • Portal
  • Pesquisar
  • Membros
  • Novas Respostas
  • Respostas de Hoje
  • Painel de Controle
  • Ajuda
Olá visitante!  Entrar   Registrar-se
Login
Nome de usuário
Senha: Senha Perdida?

Fórum do Búfalo Seja bem vindo! Boteco do Búfalo Dúvida : Armas Brancas
Páginas (3): « Anterior 1 2 3
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Modos de Tópico
Dúvida : Armas Brancas
Offline Digons
Let's fight like gentlemen
Tópicos: 5
Curtido: 464 vezes em 300 posts
Posts que curtiu: 622
07-03-2017, 09:56 PM
São ANOS de treinamento até um sujeito chegar no nível em que ele pode COMEÇAR a treinar desarmamento. Quem é faixa branca no MÁXIMO vê defesa contra estrangulamento, além de um jab simples. Mata leão só se vê na faixa amarela. Enfim, você entendeu. Desvirtuaram o tópico. Melhor criar outro só pra isso
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Punisher
Aspira
Tópicos: 1
Curtido: 0 vezes em 0 posts
Posts que curtiu: 0
07-03-2017, 10:21 PM
"Krav Maga… em hebreu significa combate próximo (corpo a corpo) é um sistema de defesa pessoal e de combate Israelita, utilizado pelas Forças de Defesa de Israel (IDF) e dos seus serviços secretos (Mossad), igualmente ensinado a civis de forma extensiva em escolas públicas e centros de estudo, dependentes do Ministério de Educação de Israel. Actualmente é praticado como disciplina imprescindível pelas principais Forças de Segurança e Militares pelo mundo fora (FBI, CIA, NavySeals, GIGN, BodyGuards, etc.), adoptada como uma ferramenta de segurança e de trabalho por excelência. Desenvolvido e aperfeiçoado durante anos de conflitos, o Krav Maga enfatiza a facilidade na aprendizagem das técnicas que foram postas aprova em variadíssimas circunstâncias de confrontos reais.

Mestre Eyal Yanilov- começou a praticar Krav Maga em 1974, com a idade de 15, sob a tutela pessoal do fundador do sistema, Imi Sde-Or. Desde cedo mostrou talento extraordinário como em estudante, bem como instrutor. Recrutado pelo Grande-Mestre Imi Sde-Or para treinar instrutores de Krav Maga e alunos de alto nível, Eyal tornou-se o aluno e assistente mais próximo do Grande-Mestre . Ele é a única pessoa a quem Imi pessoalmente atribui o Diploma do Fundador com a classificação de Excelência , em seguida, sem precedentes do nível de Expert 8 – a graduação mais alta no Krav Maga.

Eventualmente, Eyal viajou para o exterior e começou a ensinar o sistema em muitos países ao redor do mundo. Nos Estados Unidos e Europa, Eyal ensinou Krav Maga para militares, unidades especiais e a forcas de segurança (policiais e agentes da lei), bem como para os civis. A fim de gerir o desafio de fazer Krav Maga verdadeiramente internacional, Eyal fundou uma federação internacional Krav Maga, a (IKMF) e serviu como seu presidente, sob a tutela e com o apoio do Grande-Mestre Imi. Na prática, Eyal treinou pessoalmente a primeira geração de instrutores de Krav Maga do Mundo.

Desde a morte de Imi em 1998, Eyal tomou sobre si a responsabilidade de liderar o desenvolvimento contínuo de Krav Maga. Em 2010 ele estabeleceu a KMG – Krav Maga Global."

Bela apresentação né? Algo que qualquer um fica curioso e até, mesmo sem nunca ter presenciado tudo isso na prática, acredita que realmente seja algo foda.
Aliás, quase todos aqui vieram com o mesmo discurso: "É um sistema israelita usado por militares e blá blá blá..."
Aí, depois de ler essa maravilhosa apresentação, você vai assistir uma aula dessa KMG:

https://www.youtube.com/watch?v=PqXvt0GZcek
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Ph da Real
Aspira
Tópicos: 0
08-03-2017, 08:55 AM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 08-03-2017, 08:56 AM por Ph da Real.)
Segundo o que li em alguns sites, existem locais de treino para combate com faca em algumas cidades. O ideal cm isso é saber portar uma arma branca e utiliza-la para se defender, claramente em casos possíveis.

Para o treino com facas, teria que ter duas pessoas treinando, com uma com uma faca de treino ( de plástico) ou marcador de pontos, para tentar atingir a outra o máximo de vezes, sendo que a outra tente evitar, um treino de defesa pessoal

[Imagem: faca-de-treinamento-cold-steel-D_NQ_NP_1...8343-F.jpg]
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Paradigma
Búfalo
**
Curtido: 2 vezes em 2 posts
08-03-2017, 09:05 AM
Uma coisa eu tive que ver ao vivo pra perceber.

Nunca vi tanto picareta destreinado como existe no Krav maga. Parecia mais encenação do que outra coisa.

Não é muito fácil achar um bom profissional que nem no JJ ou no MT. Não sei que estado vcs moram, mas dependendo da região se vc é 1% esperto vc já manja a picaretagem.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline detroidsmash
Lurker
18-03-2017, 11:39 AM
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Dom Trader
FFA
*
Curtido: 3 vezes em 2 posts
Posts que curtiu: 2
27-05-2017, 09:49 PM
Eu tenho uma peixeira yaoming
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline PaulValery
Búfalo
**
Curtido: 1 vezes em 1 posts
Posts que curtiu: 4
27-05-2017, 11:34 PM
Tenho um tchaco de ferro em casa, exatamente igual a este. 

[Imagem: images?q=tbn:ANd9GcSUZsRfv0Ih-074Iw0xWPB...u58Ovpx2gL]
Dá algum problema se a polícia me pegar com ele?. Por exemplo: dentro da mochila ou carro?
"Um grande homem é aquele que morre duas vezes. Primeiro como homem, e depois, como grande homem." Paul Valéry
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Plissken
Call me Snake!
Tópicos: 10
Curtido: 157 vezes em 80 posts
Posts que curtiu: 50
01-04-2019, 12:08 AM
(27-05-2017, 11:34 PM)PaulValery Escreveu: Tenho um tchaco de ferro em casa, exatamente igual a este. 

[Imagem: images?q=tbn:ANd9GcSUZsRfv0Ih-074Iw0xWPB...u58Ovpx2gL]
Dá algum problema se a polícia me pegar com ele?. Por exemplo: dentro da mochila ou carro?

Muito provavelmente vai te dar dor de cabeça. Polícia é o bicho mais desarmamentista que existe e vai querer embaçar contigo.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Dartagnan
Veterano
Tópicos: 12
Curtido: 115 vezes em 88 posts
Posts que curtiu: 123
01-04-2019, 09:46 AM
Em relação a pergunta do tópico, eu também queria mais detalhes da legislação. O que eu sei é que a lei que trata dessa coisa do comprimento da faca ser tantos centímetros é bem antiga...tempo do Getúlio Vargas, acho...e é anacrônica. Eu mesmo uso um canivete suíço como chaveiro e acho que é um acessório fundamental pra qualquer homem. Você pode precisar dele pra várias situações e a qualquer momento (não essa coisa de lutar na rua que tão falando). Único ruim é que quando viajo tenho que deixar em casa, pois não passa no aeroporto....e faz uma falta danada.

Sobre o que tão falando sobre arte marcial, acho que rola muita desinformação. O que se vê em Youtube ou MMA não tem como traduzir a realidade muito mais ampla. Inúmeras situações de confronto não vão OBVIAMENTE pras estatísticas de Youtube e afins. O que o policial usa de técnica e preparo na hora vai de inúmeros fatores, mas basicamente, o que nós chamamos de arte marcial, tem sempre o mesmo princípio. Mudam-se os detalhes, de acordo com o contexto da época e local, mas a BASE é muito comum. Polícias ao redor do mundo treinam Aikidô e Krav Magá. Os caras não são loucos de botar uma necessidade tão crítica como essa em coisas que não funcionam. E o treino dos caras, naturalmente, é ADAPTADO (aí o cara vai ver aqueles vídeos demonstrativos, com os caras voando e caindo tudo bonitinho e pensa que se resume a aquilo). Vídeos do Youtube em geral são feitos para seu público curioso. Tem uma coisa ou outra do treino efetivo mesmo. E claro que essas artes que se sobressaem no MMA, como o boxe, Muay Thai, etc, têm sua serventia, todas dentro de um contexto.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Gorlami
Suka Blyat
Tópicos: 17
Curtido: 323 vezes em 188 posts
Posts que curtiu: 163
01-04-2019, 09:56 AM
Galera tem uma noção equivocada no uso de artes marciais pra se defender em situações de risco (abro uma exceção pro Krav Maga).

Recomendo uma lida nesse tópico (http://legadorealista.com/fdb/showthread.php?tid=9677)

Em relação as armas brancas, vou fazem um levantamento sobre a lei e sobre a prática pra trazer aqui, já que a polícia costuma te ferrar por isso.
[+] 1 usuário curtiu o post de Gorlami:1 usuário curtiu o post de Gorlami
  • Dartagnan
Procurar
Responder
Offline Berlin
Veterano
Tópicos: 8
Curtido: 295 vezes em 164 posts
Posts que curtiu: 269
01-04-2019, 12:22 PM
(07-03-2017, 07:40 PM)Sr.Smith Escreveu: Já que o Fibonacci disse que o nerdao do krav maga se põe em risco em uma situação tensa, eu queria saber  sobre o Zé ruela metido a lutador de muay Thai, o que aconteceria em um assalto, se ele também ia ser expor ou ele já estaria 100% salvo?

Aqui no RJ a única coisa que tu vai conseguir ganhar reagindo a um assalto é um caixão. Vagabundo aqui assalta de fuzil. Arrastão com 12/13 marginais onde nem o Rambo conseguiria bater de frente. E mesmo sendo apenas um. Fazer um desarme de um cara com tóxico na mente, tremendo que nem um Parkson onde qualquer piscar de olho pode o sujeito puxar o gatilho, suicídio. 

O cara precisa ser muito frio. Mesmo você armado, com 15 no pente e uma na agulha, ainda sim o individuo tem a vantajem já que é o elemento surpresa. Aqui os caras conseguem pegar políciais que andam ligados, imagine nós, meros mortais.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Dartagnan
Veterano
Tópicos: 12
Curtido: 115 vezes em 88 posts
Posts que curtiu: 123
01-04-2019, 03:33 PM
Outro lance importantíssimo e bem lembrado. Luta corporal é pra último caso, se arma de fogo estiver no jogo....situações extremas. Saber um básico de como dar um soco tem serventia desde que o mundo é mundo, com ou sem armas....mas não devemos nos fiar nisso.

No RJ, melhor arte pra rua é o tiro ao alvo....ou os 100 metros rasos, estilo Usain Bolt. O resto, só funciona 100% nas academias, torneios ou situações atípicas.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Thanatos
Rel Xen An Sanct
Tópicos: 27
Curtido: 186 vezes em 147 posts
Posts que curtiu: 192
02-04-2019, 07:54 PM
Vamos supor que alguém invada minha casa, eu escute o barulho, tenha tempo de preparar minha besta de 175 lbf, arme-a, o cara tente me agredir com uma faca ou arma de fogo e eu me defenda. Quais as chances de dar m#rda pra mim? Considerando o estado pro bandidagem e direito dos manos(saudade de quando direitos humanos era direito a vida, propriedade, etc)

E não, não estou dizendo que pretendo usar uma besta pra defesa residencial. Eu sei que é uma arma com baixa chance de incapacitar rapidamente com um tiro e que se errar, estou morto(ou pior, alvejado e sofrendo o resto da vida que pode durar décadas), só estou querendo saber como a justiça lidaria com um caso de uso de arma branca pra defesa residencial.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Gorlami
Suka Blyat
Tópicos: 17
Curtido: 323 vezes em 188 posts
Posts que curtiu: 163
02-04-2019, 10:24 PM
(02-04-2019, 07:54 PM)Thanatos Escreveu: Vamos supor que alguém invada minha casa, eu escute o barulho, tenha tempo de preparar minha besta de 175 lbf, arme-a, o cara tente me agredir com uma faca ou arma de fogo e eu me defenda. Quais as chances de dar m#rda pra mim? Considerando o estado pro bandidagem e direito dos manos(saudade de quando direitos humanos era direito a vida, propriedade, etc)

E não, não estou dizendo que pretendo usar uma besta pra defesa residencial. Eu sei que é uma arma com baixa chance de incapacitar rapidamente com um tiro e que se errar, estou morto(ou pior, alvejado e sofrendo o resto da vida que pode durar décadas), só estou querendo saber como a justiça lidaria com um caso de uso de arma branca pra defesa residencial.

Segundo meus conhecimentos e leitura, se o vagabundo estiver armado e você usar arma que não seja de fogo, configura legítima defesa. A menos que o juiz intérprete que houve premeditacao da sua parte por ter a besta em maos e preparada.
[+] 1 usuário curtiu o post de Gorlami:1 usuário curtiu o post de Gorlami
  • Thanatos
Procurar
Responder
Páginas (3): « Anterior 1 2 3

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  Armas brancas, armas de pressão, balestras e afins Gekko 80 39,171 30-04-2017, 10:22 AM
Última Mensagem: Gekko
  Armas Impressas em 3D [Documentário] Yuri_Orlov 8 3,180 22-01-2014, 06:31 PM
Última Mensagem: Yuri_Orlov
  As armas mais estranhas do mundo Cmte Ferrer 2 4,369 13-06-2013, 10:54 PM
Última Mensagem: Gandalf
  ARMAS PARA QUEM GOSTA SR. 38 25,411 12-04-2013, 03:01 PM
Última Mensagem: Tiago Sorine

Facebook   Twitter  

usuários a ver este tópico:
1 Visitante(s)

•  
  • Modo Leve (Arquivo)  
Theme © 2014 iAndrew
Suportado Por MyBB, © 2002-2025 MyBB Group.
Modo Linear
Modo listagem
Ver Vista de Impressão
Subscrever este tópico
Adicionar Pesquisa para esse tópico
Enviar tópico para um amigo