• Início
  • Portal
  • Pesquisar
  • Membros
  • Novas Respostas
  • Respostas de Hoje
  • Painel de Controle
  • Ajuda
Olá visitante!  Entrar   Registrar-se
Login
Nome de usuário
Senha: Senha Perdida?

Fórum do Búfalo Desenvolvimento Pessoal Finanças [FIXO] Economia e Investimentos Bufalescos
Páginas (44): « Anterior 1 ... 23 24 25 26 27 28 29 30 31 32 33 ... 44 Seguinte »
Pular para página 
  • 4 votos - 5 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Modos de Tópico
[FIXO] Economia e Investimentos Bufalescos
Offline Gekko
Veterano
Tópicos: 142
Curtido: 68 vezes em 58 posts
Posts que curtiu: 0
05-11-2014, 08:59 AM
(03-11-2014, 09:49 AM)psergio35 Escreveu: Gekko, uma pergunta.

Como você não investe em estatais, teria como colocar exemplos do seu portfólio, com a participação de cada ramo no total (de ativos, não de rendimentos)?

Estou pensando em começar a fazer aportes em ações no início do ano que vem, estudando os materiais porém ainda estou um tanto "concentrado" em poucas opções (o que é um erro fatal com a volatilidade do mercado atual).

Confrade, meu portifólio de investimento está, neste momento, passando por uma profunda reformulação para incluir novos ativos ou a substituição/rebalanceamento de antigos e neste momento não serve de exemplo para ninguém. Já consegui expurgar alguns ativos ruins, mas ainda tenho alguns. Fora isso, o percentual da carteira está desproporcional, muito concentrado em FII. Vou postar alguns exemplos por área:

Ações do setor de consumo: 4,16%
Ações do setor elétrico: 3,84%
Ações do setor de telefonia: 1,30%
Ações do setor de construção civil: 0,83%
FII de escritórios: 4,71%
FII educacional: 5,56%

Há vários outros ativos, esses são somente alguns exemplos, mas serve para exemplificar como a coisa está mal escalonada. Os ajustes serão feitos ao longo do tempo, sem pressa. Neste momento, meu portifólio conta com 8 ações em 5 setores diferentes. Pretendo aumentar para pelo menos 10 ações em 7 setores. Os FIIs são 11 em 6 setores (estão mais bem explicitados do tópico de FII). Pretendo acrescentar mais um, de um setor diferente (logística), mas ainda tenho que pesquisar bem entre as opções antes de iniciar esse investimento, pois não gosto de vender cotas de FII. Aliás, só vendi uma vez. Normalmente eu apenas compro.
[+]
  •
Procurar
Responder
Ausente Marcílio
Veterano
Tópicos: 11
Curtido: 46 vezes em 38 posts
Posts que curtiu: 56
09-11-2014, 10:11 PM
marcando.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline MILORD
Soberano!!!
**
Tópicos: 17
Curtido: 0 vezes em 0 posts
24-11-2014, 10:46 PM
E agora com a DILMA no poder novamente, o que fazer com os nossos investimentos, e pra quem ainda nem investiu que nem eu, o que fazer com uma economia de risco que virou o brasil???
A vida é uma piada, agora a decisão de rir ou não é totalmente sua!!!
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Gekko
Veterano
25-11-2014, 01:21 PM
(24-11-2014, 10:46 PM)Puff Mendigo Escreveu: E agora com a DILMA no poder novamente, o que fazer com os nossos investimentos, e pra quem ainda nem investiu que nem eu, o que fazer com uma economia de risco que virou o brasil???

Pergunta difícil essa...

Por enquanto, não há motivo para pânico. Eu estou seguindo normalmente, apenas evitando investir em empresas controladas pelo governo ou nas que são mais sujeitas à regulação estatal.

Há agências de análise de investimentos que se debruçam sobre esse tema, como a Empiricus Research.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline MILORD
Soberano!!!
**
Tópicos: 17
25-11-2014, 09:32 PM
(25-11-2014, 01:21 PM)Gekko Escreveu:
(24-11-2014, 10:46 PM)Puff Mendigo Escreveu: E agora com a DILMA no poder novamente, o que fazer com os nossos investimentos, e pra quem ainda nem investiu que nem eu, o que fazer com uma economia de risco que virou o brasil???

Pergunta difícil essa...

Por enquanto, não há motivo para pânico. Eu estou seguindo normalmente, apenas evitando investir em empresas controladas pelo governo ou nas que são mais sujeitas à regulação estatal.

Há agências de análise de investimentos que se debruçam sobre esse tema, como a Empiricus Research.
Bom, esse clima de incertezas é um campo perfeito para se tirar proveito, ou seja, investir de uma forma e em algo em que ninguém desconfia, e lá na frente, se a economia se estabilizar ou saltar de vez, estar com um bom patrimônio acumulado.
Mas o problema é a coragem de se arriscar, com um governo com tendências esquerdistas, e com o risco de um suposto golpe!
É uma faca de dois gumes, e acho que ainda não estou preparado para enfrentar...
Acho que o Tesouro seria uma opção por enquanto, já que a divida aumentou. No mais, DILMA VAGABUNDA!!!Dodgy
A vida é uma piada, agora a decisão de rir ou não é totalmente sua!!!
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Gekko
Veterano
03-12-2014, 06:21 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 03-12-2014, 08:48 PM por Gekko.)
Vamos aos números do mês de novembro:

Renda passiva caiu 16,3% (abaixo explico o motivo)
Patrimônio subiu 0,45% (incluindo o aporte - as cotações de FII tiveram queda devido ao aumento da SELIC e a fuga de capital para a renda fixa)
39,2% das despesas cobertas pela renda passiva
59,2% das despesas não habitacionais cobertas pela renda passiva.

Este mês recebi pouco em dividendos. Da minha carteira, somente Ambev e Eternit pagaram proventos. Ocorre que eu havia zerado minha posição em ETER3 meses atrás e voltei a investir nela há pouco tempo. Comecei a investir na Ambev há pouco tempo também. É a primeira vez que recebo proventos de ABEV3. Disso resulta que tenho ainda poucas ações dessas duas empresas, de forma que o valor recebido em dividendos não foi lá grandes coisas. Outro fator que impactou na queda da renda passiva foi que novembro e maio são os meses em que se cobra o IR sobre os meus fundos de renda fixa, o que fez com que os mesmos tivessem rentabilidade líquida negativa no mês que passou.

As novidades da minha carteira são a volta de ETER3 e o aumento gradativo de posição em ABEV3. Que essas duas vacas leiteiras me rendam bons frutos.

E vamos que vamos, rumo à IF!

EDIT: a Eletropaulo também pagou dividendos em novembro e a Souza Cruz pagou uma merrequinha de nada em JSCP.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Vinizera
Veterano
Tópicos: 10
Curtido: 2 vezes em 2 posts
Posts que curtiu: 3
03-12-2014, 07:22 PM
Eu fico aqui na calada, observando todo mês a trajetória do Gekko rumo a IF. Que eu também possa me empenhar rumo ao empreendedorismo.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline barãozin
Num sei di nada
Tópicos: 562
Curtido: 273 vezes em 145 posts
Posts que curtiu: 41
26-12-2014, 08:08 AM
Fiz até um post no Canal dando uma ideia da minha situação atual:

http://canal.bufalo.info/2014/12/investi...a-de-neve/

Vou te contar, ver seus investimentos dando retorno é uma das melhores coisas da vida!
Acima de tudo, reze o terço.

===

Pergunta aí: https://ask.fm/baraokageyama
Facebook
Canal do Búfalo: http://canal.bufalo.info
Twitter pra eu usar pra nada de útil

===

Ajude o Voz da Real no nosso APOIA-SE! De forma anônima e com um valor mais barato do que uma cervejinha, você pode fazer sua parte em espalhar a Real. As contribuições serão usadas para melhorar a qualidade de som dos podcasts, pela manutenção do fórum e do canal e futuramente, quem sabe, para fazer rifas tendo como prêmio garotas de programa versadas em marxismo (ou escola austríaca, fica ao gosto do freguês). APOIE HOJE! ↴
https://apoia.se/podcastvozdareal

Pensando em comprar um livro ou algum bagulho na Amazon? Me chame por MP que eu gero um link especial pra vc. Com isso, você além de tá comprando seu produtinho, vai tá ajudando com alguns trocados a manutenção do Fórum, do Voz da Real e quem sabe mais pra frente, dará até pra realizar sorteios por aqui tendo como prêmio prostitutas versadas em marxismo para vocês. Caso queiram comprar livro, dá uma conferida nessa listinha aqui.
[+]
  •
Website Procurar
Responder
Offline Gekko
Veterano
27-12-2014, 06:22 AM
Citar:Falando em Leão, a única coisa chata disso tudo é que isso me lembra que ano que vem lá vai eu ter que declarar os mais de 20 ativos que tenho, junto com cada rendimento deles em 2014. E acreditem, isso dá uma trabalho do cacete!

Nem me fale!

Todo ano, mesmo sendo o mais organizado possível com as minhas planilhas, tenho que tirar cerca de meio dia para fazer tudo. O que facilita um bocado é importar dados da declaração anterior, caso a mesma esteja salva no seu PC. Ocorre que muitas vezes você comprou um computador novo ou teve que formatar o antigo e aí lascou. Tem que declarar tudo, um por um novamente.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Gekko
Veterano
06-01-2015, 12:59 PM
Renda passiva aumentou 35,55% em relação a novembro devido aos dividendos da Light pagos em dezembro.
Patrimônio aumentou 1,72%
50,3% das despesas cobertas pela renda passiva
74,2% das despesas não-habitacionais cobertas pela renda passiva

Ótimos números os de dezembro. Quanto às despesas, vale salientar que eu não economizei muito durante o mês. Se fosse um mês sovina, os resultados teriam sido ainda melhores. Mas não dá pra ficar fazendo mês da sovinagem o tempo todo. O impacto emocional disso é bastante negativo.

E vamos que vamos, rumo à IF!
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline kurose
Búfalo
**
Tópicos: 16
Curtido: 1 vezes em 1 posts
06-01-2015, 01:09 PM
Estou investindo muito em LCI/LCA, o que acham? Estou conseguindo 100% ou mais do CDI, sem importo de renda e sem taxas.
[+]
  •
Website Procurar
Responder
Offline barãozin
Num sei di nada
Tópicos: 562
Curtido: 273 vezes em 145 posts
Posts que curtiu: 41
06-01-2015, 01:15 PM
Tá bão, uai.

O que importa é fazer o dindin render!

==

Enquanto isso, acabei de fechar minha carteira de FIIs e como dito nesse post aqui: http://canal.bufalo.info/2014/12/investi...a-de-neve/ tá tudo indo muuuito bem!

Notei que consegui, este ano, investir quase o dobro do que investi em 2013!
Acima de tudo, reze o terço.

===

Pergunta aí: https://ask.fm/baraokageyama
Facebook
Canal do Búfalo: http://canal.bufalo.info
Twitter pra eu usar pra nada de útil

===

Ajude o Voz da Real no nosso APOIA-SE! De forma anônima e com um valor mais barato do que uma cervejinha, você pode fazer sua parte em espalhar a Real. As contribuições serão usadas para melhorar a qualidade de som dos podcasts, pela manutenção do fórum e do canal e futuramente, quem sabe, para fazer rifas tendo como prêmio garotas de programa versadas em marxismo (ou escola austríaca, fica ao gosto do freguês). APOIE HOJE! ↴
https://apoia.se/podcastvozdareal

Pensando em comprar um livro ou algum bagulho na Amazon? Me chame por MP que eu gero um link especial pra vc. Com isso, você além de tá comprando seu produtinho, vai tá ajudando com alguns trocados a manutenção do Fórum, do Voz da Real e quem sabe mais pra frente, dará até pra realizar sorteios por aqui tendo como prêmio prostitutas versadas em marxismo para vocês. Caso queiram comprar livro, dá uma conferida nessa listinha aqui.
[+]
  •
Website Procurar
Responder
Offline kurose
Búfalo
**
Curtido: 1 vezes em 1 posts
06-01-2015, 01:15 PM
Outra pergunta. Existe algum investimento de liquidez diária que seja melhor do que poupança? Eu deixo uns 8 mil na poupança apenas para colchão de segurança. Algo ruim que acontecer, alguém morrer, etc. Tinha que ser liquidez diária, TD é semanal. Talvez algum CDB?

Se eu achar algo assim que vale a pena deixo apenas uns 3 mil na poupança, para gastos e cartão de crédito.
[+]
  •
Website Procurar
Responder
Offline Gekko
Veterano
07-01-2015, 09:23 AM
(06-01-2015, 01:09 PM)kurose Escreveu: Estou investindo muito em LCI/LCA, o que acham? Estou conseguindo 100% ou mais do CDI, sem importo de renda e sem taxas.

Tá bom sim, principalmente em épocas de Selic elevada (e o CDI vai junto).

(06-01-2015, 01:15 PM)kurose Escreveu: Outra pergunta. Existe algum investimento de liquidez diária que seja melhor do que poupança? Eu deixo uns 8 mil na poupança apenas para colchão de segurança. Algo ruim que acontecer, alguém morrer, etc. Tinha que ser liquidez diária, TD é semanal. Talvez algum CDB?

Se eu achar algo assim que vale a pena deixo apenas uns 3 mil na poupança, para gastos e cartão de crédito.

Pesquise os fundos de renda fixa do seu banco. Subtraia o IR retido na fonte e a taxa de administração. Se der mais que a poupança, você já tá no lucro. A liquidez deles é diária e a rentabilidade também é diária, ao contrário da poupança, que é mensal e se você tirar a grana 1 dia antes do aniversário você não recebe o rendimento do mês. Nos fundos de renda fixa, se passar 5 dias, rende os 5 dias.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline NW GD FLW
Usuário Banido
*
08-01-2015, 10:01 AM
(03-10-2011, 09:35 PM)John Romano Escreveu: Área para trocar informações sobre desenvolvimento financeiro, investimentos e economia pessoal.

Sintam-se à vontade para perguntar e sugerir investimentos e estratégias, desde que fique clara a seguinte política de segurança financeira do fórum:

- Investimentos financeiros e Mercado de ações têm riscos de lucro ou prejuízo;

- Cada um é responsável por suas atitudes e decisões relativas aos próprios investimentos, não podendo imputar responsabilidade aos administradores, moderadores ou demais membros deste fórum;

- Comentários aqui expostos apenas devem ser tomados apenas como apoio para a tomada de decisão individual;

- As decisões relativas a dinheiro sempre são suas, como leitor, visitante, comentarista ou investidor;

- Cada um é responsável pelo conhecimento aqui adquirido e aquilo no que se baseia sua própria estratégia de investimento.

Confrades, quais corretoras vocês indicam?
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Appollo
Guerreiro
Tópicos: 110
Curtido: 9 vezes em 8 posts
Posts que curtiu: 2
08-01-2015, 09:26 PM
(07-01-2015, 09:23 AM)Gekko Escreveu:
(06-01-2015, 01:09 PM)kurose Escreveu: Estou investindo muito em LCI/LCA, o que acham? Estou conseguindo 100% ou mais do CDI, sem importo de renda e sem taxas.

Tá bom sim, principalmente em épocas de Selic elevada (e o CDI vai junto).

(06-01-2015, 01:15 PM)kurose Escreveu: Outra pergunta. Existe algum investimento de liquidez diária que seja melhor do que poupança? Eu deixo uns 8 mil na poupança apenas para colchão de segurança. Algo ruim que acontecer, alguém morrer, etc. Tinha que ser liquidez diária, TD é semanal. Talvez algum CDB?

Pesquise os fundos de renda fixa do seu banco. Subtraia o IR retido na fonte e a taxa de administração. Se der mais que a poupança, você já tá no lucro. A liquidez deles é diária e a rentabilidade também é diária, ao contrário da poupança, que é mensal e se você tirar a grana 1 dia antes do aniversário você não recebe o rendimento do mês. Nos fundos de renda fixa, se passar 5 dias, rende os 5 dias.

Andei pesquisando e meu banco oferece investimentos de renda fixa no valor minimo de R$100 pra cima. E o grau de risco é baixa, estou pensando em me aventurar pra ver no que dá. Eu possuo uns 2k guardados na poupança atualmente e cada mês sempre continuo "investindo" nela.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Conrad
Homem livre
Tópicos: 27
Curtido: 77 vezes em 60 posts
Posts que curtiu: 116
09-01-2015, 09:14 PM
Senhores, não seria o momento oportuno para investir na Vale?

https://openbook.etoro.com/markets/vale/stats/
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Brutus
Savoir Faire
Tópicos: 7
Curtido: 19 vezes em 18 posts
Posts que curtiu: 9
12-01-2015, 10:50 AM
Esse ano vou começar a fazer investimentos na bolsa e no tesouro, to escolhendo a corretora, consegui encontrar as taxas das corretoras para o tesouro, mas para a bolsa não, alguém ai sabe onde tem? No site da bovespa não encontrei. Se quiserem recomendar alguma corretora, eu agradeço.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Gekko
Veterano
12-01-2015, 05:31 PM
(12-01-2015, 10:50 AM)Brutus Escreveu: Esse ano vou começar a fazer investimentos na bolsa e no tesouro, to escolhendo a corretora, consegui encontrar as taxas das corretoras para o tesouro, mas para a bolsa não, alguém ai sabe onde tem? No site da bovespa não encontrei. Se quiserem recomendar alguma corretora, eu agradeço.

As taxas cada corretora define as suas. No mercado de ações a Bovespa só cobra emolumentos, que são insignificantes.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Brutus
Savoir Faire
Tópicos: 7
Curtido: 19 vezes em 18 posts
Posts que curtiu: 9
12-01-2015, 06:48 PM
(12-01-2015, 05:31 PM)Gekko Escreveu:
(12-01-2015, 10:50 AM)Brutus Escreveu: Esse ano vou começar a fazer investimentos na bolsa e no tesouro, to escolhendo a corretora, consegui encontrar as taxas das corretoras para o tesouro, mas para a bolsa não, alguém ai sabe onde tem? No site da bovespa não encontrei. Se quiserem recomendar alguma corretora, eu agradeço.

As taxas cada corretora define as suas. No mercado de ações a Bovespa só cobra emolumentos, que são insignificantes.

Sim, isso eu sei, quero dizer quanto que as corretoras cobram de taxas (custódia, corretagem, administração), tipo isso:

Taxa Corretoras
[+]
  •
Procurar
Responder
Páginas (44): « Anterior 1 ... 23 24 25 26 27 28 29 30 31 32 33 ... 44 Seguinte »
Pular para página 

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  [FIXO] Dúvidas sobre bolsa de valores Gekko 239 127,477 20-07-2020, 11:19 AM
Última Mensagem: Conrad
  Empreendedorismo Bufalescos Meroplâncton 57 33,171 23-03-2020, 10:59 PM
Última Mensagem: Gustavo Garcia
  [Materiais] Economia e Finanças Eskillo 51 22,382 11-03-2020, 03:42 PM
Última Mensagem: CID F 32
  Fundos de Investimentos Senhor 16 3,133 29-03-2019, 06:32 AM
Última Mensagem: A6M Zero
  Recomendação de canais de investimentos: DiCaprio 5 1,765 31-12-2017, 02:43 PM
Última Mensagem: mente

Facebook   Twitter  

usuários a ver este tópico:
1 Visitante(s)

•  
  • Modo Leve (Arquivo)  
Theme © 2014 iAndrew
Suportado Por MyBB, © 2002-2025 MyBB Group.
Modo Linear
Modo listagem
Ver Vista de Impressão
Subscrever este tópico
Adicionar Pesquisa para esse tópico
Enviar tópico para um amigo