• Início
  • Portal
  • Pesquisar
  • Membros
  • Novas Respostas
  • Respostas de Hoje
  • Painel de Controle
  • Ajuda
Olá visitante!  Entrar   Registrar-se
Login
Nome de usuário
Senha: Senha Perdida?

Fórum do Búfalo Desenvolvimento Pessoal Outros Muitos concursos
Páginas (5): « Anterior 1 2 3 4 5 Seguinte »
  • 1 votos - 5 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Modos de Tópico
Muitos concursos
Offline Tiago Sorine
Beta Esclarecido
Tópicos: 84
Curtido: 22 vezes em 16 posts
Posts que curtiu: 0
14-02-2013, 11:14 AM
Quanto as bibliotecas.
Não gostei da biblioteca do TJMG. Livros muito defasados no conteúdo e títulos muito antigos de autores ultrapassados. E o que me espanta é que é a biblioteca do Tribunal de Justiça de Minas Gerais.

É melhor quando for estudar lá, levar seu próprio material.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline THEWOLF
Boêmio da Real
**
Tópicos: 55
Curtido: 0 vezes em 0 posts
14-02-2013, 01:30 PM
Valeu pela iniciativa Simple Man! Apesar de a maioria das informações ser de BH é útil, pois já fui várias vezes aí, adoro esta cidade e seu povo e sempre fiquei perdido igual cachorro no mar...

abração
"Família são aqueles que sempre se preocupam com você, o resto é parente." - PRAGAKHAM

"De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça, de tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar da virtude, a rir-se da honra, a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

O Sucesso é a verdadeira vingança a todos que te subestimaram. - Mandrake.
[+]
  •
Procurar
Responder
Ausente Simple Man
Búfalo
**
Tópicos: 2
14-02-2013, 04:02 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 14-12-2013, 01:38 PM por Simple Man.)
Mantemos a postura. Buscamos a dignidade e validação dos nossas virtudes, só isso. Nada vai nos mudar, apenas nos alertar. Sabemos o que queremos. Filho teu não foge à luta! Nem se intimida!

E a todos repito:

- Foquem em seus sonhos.
- Repartições Públicas, Iniciativa Privada, Terceiro Setor, Carreira Política, Carreira Religiosa são sim focos dignos.
- A dignidade do cargo quem faz é o funcionário.
- Tudo de ruim e tudo de bom começa e termina no cidadão que executa. Não no que fala.
- Devemos sim assumir o máximo de postos sem nenhum remorso.
- O remorso é coisa que a esquerda tenta embutir em nós. Não vão conseguir. Não retrocederemos. Não negociamos virtudes.
- Depois de estarmos nos cargos discutiremos e resolveremos de fato os problemas.
- Os problemas possuem tempo de resolução variável, alguns ficaram para os filhos e netos resolverem.
- Se frustrar pelas mazelas ainda não resolvidas nos cega para as que podemos resolver agora.
- Se não resolvermos esses percalços agora não seremos embasadores das resoluções futuras, nem motivadores das futuras gerações.
- Somos aqueles que tentam e conquistam o que desejam. Não desista.
- Seus objetivos são importantes para sua sobrevivência imperfeita em um mundo imperfeito.
- Que se dane a teoria, para sobreviver primeiro preciso da vida na prática.
- Cuidem de suas saúdes, bolsos e mentes.
- Não seja a lixeira psicológica de nenhum e de nenhuma doente.
- O Fórum e o Canal do Búfalo tem material mais que suficiente para melhorarmos de vida e nos libertarmos do ego.
- O ego é a porta de entrada dos golpes que o marxismo cultural tenta nos impor.
- Busquemos boas referencias de como agir dentro do deserto da realidade. Sem teoria demais. Simplicidade.
- Busquem o positivo. Já sabemos onde encontrar a real. Sabemos o que tem de ruim dentro e fora de nós.
- Se abater é o que as blasêias azuis (blasé + baleia azul) mais querem com seus pseudo avatares de ultra direita.
- Não percam tempo.
- O mundo é uma merda, mas, enquanto chega nessa brilhante conclusão saiba que, o seu estômago vem primeiro.
- Busquemos, cada vez mais, a organização de nossa confraria, dos nossos meios de comunicação e da Filosofia da Real.
- Nossa organização começa com nosso fortalecimento individual e isso começa com grana no bolso.
- Soldado ferido atrasa o batalhão. No entanto não se exija mais do que pode aguentar.
- Esteja preparado e atento, pelo menos, pondere que os demais confrades vão precisar de você.
- Procuremos evoluir uns mais próximos dos outros o quanto possível.
- Se nos perdermos de vista, um do outro, ou entrarmos em vaidades é que o oponente deseja.
- Atenção arpoeiros, blasêias azuis à espreita.

E não se esqueçam do que disse o Olavo de Carvalho, em seu texto Sobre a Arte de Estudar:

http://www.4shared.com/office/vZhsMf9r/S...-_Olav.htm

“Todo e qualquer plano é constituído basicamente de quatro coisas:
a) uma descrição do objetivo;
b) conhecimento e posse de um conjunto de meios;
c) escalonamento cronológico dos atos;
d) controle do estado das coisas em cada etapa.
”

- Carreguem isso dentro dos seus corações e mentes.

Aos confrades Reais, desejo-lhes prosperidade e felicidade.

Fé, Força e Honra!

PS.: Avisem o Smith sobre esse post. Tentei mandar uma MP informando sobre. A caixa dele está cheia.
Sorine, conto com sua ajuda com mais dicas, se puder. Rider, Destro, John Romano, TheWolf, estamos juntos.
Essa minha intervenção não acaba aqui.
Tudo é vaidade.
Clique no texto em azul e saberá mais.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Abreu
Veterano
Tópicos: 89
Curtido: 7 vezes em 4 posts
14-02-2013, 04:26 PM
Confrade simple man

Com certeza essas palavras encheram meu coração e me deu mais vontade de pensar nas minhas metas.

Obrigado
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Smith
#PAZ
Tópicos: 214
Curtido: 560 vezes em 266 posts
Posts que curtiu: 305
14-02-2013, 05:59 PM
Valeu Simple man, conferi aki.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Gekko
Veterano
Tópicos: 142
Curtido: 68 vezes em 58 posts
14-02-2013, 06:59 PM
Este tópico será defenestrado do Fórum do Búfalo porque ninguém aqui deveria querer ser parasita estatal.

Show ContentSpoiler:
[Imagem: pegadinha_do_malandro-260x300.jpg]
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Petulante
Klaatu Barada Nikto
Tópicos: 170
Curtido: 14 vezes em 3 posts
14-02-2013, 09:00 PM
Muito boa a contribuição do Simple man. Sugiro ao adm que coloque um post no canal com esses tópicos da última mensagem.

No mais, e pra não desvirtuar o tópico, eu REALMENTE não gostaria de ser un func publico. Acho que focando mais nas minhas empresas eu terei mais sucesso na vida.

É mais arriscado, mas acho q nasci pra ser empresário, que no Brasil é sinônimo de TROUXA.

Só tem UMA carreira pública que eu gostaria de me meter, a de diplomata. prestar aquele concurso do inst Rio Branco e ver no que iria dar. Já pensou EU diplomata?
[+]
  •
Procurar
Responder
Ausente Simple Man
Búfalo
**
Video  15-02-2013, 03:17 AM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 29-11-2013, 11:59 AM por Simple Man.)
Editado.
Tudo é vaidade.
[+]
  •
Procurar
Responder
Ausente Simple Man
Búfalo
**
15-02-2013, 03:37 AM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 14-12-2013, 01:38 PM por Simple Man.)
Editado.
Tudo é vaidade.
[+]
  •
Procurar
Responder
Ausente Simple Man
Búfalo
**
15-02-2013, 05:00 AM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 14-12-2013, 01:39 PM por Simple Man.)
Editado.
Tudo é vaidade.
[+]
  •
Procurar
Responder
Ausente Simple Man
Búfalo
**
15-02-2013, 05:03 AM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 14-12-2013, 01:39 PM por Simple Man.)
Editado.
Tudo é vaidade.
[+]
  •
Procurar
Responder
Ausente Simple Man
Búfalo
**
15-02-2013, 12:16 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 14-12-2013, 01:39 PM por Simple Man.)
Editado.
Tudo é vaidade.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Rocky Balboa
Búfalo
**
Tópicos: 21
25-02-2013, 11:37 AM

Luis Carlos Prates manda a real sobre concursos públicos!

"concurso público é pra quem não se garante"
Homem esperto + Mulher esperta = Romance
Homem esperto + Mulher burra = Caso
Homem burro + Mulher esperta = Casamento
Homem burro + Mulher burra = Gravidez
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline AndrewRyan
Búfalo
**
Tópicos: 36
25-02-2013, 11:47 AM
Esse cara ta certíssimo, só tem uma coisa, nem esse dinheiro vai ser garantido não.
Funça vive falando que direito adquirido não pode ser perdido e tal, pô, tem que ter nascido ontem pra não ver que isso é conversa de político
Quando a merda chegar no ventilador, e VAI chegar, basta ver a oferta de crédito irresponsável desse governo pra tudo, entre outras coisas, vai ter gente perdendo emprego sim, e vai ter funça ganhando menos sim, nem que seja por causa da inflação.
Qual a diferença entre um homem e um parasita? Um homem constrói.Um parasita pergunta 'Qual é a minha parte?'. Um homem cria. Um parasita diz: 'o que os vizinhos vão pensar?'.Um homem inventa.Um parasita diz: 'Cuidado, ou você pode acabar pisando nos dedos de Deus...'
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline AndrewRyan
Búfalo
**
Tópicos: 36
25-02-2013, 11:54 AM
(14-02-2013, 04:02 PM)Simple Man Escreveu: - Se abater é o que as blasêias azuis (blasé + baleia azul) mais querem com seus pseudo avatares de ultra direita.
(...)
- Atenção arpoeiros, blasêias azuis à espreita.
Que diabo é isso mesmo?
Deixa eu ver se entendi, o cara da iniciativa privada, que trabalha quase metade do ano pra sustentar o salário faraônico desse pessoal, na hora que ele se revolta ele é uma baleia que deve ser arpoada é? pqp
Parabéns, é gente que pensa assim que merece criar raiz na merda e aguentar TUDO de ruim que a esquerda já fez e ainda vai inventar.
Qual a diferença entre um homem e um parasita? Um homem constrói.Um parasita pergunta 'Qual é a minha parte?'. Um homem cria. Um parasita diz: 'o que os vizinhos vão pensar?'.Um homem inventa.Um parasita diz: 'Cuidado, ou você pode acabar pisando nos dedos de Deus...'
[+]
  •
Procurar
Responder
Ausente Simple Man
Búfalo
**
25-02-2013, 03:06 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 11-03-2013, 02:14 PM por Simple Man.)
Esse Luis Carlos Prates é até bacana, busca - de maneira geral - o que é correto, pena que tem pouco tempo para falar, em média 2'e30". E sempre tem de ser contundente e trazer generalizações para mandar suas pálas! Além disso, usa a linguagem jornalística embasada na teoria de comunicação de massa, cuja finalidade é atingir o público de conhecimento médio.
Público esse que não está nem muito mal informado, nem muito bem informado. E isso também contribui para a má formação de opinião dos seus fãs ou detratores. Poucos sabem filtrar o que ele fala ou mesmo algum outro comunicador. Isso é normal, já previsto e às vezes intencional.
Pena que está longe de ver suas idéias serem realistas.
E quase sempre é inverossímil com a realidade do nosso tempo.
E é disso que venho falando nesse espaço. Realidade em ação. Teoria é bom mas não mantém nada em pé. Antes é preciso que os agentes ocupem o espaço. Sem isso teoria é só teoria, nada mais.

A última que acompanhei do Prates foi essa. Porra! Falou tudo! E ainda traduziu o que acho que var ser a copa aqui no Brasil:

E por fim ratifico meus votos de boa sorte aos concursandos.
Não se abatam por nada, sigam os seus instintos.
Concurso público, pois que seja. Sigam em seus estudos.
Iniciativa Privada, pois que seja. Sigam em suas qualificações.
Cada um no seu ambiente. Cada masculinista fazendo a sua diferença.
Essa oposição entre as duas perspectivas é inexistente. Pois na realidade são complementares.
Exceto para os anarco capitalistas ou anarco comunistas.
Em ambos o radicalismo chega a ser caricato. Longe da vida Real. Como disse inverossímil.
Precisamos de todos conforme as possibilidades individuais de cada um.
Isso é executável. Isso é possível. Isso é verossímil. Isso é Real.
"Essa minha intervenção não acaba aqui."
Tudo é vaidade.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Rider
Geopolítico da Real
Tópicos: 19
Curtido: 6 vezes em 6 posts
25-02-2013, 03:24 PM
(25-02-2013, 03:06 PM)Simple Man Escreveu: Esse Luis Carlos Prates é até bacana, busca - de maneira geral - o que é correto, pena que tem pouco tempo para falar, em média 2'e30". E sempre tem de ser contundente e trazer generalizações para mandar suas palas! Além disso, usa a linguajem jornalística embasada na teoria de comunicação de massa, cuja finalidade é atingir o público de conhecimento médio.
Público esse que não está nem muito mal informado, nem muito bem informado. E isso também contribui para a má formação de opinião dos seus fãs ou detratores. Poucos sabem filtrar o que ele fala ou mesmo algum outro comunicador. Isso é normal e já previsto.
E é disso que venho falando nesse espaço. Realidade em ação. Teoria é bom mas não mantém nada em pé. Antes é preciso que os agentes ocupem o espaço. Sem isso teoria é só teoria, nada mais.

A última que acompanhei do Prates foi essa:

Essa oposição entre as duas perspectivas é inexistente.
É de um radicalismo que chega a ser caricato.

Longe da vida Real.

Precisamos de todos.

Adaptado de uma citação dos Invisibles:

"Dois exércitos batalham no campo das ideologias, confrades.

Cada um batalha para mostrar o outro como monolítico, sem espírito ou liberdade, como errado e maligno, para os seus companheiros.

Cada um deles sucede, constantemente.

Primeiro Luz. Depois Trevas."

Escolha um lado e batalhe contra o outro até o último dos seus dias... ou pegue o melhor de cada um, dependendo de suas possibilidades e talentos.

Saia do fluxo e deixe que os outros combatam e morram nele. Use-o ao seu favor. Ou morra tentando mudar a maré.

E nada mais falarei sobre isso.
[+]
  •
Procurar
Responder
Ausente Simple Man
Búfalo
**
25-02-2013, 03:34 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 01-03-2013, 09:24 PM por Simple Man.)
(25-02-2013, 03:24 PM)Rider Escreveu:
(25-02-2013, 03:06 PM)Simple Man Escreveu: Esse Luis Carlos Prates é até bacana, busca - de maneira geral - o que é correto, pena que tem pouco tempo para falar, em média 2'e30". E sempre tem de ser contundente e trazer generalizações para mandar suas palas! Além disso, usa a linguajem jornalística embasada na teoria de comunicação de massa, cuja finalidade é atingir o público de conhecimento médio.
Público esse que não está nem muito mal informado, nem muito bem informado. E isso também contribui para a má formação de opinião dos seus fãs ou detratores. Poucos sabem filtrar o que ele fala ou mesmo algum outro comunicador. Isso é normal e já previsto.

A última que acompanhei do Prates foi essa:

Essa oposição entre as duas perspectivas é inexistente.
É de um radicalismo que chega a ser caricato.

Longe da vida Real.

Precisamos de todos.

Adaptado de uma citação dos Invisibles:

"Dois exércitos batalham no campo das ideologias, confrades.

Cada um batalha para mostrar o outro como monolítico, sem espírito ou liberdade, como errado e maligno, para os seus companheiros.

Cada um deles sucede, constantemente.

Primeiro Luz. Depois Trevas."

Escolha um lado e batalhe contra o outro até o último dos seus dias... ou pegue o melhor de cada um, dependendo de suas possibilidades e talentos.

Saia do fluxo e deixe que os outros combatam e morram nele. Use-o ao seu favor. Ou morra tentando mudar a maré.

E nada mais falarei sobre isso.

Perfeito Rider. Concordo.
E minha ideologia/prática é a seguinte: Seja Realista! Não frustre os projetos de vida dos seus confrades de batalha! Seja na carreira pública, seja na privada! Ambas necessitam de várias correções! Enquanto vamos ocupando os espaços! A hora de reagir e pegar a oposição desprevenida vai chegar! Assuma sua posição dentro da sociedade! Seja um masculinista! Sem essas premissas as demais não se executarão. Só levarão ao racha (bloco do afrodescendentes, dos liberalistas, dos arianos...) e palavras jogadas ao vento. Nada disso ajuda. Só fortalece os oponentes do movimento.

O ponto de vista de cada um deve ser defendido, bem como o direito de defendê-lo, porém nada vale não perceber que todos caminham para um mesmo ideal. Conseguem perceber o que estou falando?
Tudo é vaidade.
[+]
  •
Procurar
Responder
Ausente Simple Man
Búfalo
**
11-03-2013, 12:40 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 14-12-2013, 01:40 PM por Simple Man.)
Editado.
Tudo é vaidade.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Smith
#PAZ
Tópicos: 214
Curtido: 560 vezes em 266 posts
Posts que curtiu: 305
11-03-2013, 07:45 PM
Galera BHzista, me digam ae, lá na Av. Afonso Pena tem umas duas "banca dos concurso", que vcs acham?
[+]
  •
Procurar
Responder
Páginas (5): « Anterior 1 2 3 4 5 Seguinte »

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  Concursos, dúvidas para os concurseiros experientes Smith 24 3,897 09-01-2017, 01:51 AM
Última Mensagem: Golgo 13
  Câmara aprova projeto que reserva 20% de vagas para negros em concursos Noob 16 6,067 28-03-2014, 10:56 AM
Última Mensagem: Aquiles
  ARTIGO: como ser aprovado em concursos públicos Ahmir 4 1,914 03-01-2014, 06:51 PM
Última Mensagem: NW GD FLW
  Iniciando em concursos. Demolidor 12 6,186 27-08-2013, 12:51 PM
Última Mensagem: Sedsage

Facebook   Twitter  

usuários a ver este tópico:
1 Visitante(s)

•  
  • Modo Leve (Arquivo)  
Theme © 2014 iAndrew
Suportado Por MyBB, © 2002-2025 MyBB Group.
Modo Linear
Modo listagem
Ver Vista de Impressão
Subscrever este tópico
Adicionar Pesquisa para esse tópico
Enviar tópico para um amigo