• Início
  • Portal
  • Pesquisar
  • Membros
  • Novas Respostas
  • Respostas de Hoje
  • Painel de Controle
  • Ajuda
Olá visitante!  Entrar   Registrar-se
Login
Nome de usuário
Senha: Senha Perdida?

Fórum do Búfalo Desenvolvimento Pessoal Outros E a tal da felicidade plena.
Páginas (3): « Anterior 1 2 3
  • 1 votos - 5 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Modos de Tópico
E a tal da felicidade plena.
Offline Elvis Presley
Búfalo
**
Tópicos: 34
Curtido: 0 vezes em 0 posts
Posts que curtiu: 0
09-11-2015, 08:00 PM
Não adianta viver sem alegria , a felicidade para mim está ligada com as suas expectativas , se voce tem expectativas reais voce não vai se frustar muito e com isso vai ser mais feliz , o bem estar com sigo mesmo está ligado em voce fazer o que voce gosta , curtir a vida a cada momento , fazer coisas que te dão alguma satisfação a curto medio e a longo prazo, saber dozar suas tarefas durante o dia pra não se estressar muito e saber que a felicade é um estado de satisfaçao consigo mesmo no agora e não no futuro ( mais sempre se lembre do futuro) , é isso tem muito a ver com o estado quimico do seu corpo , todas as sensaçoes que nos temos são controladas pelo cerebro e algumas vezes a sensação pode esta ligada a hormonios ou receptores no cerebro. Mais o seu EU consiente tem muito a ver com o seu bem estar.

É tudo uma questão de equilibrio.
"Nossa maior fraqueza está em desistir. O caminho mais certo de vencer é tentar mais uma vez".
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Phill
Búfalo
**
Tópicos: 20
Curtido: 0 vezes em 0 posts
10-11-2015, 11:05 AM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 10-11-2015, 11:09 AM por Phill.)
Boas Reflexões confrades, vejo alguns se sentem confusos também em relação a isto.

Bom após 1 ano após criar o tópico, conseguir grandes progressos em relação ao meu desenvolvimento, e cheguei a uma conclusão e posso estar totalmente errado. Mais pra mim a felicidade só é encontrada através da dor, do suor derramado.
É neste momento que conseguimos encontrar o real valor dos nossos objetivos, e sentirmos a satisfação de correr atras dele por ex.:

É muito mais confortável fugir do que e doloroso ao invés de encara-lo, por exemplo e muito mais fácil, se sentar no sofá , estourar umas pipocas e ficar sentando assistindo televisão, mais no fundo isto não te traz satisfação e com o tempo só vai acumulando até você ficar deprimido. O esquema é ir atras do que e difícil de se fazer, ir atras daquele desafio profissional foda, aquele exercício foda, aquela jornada que realmente vale a pena fazer.

Vou citar como exemplo os leões eles caçam não pq precisam somente comer, mais sim porque no final das contas eles gostam do processo da caça ( porque e difícil ). O ser humano em si tem que aprender a buscar a dor de alguma forma, ao vence-la encontramos a real felicidade, e o sentimento de satisfação e objetivo realizado.
[+]
  •
Procurar
Responder
Ausente Diamante
Veterano
Tópicos: 15
Curtido: 326 vezes em 214 posts
Posts que curtiu: 13
10-11-2015, 12:29 PM
- Ao meu ver, é cultivar o apreço próprio. Você tem que está feliz consigo mesmo. O mal da galera é colocar a felicidade em outras pessoas e/ou objetos pessoais.

- O centro de sua felicidade é você. As outras pessoas tem que ser apenas um complemento para você compartilhar esta mesma felicidade. Caso elas saiam de sua vida, você manterá sua felicidade intacta. Por que o centro de sua felicidade é você!
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Bean
Veterano
Tópicos: 3
Curtido: 25 vezes em 15 posts
11-11-2015, 10:01 AM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 11-11-2015, 10:34 AM por Bean.)
Muito boa essa entrevista Sed, tinha passado batido para mim.

Citar:

"Enquanto o indivíduo não for capaz de descobrir nenhum sentido em seu sofrimento, ele estará propenso ao desespero e, em certas condições, ao suicídio."

Muito bom.

[+]
  •
Procurar
Responder
Páginas (3): « Anterior 1 2 3

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  10 tábuas da felicidade Spectro 10 1,749 24-05-2018, 12:49 AM
Última Mensagem: Selion
  Solidão e Felicidade Saoshyant 11 2,933 11-08-2016, 11:46 AM
Última Mensagem: Appollo
  Felicidade é o caralho! Mr. Black 42 16,272 20-02-2014, 09:18 PM
Última Mensagem: John Romano
  Felicidade + motivação = Sucesso Mandrake 1 1,438 07-10-2013, 09:19 PM
Última Mensagem: Spectro

Facebook   Twitter  

usuários a ver este tópico:
1 Visitante(s)

•  
  • Modo Leve (Arquivo)  
Theme © 2014 iAndrew
Suportado Por MyBB, © 2002-2025 MyBB Group.
Modo Linear
Modo listagem
Ver Vista de Impressão
Subscrever este tópico
Adicionar Pesquisa para esse tópico
Enviar tópico para um amigo