15-06-2015, 07:39 PM
(13-06-2015, 08:24 PM)guerreiro Escreveu: Salve rapaziada, eu usava mais o antigo MR, mas a partir de agora pretendo utilizar mais este fórum.
Tentei postar na área de investimentos, mas ainda sou novato aqui então vai na quarentena mesmo, o caso é que estou montando uma carteira de investimentos em fundos imobiliários para ter uma renda mensal e queria a opinião dos confrades sobre os ativos que escolhi que são:
BRCR11 - Escritórios
HGBS11 - Shoppings
HGLG11 - Galpões logístico e industrial
KNRI11 - Misto Galpões/escritório
SAAG11 - Agencias bancárias do Santander
SDIL11 - Galpões logísticos
Destes citados o único que ainda não comprei é o HGBS11 de Shopping, creio que a crise economica vai derrubar o valor das cotas criando uma oportunidade de comprar mais barato.
Os demais eu já tenho algumas cotas que pretendo ir aumentando, queria opiniões se a carteira está boa ou se seria interessante fazer alterações, lembrando que não pretendo ter um carteira com muitos ativos, meu numero ideal são 6 fundos podendo chegar com o tempo e acumulo de patrimônio a no máximo de 10 fundos, pois já tenho uma carteira de ações com 10 empresas e mais que 20 ativos fica muita coisa pra acompanhar considerando que o meu patrimônio ainda é pequeno e preciso trabalhar para me manter.
Essa questão de analisar carteira de ativos é meio complicada. Você precisa adotar os seus critérios para decidir se investe ou não em um determinado fundo ou empresa. O que posso te dizer é que dois desses 6 fundos eu também tenho e estou procurando um de logística para investir num futuro próximo. Vou dar uma olhada nesses que citou.