11-05-2014, 10:12 AM
Upando
Pensar demais te paralisa.
|
11-05-2014, 10:12 AM
Upando
16-05-2014, 12:11 PM
16-05-2014, 01:03 PM
Tem q dominar a si mesmo, disciplinar o espirito, se organizar etc.
Enviado do meu Motorola Atrix usando o Tapatalk 2
19-05-2014, 11:28 PM
Trabalhar, buscar, agir, se sacrificar se for preciso,
sem dor, sem ganho porra
20-05-2014, 12:25 PM
Sofro muito com isso... fico tentando imaginar os cenários e acabo me dando mal, fico estagnado.
25-05-2014, 09:28 PM
A resposta está em enfrentar o medo , mesmo que seu corpo esteja te paralisando, você enfrenta a situação, mesmo com o seu coração batendo a mil, mesmo que passe vergonha ou sofra e melhor se arrepender de algo que fez do que algo que não fez, aquilo que você não faz te atormenta toda a vida.
"Nossa maior fraqueza está em desistir. O caminho mais certo de vencer é tentar mais uma vez".
25-05-2014, 10:09 PM
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 25-05-2014, 10:10 PM por Keyser Soze.)
Tive o mesmo problema quando estava pensando se seguiria carreira no setor publico ou privado.
Há varias questões a se considerar: alta competitividade nos concursos públicos, minha falta de habilidade com cálculos e raciocínio lógico, a superioridade intelectual dos concorrentes, a demora, a incerteza da aprovação etc etc etc No setor privado, por outro lado, não há nada que me atraia. Salários baixíssimos, cobrança triplicada por produtividade, ausência de perspectiva quanto a carreira, instabilidade etc etc etc Se eu for ficar ponderando sobre isso nunca tomarei uma decisão. Estou no 3º ano em uma ótima Universidade Pública e ainda não sei o que fazer da minha vida, para falar bem a verdade. O meu trunfo é que tenho apenas 20 anos e o que aprendi aqui no fórum e com a Real foi essencial para ter maturidade suficiente para analisar friamente essas questões e encontrar a melhor saída, que ainda não sei qual é.
25-05-2014, 10:22 PM
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 25-05-2014, 10:25 PM por Keyser Soze.)
(30-10-2013, 07:48 AM)Gekko Escreveu: Concordo com o Riven. Pensar muito e estudar bastante um assunto não é ruim desde que você não fique sem agir. Eu mesmo li bastante sobre o mercado financeiro antes de meter meu suado dinheirinho em ações. E recomendo que todos os que querem fazer isso estudem bastante também. Uma coisa é fazer abdominais, flexões e correr na praia sem entender perfeitamente o metabolismo do corpo. Outra coisa é investir anos de economia em uma mercado de risco sem entender nada ou abrir um negócio em uma área para sobre a qual não se tem conhecimento algum. Para algumas coisas realmente não é necessário pensar tanto antes de agir, mas para outras isso é primordial. Excelente. Há várias coisas que podem ser apreendidas na prática. No entanto, as que envolvem sua integridade física e patrimonial devem ser cuidadosamente analisadas. Não pense que seu banco liga para seu dinheiro, que seus corretores querem seu bem estar financeiro. Na primeira oportunidade eles vão aplicar sua grana em algum investimento de risco e aí já era, todo seu patrimônio pessoal foi para o ralo. Já vi caras que botaram todo seu patrimônio pessoal em ações da OGX e acabaram perdendo tudo. Cautela nunca é demais quando se trata de dinheiro e relações interpessoais.
26-05-2014, 04:22 PM
Imaginem uma situação.
Vc armado normalmente, vc se depara com um assalto, um meliante lhe aponta a arma. Vc como agiria sendo um policial ou um civil normal. Qual seria sua reação, esta pergunta ajuda vc definir sua resposta. |
Possíveis Tópicos Relacionados... | |||||
Tópico: | Autor | Respostas: | Visualizações: | Última Mensagem | |
Pensar está se tornando algo obsoleto | johnmcclane | 4 | 1,675 |
26-09-2014, 08:17 PM Última Mensagem: DonSegreto |
|
Pensar a longo prazo na carreira | Ahmir | 2 | 1,372 |
11-02-2014, 12:24 AM Última Mensagem: Hagabe |
usuários a ver este tópico: |
1 Visitante(s) |