• Início
  • Portal
  • Pesquisar
  • Membros
  • Novas Respostas
  • Respostas de Hoje
  • Painel de Controle
  • Ajuda
Olá visitante!  Entrar   Registrar-se
Login
Nome de usuário
Senha: Senha Perdida?

Fórum do Búfalo Mulheres/Feminazismo/Relacionamentos Geralzão da Real De frente com Barão
Páginas (19): « Anterior 1 ... 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 Seguinte »
Pular para página 
  • 1 votos - 5 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Modos de Tópico
De frente com Barão
Offline Gekko
Veterano
Tópicos: 142
Curtido: 68 vezes em 58 posts
Posts que curtiu: 0
01-09-2016, 07:06 AM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 01-09-2016, 07:12 AM por Gekko.)
(24-08-2016, 04:51 PM)Donald Draper Escreveu: Engraçado, o Gekko tem uns traços de personalidade parecidos com os meus. Eu já era egoísta em certas questões (até porquê não queremos nos fuder a toa), fiquei muito mais quando adentrei-me à estes redutos. Acho que, nossas características tendem a se tornar mais afloradas quando fazemos de tudo para não nos prejudicarmos. Aproveitando o momento, gostaria de fazer uma pergunta:

Gekko, você adentrou ao mundo ''realístico'' com quantos anos?

Eu tinha 28 anos quando me inscrevi no antigo FSK e beirava os 29 quando foi criado este fórum e me transferi para cá. Algum tempo antes já lia os blogs realistas e já havia lido o livro O Homem Domado, mas não lembro as datas. Foi uma coisa espontânea. Se soubesse a dimensão que isso tomaria na minha vida, teria anotado tudo no calendário e a cada aniversário tomaria umas para comemorar. Rsrsrs

Em tempo, obrigado pelas palavras, confrades. Fico feliz de ter podido dar uma pequena ajuda para que alguns se tornassem pessoas melhores.

Sobre a entrevista do confrade Sorine, deve ter sido um lapso meu te chamar de Trolline. Quanta injustiça numa simples alcunha. yaoming Fora isso, só tenho a dizer que é um cara muito equilibrado, sensato e um realista bastante completo, sem revoltas, que busca viver a vida e se aprimorar da melhor forma possível, sem exageros. Um exemplo a ser seguido sem sombra de dúvida.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Bruce N.
Búfalo
**
Tópicos: 22
Curtido: 1 vezes em 1 posts
01-09-2016, 07:25 PM
Sorine é um dos caras mais sábios que habitam essa humilde casa. ótima entrevista.
O mesmo pra vc Gekko
Força & Honra
[Imagem: fp44l2.gif]
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline ragnarok
Búfalo
**
Tópicos: 5
Curtido: 0 vezes em 0 posts
03-09-2016, 10:12 PM
Parabéns Barão, trabalho ficou uma delicia cara!
Moderador do fórum mundo realista

meu blog :https://embuscadoultimotrago.wordpress.com/

Conhecido tbm como o cafastor !
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Mandrake
Veterano
Tópicos: 0
Curtido: 7 vezes em 7 posts
04-09-2016, 04:51 AM
Grande Sorine!!
Esse é fera!!!

Fico feliz em ter feito parte de seu crescimento..
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Senna
Gajo de Respeito
Tópicos: 122
Curtido: 893 vezes em 445 posts
Posts que curtiu: 891
06-09-2016, 01:52 PM
Tiveram várias entrevistas excelentes nessas últimas semanas não pude acompanhar como gostaria, mas hoje, uma véspera de feriado, é uma oportunidade para eu fazer comentários e deixar minhas perguntas:

@ Josey Wales, engraçado ver que seu script também foi o meu com diversas garotas, principalmente nessa mesma fase da vida.

Como foi que conseguiu superar tão rapido (apenas um mês considero muito rápido, principalmente no seu contexto) a fase da revolta?

Pode dar exemplos de coisas que sua BM falava de mal do ex?

Deu uma decepção ler essa parte aqui, achei que vocêo já estava virando realista aí vem a recaída rsrs...

"vem ela toda melosa, dizendo que tava errada, pedindo desculpas e falando que o carro do amigo dela tinha quebrado e ela não sabia mais a quem procurar. Eu, como todo bom otário, me deixei levar pelo canto da sereia e fui em busca da minha "amada"."

Lendo sua hitória com a BM, isso durou algo por volta de um mês, então pode ser considerar um privilegiado, vou pouco tempo de prejuízo.

Outro destaque que dou foi como você acabou "pagando o pato" ao tentar alertar seu amigo. Crei que o mesmo acontecerá comigo em relação ao amigo do relato que contei aqui no fórum.

@ Free Bird

Você disse que "No grupo de amigos, sou visto como o cara dos conselhos politicamente incorretos que dá certo.", como você conseguiu ganhar essa confiança de seus amigos mesmo eles não sendo realistas? Pode nos contar uma ou duas experiências onde os conselhos foram aplicados e deram certo?

#ContinuaANovela

@ Gekko

Para mim você é a grande referência deste fórum no assunto sovinagem, que foi algo que se tornou para mim quase um hobby depois da Real, me identifico muito com seu jeito low profile, você vai crescendo e construindo sua vida sem chamar atenção das pessoas a sua volta.

Como O Homem Domado lhe foi apresentado por uma amigo esquerdista, fiquei curioso em saber qual a visão dos esquerdistas sobre a obra de Ester Vilar ou pelo menos do seu amigo. Minha cabeça ficou "bugada" com algo tão contraditório.

@ Sorine

Tenho a satisfação de conhecê-lo pessoalmente, não é de hoje que o considero um realista bastante completo, uma referência para mim, centrado, que realmente aplica em sua vida aquilo que debatemos aqui no fórum.

O tópico a roda da vida do Mandrake também fez muita diferença para mim no processo de autoconhecimento, não atoa tenho indicado ele para os novatos do fórum.
Show ContentSpoiler:

Sob uma ditadura científica, a educação realmente vai trabalhar com o resultado que a maioria dos homens e mulheres vão crescer para amar sua escravidão e nunca vão sonhar com uma revolução.
Aldous Huxley - Admirável Mundo Novo Revisado

E sete mulheres naquele dia lançarão mão de um homem, dizendo: Nós comeremos do nosso pão, e nos vestiremos do que é nosso; tão-somente queremos ser chamadas pelo teu nome; tira o nosso opróbrio. - Isaías 4:1

Novo no fórum? Leia o Guia de Etiqueta Para Novatos.
Ask.fm - [Backup]
[+]
  •
Website Procurar
Responder
Offline Josey Wales
Pistoleiro da Real
Tópicos: 10
Curtido: 171 vezes em 108 posts
Posts que curtiu: 216
06-09-2016, 02:09 PM
(06-09-2016, 01:52 PM)Senna Escreveu: Tiveram várias entrevistas excelentes nessas últimas semanas não pude acompanhar como gostaria, mas hoje, uma véspera de feriado, é uma oportunidade para eu fazer comentários e deixar minhas perguntas:

@ Josey Wales, engraçado ver que seu script também foi o meu com diversas garotas, principalmente nessa mesma fase da vida.

Como foi que conseguiu superar tão rapido (apenas um mês considero muito rápido, principalmente no seu contexto) a fase da revolta?

Pode dar exemplos de coisas que sua BM falava de mal do ex?

Deu uma decepção ler essa parte aqui, achei que você já estava virando realista aí vem a recaída rsrs...

"vem ela toda melosa, dizendo que tava errada, pedindo desculpas e falando que o carro do amigo dela tinha quebrado e ela não sabia mais a quem procurar. Eu, como todo bom otário, me deixei levar pelo canto da sereia e fui em busca da minha "amada"."

Lendo sua hitória com a BM, isso durou algo por volta de um mês, então pode ser considerar um privilegiado, vou pouco tempo de prejuízo.

Outro destaque que dou foi como você acabou "pagando o pato" ao tentar alertar seu amigo. Crei que o mesmo acontecerá comigo em relação ao amigo do relato que contei aqui no fórum.

1) Minha fase de revolta levou cerca de um mês depois que eu notei que estava revoltado, mais ou menos, não sei dizer ao certo quanto tempo foi... notei que aquela confusão de pensamentos e emoções tava me fazendo mal. A primeira coisa que eu fiz foi evitar pensar sobre mulher, pra me desintoxicar. Fiquei esse quase um mês focando em outras coisas, como estudos, academia e trabalho. Quando a seca apertava, descarregava em uma marmita ou GP mesmo, e vou te dizer que foram poucas as vezes que precisei disso durante essa fase. Sou a prova viva de que "capinar um lote" faz bem demais.

Minha BM seguia o mesmo padrão de tantas outras: falava que o ex não prestava, que só mexia com coisa errada (eu deveria ter pulado fora na primeira vez que ela me disse isso, antes do apego bater forte), já tinha ouvido dela e de conhecidos nossos que o mesmo já tinha agredido ela no mínimo duas vezes, sendo uma delas no meio da rua...

Sobre a recaída, eu ainda era um matrixiano... faltava esse último coice pra "acordar pra vida".
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Gekko
Veterano
Tópicos: 142
Curtido: 68 vezes em 58 posts
06-09-2016, 02:09 PM
(06-09-2016, 01:52 PM)Senna Escreveu: @ Gekko

Para mim você é a grande referência deste fórum no assunto sovinagem, que foi algo que se tornou para mim quase um hobby depois da Real, me identifico muito com seu jeito low profile, você vai crescendo e construindo sua vida sem chamar atenção das pessoas a sua volta.

Como O Homem Domado lhe foi apresentado por uma amigo esquerdista, fiquei curioso em saber qual a visão dos esquerdistas sobre a obra de Ester Vilar ou pelo menos do seu amigo. Minha cabeça ficou "bugada" com algo tão contraditório.

Esse cara era um caso raro de esquerdista anti-feminazi. Ele sempre teve consciência de que o sexo feminino é na verdade privilegiado, sempre teve consciência dessa questão de poder de barganha, do mito do amor romântico e era leitor dos blogs old school, usuário dos serviços de GPs, etc. Conhecia a Real - antes de mim inclusive - e só não adentrou os nossos meios porque os caras aqui são direitistas (palavras dele próprio). Bastante conhecedor das teorias globalistas. Nossa amizade que era muito próxima se foi depois que eu deixei de ser esquerdista, por iniciativa dele mesmo. Cortou relações completamente. Não tentei reatar porque ele já havia me dito que deixou de falar com familiares próximos pelo fato de os mesmos terem virado direitistas.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline barãozin
Num sei di nada
Tópicos: 562
Curtido: 273 vezes em 145 posts
Posts que curtiu: 41
14-09-2016, 07:43 AM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 14-09-2016, 07:44 AM por barãozin.)
Semana passada não teve porque, porra, era feriado caralho! Eu tava afim de relaxar. delícia

Mas vamos voltar com a programação normal com o ALFA DAS FLORESTAS!!! Plissken!

[Imagem: snake_pliskken_sketch_card_by_rsiplon-d2y9xku.jpg]

Bora pra entrevista!

Barão: Vamos começar pelo começo. Poderia nos contar um pouco sobre como você conheceu a real? Quando foi e como foi? Como foi seu primeiro contato, o impacto que teve em você de cara?

Plissken: 2009. Meu primeiro contato com a REAL foi quando me dei conta que precisava aprender a lidar com o "bicho mulher".

Numa rápida pesquisa no Google, já dei de cara com "Como Lidar Com Mulheres" do NA, mas quando comecei a ler, achei exagerado, maldoso, etc, etc, etc... Era a "pílula azul" fazendo efeito...

Mas, depois de um tempo, comecei a trabalhar numa empresa onde tinha "cobra engolindo cobra", era um querendo derrubar o outro. "Coincidentemente", tinha muita mulher nessa empresa, e eu comecei a notar que, em relação aos homens, elas premiavam aqueles por quem sentiam atração (alfas) e ferravam com a vida dos que elas sentiam repulsa (betas), independentemente de o cara ser bom profissional ou não, então concluí (erroneamente) que deveria "seduzi-las" para ser favorecido e comecei a pesquisar pelo assunto, ler material "PUA" e tentar colocar alguma coisa em prática. Falhei miseravelmente... kkkkkkkkkkkkkk (hoje eu acho graça disso, mas naquela época não foi engraçado).

Depois, com o tempo, fui vendo na prática, que o que NA dizia no seu livro não era invenção ou exagero, era a REALidade, nua e crua! Baixei novamente o "Como Lidar Com Mulheres" e retomei a leitura (inclusive descobri que existiam outros livros do NA). Nesse meio tempo acabei vindo parar aqui no "Fóro do Burfo" e então acabei conhecendo a REAL de fato. Aí comecei a entender como as coisas funcionam...

Barão: Quem foi sua inspiração logo que chegou à real e por que?

Plissken: Petulante. Infelizmente ele não participa mais do Fórum, mas nessa época eu tava passando por umas coisas que ele já tinha passado (vi isso nos posts dele). Comecei a mandar MPs pra ele e ele me ajudou muito, com conselhos, dicas, incentivo... Enfim, foi um cara que me ajudou muito no começo.

Barão: Após ter conhecido a Real, o que você acha que mudou em relação ao seu "eu" anterior? O que melhorou?

Plissken: TUDO!!! Melhorei em TODOS os aspectos quando me dei conta que a REAL é sobre o homem, e se temos alguma "missão" nesse mundo, é melhorar a nós mesmos.

Barão: Aproveitando o gancho da pergunta anterior, gostaria de perguntar algo que pouca gente (ou ninguém) comenta, algo em você piorou depois da Real?

Plissken: É da minha natureza ser egoísta, e isso piorou depois da REAL, pois me dei conta que fiz muito por gente que não fez e nem faria metade por mim. Hoje me coloco em primeiro, segundo e terceiro lugar.

Barão: Prosseguindo com o lado ruim da coisa, qual sua maior cagada no pós-real?

Plissken: Quando eu era bem "juvena", e ainda não entendia muito bem que a REAL é sobre o HOMEM, e não sobre "pegá muié", eu achava que devia usar a "visão além do alcance" que a REAL proporciona pra comer o máximo de mulheres possível. Essa foi minha fase da revolta. Eu achava que arregaçando com as vadias, usando e abusando delas, eu estaria fazendo alguma justiça, tirando o atraso e me vingando por tudo o que já penei por causa de mulher. Eu demorei pra entender que o único responsável pelos meus fracassos com elas era eu mesmo, e nesse embalo eu perdi muito tempo com isso.

Barão: Para finalizar este arco "revirando o passado": se você pudesse encarar seu "eu" anterior pré real, o que faria?

Plissken:

Barão: A real bate muito na tecla do desenvolvimento pessoal. Quais são seus planos para o futuro? A Real teve relação com esta perspectiva futura ou já era um caminho que você estava trilhando?

Plissken: A REAL me mostrou que posso fazer coisas que eu achava que não podia.

Na verdade não tenho grandes objetivos para um futuro muito distante. Alguns podem discordar da minha maneira de pensar, mas prefiro me concentrar em pequenos objetivos mais imediatos.

Barão: Todos sabemos do perigo da "síndrome do cientista louco", mas as vezes vemos alguma chance de dar um toque pra alguém mais próximo. Além do impacto que a real teve na sua vida, você de alguma maneira ajudou pessoas a sua volta através do conhecimento obtido através da real? Se sim, de que forma transmitiu isso? Como se sentiu? Como a pessoa reagiu?

Plissken: Como eu não sou nada sutil pra dar "toques", uso o exemplo, que é mais efetivo. É sempre bom quando você vê que alguém assimilou algo bom.

Barão: Quem não vive numa caverna, sabe muito bem que nosso país passa por um momento de crise, tanto política, econômica e de valores. Você, vendo tudo isso, quais são suas perspectivas perante isto tudo? Faz parte da "Ala Congonhas", que pretende largar tudo e tentar algo fora do país? Ou acredita que o Brasil ainda tem seu espaço para quem quer prosperar?

Plissken: Vejo ambas as situações como possibilidades, mas não me inclino tanto assim para o exterior, pois pra sair daqui, teria que ser para um país desenvolvido, e sabemos que brasileiros não são muito bem quistos na maioria dos países desenvolvidos... A melhoria teria que compensar.

Barão: Sabemos que este é um tema espinhoso, mas não podemos deixar de perguntar: Pensa em se casar e formar família um dia? Quais os critérios você acha necessário para fazer isto? Seja no campo moral, intelectual, financeiro, da companheira, etc. Caso não queira, quais os motivos te levaram a não seguir este caminho?

Plissken: Ultimamente venho pensando nesse tema... Já tive um relacionamento estável, e concluo que atualmente não é vantagem NENHUMA. Por outro lado, com a idade, o ser humano começa a sentir que está enfraquecendo e começa a sentir medo de estar sozinho na velhice (isso explica o desespero das mulheres quando vão chegando aos 30 - as chances de gerarem filhos vão reduzindo e o medo de estar sozinhas na velhice vai aumentado), mas a REAL também me mostrou que no fim das contas, você SEMPRE estará sozinho, então não penso em formar família. Posso mudar de ideia no futuro, mas no momento é isso.

Barão: Qual é a sua opinião sobre a real hoje em dia? Caso fosse te dado o comando das coisas hoje, o que você mudaria pra ontem?

Plissken: Só tenho ressalvas com a popularização da REAL em relação às mulheres. Até alguns anos atrás, pouquíssimas se declaravam conservadoras, anti-feministas e tal... agora uma boa parte das baladeiras modernetes é conservadora, tradicionalista, etc... Basicamente elas fizeram uma "engenharia reversa" nos conceitos da REAL e emulam um comportamento falso (acredite, já desmascarei muitas), mas não há o que fazer, deixemos as coisas seguirem seu rumo...

Barão: Vamos encerrar aqui a entrevista. Teria algo a dizer pro pessoal do fórum?

Plissken: Aproveitando o embalo da pergunta anterior, é notório que tem muita "loba em pele de ovelha" por aí, ou "vadia em pele de honrada", simulando comportamentos e atitudes... Cabe a nós nos aprimorarmos para não ser pegos nessas ciladas, e isso é conseguido através do desenvolvimento pessoal.

Um salve a todos!

===

E é isso, mais uma entrevista bacana aí pro pessoal, pra juvenada ler e tirar algum conhecimento e todos saem ganhando com isso. Espero que tenham gostado da entrevista e até semana que vem, se Deus quiser!

Falou, cambada de cavalos!
Acima de tudo, reze o terço.

===

Pergunta aí: https://ask.fm/baraokageyama
Facebook
Canal do Búfalo: http://canal.bufalo.info
Twitter pra eu usar pra nada de útil

===

Ajude o Voz da Real no nosso APOIA-SE! De forma anônima e com um valor mais barato do que uma cervejinha, você pode fazer sua parte em espalhar a Real. As contribuições serão usadas para melhorar a qualidade de som dos podcasts, pela manutenção do fórum e do canal e futuramente, quem sabe, para fazer rifas tendo como prêmio garotas de programa versadas em marxismo (ou escola austríaca, fica ao gosto do freguês). APOIE HOJE! ↴
https://apoia.se/podcastvozdareal

Pensando em comprar um livro ou algum bagulho na Amazon? Me chame por MP que eu gero um link especial pra vc. Com isso, você além de tá comprando seu produtinho, vai tá ajudando com alguns trocados a manutenção do Fórum, do Voz da Real e quem sabe mais pra frente, dará até pra realizar sorteios por aqui tendo como prêmio prostitutas versadas em marxismo para vocês. Caso queiram comprar livro, dá uma conferida nessa listinha aqui.
[+]
  •
Website Procurar
Responder
Offline Seth Gecko
Búfalo
**
Tópicos: 8
Posts que curtiu: 1
16-09-2016, 01:14 AM
Show ContentSpoiler:
'Numa rápida pesquisa no Google, já dei de cara com "Como Lidar Com Mulheres" do NA, mas quando comecei a ler, achei exagerado, maldoso, etc, etc, etc... Era a "pílula azul" fazendo efeito...

Também achei o "como lidar com as mulheres" no Google.

A diferença é que eu COMPREI o livro yaoming

Ótima entrevista. Bons exemplos nunca são demais para nos novatos.
Pedi, e vos será concedido; buscai, e encontrareis; batei, e a porta será aberta para vós.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Free Bird
Águia Real
Tópicos: 34
Curtido: 81 vezes em 52 posts
16-09-2016, 09:13 PM
(06-09-2016, 01:52 PM)Senna Escreveu: Tiveram várias entrevistas excelentes nessas últimas semanas não pude acompanhar como gostaria, mas hoje, uma véspera de feriado, é uma oportunidade para eu fazer comentários e deixar minhas perguntas:

@ Free Bird

Você disse que "No grupo de amigos, sou visto como o cara dos conselhos politicamente incorretos que dá certo.", como você conseguiu ganhar essa confiança de seus amigos mesmo eles não sendo realistas? Pode nos contar uma ou duas experiências onde os conselhos foram aplicados e deram certo?

#ContinuaANovela

Consegui através da estratégia de tentar fazer com que eles se sentissem valorizados. Sempre falava os pontos fortes do cara, como ele era boa pessoa e como merecia coisa melhor. Não criticava diretamente a namorada nunca, porque isso ativa sistema de defesa instintivo de fêmeas deles, falava de determinada atitude que não era correta ou de que ele não merecia passar por determinada situação. Também não aconselhava o término, deixava ele chegar a essa conclusão sozinho.

Um caso simples foi de um amigo que namorava uma mulher mais velha, feia e que o dominava completamente.
Ele tinha uma péssima alto estima, o que permitia isso.
Depois de um bom tempo trabalhando a alto estima dele, ajudando a treinar, fazer dieta e a evoluir em geral, notei que a segurança dele melhorou.

A partir dai, toda vez que ela era grosseira com ele, ou fazia alguma merda, eu me fingia de decepcionado e começava a lembrar o quanto ele tem se esforçado para melhorar como pessoa e que não merecia passar por isso. Também reforcei bastante o conceito de Homem manda na relação, necessidade de se impor.
Depois que ele começou a concordar comigo e se tornou capaz de identificar as atitudes erradas da namorada, eu comecei a mandar textos da Real beem lights.
Mandava 1 ou outro texto por semana e sempre conversava com ele sobre o texto depois. Com o tempo a real foi germinando no cara e ele mesmo começou a buscar sozinho o conhecimento.

Ainda lembro quando ele veio perguntar se eu conhecia um tal de Nessahan Alita.....disse simplesmente que era um ótimo autor e tinha lido algumas obras e recomendava. Não falei de Real em nenhum momento.

Menos de 1 mês depois o cara leu NA todo e começou a conversar comigo sobre desapego. No outro mês terminou com a namorada, que ficou arrasada, pois julgava que ele não era homem suficiente pra isso.

Atualmente ele namora uma menina BEM melhor, embora ainda com perfil dominadora. Porém, sabe lidar bem melhor.

Guia passo a passo de como agir com amigos, em especial betões:
1-ajude o cara a recuperar a alto estima, treinos e dieta são a forma mais rápida de recuperar o amor próprio;
2- comece a falar com o cara que ele não merece passar por determinadas situações, mas jamais fale da namorada dele diretamente;
3-Ajude o cara a identificar as táticas femininas e como contra ataca-las, em especial duas: julgar pelas atitudes e não pelas palavras E tática do espelho;
4- Aos poucos, apresente material da Real bem light para ele, sem jargões ou nada estilo corredor polonês;
5-Espere o tempo que for necessário para a Real germinar a ponto dele buscar você para falar desse tema mais frequentemente e busque mais material sozinho;
6- faça com que entenda o conceito de desapego;
7-Trabalhe cada vez mais conceitos realistas e JAMAIS pressione, respeite o tempo do cara;
8- Espere ele terminar com a namorada ou ter saltos de qualidade de vida enormes.

dica de ouro: não sugira o término do namoro de completar o ponto 7. Idealmente falando, ele deverá terminar por consciência própria.

Espero ter dado uma luz no processo que realizei, mais detalhes ou outras dúvidas é só falar!
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline mente
Subindo a pirâmide
Tópicos: 11
Curtido: 49 vezes em 32 posts
Posts que curtiu: 11
16-09-2016, 09:57 PM
Não tive tempo de ler as novas entrevistas, então não dá pra comentar agora, mas tiver que postar sobre essa resposta do Free Bird acima, extraordinária, vou salvar aqui e usar em próximas oportunidades que tiver de ajudar um amigo.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline barãozin
Num sei di nada
21-09-2016, 08:11 AM
E hoje temos de Frente com Barão com um dos guerreirões do fórum! Chega ae, Appollonio!

[Imagem: Hajime-Ippo-Game-PS3-Ann.jpg]

Vamo começando...

Barão: Vamos começar pelo começo. Poderia nos contar um pouco sobre como você conheceu a real? Quando foi e como foi? Como foi seu primeiro contato, o impacto que teve em você de cara?

Appollo: Resumindo em uma frase seria algo como: Vencer a timidez para "pegar mulher". Na época eu era muito tímido e ingênuo com as mulheres e sempre acabava sendo "friendzonado" por elas e isso me deixava frustrado, nem culhões eu tinha pra sair do lugar. Minha auto estima estava um lixo devido a certos problemas familiares. Tentava recuperar a auto estima desesperadamente, tentando pegando uma garota que na época estava afim.

Certo dia estava pesquisando no google (que não era muito famoso como hoje), alguma coisa relacionada como vencer a timidez e acabei caindo no site do famoso SK, o maior búfalo reprodutor da América latina. E de cara já fui lendo tudo que aparecia pela frente. A cada postagem lida do site dele parecia que minha auto estima se reerguia ao mesmo passo que lembrava das cagadas que já havia feito pelas garotas e me sentia um trouxa. Basicamente as postagem do site me deram uns tapas na cara e me disseram: Olha filho lê isso, vê se acorda agora porra e aja como homem!

Aquele paradigma que tinha antes a real de que mulheres eram Deusas e nós apenas pobres plebeus esforçados, aos poucos foi se desconstruindo para surgir algo completamente novo, algo mais leve, forte e versátil. Naquele ponto em diante eu compreendi que eu tinha que buscar a melhor versão de mim mesmo em prol de mim. E que aquela mentalidade de querer buscar algo melhor em prol das mulheres/garotas era estupidez. Foi ali que a chama do desenvolvimento pessoal acendeu dentro de mim e queima até hoje.

Appollo: Foi o SK com suas reais cômicas e poderosas. Quando comecei a interagir no fórum FSK (fórum antigo) e depois o Doutrinador.

Barão: Após ter conhecido a Real, o que você acha que mudou em relação ao seu "eu" anterior? O que melhorou?

Appollo: Antes eu não pensava muito em mim. Vivia de qualquer jeito (aceitava aquilo que aparecesse), não tinha objetivos de vida e nem me arriscava.
Não vivia,era um zumbi escravo dos "videos-games" e jogos online.

Depois da real, aprendi a ter responsabilidades, ser um homem de palavra , aprendi muito na questão financeira também. E a criar objetivos de curto, médio e longo prazo.

Tinha medo de viajar sozinho, me achava o excluído e que não era bom o suficiente para fazer as coisas. A auto-estima estava lá embaixo, coisa que aos poucos fui resgatando.

Barão: Aproveitando o gancho da pergunta anterior, gostaria de perguntar algo que pouca gente (ou ninguém) comenta, algo em você piorou depois da Real?

Appollo: Eu não vejo que piorei em algo, mas que eu estou falhando e errando mais do que o normal. As vezes polarizo demais de um lado quando tomo uma decisão (raramente volto atrás nas minhas palavras e as vezes acho que estou sendo duro demais). Uma coisa que percebi que ao longo do processo de você colocar a real em prática faz com que você fique bitolado de coisas na cabeça. Quando me sinto bitolado de informações na cabeça, eu me fecho para uma auto-reflexão e isso faz com que eu me afaste um pouco das pessoas independente do ambiente que esteja.

Barão: Prosseguindo com o lado ruim da coisa, qual sua maior cagada no pós-real?

Appollo: Me envolver com uma pseudo-exceçao e ter voltado atrás na minha palavra. Mas os estragos emocionais não foram lá muito grandes, então vejo que tudo como um aprendizado e erro meu. Fora que soube mais tarde que tinha umas pessoas falando mal de mim para ela, ela acabou ouvindo os outros, sendo uma "maria vai com as outras". Então, abandonei o barco antes que afundasse.

Barão: Para finalizar este arco "revirando o passado": se você pudesse encarar seu "eu" anterior pré real, o que faria?

Appollo: Eu diria algo desse tipo: -Appollo, vou te mandar a real. A vida é difícil, você vai apanhar de tudo quanto é jeito e na maior parte das vezes nem vai ver da onde vem o próximo golpe que vai te acerta. Você vai cair, e muitas das vezes vai querer permanecer estendido no chão, muitas das vezes vai se sentir incapaz de levantar, mas acredite você vai levantar. E a visão que você tem sobre a dor, pode ser interpretada de outra forma (boa ou ruim, depende de você). Você tem duas opções, aprender pela dor do aprendizado e conseguir algumas vitórias e derrotas ou sofrer a preocupação da eterna ânsia de nunca ter tentado. Nós estamos sobre essa terra somente de passagem, então vá lá conquistar o que você almeja nem que pra isso tenha que ganhar algumas cicatrizes e feridas.

Barão: A real bate muito na tecla do desenvolvimento pessoal. Quais são seus planos para o futuro? A Real teve relação com esta perspectiva futura ou já era um caminho que você estava trilhando?

Appollo: Através dos estudos estou buscando aumentar meu currículo profissional para aumentar minha renda.Tenho planos de investimentos futuros que desejo realizar para então conseguir minha independência financeira (deixando claro que não almejo ser rico, mas ter uma situação financeira boa que me permita desfrutar de alguns hobbys e prazeres materiais).

Barão: Todos sabemos do perigo da "síndrome do cientista louco", mas as vezes vemos alguma chance de dar um toque pra alguém mais próximo. Além do impacto que a real teve na sua vida, você de alguma maneira ajudou pessoas a sua volta através do conhecimento obtido através da real? Se sim, de que forma transmitiu isso? Como se sentiu? Como a pessoa reagiu?

Appollo: Nunca apresentei a real a ninguém. E por hora não vejo que alguém esteja preparado adequadamente para conhecê-la. Eu sempre mando uns "toques das reais" em alguns paspalhos e vejo que esse pouco surte efeito. Por hora, vejo que está bom. Tendo em vista que são pessoas na casa dos seus vinte anos( eu estou na casa dos trinta quase).

Barão: Quem não vive numa caverna, sabe muito bem que nosso país passa por um momento de crise, tanto política, econômica e de valores. Você, vendo tudo isso, quais são suas perspectivas perante isto tudo? Faz parte da "Ala Congonhas", que pretende largar tudo e tentar algo fora do país? Ou acredita que o Brasil ainda tem seu espaço para quem quer prosperar?

Appollo: Eu acredito que até que o país tome rumo, as coisas ainda vão ficar bem complicadas. Eu vejo a crise da seguinte maneira: está na cabeça daqueles que não se planejam financeiramente. Daqueles que não se esforçam no trabalho, daqueles que reclamam de tudo e não faz nada pra mudar. Que não abrem mão de certas coisas só pra ostentar algo que não tem e por aí. A crise está no governo, não no cidadão brasileiro

Barão: Sabemos que este é um tema espinhoso, mas não podemos deixar de perguntar: Pensa em se casar e formar família um dia? Quais os critérios você acha necessário para fazer isto? Seja no campo moral, intelectual, financeiro, da companheira, etc. Caso não queira, quais os motivos te levaram a não seguir este caminho?

Appollo: Sim, penso que ninguém está livre de encontrar uma "espertinha". O cara tem que ser muito cuidadoso na seleção, ver se seus objetivos caminham na mesma direção que os dela e se precaver de uma forma que seja justa para ambos. Eu acredito que um homem precisa deixar seu legado para próxima geração e seus filhos são seus maiores tesouros.

Barão: E quais são seus planos para tentar "blindar" sua família desse tanto de influência negativa que temos atualmente?

Appollo: Primeiro de tudo, um homem de família precisa estar presente e dar o exemplo aos demais. Sem isso não tem como fazer funcionar. Deixar claro o que é certo e errado, mostrar as conseqüências de tais atos.

Barão: Qual é a sua opinião sobre a real hoje em dia? Caso fosse te dado o comando das coisas hoje, o que você mudaria pra ontem?

Appollo: A real cresceu muito de um tempo pra cá e claramente percebe-se que a real é para poucos. Não é você que escolhe a real, mas a real que te escolhe. Como aconteceu comigo, ela acendeu algo dentro de mim que estava adormecido e a cada dia me molda como pessoa. Só que são poucas pessoas que tem essa cabeça de a cada dia tentar se tornar uma pessoa melhor.

Barão: Vamos encerrar aqui a entrevista. Teria algo a dizer pro pessoal do fórum?

Appollo: Vou deixar o agradecimento aqui ao pessoal que participa do fórum. São vocês que me motivam nas horas ruins (são tantas merdas que acontecem e como sou do tipo que guardo meus problemas pra mim, que as vezes é difícil encarar o dia e a motivação esvai). Mas quando entro no fórum e leio um tópico, ou mesmo, um post me lembro porque eu continuo lutando e isso me dá forças pra continuar em frente. Meu muito obrigado a você que fizeram e fazem parte do fórum. Um grande abraço.

===

E encerramos por aqui mais uma entrevista, espero que curtam e caso queiram perguntar mais coisas para ele, deixem suas perguntas nos comentários que se tivermos um número bom de perguntas, eu abrirei uma "parte 2", ou ele mesmo vai respondendo elas por aqui!

Até semana que vem, cambada de cavalos!

===

Facebook

===

Ajude o Voz da Real no nosso APOIA-SE! De forma anônima e com um valor mais barato do que uma cervejinha, você pode fazer sua parte em espalhar a Real. As contribuições serão usadas para melhorar a qualidade de som dos podcasts, pela manutenção do fórum e do canal e futuramente, quem sabe, para fazer rifas tendo como prêmio garotas de programa versadas em marxismo (ou escola austríaca, fica ao gosto do freguês). APOIE HOJE! ↴

Pensando em comprar um livro ou algum bagulho na Amazon? Me chame por MP que eu gero um link especial pra vc. Com isso, você além de tá comprando seu produtinho, vai tá ajudando com alguns trocados a manutenção do Fórum, do Voz da Real e quem sabe mais pra frente, dará até pra realizar sorteios por aqui tendo como prêmio prostitutas versadas em marxismo para vocês. Caso queiram comprar livro, dá uma conferida nessa listinha aqui.
[+]
  •
Website Procurar
Responder
Offline Mandrake
Veterano
21-09-2016, 03:10 PM
(16-09-2016, 09:13 PM)Free Bird Escreveu:

@ Free Bird

#ContinuaANovela

Consegui através da estratégia de tentar fazer com que eles se sentissem valorizados. Sempre falava os pontos fortes do cara, como ele era boa pessoa e como merecia coisa melhor. Não criticava diretamente a namorada nunca, porque isso ativa sistema de defesa instintivo de fêmeas deles, falava de determinada atitude que não era correta ou de que ele não merecia passar por determinada situação. Também não aconselhava o término, deixava ele chegar a essa conclusão sozinho.

Um caso simples foi de um amigo que namorava uma mulher mais velha, feia e que o dominava completamente.
Ele tinha uma péssima alto estima, o que permitia isso.
Depois de um bom tempo trabalhando a alto estima dele, ajudando a treinar, fazer dieta e a evoluir em geral, notei que a segurança dele melhorou.

A partir dai, toda vez que ela era grosseira com ele, ou fazia alguma merda, eu me fingia de decepcionado e começava a lembrar o quanto ele tem se esforçado para melhorar como pessoa e que não merecia passar por isso. Também reforcei bastante o conceito de Homem manda na relação, necessidade de se impor.
Depois que ele começou a concordar comigo e se tornou capaz de identificar as atitudes erradas da namorada, eu comecei a mandar textos da Real beem lights.
Mandava 1 ou outro texto por semana e sempre conversava com ele sobre o texto depois. Com o tempo a real foi germinando no cara e ele mesmo começou a buscar sozinho o conhecimento.

Ainda lembro quando ele veio perguntar se eu conhecia um tal de Nessahan Alita.....disse simplesmente que era um ótimo autor e tinha lido algumas obras e recomendava. Não falei de Real em nenhum momento.

Menos de 1 mês depois o cara leu NA todo e começou a conversar comigo sobre desapego. No outro mês terminou com a namorada, que ficou arrasada, pois julgava que ele não era homem suficiente pra isso.

Atualmente ele namora uma menina BEM melhor, embora ainda com perfil dominadora. Porém, sabe lidar bem melhor.

Guia passo a passo de como agir com amigos, em especial betões:
1-ajude o cara a recuperar a alto estima, treinos e dieta são a forma mais rápida de recuperar o amor próprio;
2- comece a falar com o cara que ele não merece passar por determinadas situações, mas jamais fale da namorada dele diretamente;
3-Ajude o cara a identificar as táticas femininas e como contra ataca-las, em especial duas: julgar pelas atitudes e não pelas palavras E tática do espelho;
4- Aos poucos, apresente material da Real bem light para ele, sem jargões ou nada estilo corredor polonês;
5-Espere o tempo que for necessário para a Real germinar a ponto dele buscar você para falar desse tema mais frequentemente e busque mais material sozinho;
6- faça com que entenda o conceito de desapego;
7-Trabalhe cada vez mais conceitos realistas e JAMAIS pressione, respeite o tempo do cara;
8- Espere ele terminar com a namorada ou ter saltos de qualidade de vida enormes.

dica de ouro: não sugira o término do namoro de completar o ponto 7. Idealmente falando, ele deverá terminar por consciência própria.

Espero ter dado uma luz no processo que realizei, mais detalhes ou outras dúvidas é só falar!

que belo trabalho neurolinguistico que vc fez hein...

vc é fera aguia!
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline barãozin
Num sei di nada
28-09-2016, 07:57 AM
Vamos para mais um De Frente com Barão com ele, o novo carregador de pianos da Real (era um termo que o Doutrina usava para me descrever e hoje eu passo a frente pro nosso confrade Diamante yaoming)

(eu não sei que diabos eu vou usar como imagem pra descrever ele pq convenhamos, por uma pedra de diamante só seria meio bizarro...)

Mas vamos a entrevista! (com travessões no começo das frases mesmo pra manter o jeito peculiar de escrita dele)

Diamante: Sou um cara, que tenta ser o mais cordial possível com as pessoas. É uma característica que desenvolvi ao longo dos anos.

- Sobre conhecer a Real, foi numa época de fim de relacionamento no fimal de 2014. O ano foi terrível pra mim em todos os sentidos da palavra, um ano que deu tudo errado. Até o meu time foi rebaixado Rs. Conheci a Real com 30 anos através do Blog do Doutrinador no começo de 2015 procurando algo em torno de Vingança (facepalm), até cair em um dos artigos do Doutrinador, o famoso, Sucesso! A Verdadeira vingança do Homem Honrado. Me interessei pelo artigo e comecei a ler, cara, o Blog era muito bom! Lembro que passei basicamente todo o feriado de carnaval lendo os conteúdos.

- Antes do Blog, tinha conhecido as obras de NA através de um comentário no fórum PUA, só que na época, não tinha a menor ideia que o Blog do Doutrinador e NA tinha ligação com os fóruns da Real.

- Logo depois (se não me falha a memória), cair no Canal do Búfalo, posteriormente nesta própria casa. Através de um comentário daqui, conheci o antigo MR. Fui pra lá, me identifiquei mais e permaneci até o próprio cair dois meses depois, semanas a frente a queda, pedi refúgio a esta casa e estou aqui até hoje.

- Depois do levantamento do novo projeto do MR, era um membro comum que apenas postava assuntos na Área de Finanças, alguns meses depois, fui convidado a Moderador (a principio até estranhei o convite, já que tinha muitos mais membros experientes a minha frente), e hoje, sou tipo um de administrador interino auxiliando no suporte técnico do fórum.

Diamante: Doutrinador, sem dúvida, cada post, uma porrada. Apesar de ter conhecido as obras de NA um pouco antes, não tinha lido muito sobre o mesmo. Só fui ler depois.

Diamante: Comecei a olhar por uma outra ótica as situações que me rodeavam para que pudesse administrar de forma mais acentuada. E hoje tento ser mais ponderado.

Diamante: Fiquei meio que sem tolerância para certas situações de convívio. Ainda me pego fazendo algumas besteiras. Aos poucos estou eliminando estas questões.

Diamante: Ainda me pego "romantizando" algumas questões. Porém, vejo que diminuiu drasticamente ao longo deste tempo.

Diamante: Se eu pudesse voltar atrás, faria certamente algumas correções no meu "Eu" anterior. Antigamente era muito tolerante com certas coisas, principalmente no meu último relacionamento. Eram muitas mazelas de todos os tipos. Principalmente emocionais.

Diamante: Depois da Real, o foco é em mim. Hoje por exemplo, não tenho tempo (por hora), para administrar conflitos desnecessários em relacionamentos amorosos. Em muitas situações, mais atrapalham do que ajudam. Primeiro vou me estruturar o meu "Eu" interior (emocional), internalizar ainda mais a Real e fortalecer ainda mais as minhas finanças, para que depois sem preocupações, partir para outras áreas.

Diamante: Acho que a maioria de nós passa por esta fase. Já tentei ajudar, porém é perda de tempo (a meu ver). Um pequeno exemplo é um amigo próximo, ele ficou até em depressão por causa de um término. Tempos depois, o mesmo sempre me perguntava sobre relacionamentos no geral, e eu o respondia como eram de fato. Mas, sem entrar em detalhes. No fim, os sons das palavras entraram pelo ouvido, e saíram pelo outro. O mesmo se sentia (de certa forma) ofendido.

Diamante: O Brasil, tem tudo para ser uma potência. Geograficamente (acredito) que somos o melhor país para morar. Temos tudo aqui. Até a melhor área do globo para lançamento de foguetes. Além de riquezas naturais e tudo mais.

- Não vou me estender muito nesta questão, porque é um assunto bem complexo e extensivo. Vou citar um dos problemas: Regionalistas! Infelizmente são um grande problema do Brasil. É tipo assim: Paulista falando mal dos Cariocas e vice e versa, pessoal do Sul e Sudeste criticando o pessoal do Norte e Nordeste, e por aí vai... Ambos devem pensar que moram em Viena, Dubai, Veneza, Mônaco etc etc. regionalistas são tipo torcedores de futebol fanáticos. Sendo assim, não tem jeito mesmo. Essas briguinhas sem fundamento nenhum, só ajudam a sermos essa draga de país que é hoje, infelizmente.

- Se fosse escolher um país para me mudar, escolheria um país com uma mescla básica destes fatores: IDH equivalente ao nosso, com a Moeda que valesse menos que a nossa, e o principal, Leis sérias! Leis que funcionam, leis que permitam viver com dignidade, diferente do Brasil.

Diamante: Cara, gostaria muito de me casar sim. Ter pelo menos uns dois filhos para que pudesse passar os meus conhecimentos e ser um Pai presente. Gostaria que os meus filhos crescessem em um ambiente familiar saudável. Porém, achar hoje em dia uma mulher de valores está mais complicado que acertar no cassino. Todo homem tem que ser criterioso na escolha de sua futura esposa, será ela que gerará seu(s) futuros filho(s). Formar família é algo muito sério.

Barão: E quais são seus planos para tentar "blindar" sua família desse tanto de influência negativa que temos atualmente?

Diamante: Pergunta difícil essa! Pra começar, meu(s) filho(s) não iriam estudar em escolas públicas, uma boa educação é o principal. Seria um Pai extramente presente, porém sem ser ditador. Orientando e administrando situações.

Diamante: Se bem que praticamente sou um dos membros que está cuidando do novo MR. yaoming

- Deixaria as coisa como estão no FdB e no MR hoje. Priorizaria mais o Desenvolvimento Emocional. Vejo este tema um pouco esquecido de ser abordado pelos membros. Foi por situações assim, que convidei o Mandrake para levar os tópicos dele sobre o tema para o MR, para que eu pudesse organizá-los de uma maneira mais prática e mais acessível a todos.

Diamante: Para os jovens que descobriram a Real com menos de 22 anos, ponham a mão para o céu e agradeçam por descobrirem este espaço. Se levarem a sério, vocês serão homens de valores preparados e calejados para resolverem muitos problemas e evoluírem.

===

E encerramos por aqui mais uma entrevista, espero que curtam e caso queiram perguntar mais coisas para ele, deixem suas perguntas nos comentários que se tivermos um número bom de perguntas, eu abrirei uma "parte 2", ou ele mesmo vai respondendo elas por aqui!

Até semana que vem, cambada de cavalos!

===

Facebook

===

[+]
  •
Website Procurar
Responder
Offline Roland
Pistoleiro
Curtido: 4 vezes em 4 posts
28-09-2016, 09:25 AM
Uma satisfação ler a entrevista do Diamante. Ele foi um dos primeiros a me estender a mão quando cheguei ao reduto realista. Conversou comigo, colocou fé em mim e eu agradeço por isso; suas postagens, seus conselhos, me foram e ainda são de grande valia. Lembro especificamente de falarmos uma vez sobre a fase da revolta, quando ele me disse para eu sair daquela espiral, que poderia crescer muito. Estava certo.

Eu gostaria de saber, Diamante, sobre a sua escolha profissional; o que te levou a optar pelo seu ramo de trabalho; se houve alguma referência, algo ou alguém que tenha te inspirado.

No mais, fico satisfeito por saber mais a seu respeito e agradeço ao Barão, novamente, pela iniciativa.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Henry Volk
Búfalo
**
Tópicos: 11
Curtido: 18 vezes em 12 posts
28-09-2016, 09:38 AM
Citar:Diamante: Para os jovens que descobriram a Real com menos de 22 anos, ponham a mão para o céu e agradeçam por descobrirem este espaço. Se levarem a sério, vocês serão homens de valores preparados e calejados para resolverem muitos problemas e evoluírem.

Ter conhecido a real com 17 anos foi mais ou menos isso:
Show ContentSpoiler:
[Imagem: revelac3a7c3a3o.jpg]

Parabéns Diamante, excelente realista.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline thothenki
Livreiro da Real
Tópicos: 10
Curtido: 115 vezes em 66 posts
Posts que curtiu: 6
28-09-2016, 03:43 PM
Baita tópico.

Faz tempo que tô sem participar muito dos fóruns.

Recebi MP do Barão com a entrevista, amanhã respondo e mando pra ele.
[+]
  •
Website Procurar
Responder
Offline ragnarok
Búfalo
**
Tópicos: 5
28-09-2016, 04:06 PM
Muito bom !
Moderador do fórum mundo realista

meu blog :https://embuscadoultimotrago.wordpress.com/

Conhecido tbm como o cafastor !
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Mandrake
Veterano
28-09-2016, 05:18 PM
Grande Diamante!
Já é patrimonio do Mundo Realista, patrimonio financeiro
[+]
  •
Procurar
Responder
Ausente Diamante
Veterano
Tópicos: 15
Curtido: 326 vezes em 214 posts
Posts que curtiu: 13
28-09-2016, 08:59 PM
- Agradeço Barão pela oportunidade.

- E deixo os meus agradecimentos a todos que dispuseram um pouco do seu tempo para ler minha entrevista.

- Roland, você que me fez uma pergunta pessoal, vamos lá. Cara, acreditei em você na época e ainda acredito em você hoje. Você tem potencial (além de escrever muito bem). A respeito da minha profissão, cara, eu trabalho com Informática. Finanças é o meu hobby desde os 26 anos. Fui lendo, lendo... Internalizando os conhecimentos, e hoje estou aí. Pretendo no futuro fazer uma faculdade de Gestão Financeira.

- PS: Alguns devem pensar porque uso travessões nos meus textos. Na verdade, eu os usava como parágrafos para organizar melhor a minha escrita, e hoje ainda uso, acabou meio que ficando com uma particularidade pessoal.
[+]
  •
Procurar
Responder
Páginas (19): « Anterior 1 ... 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 Seguinte »
Pular para página 

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  Podcasts da Real - com Arlindo, Barão, Loki e War barãozin 12 2,432 25-06-2016, 06:04 PM
Última Mensagem: Loki
  Lá elas nem ousam bater de frente Mandrake 6 2,542 14-08-2014, 06:27 PM
Última Mensagem: Mandrake
  Mulher pegando no pênis de cafagestes na frente de seu namorado. Mr. T 21 23,777 09-12-2012, 05:52 PM
Última Mensagem: Scorpion77
  O feminazismo radical é uma frente socialista? barãozin 0 1,144 20-07-2012, 08:20 AM
Última Mensagem: barãozin

Facebook   Twitter  

usuários a ver este tópico:
1 Visitante(s)

•  
  • Modo Leve (Arquivo)  
Theme © 2014 iAndrew
Suportado Por MyBB, © 2002-2025 MyBB Group.
Modo Linear
Modo listagem
Ver Vista de Impressão
Subscrever este tópico
Adicionar Pesquisa para esse tópico
Enviar tópico para um amigo