26-08-2016, 08:07 AM
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 26-08-2016, 08:29 AM por Héracles.)
(25-08-2016, 10:57 PM)canislupus Escreveu:(25-08-2016, 08:34 AM)Héracles Escreveu: Quem fala que o país ao qual mora é uma bosta, é pq não gosta da vida que tem e não tem nenhum senso de gratidão. Eu tinha muito esse sentimento que o país era um lixo e queria vazar o quanto antes. Porém, isso na verdade não passa de mais uma forma de auto-sabotagem e vitimismo ao qual estamos jogando a culpa da nossa condição de merda em terceiros, no caso, no país. Estamos em desacordo com a vida que levamos e achamos que a culpa é do governo, das condições, e não nossa mesmo.
Hoje eu gosto muito mais da minha vida e já não tenho esses sentimentos de "ódio pelo país", pq eu sinto e entendo que minha vida é muito boa. Eu amo minha vida e sou grato por ela, por isso hj, se o Brasil entrasse em guerra eu iria com orgulho. Mas nem sempre pensei assim e sei como a pessoa que diz que país é um lixo pensa. Por isso não critico muito, mas fique atendo que isso é mais uma forma de dissonância cognitiva, e vc está em desacordo com a vida que leva e joga a culpa das suas frustrações na condição do país de uma forma geral. Você precisa ajustar isso logo. Te falta de maturidade e achar a sua vocação.
Antes quando eu lia o Mnadrake e o Barão sendo otimistas com relação ao brasil, eu nao entendia muito como era possível. hoje eu entendo perfeitamente esse entusiasmo. Nossa felicidade e gratidão pela vida são refletidas nas mais diversas esferas, inclusive no respeito e amor pela nação ao qual deu possibilidade de ter uma vida satisfatória por assim dizer.
Claro que aqui tem muitos problemas, e que talvez minha vida fosse ainda melhor nos EUA por ex., mas pense nas coisas boas, nos grandes amigos, no seu legado que foi feito aqui antes de falar asneias na internet. Falar desse forma soa como traição e covardia. E ninguém gosta de homens com essa característica. Reveja seus conceitos, juvena Conislupus. São só algumas dicas de quem já pensou igual vc.
O governo é reflexo da população, da cultura, ou da falta dela. O Brasil é grande e fraco, como dizia Tatcher. E fraco em todos os aspectos.
Cuidado com as frases prontas. ''Mimimi'' seria se eu abrisse um topico extenso só pra falar sobre como eu não gosto do país. Coisa diferente é eu entrar e expor a minha opinião, que é diferente da sua, obviamente, mas eu não fico querendo cagar regra.
Eu sei qual é minha vocação, porém constatei que jamais eu iria lutar por algo que não é meu, como escravo, pra sustentar quem ta no alto da pirâmide. Por que é tão difícil entender isso ? Quem não concorda com vc é juvena ? Como vc me chamou de juvena eu posso falar pra vc tirar o ego da lua um pouco e aceitar a liberdade individual dos outros.
Serviço militar obrigatório é escravidão, quando é feito por livre e expontânea vontade tudo bem.. pois eu não quero cagar regra na vida de ninguém. Mas quem opta por essa carreira deveria ser mais grato por quem obrigatoriamente paga o salario deles. No caso, isso me inclui.
Traição e covardia é o que a nação já fez. Quem tem características de traição é a nação inteira. Defender quem trai sim parece controverso pra mim..
Cara vc é retardado?
Eu falei que "São só algumas dicas de quem já pensou igual vc". Que cagar regra o animal? Assim como como expôs a sua "opinião eu expus a minha. Agora tudo é cagar regra, tudo é não sei oque pra esses paspalhos juvenis. Você não absorveu nada do que eu quis dizer.
Quer ser paspalho seja, quer gostar do brasil goste, não quer não goste, acredita no que vc quiser e faça o que bem entender com essa sua vida, eu sinceramente e do fundo do meu coração NÃO ME IMPORTO e vá a merda caralho.