20-09-2019, 02:04 AM
(18-09-2019, 08:23 PM)xandysmaster Escreveu: sensacional essa história.. Senna poderia com calma dar um complemento sobre como estava, quando escreveu o relato e de como está hj. Vi q tinham alguns desejos pro futuro, desejos consciente e bem concreto. Como ficaram esses sonhos, estão mais próximos, como ficaram? Nos conte qdo puder, a evolução será motivadora da msm forma que seu crescimento e amadurecimento foi e será, pra quem ler seu relato.
@xandysmaster, obrigado por perguntar. @Villefort, obrigado pelo up no tópico, demais confrades, obrigado participarem.
Interessante pensar que este tópico é de 2015, como disse o @barãozin, o tempo voa, confesso que tenho saudade de usar o nick Raito as vezes, como era naquela época onde eu não tinha nem um ano de moderação, mas a troca de nick também fez parte do processo evolutivo e da tentativa de devolver um pouco do muito que o fórum fez por mim. Esta semana completei 2 anos como admin. Muita coisa foi superada, em outras eu relaxei, mas o caminho de evolução pessoal continua.
Em muitas coisas senti que fiz uma espécie de jornada do herói, onde depois de um processo de aprendizado, lutas, quase desistir e superação, acabei voltando a vida comum mas dessa vez com uma bagagem de experiências que me tornaram melhor e mais resolvido comigo mesmo.
Ando um pouco negligente com a questão da saúde e físico, nesse ponto minha melhor forma física foi em 2014/2015, me mantive muito bem até o começo de 2018. Estou bem, mas um pouco acima do peso.
No mais, todos pontos melhoraram. Eu não havia me dado conta disso até reler este tópico. Não deixo de ter minhas lutas e ansiedades, semanas de frustrações, etc., mas posso dizer que sou abençoado por Deus com muitas coisas que estão além da minha capacidade controlar.
Com relação a minha fé, hoje sou menos ativo na igreja, esse afastamento também foi com um propósito evolutivo, a minha fé em Deus é mais forte e amadurecida que em 2015.
Cito no post inicial que não foquei no profissional ou em ganhar mais dinheiro até aquele momento, mas de lá pra cá iniciei uma 2ª graduação. Hoje estou no 7º período (de 9) irregular (que na prática equivale a um 6º período). Mesmo tendo parte dos meus prováveis ganhos prejudicados por algumas decisões do STF, ganhei dinheiro suficiente para comprar a vista um imóvel (lote) em um lugar que me agrada bastante e pretendo morar futuramente. Agora já tenho onde cair morto . Meu próximo passo é construir meu barraco de favela projetado do meu gosto.
Comecei há um ano e meio a me dedicar no aprendizado do inglês. Evoluí bastante, o suficiente para conseguir ler um texto normal, blogs, participar de fóruns para tirar dúvidas simples, etc. O melhor de tudo é que tomei gosto pelo aprendizado de idiomas. O próximo será o japonês, me sinto tentado a conciliar de uma vez com o estudo do inglês, mas pretendo segurar esta vontade até o fim do ano pra não atrapalhar meu ritmo de aprendizado.
Em algumas coisas que narrei como melhoras em 2015 eu ainda fazia um certo esforço, ainda lutava contra apegos passados, algumas coisas que eu achava compreender bem, como política, hoje vejo que tinha muito a aprender, como ainda tenho, mas agora sou mais consciente e boa parte desse processo de evolução ocorre em modo piloto automático.
A Real me fez muito bem, me permitiu compreender meu passado, minhas relações familiares, o rumo que vinha dando a minha vida e qual rumo tomaria se continuasse com a mentalidade do passado e que direção tomar pra não ter uma vida insatisfatória como a maioria das pessoas que colocam em si mesmas algemas que muitas vezes tem que carregar pelo resto da vida.
O fórum é um marco divisor na minha vida, centenas de confrades me influenciaram positivamente como um catalisador rumo a uma vida melhor. Quantas experiências são adquiridas aqui através do compartilhamento sincero que levariam anos para serem aprendidas se tivesse que quebrar a cabeça pelo caminho. Acredito que não tenha nenhum usuário que some mais tempo online neste fórum do que eu, não digo pra me gabar de algo, mas para mostrar que sou um usuário muito mais leitor, que valoriza as experiências compartilhadas aqui, do que postador. Além disso, no pouco que consigo devolver eu ainda sinto que sou recompensado de formas não lineares.
Por isso, a todos os realistas, inclusive os que pegam no meu pé , que hoje são poucos (saudades @Cabraman) meu muito obrigado!
Spoiler:
E sete mulheres naquele dia lançarão mão de um homem, dizendo: Nós comeremos do nosso pão, e nos vestiremos do que é nosso; tão-somente queremos ser chamadas pelo teu nome; tira o nosso opróbrio. - Isaías 4:1