• Início
  • Portal
  • Pesquisar
  • Membros
  • Novas Respostas
  • Respostas de Hoje
  • Painel de Controle
  • Ajuda
Olá visitante!  Entrar   Registrar-se
Login
Nome de usuário
Senha: Senha Perdida?

Fórum do Búfalo Desenvolvimento Pessoal Finanças [FIXO] Economia e Investimentos Bufalescos
Páginas (44): « Anterior 1 ... 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 ... 44 Seguinte »
Pular para página 
  • 4 votos - 5 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Modos de Tópico
[FIXO] Economia e Investimentos Bufalescos
Offline Gekko
Veterano
Tópicos: 142
Curtido: 68 vezes em 58 posts
Posts que curtiu: 0
01-08-2013, 10:28 AM
Há tantos bons papéis em promoção que eu estou pensando até em diminuir o percentual de alocação em renda fixa para comprar alguns, haja vista que meu apartamento está drenando todo o meu salário.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline barãozin
Num sei di nada
Tópicos: 562
Curtido: 273 vezes em 145 posts
Posts que curtiu: 41
01-08-2013, 11:32 AM
Não é uma má ideia.

Alias momentos como esses q é bom do cara comprar um pouquinho sim.

Eu como já fiz minha alocação pra esse ano em ação, só fico olhando a banda passar e com uma pontinha de inveja rs
Acima de tudo, reze o terço.

===

Pergunta aí: https://ask.fm/baraokageyama
Facebook
Canal do Búfalo: http://canal.bufalo.info
Twitter pra eu usar pra nada de útil

===

Ajude o Voz da Real no nosso APOIA-SE! De forma anônima e com um valor mais barato do que uma cervejinha, você pode fazer sua parte em espalhar a Real. As contribuições serão usadas para melhorar a qualidade de som dos podcasts, pela manutenção do fórum e do canal e futuramente, quem sabe, para fazer rifas tendo como prêmio garotas de programa versadas em marxismo (ou escola austríaca, fica ao gosto do freguês). APOIE HOJE! ↴
https://apoia.se/podcastvozdareal

Pensando em comprar um livro ou algum bagulho na Amazon? Me chame por MP que eu gero um link especial pra vc. Com isso, você além de tá comprando seu produtinho, vai tá ajudando com alguns trocados a manutenção do Fórum, do Voz da Real e quem sabe mais pra frente, dará até pra realizar sorteios por aqui tendo como prêmio prostitutas versadas em marxismo para vocês. Caso queiram comprar livro, dá uma conferida nessa listinha aqui.
[+]
  •
Website Procurar
Responder
Offline Gekko
Veterano
17-08-2013, 10:28 AM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 17-08-2013, 10:29 AM por Gekko.)
Barão, para se cadastrar no Bastter.com e ter acesso ao TSDB, você precisa pagar alguma coisa ou só paga se quiser ter acesso ao Bastter Blue?
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline barãozin
Num sei di nada
20-08-2013, 02:34 PM
Só se cadastrando normal no site já dá pra usar o TSDB, se não me engano. Não sei se vai ter acesso a todas as ferramentas do TSDB, mas o básico e mais importante terá.

E pra usar o Bastter Blue tem q pagar ou ter conta em alguma corretora parceira deles.

===

Facebook

===

Ajude o Voz da Real no nosso APOIA-SE! De forma anônima e com um valor mais barato do que uma cervejinha, você pode fazer sua parte em espalhar a Real. As contribuições serão usadas para melhorar a qualidade de som dos podcasts, pela manutenção do fórum e do canal e futuramente, quem sabe, para fazer rifas tendo como prêmio garotas de programa versadas em marxismo (ou escola austríaca, fica ao gosto do freguês). APOIE HOJE! ↴

Pensando em comprar um livro ou algum bagulho na Amazon? Me chame por MP que eu gero um link especial pra vc. Com isso, você além de tá comprando seu produtinho, vai tá ajudando com alguns trocados a manutenção do Fórum, do Voz da Real e quem sabe mais pra frente, dará até pra realizar sorteios por aqui tendo como prêmio prostitutas versadas em marxismo para vocês. Caso queiram comprar livro, dá uma conferida nessa listinha aqui.
[+]
  •
Website Procurar
Responder
Offline John Romano
General das Legiões do Leste
Tópicos: 102
Curtido: 15 vezes em 14 posts
22-08-2013, 04:09 PM
Viram esse artigo da Exame?

20 ações empoeiradas na bolsa brasileira
[+]
  •
Website Procurar
Responder
Offline Meroplâncton
Veterano
Tópicos: 17
Curtido: 1 vezes em 1 posts
22-08-2013, 04:13 PM
Barão, pq vc não cria um blog, divulga o patrimônio e o histórico e participa do ranking do pobreta, do victor fox ou do general?
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline barãozin
Num sei di nada
22-08-2013, 04:38 PM
Vejamos...

CIQU, LFFE, RANI - dados meia bomba, dívida mt grande, baixo free float, só tem TA na ON

CTKA, HETA, SJOS, CAFE, BDLL, SGEN, CORR, FBMC - CILADA BINO!

VINE, EKTR, DOHL, MTSA - Tem dados razoáveis, mas free float e liquidez bisonhos e TA só na ON.

FRAS, LUXM, FIGE - nem lá nem cá

A maioria é cilada. As q são razoáveis parece q não querem minoritários.

Não é a toa q pegam pó...

===

Facebook

===

[+]
  •
Website Procurar
Responder
Offline barãozin
Num sei di nada
22-08-2013, 04:39 PM
(22-08-2013, 04:13 PM)Meroplâncton Escreveu: Barão, pq vc não cria um blog, divulga o patrimônio e o histórico e participa do ranking do pobreta, do victor fox ou do general?

Tou afim não.

Meu patrimônio só interessa a mim e a Receita Federal. yaoming

===

Facebook

===

[+]
  •
Website Procurar
Responder
Offline Gekko
Veterano
29-08-2013, 03:14 PM
Artigo sobre alocação de ativos do Clube de Vienna:

Domine as suas emoções para dominar o mercado

Citar:

Como investidor há muitas habilidades que você precisa para ser bem sucedido.

Nenhuma destas habilidades são tão importantes quanto a psicologia e disciplina. Desta forma se torna primordial o controle de suas emoções para conseguir tornar o seu portfólio mais rentável.

E tudo se resume ao medo e a ganância.

Medo de perder dinheiro. E a ganância de ganhar dinheiro.

É importante compreender que o medo e a ganância não são facilmente domesticado, pois são sentimentos instintivos. E falam muito alto!
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Gekko
Veterano
06-09-2013, 08:21 AM
Carai, 0,87% de queda de patrimônio, mesmo com o aporte do mês. Espremi o orçamento deste mês até o limite para oder aportar algo mesmo com as despesas do ap, mas mesmo assim ainda ouve queda. Mesmo pequena, essa quedinha está sendo muito recorrente e isso é um saco. Há uma barreira histórica que não estou conseguindo ultrapassar. Mês passado foi um dos poucos meses deste ano em que tive aumento de patrimônio. Este mês o maior vilão da carteira foi BRCR11, que caiu muito e fez até o Barão perder R$ 40,00 em suas incríveis 3 cotas yaoming .

Mesmo assim, como sei que era uma queda temporária devido ao medo besta dos cotistas de que um dos imóveis do fundo ficasse vago, nem bem o fundo anunciou um novo contrato de aluguel com a Lenovo para substituir o inquilino anterior e o fundo já começou a subir novamente. O bom é que aproveitei a baixa e comprei tantas cotas quantas foram possíveis. Vendi até ações da CSN para comprar BRCR11. Mês que vem espero que o desempenho da minha carteira seja melhor.

A notícia boa é que, apesar da depreciação geral dos meus ativos, a renda passiva gerada pela minha carteira (dividendos, proventos de FII, juros da renda fixa, etc) até que foi boa e ficou acima da média, em parte devido ao lucro na venda de CSNA3.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline barãozin
Num sei di nada
06-09-2013, 08:36 AM
Meu, nem me fala em queda de patrimônio rs

Como boa parte do meu patrimônio tá em ações, devo tá levando uma naba de -10% hahahaha

Mas só falta essa porra começar a subir logo no mês q vou comprar mais 2 FIIs...

===

Facebook

===

[+]
  •
Website Procurar
Responder
Offline Gekko
Veterano
06-09-2013, 10:25 AM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 25-09-2013, 07:33 AM por Gekko.)
(06-09-2013, 08:36 AM)barão_kageyama Escreveu: Meu, nem me fala em queda de patrimônio rs

Como boa parte do meu patrimônio tá em ações, devo tá levando uma naba de -10% hahahaha

Mas só falta essa porra começar a subir logo no mês q vou comprar mais 2 FIIs...

Há 15 minutos atrás BRCR11 estava R$ 126,30. Já está subindo, já que bateu os R$ 122,00. Para um fundo de boa liquidez como é o caso dele isso pode ser considerado uma alta.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Gekko
Veterano
25-09-2013, 07:35 AM
Citar:A Oi S.A. ( Companhia ) vem informar aos seus Acionistas e ao Mercado em geral que o Conselho de Administracao, em reuniao realizada em 18 de setembro de 2013, aprovou o pagamento de dividendos intermediarios, no valor total de R$ 500.000.000,00 (quinhentos milhoes de reais), equivalente ao montante de R$ 0,304872909998 por acao ordinaria e preferencial, a conta de reserva de lucro, que sera imputado ao dividendo obrigatorio relativo ao exercicio de 2013. O pagamento sera realizado a partir de 11 de outubro de 2013, tendo como base a posicao acionaria de 27 de setembro de 2013; logo, a partir de 30 de setembro de 2013, inclusive, todas as acoes serao negociadas ex-dividendos.

[Imagem: 2758711358_518c17b898.jpg]
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline barãozin
Num sei di nada
25-09-2013, 08:53 AM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 25-09-2013, 09:41 AM por barãozin.)
Aqui só sei q meus FIIs tão começando a gerar os rendimentos e quase q todo mês pingam uns dividendos bons aqui. Minha "bolinha de neve" começando a se formar rs

PS: essa semana já caiu uns trocados das minhas duas elétricas (GETI e TBLE). Com o que caiu dava até pra comprar uma garrafa de Baden Baden e um salgadinho rs

===

Facebook

===

[+]
  •
Website Procurar
Responder
Offline 1001 Test Drives
Usuário Banido
*
Tópicos: 14
Curtido: 0 vezes em 0 posts
25-09-2013, 10:38 AM
(25-09-2013, 08:53 AM)barão_kageyama Escreveu: Aqui só sei q meus FIIs tão começando a gerar os rendimentos e quase q todo mês pingam uns dividendos bons aqui. Minha "bolinha de neve" começando a se formar rs

PS: essa semana já caiu uns trocados das minhas duas elétricas (GETI e TBLE). Com o que caiu dava até pra comprar uma garrafa de Baden Baden e um salgadinho rs

gosto da GETI

to comecando a fortalecer meu metodo, mes passado consegui rentabilidade acima de 10% (descontado aportes, logico) e btf q vou repetir o feito neste mes, devido `as aquisicoes de WHRL4, SBSP3 e SLED4
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Gekko
Veterano
02-10-2013, 06:08 AM
3,51% de aumento de patrimônio e com aporte bem reduzido!!! Até que enfim um resultado realmente positivo!!!
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline raphaeru mastu
Búfalo
**
Tópicos: 3
02-10-2013, 06:35 PM
alguem de vocês investe em ouro?
E conhece alguem que copre e manje de ouro?
Se concentre no hoje e faça seu nome.
Pois somente o que é relevante hoje será a história de amanha.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Mishkin
doubleplusgood
**
Tópicos: 6
20-10-2013, 05:31 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 20-10-2013, 05:33 PM por Mishkin.)
retirado da pagina 15:
(30-03-2013, 02:05 PM)barão_kageyama Escreveu: Sim, dinheiro pra curto prazo no máximo se deve colocar em LTNs, e isso pra tirar a grana depois de uns 2 anos no mínimo.

Menos q isso, mt melhor ficar na boa e velha poupança.

vale a pena, no atual momento, investir na bolsa para retirar tudo em questão de 2 - 3 anos?

tenho o objetivo de viver fora do país dentro desse prazo. pensei em aportar parte dos 2k ou pouco mais que me sobra por mês.

aproveito e faço outra pergunta: vcs já tentaram investir em bolsas internacionais?
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Meroplâncton
Veterano
Tópicos: 17
Curtido: 1 vezes em 1 posts
20-10-2013, 05:50 PM
Gekko, está buscando a IF? Pretende pararde trabalhar mesmo ou só conseguir a "capacidade" de fazê-lo?

E tu barão?
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Gekko
Veterano
21-10-2013, 02:07 PM
(02-10-2013, 06:35 PM)raphaeru mastu Escreveu: alguem de vocês investe em ouro?
E conhece alguem que copre e manje de ouro?

Nunca investi. Salvo engano o Praga tem experiência nessa área. Envie-lhe uma mp, pois parece que ele quase nunca vê este tópico.

(20-10-2013, 05:31 PM)Mishkin Escreveu: retirado da pagina 15:
(30-03-2013, 02:05 PM)barão_kageyama Escreveu: Sim, dinheiro pra curto prazo no máximo se deve colocar em LTNs, e isso pra tirar a grana depois de uns 2 anos no mínimo.

Menos q isso, mt melhor ficar na boa e velha poupança.

vale a pena, no atual momento, investir na bolsa para retirar tudo em questão de 2 - 3 anos?

tenho o objetivo de viver fora do país dentro desse prazo. pensei em aportar parte dos 2k ou pouco mais que me sobra por mês.

aproveito e faço outra pergunta: vcs já tentaram investir em bolsas internacionais?

O investimento em bolsa de valores não deve, ao meu ver, ter prazo. Só invista dinheiro do qual você não pretende lançar mão em prazo específico e do qual pode dispor por tempo indeterminado.

Nunca investi em bolsas internacionais. Uma forma de fazer isso daqui mesmo através da Bovespa é utilizando BDRs. (Brazilian Depository Receipts):

http://www.bmfbovespa.com.br/pt-br/merca...ioma=pt-br

(20-10-2013, 05:50 PM)Meroplâncton Escreveu: Gekko, está buscando a IF? Pretende pararde trabalhar mesmo ou só conseguir a "capacidade" de fazê-lo?

E tu barão?

Sim. Estou buscando a IF. Primeiro pretendo adquirir a capacidade de viver sem um emprego. Depois eu vejo o que faço, mas a princípio a idéia é parar de trabalhar sim. Ou ao menos parar de trabalhar em um emprego formal.
[+]
  •
Procurar
Responder
Páginas (44): « Anterior 1 ... 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 ... 44 Seguinte »
Pular para página 

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  [FIXO] Dúvidas sobre bolsa de valores Gekko 239 128,442 20-07-2020, 11:19 AM
Última Mensagem: Conrad
  Empreendedorismo Bufalescos Meroplâncton 57 33,510 23-03-2020, 10:59 PM
Última Mensagem: Gustavo Garcia
  [Materiais] Economia e Finanças Eskillo 51 22,544 11-03-2020, 03:42 PM
Última Mensagem: CID F 32
  Fundos de Investimentos Senhor 16 3,289 29-03-2019, 06:32 AM
Última Mensagem: A6M Zero
  Recomendação de canais de investimentos: DiCaprio 5 1,782 31-12-2017, 02:43 PM
Última Mensagem: mente

Facebook   Twitter  

usuários a ver este tópico:
1 Visitante(s)

•  
  • Modo Leve (Arquivo)  
Theme © 2014 iAndrew
Suportado Por MyBB, © 2002-2026 MyBB Group.
Modo Linear
Modo listagem
Ver Vista de Impressão
Subscrever este tópico
Adicionar Pesquisa para esse tópico
Enviar tópico para um amigo