• Início
  • Portal
  • Pesquisar
  • Membros
  • Novas Respostas
  • Respostas de Hoje
  • Painel de Controle
  • Ajuda
Olá visitante!  Entrar   Registrar-se
Login
Nome de usuário
Senha: Senha Perdida?

Fórum do Búfalo Seja bem vindo! Boteco do Búfalo Vale a pena levar desaforo pra casa?
Páginas (3): « Anterior 1 2 3 Seguinte »
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Modos de Tópico
Vale a pena levar desaforo pra casa?
Offline Elvis Presley
Búfalo
**
Tópicos: 34
Curtido: 0 vezes em 0 posts
Posts que curtiu: 0
05-03-2014, 12:32 AM
Formar uma mafia , hoje a lei é da covardia , não é mais como aqueles tempos que tinha a honra , hoje em dia e na base da faca , armas , é arriscado , como pratico artes marciais a gente aprende a nunca começar briga com ninguém , usa-la apenas como defesa pessoal , e evitar brigas.

Eu que não quero ser mais um nas estatísticas de homicídios , ainda mais em um país de alta criminalidade e violência como o Brasil, se for uma pessoa que eu tenho certeza que não oferece perigo de vida a gente da um jeito.

Como foi falado , depende do risco que o desaforo envolve.
"Nossa maior fraqueza está em desistir. O caminho mais certo de vencer é tentar mais uma vez".
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Statham
Usuário Banido
*
Tópicos: 10
05-03-2014, 11:15 AM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 05-03-2014, 11:29 AM por Statham.)
yaoming
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Ray Palmer
Veterano
Curtido: 3 vezes em 3 posts
06-03-2014, 06:47 PM
(04-03-2014, 09:30 PM)Mandrake Escreveu: Vai querer pagar de machão pra dono de biqueira, vai.... Toma pipoco e vai sentar no colo do capeta. Fim da historia. Vai, vai... Eu sei o que é isso, não fui burgues bunda mole criado em apartamento como mtos aqui não.. Tem que saber debater, ter humildade pra resolve se não a bala come.

E tb não é só na periferia que tem não.. qualquer filho da puta playboy arruma uma porra de quadrada... Eu falo o que eu ja vi e vejo.

[2]
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Petulante
Klaatu Barada Nikto
Tópicos: 170
Curtido: 14 vezes em 3 posts
06-03-2014, 07:38 PM
primeiro, pensemos na honra e na vida:

se sua honra foi ameaçada, reaja, um homem sem honra não é nada!

para reagir não precisa partir para as vias de fato, mas se for preciso deve-se estar preparado para o que der e vier.

Uma malandro de atitude impõe respeito com o dedo na cara e desarmado. Só na bola do olho.... No mais, deixo aqui um texto pra reflexão (em inglês): http://www.nononsenseselfdefense.com/sel...protection
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Aquiles
Veterano
Tópicos: 25
Posts que curtiu: 7
06-03-2014, 10:25 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 07-03-2014, 12:56 AM por Aquiles.)
Depende.

Não gosto de gente abusada, aproveitadora, e prevalecida da fraqueza alheia.

Mantenha a máxima, "com filho da puta, seja filho da puta".

As vezes é o caso de bater boca, argumentar, bem como as vezes somente ignorar já basta.

Teoricamente sou a favor da não violência, principalmente nos dias de hoje onde tudo é processo e danos morais.

Na prática nunca baixe o nível da outra pessoa, não dê motivos pra discussão, não perca o equilíbrio. Seja frio como o gelo.

Numa situação de conflito, dentre os vários fatores a se avaliar, estão:

A situação
A gravidade da ofensa
E o autor da ofensa

A melhor dica é se manter longe de discussão, e procurar não se envolver com pessoas erradas.

Tem gente que só quer incomodar; mas tem outra pessoas com a vida fudida, autodestrutivas, que só o que desejam é um brecha pra poder emanar toda essa negatividade e foder com a tua vida também. Fuja da vista delas.

No mais, como o Petulas falou, você nasce com a honra, e morre com a honra. Não existe hipótese de um homem viver sem sua honra, pois ela é como a própria vida. Nasce com o homem e morre com o homem.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Dumont
Búfalo
**
Tópicos: 18
07-03-2014, 12:41 AM
(04-03-2014, 09:30 PM)Mandrake Escreveu: Vai querer pagar de machão pra dono de biqueira, vai.... Toma pipoco e vai sentar no colo do capeta. Fim da historia. Vai, vai... Eu sei o que é isso, não fui burgues bunda mole criado em apartamento como mtos aqui não.. Tem que saber debater, ter humildade pra resolve se não a bala come.

E tb não é só na periferia que tem não.. qualquer filho da puta playboy arruma uma porra de quadrada... Eu falo o que eu ja vi e vejo.

Concordo plenamente. Da janela do apartamento não dá pra ver essas coisas.
Citar:A thoroughly noble anything is an unlikely product of natural selection, because in the competition among genes for representation in the next generation, noble guys tend to finish last.
Steven Pinker - The Blank Slate
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline scandolo
Búfalo
**
Tópicos: 2
07-03-2014, 02:15 AM
Aí vai depender se você é uma Ovelha, um lobo, ou um cão pastor.

http://bebrute.blogspot.com.br/2013/02/s...tores.html

Se não souber onde esta se metendo o ideal é evitar, mas se for necessário é bom que caso precise se garanta na bala também!!
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Tiago Sorine
Beta Esclarecido
Tópicos: 84
Curtido: 22 vezes em 16 posts
07-03-2014, 01:42 PM
(04-03-2014, 03:28 AM)lawlyet_w Escreveu: Homem nunca leva desaforo pra casa

Enviado do meu Motorola Atrix usando o Tapatalk 2

Leva mesmo...E ainda leva tiro que é melhor ainda!!yaoming

Quem levar a vida a ferro e fogo, corre o risco de se dar mal. Independente de estar certo!
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Tiago Sorine
Beta Esclarecido
Tópicos: 84
Curtido: 22 vezes em 16 posts
07-03-2014, 03:08 PM
"É somente quando um mosquito pousa sobre seus testículo que você descobre a maneira de resolver seus problemas sem usar de violência." yaoming
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Hiroshi
Veterano
Tópicos: 0
Curtido: 5 vezes em 5 posts
Posts que curtiu: 8
07-03-2014, 03:37 PM
(07-03-2014, 03:08 PM)Sorine Escreveu: "É somente quando um mosquito pousa sobre seus testículo que você descobre a maneira de resolver seus problemas sem usar de violência." yaoming
Analogia perfeita!

Essa é uma das vantagens que eu vejo em ser um Sem Teto, vc nunca levará desaforos pra Casa!!Fuckyeah
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Paradigma
Búfalo
**
Tópicos: 0
Curtido: 2 vezes em 2 posts
07-03-2014, 05:45 PM
Vale a pena os seus pais verem o seu enterro?

Reflita...
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Lianz
Veterano
Tópicos: 5
07-03-2014, 07:07 PM
Melhor coisa é trolar ou ganhar em argumentos, como eu sempre digo a briga nunca acaba ali, numa hora inesperada o sujeito vê você é aí ? Até um corno mantinha assexuado pode acaba com a vida de um mike tyson.

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Vinizera
Veterano
Curtido: 2 vezes em 2 posts
Posts que curtiu: 3
07-03-2014, 08:47 PM
Meu avô sempre me dizia que nunca era pra eu dar tapa em cara de homem, briga só no ultimo caso e que fosse pra matar.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Falchion
Veterano
Tópicos: 1
Curtido: 69 vezes em 49 posts
Posts que curtiu: 195
07-03-2014, 09:46 PM
no meu tempo briga era 1x1 quem apanhou ou bateu independente de tudo a porra ficava resolvida ali...nós tempos de hj vc briga com um maluco a treta só vai se espalhando como um vírus, vc tem matar a familia toda e metade do setor dele!,eu brigo em ultimo caso pela "Minha" defesa quando a unica opção e brigar ou brigar fora isso eu evito a todo custo!,n rola morrer pagando de heroi!
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Tomazzino
Usuário Banido
*
Tópicos: 9
01-11-2015, 12:27 AM
(04-03-2014, 09:11 PM)Raito Escreveu: Acho a pergunta mais complexa do que parece, então resolvi procurar primeiro uma definição de desaforo, para em seguida expressar minha opinião:

Desaforo: "Ato ou discurso que denota desrespeito; falta de respeito; atrevimento ou insolência."
Fonte: http://www.dicio.com.br/desaforo/

Dentro dessa definição, creio que é preciso avaliar o que se tem a perder levando um desaforo para casa.

1 - Quando o desaforo parte de uma mulher, acredito que raramente haverá uma justificativa plausível para que se aceite levar para casa um desaforo. Pois as mulheres são atrevidas, mas raramente passam para as vias de fato.

2 - Se for um homem, poderão surgir outras variáveis onde você poderá ter algo importante a perder, pois as coisas podem passar as vias de fato e, nesse caso, cabe a ti julgar num pensamento baseado em custo-benefício se vale a pena ou não levar o desaforo para casa.

Também penso assim, acho que o certo é fazer os cálculos antes de tomar uma atitude, e muitas vezes é melhor ficar calado, fingir que nada aconteceu, mas isso
quando não se tem poder suficiente para revidar!

E no meu caso quando isso acontece eu espero o dia de amanhã, o amanhã sempre existirá e eu sou perseverante, há sempre uma brecha, uma oportunidade um dia ou outro Joinha:
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline cabraman
Veterano
Tópicos: 118
Curtido: 36 vezes em 32 posts
Posts que curtiu: 2
01-11-2015, 05:18 AM
Tudo tem seu momento, não existem manuais para viver a vida.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Héracles
O do Olimpo!
Tópicos: 19
Curtido: 77 vezes em 48 posts
Posts que curtiu: 29
04-11-2015, 09:55 AM
Eu particularmente sempre fui do cara que estava no meio de confusão, já briquei bastante a até hj os meus colegas me veem como o cara a chamar se rolar uma briga, e para se evitar de arrumar confusão. Sou bastante irritadiço e sistemático e odeio gente folgada.

Entretanto, é muito difícil eu iniciar uma confusão, ou discussão. Em todas as tretas que eu me meti, sempre foi o fulano ou fulana que veio dar um de folgadão pra cima de mim.

Hoje eu sigo a filosofia de na primeira "folgadice", eu relevo. Na segunda eu já fico esperto. Na terceira eu saio na porrada se for preciso. Pela imagem que eu transmito hoje, é muito difícil nego vim querer dar uma de malandrão pro meu lado. Mas se vim, eu não tenho muita paciência não. Nunca fui da galera do "deixa disso". Tem muito filho da puta que merece apanhar nesse mundo, e desaforo é algo difícil de engolir. Ainda mais se tu é um cara que fica na sua.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Senna
Gajo de Respeito
Tópicos: 122
Curtido: 893 vezes em 445 posts
Posts que curtiu: 891
04-11-2015, 09:59 AM
Para aqueles que não levam desaforo para casa, deixo esse provérbio para reflexão:

Citar:
"A ira do insensato se conhece no mesmo dia, mas o prudente encobre a afronta."
Provérbios 12:16
Show ContentSpoiler:

Sob uma ditadura científica, a educação realmente vai trabalhar com o resultado que a maioria dos homens e mulheres vão crescer para amar sua escravidão e nunca vão sonhar com uma revolução.
Aldous Huxley - Admirável Mundo Novo Revisado

E sete mulheres naquele dia lançarão mão de um homem, dizendo: Nós comeremos do nosso pão, e nos vestiremos do que é nosso; tão-somente queremos ser chamadas pelo teu nome; tira o nosso opróbrio. - Isaías 4:1

Novo no fórum? Leia o Guia de Etiqueta Para Novatos.
Ask.fm - [Backup]
[+]
  •
Website Procurar
Responder
Offline Gary Holt
Cristo Salva
Tópicos: 34
Curtido: 1 vezes em 1 posts
04-11-2015, 10:27 AM
(07-03-2014, 01:42 PM)Tiago Sorine Escreveu:
(04-03-2014, 03:28 AM)lawlyet_w Escreveu: Homem nunca leva desaforo pra casa

Enviado do meu Motorola Atrix usando o Tapatalk 2

Leva mesmo...E ainda leva tiro que é melhor ainda!!yaoming

Quem levar a vida a ferro e fogo, corre o risco de se dar mal. Independente de estar certo!

Se eu não me engano você mesmo Sorine disse em um post que quem vive na favela tem horas que abaixar a cabeça é coisa mais sensata.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline TheBoss
Veterano
Tópicos: 5
04-11-2015, 12:47 PM
O que não falta hoje e bandido (armado e acompanhado) em festa, balada, locais públicos... você pode ser bom na luta corporal, mas a chance de levar um tiro, uma facada ou um ataque pelas costas nestas situações é grande para quem gosta de se envolver em confusões.

Briga só se for pra se defender e mesmo assim batendo em retirada. Já vi uma tres vezes briga de 1x1 virar 4 contra 1, ou acabar a briga e no final da festa o pau comer de forma generalizada...

Em termos verbais é usar a tática do espelho, da ironia ou até jogo de cintura para transformar uma situação tensa numa brincadeira.

O
[+]
  •
Procurar
Responder
Páginas (3): « Anterior 1 2 3 Seguinte »

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  Vale a pena se filiar ao PSDB? MILORD 20 7,527 31-10-2014, 10:25 AM
Última Mensagem: MILORD

Facebook   Twitter  

usuários a ver este tópico:
1 Visitante(s)

•  
  • Modo Leve (Arquivo)  
Theme © 2014 iAndrew
Suportado Por MyBB, © 2002-2025 MyBB Group.
Modo Linear
Modo listagem
Ver Vista de Impressão
Subscrever este tópico
Adicionar Pesquisa para esse tópico
Enviar tópico para um amigo