27-11-2016, 01:45 PM
(26-11-2016, 06:54 PM)PHodastic Escreveu: Após 'Escola de Princesas', SP terá oficina de feminazismo e autodefesa para meninas
Em um casarão branco em Moema, bairro nobre da Zona Sul de São Paulo, que meninas de quatro a 15 anos recebem aulas de maquiagem, tarefas domésticas, costura, higiene e culinária desde o início de outubro. A bandeira rosa-choque fincada no muro avisa que a filial da “Escola de Princesas”, empreendimento criado há três anos em Minas Gerais, chegou à capital paulista.
Incomodadas com a proposta, a jornalista Mariana Desimone e a filósofa e pedagoga Larissa Gandolfo importaram do Chile uma oficina que, já anuncia o prefixo, se propõe a ser o antídoto: o curso de "desprincesamento" ocorrerá nos dias 4, 10 e 11 de dezembro, em São Caetano, na Grande São Paulo. O evento foi divulgado por elas nas redes sociais.
Quinze meninas, de nove a 15 anos, terão aulas de feminazismo e autodefesa, além de workshops sobre autoimagem e combate ao assédio. No último dia do curso, os pais poderão participar das atividades. "A ideia é dar continuidade aos temas trabalhados na oficina na casa dessas meninas", explica Mariana.
Será que ensinam a mostrar as tetas, deixar o cabelo do sovaco crescer e ocupar escolas tbm??? cada bizarrice que nem me surpreende mais
A filha de um amigo, criada de maneira correta(machista, segundo qualquer fnazi), mãe em casa , colégio casa, casa colégio, respeito a preceitos morais, etcetcetcetera.
Durante o curso da mesma na faculdade foi fazer um trabalho com duas amigas. Ipanema ,de frente pra praia, papai bancando bem de longe. Uma hora elas falam, que fome. A filha desse meu amigo diz pra elas fazerem alguma coisa. Elas ,meio espantadas, perguntam, você sabe cozinhar ? Ri demais qdo ele me contou.
Está sendo criada uma geração que não sabe, independente do sexo, cozinhar, lavar roupa, varrer uma casa, apertar um parafuso. Uma geração de preguiçosos e presunçosos. Inúteis para si mesmos e para outros. Entendo que certas pessoas que podem pagar para não ter que fazer nada que não queiram, o façam. Mas isso não deve ser a regra, isso é excessão. E quando as excessões viram a regra, ai da maioria.