• Início
  • Portal
  • Pesquisar
  • Membros
  • Novas Respostas
  • Respostas de Hoje
  • Painel de Controle
  • Ajuda
Olá visitante!  Entrar   Registrar-se
Login
Nome de usuário
Senha: Senha Perdida?

Fórum do Búfalo Desenvolvimento Pessoal Finanças Dicas de Sovinagem
Páginas (51): « Anterior 1 ... 22 23 24 25 26 27 28 29 30 31 32 ... 51 Seguinte »
Pular para página 
  • 6 votos - 5 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Modos de Tópico
Dicas de Sovinagem
Offline Homem Sem Medo
Veterano
Tópicos: 33
Curtido: 4 vezes em 4 posts
Posts que curtiu: 0
03-11-2013, 03:18 PM
Quer um tênis maneiro com um solado excelente sem gastar os tubos?

Asics Patriot, um puta tênis confortável e leve no pé, por 159 Dilma$ somente!

Show ContentSpoiler:
[Imagem: patriot_4_bco_verm.jpg]

Eu tenho um branco desse e vou comprar um preto pra ir trabalhar com ele todo dia!
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Aquiles
Veterano
Tópicos: 25
Curtido: 3 vezes em 3 posts
Posts que curtiu: 7
03-11-2013, 04:05 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 03-11-2013, 04:07 PM por Aquiles.)
(10-04-2013, 03:19 PM)Gekko Escreveu: Leia mais aqui.

Isso já é ser MISERÁVEL de mais.

A não ser que você tenha um PROPÓSITO bem definido, é idiotice.

Eu, quando pequeno, era tarado por guardar MOEDAS. Vivia juntando moeda e tudo, acumulava uma fortuna.

O problema é que depois gastava em bobagem; não tinha um algo concreto no final (comprar uma bicicleta por exemplo).

Meu prazer era em guardar, acumular as ditas moedas, quem nem o tio patinhas.

Agora, se há um sentido nas reservas, alguns são justificáveis, desde que não se pratique atos ilícitos ou prejudiciais a saúde.

O Max Gehringer, da CBN, já mencionou:

Ou seja, é importante viver o momento presente também, porque como diz o poeta, o futuro é cheio de incertezas.

Atualmente estou implementando uma análise mais rigorosa com relação ao alimentos que consumo - renda variável - buscando produtos mais saudáveis e também medir os custos de cada refeição realizada.

Vamos ver como me saio.trollface

O importante, acima de tudo, é EVITAR DESPERDÍCIOS.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Aquiles
Veterano
03-11-2013, 05:06 PM
(20-05-2013, 12:10 AM)John_Reese Escreveu: Casa

Economizei e comprei a vista, andei um tempo com 1 carro só para poder comprar o apartamento.

Eu acho engraçado o cara estufar o peito e falar que tem sua casa mas financiou em 20 anos...

No final das contas a casa não é do cara, a parcela é uma especie de aluguel que dá a falsa sensação de que está "pagando algo que é seu", mas se não pagar é despejado do mesmo jeito.

Se eu não tivesse dinheiro para comprar meu apartamento, moraria de aluguel mas jamais financiaria um apartamento em 20 anos.

Com os juros no final das contas está pagando 2 ou 3 apartamentos...

Beleza,

Mas o dinheiro de um aluguel não te dá retorno da mesma forma.

Só pensaria da mesma forma se os juros que eu pagasse do financiamento superassem o que eu pagasse de aluguel durante o prazo de quitação do imóvel.

E aí?
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Aquiles
Veterano
03-11-2013, 05:09 PM
(20-05-2013, 04:15 PM)Free Bird Escreveu: Outra dica bem óbvia é não trocar de celular a menos que o seu quebre totalmente.
Eu estou a 5 anos mais ou menos com o meu nokia X2 que já caiu em privada/piscina e da altura de 1 andar de um prédio e continua funcionando. Quando ele quebrar de vez, o preço de vários celulares atuais já vai ter desvalorizado bastante, ficando mais em conta na hora de comprar.

Outra dica é comprar celulares Nokia, os infelizes duram muito tempo e são super resistentes, acho que o Chuck Norris é acionista majoritário da Nokia e exige que os aparelhos tenham características dele.

Ae Freebird,

Pra mim são os melhrores celulares também! trollface

Super resistentes, eu também tenho um X2 que já levou não sei quantos tombos,

já tomou chuva, enfim, tá durando ainda. trollface

haha
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Aquiles
Veterano
03-11-2013, 05:16 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 03-11-2013, 05:41 PM por Aquiles.)
(...)
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline 1001 Test Drives
Usuário Banido
*
Tópicos: 14
Curtido: 0 vezes em 0 posts
03-11-2013, 05:16 PM
(03-11-2013, 05:06 PM)Dominador Escreveu:

Economizei e comprei a vista, andei um tempo com 1 carro só para poder comprar o apartamento.

Eu acho engraçado o cara estufar o peito e falar que tem sua casa mas financiou em 20 anos...

No final das contas a casa não é do cara, a parcela é uma especie de aluguel que dá a falsa sensação de que está "pagando algo que é seu", mas se não pagar é despejado do mesmo jeito.

Se eu não tivesse dinheiro para comprar meu apartamento, moraria de aluguel mas jamais financiaria um apartamento em 20 anos.

Beleza,

Só pensaria da mesma forma se os juros que eu pagasse do financiamento superassem o que eu pagasse de aluguel durante o prazo de quitação do imóvel.

E aí?

um blog de financas aew, que nem me recordo mais, fez as contas e deu q compensa mais viver de aluguel e investir a grana do q financiar
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Aquiles
Veterano
03-11-2013, 05:22 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 03-11-2013, 05:26 PM por Aquiles.)
Outros pontos onde é possível economizar:

1. Banho:
Em regiões de temperatura amena ou verão, banho frio;
Nunca demore mais de 7 minutos no banho;
Feche o chuveiro ao se ensaboar - use somente a água para enxague.

2 - Cozinha:
Sempre deixe a chama do fogo no centro das panelas para não desperdiçar;
Á água do recipiente ferveu, baixe o fogo, pois a temperatura não irá aumentar - após determinado instante a água começa a evaporar não irá ficar muito mais quente (100 celsius), então, economize.
Também feche a torneira quando ensaboar a louça - use somente para enxague.

3 - Luz:
Use ao máximo a luz natural;
Todo e qualquer aparelho fora da tomada;
Bata bem as roupas ao estendê-las assim facilitará a passada.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline John Romano
General das Legiões do Leste
Tópicos: 102
Curtido: 15 vezes em 14 posts
03-11-2013, 05:24 PM
Esse tópico tá virando a enciclopédia do mão de vaca! yaoming
[+]
  •
Website Procurar
Responder
Offline Gekko
Veterano
Tópicos: 142
Curtido: 68 vezes em 58 posts
03-11-2013, 05:33 PM
(03-11-2013, 05:24 PM)John Romano Escreveu: Esse tópico tá virando a enciclopédia do mão de vaca! yaoming

A idéia é essa! yaoming
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Aquiles
Veterano
03-11-2013, 05:45 PM
(23-05-2013, 10:29 AM)Free Bird Escreveu:
(23-05-2013, 10:20 AM)Gekko Escreveu: Estou começando a considerar a possibilidade de trazer frutas também. Além de ser natural e mais saudável, pode até sair mais barato.

Preferência a banana e maçã.
Maçã basta lavar e ela te deixa mais acordado que café, ideal pro trabalho, além de ser ótima pra saúde.

Banana é bom se você puder ou amassar ou cortar em rodelas e misturar com aveia e, se gostar, mel karo.
Fica super nutritivo e o gosto é bom. Eu como só com aveia mesmo pra economizar carboidrato do mel, e acho ótimo, mas tem gente que só aceita com o mel.

Muito interessante Freebird.

Gosto das barrinhas mas só uma não me sustenta por 3 horas.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Aquiles
Veterano
03-11-2013, 05:56 PM
(03-11-2013, 05:16 PM)1001 Test Drives Escreveu:
(03-11-2013, 05:06 PM)Dominador Escreveu:

Beleza,

E aí?

um blog de financas aew, que nem me recordo mais, fez as contas e deu q compensa mais viver de aluguel e investir a grana do q financiar

Isso é muito relativo, teria que colocar tudo na ponta do lápis.

Ainda vou especular melhor sobre isso.

A questão principal é que o aluguel teria de ser muito barato, e a aplicação te dar um bom retorno.

Agora o que vejo é que a aquisição deste imóvel é uma aplicação também, pois futuramente ele pode valorizar e você vir a ter um retorno muito maior que dificilmente outro investimento te daria.

É pra se pensar.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Aquiles
Veterano
03-11-2013, 06:11 PM
(08-07-2013, 11:09 AM)John_Reese Escreveu: Já tentei economizar usando isso ai e um barbeador da bic me fodi todo.

Parecia que tinha brigado com um gato.

Agora só espuma spray e mach 3

yaomingyaomingyaoming

(08-07-2013, 11:20 AM)John_Reese Escreveu:
(08-07-2013, 11:17 AM)barão_kageyama Escreveu: Barbeador não tem jeito, tem q ser bom.

Esses bics só servem pra emergências. Eu prefiro gastar bem mais e ter um mach 3 do q economizar pegando um bic bisonho.

Se bem q eu devo usar um refil do mach 3 por mais de 15 dias rs

As laminas do mach são bem resistentes mesmo.

Mas o segredo está também em usar espuma ao invés de sabonete.

Yes!
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Gekko
Veterano
03-11-2013, 06:39 PM
(03-11-2013, 04:05 PM)Dominador Escreveu:

Eu, quando pequeno, era tarado por guardar MOEDAS. Vivia juntando moeda e tudo, acumulava uma fortuna.

O problema é que depois gastava em bobagem; não tinha um algo concreto no final (comprar uma bicicleta por exemplo).

Agora, se há um sentido nas reservas, alguns são justificáveis, desde que não se pratique atos ilícitos ou prejudiciais a saúde.

Show ContentSpoiler:

Ou seja, é importante viver o momento presente também, porque como diz o poeta, o futuro é cheio de incertezas.

Atualmente estou implementando uma análise mais rigorosa com relação ao alimentos que consumo - renda variável - buscando produtos mais saudáveis e também medir os custos de cada refeição realizada.

O vídeo traz uma visão um tanto quanto hedonista, ao meu ver. É um incentivo a gastar tudo. No meu entender, o correto é reservar um percentual razoável da renda para investir e gastar o restante. O que o autor da carta não considerou é que se ele tivesse muito dinheiro, isso não permitiria a ele apenas comer pizzas, tomar cafezinhos e comprar roupas caras. Isso daria a ele liberdade. Uma carta de alforria do mundo do trabalho. É isso que se busca quando se persegue a tão sonhada independência financeira. Liberdade.

Sobre a mulher da reportagem, ao meu ver isso aí já atingiu o nível de patologia mental.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Mateus
Na Real desde 2010
Tópicos: 59
03-11-2013, 08:34 PM
Abastança -> Quantos dias você conseguiria manter seu padrão de vida atual se parasse de trabalhar?

[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Aquiles
Veterano
03-11-2013, 09:19 PM
(03-11-2013, 08:34 PM)Mateus Escreveu: Abastança -> Quantos dias você conseguiria manter seu padrão de vida atual se parasse de trabalhar?

O homem mais rico da babilônia já trouxe essa premissa dos 10%.

A questão destinar aquele determinado recurso assim como paga-se o dízimo a riqueza parece ser muito eficiente.

Esse fluxo - ou lei da atração que o Mestre Lair Ribeiro menciona aí acima, eu acho que serve pra muita coisa "dinheiro atrai dinheiro, amor atrai amor, ódio atrai ódio"...

Gustavo cerbasi também falou algo como somente quando tu ganha uma promoção ou passa a ter um salário maior é que começa a gastar o salário anterior.

Assim, se eu ganhava mil no meu emprego anterior e passei a ganhar 1500,00 continuo me mantendo somente com aqueles mil anterior. Quando tiver uma promoção ou trocar de emprego, e passar a ganhar 1.800,00, passo a gastar os 1.500,00.

Esse delay permite estar sempre em busca de crescimento profissional e um controle maior sobre as finanças pessoais.

Interessante a definição de abastança.

Abraço.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline kurose
Búfalo
**
Tópicos: 16
Curtido: 1 vezes em 1 posts
04-11-2013, 06:39 AM
Faço assim com minha barba:

Raspo uma vez por semana apenas com MÁQUINA, isso em casa. Ela fica com uma aparência viril, de barba por fazer.

Quando estou de saco cheio dela uso meu mach3. Quando tenho algo mais importante: reunião, casamento, aniversário, etc; uso meu mach3.

E ainda vou revesando lâminas, nunca uso uma em seguida da outra. Isso adianta algo? Sei lá, provavelmente não, rs.

Então uso as lâminas uma vez por mês, as vezes até menos.

Resultado: tenho umas 8 lâminas, e elas já estão durando tem uns 3 anos.

Sovina way of life!
[+]
  •
Website Procurar
Responder
Offline Gekko
Veterano
04-11-2013, 08:32 AM
Essa idéia de viver com o salário anterior somada à dos 10% é muito boa. Você fica vivendo com 90% do seu salário anterior e aporta 10% do salário antigo + a diferença entre o novo e o antigo. Porém isso nem sempre é possível, pois muitas vezes uma promoção implica em uma mudança para outra cidade ou em necessariamente ter que passar a fazer parte de outro ciclo de pessoas e frequentar lugares mais caros, etc.

E esses 10%, por mais que alguém considere isso um número mágico, para mim é apenas um percentual mínimo que se deve poupar quando se está aprendendo a organizar o orçamento pessoal, pois como foi explicado no vídeo, 10% é quase nada. Não faz diferença praticamente nenhuma, desde que você retire esses 10% no momento em que recebe seu salário, pois no final do mês fica bem mais difícil.

Neste momento, devido ao grande volume de gastos oriundos da minha mudança de endereço e do meu novo apartamento (mobília, reforma, etc) eu estou conseguindo poupar apenas os 10% do meu salário + 100% de uma pequena gratificação que recebo + toda a minha renda passiva que é reaportada. Isso para mim é o mínimo do mínimo. Não me permito aportar menos que isso.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Meroplâncton
Veterano
Tópicos: 17
04-11-2013, 02:18 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 04-11-2013, 02:18 PM por Meroplâncton.)
MARCENARIA VIRIL E SOVINA?

Confrades, estava pensando que preciso de uma mesa no meu quarto para poder estudar e trabalhar no notebook também, pois fazer essas coisas na cama é foda e na sala é não dá pois sempre tem gente passando, conversando ou vendo TV, o que atrapalha a concentração.

Mas aí pensei "Porra caralho, não deve ser difícil cortar umas madeiras e montar uma mesa eu mesmo, e deve sair bem mais barato..."

Aí minha mente já viajou em fazer eu mesmo os móveis quando eu me mudar da casa dos meus pais, provavelmente sairia algo bem mais barato e com mais qualidade que os lixos vendidos nas Casas Bahia ou os absurdamente caros móveis feitos sob-medida.

Imaginação à parte, algum confrade manja dos paranauês de carpintaria? É muito complexo? (estou falando de móveis simples sem nada muito requintado) Sairia realmente mais barato? Quanto custam ferramentas básicas, lembrando que não penso em abrir um negócio com isso logo ferramentes descentes mas nada industrial ou que seja melhor para aumentar a produtividade, se tiver que escolher tipo entre uma lixadeira elétrica de 500 conto e uma lixa de mão de 5 reais, fico com a lixa de mão yaoming pois vai demorar bem mais para fazer mas como só pretendo ter que fazer móveis uma vez na vida, o tempo gasto não será um grande problema...
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Mateus
Na Real desde 2010
Tópicos: 59
04-11-2013, 03:34 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 04-11-2013, 03:35 PM por Mateus.)
(04-11-2013, 02:18 PM)Meroplâncton Escreveu: MARCENARIA VIRIL E SOVINA?

Confrades, estava pensando que preciso de uma mesa no meu quarto para poder estudar e trabalhar no notebook também, pois fazer essas coisas na cama é foda e na sala é não dá pois sempre tem gente passando, conversando ou vendo TV, o que atrapalha a concentração.

Mas aí pensei "Porra caralho, não deve ser difícil cortar umas madeiras e montar uma mesa eu mesmo, e deve sair bem mais barato..."

Aí minha mente já viajou em fazer eu mesmo os móveis quando eu me mudar da casa dos meus pais, provavelmente sairia algo bem mais barato e com mais qualidade que os lixos vendidos nas Casas Bahia ou os absurdamente caros móveis feitos sob-medida.

Imaginação à parte, algum confrade manja dos paranauês de carpintaria? É muito complexo? (estou falando de móveis simples sem nada muito requintado) Sairia realmente mais barato? Quanto custam ferramentas básicas, lembrando que não penso em abrir um negócio com isso logo ferramentes descentes mas nada industrial ou que seja melhor para aumentar a produtividade, se tiver que escolher tipo entre uma lixadeira elétrica de 500 conto e uma lixa de mão de 5 reais, fico com a lixa de mão yaoming pois vai demorar bem mais para fazer mas como só pretendo ter que fazer móveis uma vez na vida, o tempo gasto não será um grande problema...

Bem, já fiz uma mesa de bambu, no estilo pioneria escoteira. Basicamente só é necess´rio o bambu e as cordinhas, praticando alguns nós e amarras, seguidas de um treino, dá pra fazer qualquer coisa. Lá na europa tem um campeonato mundial, os caras faem até rodas gigantes funcionas.

[Imagem: hqdefault.jpg]
[Imagem: Pio.jpg]
[Imagem: pio_mesa.jpgg]
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Meroplâncton
Veterano
Tópicos: 17
04-11-2013, 03:50 PM
(03-11-2013, 04:05 PM)Dominador Escreveu:

O problema é que hoje em dia 90% é desperdício.

Você pode comprar um carro melhor, ou comprar sua aposentadoria.

Pode comprar um monte de comida lixo industrializada, ou comprar sua saude e sua aposentadoria.

Pode comprar um monte de bebida, ou comprar sua saude e aposentadoria.

Comprar uma TV nova, gastar rios de dinheiro em seguro e gasolina, morar num apartamento de luxo, ou comprar sua aposentadoria.

Claro que comer lixo e tal, é obviamente exagero, mas o que é considerado "exagero" em sovinagem pelo cidadão comum, está muito longe de ser. Gastos inúteis permeiam a vida da maioria das pessoas, numa busca sem sucesso pela felicidade anunciada pelos publicitários, que nunca virá e sempre será esperada pela próxima grande compra do próximo produto que ficará obsoleto em um ano.
[+]
  •
Procurar
Responder
Páginas (51): « Anterior 1 ... 22 23 24 25 26 27 28 29 30 31 32 ... 51 Seguinte »
Pular para página 

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  Dicas de Sovinagem [CARROS/MOTOS] CR7 24 8,874 10-06-2018, 02:04 AM
Última Mensagem: almeida
  Dicas de Sovinagem ao Dar Presentes Senna 25 7,398 23-08-2016, 08:08 AM
Última Mensagem: Challenger

Facebook   Twitter  

usuários a ver este tópico:
1 Visitante(s)

•  
  • Modo Leve (Arquivo)  
Theme © 2014 iAndrew
Suportado Por MyBB, © 2002-2025 MyBB Group.
Modo Linear
Modo listagem
Ver Vista de Impressão
Subscrever este tópico
Adicionar Pesquisa para esse tópico
Enviar tópico para um amigo