• Início
  • Portal
  • Pesquisar
  • Membros
  • Novas Respostas
  • Respostas de Hoje
  • Painel de Controle
  • Ajuda
Olá visitante!  Entrar   Registrar-se
Login
Nome de usuário
Senha: Senha Perdida?

Fórum do Búfalo Desenvolvimento Pessoal Outros Você se considera desenvolvido ?
Páginas (2): « Anterior 1 2
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Modos de Tópico
Você se considera desenvolvido ?
Offline Mandrake
Veterano
Tópicos: 0
Curtido: 7 vezes em 7 posts
Posts que curtiu: 0
12-05-2014, 10:37 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 12-05-2014, 10:39 PM por Mandrake.)
O crescimento mental é afetado quando existem muitos traumas. Saúde e crescimento anda juntos.

Um exemplo disso são aqueles homens de sucesso que possuem depressão profunda, hipocondriacos, e até suicidas como o Vasili... Homens que de alguma forma cresceram mentalmente mas se comprometeram com a saude mental.
[+]
  •
Procurar
Responder
Dr. House
Curioso

12-05-2014, 10:41 PM
Editado.
[+]
  •
Responder
Offline Mandrake
Veterano
12-05-2014, 10:50 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 12-05-2014, 10:59 PM por Mandrake.)
Uma mensagem para o Ali:

Cada um tem um desafio, uma cruz pra carregar nesse mundo, mas essa cruz é superavel para quem tem força, vontade e ação para superar.

Vc tem esse grande desafio, sabe pq? Pq Grandes Desafios vem para Grandes Homens. Deus sabe o que faz. Ele sabe que vc tem a força necessária, a força suficiente para superar seus obstáculos, sua cruz, suas feridas.

Vc teve uma vida foda, conseguiu se reerguer sozinho, através de sua ousadia para encarar a vida.

A felicidade está na jornada da superação de sua cruz. Valerá cada passo, quando vc chegar ao final.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Ray Palmer
Veterano
Tópicos: 10
Curtido: 3 vezes em 3 posts
12-05-2014, 11:58 PM
Não.

Minha ignorância e fraqueza sempre me atormentam.

Por muito tempo eu fiquei estagnado por causa disso, não via propósito nenhum em meus esforços, já que eu nunca alcançaria o que realmente desejava. Fazia o mínimo e tocava foda-se. Mas isso não ajudou em nada, então tentei o caminho contrário, fazer o meu máximo.

Sei que nunca serei a pessoa mais forte ou mais esperta, mas esse me parece um bom objetivo pra se perseguir. Acho que é mais ou menos como a vida religiosa, você pode se mudar pra um monastério em Roma e dedicar sua vida à penitência e caridade, ainda assim você jamais será como o NSJC. Então por que a Bíblia diz que devemos ser santos como o Senhor? Não estou certo, mas o que eu acho é que não importa o quão longe você esteja do seu objetivo, mesmo se ele for inalcançável, caminhar na direção certa é a única coisa que importa. Um dia de cada vez, um passo de cada vez...

No final das contas, fazendo isso você já está fazendo o seu melhor. Nesse caso, você só pode se considerar desenvolvido se você estiver se desenvolvendo. É um círculo vicioso... não há nada além disso.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline cabraman
Veterano
Tópicos: 118
Curtido: 36 vezes em 32 posts
Posts que curtiu: 2
13-05-2014, 06:50 AM
(11-05-2014, 10:03 PM)canislupus Escreveu:
(11-05-2014, 04:33 AM)cabraman Escreveu: Não, e nunca me considerarei...

Sempre tem algo pr melhorar.

Sempre tem algo a melhorar co certeza.. mas a partir de um certo grau da pra se considerar desenvolvido, ou não haveria sentido no meu ponto de vista em querer se desenvolver.

Jovem, ao colocar um teto nas suas ambições vc limita seu mundo.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Falchion
Veterano
Tópicos: 1
Curtido: 69 vezes em 49 posts
Posts que curtiu: 195
13-05-2014, 08:27 AM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 13-05-2014, 08:29 AM por Falchion.)
fisicamente e financeiramente ainda falta muito...mas pra quem chegou aki na lama com psicológico acabado acreditando em nada, hj em dia vivo vida de rei!,n posso negar que minha vida melhorou 99,99% depois que deixei de quebrar a cabeça com mulher e começar a investir em mim, na minha vida nos meus trabalhos no meu lazer e nas minhas necessidades !...do bundão que eu era antes olho pra mim mesmo hj consigo ter orgulho de mim!
[+]
  •
Procurar
Responder
Ausente masculinitude
Búfalo
**
Tópicos: 21
Curtido: 0 vezes em 0 posts
13-05-2014, 08:34 AM
(12-05-2014, 10:35 PM)PRAGAKHAM Escreveu: Tem que tomar cuidado pra que não aconteça como na frase abaixo de nada adianta desenvolver tudo
e depois entregar tudo na mão de um corpo.

[2]
Clique aqui e acesse o site atitudes masculinas.

Obs: Nao sou o Vlorenz, autor do site acima.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Daniel Corleone
Veterano
Tópicos: 6
Curtido: 3 vezes em 3 posts
13-05-2014, 01:41 PM
(12-05-2014, 10:37 PM)Mandrake Escreveu: O crescimento mental é afetado quando existem muitos traumas. Saúde e crescimento anda juntos.

Um exemplo disso são aqueles homens de sucesso que possuem depressão profunda, hipocondriacos, e até suicidas como o Vasili... Homens que de alguma forma cresceram mentalmente mas se comprometeram com a saude mental.

Carreguei comigo alguns traumas durante minha vida, por algum motivo passei minha vida toda acreditando que estava utilizando uma máscara, como no seriado Dexter. Levava o mundo ao pé da letra e ao ver todos ao meu redor supostamente sendo altruístas, criando vínculos amorosos, amizades, etc.

Ao contrário de muitos (eu acho), conseguia identificar meu verdadeiro sentimento ou interesse por trás de minhas atitudes. Isso me fez acreditar que eu era fora do comum, algum psicopata que todos os supostos vínculos não passavam de interesse próprio.

Me punia por isso, pensava que iria para o inferno, que era uma pessoa pessoa ruim e que precisava passar a aparência de uma pessoa boa e normal para sobreviver na sociedade. Como máscara entrei em um namoro com minha BM.

No final vi que levei as "regras" sociais muito ao pé da letra e que a maioria dos vínculos que nós criamos possuem interesses ocultos de ambas as partes, então vi que estava no meu habitat natural e estou me sentindo em casa. yaoming
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Homem de Gelo
Ένας για όλους, όλοι
Tópicos: 9
13-05-2014, 02:13 PM
Eu me considero em desenvolvimento,sempre.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Dr. Destino
Búfalo
**
Tópicos: 17
Curtido: 2 vezes em 2 posts
13-05-2014, 07:17 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 13-05-2014, 07:57 PM por Dr. Destino.)
Bem....tópico interessante para medir o grau de humildade dos confrades. Mas no meu caso eu conheço a real desde 2009, tenho um bom desenvolvimento a nivel intelectual contando com o incremento das teorias realisticas bufalescas melhorou mais ainda. Preciso desenvolver mais minha carreira financeira, porque tenho focado muito nas pesquisas autonomas e na faculdade.

Sinto que teoricamente estou bem mas tenho a consciencia que aplicar isso no dia a dia, ou seja a prática, é sempre um desafio para todos nós. As artimanhas maléficas das mulheres não possuem limites, e depende muito do nivel de vadiagem da mulher que vc está lidando, existem profissionais e amadoras, com algumas vc tem um curso intesivo e outras um curso extensivo de artimanhas. Mas o maior desafio no meu caso é mesmo a respeito do DESAPEGO, ontem mesmo bateu uma necessidade daquela sensação quando vc está amando um mulher...isso parece causar no homem o mesmo efeito que uma droga porque tem os mesmos efeitos de prazer e as tentações para que voltemos a errar vez e outra aparecem, é necessário resistir com consciencia de que isso nada mais é uma ilusão que a deusa Maya sempre tenta nos enrredar, como um canto de sereia que te envolve no intento de te devorar. Controlando o APEGO tudo fica mais fácil e tudo que acontecer depois será mera consequencia.."

"...Um dos conceitos exclusivos do hinduísmo é maya, que na verdade é usado para descrever o nosso estado atual de existência , o quanto nós somos alienados de nossa verdadeira natureza e quão profundamente enredado nos tornamos com os objetos de nossos desejos , tecendo no processo, em uma teia enganos em torno de nós mesmos que nos mantêm convenientemente oculto a verdade de quem somos ou o que deveria termos sido. Nossas escrituras deixam claro que o nosso mundo é uma armadilha e maya é o mecanismo da armadilha . É a idéia de manteiga ou a tentação de curiosidade ou algum desejo perverso que nos traz aqui, em primeiro lugar, e nos coloca em contato com os objetos deste mundo. Uma vez que provamos, entramos em um mundo faz de conta e paramos de pensar em voltarmos a nossa situação real . Nós envolvemos com o processo de tornar-se e ser, como almas encarnadas , presos em nossos próprios pensamentos e corpos de desejos , nascimentos e mortes submetidos , nos vinculamos para as conseqüências de nossas próprias ações e atrasando nossa própria libertação.
Sob a influência da ilusão, as jivas ou almas individuais , desenvolver o sentido do ego , o sentimento de separatividade e orgulho no seu mérito individual, pertences pessoais e realizações."

"O ego é responsável pelo sentimento de posse, a identificação do indivíduo com o seu corpo e mente, e falha em conhecer a sua verdadeira natureza. Ele faz as almas individuais pensar e agir de forma egoísta e egoisticamente como se fossem diferentes dos outros e envolve-los em atos de auto-preservação caracterizados por competição, conflito, cooperação, amores e amizade. Assim, o ego em última análise, se equipara a terra de todos os seres em sofrimento , desilusão e da escravidão para a vida terrena."

FONTE : http://www.hinduwebsite.com/maya.asp

Tem este site muito bom com os livros[ não consegui achar em português ]: http://prabhupadabooks.com/mg

"Cum potestate Vincemus"
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline canislupus
Veterano
Tópicos: 27
Curtido: 17 vezes em 13 posts
Posts que curtiu: 51
14-05-2014, 02:40 AM
(12-05-2014, 09:26 PM)Mandrake Escreveu:

Tópico sem nexo.

Desenvolvimento Pessoal é contínuo. Não existe um SER que se considere Evoluído.

Evolução é algo infinito.

Como eu disse, sempre tem o que melhorar. Eu não disse que devemos chegar numa zona de conforto.

Acho que o que não tem nexo é nunca estar satisfeito com vc mesmo, achar que nada do que vc conquistou vale alguma coisa, isso mão tem nexo.
[+]
  •
Procurar
Responder
Ausente masculinitude
Búfalo
**
14-05-2014, 08:09 AM
(14-05-2014, 02:40 AM)canislupus Escreveu:
(12-05-2014, 09:26 PM)Mandrake Escreveu:

Tópico sem nexo.

Desenvolvimento Pessoal é contínuo. Não existe um SER que se considere Evoluído.

Evolução é algo infinito.

Como eu disse, sempre tem o que melhorar. Eu não disse que devemos chegar numa zona de conforto.

Acho que o que não tem nexo é nunca estar satisfeito com vc mesmo, achar que nada do que vc conquistou vale alguma coisa, isso mão tem nexo.

[2]

Mandrake, o que o Canislupus quis dizer e que, ao perguntar se alguem se considera desenvolvido, seria o caso de algum confrade que tinha uma(abre aspas)deficiencia numa certa area e conseguiu desenvolver-se ate ficar satisfeito.

Ninguem e completo, mas ha areas em que as pessoas estao desenvolvidas. Sem relativismos, corremos o risco de debater filosofia e suas varias correntes.

Ex: Um cara qualquer comeca a trabalhar e tem de lidar com areas em que ele tem vontade de ser o GdR, mas fica inibido. Assim, ele investe nessa area e depois tudo flui naturalmente, ou seja, ele ja esta satisfeito, pois tudo, repito, acontece de forma natural.

Mais um exemplo: Alguns confrades do forum acham o conceito de alfa subjetivo.Ok.

Porem, alfa seria, por exemplo:
Fulano tem como objetivo ser o melhor profissional na area dele, o melhor cantor, etc, pois considera aquelas areas as que vao faze-lo destacar-se mais.

Assim, ao conseguir alcancar os objetivos, atingira o destaque almejado e sera um alfa no circulo social dele.

Sao valores, mas entraremos no campo da axiologia...

Se relativizarmos tudo, poderemos dizer tambem que matrix e subjetivo, pois o que e matrix para mim, pode nao ser para outro confrade, o que e a Real para mim pode nao ser para outro confrade, ou seja.

Quero dizer que ha uma interpretacao quase unanime, significa que quando se discute sobre alfa, beta, matrix, Real, etc., e facil entender o significado de tais palavras.

As vezes o que acontece aqui no forum e que, ao relativizar os significados das questoes postas, a discussao descamba para o lado do relativismo(redundancia proposital).

atenciosamente,

masculinitude

[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Mandrake
Veterano
14-05-2014, 06:28 PM
Eu não disse que é impossivel ficar satisfeito com o que tem. Estou dizendo que não existe o homem perfeito.
[+]
  •
Procurar
Responder
Ausente masculinitude
Búfalo
**
14-05-2014, 06:31 PM
(14-05-2014, 06:28 PM)Mandrake Escreveu: Eu não disse que é impossivel ficar satisfeito com o que tem. Estou dizendo que não existe o homem perfeito.

Correto Mandrake, mas o que eu quis dizer e:

Voce, Mandrake, apesar da busca pelo aperfeicoamento, nao se considera desenvolvido e preparado para planejar carreiras, prestando consultoria?! O que ha algum tempo nao se sentia apto?!

[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Mandrake
Veterano
14-05-2014, 06:34 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 14-05-2014, 06:37 PM por Mandrake.)
Eu estou preparado para realizar consultoria de desenvolvimento pessoal em qualquer pessoa. Mas não vou dizer que sou a referencia no país nessa profissão.

E o profissional mais premiado nessa area também não se considerará o Deus da profissão, pois ele sabe que sempre tem algo a aprender, acrescentar e experienciar....
[+]
  •
Procurar
Responder
Ausente masculinitude
Búfalo
**
14-05-2014, 06:37 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 14-05-2014, 06:40 PM por masculinitude.)
(14-05-2014, 06:34 PM)Mandrake Escreveu: Eu estou preparado para realizar consultoria de desenvolvimento pessoal em qualquer pessoa. Mas não vou dizer que sou a referencia no país nessa profissão.

Correto novamente, confrade, ou seja, voce se sente preparado para realizar consultoria de desenvolvimento em qualquer pessoa.

Nao se considerara o Deus da profissao, o que se aplica a todas as areas, mas, embora busque o aperfeicoamento, ja pode se considerar desenvolvido, nao o Deus da profissao.

E nesse sentido que o Canislupus criou o topico perguntando Voce se considera desenvolvido?

[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Mandrake
Veterano
14-05-2014, 06:38 PM
No ambto geral, eu tenho mtas areas a desenvolver. Portanto, não me considero desenvolvido.
[+]
  •
Procurar
Responder
Páginas (2): « Anterior 1 2

Facebook   Twitter  

usuários a ver este tópico:
1 Visitante(s)

•  
  • Modo Leve (Arquivo)  
Theme © 2014 iAndrew
Suportado Por MyBB, © 2002-2025 MyBB Group.
Modo Linear
Modo listagem
Ver Vista de Impressão
Subscrever este tópico
Adicionar Pesquisa para esse tópico
Enviar tópico para um amigo