04-01-2012, 04:23 PM
O plano é 200, mas por causa do Mês pode ser 50 kkk
O que importa é guardar.
O que importa é guardar.
[FIXO] Economia e Investimentos Bufalescos
|
04-01-2012, 04:23 PM
O plano é 200, mas por causa do Mês pode ser 50 kkk
O que importa é guardar.
04-01-2012, 05:12 PM
(04-01-2012, 04:01 PM)Bufallo Reprodutor link Escreveu: Pessoal, estou pensando em guardar $ que sobra do mês, algo em torno de 50 a 200 reais. O Barão está certo. Para essas quantias, o melhor é a poupança mesmo. Porém, se você gurdar R$ 200/mês, ao final de um ano terá R$ 2.400,00 + rendimentos. Isso já te possibilita adentrar em outros tipos de investimentos, mas para aconselhar eu precisaria saber se você quer investir esse dinheiro no longo prazo ou no curto prazo, pois dessa forma as opções seriam diferentes. Uma boa alternativa para quantias próximas de R$ 1.000,00 e para quem não quer correr muitos riscos seriam os títulos de curto prazo da dívida pública, que podem ser adquiridos através do Tesouro Direto. O governo vende títulos que pagam um percentual de juros + IPCA, o que protege seus investimentos da inflação e te garante uma rentabilidade real, ainda que pequena. As NTN-Bs são assim. Elas pagam os juros semestralmente e você recebe o montante principal na data de vencimento do título acrescido do IPCA. Há outras opções de títulos. É só ver no site do Tesouro. As taxas para operar são baixíssimas e você pode comprar frações de títulos que sejam múltiplos de 0,2. Há títulos cujo valor é de aproximadamente R$ 1.500,00, o que significa que com cerca de R$ 300,00 você já pode comprar uma fração dele. Se você precisar dos recursos, o governo recompra os títulos todas as quartas-feiras pelo valor de mercado, mas nesse caso você corre o risco de perder dinheiro. O rendimento contratado só é garantido se você permanecer com o título até o vencimento. Há títulos com vencimento em 2012, 2013, ou seja, próximos, como também há títulos com vencimento em 2045. Aí vai de cada um, mas eu é que não invisto meu suado dinheirinho em títulos com prazo muito elástico, pois acredito que o Brasil não honrará sua dívida interna daqui há uns tantos anos. Em todo caso, o investimento em títulos públicos é considerado mais seguro até do que a própria poupança e você só perde dinheiro se o país decretar moratória na dívida, o que nunca ocorreu até hoje na História do Brasil e raramente ocorre no mundo. P.S.: o Brasil, salvo engano, é o país do mundo que paga juros mais altos em seus títulos. Se precisar de qualquer esclarecimento, estamos aí.
04-01-2012, 05:57 PM
Uma das coisas mais importantes que eu aprendi ao estudar sobre investimentos foi: "pague a si mesmo primeiro".
Tem isso no livro "Pai Rico, Pai Pobre" e no "O homem mais rico da Babilônia" e em outros livros de investimento, dito de outra forma, mas com essa mesma essência. O importante é guardar um percentual (5% pra começar já ta bom) do que você ganha assim que se recebe o salário! Essa história de guardar o que sobra no fim do mês é balela, porque nunca sobra! Uma tática que eu aprendi e recomendo a todos é a seguinte: Abra uma conta poupança em um banco diferente do que você recebe seu pagamento. Anote os dados da conta e QUEBRE o cartão. Então deposite todo mês o percentual que você estabeleceu, através de envelopes. Não precisa de cartão, apenas dos dados. Sem o cartão, fica mais difícil ter acesso a essa grana e não se gasta sem necessidade. Lembrando que, como o colega Gekko escreveu, a poupança é um bom investimento SIM pra valores baixos, porque é livre de impostos, extremamente líquida e tem seguro (pelo FGC) de 70.000 reais por CPF. Acima disso, é melhor começar a pesquisar alternativas.
04-01-2012, 06:02 PM
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 04-01-2012, 06:03 PM por Free Bird.)
Pronto, vlw Gekko.
To pretendendo fazer assim: Passar 2012 usando poupança e no fim de 2012 e começo de 2013, ver quanto juntei e pular para outros tipos de investimento, ao mesmo tempo que volto a por $ na poupança. Tipo, vamos supor que em Janeiro/2013 eu tenha uns 1.500,00 por exemplo. Pego mil para investir em títulos públicos a curto prazo (para 2014) e volto a por $ na poupança durante o ano de 2013. Dessa forma todo ano eu teria um fixo de 1500 na poupança por ano e investiria 2/3 dele por ano em outro títulos. Parece interessante ou vc sugere outra coisa? Claro que os valores ai não são fixos, foi só pra dar uma noção do que pretendia fazer. John eu consigo juntar $ no fim do mês pq sou muito economico (alem disso Real life's style faz vc economizar bastante não manginando). O meu problema é que eu pegava o $ q sobrava e deixava na conta corrente (inutil) ou emprestava a juros pequenos para uns amigos próximos(porém não quero fazer mais isso). Por isso a idéia da Poupança. Eu recebo pelo BB. Se fosse abrir uma poupança, vcs sugerem algum banco em especial?
04-01-2012, 06:31 PM
Se for usar a tática do "abrir conta, quebrar cartão" o melhor banco pra se fazer isso é a Caixa.
Dá pra fazer depósitos nas trocentas agências, facilmente. Mas na hora de sacar, você vai pensar 2ou 3 vezes antes de pegar as filas kilométricas das agências ou das lotéricas! hahahah Rapidinho a vontade de gastar passa! -cerva
04-01-2012, 07:27 PM
(04-01-2012, 06:02 PM)Bufallo Reprodutor link Escreveu: Pronto, vlw Gekko. Para começar está bom. Quando os seus investimentos se avolumarem, você poderá pensar em arriscar um pouco em renda variável. As corretoras e o próprio site da Bovespa adoram alardear que você pode iniciar suas operações com ações com qualquer valor e até pode. O que eles não fazem questão de deixar claro é que você vai pagar algumas taxas e emolumentos que tornarão inviáveis investimentos muito pequenos. Eu, particularmente, aconselho que se comece com pelo menos uns R$ 5.000,00. E já que você diz que é econômico, provavelmente não precisará utilizar a tática de abrir a conta e quebrar o cartão que o John sugeriu. Mas pô John, essa é para quem não tem um pingo de disciplina mesmo! kkkkkkkkkkkkkkkkkk
04-01-2012, 08:06 PM
Falando nisso, vou ver se começo a guardar uns 200 por mês também. Com a compra do carro ficou um belo rombo na minha conta.
Se eu conseguir juntar uma quantia razoável até o fim do ano farei isso de investir em títulos.
Acima de tudo, reze o terço.
=== Pergunta aí: https://ask.fm/baraokageyama Canal do Búfalo: http://canal.bufalo.info Twitter pra eu usar pra nada de útil ===
Ajude o Voz da Real no nosso APOIA-SE! De forma anônima e com um valor mais barato do que uma cervejinha, você pode fazer sua parte em espalhar a Real. As contribuições serão usadas para melhorar a qualidade de som dos podcasts, pela manutenção do fórum e do canal e futuramente, quem sabe, para fazer rifas tendo como prêmio garotas de programa versadas em marxismo (ou escola austríaca, fica ao gosto do freguês). APOIE HOJE! ↴
Pensando em comprar um livro ou algum bagulho na Amazon? Me chame por MP que eu gero um link especial pra vc. Com isso, você além de tá comprando seu produtinho, vai tá ajudando com alguns trocados a manutenção do Fórum, do Voz da Real e quem sabe mais pra frente, dará até pra realizar sorteios por aqui tendo como prêmio prostitutas versadas em marxismo para vocês. Caso queiram comprar livro, dá uma conferida nessa listinha aqui.
04-01-2012, 08:23 PM
(04-01-2012, 07:27 PM)Gekko link Escreveu: Mas pô John, essa é para quem não tem um pingo de disciplina mesmo! kkkkkkkkkkkkkkkkkk Cara, essa história de quebrar o cartão eu aprendi anos atrás, com uma mina que era tão indisciplinada com grana, que nem isso funcionou! hahahahahah
08-05-2012, 10:54 PM
Pessoal, desdo começo do ano eu consegui salvar uma graninha, embora não tenha ultrapassado os mil reais por pouco.
Gostaria de saber a opinião dos colegas em relação ao novo sistema da poupança, pois decidi manter o $ nela, por causa da liquidez. Pelo que eu entendi, enquanto a selic não ficar abaixo de 8,5% nada muda, confere isso? O que vocês acham dessas mudanças no tipo de investimento mais popular brasileiro?
17-06-2012, 05:15 PM
Gekko
Você sabe me informar quanto paga o tesouro direto por ano ou apos o titulo pago?? O investimento em tesouro direto se faz pelo banco ou tem que ir atras de uma corretora? Sabe me indicar uma bem em conta??
18-06-2012, 07:37 AM
(17-06-2012, 05:15 PM)Dick tracy Escreveu: Gekko Os títulos do públicos vendidos no tesouro direto tem remuneração diferenciada conforme o título que você decidir comprar (NTN-B, LFT, etc.). Cada um é remunerado de uma forma. A NTN-B, por exemplo, é remunerada por uma taxa de juros (que varia sempre e é fixada no momento da compra) mais a inflação medida pelo IPCA. Se a taxa de juros para esse título estiver em 5,0%aa e o IPCA em 4,5%aa, seu retorno será de 9,5%aa, menos o imposto de renda e a taxa de administração. O próprio site do Tesouro Direto tem essas informações. Sobre corretoras ou bancos, todos os bancos que conheço operam com Tesouro Direto. No Banco do Brasil, por exemplo, a taxa de administração é de 0,5% ao ano e na CEF é de 0,4% ao ano. Existem corretoras que cobram menos que isso. Normalmente as corretoras de ações também trabalham com títulos públicos. Sobre te indicar alguma, serei bem sincero: eu não invisto nisso atualmente, pois o retorno, apesar de líquido e certo, é muito baixo e eu estou tendo um retorno bem melhor com ações e Fundos de Investimento Imobiliários. Mas asseguro que, comparando com as taxas de administração dos fundos de investimentos da maioria dos bancos, essas taxas de 0,5% a.a. ou menos são bem interessantes. A maioria dos fundos voltados para quem quer investir menos de R$ 50.000,00 tem taxas de aministração em torno de 2,0% a.a. A diferença pode até parecer pouca, mas lembre-se que a taxa de administração é cobrada sobre o montante e não sobre o rendimento. Na prática, se um fundo rende 10%a.a. brutos e tem uma taxa de administração de 2%a.a., no fim das contas você só ficará com 8%a.a. menos o IR.
18-06-2012, 07:54 AM
(08-05-2012, 10:54 PM)Bufallo Reprodutor Escreveu: Pessoal, desdo começo do ano eu consegui salvar uma graninha, embora não tenha ultrapassado os mil reais por pouco. A remuneração das cadernetas de poupança só utilizará o novo sistema de remuneração se a SELIC estiver igual ou menor que 8,5% ao ano. Vale salientar que os depósitos feitos antes do dia 04/05/2012 continuarão a ser remunerados de acordo com o sistema antigo (6,17%a.a. + TR). Somente os ddepósito feitos de 04/05/2012 em diante terão o sistema de remuneração baseados na SELIC (0,70% da taxa SELIC + TR). Supondo a taxa SELIC em 8% a.a., seu dinheiro na poupança, depositado de 04/05/2012 em diante, passaria a render 5,6% a.a. + TR, ao invés de 6,17% a.a. + TR como era antes. Sobre o que eu acho das mudanças, é o seguinte: Os fundos de renda fixa e os fundos DI, que são oferecidos pelos bancos como opção de investimento aos seus clientes, são, salvo engano, os maiores finaciadores da dívida pública. Seus rendimentos são afetados direta ou indiretamente pela taxa básica de juros da economia (SELIC). Basicamente, o que esses fundos fazem é pegar o seu dinheiro, investir em títulos da dívida pública e te cobrar uma taxa de administração por isso. Ou então o dinheiro é emprestado a outros bancos com base no CDI, que é outro indexador, mas que na prática sempre acompanha a SELIC e tem um percentual quase idêntico de remuneração. Quando a taxa SELIC começa a ficar muito baixa e tendo em vista que esses fundos cobram taxas de administração e são tributados pelo Imposto de Renda, a poupança começa a ficar mais interessante para o investidor, pois é isenta de IR e não tem taxa de adm. Isso não é nada interessante para o governo, pois ele perde um importante financiador de sua dívida, nem para os bancos, pois o dinheiro, ao migrar para a poupança, deixa os bancos engessados quanto às possibilidades de alocação dos recursos, pois o dinheiro das cadernetas de poupança só pode ser usado em financiamentos de imóveis pelo SBPE (Sistema Brasileiro de Poupança e Empréstimo). Diante disso, o governo criou esse mecanismo para fazer com que a poupança perca atratividade em relação aos fundos de investimento.
18-06-2012, 10:52 PM
Pessoal existe uma virgula neste investimento tudo deve ser calculado com seu modo de vida, seu jeito de ver a vida , não adianta juntar dinheiro a vida toda, para quando estiver velho aproveitar a vida feito garoto novo. existe um grande ditado de DALAI LAMA.
Minha opinião e humilde mas que ajudou muito, quando pelo 17 anos aprendi com um amigo meu que trabalhava no banco , o melhor investimento para voce juntar dinheiro e aquele que voce guarda debaixo do colchão rss,mas não e exatamente isso , ele me explicou o dinheiro seguro e rentavel e aquele que suas mãos segura e não os outros, e eu perguntava como assim, o que e isso, então ele me explicou como voce e novo , vc deve começar por pouco aquilo que e mais facil, e de facil acesso para voce, então perguntei o que ele me citou em primeiro lugar um metal precioso que podemos comprar de grão em grão como a galinha enche o papo, o tal ouro , ele e um dinheiro em metal que voce pode ter acesso , de pouco a pouco e com o tempo quanto mais pesado , mais valido em todo o mundo ele e rentavel, lucrativo, moeda troca de facil acesso, perguntei na epoca mas como adquirir este tal ouro , ja sabia o valor quantativo dele, então pede ele um tempo para sobrar uma grana e ir la comprar o tal ouro, e ao mesmo tempo ele me disse sobre o tal dolar, este ja sabia porque no meu país de origem , la e ouro o dolar rs, então passados 2 meses voltei a ele e pedi que comprasse em ouro o pouco que tinha na epoca de 90 eu tinha alguns mil cruzeiros na epoca dinheiro em vigor naquela epoca peguei este e comprei 30 gramas de ouro na epoca gramas voce podia comprar em pepitas , levei para casa e pedi ao meu pai para guardar durante 1 ano que so me entregasse no natal, e todo mes eu corria no meu amigo do banco e compra alguns cruzeiros em ouro consegui no mes de dezembro ter 240 gramas , de ouro, lembro me que dinheiro investido era de 4. 500 cruzeiros , este dinheiro era de cortes com roupas de marca e outros badulacks que eu gostava , quando pedi meu pai para vender isto para mim nao acreditei o dinheiro que eu tinha o valor comprado pela caixa na epoca foi de 8.400 cruzeiros, acho que na epoca na caderneta de poupança eu ia ter meramente uns 5.100 cruzeiros corrigidos pela caixa economica, , quando me vi com este valor , em agradecimento ao meu amigo peguei 400 cruzeiros e dei a ele como forma de agradecimento , ele me agradeceu e me devolveu 4 nota de 10 dolares equivalentes a 200 cruzeiros e me disse apertando minha mão , e dizendo se for humilde em ajudar seus pais, e tambem a poupar , isso aqui vai florescer como planta , não dei muito ideia pq minha intenção ja era gastar tudo , na epoca de joven , ficamos doido , pra gastar rss, a noite chegando meu pai conversei com ele e entreguei as 4 notas para ele dizendo o que fazer com aquilo pois na epoca o acesso ao banco para compra e venda para menor era dificil e eu ainda nao tinha completado os 18 anos , meu pai conversou comigo e disse essas 2 moedas ,ouro e dolar sabendo comprar e vender as pessoas certas o seu lucro sera bem maior , e isto nao exige atravessadores como os bancos fazem, o banco compra ok, mas compra por um valor bem abaixo que o de mercado para vender em grandes expeculaçoes, então começe juntar um pouco de cada durante o ano que chega, mas tambem ele e fruto de um sacriificio que voce fez deixou de fazer coisas que gostava então pegue um pouco dele e va se divertir para te satisfazer internamente e se achar merecido , durante cinco anos meu pai me ajudou a administrar este paralelo ouro e dolar , com meus 22 anos consegui comprar meu carro e ainda sobrar uma grana para continuar a caminhada neste mercado conheci mercado de dolar, ouro e pedras preciosas o acesso se tiver e uma boa , o fruto fica com voce sem atravessador e uma otima moeda de troca, com o tempo fui adquirindo experiencias , e investindo cada vez mais , mas nunca deixando de usufruir dele o merecido, aprendi a não deixar meu suor na mão dos outros, o dinheiro que eu ganhava trabalhando investi nos meus estudos e ao mesmo tempo consegui elevar ele perto do investimento que fiz , adquiiri coisas boas com ele , carro, um ap, e outros merecimentos de suor humilde, e hoje cresceram ate hoje faço estes investimentos , hoje temos outras moedas como o euro mesmo , mas agora a baixa do mercado europeu e dificil, o significado destas 2 moedas que expliquei a voces ,caso resolvam sair do pais ir para o exterior sera um belo investimento para voces, se juntar durante 2 anos dolar , e exemplo voce vai morar no exterior , chegando la so abrir uma conta e depositar sem problema nenhum nem conversao de real para dolar os atravessador ladroes te roubaram neste ponto , o ouro e a mesma coisa para venda em vez de voce receber do banco em real vc opta por dolar direto na sua conta no exterior , sem nenhum capitalismo filho da puta deste brasil , então o legal disto se voce ganha pouco, com o pouco voce pode driblar este inflaçao desta moeda pobre e ridicula expeculativa , neste país, se voce hoje compra 20 reais seja ouro ou dolar , e guarda em casa, e todo mes coloca em pratica este costume , faça um teste de 3 meses em 3 meses tente e compare com bolsas, investimentos de banco, so as taxas voce vai começar a se a arrrepender, agora não o ouro e dolar e so ir la comprar e guardar no cofre , em 12 meses me fale a % do seu lucro, e como semente sabendo irrigar da bons frutos, persistencia, inteligencia , humildade , carater vale a pena , existe tambem o mercado de pedras preciosas, o unico mercado tambem que conheço e o dos braços, arregaçar as mangas e colocar o braços pra ralar ,rrs, mas evite ao maximo deixar os outros administrar seu dinheiro, açoes e outra que voce compra ganha pouco, ações so e bom para quem tem peso de concorrencia, ou empresa, pois atras destes existem varios para manipular e desenvolver sua grana o resto e apenas taxa de inadiplencia,, com pouco voce pode se tornar grande. se tiveres um montante ao tempo invista ele em coisas concretas imoveis, existe aquele ditado quem compra terra não erra, quem casa quer casa, ai e com voces, evitem casar cedo, evitem boneco cedo, admire e ajude mais suas familias, aproveite mais seu tempo como jovem, como homem , estude mais , mas va tambem a show de seu rock preferido, chegou a epoca de não andar a pe, ok compre algo mas nao esqueça que voce pode voltar a andar de buzu, não esquece dos seus amigos de infancia, um dia no computador, outro dia jogando bola na rua , a vida e isso ai abs. at.
18-07-2012, 04:42 PM
Galera estou numa dúvida infernal. Desde meus 17 anos eu gosto de informática, até consertava computadores, já estagiei como assistente de TI em 2008 a 2010 e meu último emprego foi de Monitor de Informática. Tenho alguns cursos como Informática Operacional, Hardware e Redes, Programa de Monitoria. Fazia manutenção nas casas de amigos, mais desistir por não ter muita paciência e pq as vezes não tinha muita raciocinio para reslver alguns buxos. Estou um bom tempo parado no ramo e desatualizado, atuamente não to trabalhando e só utilizo o pc pra acessar internet, facebook, jornais e esses foruns da real.
Teve uma época que eu tava malhando, fiquei com o corpo legal, parei, depois voltei denovo, fiquei novamente com o copor legal. E decerta forma eu me indetifiquei com práticas de exercícios, atualmente não to praticando nenhum, e nunca participei de clubes, escolinhas, natação só batia pelada aqui na quadra próx. de casa, mais faz muito tempo. Mais eu sinto que gosto de educação física pela profissão em si, pelo o ambiente de trabalho e como as pessoas ver. To em dúvida em fazer faculdade de Informática (redes de computadores e ou análise de sistema para web e até sistema da informação) ou se faço Educação Física (balcharelado e ou licenciatura). Os dois primeiros cursos de informática, redes e análise são cursos tecnologicos até um pouco acessível pra mim, poq posso trabalhar e ir pagando, mais não sei se vou me identificar com a profissão, pq trabalha muito, tem que pesquisar muito, se atualizar, ficar horas e horas enfrente ao pc, certo que com tempo a pessoa vai solidando a carreira e vai consequetimente ganhando melhor. Já o curso de Ed. Física é um pouco carinho pras minhas condições, mais tem o Fies. Fiz uma simulação em uma faculdade rasoavel aqui em Fortaleza eu pagaria durante 7 anos uns 200 reais de parcelas depois de 18 meses de formado. Eu gosto de ed. física por ser uma profissão diferente, ousada, vai tá pra conhecer muita mulher, o cara pode se manter saúdavel e com corpo legal. O que vocês acham? Se coloquem em meu lugar, opinei, sem medo. Vlw Rapaziada!
30-08-2012, 09:23 AM
(30-08-2012, 08:57 AM)SR. Escreveu: Rapaziada estou pensando em investir em ouro. O que vcs acham? Eu, particularmente, nunca investi em metais preciosos como o ouro. Penso em fazer isso no futuro, quando tiver mais ativos e a grana que estiver entrando for maior, mas só para formar uma reserva financeira relativamente segura. Não sou especialista de mercado, mas no meu entendimento o ouro é um metal que, a longo prazo, tende apenas a preservar seu poder de compra, ou seja, rende a inflação. Se você tiver know how para especular com essa moeda, pode ganhar dinheiro com esse metal dessa forma. Em tempos de guerra, por exemplo, o ouro tende a se valorizar. Mas daí a escolher o momento certo de comprar e vender é que são elas. Por enquanto meu foco está em ativos que gerem fluxo de caixa, tais como cotas de FII e ações que sejam boas pagadoras de dividendos. Pelo comentário do Praga, ele tem experiência com investimento em ouro e talvez possa te orientar melhor.
30-08-2012, 10:37 AM
(30-08-2012, 08:57 AM)SR. Escreveu: Rapaziada estou pensando em investir em ouro. O que vcs acham? O ouro tem pouca variação. Nunca investi, mais sei disso. Então será difícil auferir lucros consideráveis. Recomendo voce investir em tesouro direto e porque não investir uma parte na renda variável, na bolsa? Já pensou nisso? Eu to investindo na bolsa há algum tempo e me dando bem. Com equilíbrio vc sempre deixará a avalanche passar e aprenderá a comprar os papéis na baixa. E tb fazer alguns daytrades (comprar e vender no mesmo dia) de vez em quando. abs
"Família são aqueles que sempre se preocupam com você, o resto é parente." - PRAGAKHAM
"De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça, de tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar da virtude, a rir-se da honra, a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa O Sucesso é a verdadeira vingança a todos que te subestimaram. - Mandrake.
30-08-2012, 11:15 AM
Senhores, fujam da renda fixa:
Falta de ritmo de crescimento justifica redução da Selic, segundo CNI
30-08-2012, 02:31 PM
(30-08-2012, 11:15 AM)Gekko Escreveu: Senhores, fujam da renda fixa: Há tempos eu canto essa bola... :
30-08-2012, 03:57 PM
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 17-12-2012, 11:33 AM por John Romano.)
Não quis criar outro tópico apenas pra isso, então vou postar aqui uma observação:
Há tempo navego nos blogs de finanças e investimentos pessoais, e uma coisa que percebi é que os caras vez ou outra tocam no assunto "mulher". Nesses tópicos, a impressão é que os caras tem um mínimo de conhecimento da Real e da matrix, nem que seja puramente empírico e rudimentar. Alguns desses casos são obviamente confrades nossos, como um cara que sempre comenta como "Sr. Foda Low Cost", ou o "Pobretão de vida ruim" que parece ser o SK escrevendo sobre finanças. Outros usam nossa terminologia e entregam o ouro logo de cara. Claro que perceber o lado obscuro das mulheres não é algo impenetrável, mas fico feliz em perceber que nos ambiente de homens inteligentes, eles naturalmente percebem as coisas que discutimos aqui. Coisas assim me dão um pingo de esperança de que os homens estão aos poucos abrindo os olhos. Ou então, melhor ainda, nosso trabalho tem uma penetração (ui!) muito maior do que imaginávamos... |
Possíveis Tópicos Relacionados... | |||||
Tópico: | Autor | Respostas: | Visualizações: | Última Mensagem | |
[FIXO] Dúvidas sobre bolsa de valores | Gekko | 239 | 125,676 |
20-07-2020, 11:19 AM Última Mensagem: Conrad |
|
Empreendedorismo Bufalescos | Meroplâncton | 57 | 32,614 |
23-03-2020, 10:59 PM Última Mensagem: Gustavo Garcia |
|
[Materiais] Economia e Finanças | Eskillo | 51 | 21,892 |
11-03-2020, 03:42 PM Última Mensagem: CID F 32 |
|
Fundos de Investimentos | Senhor | 16 | 2,929 |