• Início
  • Portal
  • Pesquisar
  • Membros
  • Novas Respostas
  • Respostas de Hoje
  • Painel de Controle
  • Ajuda
Olá visitante!  Entrar   Registrar-se
Login
Nome de usuário
Senha: Senha Perdida?

Fórum do Búfalo Desenvolvimento Pessoal Saúde Plano de saúde: vale a pena?
Páginas (3): « Anterior 1 2 3
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Modos de Tópico
Plano de saúde: vale a pena?
Ausente Diamante
Veterano
Tópicos: 15
Curtido: 326 vezes em 214 posts
Posts que curtiu: 13
11-06-2019, 04:26 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 11-06-2019, 04:27 PM por Diamante.)
kkkkkkkk

Esse lance de consulta particular é cômico. Me fez lembrar uma consulta particular marcada tempos atrás. Estava com incomodo em um dos testículos, o meu vacilo foi não ter perguntado o valor da consulta durante o agendamento. Quando estava poucas horas de ser atendido, liguei novamente para saber o preço. A secretária me solta: "300,00".

O susto foi tão grande, que o problema nas 'dragon balls' passaram na hora. kkkkkkkk

Isso em 2014. Hoje deve está uns 450,00.

Sobre os planos; hoje banalizou. Antigamente eram bem melhores.

Até falei para os mais próximos: Se algum dia eu precisar do SUS, podem me levar direto para a capela. Levem umas putas para dançar próximas ao meu caixão, deixarei uma grana reservada para isso.  yaoming
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Tim Laflour
Eterno aluno
Tópicos: 16
Curtido: 299 vezes em 120 posts
Posts que curtiu: 138
11-06-2019, 05:13 PM
Faz tempo que criei esse tópico. Muita coisa aconteceu de lá pra cá.

Talvez a principal tenha sido uma negativa de cirurgia por parte do plano. Era uma vez meu zumbido no ouvido que não passava por nada (e ainda tenho, cada vez pior). Fui em um bucomaxilar pelo plano para ver se era algum problema na minha mordida ou maxilar. O cara me pediu ressonâncias e outros exames. Fiz todos. No retorno, o cara me mostrou o problema e disse que eu precisava operar pois tinha um desgaste numa parte do meu maxilar que não lembro o nome. Ele disse que o zumbido "poderia" ser por isso. Pois bem, levo tudo ao plano e a atendente só me diz para eu esperar que me ligariam com a data da cirurgia. 1 semana depois me ligaram dizendo que criaram uma junta médica para avaliar meu caso e que negaram a cirurgia. Alegação: antes de ir pra faca eu deveria tentar métodos mais "conservadores" (palavras deles), que incluía fazer sessões de fisioterapia. Pois bem, já puto, fui atras disso tudo, pelo plano, lógico. Eis que me vem a notícia de que não há fisioterapeuta da ATM (maxilar) no plano. Porra!!! Eles me negam uma cirurgia mas não oferecem o método alternativo pra eu fazer???
Resumo da história, fiz 8 sessões de fisioterapia, a R$120 cada uma. Não adiantou nada, e quando voltei lá, me negaram de novo alegando que eu deveria ter feito pelo menos 30 sessões.  ah

Enfim, é uma máfia. Eles tem que pagar médicos mas querem lucrar muito mais do que poderiam, e pra conseguir isso eles precisam de vários clientes, caso contrário o valor mensal do plano seria absurdamente alto. Aí já viram né...muitos clientes, muita fila, muito stress, muitos erros, etc. Pra economizar, eles negam cirurgias ou botam carências eternas.

O que resolveria isso? Concorrência? Sei lá. Aqui na minha cidade haviam apenas dois grandes planos de saúde: Unimed e São Francisco. Ambos eram exatamente iguais em tudo, inclusive nos problemas. Chegaram mais 2 planos, e adivinha só? Esses 2 são iguaizinhos (de acordo com relatos).

Sabe quando realmente esse problema vai acabar? Quando as pessoas passarem a se cuidar mais e pararem de ir no médico em decorrência dessa falta de cuidado. Nego fuma, bebe igual cachorro, não sabe nem o que é haltere e fica indo no médico todo mês cuidar de um problema novo que surge a cada momento. Esse sim é o verdadeiro vilão da história. Aí pessoas que realmente precisam de cirurgias e tratamentos entram no bolo dos demais e acabam se fudendo.
[+] 3 usuários curtiram o post de Tim Laflour:3 usuários curtiram o post de Tim Laflour
  • Dartagnan, Falchion, Rapaz Iniciante
Procurar
Responder
Offline Dartagnan
Veterano
Tópicos: 12
Curtido: 115 vezes em 88 posts
Posts que curtiu: 123
11-06-2019, 10:28 PM
Isso que o Tim falou é parte do problema, sem dúvida.

Eu penso um pouco diferente dos liberais mais radicais nessa questão. Deixando claro que liberalismo não necessariamente exclui saúde pública e "gratuita", como alguns imaginam. Prefiro a universalização do serviço com todos os problemas que eles apontam....em especial do ponto de vista da alocação de recursos.

Mas é assunto que vai longe....e depois continuo.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline CID F 32
Búfalo
**
Tópicos: 0
Curtido: 14 vezes em 9 posts
Posts que curtiu: 0
16-06-2019, 10:31 PM
Então...essa é uma questão complicada.
A maior parte dos colegas são jovens. Uma ida ao cardiologista e check up uma vez por ano já daria.
Oftalmo tb. Uma vez por ano e pronto.

O plano de saúde é uma coisa como seguro de carro. Vc paga e reza para não precisar de verdade. Enfase no de verdade.

Para consulta de rotina e exames simples não valeria a pena. Só que se a pessoa precisa algum dia de UTI ou mesmo de PET Scan...
Um exame de PET Scan custa entre 3 e 4 mil cada.

Mais, um plano pode ter bons hospitais e médicos em um lugar e ser sofrível em outro lugar.

Não vamos nem falar dos planos que negam atendimento em procedimentos mais caros. Já vi plano tirar home care de pessoa inválida com Glasgow 3...Um absurdo, quase um assassinato.
Esse é um assunto muito complexo e que foge um pouco do financeiro.
[+]
  •
Procurar
Responder
Páginas (3): « Anterior 1 2 3

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  Saúde Confrades, Saúde! J. Martins 0 2,058 21-09-2013, 12:38 PM
Última Mensagem: J. Martins

Facebook   Twitter  

usuários a ver este tópico:
1 Visitante(s)

•  
  • Modo Leve (Arquivo)  
Theme © 2014 iAndrew
Suportado Por MyBB, © 2002-2025 MyBB Group.
Modo Linear
Modo listagem
Ver Vista de Impressão
Subscrever este tópico
Adicionar Pesquisa para esse tópico
Enviar tópico para um amigo