• Início
  • Portal
  • Pesquisar
  • Membros
  • Novas Respostas
  • Respostas de Hoje
  • Painel de Controle
  • Ajuda
Olá visitante!  Entrar   Registrar-se
Login
Nome de usuário
Senha: Senha Perdida?

Fórum do Búfalo Desenvolvimento Pessoal Outros A matrix do curso superior
Páginas (2): « Anterior 1 2
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Modos de Tópico
A matrix do curso superior
Offline Plissken
Call me Snake!
Tópicos: 10
Curtido: 157 vezes em 80 posts
Posts que curtiu: 50
12-02-2014, 09:33 AM
(11-02-2014, 10:52 PM)Freedmen Eyes Escreveu: Eu nessa duvida mortal entre fazer engenharia ou não fazer , meu objetivo e ter grana , eu já poderia investir em empreendimentos porque minha familia tem muitas pessoas que investem.
Eu acredito que o ganho cultural que eu vou ganhar fazendo uma engenharia dessas ( eletrica) vai me trazer varios beneficios .
Essas engenharias são boas para quem quer empreender ? sem ter que trabalhar em uma das profissoes dela , o conhecimento que ela te da e util para empreendimentos ?

Conhecimento nunca é demais, e se seu empreendimento não der certo, você não precisa recomeçar trabalhando em subemprego, dá pra recomeçar já num cargo superior, além disso que tem os concursos públicos aí, que é obrigatório nível superior, mesmo que não seja na área. Fora que o lisarB ainda é o país do título, onde só ter um título de engenheiro já te abre muitas portas (carteirada).
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Homem Sem Medo
Veterano
Tópicos: 33
Curtido: 4 vezes em 4 posts
Posts que curtiu: 0
12-02-2014, 12:37 PM
(11-02-2014, 10:52 PM)Freedmen Eyes Escreveu: Eu nessa duvida mortal entre fazer engenharia ou não fazer , meu objetivo e ter grana , eu já poderia investir em empreendimentos porque minha familia tem muitas pessoas que investem.
Eu acredito que o ganho cultural que eu vou ganhar fazendo uma engenharia dessas ( eletrica) vai me trazer varios beneficios .
Essas engenharias são boas para quem quer empreender ? sem ter que trabalhar em uma das profissoes dela , o conhecimento que ela te da e util para empreendimentos ?

Não. Engenharia Elétrica não é tão útil para empreendedorismo, é demasiadamente técnica e introspectiva. Se for empreender com engenharia vai ter de complementar muito por fora do curso. Creio que um bom curso de Adm. te prepare melhor, se quiser ser empreendedor desde o início.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline andre669
Búfalo
**
Tópicos: 4
Curtido: 7 vezes em 7 posts
Posts que curtiu: 3
13-03-2014, 08:31 AM
Atualmente to fazendo faculdade de Sistema de Informação e notei que estou bastante desmotivado pela falta de tempo pra estudar,to servindo na Aeronáutica e isso encurta bastante meu tempo.Pessoal o que vcs acham de trancar a faculdade e ficar estudando pra concurso?
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Angelo Henrique
Veterano
Tópicos: 9
Curtido: 0 vezes em 0 posts
13-03-2014, 10:38 AM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 13-03-2014, 10:38 AM por Angelo Henrique.)
Essa é minha espécie de tópico favorito, e os confrades enriqueceram muito bem a discussão.

Curiosamente, em determinadas camadas sociais, a não ser que você seja extremamente bem sucedido financeiramente, o fato de não ter um diploma de curso superior, te coloca em posição de desvantagem cultural.

Vale lembrar que para muitas vocações, o diploma é indispensável: medicina, engenharia, magistratura, etc.

Creio que o confrade Jef queria transmitir é para sairmos da "corrida dos ratos", e não fazer qualquer Unesquina, só por fazer.

Tenho alguns contatos em multinacionais, que na hora de selecionar os candidatos a trainee, a primeira coisa que olham é a universidade: se for federal, puc, católica da vida, vai para a pilha de pré-selecionados. Se for Unesquina, jogam no lixo.

Com relação aos livros do Robert Kiyosaki, são excelentes, porém, creio que ele explorou demais o assunto, sendo que há livros dele totalmente fora de sentido, ex. o guia de investimentos em imóveis.
Recomendo livro "Guia de Investimentos" do Kiyosaki.

Para arrematar, creio que não seja necessário se precipitar, largar os estudos só porque acendeu uma lâmpada e vemos a matrix do curso superior.

É perfeitamente aceitável empreender e seguir cursando o curso escolhido, vai que mais além se descobre que era aquilo mesmo que queria? E, ficar mudando de ideia é coisa de muleque.

Por exemplo, durante meu curso de direito, empregado fudido da porra, comecei modestamente a investir em ações, fiz um curso técnico de corretor de imóveis.

No fim das contas além de estudante e empregado CLTista, era micro investidor na bolsa de valores e corretor de imóveis, hoje não sou mais porque o ramo (corretagem) não é para mim, mas valeu a experiência, poderia ter dado certo.

Quando se é jovem, temos energia para fazer muita coisa ao mesmo tempo, desnecessário chutar o pau da barraca quando vemos a matrix
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline CR7
Búfalo
**
Tópicos: 35
Curtido: 5 vezes em 5 posts
13-02-2016, 05:11 PM
UP 1,2,3[/align]
[+]
  •
Website Procurar
Responder
Offline Golgo 13
Veterano
Tópicos: 14
Curtido: 1 vezes em 1 posts
13-02-2016, 09:15 PM
faça um curso superior e serás dotô e terás um monza
[+]
  •
Procurar
Responder
Páginas (2): « Anterior 1 2

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  Superior de tecnologia! Apache 10 3,617 23-07-2013, 06:44 PM
Última Mensagem: A w a Y

Facebook   Twitter  

usuários a ver este tópico:
1 Visitante(s)

•  
  • Modo Leve (Arquivo)  
Theme © 2014 iAndrew
Suportado Por MyBB, © 2002-2026 MyBB Group.
Modo Linear
Modo listagem
Ver Vista de Impressão
Subscrever este tópico
Adicionar Pesquisa para esse tópico
Enviar tópico para um amigo