• Início
  • Portal
  • Pesquisar
  • Membros
  • Novas Respostas
  • Respostas de Hoje
  • Painel de Controle
  • Ajuda
Olá visitante!  Entrar   Registrar-se
Login
Nome de usuário
Senha: Senha Perdida?

Fórum do Búfalo Desenvolvimento Pessoal Outros Como lidar com os inimigos e inveja.
Páginas (3): « Anterior 1 2 3 Seguinte »
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Modos de Tópico
Como lidar com os inimigos e inveja.
Offline Phill
Búfalo
**
Tópicos: 20
Curtido: 0 vezes em 0 posts
Posts que curtiu: 0
03-02-2015, 01:30 PM
(03-02-2015, 01:06 PM)JediKnight Escreveu: Eu também costumava ficar puto com as pessoas comentando minha vida, meus parentes buscavam informações sobre o que eu fazia e planejava fazer só pra me criticar e dizer que eu não era capaz. A melhor coisa que eu fiz foi ignorar eles.

E mais oque fode ai é os meus pais e em principal a minha mãe que esta na Matrix, entra na onde dos parentes e vem logo azucrinar na minha oreia kkk.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Smith
#PAZ
Tópicos: 214
Curtido: 560 vezes em 266 posts
Posts que curtiu: 305
03-02-2015, 04:17 PM
Esse topico caiu como uma luva.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Spectro
PUA da real.
Tópicos: 88
Curtido: 1,014 vezes em 573 posts
Posts que curtiu: 195
03-02-2015, 04:20 PM
manda um beijinho no ombro.......resolve.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Sniper
Veterano
Tópicos: 15
Curtido: 7 vezes em 7 posts
03-02-2015, 08:07 PM
Pessoas não sentem inveja de um zé ninguém, sinal que vc está evoluindo e crescendo na vida.

Seja humilde, apenas com quem é humilde.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline andre669
Búfalo
**
Tópicos: 4
Curtido: 7 vezes em 7 posts
Posts que curtiu: 3
09-05-2015, 08:18 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 09-05-2015, 08:19 PM por andre669.)
Isso acontece mesmo, tem um "amigo" que no tempo que eu estava pra comprar a primeira moto, eu tinha dito a ele que queria pegar logo uma 250cc...o cara me deu maior sermão, falou que era burrice, que bebia demais e coisas do tipo. Nisso eu tinha comprada uma moto igual a dele mas 4 meses depois comprei a dita cuja 250cc, vocês tinham que ver a cara de desespero do cidadão, depois ele veio com conversa do tipo que não compraria tal moto, mas sim a outra porque era mais bonita e coisas do tipo.

As vezes até eu mesmo sinto esse sentimento de inveja quando alguém alcança uma conquista, mas é dever do cara lutar contra isso. Esse sentimento está impregnado no ser humano
[+]
  •
Procurar
Responder
Ausente Marcílio
Veterano
Tópicos: 11
Curtido: 46 vezes em 38 posts
Posts que curtiu: 56
09-05-2015, 08:31 PM
Aprenda a lidar com isso, e toca-se o foda-se !

Geralmente essas pessoas querem que vc se rasteje até eles pedindo migalhas de atenção. Ora, vão tomar no cu...

E o sentimento da inveja é mais natural do que se imagina.

Brasileiro, então, nem se diga.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline PRAGAKHAM
Seja aço!
Tópicos: 224
Curtido: 102 vezes em 63 posts
09-05-2015, 08:33 PM
Fácil resolver isso dobre triplique multiplique tudo o que faz inveja ao invejoso.
Sempre sorria mesmo se estiver triste. Este e o segredo.
[+]
  •
Website Procurar
Responder
Offline Mistério
Veterano
Tópicos: 52
Curtido: 1 vezes em 1 posts
09-05-2015, 08:53 PM
(09-05-2015, 08:33 PM)PRAGAKHAM Escreveu: Fácil resolver isso dobre triplique multiplique tudo o que faz inveja ao invejoso.
Sempre sorria mesmo se estiver triste. Este e o segredo.

CONFRADE PHILL

É UM TÓPICO SEMELHANTE AO MEU : AS VOLTAS QUE O MUNDO DÁ .

PELA MINHA EXPERIÊNCIA PRÓPRIA : CUIDADO AO CONTAR SEUS PLANOS ,

AMBIÇÕES E ETC .

DEIXE A NATUREZA MOSTRAR SEU SUCESSO NATURALMENTE .

O ANONIMATO ALIADO AO SILÊNCIO NATURAL É MELHOR .

SORRIA , SE CUIDE , SE AME .

AJUDE QUEM REALMENTE PRECISA .

UM BELO TÓPICO .

MAS CONFESSO QUE ME TORNEI METIDO E MAIS INDIFERENTE EM

RELAÇÃO AS MULHERES .
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Phill
Búfalo
**
10-05-2015, 08:45 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 10-05-2015, 08:55 PM por Phill.)
Bem isso confrades, só para atualizar, recentemente chamei um antigo '' amigo '' que havia se afastado de mim para iniciar um projeto profissional, paramos de trocar ideia por um ano, a amizade havia perdido a sintonia, mais se não fosse eu convidar para esse tal projeto, com certeza nunca mais iriamos voltar a conversar, o chamei pq realmente necessitava de alguém como ele para este projeto. O impressionante e o cara ja tava meio que parado no tempo, como se estivesse conformado e tocando a vida sem ambição nenhuma, foi somente chamar e propor a proposta que o dito cujo já voltou a '' amizade''.

Conclusão pessoal que cheguei, a amizade e grande parte dos casos e troca de interesse e só, quem vai te ajuda quando precisar e pai e mãe e só.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Menegotto
Motoqueiro da REAL (in memoriam)
Tópicos: 1
12-05-2015, 09:25 AM
(09-05-2015, 08:31 PM)Don Welzo Escreveu: Aprenda a lidar com isso, e toca-se o foda-se !

Geralmente essas pessoas querem que vc se rasteje até eles pedindo migalhas de atenção. Ora, vão tomar no cu...

E o sentimento da inveja é mais natural do que se imagina.

Brasileiro, então, nem se diga.

cara mijei de rir desse macaco. kkkkk

parece meus familiares quando me pedem pra comprar pao e volto com coca cola. kkkkkkkkk

indignacao total. kkkkkkkkkkk
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Nerd
Pupilo da real
*
Tópicos: 6
19-05-2015, 09:53 AM
o vídeo do macaco é massa! kkkk
e ilustra bem esse lado que todos nós temos...

vou comentar a minha postura sobre o assunto.
quando vejo alguém que conheço com um carro bom, com uma mulher gata ou bem arrumado, é lógico que aparece aquele sentimento ruim. o que eu faço? desejo tudo em dobro pro cidadão na mesma hora! se o cara tá comendo uma gata, que coma duas, e ao mesmo tempo! se tá dirigindo um Citroën, que dirija logo um porsche! se tá prosperando na vida, que prospere em dobro...

pq que diferença vai fazer na minha vida se um alfa qualquer come 3 ou 4 tops no mesmo dia?
que diferença vai fazer na minha vida se o cara nasceu com genética top e eu não?
nenhuma! a minha vida vai continuar a mesma... ou seja, as únicas conquistas que vão importar pra mim são as minhas!
não importa se fulano estudou 1 ano só pra determinado concurso e eu estou estudando a 3 e não passo... se eu passar em 5 anos, que seja, vai ser uma conquista minha e que vai implicar em coisas boas pra mim

é por aí que eu penso
e cara, a minha vida mudou PRA CARALHO depois que eu conheci a real, e depois que me afastei de muita gente (algumas se afastaram por conta própria) e hoje vejo que isso foi uma bênção! me sinto leve, de bem com a vida...
se afasta de gente negativa, infelizmente isso contamina mesmo, faça coisas que elevem a sua energia, o mundo tá cheio de vampiros de energia, aquele tipinho de gente que suga a sua energia, que bota obstáculos pra tudo que vc for fazer, mas depois fica lambendo as suas bolas quando vc conquista... evita até dar bom-dia pra esse tipo de gente

pense sempre antes de dizer as suas metas pra alguém, e se alguma conversa exigir isso, se coloque sempre em posição inferior. por ex, se está estudando para um concurso concorrido, diz que está estudando para um concurso sem muito destaque. se quer medicina, diz que está estudando pra passar em "qualquer faculdade de enfermagem" e por aí vai.

tinha um boy que namorava uma mina aqui perto de casa, e ele tinha um carro bom. eu já vi pedras sendo tacadas nesse carro, por pura inveja! kkkk....

é isso ai.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Tiago Sorine
Beta Esclarecido
Tópicos: 84
Curtido: 22 vezes em 16 posts
19-05-2015, 11:05 AM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 19-05-2015, 11:07 AM por Tiago Sorine.)
(02-02-2015, 08:03 PM)Phill Escreveu: Confrades tudo bem, bom já li alguns tópicos sobre esse assunto, mais gostaria de analisar esses casos aparte, ao contrario um poco do tópico sobre a aceitação da mulheres.

Ando que ultimamente impressionado, de como depois que consegui um bom desenvolvimento graças a real e ao meu modo de enxergar a vida. Sinto uma leve impressão que todas eu disse todas, as pessoas que ficaram um pouco pá traz torcem ardentemente para o meu declínio, sei que isso e da natureza humana, mais confrades no meu caso esta de forma muito escancarada, e olha que pouco me desenvolvi em relação ao que quero alcançar.

Amigos das antigas fazem de tudo para me evitar, me excluirão do face, conhecidos recentes me conhecem e logo depois somem, parentes fazem especulação sobre a minha vida pois fico sabendo, mais nunca troca um ''a'' comigo. Então que porra é essa, isso é normal, quando encontro essas tal pessoas sempre tento tratar de acordo o tratamento recebido, mais logo em seguida sou rechaçado o mais rápido possível. Atualmente sou graduado, tenho um corpo bom resultados de treinamento pesado e estou começando a colher frutos finalmente.

O engraçado é que as únicas pessoas que ultimante não estou sentido aversão por parte delas, são as pessoas de alto escalão, empresários, profissionais bem remunerados, pessoas de idade e experientes.

Então aquela famosa frase seja humilde com as pessoas, lembrando que não tenho preconceito social com ninguém pra mim dinheiro não justifica. Mais ta difícil ser humilde assim confrades, então oque vocês pensam sobre, vocês são humildes nesses casos kkk, alguém passa por isso.?

Abraços

Vc tem que ser humilde sim. Respeitando a todos, rico, pobre, classe média. Mas...não se preocupe com o que pensam sobre vc. Espero que vc não saia espalhando o seu desenvolvimento aos 4 cantos do mundo. Aja mineiramente!

Quer se dar bem mesmo? Pratique o silêncio e a observação. Deixe que as pessoas pensar o que quiserem sobre vc.

Vc não sente aversão por empresário e por pessoas de grande escalão, é pq vc tem consciência que ele chegaram lá, são pessoas bem sucedidas pq lutaram e conseguiram isso através do mérito deles, da luta, da perseverança, determinação, tentativa, erro, tentativa, erro, tentativa, acerto! Bum!

E ser uma pessoa que vence pelos próprios méritos e pela própria determinação, hj nesse país de merda que vivemos é cuspir na cara da maioria das pessoas. Com seus empregos de merda, relacionamentos falidos, acomodados, vitimistas, são extremamente invejosas e detestam aplaudir ou reconhecer o sucesso alheio.

Ao ler o seu relato, me vi em seu lugar e confesso que também passei por isso. Cheguei a ficar chateado, mas daí fiz um julgamento justo comigo:

Eu fiz algo de errado? Não.
Humilhei alguém? Não.
O que fiz foi imoral, desonesto? Não
Então, pronto! Acabou.

Se te evitam, que se fodam! E meu jovem, cuidado, te evitam agora pq vc está na ascensão. Estes mesmo que te evitam, quando vc atingir o topo, eles serão os mesmo que te aplaudirão e tentarão puxar seu saco, querendo favores ou algo de vc. Então fique de olho, e recompense no futuro as pessoas que te ajudaram a subir!
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Gary Holt
Cristo Salva
Tópicos: 34
Curtido: 1 vezes em 1 posts
19-05-2015, 11:39 AM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 19-05-2015, 11:49 AM por Gary Holt.)
(19-05-2015, 11:05 AM)Tiago Sorine Escreveu: E ser uma pessoa que vence pelos próprios méritos e pela própria determinação, hj nesse país de merda que vivemos é cuspir na cara da maioria das pessoas. Com seus empregos de merda, relacionamentos falidos, acomodados, vitimistas, são extremamente invejosas e detestam aplaudir ou reconhecer o sucesso alheio.

Sorine me fez lembrar um caso recente que um ex lavador de carro estudou, fez Direito e passou para concurso de Juiz estudando apostilas, até aí uma linda história, mas o pior foi os comentários dizendo que ele era fake, que era branco e daí teve mais oportunidade e que ele usou o sangue de inocentes (????) para passar no concurso.

Basicamente hoje na terra "bananil" só assim que você pode conquistar algo:

Com meritocracia e chorando por cotas.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Menegotto
Motoqueiro da REAL (in memoriam)
Tópicos: 1
19-05-2015, 01:29 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 19-05-2015, 01:34 PM por Menegotto.)
(19-05-2015, 11:39 AM)Gary Holt Escreveu:
(19-05-2015, 11:05 AM)Tiago Sorine Escreveu: E ser uma pessoa que vence pelos próprios méritos e pela própria determinação, hj nesse país de merda que vivemos é cuspir na cara da maioria das pessoas. Com seus empregos de merda, relacionamentos falidos, acomodados, vitimistas, são extremamente invejosas e detestam aplaudir ou reconhecer o sucesso alheio.

Sorine me fez lembrar um caso recente que um ex lavador de carro estudou, fez Direito e passou para concurso de Juiz estudando apostilas, até aí uma linda história, mas o pior foi os comentários dizendo que ele era fake, que era branco e daí teve mais oportunidade e que ele usou o sangue de inocentes (????) para passar no concurso.

Basicamente hoje na terra "bananil" só assim que você pode conquistar algo:
Show ContentSpoiler:

Com meritocracia e chorando por cotas.

pede pra fazer insrição na globo, pq são otimas atrizes. palhaçada da porra isso.

todo mundo querendo comer numa boa e as malditas fazendo showzinho.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Deuxcartes
The Heathen Machine
Tópicos: 5
Curtido: 6 vezes em 6 posts
19-05-2015, 02:25 PM
Já vi esta novela muitas vezes...facepalm:
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline PRAGAKHAM
Seja aço!
Tópicos: 224
Curtido: 102 vezes em 63 posts
19-05-2015, 02:54 PM
A melhor coisa e o sucesso aliado ao desprezo, friamente deixando uma ponta do iceberg sempre para seu inimigo invejoso olhar e arder, com o tempo ele vai se queimando sozinho porque a vida e assim ao mesmo tempo ela da e tira.
Mas se fores justo humilde bondoso para com o próximo sera como rocha.
[+]
  •
Website Procurar
Responder
Offline Phill
Búfalo
**
19-05-2015, 04:07 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 20-05-2015, 06:49 PM por Phill.)
Fiz questão de fazer um login para fazer uma observação, em cima dos tópicos acima, confrades, vou falar isso como base, do conhecimento que adquiri ate agora, espero em breve relatar passo a passo como consegui a tal vitoria, mais não vou fazer isto ainda pois não realizei nem a matade do que pretendo.

De que tudo tem suas consequências, positivas e negativas isso todo mundo já sabe, quando você tenta fazer diferente vc tem que saber, que você esta fazendo isso do fundo do seu coração, se vc tem certa visualização clara do que realmente quer esqueça tudo ao ser redor, e va em linha reta.

O desenvolvimento pessoal, e engraçado pois ele te da o lado bom e lado sangrento que é pouco falado, é o que eu chamo o caminho sangrento, o preço citando exemplos :
Muitos confrades querem ser ricos, mais não suportam a dor da solidão e da falta de grana pois neste momento necessitam investir, muitos querem ter um bom corpo, mais chegam na hora de pagar o preço, ninguém quer comer bem, dormir cedo, treinar em fins de semana, fazer aeróbicos e mais aeróbicos, isto são somente alguns exemplo de que tudo tem suas consequências, algumas podem ser frustrantes demais, mais não durão para sempre.

Se tiver que da uma dica pessoal aos confrades jovens que estão lendo, escolha o pior caminho o mais sangrento, o porque disso, porque ele simplesmente corta caminho, logico seguindo aquilo que você mais deseja.

O engraçado que as pessoas me observam e pensão as vezes que eu desejo as mesmas coisas que elas, e que sofro quando não consigo oque elas conseguem ou desejam, elas se comportam iguais em 95 % dos casos, mais não percebem que o meu caminho não tem absolutamente nada haver com o delas, depois ficam assistindo e tentando ver oque eu ando fazendo.
[+]
  •
Procurar
Responder
Ausente Marcílio
Veterano
Tópicos: 11
Curtido: 46 vezes em 38 posts
Posts que curtiu: 56
19-05-2015, 06:14 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 19-05-2015, 08:11 PM por Marcílio.)
(19-05-2015, 11:05 AM)Tiago Sorine Escreveu: Ao ler o seu relato, me vi em seu lugar e confesso que também passei por isso. Cheguei a ficar chateado, mas daí fiz um julgamento justo comigo:

Eu fiz algo de errado? Não.
Humilhei alguém? Não.
O que fiz foi imoral, desonesto? Não
Então, pronto! Acabou.

Eu acho que essas perguntas vem de uma carência afetiva, porque muitas vezes só é possível conseguir o desenvolvimento pessoal se vc passar pelo lado sangrento do caminho (solidão, falta de acesso a várias coisas, desprezo que as pessoas em volta lhe dão, humilhações, se sujeita a humilhações, falta de afeto e por aí vai).

Isso acaba gerando uma necessidade de ser aceito pelas demais pessoas, principalmente do nosso meio, de modo que passamos a querer que elas nos vejam bem, que é rico mas é humilde, que não é ostentador, que é um cara bacana, etc. etc.

É possível contornar isso mediante muita meditação, reflexão e exercitando a morte do ego. Não é fácil, mas creio que é necessário, porque muitas dessas pessoas que querem que dobramos nosso joelho por migalhas de atenção delas, são falsas e com disposição de traições assim que a oportunidade aparece.

Não vale a pena.

Outra coisa que também me fez superar essa carência afetiva, foi ter lido no MR que a rede de amigos (ou rede social) que uma pessoa possui não é estático, de modo que se a pessoa sobe na vida ela poderá encontrar outras pessoas com pensamentos semelhantes e quem sabe se tornar amigos.

Então, se a rede de amigos muda constantemente, porque vc acha que ao subir na vida com trabalho duro vc não terá nenhuma rede de amigos ? E se preocupar com uma rede de supostos amigos que querem que vc pague pela sua evolução dobrando os joelhos perante a inveja deles?

Devemos nos importar com quem realmente se importa conosco. O resto, foda-se, a menos se for pra lhe oferecer algo igual ou melhor que vc tem.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Phill
Búfalo
**
19-05-2015, 09:37 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 19-05-2015, 09:39 PM por Phill.)
Eu acho que essas perguntas vem de uma carência afetiva, porque muitas vezes só é possível conseguir o desenvolvimento pessoal se vc passar pelo lado sangrento do caminho (solidão, falta de acesso a várias coisas, desprezo que as pessoas em volta lhe dão, humilhações, se sujeita a humilhações, falta de afeto e por aí vai).

Isso acaba gerando uma necessidade de ser aceito pelas demais pessoas, principalmente do nosso meio, de modo que passamos a querer que elas nos vejam bem, que é rico mas é humilde, que não é ostentador, que é um cara bacana, etc. etc.

É possível contornar isso mediante muita meditação, reflexão e exercitando a morte do ego. Não é fácil, mas creio que é necessário, porque muitas dessas pessoas que querem que dobramos nosso joelho por migalhas de atenção delas, são falsas e com disposição de traições assim que a oportunidade aparece.

(2) boa colocação, e exatamente oque eu penso Don Welzo
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline cabraman
Veterano
Tópicos: 118
Curtido: 36 vezes em 32 posts
Posts que curtiu: 2
20-05-2015, 06:17 AM
Inveja, inimigos, solidão, traições, etc.

Fazem parte do pacote que onde vem também sucesso, satisfação pessoal, satisfação profissional, felicidade.

É obrigação do macho destacado se livrar da vaidade excessiva e lidar com esse tipo de coisa.

Tio Cabra já teve amigos que se ofenderam pq tio cabra tinha uma lapseira chic outros pq tio cabra almoçava com os peãos, ostros pq tio cabra respirava yaoming:

Fazer o que? continuar na trilha.
[+]
  •
Procurar
Responder
Páginas (3): « Anterior 1 2 3 Seguinte »

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  Como lidar com stress e pressão pessoal no trabalho? Tim Laflour 51 10,922 01-10-2019, 08:44 PM
Última Mensagem: Gilgamesh
Information Como lidar com troca de emprego? Kratus 6 1,220 16-04-2019, 03:23 PM
Última Mensagem: Kratus
  A inveja Aquiles 40 9,997 19-11-2015, 04:52 AM
Última Mensagem: DON ROCKY
  Como lidar com homens Jef 16 3,119 12-10-2015, 11:38 AM
Última Mensagem: Héracles
  Os verdadeiros amigos e inimigos dos assalariados Búfalo 58 8,899 16-05-2015, 07:19 PM
Última Mensagem: Búfalo

Facebook   Twitter  

usuários a ver este tópico:
1 Visitante(s)

•  
  • Modo Leve (Arquivo)  
Theme © 2014 iAndrew
Suportado Por MyBB, © 2002-2025 MyBB Group.
Modo Linear
Modo listagem
Ver Vista de Impressão
Subscrever este tópico
Adicionar Pesquisa para esse tópico
Enviar tópico para um amigo