• Início
  • Portal
  • Pesquisar
  • Membros
  • Novas Respostas
  • Respostas de Hoje
  • Painel de Controle
  • Ajuda
Olá visitante!  Entrar   Registrar-se
Login
Nome de usuário
Senha: Senha Perdida?

Fórum do Búfalo Desenvolvimento Pessoal Outros A melhor forma para se estudar para concursos?
Páginas (3): « Anterior 1 2 3 Seguinte »
  • 1 votos - 5 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Modos de Tópico
A melhor forma para se estudar para concursos?
Offline Ermac
we are many
Tópicos: 6
Curtido: 244 vezes em 104 posts
Posts que curtiu: 157
23-04-2016, 08:31 AM
(21-04-2016, 10:26 PM)Don Welzo Escreveu: Confradre, fiquei meio tonto com essa zoada. Será que é por estudar muito ou é o som mesmo que deixa tonto?

Eu usava o som da água da chuva, para induzir a ondas alfas. O problema é que já enjoei de um som editado que fiz com som de ambiente natural de chuva, e os que tem no youtube são produzidos por computador e não gostei muito.

O som que eu editei é esse, já que nos 43 min tem uma trovoada do kraio que dói os ouvidos.

Show ContentSpoiler:

Quem me inspirou foi o Milton do TWD na terceira temporada. Quando o governador visitou ele uma vez, ele tava ouvindo um som desses, disse que estava escutando ondas alfas para poder atingir a esse nível e se concentrar melhor nas atividades.

E aí quando ouviu o som da chuva e percebi que isso me induzia automaticamente sono e relaxamento, tive a ideia de colocar isso pra estudar. Deu certo.

Será que você não estava ouvindo muito alto? Se eu ouvir esses sons muito alto eu fico zonzo, dou dor entre os olhos e logo tenho que parar. Eu uso eles em volume baixo, só como um som de fundo de consultório de dentista mesmo. hehe

Mas se você tava ouvindo baixo e mesmo assim ficou zonzo, eu não sei o que pode ser. Talvez alguma rejeição natural do som mesmo, não sei. É bom experimentar outros e ver qual se adequa.

Pô esses sonzinhos de natureza é muito massa. Isso aí pra dormir é uma maravilha, é por isso que eu não conseguiria estudar com eles, durmo na hora.

Eu curto algo mais elétrico mesmo, que desperta uma leve irritação e te mantêm acordado.

Tenta ouvir isso aqui e vê se sente o mesmo incomodo:
http://www.free-binaural-beats.com/downl...entration/
(Esse é o beat binaural + instrumental de harpa)

http://www.free-binaural-beats.com Esse site é bom pra achar vários tipo de beats em qualidade boa pra down, também.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Spectro
PUA da real.
Tópicos: 88
Curtido: 1,014 vezes em 573 posts
Posts que curtiu: 195
23-04-2016, 10:30 AM
estudar é chato e é dificil.
primeiro: faça uma leitura ativa...leia e resume os livros textos...
segundo assista as aulas com os temas já lidos, a aula irá servir como reforço e como um mata duvidas.
terceiro: faça uma sintese do que resumiu e assitiu na forma de um mapa mental.
quarto: resolva questões.
quinto: revise oque foi estudado.

-leitura ativa difere de leitura passiva.
-procure saber sobre os mapas mentais.
-organize seu tempo, use o metodo pomodore.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline CR7
Búfalo
**
Tópicos: 35
Curtido: 5 vezes em 5 posts
Posts que curtiu: 0
23-04-2016, 03:24 PM
(23-04-2016, 10:30 AM)tio spectro Escreveu: estudar é chato e é dificil.
primeiro: faça uma leitura ativa...leia e resume os livros textos...
segundo assista as aulas com os temas já lidos, a aula irá servir como reforço e como um mata duvidas.
terceiro: faça uma sintese do que resumiu e assitiu na forma de um mapa mental.
quarto: resolva questões.
quinto: revise oque foi estudado.
-leitura ativa difere de leitura passiva.
-procure saber sobre os mapas mentais.
-organize seu tempo, use o metodo pomodore.

É assim que eu estudo.

Leitura superficial
Leitura marcando pontos importantes
Resumo
Exercícios + Aulas
Revisão do conteúdo dominado + resolução de provas

É necessário estar familiarizado com a prova que irá fazer, portanto faça muitas provas e simulados
[+]
  •
Website Procurar
Responder
Offline Máskara
Búfalo
**
Tópicos: 14
Curtido: 1 vezes em 1 posts
23-04-2016, 09:21 PM
Ví que vocês lêem primeiro, para depois assistir a video aula. O que vcs acham de assistir a video aula primeiro para depois ler?
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Bean
Veterano
Tópicos: 3
Curtido: 25 vezes em 15 posts
23-04-2016, 10:05 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 23-04-2016, 10:08 PM por Bean.)
Maskara, acredito que vai de cada um. No meu caso eu vejo a video aula, leio e depois vejo outras videos aulas. Sempre anotando nas 3x. Em algumas outras eu só vejo video aula + exercicios, em outras eu só leio pois não tem video aula.

O ponto é achar como você consegue aprender mais com maior qualidade. Para isso é necessário auto conhecimento, auto critica e muita humildade.

Álias muita humildade, tem muito bacana que acha que sabe alguma determinada matéria e não sabe porra nenhuma... esse tipo de coisa fica muito claro em matérias como matématica, o individuo quer resolver uma simples formula de bhaskara sem saber somar e multiplicar... ai não dá, mas vai tu falar para ele que é necessário aprender que primeiro multiplica e depois soma...
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Smith
#PAZ
Tópicos: 214
Curtido: 560 vezes em 266 posts
Posts que curtiu: 305
25-04-2016, 07:00 AM
O concurso que irei fazer será publicado pelo CESPE, que aplica o PIOR tipo de metodologia de prova do país, onde uma questão errada anula uma certa. Mas não tem problema.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Gary Holt
Cristo Salva
Tópicos: 34
Curtido: 1 vezes em 1 posts
25-04-2016, 09:21 AM
(25-04-2016, 07:00 AM)Smith Escreveu: O concurso que irei fazer será publicado pelo CESPE, que aplica o PIOR tipo de metodologia de prova do país, onde uma questão errada anula uma certa. Mas não tem problema.

Uma dica sobre o Cespe é que você no maximo deve responder 80% da prova no máximo, por causa do errado anular uma certa.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Bean
Veterano
Curtido: 25 vezes em 15 posts
25-04-2016, 01:57 PM
Segue os BIZU

Leia isso aqui também

https://inaciovacchiano.files.wordpress....rcar_x.pdf

Ele tem vídeos também

CERTO e ERRADO anulando 1 ponto a errada é uma vergonha(leia a porra do ebook que ta tudo escrito lá)
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Astuto
Búfalo
**
Tópicos: 0
Curtido: 39 vezes em 28 posts
Posts que curtiu: 218
19-03-2019, 06:15 PM
https://www.youtube.com/watch?v=7UjbETb6P4s
O cara estuda durante anos para os concursos, ai quando vai assumir um cargo que ele passou, não vai por causa da mulher kkkkkkkkkkkkkk

O que vcs me dizem sobre isso? hehehe
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Czar
Keep Moving Forward
Tópicos: 5
Curtido: 34 vezes em 25 posts
Posts que curtiu: 34
19-03-2019, 08:25 PM
(19-03-2019, 06:15 PM)Astuto Escreveu: https://www.youtube.com/watch?v=7UjbETb6P4s
O cara estuda durante anos para os concursos, ai quando vai assumir um cargo que ele passou, não vai por causa da mulher kkkkkkkkkkkkkk

O que vcs me dizem sobre isso? hehehe

Ótimo! Sobra mais vagas para o pessoal dos fóruns que estudam para concursos.  Joinha
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Digons
Let's fight like gentlemen
Tópicos: 5
Curtido: 464 vezes em 300 posts
Posts que curtiu: 622
19-03-2019, 08:26 PM
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Senhor
Aspira
Curtido: 11 vezes em 7 posts
21-03-2019, 10:41 AM
Existem cursos que ensinam apenas a como estudar e se preparar, a verdade é que o material e o conteúdo é tão extenso que você precisaria de duas vidas para dominar o conteúdo das provas, como alguns sugeriram.

Pelo o que eu vi do curso de como estudar para concursos, que eu recebi de um aprovado no Banco Central (um dos mais concorridos do país) o canal é estudar pelas questões das provas anteriores, ler a literatura e entender o conteúdo seria último caso, só quando você é muito cru em um assunto. Pois treinando por questões, você se adéqua a banca e ao conteúdo, muito mais rápido e eficiente.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline conselho
Búfalo
**
Tópicos: 7
Curtido: 11 vezes em 9 posts
Posts que curtiu: 29
21-03-2019, 11:08 AM
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline BloodSeeker
Búfalo
**
Curtido: 32 vezes em 16 posts
Posts que curtiu: 4
21-03-2019, 12:43 PM
Sou concurseiro, segue abaixo o que funciona PARA MIM:
- Não estipular horas de estudo (pqp todo mundo recomenda o contrário), você vai precisar ser organizado em outras áreas, nessa área você vai seguir o seu coração, naqueles momentos que dá um ansiedade, vontade de levantar da cadeira e sair correndo é uma boa sair correndo mesmo. Com o tempo você pega mais resistência e prazer em estudar, não faça do seu horário e local de estudo um campo de batalha.
- Deixe seu material MUITO ORGANIZADO, para que fique fácil você chegar ali e estudar um pouquinho, mesmo que tenha apenas alguns minutos, você chega e já tá lá exposto algo para ler e tals
- Faça muitos RESUMOS! Eu aprendi a fazer mapas mentais igual o povo ensina por aí, depois adaptei pro meu jeito de desenhar e me organizar, chega em um nível que você basicamente resume uma matéria inteira em uma folha sulfite.
- Por final, para você passar em um concurso muito disputado você precisa dominar 100% das matérias, não tem aquele lance de "ah vou sacrificar essa pra ir melhor em outra". Tem que saber o suficiente para conseguir ensina-la com qualidade para outra pessoa, recomendo fortemente dar aulas para o vento com uma lousa se possível.
[+] 1 usuário curtiu o post de BloodSeeker:1 usuário curtiu o post de BloodSeeker
  • Villefort
Procurar
Responder
Offline BryceLarkin
Aspira
Curtido: 9 vezes em 4 posts
21-03-2019, 02:02 PM
Passei na PM do meu estado em 2014 com 20 anos, porém reprovei no teste físico (salário de 3100). Depois desse baque, fiz vários outros e não obtive êxito. Até que em 2017 fiquei no cadastro reserva de um concurso para Agente Penitenciário de um estado vizinho, ano passado passei na PM desse mesmo estado vizinho (estou fazendo as demais etapas, salário de 2600). Sinceramente só tenho o mínimo de estímulo para estudar nessa área de segurança pública. Entrando nesse concurso procuro aumentar a renda com outras coisas, não tenho saco para ser concurseiro (na verdade odeio). Só pretendo fazer concurso agora se for para oficial ou algum outro na área de segurança no meu Estado.

Nunca tive muita frescura no método de estudo. Apenas regularidade diária e estudar até ter saco, muita leitura, resumos e exercícios/vídeo aulas para revisar.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline BillPaiva
Búfalo
**
Tópicos: 16
Curtido: 52 vezes em 25 posts
Posts que curtiu: 95
21-03-2019, 06:07 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 21-03-2019, 06:08 PM por BillPaiva.)
Eu tenho estudado para a OAB mas o foda que quebrei minha mão direita início do mês, isso atrapalhou meus estudos pra caralho, pois estou sem conseguir escrever, e estava estudando fazendo resumo de vídeo aula.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Scant
Aspira
Tópicos: 1
Curtido: 6 vezes em 5 posts
23-04-2019, 08:56 PM
Recomendo o livro do Alexandre Meirelles
Tb tem vídeo no youtube
https://acervost.blogspot.com/
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline xandysmaster
Amante das Bundudas
Tópicos: 2
Curtido: 279 vezes em 205 posts
Posts que curtiu: 680
16-06-2019, 11:47 AM
UP MAROTO

Relacionado a estudar, para quem ja ta mais velho e anda meio enferrujado com as paradas acadêmicas, como no meu caso,  achei esse canal no youtube muito bom, o cara dá umas dicas que parece "bê a bá", mas muito válidas para quem precisar dar uma alongada nos neurônios.

[+]
  •
Website Procurar
Responder
Offline Oralidade
Aspira
Curtido: 3 vezes em 2 posts
16-06-2019, 05:15 PM
Eu estudei durante 3 anos para o TRT e TRE,,fui aprovado em 2 mas não fui nomeado,,comecei a construção de uma casa e desde de 2018 eu não estudo mais para concursos.

Tava acertado cerca de 85% das questões,,minha meta era atingir 90% mas não consegui,, agora estou sem estudar desde 2018 ,,

quando acabar minha casa tava pensando em volta a estudar
,, Más para concursos estaduais e municipais,, principalmente os do litoral (praia é muito bom)

Pontos a favor;
A concorrência não é tão alta quanto nos concursos federais
O nível de exigência é menor do que nós concursos federais
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Olympus
Usuário Banido
*
Tópicos: 1
Curtido: 38 vezes em 18 posts
Posts que curtiu: 26
17-06-2019, 02:21 PM
Acredito que a melhor maneira de estudar é resolver exercícios mesmo. Repetir, repetir e repetir de novo. É exaustivo mas chega um momento que você começa a absorver a matéria com mais facilidade. Estou na caminhada de estudo desde outubro e posso afirmar que o divisor de águas está sendo a resolução de exercícios.
Também tem que ter paciência para ir progredindo aos poucos. Minha formação original não é da área jurídica, então já devem imaginar que tomei pau em Direito até começar a entender a dinâmica. Posso afirmar que, depois de 8 meses estudando em um bom ritmo, a capacidade de absorver/aprender informações jurídicas se aprimorou. Ainda há muito a melhorar. E é aquela coisa: concurso público é uma maratona, não uma corrida de 100m. Se você almeja um cargo específico, você tem que estar pronto para o dia da prova. Nem antes, nem depois. 
Não é exatamente o escopo do tópico, mas focar em uma área/cargo já permite que você se adiante sobre os demais candidatos quando o edital sair pois você terá muito mais tempo pra digerir o conteúdo específico.
[+]
  •
Procurar
Responder
Páginas (3): « Anterior 1 2 3 Seguinte »

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  [REFLEXÃO] Aprendendo com as formigas para construir um 2018 melhor mente 6 1,467 03-01-2018, 08:10 PM
Última Mensagem: Marítimo
  Estudar no exterior, validar diploma e etc Thanatos 5 1,054 13-10-2017, 03:51 PM
Última Mensagem: Josey Wales
  Concursos, dúvidas para os concurseiros experientes Smith 24 3,880 09-01-2017, 01:51 AM
Última Mensagem: Golgo 13
  Sobre a Arte de Estudar Henry Volk 2 1,773 27-10-2016, 03:37 PM
Última Mensagem: Marcílio
  estudar ou trabalhar me ajudem.... Spectro 64 32,695 29-04-2016, 10:54 AM
Última Mensagem: Saoshyant

Facebook   Twitter  

usuários a ver este tópico:
1 Visitante(s)

•  
  • Modo Leve (Arquivo)  
Theme © 2014 iAndrew
Suportado Por MyBB, © 2002-2025 MyBB Group.
Modo Linear
Modo listagem
Ver Vista de Impressão
Subscrever este tópico
Adicionar Pesquisa para esse tópico
Enviar tópico para um amigo