• Início
  • Portal
  • Pesquisar
  • Membros
  • Novas Respostas
  • Respostas de Hoje
  • Painel de Controle
  • Ajuda
Olá visitante!  Entrar   Registrar-se
Login
Nome de usuário
Senha: Senha Perdida?

Fórum do Búfalo Desenvolvimento Pessoal Saúde Dieta Paleolítica
Páginas (32): « Anterior 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 ... 32 Seguinte »
Pular para página 
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Modos de Tópico
Dieta Paleolítica
Offline Mateus
Na Real desde 2010
Tópicos: 59
Curtido: 4 vezes em 4 posts
Posts que curtiu: 0
16-10-2013, 11:49 PM
(16-10-2013, 11:43 PM)LeBron James Escreveu: Pessoal,atum em lata tá proibido então?

Bem, acredito que não, já que é peixe.

Mas existe uma enorme contaminação, mundial, de metais pesados em peixes, mesmos os pescados frescos. Fora os metais pesados liberados pela lata.
O bom é comer alimentos minimamente processados.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Rider
Geopolítico da Real
Tópicos: 19
Curtido: 6 vezes em 6 posts
16-10-2013, 11:51 PM
(16-10-2013, 11:43 PM)LeBron James Escreveu: Pessoal,atum em lata tá proibido então?

Imagino que seja uma comida cheia de conservantes, vc precisa dar uma olhada no que tem nela no rótulo.

Uma ideia interessante que vi num desses sites é a seguinte: "Você consegue descrever/imaginar como foi feita a comida? Então ela está valendo."

Exemplo: carne de boi: crie o boi, sacrifique o boi, tire as entranhas, separe os ossos da carne, cozinhe.

Refrigerante: bem... Huh
Gatorade: Huh
Batatinha chips, sucrilhos, all bran, granola, guaraná, carne de soja, cookies de granola etc. etc. etc.: Huh

Acho que a mesma coisa deve ser com o atum em conserva. Se tiver algo lá nos ingredientes que você não entenda, descarte.

Eu mesmo passarei só a consumir carne fresca, de preferência cortada pra mim na hora.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Miguel
Molon Labe
**
Tópicos: 0
Curtido: 0 vezes em 0 posts
17-10-2013, 12:08 AM
(16-10-2013, 11:49 PM)Mateus Escreveu:

Mas existe uma enorme contaminação, mundial, de metais pesados em peixes, mesmos os pescados frescos. Fora os metais pesados liberados pela lata.

Contaminação dos peixes pescados em quais áreas? Pode se extender mais um pouco?
Um homem com opções é um homem livre.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline LeBron James
We are all witness.
**
Tópicos: 2
Curtido: 0 vezes em 0 posts
17-10-2013, 12:09 AM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 17-10-2013, 12:11 AM por LeBron James.)
Os ingredientes do atum que normalmente compro são água e atum.
Consumo o atum apenas 1 ou 2 vezes por semana pela proteína,pelas gorduras,colesterol para a produção de testosterona e até vitamina D que ajuda na absorção do cálcio nos ossos,deixando os ossos mais saúdaveis.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Mateus
Na Real desde 2010
17-10-2013, 07:27 AM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 17-10-2013, 07:29 AM por Mateus.)
(17-10-2013, 12:08 AM)Miguel Escreveu:

Contaminação dos peixes pescados em quais áreas? Pode se extender mais um pouco?

Bem, no mundo todo estão sendo feitos estudos com relação a contaminação de mercúrio, em peixes marinhos e de água doce. Por virtude da cadeia alimentar, a contaminação acaba se acumulando em peixes predadores maiores.

http://www.agsolve.com.br/noticias/ambie...ao-mundial
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Free Bird
Águia Real
Tópicos: 34
Curtido: 81 vezes em 52 posts
17-10-2013, 09:04 AM
Não acho que tenha problema comer atum enlatado, DESDE QUE isso não seja a base da sua dieta.
Dessa forma os rins e o fígado conseguem limpar a contaminação, pois não haverá excessos.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Meroplâncton
Veterano
Tópicos: 17
Curtido: 1 vezes em 1 posts
17-10-2013, 09:19 AM
(17-10-2013, 09:04 AM)Free Bird Escreveu: Não acho que tenha problema comer atum enlatado, DESDE QUE isso não seja a base da sua dieta.
Dessa forma os rins e o fígado conseguem limpar a contaminação, pois não haverá excessos.

Eu achava que esses metais pesados era aqueles que uma vez que entrou ele só vai "acumulando", ele não sai do corpo...

Alguém mais gabaritado em áreas biológicas do conhecimento ode esclarecer?
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Meroplâncton
Veterano
17-10-2013, 09:36 AM
Quem quiser entender as questões hormonais e tudo mais, porque gorudra não faz mal, o que a insulina causa, etc, leiam o blog do Dr. SOuto. No lado direito tem uma lista dos artigos que são "a base" da dieta, explicam tudo direitinho:

low-carbpaleo.blogspot.com

Não é difícil. Coma animais mortos e seus ovos, coma verduras, não como grãos nem legumes. Não conte calorias nem fique com viadagem de contar tamanho de porção, horário de se alimentar e essas frescurites. Coma até se sentir saciado. Coma de novo quando der fome.

Exemplo de prato que eu comi no almoço ontem:

Peixe (polaca) - vários filés para caralho
salada para caralho (repolho, rúcula, brócolis, tomate (sem exagero pois tem um pouco de carb no tomate), acelga)

Eu acredito que foi uma ótima refeição, mas ainda to começando a me dedicar a entender direito a dieta. Muito vegetal, bastante bicho morto para saciar.

Fora isso, não tem mistério para preparar a dieta para a semana: Calcula quanto você comeerá de carne e vegetais numa semana, compra vegetais para caralho e algum bicho morto para caralho.

Aí você frita todos os filés.

Picota toda a salada.

Divide as quantidades em 5 potes (para mim na verdade vão 6 médios em que vai a carne e 6 grandes porque eu boto salada para caralho mesmo).

Atenção: Não pode temperar salada antecipadamente pois zoa a porra toda. Tem que deixar no trampo um salzinho, um limãozinho, um azeitinho e tal e temperar na hora que for comer.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Petulante
Klaatu Barada Nikto
Tópicos: 170
Curtido: 14 vezes em 3 posts
17-10-2013, 11:27 AM
(5o dia de dieta) To com uma dor de cabeça do caralho!!! Parece que eu vivo com fome. Tá dando muita sede também.
Mas foi loco comer linguiça calabresa no café da manhã.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Petulante
Klaatu Barada Nikto
17-10-2013, 11:32 AM

olha eu não sei, desse lancde de metal e os caralho, mas o kilo de sardinha no mercado nessa época do ano é míseros 4 reais. atenção: 4 REAIS!!!! enquanto uma lata de sardinha processada com 150gramas custa 2,99.

Adivinha do que meu congelador tá lotado? sem contar na fartura de omega 3 que esse animal possui.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Meroplâncton
Veterano
17-10-2013, 11:47 AM
(17-10-2013, 11:32 AM)Petulante Escreveu:
(16-10-2013, 11:49 PM)Mateus Escreveu: Bem, acredito que não, já que é peixe.

olha eu não sei, desse lancde de metal e os caralho, mas o kilo de sardinha no mercado nessa época do ano é míseros 4 reais. atenção: 4 REAIS!!!! enquanto uma lata de sardinha processada com 150gramas custa 2,99.

Adivinha do que meu congelador tá lotado? sem contar na fartura de omega 3 que esse animal possui.

Pelo que eu ouvi falar o problema são peixes grandes, pois como o mercurio não é eliminado, ele se acumula, então o peixe pequeno tem pouco, ai o peixe medio come ele e fica com a cota dele, 2x de mercurio, aí o peixe grande come o medio e fica com a cota dele, x, mais a do medio e a do pequeno, 2x....

EU ACHO... kkk
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Meroplâncton
Veterano
17-10-2013, 11:50 AM
(17-10-2013, 11:27 AM)Petulante Escreveu: (5o dia de dieta) To com uma dor de cabeça do caralho!!! Parece que eu vivo com fome. Tá dando muita sede também.

Você está comendo o suficiente? Não é para contar calorias, não é para regular quantidade, muito menos para maneirar na gordura. É para fritar o bife na manteiga mesmo e foda-se. É para comer até saciar e voltar a comer quando der fome, sem viadagens.

No mais, no começo é assim mesmo. Eu fico burro, difícil de me concentrar e tal no começo, mas vai passando, você vai se sentindo desinchar, sua energia vai voltando e você passa a sentir que vivia em um nível sub-ótimo de energia, que agora seu corpo funciona bem melhor.

Capriche nos vegetais também, pois eles tem vários nutrientes que necessitamos.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Meroplâncton
Veterano
17-10-2013, 11:51 AM
Miguel, nunca comi sardinha. Você come o peixe inteiro mesmo, incluindo a cabeça? como se cozinha isso aí? É o padrão manteiga/azeite na frigideira e já era? tem espinha isso aí? É bom?
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Mateus
Na Real desde 2010
17-10-2013, 12:21 PM
(17-10-2013, 11:27 AM)Petulante Escreveu: (5o dia de dieta) To com uma dor de cabeça do caralho!!! Parece que eu vivo com fome. Tá dando muita sede também.

Como muito, até empanturrar, depois descanse.
Beba muita água, muita mesmo, o nos primeiros dias o fígado aumentará sua carga de produção, sendo que vai precisar de mais água.
Eu bebo de 5 a 6 litros de água por dia, isso quando não faço nada, quando me exercito, provavelmente já devo ter bebido até 10 litros no mesmo dia.

Quando o seu corpo eliminar todo o carboidrato do organismo e começar usar gordura como fonte principal, essa fome some e tu fica de boa. Coma bastante gordura animal.

Se alguém vier de mimimi falando que você vai morrer ou coisa do tipo, espere os resultados, depois de algum tempo você não será mais o mesmo, estará melhor, mais livre, mais primitivo. rsrsrsrs
Fuckyeah
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Meroplâncton
Veterano
17-10-2013, 12:32 PM
Fazer atividade física também é importante. E é bastante primitivo e recompensador. Seus instintos bufalescos não se dão bem com ficar 8 horas por dia sentado na frente do PC e depois duas horsa no carro, depois 3 horas na frente da TV, e repetir isso. Pegue uma enxada e vá carpir o quintal num dia de sol sem camisa. Depois que você termina, você se sente 3x mais macho e viril. E ainda embeleza sua residência. E nada de passar creminho da Victoria's Secret na mão depois hein kkkkkkk
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Plissken
Call me Snake!
Tópicos: 10
Curtido: 157 vezes em 80 posts
Posts que curtiu: 50
17-10-2013, 01:36 PM
Comecei ontem a cortar os carboidratos.

Café da manhã: eu já comia ovos, mas tinha leite e aveia também, agora tirei a aveia, o leite ainda continua, tô pensando em aumentar a quantidade de ovos e cortar o leite...

Almoço: era basicamente arroz integral, carne e legumes, agora só carne e verduras, tudo regado a azeite de oliva;

Janta: hoje vou passar no mercado, comprar uns bifes, manteiga e verdura, e começar a comer só isso na janta.

Lanches da manhã e tarde: já cortei.

Impressões que tive:

Café da manhã: nada de anormal, exceto que senti fome mais cedo que o usual (creio que seja por ter tirado a aveia)

Almoço: aparentemente, quando o nível de glicose (carboidratos) baixa, sinto fome. Como percebi isso? Acabei de almoçar agora, um quantidade cavalar de carne vermelha assada (churrasco) + salada de aface, terminei o prato forçado, pois não tava descendo mais, era pra eu estar saciado, mas não, mesmo com o estômago pesado de tão cheio, continuo com fome!

Janta: ontem mandei 3 ovos mexidos com queijo + uma dose de whey protein. Me senti saciado por um tempo, mas logo já senti fome.

Lanches manhã/tarde: senti fome, mas como realmente tava enrolado com o trabalho não fiz, deixei pro almoço/janta.

Barriga estufada: simplesmente sumiu, apesar de ter comido quantidades cavalares no café da manhã/almoço/janta, a barriga sumiu!

Disposição: como me sinto mais "leve", tô mais disposto, inclusive pra acordar de manhã.

Creio que tenha sentido essa diferença tão rápido devido a meu metabolismo ser muito acelerado.

Leite: quero cortar, mas ainda não o fiz por ainda não ter pensado num substituto.

Frutas: normalmente costumo comer poucas frutas, exceto banana, mas vou, na medida do po$$ivel trocar por abacate.

Gostaria que os confrades que já estão seguindo essa rotina comentassem, especialmente o Mateus.

P.S: li bastante coisa dos links que os confrades postaram, começo a entender alguma coisa...

Saudações bufalescas a todos!!!
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Sedsage
Veterano
Tópicos: 7
17-10-2013, 01:59 PM
É bom a galera se tocar que há uma diferença entre dieta paleolítica/primal e low carb.
A dieta paleolítica é mais restritiva, basta ver a pirâmide postada pelo confrade Mateus. A idéia é comer apenas o que nossos antepassados comiam (pode excluir os insetostrollface).
Quanto à low carb, nesta cabem algumas coisas que não são permitidas na primal, tais como queijos defumados, iogurtes naturais e outros.
Pra galera que quer aliar a dieta a uma rotina de treinos, tem um cara chamado Mauro Di Pasquale que propôs a dieta cetogênica cíclica, em que você, após atingir a ceto-adaptação, pode consumir uma dose ANIMALESCA de carboidratos uma vez por semana, obtendo bons ganhos musculares. Pesquisem o nome dele no google e aproveitem pra ver o shape do coroa!
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Petulante
Klaatu Barada Nikto
17-10-2013, 02:09 PM
(17-10-2013, 11:50 AM)Meroplâncton Escreveu:

Você está comendo o suficiente? Não é para contar calorias, não é para regular quantidade, muito menos para maneirar na gordura. É para fritar o bife na manteiga mesmo e foda-se. É para comer até saciar e voltar a comer quando der fome, sem viadagens.

No mais, no começo é assim mesmo. Eu fico burro, difícil de me concentrar e tal no começo, mas vai passando, você vai se sentindo desinchar, sua energia vai voltando e você passa a sentir que vivia em um nível sub-ótimo de energia, que agora seu corpo funciona bem melhor.

Capriche nos vegetais também, pois eles tem vários nutrientes que necessitamos.

Hoje comi linguiça calabreza com ovo frito no café.

depois ás 9hs uma fatia de quijo branco, e um iogurte, e agora no almoço 2 pratos desses:

acredita que to com fome? 2hs depois....

[ATTACHMENT NOT FOUND]
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Free Bird
Águia Real
Tópicos: 34
Curtido: 81 vezes em 52 posts
17-10-2013, 02:16 PM
Comi o almoço 13 horas hoje.
Comi uns 400 gr de carne, 2 linguiças e 1 banana.

Agora 14:35, também estou com fome kkk.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Mateus
Na Real desde 2010
17-10-2013, 02:20 PM
Pra essa galera que tá com fome. O corpo de vocês até "ontem" estava acostumado a queimar carboidrato, "hoje" é obrigado a queimar gordura, que é mais difícil de queimar, mas gera 5 ATP a mais do que o carboidrato.
Como o corpo sente falta do carboidrato, mesmo você comendo muito, o corpo quer o combustível normal. Quando se acostumar com o alternativo (que é o natural), essa fome reduzirá muito.
[+]
  •
Procurar
Responder
Páginas (32): « Anterior 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 ... 32 Seguinte »
Pular para página 

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  Dieta Viril para Aumento de Testosterona Héracles 54 29,887 25-05-2018, 07:10 PM
Última Mensagem: Latino
  Dicas para a dieta/treino (Ectomorfo) Commodoro 36 32,457 18-10-2015, 09:58 PM
Última Mensagem: Marcílio
  Treino e Dieta DomRealista 17 9,274 04-12-2013, 01:34 PM
Última Mensagem: Sigmarsson
  Dieta e bem-estar Introspect 17 10,134 15-10-2013, 04:00 PM
Última Mensagem: Homem Sem Medo
  [DUVIDA]DIETA HIPERTROFIA. Viril 6 7,396 30-07-2012, 10:54 PM
Última Mensagem: Vitor

Facebook   Twitter  

usuários a ver este tópico:
1 Visitante(s)

•  
  • Modo Leve (Arquivo)  
Theme © 2014 iAndrew
Suportado Por MyBB, © 2002-2025 MyBB Group.
Modo Linear
Modo listagem
Ver Vista de Impressão
Subscrever este tópico
Adicionar Pesquisa para esse tópico
Enviar tópico para um amigo