23-04-2020, 12:46 AM
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 23-04-2020, 12:48 AM por Velho Gonçalves.)
Dúvidas relacionadas ao dilema de se casar ou não geralmente são pautas levantadas por caras solteiros, ou por aqueles que já se foderam nas mãos de alguma mulher. Dificilmente um homem, diante de uma baita mulherona da porra em todos os sentidos, ficaria em dúvida se deve se casar ou não. Talvez ele no máximo tentaria postergar um pouco, se fosse muito novo... Ou seja, discutir isso a sangue frio, sem ter na mão aquela “pretendente”, tende a direcionar a resposta para o lado da ideia de que não se deve casar.
Apesar de a galera em geral defender que cada um deve ter o direito de fazer o que quiser, me parece que no fim das contas o correto seria afirmar que, havendo a oportunidade e a pessoa certa, o homem deveria tentar constituir família sim... acho isso até óbvio! Eu posso comprar um carro de Rally e usá-lo apenas para andar no asfalto... não tem problema! Mas, eu não posso negar o fato de que esse carro em questão foi "arquitetado" originalmente para andar no barro e nas pedras... a mesma coisa funciona com o homem em relação à opção de constituir família: nasceu com as ferramentas para tal!
Agora, atualmente existem injustiças legais e sociais, do ponto de vista do homem, em relação à forma na qual a constituição familiar é formalizada? Claro que sim!!! Mas isso já é outra pauta, que se for misturada à primeira vai gerar uma conversa de bêbado, sem começo, meio e fim... Mas, como disse o @Diamante, esse embate é realmente interessante de ser acompanhado... altas teorias (como esse meu ponto de vista mesmo, por exemplo kkk).