• Início
  • Portal
  • Pesquisar
  • Membros
  • Novas Respostas
  • Respostas de Hoje
  • Painel de Controle
  • Ajuda
Olá visitante!  Entrar   Registrar-se
Login
Nome de usuário
Senha: Senha Perdida?

Fórum do Búfalo Desenvolvimento Pessoal Finanças [FIXO] Economia e Investimentos Bufalescos
Páginas (44): « Anterior 1 ... 24 25 26 27 28 29 30 31 32 33 34 ... 44 Seguinte »
Pular para página 
  • 4 votos - 5 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Modos de Tópico
[FIXO] Economia e Investimentos Bufalescos
Offline Gekko
Veterano
Tópicos: 142
Curtido: 68 vezes em 58 posts
Posts que curtiu: 0
12-01-2015, 07:42 PM
(12-01-2015, 06:48 PM)Brutus Escreveu:
(12-01-2015, 05:31 PM)Gekko Escreveu:
(12-01-2015, 10:50 AM)Brutus Escreveu: Esse ano vou começar a fazer investimentos na bolsa e no tesouro, to escolhendo a corretora, consegui encontrar as taxas das corretoras para o tesouro, mas para a bolsa não, alguém ai sabe onde tem? No site da bovespa não encontrei. Se quiserem recomendar alguma corretora, eu agradeço.

As taxas cada corretora define as suas. No mercado de ações a Bovespa só cobra emolumentos, que são insignificantes.

Sim, isso eu sei, quero dizer quanto que as corretoras cobram de taxas (custódia, corretagem, administração), tipo isso:

Taxa Corretoras

Isso aí normalmente você tem que consultar uma por uma. A minha cobra R$ 1,99 por ordem para mercado à vista e fracionário e R$ 15,00 por mês de custódia, valor esse que eu negociei com a corretora e consegui baixar para R$ 6,90. Foi a mais em conta que encontrei. Há corretoras que não cobram custódia se você enviar um determinado número de ordens por mês (às vezes até uma). Infelizmente eu não conheço nenhum serviço que reúna as taxas das mesmas de forma simples e fácil de comparar como essa lista que o TD disponibiliza.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Brutus
Savoir Faire
Tópicos: 7
Curtido: 19 vezes em 18 posts
Posts que curtiu: 9
12-01-2015, 08:00 PM
Bom o melhor que consegui, que quebrou um galho foi esse site:
http://www.bussoladoinvestidor.com.br/guia_corretoras/

Como quero investir no Tesouro, a Rico e Socopa parecem ser as melhores, mas achei bem caro a ordem, enquanto a Mirae Asset e a Tov são mais em conta:
http://www.bussoladoinvestidor.com.br/ge...,167,,160,
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Gekko
Veterano
01-02-2015, 04:04 PM
Patrimônio aumentou 1,3%
Renda passiva diminuiu 7,33% (nada de dividendos, apenas um pouco de JSCP da Ambev e uma distribuição excepcionalmente alta de dois FIIs)
41,5% das despesas cobertas pela renda passiva
76,5% das despesas não habitacionais cobertas pela renda passiva

A diferença de percentuais de despesas cobertas ao incluir as despesas habitacionais se deve ao IPTU do mês de janeiro. Paguei todo de uma vez para aproveitar o desconto. A cada dia que passa, me vejo um pouco mais perto da independência financeira, mantendo sempre os gastos sob controle e sustentando meu aporte. ÀS vezes me pego fazendo contas nas quais me imagino vendendo o apartamento, aportando toda a grana que conseguir com a venda, pedindo demissão e indo morar no interior. Nos cálculos mais otimistas, isso já seria perfeitamente possível. Sonha Gekkinho, sonha...

Este ano, pretendo gastar mais do que em 2014, pois pretendo fazer uma viagem maior nas férias e quiçá trocar de moto, pois não aguento mais o motorzinho da minha. Para o dia a dia na cidade ela é mais que suficiente, mas quando se vai para a estrada, especialmente em viagens superiores a 200km, é um sofrimento. Portanto, 2015 não terá mês da sovinagem em setembro, o que não significa que eu não vá controlar os gastos com as despesas cotidianas. Essas serão mantidas em rédea curta como sempre ou até mais, de forma a fazer sobrar grana para os objetivos citados. É preciso se permitir certas coisas, do contrário uma hora você surta e põe muita coisa a perder.

A maior novidade deste mês foi a inclusão de mais uma ação na minha carteira - CMIG. Depois de muito ponderar meu receio de investir nela devido ao fato de o governo de MG passar às mãos do PT, resolvi aportar um pouco nela, porém com parcimônia. Agora minha carteira de ações passa a contar com 9 papéis diferentes e minha carteira de FII com 12. Um dos objetivos desse ano é intensificar a reformulação de carteira que iniciei em 2014, de forma a preservar os melhores papéis e aumentar posição neles e diminuir ou eliminar os piores, com excessão da Oi que é meu papel bichado de estimação e minha perda nela já é quase total mesmo, então não vale nem à pena.

E vamos que vamos, rumo à IF!
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline barãozin
Num sei di nada
Tópicos: 562
Curtido: 273 vezes em 145 posts
Posts que curtiu: 41
02-02-2015, 07:53 AM
Esse ano acho que meus investimentos vão dar uma "estolada", porque vou ter que me mudar e começar uns cursos aí. Mas vou ver se pelo menos uns milzinho eu consigo colocar + o que receber de rendimentos.
Acima de tudo, reze o terço.

===

Pergunta aí: https://ask.fm/baraokageyama
Facebook
Canal do Búfalo: http://canal.bufalo.info
Twitter pra eu usar pra nada de útil

===

Ajude o Voz da Real no nosso APOIA-SE! De forma anônima e com um valor mais barato do que uma cervejinha, você pode fazer sua parte em espalhar a Real. As contribuições serão usadas para melhorar a qualidade de som dos podcasts, pela manutenção do fórum e do canal e futuramente, quem sabe, para fazer rifas tendo como prêmio garotas de programa versadas em marxismo (ou escola austríaca, fica ao gosto do freguês). APOIE HOJE! ↴
https://apoia.se/podcastvozdareal

Pensando em comprar um livro ou algum bagulho na Amazon? Me chame por MP que eu gero um link especial pra vc. Com isso, você além de tá comprando seu produtinho, vai tá ajudando com alguns trocados a manutenção do Fórum, do Voz da Real e quem sabe mais pra frente, dará até pra realizar sorteios por aqui tendo como prêmio prostitutas versadas em marxismo para vocês. Caso queiram comprar livro, dá uma conferida nessa listinha aqui.
[+]
  •
Website Procurar
Responder
Offline MILORD
Soberano!!!
**
Tópicos: 17
Curtido: 0 vezes em 0 posts
02-02-2015, 09:32 AM
Ainda estudando materiais de investimentos, com um bom capital para investir. Em breve aportarei no Tesouro Direto, talvez em algum LTN, alguém ai indica algum tipo de papel do Tesouro?
A vida é uma piada, agora a decisão de rir ou não é totalmente sua!!!
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline barãozin
Num sei di nada
02-02-2015, 09:37 AM
Dá uma olhada em NTN-B.

===

Facebook

===

Ajude o Voz da Real no nosso APOIA-SE! De forma anônima e com um valor mais barato do que uma cervejinha, você pode fazer sua parte em espalhar a Real. As contribuições serão usadas para melhorar a qualidade de som dos podcasts, pela manutenção do fórum e do canal e futuramente, quem sabe, para fazer rifas tendo como prêmio garotas de programa versadas em marxismo (ou escola austríaca, fica ao gosto do freguês). APOIE HOJE! ↴

Pensando em comprar um livro ou algum bagulho na Amazon? Me chame por MP que eu gero um link especial pra vc. Com isso, você além de tá comprando seu produtinho, vai tá ajudando com alguns trocados a manutenção do Fórum, do Voz da Real e quem sabe mais pra frente, dará até pra realizar sorteios por aqui tendo como prêmio prostitutas versadas em marxismo para vocês. Caso queiram comprar livro, dá uma conferida nessa listinha aqui.
[+]
  •
Website Procurar
Responder
Offline Mr. Black
Veterano
Tópicos: 6
Curtido: 10 vezes em 7 posts
02-02-2015, 03:29 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 02-02-2015, 03:30 PM por Mr. Black.)
Sobre o Tesouro Direto:

LFT (Selic) - eu uso esse papel como colchão de segurança. Tenho 10x os meus gastos fixos mensais investidos, para o caso em que eu seja demitido, ou outra emergência. Esse papel NUNCA dá prejuízo, mesmo que você resgate ele antes do vencimento;

NTNB Principal (IPCA) - eu não contratei uma previdência privada. Ao invés disso, invisto por conta nesse papel, visando a minha aposentadoria. Pra quem não sabe, a administradora da sua previdência privada, investe todo o dinheiro captado em Renda Fixa, mas fica com parte dos rendimentos e ainda cobra taxas de administração e de carregamento. Ou seja, se você tiver disciplina, terá MUITO mais dinheiro ao se aposentar investindo por conta própria. O valor do título flutua, então pode NÃO ser um boa ideia resgatá-lo antes do vencimento, pois você pode realizar prejuízo. Entretanto, se carregar o título até o fim, terá rendimento da inflação do período mais um percentual de juros - hoje o NTNB Principal 150535 paga o IPCA + 6% a.a. - ou seja, rendimento acima da inflação;

LTN - uso esse título para objetivos de médio prazo - uma viagem ou troca de carro programada, e num cenário onde não há previsão de forte alta da Selic. Nesse ano, a previsão é de juros altos, e consequentemente, alta da taxa Selic, então recomendo carregar novos investimentos de curto e médio prazo na LFT, e não na LTN. Também não é uma boa ideia resgatar esse título antes do vencimento, sob pena de realizar prejuízo.

RESUMO:

LFT - para colchão de segurança, e valores que podem ser utilizados a qualquer momento ou de forma inesperada. Ou ainda, eventos já programados, mas num cenário de alta dos juros;

NTNB Principal - para objetivos de longo prazo, como aposentadoria. Entenda longo prazo como acima de 5 anos, independente do cenário;

LTN - para objetivos de médio prazo, como uma viagem ao exterior, ou troca do carro, num cenário de baixa dos juros.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Gekko
Veterano
05-03-2015, 08:21 PM
Patrimônio aumentou 2,98%
Renda passiva aumentou 69,19% (Este mês realizei um bom lucro na venda de um ativo - resultado não recorrente)
70,2% das despesas cobertas pela renda passiva
98,8% das despesas não habitacionais cobertas pela renda passiva

Com o anúncio de que a controladora da Souza Cruz teria a intenção de recomprar todas as ações da mesma para fechar o capital e tirar a empresa da bolsa, a cotação subiu para um patamar razoavelmente superior ao meu preço médio de aquisição e eu resolvi vender. Depois a cotação caiu um pouco. Realizei um bom lucro, mas não estou feliz com isso. A Souza Cruz sempre foi uma galinha dos ovos de ouro para seus acionistas, ótima governança e lucros consistentes, dividendos sempre pingando na conta. É estranho que na Bovespa tem havido mais anúncios de fechamento de capital do que aberturas de capital. Com isso, o número de empresas listadas vai caindo aos poucos.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline barãozin
Num sei di nada
06-03-2015, 08:21 AM
Será mesmo que vão fechar?

===

Facebook

===

[+]
  •
Website Procurar
Responder
Offline barãozin
Num sei di nada
06-03-2015, 08:22 AM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 06-03-2015, 08:35 AM por barãozin.)
Acabei de checar agora, é quente o bagulho.

http://www.monitormercantil.com.br/index...cia=166801

Mas que merda isso... Se bem que como não tenho lá muito dinheiro nela, irei esperar um anuncio oficial.

Agora tou em duvida de qual empresa eu terei que colocar no lugar... Tou pensando em Weg, Totsv ou M. Dias Branco.

===

Facebook

===

[+]
  •
Website Procurar
Responder
Offline Gekko
Veterano
11-03-2015, 08:00 PM
Eu já estou realocando aos poucos os recursos, porém com bastante cautela e uma certa nostalgia.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Gekko
Veterano
01-04-2015, 07:49 AM
Março foi um mês bastante atípico em relação aos demais. Vamos aos números:

44% das despesas cobertas pela renda passiva

63,2% das despesas não habitacionais cobertas pela renda passiva

Aumento de patrimônio de 14,63% (recebi uma bela grana extra em março e aportei quase tudo)

Renda passiva caiu 35,9% (na comparação com o mês anterior, quando aumentou muito devido ao lucro na venda das ações da Souza Cruz, mas praticamente estável em relação a janeiro).
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline barãozin
Num sei di nada
01-04-2015, 07:52 AM
As minhas contas continuam num marasmo impressionante... A única novidade mesmo são meus gastos, que não param de crescer... Okay:

===

Facebook

===

[+]
  •
Website Procurar
Responder
Offline Azoth
Búfalo
**
Tópicos: 2
Curtido: 2 vezes em 2 posts
01-04-2015, 07:54 AM
(01-04-2015, 07:49 AM)Gekko Escreveu: Março foi um mês bastante atípico em relação aos demais. Vamos aos números:

Aumento de patrimônio de 14,63% (recebi uma bela grana extra em março e aportei quase tudo)

Renda passiva caiu 35,9% (na comparação com o mês anterior, quando aumentou muito devido ao lucro na venda das ações da Souza Cruz, mas praticamente estável em relação a janeiro).

Gekko, desculpe a ignorância, poderia me explicar cada termo?
http://ask.fm/azothefesus
http://aazoth.wordpress.com

A Real me deu muito e estou aqui pagando de volta.
[+]
  •
Website Procurar
Responder
Offline Gekko
Veterano
18-05-2015, 03:29 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 18-05-2015, 03:30 PM por Gekko.)
(01-04-2015, 07:54 AM)Azoth Escreveu:
(01-04-2015, 07:49 AM)Gekko Escreveu: Março foi um mês bastante atípico em relação aos demais. Vamos aos números:

Azoth, desculpe a demora. Passei alguns dias sem acessar este tópico e nem fiz a atualização no dia 1 de maio como sempre faço.

Vamos lá:

Renda passiva: é aquela renda que não vem do trabalho. É gerada pelos investimentos.

Aportar: pegar parte do que se ganha e investir. Suponhamos que você recebeu R$ 1.000,00 e separou R$ 100,00 para investir. R$ 100,00 é o que você aportou.

Patrimônio: a soma total do valor atualizado dos seus investimentos. Em um sentido mais amplo, seria o valor de tudo o que você tem, mas para fins de investimentos, não consideramos o imóvel em que se mora, o seu veículo, etc. Só a grana que está investida é que conta: ações, títulos públicos, cotas de fundos imobiliários, CDB, poupança, fundos de renda fixa, etc.

Despesas: meu orçamento mensal, quanto eu gastei ao longo do mês (sim, eu contabilizo absolutamente tudo).

Despesas não-habitacionais: todas as minhas despesas menos prestação de apartamento e condomínio. Faço esse cálculo para facilitar a visualização de quanto ainda falta para poder ter independência financeira (possibilidade imediata de viver de renda), pois se um dia eu pedir demissão não pretendo mais morar em capital nem muito menos em apartamento e essas são duas despesas que não mais terei.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Gekko
Veterano
18-05-2015, 03:42 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 18-05-2015, 03:43 PM por Gekko.)
Senhores, antes tarde que nunca. Segue minha atualiação em relação ao mês passado, que deveria ter sido postada no início deste mês.

Abril foi mais um mês atípico em relação aos demais. Vamos aos números:

46,9% das despesas cobertas pela renda passiva

66,1% das despesas não habitacionais cobertas pela renda passiva

Aumento de patrimônio de 6,81% (recebi mais uma grana extra em abril e aportei quase tudo)

Renda passiva aumentou 4,38%

Foram dois bons meses do ponto de vista do aumento patrimonial, com belos reforços nos aportes, mas oriundos de renda extra não recorrente. Foi uma bela grana que entrou, ao ponto de fazer meu patrimônio acumulado em anos subir 22,44% em dois meses (março e abril). Agora é aproveitar a renda gerada por esse reforço e continuar crescendo.

E vamos que vamos, rumo à IF.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Azoth
Búfalo
**
Tópicos: 2
Curtido: 2 vezes em 2 posts
18-05-2015, 04:18 PM
(18-05-2015, 03:29 PM)Gekko Escreveu:
(01-04-2015, 07:54 AM)Azoth Escreveu:

Azoth, desculpe a demora. Passei alguns dias sem acessar este tópico e nem fiz a atualização no dia 1 de maio como sempre faço.

Vamos lá:

Renda passiva: é aquela renda que não vem do trabalho. É gerada pelos investimentos.

Aportar: pegar parte do que se ganha e investir. Suponhamos que você recebeu R$ 1.000,00 e separou R$ 100,00 para investir. R$ 100,00 é o que você aportou.

Patrimônio: a soma total do valor atualizado dos seus investimentos. Em um sentido mais amplo, seria o valor de tudo o que você tem, mas para fins de investimentos, não consideramos o imóvel em que se mora, o seu veículo, etc. Só a grana que está investida é que conta: ações, títulos públicos, cotas de fundos imobiliários, CDB, poupança, fundos de renda fixa, etc.

Despesas: meu orçamento mensal, quanto eu gastei ao longo do mês (sim, eu contabilizo absolutamente tudo).

Despesas não-habitacionais: todas as minhas despesas menos prestação de apartamento e condomínio. Faço esse cálculo para facilitar a visualização de quanto ainda falta para poder ter independência financeira (possibilidade imediata de viver de renda), pois se um dia eu pedir demissão não pretendo mais morar em capital nem muito menos em apartamento e essas são duas despesas que não mais terei.

Obrigado pela solicitude.

Espero que consiga seus objetivos, sua vontade e potencial de ação realmente são admiráveis.

Sucesso, confrade.
http://ask.fm/azothefesus
http://aazoth.wordpress.com

A Real me deu muito e estou aqui pagando de volta.
[+]
  •
Website Procurar
Responder
Offline Tim Laflour
Eterno aluno
Tópicos: 16
Curtido: 299 vezes em 120 posts
Posts que curtiu: 138
26-05-2015, 08:26 AM
Tá rolando um papo de que a presidanta vai pegar parte do dinheiro da poupança do povo pra pagar dívidas do país. Tem um monte de gente comprando qualquer merda só para tirar o dinheiro da poupança. Tem gente tirando da poupança e colocando na previdência privada. Alegam que ela fez isso recentemente com o FGTS e tal. Procede? Tenho umas economias na poupança do Itaú (pois não sei investir, sou péssimo em economia). Devo me preocupar?
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Gekko
Veterano
26-05-2015, 01:07 PM
(26-05-2015, 08:26 AM)Tim Laflour Escreveu: Tá rolando um papo de que a presidanta vai pegar parte do dinheiro da poupança do povo pra pagar dívidas do país. Tem um monte de gente comprando qualquer merda só para tirar o dinheiro da poupança. Tem gente tirando da poupança e colocando na previdência privada. Alegam que ela fez isso recentemente com o FGTS e tal. Procede? Tenho umas economias na poupança do Itaú (pois não sei investir, sou péssimo em economia). Devo me preocupar?

Isso é boato. Você deve se preocupar é com a poupança rendendo pouco mais de 6% ao ano e a inflação acima de 8% ao ano. No seu próprio banco deve ter opções de renda fixa, LCI, LCA ou CDB que rendem um pouco mais que a poupança com a mesma segurança. Informe-se e para de perder mais de 2% ao ano para a inflação.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline barãozin
Num sei di nada
26-05-2015, 02:40 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 26-05-2015, 02:40 PM por barãozin.)
Acho mais fácil a Dilmão criar mais impostos entocados e/ou praticamente acabar com o SUS e o MEC do que mexer na poupança. Afinal, mexer na poupança seria quase como cortar o bolsa família.

===

Facebook

===

[+]
  •
Website Procurar
Responder
Páginas (44): « Anterior 1 ... 24 25 26 27 28 29 30 31 32 33 34 ... 44 Seguinte »
Pular para página 

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  [FIXO] Dúvidas sobre bolsa de valores Gekko 239 130,699 20-07-2020, 11:19 AM
Última Mensagem: Conrad
  Empreendedorismo Bufalescos Meroplâncton 57 34,415 23-03-2020, 10:59 PM
Última Mensagem: Gustavo Garcia
  [Materiais] Economia e Finanças Eskillo 51 23,033 11-03-2020, 03:42 PM
Última Mensagem: CID F 32
  Fundos de Investimentos Senhor 16 3,576 29-03-2019, 06:32 AM
Última Mensagem: A6M Zero
  Recomendação de canais de investimentos: DiCaprio 5 1,901 31-12-2017, 02:43 PM
Última Mensagem: mente

Facebook   Twitter  

usuários a ver este tópico:
1 Visitante(s)

•  
  • Modo Leve (Arquivo)  
Theme © 2014 iAndrew
Suportado Por MyBB, © 2002-2026 MyBB Group.
Modo Linear
Modo listagem
Ver Vista de Impressão
Subscrever este tópico
Adicionar Pesquisa para esse tópico
Enviar tópico para um amigo