• Início
  • Portal
  • Pesquisar
  • Membros
  • Novas Respostas
  • Respostas de Hoje
  • Painel de Controle
  • Ajuda
Olá visitante!  Entrar   Registrar-se
Login
Nome de usuário
Senha: Senha Perdida?

Fórum do Búfalo Seja bem vindo! Boteco do Búfalo Sábado - 4º Mandamento da Lei de Deus - Foi ou Não Abolido?
Páginas (5): « Anterior 1 2 3 4 5 Seguinte »
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Modos de Tópico
Sábado - 4º Mandamento da Lei de Deus - Foi ou Não Abolido?
Offline Cristão Realista
Usuário Banido
*
Tópicos: 4
Curtido: 1 vezes em 1 posts
Posts que curtiu: 0
31-05-2017, 07:01 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 31-05-2017, 07:05 PM por Cristão Realista.)
(31-05-2017, 06:34 PM)Heron Escreveu: Na verdade é irrelevante qual o dia de descanso. Isso é só um detalhe, quem se importa?!.
O que vale é a mensagem da sua religião e como ela pode fazê-lo um homem melhor.
O dia de descanso, ou os detalhes das cerimônias são apenas comodidades sociais, que mudam de acordo com cada cultura, a época ou o lugar.
Não perca tempo com isso.

O problema é que se trata da Bíblia né Confrade, a palavra de Deus.

Então um lado tá certo e um tá errado. Com a palavra não tem relativismo.

Qual dos lados que está interpretando o Mandamento corretamente que está sendo difícil pra mim descobrir, isso que quis dizer.

E tem aquela coisa também né... O cara pra ter uma Comunhão com Deus ele paga um preço, tudo na Vida tem um preço, é assim com
tudo na Vida, e na Vida Espiritual não é diferente, e isso envolve custos Financeiros (R$) também, passagem, combustível etc.

Por isso que estou estudando sobre isso, pra caso necessário eu mudar de Igreja se for preciso.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Heron
Búfalo
**
Tópicos: 0
Curtido: 16 vezes em 11 posts
Posts que curtiu: 8
31-05-2017, 07:51 PM
(31-05-2017, 07:01 PM)Cristão Realista Escreveu:
(31-05-2017, 06:34 PM)Heron Escreveu: Na verdade é irrelevante qual o dia de descanso. Isso é só um detalhe, quem se importa?!.
O que vale é a mensagem da sua religião e como ela pode fazê-lo um homem melhor.
O dia de descanso, ou os detalhes das cerimônias são apenas comodidades sociais, que mudam de acordo com cada cultura, a época ou o lugar.

Qual dos lados que está interpretando o Mandamento corretamente que está sendo difícil pra mim descobrir, isso que quis dizer.

E tem aquela coisa também né... O cara pra ter uma Comunhão com Deus ele paga um preço, tudo na Vida tem um preço, é assim com
tudo na Vida, e na Vida Espiritual não é diferente, e isso envolve custos Financeiros (R$) também, passagem, combustível etc.

Por isso que estou estudando sobre isso, pra caso necessário eu mudar de Igreja se for preciso.

Cristo não tinha igreja. Todos que chegavam à ele, podiam ouvir sua palavra.  Judeus, Romanos, Pecadores.

Não leve tão a sério as alegorias que as igrejas inventam.

Pense no seguinte:  Se você fizesse esta pergunta a Jesus hoje, eu acho que ele diria algo assim:
   - Filho, o reino de Deus não é desse mundo.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Cristão Realista
Usuário Banido
*
31-05-2017, 08:24 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 31-05-2017, 08:27 PM por Cristão Realista.)
(31-05-2017, 07:51 PM)Heron Escreveu:
(31-05-2017, 07:01 PM)Cristão Realista Escreveu:

Cristo não tinha igreja. Todos que chegavam à ele, podiam ouvir sua palavra.  Judeus, Romanos, Pecadores.

Pense no seguinte:  Se você fizesse esta pergunta a Jesus hoje, eu acho que ele diria algo assim:

Jesus né Confrade, no Ministério dele isso.  Mas pra nós ele instituiu a Igreja, em Mateus 16 é possível conferir isso.

E Jesus, respondendo, disse-lhe: Bem-aventurado és tu, Simão Barjonas, porque to não revelou a carne e o sangue, mas meu Pai, que está nos céus.

Pois também eu te digo que tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha igreja, e as portas do inferno não prevalecerão contra ela;
Mateus 16:17,18
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Dom Trader
FFA
*
Curtido: 3 vezes em 2 posts
Posts que curtiu: 2
31-05-2017, 08:37 PM
(31-05-2017, 08:24 PM)Cristão Realista Escreveu:
(31-05-2017, 07:01 PM)Cristão Realista Escreveu: O problema é que se trata da Bíblia né Confrade, a palavra de Deus.

Jesus né Confrade, no Ministério dele isso.  Mas pra nós ele instituiu a Igreja, em Mateus 16 é possível conferir isso.

E Jesus, respondendo, disse-lhe: Bem-aventurado és tu, Simão Barjonas, porque to não revelou a carne e o sangue, mas meu Pai, que está nos céus.

Pois também eu te digo que tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha igreja, e as portas do inferno não prevalecerão contra ela;

E um monte de denominações das mais variadas e absurdas doutrinas juram de pé junto que Jesus estava falando deles. E com o tempo "HOMENS" foram refinando, mudando e direcionando conforme suas interpretações.

Se for seguir de maneira ortodoxa vai ficar louco.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Dom Trader
FFA
*
31-05-2017, 08:39 PM
Sempre alegando divina inspiração.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Guy Fawkes
Búfalo
**
Tópicos: 5
Curtido: 42 vezes em 27 posts
Posts que curtiu: 111
01-06-2017, 11:23 AM
Apenas uma questão para reflexão...

Quem me garante que o que está escrito na Bíblia é realmente 100% da escrita sagrada?
Ela pode ter sido interpretada/traduzida erroneamente ou até mesmo sido manipulada por seres mal intencionados.
As convicções são inimigas mais perigosas da verdade do que as mentiras
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Dom Trader
FFA
*
01-06-2017, 11:37 AM
(01-06-2017, 11:23 AM)Guy Fawkes Escreveu: Apenas uma questão para reflexão...

Quem me garante que o que está escrito na Bíblia é realmente 100% da escrita sagrada?
Ela pode ter sido interpretada/traduzida erroneamente ou até mesmo sido manipulada por seres mal intencionados.

Esse caminho é meio perigoso de se discutir, deixa que cada um acredite no que quiser.

Já me meti em discussões desse tipo e é sempre a mesma coisa.

Falam que a Bíblia foi escrita por homens inspirados por Deus, mas sabemos dos concílios, das traduções, das interpretações erradas. E até hoje é assim, tanto que nenhuma igreja e quase nenhum cristão tolera questionamentos, apenas a fé inquestionável.

Como o tópico tem propósito específico, nem é bom entrar nesse mérito, deixe a cargo da inteligência e curiosidade de cada um em saber mais.

No final, talvez jamais saberemos.
[+]
  •
Procurar
Responder
Ausente Porsch
Búfalo
**
Tópicos: 2
Curtido: 5 vezes em 4 posts
Posts que curtiu: 7
01-06-2017, 01:32 PM
(31-05-2017, 08:24 PM)Cristão Realista Escreveu:
(31-05-2017, 07:01 PM)Cristão Realista Escreveu: O problema é que se trata da Bíblia né Confrade, a palavra de Deus.

A discussão de ambos me lembrou aqueles evangelhos perdidos, como por exemplo, o Evangelho de São Tomas:

Citar:Verso 77: "Jesus disse: Eu sou a luz que está acima deles todos. Eu sou o todo: o todo saiu de mim e o todo se reuniu a mim. Rachai uma madeira: eu estou ali. Levantai uma pedra e me achareis”.

Traduzindo, ele está em todos os lugares, dentro de uma igreja, em uma casa, e etc... basta procura-lo.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Billy Matador
Búfalo
**
Tópicos: 1
Curtido: 7 vezes em 6 posts
02-06-2017, 12:26 PM
(30-05-2017, 05:40 PM)Cristão Realista Escreveu: Peço desde já apenas a participação dos Confrades Cristãos no tópico.  (Apenas afim de que o tópico não acabe se direcionando a outros assuntos, nada contra outros tipos de Crenças)

Gostaria de saber a opinião dos Confrades sobre esse assunto, esse Mandamento se encontra em Êxodo 20, versículo 8 à 11 da Bíblia Sagrada.

[Imagem: 4%25C2%25BA+Mandamento.png]

Pergunto isso pois tenho estudando exaustivamente sobre esse assunto nos últimos Meses e confesso que tem sido difícil encontrar
um consenso sobre ele no meio Cristão, já assisti vídeos, li livros sobre o assunto, enfim.

Mas continua difícil chegar a uma conclusão sobre o Tema. Até o momento só encontrei rixas, Igrejas Sabatistas versus Igrejas que adoram a Deus no Domingo mesmo, dia da Ressurreição de Jesus Cristo.

O que os Confrades pensam à respeito desse assunto?   Foi abolido ou não na opinião de vocês? 

(Se tiverem Materiais interessantes sobre o assunto para postar no tópico fiquem à vontade)

Abraço.

Bem vindo amigo.

Leia o que a Bíblia diz:

E aconteceu que, no sábado segundo-primeiro, passou pelas searas, e os seus discípulos iam arrancando espigas e, esfregando-as com as mãos, as comiam.
Lucas 6:1.

Jesus estava acima até mesmo do sábado ele disse:O Filho do homem é Senhor até do sábado.(Lucas 6:5)

Essa observância judaica seria descontinuada após a vinda do Cristo, para ser salvo Jesus deixou claro o que seria necessário então:E eles disseram: Crê no Senhor Jesus Cristo e serás salvo, tu e a tua casa.(Atos 16:31)
De Jesus em diante a salvação não dependente a guarda do sábado, essa lei foi abolida assim como muitas outras leis dadas a Moisés (como sacrifícios de animais, festas, circuncição e etc…

Portanto claramente está exposta a resposta de suas indagações.
"Os grandes homens não nasceram da grandeza, eles engrandeceram"
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline xandysmaster
Amante das Bundudas
Curtido: 279 vezes em 205 posts
Posts que curtiu: 680
02-06-2017, 01:14 PM
livros
a bíblia e os discos voadores
eram os deuses astronautas? (esse estou lendo junho 2017)
operação cavalo de troia

São livros que contradizem qualquer logica religiosa da bíblia...na verdade para mim a religião é para quem acredita assunto muito complexo e de dificílimo entendimento tanto para quem crê ou para quem não crê.. vejo muito debate quanto a isso mas sempre fui do principio que acreditamos no que queremos acreditar.. a bíblia tem muitos ensinamentos bons e positivos que se seguidos com inteligência só nos levam a bons resultados. Na vida, um exemplo clássico..Eclesiastes.. para mim melhor capitulo...como outros também.. provérbios  e dos apóstolos também com muitos ensinamentos que são um tapa na cara ate nos dias de hoje.. mas muito fanatismo rola, muitas coisas são usadas em prol da maldade contra aqueles que creem segamente ou conciente (em seu coração)..Os mandamentos já vem de outras religiões mais antigas que o cristianismo com termos e algumas frases acrescidas então tem todo um contexto histórico em cima disso tudo.

Tem uma frase muito marcante e para se pensar a respeito...
Quando pratico o bem, sinto-me bem; quando pratico o mal, sinto-me mal. Eis a minha religião.
Abraham Lincoln

Antes de me criticarem eu respeito quem acredita, tenho minha própria crença e me enquadro no "livre arbítrio" Demacol
[+]
  •
Website Procurar
Responder
Offline Atitude
Modo FODA-SE ligado
**
Curtido: 8 vezes em 8 posts
02-06-2017, 01:45 PM
Esse tópico parece ser um daqueles debates onde as discussões irão acontecer até o ano de 2050 e ninguém chegará a conclusão nenhuma. Quando se trata de religião sempre será um assunto polêmico, pois cada um tem sua religião. E cada religião tem seu dogma. Logo, o que para você parece ser de um jeito, para outro será o inverso. E assim sucessivamente. Chega um e diz que o 4º mandamento foi abolido. Outro diz que não. Outro diz que os mandamentos não existem. Enfim. Cada um com sua crença.
"Acreditar é essencial, mas ter ATITUDE é o que faz a diferença."
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Dom Trader
FFA
*
02-06-2017, 08:05 PM
Se esse mandamento for justificativa para faltar no serviço de sábado sem poder ser demitido ou salário descontado então é válido, assim como se eu não abrir minha loja ou empresa de sábado o dinheiro para pagar as contas vai magicamente aparecer dentro do caixa e não perder clientes para outras empresas que abrem no dia.

No mais, ficamos presos a semana inteira no emprego, chegando cedo, saindo tarde e chega no sábado ainda não pode fazer nada? Senão nas palavras do confrade e na doutrina da religião vamos para o inferno.

Por favor, vamos usar um pouco da inteligência.

O mandamento prevalece, mas na bíblia Jesus veio para mostrar que as coisas não são tão a ferro e fogo.

Adultério no antigo testamento era passível de pena de morte mas no novo ele perdoou a mulher adúltera impedindo de ser apedrejada.

Enfim, acho que inventam muita moda pra criar diferencial, mas cada um vê até onde ou o que está disposto a seguir e é impossível saber ao menos se você fez tudo certo.

Então faça seu melhor, seja justo, honesto, faça o bem, é o melhor que pode fazer.

No final somos e sempre seremos pesados segundo nosso coração, o que fizemos de bom, o que fizemos de mal e nossas intenções.

Não esquecendo que também temos que prestar contas as pessoas ao nosso redor sobre nossas ações, céu e inferno você pode viver aqui também.

No mais não sei onde essa punhetação vai levar.

E vem cá, Jesus não é Deus?

João 1:1 diz que “o Verbo era Deus.” João 1:14 diz que “o Verbo se fez carne.” Isto claramente indica que Jesus é Deus em carne. Atos 20:28 nos diz: “...Olhai, pois, por vós, e por todo o rebanho sobre que o Espírito Santo vos constituiu bispos, para apascentardes a igreja de Deus, que ele resgatou com seu próprio sangue.” Quem comprou a igreja com Seu próprio sangue? Jesus Cristo. Atos 20:28 declara que Deus comprou a igreja com Seu próprio sangue. Portanto, Jesus é Deus!

Ele se contradisse?

Por isso ser cristão exige fé, crer sem embasamento em coisas que parecem absurdas, acima da compreensão humana.

Já eu prefiro não me abster de pensar, então...
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Dom Trader
FFA
*
02-06-2017, 08:08 PM
Sétimo mandamento: Não roubarás.

Jesus perdoou o ladrão na cruz.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Dom Trader
FFA
*
02-06-2017, 08:54 PM
Desculpem mas como não dá para editar a resposta se algum moderador quiser mescla-las fique a vontade.

E eis que, aproximando-se dele um jovem, disse-lhe: Bom Mestre, que bem farei para conseguir a vida eterna?
E ele disse-lhe: Por que me chamas bom? Não há bom senão um só, que é Deus. Se queres, porém, entrar na vida, guarda os mandamentos.
Disse-lhe ele: Quais? E Jesus disse: Não matarás, não cometerás adultério, não furtarás, não dirás falso testemunho;
Honra teu pai e tua mãe, e amarás o teu próximo como a ti mesmo.
Disse-lhe o jovem: Tudo isso tenho guardado desde a minha mocidade; que me falta ainda?

Mateus 19:16-20

Guardar o sábado?
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Dom Trader
FFA
*
02-06-2017, 08:58 PM
Efésios 2:14-15
"Porque ele é a nossa paz, o qual de ambos fez um; e, tendo derrubado a parede da separação que estava no meio, a inimizade, aboliu na sua carne a lei dos mandamentos na forma de ordenanças, para que dos dois criasse em si mesmo um novo homen, fazendo a paz.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Cristão Realista
Usuário Banido
*
05-06-2017, 02:55 PM
(02-06-2017, 01:45 PM)Atitude Escreveu:
Esse tópico parece ser um daqueles debates onde as discussões irão acontecer até o ano de 2050 e ninguém chegará a conclusão nenhuma. Quando se trata de religião sempre será um assunto polêmico, pois cada um tem sua religião. E cada religião tem seu dogma. Logo, o que para você parece ser de um jeito, para outro será o inverso. E assim sucessivamente. Chega um e diz que o 4º mandamento foi abolido. Outro diz que não. Outro diz que os mandamentos não existem. Enfim. Cada um com sua crença.

Cheguei a pensar nisso também Confrade.  Parece ser mais um assunto de Posicionamento Pessoal de cada um mesmo, tipo Direita/Esquerda na Política.

Mas como eu disse, continuo estudando com calma sobre o assunto.

Muitos no meio Cristão chamam os Adventistas do Sétimo Dia de Seita, pois eles usam a Bíblia e outros escritos além da Bíblia, como esse livro por exemplo:

[Imagem: S_14287-MLB4633741842_072013-O.jpg]
[+]
  •
Procurar
Responder
Ausente Porsch
Búfalo
**
05-06-2017, 11:57 PM
(05-06-2017, 02:55 PM)Cristão Realista Escreveu: Cheguei a pensar nisso também Confrade.  Parece ser mais um assunto de Posicionamento Pessoal de cada um mesmo, tipo Direita/Esquerda na Política.

Muitos no meio Cristão chamam os Adventistas do Sétimo Dia de Seita, pois eles usam a Bíblia e outros escritos além da Bíblia, como esse livro por exemplo:

Amigo, eu deixei de seguir a Adventista quando procurei informações dela nesse site: https://carm.org/

Não gostei muito de 'como' e o 'proposito' da sua criação. Não existia base teológica na sua fundação. Nem Fundadores com um longo estudo e dedicação. Pelo menos essa é minha opinião. Por isso deixei a igreja.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Cristão Realista
Usuário Banido
*
06-06-2017, 11:14 AM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 06-06-2017, 11:16 AM por Cristão Realista.)
(05-06-2017, 11:57 PM)Porsch Escreveu:
(05-06-2017, 02:55 PM)Cristão Realista Escreveu: Cheguei a pensar nisso também Confrade.  Parece ser mais um assunto de Posicionamento Pessoal de cada um mesmo, tipo Direita/Esquerda na Política.

Amigo, eu deixei de seguir a Adventista quando procurei informações dela nesse site: https://carm.org/

Não gostei muito de 'como' e o 'proposito' da sua criação. Não existia base teológica na sua fundação. Nem Fundadores com um longo estudo e dedicação. Pelo menos essa é minha opinião. Por isso deixei a igreja.

Valeu Confrade. Vou dar uma conferida.

O Confrade poderia contar mais um pouco sobre sua Experiência na Igreja Adventista?

Já pesquisei um pouco sobre eles também e vi muita coisa sinistra, são acusados de ter envolvimento com Maçonaria e tudo.  
(Mas não tenho certeza)

Mas por outro lado fazem um excelente Trabalho no meio Cristão, possuem Escolas, Hospitais, Universidades etc.

Por isso ando meio confuso quanto à índole deles. 

Mas confesso que esses detalhes sobre ele chamaram me atenção também: defendem o Sábado, defendem uma Profetiza chamada Ellen White e o seus Escritos, enfim.

Troço meio sinistro.

E um outro detalhe que percebi à respeito dos Adventistas é que eles são inteligentíssimos confrade, possuem vasto Conhecimento à respeito de assuntos Escatológicos tipo o livro de Daniel e Apocalipse que tem muitas Profecias sobre o Tempo do Fim.
[+]
  •
Procurar
Responder
Ausente Porsch
Búfalo
**
07-06-2017, 12:08 AM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 07-06-2017, 12:22 AM por Porsch. Motivo da edição: Complementação )
(06-06-2017, 11:14 AM)Cristão Realista Escreveu: Valeu Confrade. Vou dar uma conferida.

O Confrade poderia contar mais um pouco sobre sua Experiência na Igreja Adventista?

Já pesquisei um pouco sobre eles também e vi muita coisa sinistra, são acusados de ter envolvimento com Maçonaria e tudo.  
(Mas não tenho certeza)

Mas por outro lado fazem um excelente Trabalho no meio Cristão, possuem Escolas, Hospitais, Universidades etc.

Por isso ando meio confuso quanto à índole deles. 

Mas confesso que esses detalhes sobre ele chamaram me atenção também: defendem o Sábado, defendem uma Profetiza chamada Ellen White e o seus Escritos, enfim.

Troço meio sinistro.

E um outro detalhe que percebi à respeito dos Adventistas é que eles são inteligentíssimos confrade, possuem vasto Conhecimento à respeito de assuntos Escatológicos tipo o livro de Daniel e Apocalipse que tem muitas Profecias sobre o Tempo do Fim.

Vamos lá;

Eu fiquei por pouco tempo, coisa de 3 meses, porem conheço desde pequeno, fui criado em uma escola adventista, tenho muitos parentes que são, nasceram na igreja, então conheço toda a tradição... 

Vamos as coisas que eu não concordo:

Me deixou curioso na época foi justamente esse assunto do sábado. Porém mais tarde, com leituras católicas, aboli a ideia, e segui a linha de pensamento como os outros amigos aqui já disseram. Jesus aprovou a colheita de milho, fez coisas que seriam 'anti-judaicas', curou pessoas, tudo no sábado...

Eles não comem carne de porco, porem conversando com fieis e pastores, cada um uma hora fala por uma razão. Ora porque no Levítico fala que é proibido (porem não segue todas as regras que tem no mesmo capitulo LOL como os judeus ), ora falam porque Jesus expulsou demônios de uma mulher e ordenou entrar em um bando de porcos que se mataram, então consideram uma carne suja...  Taserto

Na igreja é permitido mais de um batismo  ;'D'D a pessoa pode pecar, voltar lá, e se banhar que está tudo certo... como se o arrependimento tivesse que transcender sua própria confissão e arrependimento diante de Deus... fiquei pensando como se o batismo fosse uma lava e seca, compreende? 

Quando você pesquisar como ela começou (lá fora), é nítido que o foco principal foi dinheiro. Existiam revistas que os fieis tinham que comprar periodicamente e etc.. e a ideia começa com o pai da Ellen, mas foi ela que deu o start com a ajuda do pai.

Vamos ao que me deixa agora com os 2 pés atras com as igrejas atuais, o que inclui a Adventista:

O plano desse pessoal sempre foi dinheiro. Porem o 'modus operandi' mudou. Revistas, CD, e etc não é mais uma fonte rentável. Toda igreja hoje parte para 'outros negócios', o primeiro deles é Escolas (cultura de base), depois vem Clubes, Produtos fabricados por fieis, hospitais e assim por diante.
Assim você cria uma comunidade onde as pessoas começam a fazer negócios entre si, onde tudo circula muito dinheiro. 

Quando você nasce na igreja, você é colocado direto na escola, faz faculdade, tudo dentro da religião. Se vai tirar ferias, adivinha onde te aconselham? sim, no clube da igreja. Tudo! Agora imagina que todo seu circulo de amizade, desde quando você nasceu seja da igreja... é muito, muito difícil mesmo o 'irmão' fazer alguma coisa fora, porque 'pega mal', você vai estar se misturando com 'os pecadores' e etc... Eles te prendem psicologicamente. E á de você tentar pensar diferente... 'Deus vai te castigar!'... Rugeblack face

Porem a unica coisa que eu não vejo esse pessoal fazer, é hospitais beneficentes e orfanatos. Agora adivinha qual é a unica igreja que tem ambos?  .=

A Adventista não é a unica com esse 'modus operandi', existe muitas... que eu mesmo já presenciei.... 

Enfim! essa é a MINHA VISÃO. No fim cai fora, e fui estudar...
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Elohim
Búfalo
**
Tópicos: 15
Curtido: 8 vezes em 7 posts
Posts que curtiu: 17
08-06-2017, 12:33 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 08-06-2017, 12:37 PM por Elohim.)
É uma discussão interessante, eu já estudei com Judeus ortodoxos e eles dizem que o Sabado é somente para Judeus (sou descendente de Judeu, minha mãe vem de uma familia Judia mas ela não segue a religião judaica ela é crista e eu tambem não sigo a religião) e que para o gentio chega a ser abominavel guardar o sabado PARA A VERTENTE JUDAICA Q EU ESTUDEI que era bem ortodoxa por sinal.

A lei nunca será abolida, muitas das leis são seguidas até hj pelos judeus, eles só não seguem outras pq a Torah deixa explicito que precisa do Templo, e como não tem mais Templo eles só não seguem a parte que realmente não da pra seguir , eu creio q D"us não quer q o templo seja reerguido exatamente por esse motivo pois as leis do templo são as mais complexas de seguir nos dias de hoje, sacrificar cordeirinho tinha q ser feito no templo por isso judeus não fazem hj em dia e creio q Deus nunca permitira a reconstrução terrena do templo pois Jesus foi esse sacrificio e os Judeus religiosos não seguem isso

Minha conclusão é: se sua igreja pede o Dizimo, e alguem questionar eles sobre o Sabado, eles não tem moral pra dizer que a lei foi abolida ou inventar desculpas sobre o sabado ou procurar desculpas pra não seguir o antigo testamento inteiro, Dizimo é coisa de Judaismo tambem e de antigo testamento, a Oferta sim é algo vivo no novo testamento, o ato de ofertar é muito exaltado, mas não existem referencias de q o cristão deve dar Dizimo q era parte da colheita da terra em nenhuma igreja, e a oferta ensinada nos evangelhos pode ser dada de muitas maneiras, agora se sua igreja não pede dizimo eles podem dizer sim q seguem 100% o novo testamento e Jesus Cristo e podem falar que a Torah é inteiramente de Judeus e q a lei não foi abolida, ela simplesmente se aplica de formas diferentes pra cada povo diferente, mas que existe a lei de Noah que são as leis dos Gentios para todos os Gentios e a Lei para os Judeus
[+]
  •
Procurar
Responder
Páginas (5): « Anterior 1 2 3 4 5 Seguinte »

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  Hue foi fazer gracinha e não sabia com quem estava mexendo... Gary Holt 38 16,766 19-03-2014, 07:19 AM
Última Mensagem: Daniel Corleone
  Seja o DEUS DAS MULHER! TheShowOFF 7 4,082 12-04-2013, 07:54 PM
Última Mensagem: São Jorge
  [+18]MEU DEUS QUE DELÍCIA, CUMIA DIMAIS Smith 24 20,042 19-03-2013, 09:26 PM
Última Mensagem: São Jorge
  E AGORA ? "Bíblia "sim", Constituição "não" A lei de Deus deve prevalecer" Rob Young 13 7,310 13-03-2013, 05:46 PM
Última Mensagem: Tiago
  Para os jovens que não sabem o que foi o governo Sarnei. Sartana 48 28,180 21-12-2012, 09:59 AM
Última Mensagem: Gekko

Facebook   Twitter  

usuários a ver este tópico:
1 Visitante(s)

•  
  • Modo Leve (Arquivo)  
Theme © 2014 iAndrew
Suportado Por MyBB, © 2002-2026 MyBB Group.
Modo Linear
Modo listagem
Ver Vista de Impressão
Subscrever este tópico
Adicionar Pesquisa para esse tópico
Enviar tópico para um amigo