• Início
  • Portal
  • Pesquisar
  • Membros
  • Novas Respostas
  • Respostas de Hoje
  • Painel de Controle
  • Ajuda
Olá visitante!  Entrar   Registrar-se
Login
Nome de usuário
Senha: Senha Perdida?

Fórum do Búfalo Seja bem vindo! Boteco do Búfalo Auto clube da Real
Páginas (11): « Anterior 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 Seguinte »
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Modos de Tópico
Auto clube da Real
Offline Capitão
Búfalo
**
Tópicos: 18
Curtido: 3 vezes em 2 posts
Posts que curtiu: 0
19-10-2011, 10:50 PM
Achei esse video na net, vale à pena ser compartilhado...

Entenda por que os carros são mais caros no Brasil
"Daqui a uns séculos vão ver nossa época como a época da histeria feminina sem limites." Pondé

Show ContentSpoiler:
[Imagem: helio-gracie1-300x100.jpg]
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline John Romano
General das Legiões do Leste
Tópicos: 102
Curtido: 15 vezes em 14 posts
20-10-2011, 03:22 PM

A explicação pra essa gritante diferença dos preços de automóveis aqui e lá fora é simples: o povo brasileiro.

Aqui, o sujeito come sardinha e arrota caviar! Arranja dinheiro que não tem pra comprar status e prefere que as coisas continuem caras, pra que os itens que ele comprou permaneçam dando a ele a sensação de prestígio por possuir itens "de luxo".  -facepalm

Saíram reportagens sobre o "lucro brasil" no UOL:
http://carplace.virgula.uol.com.br/porqu...nos-tenta/

http://omundoemmovimento.blog.uol.com.br...42809534-0

http://omundoemmovimento.blog.uol.com.br...06-30.html

[+]
  •
Website Procurar
Responder
Offline Gekko
Veterano
Tópicos: 142
Curtido: 68 vezes em 58 posts
20-10-2011, 03:29 PM
Vídeo para quem gosta de ver super máquinas possantes em ação. O que me chamou a atenção foi que quando lhes foi perguntado por que faziam isso, um deles respondeu: "porque nós podemos".

World's Greatest Drag Race!
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline spartacus
Veterano
Tópicos: 25
Curtido: 0 vezes em 0 posts
20-10-2011, 04:00 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 20-10-2011, 04:09 PM por spartacus.)
Ford New Fiesta hatch mostra o preço da beleza e do prazer

[img alt=<b>Ford New Fiesta 2012, finalmente também hatchback: bonito esse carro, hein?</b>]http://cro.i.uol.com.br/carros/2011/10/06/ford-new-fiesta-hatch-2012-1317927962355_560x400.jpg[/img]

O Ford New Fiesta hatch é um carro muito bonito e prazeroso de guiar, e esses são seus dois principais atributos. Essa é a conclusão de UOL Carros após o test-drive com o modelo, realizado nesta quinta-feira (6) nas ruas e arredores de Punta Del Este, no Uruguai.

Por outro lado, o preço nos pareceu alto demais na configuração de entrada (R$ 48.950), dotada apenas de itens básicos quando se pensa num hatch premium e vazia de equipamentos de segurança hoje óbvios, como airbag duplo e freios com ABS; e alto também no pacote top (R$ 54.950), que sai da fábrica com sete airbags e alguns itens muito desejáveis, como as luzes de posição com LEDs em moldura cromada. Nosso test-drive foi com esse carro.

O pacote intermediário, por R$ 51.950, que não testamos, talvez seja a melhor relação custo/benefício do New Fiesta hatch, com dispositivos eletrônicos de segurança interessantes e, para quem se preocupa com isso, sistema multimídia falado em português com comandos de voz. Ainda assim, dói no bolso.

No entanto, como dissemos, nossa experiência ao volante do modelo foi bastante agradável. O New Fiesta hatch mostrou-se bem acertado para quem realmente curte dirigir: ótimo posicionamento para o motorista, com ampla visibilidade e sensação de domínio da pista; direção com uma soberba assistência elétrica, deixando-a leve ou rígida de acordo com a situação -- em velocidades mais elevadas, sua "conversa" com as rodas dianteiras é direta, transmitindo uma esportividade que faz jus ao visual arrojado do modelo.

[img alt=Divulgação]http://cro.i.uol.com.br/carros/2011/10/06/new-fiesta-hatchtraseira-1317928545223_560x400.jpg[/img]
O New Fiesta hatch tem ampla gama de cores: são oito, como esse "azul havaí"

Ao contrário do que sentimos no sedã, o New Fiesta hatch experimentado tinha alavanca de câmbio e embreagem mais firmes, mas de fácil operação -- exceto o engate da terceira marcha, que às vezes se "esconde" entre primeira e quinta. É mais um ponto em que o carro faz questão de avisar: "Caro condutor, é você que está no comando".

O MOTOR É NOSSO

O trem de força, principal componente do New Fiesta produzido no Brasil (o carro ainda é montado no México), é adequado para a pouco mais de uma tonelada do modelo: a unidade Sigma bicombustível, moderna, com várias partes em alumínio, comprova que capacidades como 1.6 (é o caso aqui) e mesmo 1.4 (de preferência sobrealimentado) são o novo paradigma para carros compactos e médios.

Potência e torque surgem homogeneamente ao longo do trabalho do motor, o que se nota nas arrancadas sem vacilos e em retomadas seguras mesmo nas marchas mais altas. Mais de uma vez, algo distraídos pela bela paisagem de Punta, acreditamos que o New Fiesta, devido à disposição exibida num aclive, ainda estava em terceira -- na verdade, estava em quinta.

O funcionamento do Sigma é suave. Dentro da cabine, pouco se ouve dele -- mérito também do bom isolamento acústico, visível quando se levanta o capô dianteiro. As suspensões, em tese menos sofisticadas que no primo Focus, mostraram-se bem equilibradas entre estabilidade do carro e conforto dos ocupantes: a carroceria torce pouco ou nada nas curvas, os solavancos a bordo são mínimos ou inexistentes. O motorista se sente seguro em velocidades na casa dos 120 km/h, confiante em traçados sinuosos e relaxado num cenário urbano com valetas, lombadas, frenagens bruscas etc.

[img alt=Divulgação]http://cro.i.uol.com.br/carros/2011/10/06/new-fiesta-hatch-1317928616447_560x400.jpg[/img]
Traseira de cortes acentuados é um triunfo estilístico; Ford aposta na cor branca

A audaciosa beleza exterior do New Fiesta hatch -- repare nas fotos que acompanham esta reportagem, especialmente quanto às cores -- é traduzida para a cabine no acabamento cuidadoso, mas mesmo no pacote top, que inclui revestimento em couro nos bancos, sentimos alguma avareza por parte da Ford. De fato, a ergonomia é excelente, mas há pelo menos três porta-copos (mania de americano, que também compra o New Fiesta mexicano) contra nenhum porta-treco digno do nome.

Falta iluminação no porta-luvas e -- mais grave -- no porta-malas. Não há porta-óculos, e a superfície das portas é de plástico duro, com o couro cobrindo apenas uma pequena porção. Já o painel frontal é emborrachado, e os instrumentos com formato futurista são arrojados e imponentes, embora um tanto confusos na leitura. O sistema multimídia Sync, de acordo com a demonstração da Ford, basicamente assume as funções de DJ do seu iPod ou pendrive e de secretária (a voz é feminina) do seu celular, obedecendo a comandos vocais e do volante multifuncional. Bacana, mas já houve um dia em que ninguém precisava disso no carro -- até porque não havia celulares.

[img alt=Divulgação]http://cro.i.uol.com.br/carros/2011/10/06/painel-new-fiesta-1317929544221_560x400.jpg[/img]
Cabine é bem-acabada e tem visual moderno, mas faltam alguns itens básicos 

PARA QUATRO

O espaço interno do New Fiesta hatch, gerado por um razoável entre-eixos de 2,49 metros (num carro de 4 metros), é para quatro pessoas. Um quinto ocupante só viaja bem, e com ele os outros quatro, se for muito pequeno. O jornalista de UOL Carros, com 1,71 metro, ficaria confortável no banco traseiro se o motorista fosse da mesma altura; mas um passageiro de 1,80 metro vai se sentir apertado atrás de um motorista também de 1,80 metro. No entanto, e isso é muito relevante, o teto sempre fica longe até das cabeças mais elevadas.
Se a cabine é justa para quatro pessoas, elas terão dificuldade para transportar sua bagagem no porta-malas de 290 litros (numa situação assim não pode haver rebatimento). É uma capacidade adequada para a demanda normal de duas pessoas, nada mais.
Em outras palavras, o New Fiesta hatch é um carro pensado para solteiros e casais sem filhos, ou com filhos pequenos. Mas não é estritamente urbano -- ao contrário, é delicioso pegar uma estrada com ele e sentir-se controlando uma máquina capaz de executar tarefas com tamanha precisão.

CONSUMO

Ao contrário do que ocorre na maioria dos lançamentos de carros bicombustíveis, o New Fiesta hatch que dirigimos estava abastecido com gasolina local (geralmente se usa etanol, em favor do desempenho). Obtivemos, segundo o computador de bordo, uma média de 8,6 km/litro em circuito 80% urbano -- um número razoável, mas abaixo dos 11 km/l alardeados pela Ford.

O carro já percorrera 225 km, e a previsão era de cumprir mais 240 km até secar o tanque de 47 litros. Ou seja, o consumo projetado era de 10 km/l. A Ford diz que a média cidade/estrada com gasolina é 12,1 km/l, e com etanol, 8,2 km/l.

A fabricante avalia -- mas não crava o número -- que o New Fiesta hatch venderá cerca de 2.500 unidades por mês, esmagando o Volkswagen Polo e perdendo do Fiat Punto e do Citroën C3. Um dos argumentos de venda, aliás, é a garantia de três anos. Quem puder comprar esse carro vai querer mais tempo com ele. 

Fonte: http://carros.uol.com.br/ultnot/2011/10/...razer.jhtm

E aí o que acharam do Novo Fiesta Hatch? acho que ele chega salgadinho pra varair... mas a versão mais básica oferece de fábrica coisa que pra outros carros Brasileiros eh opcional de LUXO como a direção elétrica.

[+]
  •
Procurar
Responder
Offline John Romano
20-10-2011, 04:33 PM
Citar:E aí o que acharam do Novo Fiesta Hatch? acho que ele chega salgadinho pra varair... mas a versão mais básica oferece de fábrica coisa que pra outros carros Brasileiros eh opcional de LUXO como a direção elétrica.

Só não esqueça que ainda é um hatch compacto. Apesar de toda a maquiagem AINDA É o bom (?) e velho Fiesta, que se encontra numa categoria abaixo do Focus...

Mesmo considerando que é um "compacto premium", acima de 50k é MUITO CARO pra um carrinho que nem pode ser tão luxuoso assim, porque canibalizaria o mercado do Focus Hatch...

[+]
  •
Website Procurar
Responder
Offline Tio Peba
Veterano
Tópicos: 34
Curtido: 1 vezes em 1 posts
21-10-2011, 07:10 AM
me perdoe os que acham ao contrario, mas na minha opinião e na opinião do mercado americano, esse new fiesta é carro de mulher.

entrei dentro de um desses logo que lançou, porque minha mae tinha gostado mas achei que o carro parece um traveco, ford (marca de homem) porem impiriquitado com bugigangas fazendo parecer um traveco.

porem ela comprou um old fiesta 1.0, que é uma merda com aquele motor rocan, perde ate pra fusca 1200 em subida
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Spirit
Debulhador de falácias
Tópicos: 128
Curtido: 5 vezes em 4 posts
30-10-2011, 07:10 PM
(20-10-2011, 03:29 PM)Gekko link Escreveu: Vídeo para quem gosta de ver super máquinas possantes em ação. O que me chamou a atenção foi que quando lhes foi perguntado por que faziam isso, um deles respondeu: \"porque nós podemos\".

World's Greatest Drag Race!

GTR ganhou... Nada mais lógico, pois o carro possui controle de largada!

O curioso é que o Nissan GTR é, em comparação, o carro mais acessível da lista, considerando o que custa e o que oferece.
[+]
  •
Website Procurar
Responder
Offline Lucas_Silva
Búfalo
**
Tópicos: 1
Posts que curtiu: 1
31-10-2011, 12:13 AM
Video contendo umas verdades sobre o publico brasileiro em relação ao mercado automobilístico!

AutoClandestinos - Chevrolet Cruze e o Brasileiro
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Carlos
Veterano
31-10-2011, 11:22 PM
(21-10-2011, 07:10 AM)Tio Peba link Escreveu: me perdoe os que acham ao contrario, mas na minha opinião e na opinião do mercado americano, esse new fiesta é carro de mulher.

entrei dentro de um desses logo que lançou, porque minha mae tinha gostado mas achei que o carro parece um traveco, ford (marca de homem) porem impiriquitado com bugigangas fazendo parecer um traveco.

porem ela comprou um old fiesta 1.0, que é uma merda com aquele motor rocan, perde ate pra fusca 1200 em subida

Eu sei lá, acho carro hatch coisa de mulher. Não acho graça naquilo. Sou mais um sedã, 4x4 e em alguns casos um SUV.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Capitão
Búfalo
**
Tópicos: 18
Curtido: 3 vezes em 2 posts
01-11-2011, 12:10 AM
(31-10-2011, 12:13 AM)Lucas  Silva link Escreveu: Video contendo umas verdades sobre o publico brasileiro em relação ao mercado automobilístico!

AutoClandestinos - Chevrolet Cruze e o Brasileiro

Muito bom esse vídeo, principalmente no final, eu coloquei o vídeo dessa matéria que ele falou...
"Daqui a uns séculos vão ver nossa época como a época da histeria feminina sem limites." Pondé

Show ContentSpoiler:
[Imagem: helio-gracie1-300x100.jpg]
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline John Romano
01-11-2011, 12:26 AM
(31-10-2011, 11:22 PM)Carlos link Escreveu: Eu sei lá, acho carro hatch coisa de mulher. Não acho graça naquilo. Sou mais um sedã, 4x4 e em alguns casos um SUV.

Tambem acho. Um sedanzão parece carro de chefe, de diretor de empresa, de homem bem-sucedido.

Já os 4x4 são carros viris por natureza! -cerva

Quanto aos hatch, apenas um ou outro consegue não ter aquele jeito feminino, normalmente por ter um ar mais esportivo, como o Stilo ou o i30...

Os SUV formam uma categoria que já foi masculina, mas hoje foi tomada por "carro salto-alto pra mulher", todos cheios de enfeites e altões pras nanicas se sentirem grandonas no trânsito, como o Tucson, ix35, Captiva e a nova versão da TR4.
[+]
  •
Website Procurar
Responder
Offline barãozin
Num sei di nada
Tópicos: 562
Curtido: 273 vezes em 145 posts
Posts que curtiu: 41
01-11-2011, 08:31 AM
Porra, um dia vi uma patricinha saindo de uma Hilux. Foi uma das cenas mais estranhas q vi, pq a Hilux é um bruto de 3.0 imenso, vidro filmadão e tal. Ae abre a porta e me sai aquela pivetinha do banco de motorista.  -rolando

Queria ver se ela teria coragem de encarar uma D20!
Acima de tudo, reze o terço.

===

Pergunta aí: https://ask.fm/baraokageyama
Facebook
Canal do Búfalo: http://canal.bufalo.info
Twitter pra eu usar pra nada de útil

===

Ajude o Voz da Real no nosso APOIA-SE! De forma anônima e com um valor mais barato do que uma cervejinha, você pode fazer sua parte em espalhar a Real. As contribuições serão usadas para melhorar a qualidade de som dos podcasts, pela manutenção do fórum e do canal e futuramente, quem sabe, para fazer rifas tendo como prêmio garotas de programa versadas em marxismo (ou escola austríaca, fica ao gosto do freguês). APOIE HOJE! ↴
https://apoia.se/podcastvozdareal

Pensando em comprar um livro ou algum bagulho na Amazon? Me chame por MP que eu gero um link especial pra vc. Com isso, você além de tá comprando seu produtinho, vai tá ajudando com alguns trocados a manutenção do Fórum, do Voz da Real e quem sabe mais pra frente, dará até pra realizar sorteios por aqui tendo como prêmio prostitutas versadas em marxismo para vocês. Caso queiram comprar livro, dá uma conferida nessa listinha aqui.
[+]
  •
Website Procurar
Responder
Offline Spirit
Debulhador de falácias
01-11-2011, 09:24 AM
(01-11-2011, 12:26 AM)John Romano link Escreveu: [quote author=Carlos link=topic=67.msg3846#msg3846 date=1320114157]Eu sei lá, acho carro hatch coisa de mulher. Não acho graça naquilo. Sou mais um sedã, 4x4 e em alguns casos um SUV.

Tambem acho. Um sedanzão parece carro de chefe, de diretor de empresa, de homem bem-sucedido.

Quanto aos hatch, apenas um ou outro consegue não ter aquele jeito feminino, normalmente por ter um ar mais esportivo, como o Stilo ou o i30...
[/quote]

Prefiro um sedã a um SUV 4x4, pois sou um homem urbano e estiloso.  -naughty

Também curto os cupês esportivos. Esses são atemporais!

De carro hatch, realmente são poucos que sejam masculinos. Eu destaco a nova família Gol, e o novo Gol tem um design simplesmente incrível, sem contar que é mais barato que um Fox, um carro pra "maricas", apesar te ter melhorado um pouco após a reestilização.

E quanto à nova Saveiro, então? Nem se fala!!!

[Imagem: url%5D]

[+]
  •
Website Procurar
Responder
Offline barãozin
Num sei di nada
Tópicos: 562
Curtido: 273 vezes em 145 posts
Posts que curtiu: 41
01-11-2011, 09:40 AM
Eu só gosto dos hatchs esportivos. Golf, 306 e 307 versão esporteirizada, Stillo, etc.

Os hatchs comuns tão cada dia mais parecidos.
Acima de tudo, reze o terço.

===

Pergunta aí: https://ask.fm/baraokageyama
Facebook
Canal do Búfalo: http://canal.bufalo.info
Twitter pra eu usar pra nada de útil

===

Ajude o Voz da Real no nosso APOIA-SE! De forma anônima e com um valor mais barato do que uma cervejinha, você pode fazer sua parte em espalhar a Real. As contribuições serão usadas para melhorar a qualidade de som dos podcasts, pela manutenção do fórum e do canal e futuramente, quem sabe, para fazer rifas tendo como prêmio garotas de programa versadas em marxismo (ou escola austríaca, fica ao gosto do freguês). APOIE HOJE! ↴
https://apoia.se/podcastvozdareal

Pensando em comprar um livro ou algum bagulho na Amazon? Me chame por MP que eu gero um link especial pra vc. Com isso, você além de tá comprando seu produtinho, vai tá ajudando com alguns trocados a manutenção do Fórum, do Voz da Real e quem sabe mais pra frente, dará até pra realizar sorteios por aqui tendo como prêmio prostitutas versadas em marxismo para vocês. Caso queiram comprar livro, dá uma conferida nessa listinha aqui.
[+]
  •
Website Procurar
Responder
Offline Carlos
Veterano
01-11-2011, 11:14 AM
(01-11-2011, 09:24 AM)Spirit link Escreveu: [quote author=John Romano link=topic=67.msg3851#msg3851 date=1320118017]
[quote author=Carlos link=topic=67.msg3846#msg3846 date=1320114157]Eu sei lá, acho carro hatch coisa de mulher. Não acho graça naquilo. Sou mais um sedã, 4x4 e em alguns casos um SUV.

[/quote]

Prefiro um sedã a um SUV 4x4, pois sou um homem urbano e estiloso.  -naughty

Também curto os cupês esportivos. Esses são atemporais!

De carro hatch, realmente são poucos que sejam masculinos. Eu destaco a nova família Gol, e o novo Gol tem um design simplesmente incrível, sem contar que é mais barato que um Fox, um carro pra "maricas", apesar te ter melhorado um pouco após a reestilização.

E quanto à nova Saveiro, então? Nem se fala!!!

[Imagem: url%5D]

[/quote]

De fato, o design do novo Gol é bem interessante. O que eu não gosto é do preço que pedem pelo que ele oferece. Homem dirigindo Fox vermelho é a mesma coisa de escrever na testa: "eu sou uma moça".

SUV, como eu disse, são alguns que se salvam, como a Pajero e me parece que o novato Duster.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline spartacus
Veterano
01-11-2011, 01:45 PM
gosto de carros Hatch, prefiro muitos deles, claro com ar mais esportivo aos sedans...

não sei mas acho sedã mais a cara do meu pai no momento, dirigiria um mas não o compraria AGORA.

estou visando um punto sporting, acho o carro muito massa.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Lucas_Silva
Búfalo
**
Tópicos: 1
Posts que curtiu: 1
01-11-2011, 06:12 PM
Eu queria mesmo é que aqui no brasil tivesse muscle cars, Pontiac GTO, Oldsmobile 442, Chevrolet Chevelle, etc. ou sedãs tração traseira acessivel ao publico!
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Mandrake
Veterano
Tópicos: 0
Curtido: 7 vezes em 7 posts
01-11-2011, 07:08 PM
(01-11-2011, 06:12 PM)Lucas  Silva link Escreveu: Eu queria mesmo é que aqui no brasil tivesse muscle cars, Pontiac GTO, Oldsmobile 442, Chevrolet Chevelle, etc. ou sedãs tração traseira acessivel ao publico!

Vc sabe o motivo de não vir pra ca esses tipos de carros?
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline spartacus
Veterano
01-11-2011, 07:20 PM
(01-11-2011, 06:12 PM)Lucas  Silva link Escreveu: Eu queria mesmo é que aqui no brasil tivesse muscle cars, Pontiac GTO, Oldsmobile 442, Chevrolet Chevelle, etc. ou sedãs tração traseira acessivel ao publico!

eu tb gostaria. e Mandrake gostaria de saber porque não.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Spirit
Debulhador de falácias
02-11-2011, 09:02 PM
(01-11-2011, 07:20 PM)spartacus link Escreveu: [quote author=Lucas  Silva link=topic=67.msg3920#msg3920 date=1320181929]
Eu queria mesmo é que aqui no brasil tivesse muscle cars, Pontiac GTO, Oldsmobile 442, Chevrolet Chevelle, etc. ou sedãs tração traseira acessivel ao publico!

eu tb gostaria. e Mandrake gostaria de saber porque não.
[/quote]
Tem um muscle car que tá "pegando" por aqui, em SP, que é o Chevy Camaro. Tá ficando comum nas ruas. E recentemente, teve até o caso de um adolescente cabaço que fez isso aqui com um:

http://www.blogdobg.com.br/2011/10/jovem...igindo-um/

No mais, carros de tração traseira são muito raros hoje em dia. Entre carros mais antigos e "acessíveis", temos: Maverick, Opala, Dart, Chevette, Fusca, Brasília... Além de, é claro, as picapes como S10 e Ranger.

Tem mais uma listinha de carros tração traseira aqui:

http://www.jalopnik.com.br/conteudo/carr...emos-pagar

@ Mandrake: Segue alguns artigos para entender o porque da tração traseira estar tão em falta:

http://www.jalopnik.com.br/conteudo/por-...o-traseira

http://www.jalopnik.com.br/conteudo/uma-...-dianteira
[+]
  •
Website Procurar
Responder
Páginas (11): « Anterior 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 Seguinte »

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  Pior Jogador por posição do seu Clube de Coração Berlin 15 1,435 20-11-2019, 09:52 PM
Última Mensagem: Gilgamesh
  Moto clube da Real Gekko 254 101,239 14-11-2018, 10:01 AM
Última Mensagem: Wild
  Clube da Luta russo Andarilho 33 11,197 22-02-2016, 04:31 PM
Última Mensagem: Bruce N.
  Prometida continuação do Clube da Luta Sargento 7 3,445 27-01-2016, 06:54 AM
Última Mensagem: barãozin
  Clube Cético DonSegreto 15 6,013 19-07-2014, 08:27 PM
Última Mensagem: NW GD FLW

Facebook   Twitter  

usuários a ver este tópico:
1 Visitante(s)

•  
  • Modo Leve (Arquivo)  
Theme © 2014 iAndrew
Suportado Por MyBB, © 2002-2025 MyBB Group.
Modo Linear
Modo listagem
Ver Vista de Impressão
Subscrever este tópico
Adicionar Pesquisa para esse tópico
Enviar tópico para um amigo